07/09/2012

Teste: que livro você é?

Estava aqui procurando alguns testes legais para fazer - não que eu confie muito no resultado destes, só faço mesmo para passar o tempo - quando me deparei com um teste que achei que vocês iriam adorar: que livro você é?



O teste foi disponibilizado no site da Abril em um espaço chamado Educar Para Crescer, que é um movimento apoiado pelo Ministério da Educação para destacar a importância da educação para o crescimento do Brasil e de seus cidadãos. 
Ao final do teste, você terá como resultado um ou mais livros nacionais que combinem com você.
Não se enganem: as perguntas podem parecer um pouco nada a ver com literatura - salvo algumas -, mas elas foram muito bem elaboradas para te darem um resultado super certo. Bom, pelo menos comigo combinou bastante.
Vejam os meus resultados:


"Doidas e santas", de Martha Medeiros
Moderninha e solteira, ou radiante de véu e grinalda? Eis a questão da jovem (ou nem tão jovem) mulher profissional, cosmopolita e, apesar de tudo, muito romântica. Eis a sua questão! Confesse: quantas horas semanais você gasta conversando sobre encontros e desencontros sentimentais com as suas amigas? Aliás, conversando não. Analisando, destrinchando... Mas isso não quer dizer que você só questione a existência de príncipe encantado, não. A vida adulta hoje não está fácil para ninguém, como bem mostram as 100 crônicas de "Doidas e Santas" (2008), que retratam os sabores e dissabores da vida sentimental e prática nas grandes cidades.


"No país da piada pronta", de José Simão
A tragédia do cotidiano te faz rir para não chorar. E por que rir sozinho, não é mesmo? Você logo convida quem estiver por perto a rir com você. E consegue! Divertido e inteligente, você garante que a maioria de suas piadas é, sim, de bom gosto. E que não concordem os mal amados de plantão! Não que você seja alienado ou não perceba o sofrimento dos outros, muito pelo contrário. Mas, muitas vezes, o melhor remédio é mesmo dar uma boa gargalhada.

O colunista-humorista José Simão, do jornal Folha de S.Paulo, reúne em "No país da piada pronta" (2007) verbetes de dicionários criados por ele, como o do tucanês e do lulês. 

"A paixão segundo GH", de Clarice Lispector
Você é daqueles sujeitos profundos. Não que se acham profundos – profundos mesmo. Devido às maquinações constantes da sua cabecinha, ao longo do tempo você acumulou milhões de questionamentos. Hoje, em segundos, você é capaz de reconsiderar toda a sua existência. A visão de um objeto ou uma fala inocente de alguém às vezes desencadeiam viagens dilacerantes aos cantos mais obscuros de sua alma. Em geral, essa tendência introspectiva não faz de você uma pessoa fácil de se conviver. Aliás, você desperta até medo em algumas pessoas. Outras simplesmente não o conseguem entender. 

Assim é também "A paixão segundo GH", obra-prima de Clarice Lispector amada-idolatrada por leitores intelectuais e existencialistas, mas, sejamos sinceros, que assusta a maioria. Essa possível repulsa, porém, nunca anulará um milésimo de sua força literária. O mesmo vale para você: agrada a poucos, mas tem uma força única.

Quem quiser fazer o teste, pode fazer o teste AQUI. Não se esqueçam de me contar o resultado, ein?

76 comentários:

  1. Oi Lu!
    Já fui viciada neste testes, e fazia tempo que não via um.
    Sobre livros é o primeiro e vou fazer agora.

    Bom final de semana!
    Bjos!

    Cida

    ResponderExcluir
  2. Oi Luara!!!
    Nossa, vou correr agora mesmo pra fazerkkk
    Também adoro esse testes *-*
    Bjks
    Paty
    http://abajurdepapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o teste. O meu deu:
    Você é... "Carmen – Uma biografia", de Ruy Castro. Olha um trecho: "Por isso, se fosse um livro, você só poderia ser uma boa biografia, daquelas que faz os leitores deitarem na rede do fim de semana e se entregarem às peripécias de uma grande personagem. Aliás, você já pensou na profissão de repórter? Ou de escritor? "
    "Memórias póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis e tmb "O vampiro de Curitiba", de Dalton Trevisan. Meu identifiquei com todos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Vou já cheguei a abrir esse teste no curso, mas fiquei com preguiça de fazer :x
    Mas vou fazer ele agora fiquei curiosa para saber o resultado *-*

    Beijos Bruna.
    Sweet Shyness

    ResponderExcluir
  5. Hey lu, quanto tempo não passo aqui :/
    Tudo bem?

