15/10/2012

Resenha: Morto Até o Anoitecer

Título: Morto até o anoitecer
Autora: Charlaine Harris
Editora: Ediouro
Páginas: 316

Esqueça tudo o você já ouviu sobre vampiros. Os mortos-vivos ganharam o direito de existir legalmente. O vampiro Bill Compton está disposto a tudo para se estabelecer em sua cidade natal. O que ele não contava era com uma série de assassinatos inexplicáveis, a desconfiança dos moradores locais e o envolvimento com uma bela - e teimosa - garçonete telepata.

Antes de qualquer coisa: eu não assisto a série True Blood. Até tentei, mas os primeiros episódios não conseguiram me prender. Então li Morto até o anoitecer sem nenhuma referência a série, ok?
Mas de qualquer forma, isso não importa muito, já que eu tive uma decepção bem grande com o livro.

O livro conta a história de Sookie Stackhouse, uma garçonete da cidade de Bon Temps, no interior dos EUA. Tudo ia normalmente até que uma notícia abala a todos: os vampiros sempre existiram e andam no meio de nós. Agora toda a população é obrigada a aceitá-los como iguais. Isso não é grande problema para Sookie, que sempre teve uma atração por esses seres. Só que, com a chegada de um vampiro misterioso, uma série de assassinatos começa a rondar a cidade e todos estão vivendo uma grande tensão.

Desde que os vampiros começaram a “sair do caixão” (como se dizia, por gozação) quatro anos atrás, eu tinha a esperança de que algum deles aparecesse em Bon Temps. Tínhamos todas as minorias em nossa cidadezinha ― por que não teríamos a mais nova, os mortos-vivos agora legalmente reconhecidos?
Vamos encarar os fatos: eu não consegui lidar com a Sookie. Fazia muito tempo que eu não lidava com personagens tão chatos e acho que acabei perdendo a prática de ignorar essas manias irritantes que eles têm. Além de ser totalmente neurótica com tudo, a Sookie só pensa em uma coisa: o Bill. Pra que tudo isso gente? E só para piorar um pouco mais, o Bill também só pensa nela. Ou seja, os dois são super possessivos! Isso acabou gerando uma tensão no livro desnecessária e essa mesma tensão acabou me dando nos nervos de voltar a leitura do livro sempre que eu parava.

E parar era uma coisa difícil viu? Não porque o livro era bom ou coisa assim, mas porque os capítulos são enormes! Eu sou daquelas que só interrompem a leitura no final de um capítulo, então era uma luta já que como eu disse anteriormente, os personagens não colaboraram para que a leitura fosse prazerosa.

Outra coisa: estou cansada de vampiros sem sal. Eu não gostei dos vampiros da Charlaine, pra mim eles deveriam ter algo mais envolvente. Mas eles são caretas, não tem características especiais que os definam como vampiros que vão ficar marcados, que nem os vampiros da série IAN. Sei que muita gente não vai concordar, mas essa é a minha impressão ao ler este primeiro livro da série.

Eu sempre fora informada de que o sangue sintético que os japoneses tinham criado mantinha os vampiros satisfatoriamente nutridos, mas não satisfazia realmente a sua fome, motivo pelo qual aconteciam alguns “Incidentes Lamentáveis” de vez em quando. 
Provavelmente minhas altas expectativas também fizeram com que a experiência de ler esse livro fosse ruim. Não faltam pessoas fãs dessa série, tanto a de livros quanto a da TV. A da TV então, é só chegar no domingo que a minha timeline do twitter fica cheia, com muita gente se declarando para o Bill. Bom, agora mesmo que eu não entendo vocês.

Como o livro faz parte de uma série, já deixo bem claro aqui que não vou ler os próximos volumes. Se ela não conseguiu me ganhar no primeiro, bom, as chances de me ganhar no segundo são mínimas. É uma pena, mas o que eu posso fazer? 

