02/10/2012

Resenha: Viciada em Feng Shui

Título: Viciada em Feng Shui
Autor: Brian Gallagher
Editora: Globo
Páginas: 520
O romance de estréia de Brian Gallagher trata, numa escrita irônica, de um triângulo amoroso. A trama se passa em Dublin. Julie volta mais cedo de um spa e encontra o marido, Ronan, com outra mulher em sua própria casa. Nicole, a amante, é apaixonada por Feng Shui. A mulher traída fará tudo para se vingar do casal.

Há muito tempo não lia um livro que me tirava altas gargalhadas quanto esse. Não tinha noção da existência dele até que o pedi emprestado porque achei a capa diferente e interessante. Quando li a sinopse então, fui totalmente conquistada.

Certo dia, Julie chega em casa após as férias e encontra várias roupas espalhadas pelo apartamento. Olha pela varanda e a cena a deixa chocada: seu marido e outra mulher estão na piscina do condomínio, mostrando para quem quiser ver a felicidade dos dois. Uma onda de raiva se abate em Julie e ela vai fazer de tudo para se vingar dos dois.

Ninguém é perfeito. Há exceções. Como quando volto das férias, dois dias antes do previsto, e encontro o sutiã amarelo-limão de uma outra mulher pendurado na maçaneta da porta de frente e a casa fedendo como um banheiro do Cantão – ignore se começar a perder a compostura, meus princípios, a dignidade, e o sangue-frio. Tudo. p. 8
Qualquer pessoa que já teve ciúme ou já foi traído na vida vai se identificar com o livro. Tudo o que uma pessoa que já passou por isso pensou em fazer com alguém, a nossa personagem faz. Desde quebrar a casa inteira da amante até se tornar amiga dela para que o gran finalle seja perfeito. Acho que pelo menos a maioria das pessoas já pensou em fazer isso (não estou dizendo que a gente faria, mas pensar é permitido!) e ver alguém fazendo é muito engraçado, gente!

A Julie, além de vingativa, tem um senso de humor maravilhoso. É incrível como ela vira outra pessoa para fazer com que a Nicole – a amante – vire sua amiga. Cada divagação e plano dela são hilários! Juro pra vocês que eu não conseguia parar de ler só para me divertir com ela. Acho que fazia tempo que eu não mantinha uma relação tão intensa com algum personagem quanto tive com a Julie. Ela é uma mulher de fibra e ao mesmo tempo muito neurótica. Será que eu sou assim também? Não precisa responder.

Apesar de o livro ser hilário, é claro que ele tem suas partes baixas. Por vezes a Julie fica se culpando pela traição do marido e isso acaba sendo esgotante, sabe? São aquelas páginas que se tornam pesadas, porque são tantos lamentos que chega a enjoar. Além disso, ela faz cada burrice. Chega a irritar. Mas, felizmente, isso não se sobressai tanto porque o livro é realmente envolvente e você acaba deixando essas partes de lado.

Meus olhos se enchem com uma nova onda de lágrimas.
O que fiz de errado?
Foi o sexo?
A personalidade? Sou muito chata? Sufocante?
Será que eu o aborreço? Que o deprecio, por causa de toda aquela vaidade excessivamente cultivada, e seu intelecto menor?
Será que tem algo a ver com a porcaria da minha pele?
Ou com o fato de eu já estar com quase trinta anos? p. 49
O que me deixou boquiaberta foi: o livro é escrito por um homem. Por ser em primeira pessoa, com a Julie narrando todos os fatos, chega a ser surpreendente já ele coloca todos os pensamentos femininos de uma forma muito exata! Será que finalmente encontramos um homem que entende as mulheres?

Adoro trazer livros para cá que pouca gente conhece. Esse foi um deles e sei que a maioria de vocês não vai conhecer e vai se guiar pela minha opinião. A questão é: se vocês estão procurando um livro divertido, é esse. Além de ser altamente sarcástico, Viciada em Feng Shui te coloca na história. Ele pode ser um pouco grande, mas vocês nem notam as páginas passarem.

Para quem quiser aproveitar, o livro está quase sempre em promoção nas Americanas e o preço normalmente chega a R$9,90. Então é ficar ligado lá no site e correr para comprar o livro. 