    Annw *-* Eu amei esse teste, serio mesmo, fiz e me identifiquei muito com o resultado.
    O meu deu "A paixão segundo GH", de Clarice Lispector, e percebi que em muitos pontos é completamente eu, porque sou alguém quase impossível de se conviver rs

    Fico me perguntando, com os resultados que deu quando você fez, qual você mais se identificou?

    Beijos,
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ai, eu também adoro ficar fazendo esses testes para passar o tempo! Eu fiz e o meu só deu um livro, "Doidas e santas", de Martha Medeiros. E caiu como uma luva! shausa

    Adoreeei! Ótima dica!
    Beijitos

    ResponderExcluir
  7. Sou "Memórias póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis hahahaahahahah amei isso!

    "Claro que esse cinismo ácido que você teima em destilar afasta alguns, e os mais jovens nem sempre conseguem entendê-lo. "

    GENTE isso é melhor q cigana! kkkkkkkkkkkkkkk morri!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha feito esse teste, e deu de novo a mesma coisa, nem conheço o titulo, mas é legal, acho

    Resultado


    "Os donos do futuro", de Roberto Shinyashiki
    Vencer: é isto que você quer da vida. Ganhar dinheiro suficiente para construir um bom patrimônio, formar uma família harmoniosa e feliz, criar filhos igualmente campeões. Alguém prático como você nem combinaria com um livro de ficção ou com as questões universais que podem ser levantadas pela boa literatura. Entusiasta de self-made people e admirador do estilo de vida norte-americano, você não tem medo de trabalho e procura traças metas para alcançar seus objetivos. Quando dá, procura ensinar outras pessoas a fazer o mesmo, como faz Shinyashiki nas nove lições de "Os donos do futuro" (2000) que aponta as principais características de líderes competentes.

    ResponderExcluir
  9. "Memórias póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis *O* E PAULO COELHO, MAS ME RECUSO -t

    ResponderExcluir
  10. Olá Luara!!

    Amei a dica e corri para fazer o teste. O meu deu 4 livros OH My GOD: Memórias Póstumas de Brás Cubas, já li este livro é um dos meus favoritos de Machado então caiu super bem...
    A paixão segundo G.H Amo Clarice uma pena que ainda não li este livro! Carlos Drummond de Andrade Antologia Poética, quero ler este livro já estava na minha lista...
    E por último "Os donos do futuro", de Roberto Shinyashiki
    nunca tinha ouvido falar, vou dar uma pesquisada...
    Gostei muito do teste e os textos do resultado, tudo a ver comigo. Valeu pela super dica!

    Beijos,
    David.H.S
    http://livrosemaisseries.blogspot.com.br/

    P.S. Posso postar a dica no meu blog?

    ResponderExcluir
  11. Ah, sempre adorei fazer esses testes, mas não lembro de ter feito nenhum sobre livros nacionais antes. Meu resultado foi Paixão Segundo G.H. e Memórias Póstumas de Brás Cubas, bem cult, né? hahaha

    Beijos
    http://trouxesteachave.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. "Memórias póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis, e "O alquimista", de Paulo Coelho.

    Puxa, que legal. Geralmente não faço esse tipo de teste, mas fiz e me identifiquei com o resultado.