69 comentários:

  1. Oi, Lu.

    Olha só que coincidência... É a segunda vez que venho ao seu blog, escolho a postagem anterior e, quando retorno para ler a mais atual, você posta algo novo. Que máximo! =D

    Bem, eu não gosto de histórias de vampiros - nem sei como fui gostar dos filmes da série Crepúsculo -, então já não leria esse livro. A junção capítulos longos e cansativos com personagens chatos (dedo na garganta, hein?) piora ainda mais a situação. Acho que eu não o leria mesmo.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  2. oi querida,
    o problema em ler os livros da IAN é que depois nenhum vampiro mais tem graça hahaha te entendo perfeitamente.
    Que triste que o livro foi decepcionante, ainda tenho mais vontade de ver a série do que ler :S
    ótima resenha :D
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Poxa, é triste ver a resenha de um livro de uma série que eu tanto gosto falando mal :|
    Como eu continuo amando TB vou até procurar esse livro pra mim!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Luaaraa!
    Também não assisto true blood, e confesso não ter nenhuma curiosidade em fazer isso, kkkk. Quanto aos livros, além de não ter muito interesse agora, depois da sua resenha, menos ainda. HSUAUHSA
    BeijO!

    ResponderExcluir
  5. eu já vi varias pessoas falando que nao gostaram mt
    por isso q eu nao li, nao quero estragar a serie sahushushau pq sou mega fã da serie
    mas ainda penso em ler o livro num futuro próximo

    ResponderExcluir
  6. Eu leria esse livro com toda certeza,apesar dos modismos vampíricos gosto de conhecer e tirar minhas próprias conclusões.
    Abraço forte.

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que o gênero está um pouco saturado, e esses vampiros cheios de problemas existenciais e etc fazem o tio Drácula revirar na tumba. Não sei se leria o livro, acho que o mercado está saturado, acho que nem cabem mais nas estantes.

    Resenha esclarecedora ;) Vou ficar com os olhos bem abertos pra dona Charlaine Harris.

    ResponderExcluir
  8. Tive a mesma opinião que você também decidi não terminar a série, uma pena D:

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu assisti a primeira temporada de True Blood, mas nem sabia que a série é baseada no livro. Gostei da primeira temporada, mas não é nada de espetacular, é? Tanto que não tenho vontade de continuar assistindo.
    Gostei muito da sinceridade da resenha!

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Alguém gosta desse Sookie? Nunca vi ninguém falar algo de bom sobre ela haha Também não vejo a série, apesar de me sentir tentada porque minhas amigas falam bem dela, mas os livros mesmo eu nunca tive vontade de ler :~

    Beijo
    http://sunriseshere.com

    ResponderExcluir
  11. O Lu!
    Concordo com você totalmente. Quando eu li o livro, eu nem tinha certeza que era da série True Blood.
    Eu não gostei muito do livro, além por causa dos personagens e a falta de criatividade na hora de criar os vampiros, eu não gostei do cenário. Não sei por que o clima daquela cidadezinha me dava nos nervos. Uma vez quase comprei a continuação, mas acabei desistindo da série.
    Beijos!
    http://thebooksthief.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. oi Luara!

    Nossa, sério?! Poxa, essa é uma série que eu realmente queria ler, não que fosse uma meta. Mas todo mundo fala tão bem... E os pontos que você destacou são realmente meio chatos, mas ainda assim quero ler e tirar as minhas conclusões! :)

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu!
    Gostei da sua resenha sincera! Pena que vc não gostou, é chato quando isso acontece, né. Eu não conhecia o livro.

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Personagens sem o minimo de carisma são dificeis de engolir, acabam por deixar a estória maçante. Compreendo bem os pontos negativos que citou, quando vi o nome do livro, achei que seria algo totalmente diferente, com pegadas de misterios e suspense (pensei que fosse um romance policial). Sinceramente, não é exatamente meu tipo de leitura, mas adorei conhecer um pouco de sua estória, aliais, gostei de como escreveu sua resenha =D

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  15. Ah, mas que pena que não vai ler os outros volumes, os personagens vão se desenvolvendo e mudando muito com o tempo e com tudo que acontece. Sou doida pela Charlaine Harris e gosto muito do jeito que ela escreve, mas não se identificar com personagens logo de cara nos desestimula sim.

    MAS o livro não é ligado a série. As 2 primeiras temporadas do seriado é até bem parecido e possui muitos coisas parecidas, mas depois ele segue um caminho extremamente diferente do livro...

    Quem sabe você não se anima mais pra frente e lê os outros ... eu simplesmente amo!

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro a série de tv, cheia de humor negro, sarcasmo e sexo rs, mas não tenho vontade de ler os livros. E os vampiros da série de tv não tem nada de sem sal. São sedentos de sangue e muito sensuais! Adoro!