58 comentários:

  1. Oooi Luara, tudo bem?

    Não me lembro se eu conhecia o livro, mas realmente parece legal e engraçado!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser bem hilário mesmo! E o preço dele está ótimo, fiquei bem interessada nele rsrs, adorei a resenha!

    beijos

    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    ResponderExcluir
  3. nossa me conquistou quando tiver uma chance vou comprar e depois emprestar para minha amigas ja add na lista do skoob haha adoro livro que nos fazem rir rir e rir e gostei da historia ! bjooo

    sonhos-perdiidos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Caraca Lu, tbm não conhecia, até ler este post, mas confesso que vc me deixou bem convincente de que preciso ler este livro urgente ... kkkk ... parece divertido, e eu gosto disso!! Parabéns pela resenha ;D

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tudo isso escrito por um homem??
    Nossa, fiquei com muita vontade de ler.

    http://4demarco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu já tava morrendo de vontade de ler, ai quando cheguei na parte em que você cita que tudo isso é escrito por um homem eu fiquei tipo: Pelo que a Luara falou eu não imagino que um homem consiga escrever, preciso ler rs'
    e concordo, a capa chama muito a atenção mesmo.
    Tava com saudades daqui >< Mas fiquei sem net e não deu para visitar ><

    Beijão flor

    ResponderExcluir
  7. Lu, eu não fazia idéia do que esse livro se tratava, e nunca tinha visto a capa, apesar de já ter lido o nome em algum lugar. Fiquei morrendo de curiosidade agora, não é sempre que um livro consegue divertir tanto, e ser escrito por um homem na visão feminina? Tenho que ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu.

    Quando li que era um triângulo amoroso, já me animei. Mas me surpreendi por serem duas mulheres disputando um homem, e não o inverso - mais comum. Amei o livro e acho que vou comprá-lo. ;) Se estiver mesmo com esse precinho lindo... Quero rir também. Além do mais, me parece um bom científico, já que escrevo comédias românticas e amo triângulos amorosos.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  9. Gostei! Fiquei morrendo de vontade de saber como termina xD

    ResponderExcluir
  10. cara o livro parece ser muito bom *W* fiquei com mega vontade de ler depois da resenha e nem conhecia ele.

    ResponderExcluir
  11. Luara, não é muito justo me indicar promoções de livros, rsrs ;) Mas falando do "Viciada em Feng Shui", gosto muito de livros que nos diverte, e são perfeito para ser lido entre duas leituras mais tensas. Adorei o fato de o livro ter sido escrito por um homem, bacana isso, e se ele conseguiu dar voz a um personagem feminino melhor ainda. Vou procurar, se achar num bom preço eu levo ;)

    ResponderExcluir
  12. Oi Luara, tudo bem flor?
    nossa, eu fiquei com muita vontade de ler só por causa da sua resenha. Adoro livros do estilo e fiquei surpreendida ao saber que foi um homem que escreveu. (Preciso conhecer esse cidadão rsrs)
    Abraços flor e dica anotada, vou nas americanas conferir e ver se tenho sorte.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  13. Fiquei beeeem curiosa. O livro parece ser muito divertido e eu adoraria acompanhar toda a vingança.
    Quer dizer que o livro é escrito por um homem que sabe exatamente o que nós mulheres pensamos??? Muito interessante e esse detalhe me deixou ainda mais curiosa.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  14. Oi LU!
    Me diverti com a tua resenha,agora me pergunto como será com o livro.Adorei,fiquei impressionada pelo escritor ser um homem.

    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Amei!
    Adorei a capa, a história, tudo.
    E como todas já disseram, é dificil imaginar um homem escrevendo isso rs
    Já está na listinha, vou ler com certeza *-*
    Beijinhos,
    fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Fiquei super curiosa pra ler o livro.. Nossa.. nem me lembrem em ciumes... ja sofri por causa disso ate a aprender a me controlar ahahahahaha
    Adorei a resenha e fiquei mega interessada ja que o livro é engraçado.
    Qdo li "Dublin" logo lembrei de Marian Keyes rsrsrsrsrs

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  17. Hey
    Posso falar que ri só de ler o nome do livro?
    Mas nem imaginava que ele teria esse toque de comédia.
    Adorei sua resenha, o livro parece ser bem o estilo que gosto, e com certeza está na minha lista... agora!