    Beijos!
    Karen Soarele

    ResponderExcluir
  13. O meu também deu "A paixão segundo GH", de Clarice Lispector, e também deu a bibliografia da Carmen Miranda haha

    Vitor Dutra
    http://maredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei o teste
    O meu deu "A paixão segundo GH", de Clarice Lispector, "O alquimista", de Paulo Coelho e "No país da piada pronta", de José Simão.
    Até que concordo com o primeiro e último, mas a descrição desse livro do Paulo Coelho não tem nada a ver comigo rsrsrsrsrs

    Bjokas

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Luara,

    Esses testes são muito legais....acho bem interessante, já fiz um semelhante...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei, vou correndo lá fazer esse teste, acho sempre legal de fazê-los *-*

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  17. Carmen – Uma biografia, de Ruy Castro
    O alquimista, de Paulo Coelho
    Os donos do futuro, de Roberto Shinyashiki

    ResponderExcluir
  18. Hahahah sou "A paixão segundo GH", de Clarice Lispector. Confesso que nunca li o livro, mas já estou doida para ler =D
    "Você é daqueles sujeitos profundos. Não que se acham profundos – profundos mesmo." ..."você: agrada a poucos, mas tem uma força única."
    Adorei o teste!

    ResponderExcluir
  19. hauahuahua

    Adorei esse teste, o resultado do meu deu:

    "Doidas e santas", de Martha Medeiros
    Moderninha e solteira, ou radiante de véu e grinalda? Eis a questão da jovem (ou nem tão jovem) mulher profissional, cosmopolita e, apesar de tudo, muito romântica. Eis a sua questão! Confesse: quantas horas semanais você gasta conversando sobre encontros e desencontros sentimentais com as suas amigas? Aliás, conversando não. Analisando, destrinchando... Mas isso não quer dizer que você só questione a existência de príncipe encantado, não. A vida adulta hoje não está fácil para ninguém, como bem mostram as 100 crônicas de "Doidas e Santas" (2008), que retratam os sabores e dissabores da vida sentimental e prática nas grandes cidades.

    ResponderExcluir
  20. ah eu fiz o teste ai fui e fechei a pagina u-u só depois q me lembrei q tinha q dar o resultado pq vc queria saber
    xp
    fiquei com preguiça de fazer de novo xp

    ResponderExcluir
  21. Achei divertido, rs.


    "Doidas e santas", de Martha Medeiros
    Moderninha e solteira, ou radiante de véu e grinalda? Eis a questão da jovem (ou nem tão jovem) mulher profissional, cosmopolita e, apesar de tudo, muito romântica. Eis a sua questão! Confesse: quantas horas semanais você gasta conversando sobre encontros e desencontros sentimentais com as suas amigas? Aliás, conversando não. Analisando, destrinchando... Mas isso não quer dizer que você só questione a existência de príncipe encantado, não. A vida adulta hoje não está fácil para ninguém, como bem mostram as 100 crônicas de "Doidas e Santas" (2008), que retratam os sabores e dissabores da vida sentimental e prática nas grandes cidades.

    "Os donos do futuro", de Roberto Shinyashiki
    Vencer: é isto que você quer da vida. Ganhar dinheiro suficiente para construir um bom patrimônio, formar uma família harmoniosa e feliz, criar filhos igualmente campeões. Alguém prático como você nem combinaria com um livro de ficção ou com as questões universais que podem ser levantadas pela boa literatura. Entusiasta de self-made people e admirador do estilo de vida norte-americano, você não tem medo de trabalho e procura traças metas para alcançar seus objetivos. Quando dá, procura ensinar outras pessoas a fazer o mesmo, como faz Shinyashiki nas nove lições de "Os donos do futuro" (2000) que aponta as principais características de líderes competentes.

    ResponderExcluir
  22. Oi Luara1

    Adorei o teste, meu resultado foi "A Paixão Segundo GH" da Clarice Lispector.

    Foi bem divertido :)

    Beijinhos

    www.chatadoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oiiie Lu,
    Fiz o teste e o meu deu

    "Antologia poética", de Carlos Drummond de Andrade.
    Beijoos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  24. Que texto bom, vou ler todo e descobrir qual o meu tipo de livro, muito bom seu blog parabéns,
    http://desventuras-em.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá :)
    Nunca tinha visto esse tipo de teste. Que bacana, vou ir lá fazer e ver o meu resultado :D Adorei.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  26. Oi, Luara, se você é estes três livros, então eu não te conheço, kkkkkkk
    Já li alguns textos de Martha Medeiros, mas ainda não li esse livro da autora.
    E não sou muito fã de Clarice Lispector :/
    E adoro ler Simão nos jornais, mas não sabia que ele tinha livros, kkkkkk.

    Embora eu também seja Doidas e santas, kkkkk. Vou procurar esse livro para ler já!

    Beijos!