    Beijo
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Livros sobre vampiros já viraram modinha!!
    Dá pra encontrar alguns que não têm qualidade nenhuma! =/
    Mas outros são muito bons.

    http://4demarco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu
    Eu não li esse livro ainda, mas está na lista.
    Eu gosto da série, de tv, mas a Sookie é insuportável mesmo e o Bill mais ainda. Pelo visto é a mesma coisa com os livros rsrs
    Eu estava com muita vontade de ler por causa da série, mas agora acho que não tenho tanta vontade assim rs
    Eu também não tenho paciência com personagens chatos. Até hoje eu não consegui ler os outros livros de The Vampire Diaries porque achei a Elena insuportável rsrs
    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Lu
    Eu não li esse livro ainda, mas está na lista.
    Eu gosto da série, de tv, mas a Sookie é insuportável mesmo e o Bill mais ainda. Pelo visto é a mesma coisa com os livros rsrs
    Eu estava com muita vontade de ler por causa da série, mas agora acho que não tenho tanta vontade assim rs
    Eu também não tenho paciência com personagens chatos. Até hoje eu não consegui ler os outros livros de The Vampire Diaries porque achei a Elena insuportável rsrs
    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu
    Eu não li esse livro ainda, mas está na lista.
    Eu gosto da série, de tv, mas a Sookie é insuportável mesmo e o Bill mais ainda. Pelo visto é a mesma coisa com os livros rsrs
    Eu estava com muita vontade de ler por causa da série, mas agora acho que não tenho tanta vontade assim rs
    Eu também não tenho paciência com personagens chatos. Até hoje eu não consegui ler os outros livros de The Vampire Diaries porque achei a Elena insuportável rsrs
    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Laura!!
    Não acredito que vocÊ não gostou da serie e nem do livro!! Eu adoro ambos, mas amoo mesmo os livros. A Sokie irrita mesmo um pouco no começo, mas com o passar dos livros ela melhora, pelo menos achei rs.
    So fiquei bem chateada com as capas e o desleixo das editoras, cada livro é publicado por uma, super baguncado, e não tem previsão de lancar os outros livros.

    bjoo

    ResponderExcluir
  22. Sempre quis ler essa série, mas é muito cara. Não tenho dinheiro pra sustentar uma série tão grande. Então vou me contentar com a série de tv mesmo.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  23. Eu só assisti as três primeiras temporadas de True Blood e assim, eu assistia só por assistir mesmo, eu nunca cheguei a me apaixonar pela série, mas ainda assim, tenho muita vontade de ler os livros dessa série. A sua resenha foi a primeira negativa do livro que eu li, mas em todas as resenhas, as pessoas reclamam da Sookie haha. Ótima resenha.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Ah, que pena que não gostou. Está longe de ser minha série favorita de vampiros, mas eu acho os livros legais. A série de TV é diferente um pouco, mas considero mais fiel aos livros do que TVD.
    A Sookie é um saquinho às vezes mesmo rsrs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  25. Boa noite Luara,

    Mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog, mas pelo visto não é das melhores leituras....abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. O título é por demais interessante \O/

    rockdeverdadeeatitude.blogspot.com/ bj

    ResponderExcluir
  27. Amo sua sinceridade Luara, e se não curtiu fazer o que né?
    Eu não tenho os livros=/, li os 4 primeiros da série em ebook e até gostei, achei bom pra passar o tempo nada demais, já a série de tv eu amo, sou viciada em True Blood ...rsrs
    Resenha excelente.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  28. Olá Luara,

    Não conhecia esse livro, mas pela sua resenha ele não é muito legal...bjs.


    http://blogdamajorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Eu que já não sou fã de séries vou passar bem longe dessa que parece ter começado com o pé esquerdo.

    ResponderExcluir
  30. Deve-se ressaltar que a série é INSPIRADA nos livros, logo os personagens podem ter os mesmos nomes, mas não as mesmas personalidades. A série de TV é muito boa, porém pode ser um pouco, hum, digamos, lasciva demais para alguns. Já da série de livros não posso falar, pois nunca li nenhum.

    Que pena =/ Tente assistir a série, vale a pena.

    Beijo!
    http://www.vireapagina.com

    ResponderExcluir
  31. É Luara... adoro vampiros (fato!), porémdevo confessar que ficaram saturados epoucos são os livros que trazem novidades e criatividade ao assunto. Ainda assim, gostaria de ler, pois como falei, sou fã dos vampirinhos...
    Valeu pela resenha.