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Não conhecia o livro mas sua resenha me deixou mega curiosa!! Parece ser bom o livro.
    Oq escrito por homem?? Hum!!

    Opa, 9,90, vou ficar de olho!!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/2012/10/resenha.html

    ResponderExcluir
  19. Esse livro deve ser muito interessante mesmo eu amei sua resenha! Ahh tem meme pra ti no meu blog: http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu,

    Eu não tinha ouvido falar desse livro, mas depois de ler sua resenha, eu quero muito (muito mesmo) ler. Vou procurar por aqui, pois fiquei bastante curiosa para conhecer Jullie, rs.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  21. A capa realmente chama a atenção e eu até já tinha cogitado ler esse livro, mas não achei que tivesse uma pegada de humor. Na minha cabeça, seria mais uma coisa psicótica de vingança e ódio, e eu não estava muito a fim. Legal saber que o clima da história é outro e que, ainda por cima, foi escrita por um homem que entende como as mulheres pensam. Já botei o livro de volta na lista de aquisições...hehe.
    beijo!

    ResponderExcluir
  22. Oi! Concordo com você a respeito da capa, ela me chamou muita atenção. E acho que vou me identificar com a personagem, hihi... Dá pra perceber quando o livro fica irritante pela culpa da personagem só pelo pedacinho que você colocou. Mas confesso que fiquei super curiosa! E opaaa, vou procurar por este livro agora, hahaha! Obrigada pela dica, e ameeeei a resenha :)
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Adorei a capa e, com certeza, é um livro que me chamaria a atenção por aí. Estou numa fase de muitos livros de ação/aventura, mas sempre tem um espaço na estante para um livro assim, feminino e engraçado, né? Me interessei muito pela história (sou ciumenta assumida hahaha) e vou ficar de olho nas promoções das Lojas Americanas :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi! Te indiquei para um selinho & meme no meu blog, depois dá uma passadinha lá!
    Beijão!
    http://spaceindaze.blogspot.com.br/2012/10/meme-e-selinho-seu-blog-e-abencoado.html

    ResponderExcluir
  25. Nunca tinha visto esse livro em canto nenhum Lu, nem para vender nem em blogs, rs, e agradeço pela apresentação e indicação. Adoro livros bons que nos fazem dar boas risadas e é como você falou mesmo, pensamos mesmo coisas absurdas só que não temos coragem de fazer (ou será q temos?) e ela tem, hahahahha. Deve ser divertido mesmo, acabei de procurar o livro para vender no site das lojas americanas, mas não achei :(((
    Vou procurar melhor, beijo!

    ResponderExcluir
  26. Oi Lu!
    Ainda não tinha visto esse livro, mas pela sua resenha fiquei bastante interessada nele.
    Realmente rir com essas coisas que o pessoal apronta é sempre legal!

    Parabéns pela resenha!

    Beijos :*
    Natalia do blog Entre Livros e Livros
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Tem um meme para você =)
    http://brunnavieeira.blogspot.com.br/2012/10/meme-o.html

    ResponderExcluir
  28. :D
    ADOOOREI!

    Olha que eu não sou muito chegada nesse tipo de livro, mas fiquei com muuuita vontade de ler!
    Ai, quero comprar já! rsrs

    Beijooo
    Pri
    Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  29. Oi Luara!
    Definitivamente entrou para a lista. Nossa, é tão bom poder ler uma resenha de um livro que eu não conhecia. A capa é realmente bem diferente e chama bastante atenção. E para tudo...como assim o livro foi escrito por um homem? PASSADA!hhahahahah
    Se eu já me diverti lendo a resenha, acho que vou me divertir mais ainda lendo o livro.
    Adorei a dica.
    beijos. ;)

    ResponderExcluir
  30. OBAA, é um livro envolvente *-*
    Quero ler sem dúvida ;)
    Ótima indicação diva, sucesso SEMPRE, beeijo ;*