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
  27. Hehe um teste maneiraço viciaa
    ; D
    rockdeverdadeeatitude.blogspot.com/ bjs

    ResponderExcluir
  28. Já fiz esse teste, o meu livro deu "O Lustre" da Clarice. Ainda não li, mais sou curiosa pra saber se tem a ver mesmo, rs.

    Beijos, Izabela :)

    Caderno de Resenhas

    ResponderExcluir
  29. Oie =)
    nossa que teste bacana!!
    Não conheci e gostei bastaste, tanto que quando estiver em casa irei fazer.
    Gostei das respostas.
    Beliscões

    ResponderExcluir
  30. Gostei do teste! O meu deu Doidas e santas também :D

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Adorei o teste, Lu!! <3 O meu deu dois livros iguais o seu! hahaha Meu resultado deu Memórias Póstumas de Brás Cubas, Doidas e Santas e A Paixão Segundo GH! :D Agora eu quero ler os livros! rs

    kisses!

    @mariapsalles

    ResponderExcluir
  32. Amei, Lu! Estou aqui de dentes abertos. =)

    Meu resultado foi: Memórias Póstumas de Brás Cuba, Machado de Assis (disse que eu sou uma espécie de divisor de águas, o tipo de pessoa que marca quem lhe cerca e nunca perde a popularidade); A Paixão Segundo GH, Clarice Lispector (pessoa profunda, e o mais você já sabe, deu igual no seu); O Alquimista, Paulo Coelho (pessoa popular e bem-humorada que todos conhecem e que não está nem aí para o que os outros pensam ou deixam de pensar. Uhuuuu!).

    Amei mesmo, apesar de não ser 100% exato. O Alquimista é o livro do Paulo que mais gostei. Posso dizer que ele marcou muito a vida de adolescente (li em 1999, quando tinha 16 anos).

    PS. Caso o pessoal daqui tenha interesse, tem SORTEIO de Cinquenta Tons de Cinza lá no blog.

    Beijos!

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  33. Oi,

    o teste é bem legal mesmo!! O meu resultado também foi "A paixão segundo GH", de Clarice Lispector!

    Bjs

    ResponderExcluir
  34. Oi Luara, eu fiquei um tempo sumido aqui do blog e do meu também porque estava sem internet em casa, mas agora ela voltou e eu já estou na tiva de novo.
    Eu fiz o teste e gostei bastante, achei ele muito bem pensado, o meu resultado foi Memórias Póstumas Brás Cubas, e não sei se gostei muito disso, rsrs.

    Eu deixei um selinho pra você lá no blog, confira!

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com.br/2012/09/memes-e-selinhos-que-eu-recebi.html

    ResponderExcluir
  35. Esse livro de José Simão é muuuito bom e Clarice, é Clarice né. Rsrsrs.

    Fui fazer o teste de curiosa que sou, olha o que deu:
    -"Memórias póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis
    -"Doidas e santas", de Martha Medeiros

    ResponderExcluir
  36. Fiz o teste e meu resultado foi "Doidas e Santas"... Bem minha cara!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. Oii..
    Que legal esse teste, eu fiz e olha só o resultado:
    - "Memórias póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis
    - "A paixão segundo GH", de Clarice Lispector
    - "Doidas e santas", de Martha Medeiros

    Adorei o seu blog, ele é uma gracinha, já estou seguindo!
    Se der, dá uma pssadinha lá no meu também!

    Beijoos, ;**
    Mariana - http://leitoraonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Você é... "Carmen – Uma biografia", de Ruy Castro
    "No país da piada pronta", de José Simão

    Curti o resultado... poxa muito legal mesmo esse teste...

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. adorei, vou fazer o teste agora ^^

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Oie
    Que interessante, eu fiz o teste e deu Doidas e Santas.
    Gostei do resultado porque gosto bastante de Martha Medeiros. Vou até procurar o livro pra ler.
    Beeijoo!!

    Grazy
    meusantidotos(blogspot)

    ResponderExcluir
  41. Aaah, outro dia estava fazendo uma pesquisa na escola e achei sem querer esse teste, pena que não deu tempo de terminar! Vou olhar novamente, rsrs!!!


    Beijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  42. Eu sou "Memórias póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis.
    K=.P

    [grobsch.com.br]

    ResponderExcluir
  43. AHH se eu não me engano já fiz esse texto, ou um bem parecido, lembro de ter dado A paixão segundo G.H no meu também, apesar de complicado, alguns trechos dele eram tão eu <3 Foi o primeiro livro que li da Clarice *_* Enfim, vou refazer o teste caso já tenha feito, faz muito tempo que o fiz eu acho. rs

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  44. Oi Luara,tudo bem?
    O meu deu doidas e santas.#risos.
    mil beijos.

    Mariana - World of Tori Vega.
    @mariworldoft_

    ResponderExcluir
  45. Acho que é no país da piada pronta uhausauhshus sou terríver uhasuhashus
    beijos

    Amy - Visite o Macchiato

    ResponderExcluir
  46. Já fiz muitos testes , mas hoje em dia não me animo mais, rsrsrs, ótima ideia :)
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Que legal a dica do teste! Também não acredito muito, mas não custa nada fazer! =]

    ~Glaucia

    www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  48. Oii Lu, adorei o post e a ideia, haha.
    Fiz agora mesmo e deu "Doidas e santas" de Martha Medeiros, e confesso que nunca li, rs.
    Será que deveria? kkk.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  49. Tive vários resultado programei um posta pra divulgar lá no Blog também.

    Adorei o teste bem diferente mesmo.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Oi Lu :)

    Gostei do post e do teste!
    Fiz e o resultado foi: Doidas e santas, de Martha Medeiros :D

    Beeijos,
    Ler e se Aventurar

    ResponderExcluir
  51. Olha só pelos livros já sei que você é engraçada e romântica, rsrs, espero não ter errado né!
    Já tinha visto esse teste por aí (na verdade foi em um post que falava sobre o seu post, pois é) e achei super interessante, tanto é que estou com a aba do site aberta faz umas duas horas pra quando eu acabar essa minha peregrinação pelos blogs que sempre comentam lá no meu cantinho, eu poder fazer o teste.
    Achei a ideia super criativa, qualquer leitora que se preze iria gostar de saber com que livro combina não é mesmo?
    Ótimo post, super interessante.
    Dá uma passadinha lá no blog?
    Beijos.
    Caroline.
    http://comaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  52. Oi Luara :D
    Nossa, como eu adorava fazer testes hahahahah passava tardes e mais tardes procurando vários na internet e fazendo.
    Adorei esse!

    Beijos, Carol
    Thousand Worlds

    ResponderExcluir
  53. Eu comprava revistas de testes quando era mais nova...
    É um ótimo passatempo :)
    Sou o "A paixão segundo GH", de Clarice Lispector, que por sinal não conhecia!
    ^.~

    ResponderExcluir
  54. Que legal Luara!
    Vou fazer o teste agora mesmo! Adorei o post!
    Beijos
    Amana
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  55. Que teste legal! Vou fazer, hahaha.

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  56. Eu já tinha feito esse teste há um tempinho atrás e deu A paixão segundo Gh. Eu fiquei até assustada por que se parece bastante comigo.
    Mas ainda não li o livro, mas tenho que ler.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  57. adorei a postagem.
    fiz o teste e caiu "Memórias póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis.

    legal. acho até que teve a ver o que estava escrito :)

    ResponderExcluir
  58. Eu sou "A paixão segundo GH", "O vampiro de Curitiba", "Doidas e santas" e "Os donos do futuro". Muito estranho O vampiro de Curitiba, kkkkkk. Mas acho que os outros combinaram, bjs.
    Ju - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  59. Eu sou "Antologia Poética" de Carlos Drummond de Andrade.
    No resultado diz assim:"...pois você também observa a vida poeticamente. E não são só sentimentos que te inspiram. Pequenas experiências do cotidiano...Seu olhar é doce, mas também perspicaz."