    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  32. Mas gente... Que tenso, realmente quando os protagonistas se tornam possessivos a litura fica cansativa.
    Gostei da sua resenha :)

    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Bom dia :)
    Eu até que gosto de livros/histórias de vampiros mas acho que esta ficando tudo muito parecido sabe? ta faltando criatividade!

    Muito obrigado pelo elogios lá no blog :)
    Beijos e cuide-se

    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  34. Assisto a série por puro masoquismo (mas ainda não terminei a última temporada), porque gostei bastante das 2 primeiras temporadas, depois decaiu MUITO.

    Dos livros, gostei bastante do primeiro ainda que tenha achado a Sookie literária um PORRE de tão chata. Gostei do segundo, mas desisti no terceiro. Não suportava mais a Sookie toda hora nos lembrando o quanto ela é linda, loira e gostosa e o quanto todo mundo a quer. Pfff.

    ResponderExcluir
  35. Te marquei em um meme!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/2012/10/meme-11-perguntas.html

    ResponderExcluir
  36. Ainda não conhecia esse livro e não assisto True Blood, gostei bastante da resenha e acho justo de sua parte para no primeiro livro, por que séria insuportável ler ao que você não queira, já estou meio cansado de ler livros de vampiros acho que esse gênero literário não me cativa, :(

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Oi, Luara!
    Primeiramente, gostei bastante da forma que escreveu essa resenha! E percebi que já sigo o blog...
    Tenho esse livro no skoob como "vou ler", mas nunca fui muito interessada nele. Sua resenha confirmou meus temores. É provável que ele também me agrade bem pouco. Odeio personagens neuróticos!

    ResponderExcluir
  38. Oi Luara, não cheguei a ler nenhum livro da série True Blood, mas já assisti episódios da série de TV e confesso que no inicio gostava bastante, mas depois achei que foi ficando meio chatinha e parei totalmente de assistir, não tenho a menor vontade de ler os livros da série! =/

    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    ResponderExcluir
  39. Oi Lu!
    Ainda vi a primeira temporada de True Blood, mas a série não conseguiu me animar então larguei. Acredito que com os livros não seria diferente.
    Já li algumas resenhas dele e a maioria fala a mesma coisa que você.
    E sem dúvidas um dos motivos que faz com que minha vontade de ler a série fica ainda menor é o meu problema com vampiros!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  40. Oi Lu,
    acho que se assisti dois episódios de True Blood foi muito e deixa eu te dizer: Eu não sabia que vinha de uma série de livros :O hahaha, acabei de ficar sabendo por aqui,
    mas já que parece tão desinteressante não vou nem arriscar!


    beeeeijo
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir

  41. Oi flor,
    Nossa estou meio chocada com a sua resenha...bom porque eu gosto da série realmente acho ela bem forte com toda violencia e pornografia mas sei lá acho bem interessante o modo como os capitulos acabam e acabei trocando o primeiro ivro e estou com ele para ler aqui e espero gostar dele. Sobre a Sookie sim eut ambem achei ela sem sal no começo mas com o tempo acabei me acostumando com ela, quanto ao Bill posso dizer que sou muito mais o Erik...ahahha. Enfim espero gostar pena nao ter chamado sua atencao e tipo eu ainda nao li IAN apesar de querer muitoooo o primeiro livro todo mundo fala bem...vamos ver.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  42. Luara amei sua resenha, descreveu bem o livro, pena que foi decepção, não gosto dessa fase de vampiros em tudo, agora tudo é vampiro, sei lá, cansa, amei sua resenha, beijão amiga

    ResponderExcluir
  43. Tb nao tenho muita paciencia com personagem chato... Se forem dois então, danou-se. Tb nao assisto a serie, entao nem sabia do que se tratava...
    Mas ja que o livro é ruim, nem me arrisco a pesquisar mais sobre ele... passo longe

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  44. Livros sobre vampiros me dão sono
    só em ouvir falar
    gostei da resenha, você explicou direitinho porque não gostou
    tbm não gosto de True Blood, assisti os primeiros episódios e não me prenderam
    Enfim
    beijos

    ResponderExcluir
  45. Olá!
    Li algumas resenhas muito favoráveis à esse livro e agora fiquei até um pouco confusa. Mas, pela sua descrição, não vou gostar dele. Detesto vampiros com pouca personalidade, sou do tipo que gosta do Louis e do Lestat, por exemplo. E se esse for mais um livro no estilo "Casa Glass", eu não quero chegar nem perto.
    Parabéns pela resenha
    Beijos!

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  46. Eu li o primeiro livro e nem fiz muita questão de continuar a serie, não achei a leitura chata, mas também nada que fosse muito agradável e chamativo. Eu assisti a primeira temporada do seriado, quero ver se termino pelo menos ele.

    Beijos,
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  47. Olá Luana!
    Confesso que tenho muita curiosidade em relação a essa série, mas sua resenha me deixou um pouco receosa, vampiros sem sal ninguém merece né? E como você também tenho o costume de só parar de ler quando o capítulo termina, e o fato dos capítulos serem grandes me deixou ainda mais desanimada. Acho que vou adiar essa leitura mais um pouco 'rs.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  48. Oi flor, nossa eu passo longe desse livro,
    não sei se é pq eu não suporto a série ou o que..
    Sei lá, sei que não quero ler..
    Eu não gosto da Sookie e outros personagens tb..


    Amiga, ta sumida!! Apareça
    Já votou na enquete?
    Já viu o layout novo? hehehe
    Pássa lá...
    Beijos
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Oi, Lu.

    Passei pra avisar que tem sorteio de "Memória Marte" lá no blog.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  50. Ai,livros assim são chatos =/ Não gosto de capítulos longos,do jeito que você falou isso me lembrou 'viagens na minha terra' livro chato,sem personagens atrativos com capítulos de 40 páginas... Também não curto essa série =/ Gosto de séries com coisas reais e não muita fantasia,acho que também não gostaria do livro!
    wolftheideia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  51. Posso até ter me interessado pela estória mais depois que você falo dos personagens CHATOS, acho que perdi 50% da vontade.

    David - leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  52. Nem imaginava que a série da TV tinha uma série de livros, mas como não é de hoje que estou cansado de vampiros, o livro não chamou a atenção. Ainda mais sabendo que sua opinião não é das melhores. Melhor deixar passar e quem sabe, um dia, quando os vampiros não forem chatos e cansativos, eu mude de opinião e tente ler :)

    Beijos
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  53. Bah, eu assisti até a segunda temporada de True Blood, achei sem graça, sem sal, com muito sexo e por isso mesmo, muito apelativo, tá certo que vampiro é sexy, mas a série É SÓ ISSO, pelo menos até onde eu vi. rs E a série em livros parece não ser tão boa mesmo, então nem vou instigar minha curiosidade, por agora não ><

    Beijos

    ResponderExcluir
  54. Não gosto muito de seriados de TV, mas True Blood foi uma das poucas que conseguiu me prender um pouco. Quanto aos livros, já não tinha muita vontade de ler e sua resenha me deixou com menos vontade ainda. Ninguém merece personagens chatos e sem sal, e nem preciso comentar sobre a parte da obsessão. :X uashsausah
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  55. Oi Lu!

    Vish, fiquei com um pé atrás com esse livro com essa resenha agora... Já estou um pouquinho cansada com histórias de vampiros, vampiros sem graças, piorou! Acho que não lerei o livro ):

    Beijos!

    ResponderExcluir
  56. Aham, sei bem como é...
    Li um livro sobre vampiros que tbm não me ganhou e eu não quis saber dos demais. Fazer o quê né?

    Coisa triste é ter que empurrar uma leitura.

    Beijoo
    Pri - Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  57. Só uma coisa a dizer: A série de TV é realmente bem melhor. Prende mais a atenção e não faz com que você vire o rosto nas cenas, mesmo tendo aquela quantidade imensa de sexo rolando no ambiente. Eu gostei e curti bastante. Mas o livro não foi uma das minhas melhores leituras.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  58. Eu adoro a serie e sou louca para ler o livro, sei que é diferente em varios aspectos, mas quero ler ;3; otima resenha, parabéns ♥

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  59. Eu amo series, mas algumas realmente não tem como continuar lendo, principalmente quando o personagem te irrita. Comigo acontecia isso na serie Os Imortais da Alisson Noel, então eu te compreendo perfeitamente.