    Incrível como deu certo esse teste comigo! Muito legal!
    É bem eu mesmo..rsrs, sonhadora e delirante... rs

    Beijuu
    Pri
    Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  60. Que barato!
    Adoro testes, são sempre tão divertidos.
    Vou fazer o meu e depois colocar lá no blog :D
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  61. Oi Luh, que matéria legal menina, eu fiquei aqui pensando como é bacana mesmo ficar fazendo esses testes né?
    Quando eu era adolescente, adorava pegar as revistas pra fazer os testes. É sempre bom passar o tempo e quem sabe descobrir algo legal sobre nós não é mesmo?
    Tudo bem que não acreditamos 100%, mas que é lagal fazê-los, isto é!
    Vou fazer o meu e depois te conto o que deu. Bjão flor.

    ResponderExcluir
  62. Hahaha, bacana, fiz este testa há uns três anos em um dos primeiros blogs que tive, e saiu o A Paixão Segundo G.H., que até tentei encontrar para comprar mas não consegui e
    acabei desistindo. Agora reacendeu minha vontade ;)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  63. Oi adorei a dica do teste :)
    E claro q eu fiz. O meu deu Doidas e santas ^^
    Pode ser e pode nao ser HHAHAHAA

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  64. Oi Lu, o meu deu "A paixão segundo GH", de Clarice Lispector , só esse haha
    amei o teste!

    beeijos,
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  65. Fiz o teste e meu resultado foi "Memórias póstumas de Brás Cubas", do Machado de Assis, que a propósito, ainda não li. Mas gostei da dica do teste ^^

    Bjo,
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  66. Oi Lu!!!
    Achei super legal o teste, o meu deu O Alquimista de Paulo Coelho, um livro que gosto bastante por sinal, hehehe
    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  67. Muito legal esse post, gostei do teste vou publicar no meu blog hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  68. Ei Lu, adorei o teste. O meu deu Doidas e Santas também ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  69. sahushauash ... adorei, vou fazer também!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  70. Oi Lu!
    Adorei,vou fazer tb!

    O blog está passando por algumas mudanças,assim que estiver tudo ok venho te convidar para conferir.

    Bjos Fabi
    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  71. Só não me interessei porque são livros nacionais, e não sou tão fã assim deles :P mas acho que vou fazer o teste...

    www.nadandoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  72. Adorei o resultado. Tem tudo a ver comigo kkkkk


    Resultado :

    "A paixão segundo GH", de Clarice Lispector
    Você é daqueles sujeitos profundos. Não que se acham profundos – profundos mesmo. Devido às maquinações constantes da sua cabecinha, ao longo do tempo você acumulou milhões de questionamentos. Hoje, em segundos, você é capaz de reconsiderar toda a sua existência. A visão de um objeto ou uma fala inocente de alguém às vezes desencadeiam viagens dilacerantes aos cantos mais obscuros de sua alma. Em geral, essa tendência introspectiva não faz de você uma pessoa fácil de se conviver. Aliás, você desperta até medo em algumas pessoas. Outras simplesmente não o conseguem entender.
    Assim é também "A paixão segundo GH", obra-prima de Clarice Lispector amada-idolatrada por leitores intelectuais e existencialistas, mas, sejamos sinceros, que assusta a maioria. Essa possível repulsa, porém, nunca anulará um milésimo de sua força literária. O mesmo vale para você: agrada a poucos, mas tem uma força única.


    Um leve bater de asas para todos!!!!!!

    ResponderExcluir
  73. Oi, Lu!
    Já fiz este teste e amei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  74. Adorei o teste!!
    O meu deu "Memórias Póstumas de Brás Cubas!". Minha cara devo confessar haha!
    Beijos.

    Maay - http://novaordemsociety.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  75. oi,
    adorei!!! amo um teste!
    vou fazer ele agora.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  76. "Antologia poética", de Carlos Drummond de Andrade
    "O primeiro amor passou / O segundo amor passou / O terceiro amor passou / Mas o coração continua". Estes versos tocam você, pois você também observa a vida poeticamente. E não são só os sentimentos que te inspiram. Pequenas experiências do cotidiano – aquela moça que passa correndo com o buquê de flores, o vizinho que cantarola ao buscar o jornal na porta – emocionam você. Seu olhar é doce, mas também perspicaz.
    "Antologia poética" (1962), de Drummond, um dos nossos grandes poetas, também reúne essas qualidades. Seus poemas são singelos e sagazes ao mesmo tempo, provando que não é preciso ser duro para entender as sutilezas do cotidiano.

    Senti ligação cmg, sim *-*

    ResponderExcluir