    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  60. Oi, Luara!
    Gosto muito da série, mas ultimamente ela tem ficado bem fraquinha. Nunca fui tão fã do Bill, prefiro o Eric <3 Já não vejo mais sentido em ler os livros, sou dessas que preferem ler o livro antes de assistir ao filme, série.

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  61. Oi Lu.... adorei a siunceridade, é isso que me faz sempre querer ler suas resenhas. Olha, não é por causa da sua impressão que eu não lerei esse livro e sim por causa da parte de você falar que os capítulos são enormes e que a personagem é chata (eu já cansei e não consigo mais ler o livro, quando é assim paro na metade (tipo o livro Gasolina que irei resenhar logo no blog.

    Obrigada pela resenha ^^ E eu talvez o leia no futuro, mas no momento estou fugindo de personagens obcecados e enjoados u.u

    ResponderExcluir
  62. Ai Luh que decepção heim!
    A breve passada pela história que vc deu é até interessante, mas expondo os detalhes, nossa eu tmbm não encararia esta série. Até pq o tema vampiros já está bem saturado, então se não for um vampiro que me tire o fôlego em qualquer que seja o aspecto não vale a pena perder tempo lendo, pq já sabemos quais as séries e livros vampirescs que nos agradam, então nada de se aventurar em livro que nos façam perder algo tão preciso, quanto o nosso tempo e além de tudo seja terrívelmente maçante. Ninguém merece heim!
    Sobre os capítulos, eu tmbm sou como vc, gosto de parar de ler quando termina um capítulo, e me dá uma raiva tremenda quando os capítulos de um livro são enormes...Nossa como eu peno viu.
    É amiga, de vez em quando nos deparamos com uns livros que não valem a pena e o pior é quando estes livros são super aclamados por outros leitores, mas opinião é opinião certo!
    Bjão grande flor e até mais.

    ResponderExcluir
  63. e os vampiros estão em voga! xD
    não sei mais como me portar diante de tanta coisa sobre vampiro saltando na tv e nas livrarias,sério.
    mas,bom,não sei...vai que me surpreendo...
    ~Emilie Escreve~ FanpageTwitter

    ResponderExcluir
  64. Tbm só interrompo a leitura no final do capitulo, e isso as vezes acaba com a gente! rsrs ...
    Eu tinha muito receio com livros de vampiros, porque sou super fã dos Cullens, sou apaixonada por eles, meu negocio é vampiro vegetariano mesmo ... kkkkk ... daqueles bem românticos *-* be água com açucar!! shauhsaushausa .... Por isso nunca me aprofundei no tema, para não pegar implicância com as outras séries. Porém hoje em dia consigo separar uma coisa da outra, e estarei dando uma chance a outros tipos de vampiros. Não sei se eu teria a mesma impressão que vc teve dos personagens, quem sabe um dia quando surgir a oportunidade eu pegue este livro para ler tbm...hehe

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  65. Sou apaixonada por vampiros, estou louca pra ser esse livro.

    xoxo
    http://www.chovendoalgodaodoce.com

    ResponderExcluir
  66. Nossa, Luara, sério que vc não gostou?
    Eu li este livro totalmente na "surpresa", não fazia ideia do que falava, nem nada. Talvez por isso tenha me surpreendido tanto (o que me fez comprar os outros da série).

    Talvez eu seja uma das únicas pessoas que gosta da Sookie (e do Bill) rs. Através deste livro que comecei a assistir True Blood e viciei.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  67. Gostei muito da sinceridade da sua resenha! Nem sabia que tinha o livro sobre a série.

    ResponderExcluir
  68. Adoro a maneira com que tu transmite as tuas ideias, Luara! Tu realmente nos mostra os motivos que fazem um livro bom ou ruim e acabei ficando receosa com a série exatamente por confiar na tua opinião.
    Comprei o segundo livro na fnac por 10 reais, mas foi MUITO sem querer... Deixei ele ali guardadinho para comprar o primeiro e devorar um atrás do outro, mas vejo que o destino dele será troca, já que o livro não parece ter algo de tão interessante.
    Estou ficando irritada com personagens chatas e já não suporto-as! Amor instantâneo? Digo e repito, até miojo que é massa instantânea leva três minutinhos.

    Beijos,
    Samy Aquino - http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  69. Não me interessei muito por esse livro,mas o titulo é perfeito.
    beijos

    ResponderExcluir