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Livro envolvente e engraçado??
    Fala pra pessoa me emprestar tbm que eu aceito kkkk'
    Eita cara de pau.
    Ótima indicação, é sempre bom conhecer livros que a gente não conhece.
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  32. Amei a resenha, esse livro deve ser mt engraçado, ainda bem que não fui pra escola de manhã e agora antes de ir pro período a tarde vou passar nas americanas e ver se acho.
    beijos

    ResponderExcluir
  33. oi querida,
    hmm Dublin *---*
    o livro parece bem divertido, vou procurá-lo!
    ótima resenha :D
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Perai, Feng Shui ???? haahhahaha

    Tá, tudo bem! Depois do surto, li sua resenha e adorei kkkk
    Adoro estes livros que conquistam a gente pela personagem principal kkk
    Bjks
    Paty
    http://abajurdepapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Lu, de fato esse é pouco conhecido. Bem, eu, pelo menos, não fazia ideia da existência da obra... e fiquei impressionada também pelo enredo se tratar dessa temática e ainda ter sido escrito por um homem. Show, hein! A leitura parece mesmo divertida... vou buscar saber mais. Adorei!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Realmente não conhecia o livro e sua resenha me deixo morrendo de vontade de ler ele, vou ter que comprar haha
    E por ser um homem que escreveu eu fiquei ainda mais curiosa para ler esse *-*
    Beijos - Doce Timidez

    ResponderExcluir
  37. A resenha ficou muito boa, deu vontade de ler o livro. Acho que todo mundo sofre um pouco de ciúmes e já teve vontade de fazer uma loucura ou outra. rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  38. Bom, primeiro adoro livros com muitas paginas, livro pesado, grosso, adoro...rsrsrs
    Não me sinto ameaçado com livros grandes, pelo contrário, e se como vc disse é engraçado e divertido já em ganhou. Vou ver se compro, o preço está maravilhosos e adorei sua resenha e dica.
    Beijos

    Vivi Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  39. Oi Lu
    não conhecia o livro, nem o autor, mas adoro quando autores masculinos conseguem descrever perfeitamente os pensamentos femininos rs acho uma proeza sem tamanho.Sou muito ciument, e tenho certeza que daria muita risada e me identificaria com o livro.
    Amei a indicação e a resenha
    bjos

    ResponderExcluir
  40. Oi, Luara!
    De fato eu não conhecia o livro, mas adorei o enredo! Acho que finalmente encontrou-se um cara que entende a cabeça das mulheres, ein?!
    Vou ficar de olho nas promoções para comprá-lo em breve :D

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  41. Boa noite Luara,

    Não conhecia o livro e achei interessante...parabéns pela resenha....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Bah, eu não conhecia mesmo esse livro, achei interessante ele tratar de ciúmes, traição e vingança, amo vingança *O* haush' Claro que como ser humana que sou, já pensei nisso, mas nunca fiz, sou covarde demais, acho que ler sobre e de uma maneira tão divertida como você diz que é o livro, seria ótimo *O* Entrou pra lista de desejados <3

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  43. Oie

    nao conhecia esse livro. adorei
    vou ler, irei procurar por ele.
    valeu pela dica.

    http://www.lostgirlygirl.com/
    bjos

    ResponderExcluir
  44. Ainda não conhecia esse livro, mas parece tratar de um tema bem legal.

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. To precisando de um livro como esse, engraçado e irônico. Ando muito pra baixo e acho que o certo é mergulhar em algo engraçado que contenha alguma mensagem também.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  46. Não faz muito o tipo de livro que me interessaria, mas adorei a resenha e gosto de coisas engraçadas/irônicas.. quem sabe um dia eu leia
    Me deixou curioso por ser em primeira pessoa de uma mulher quando na verdade quem escreve é um homem oO
    enfim
    Beijos

    ResponderExcluir
  47. Fiquei realmente com medo por você ter lido esse livro. Espero que não cometa nenhuma besteira :x
    Livros divertidos são sempre interessantes, mas nesse caso eu não leria sem um grande motivo ou coisas do tipo.
    O mais interessante é ter sido escrito por um homem. Esse é o cara kkkkk

    Beijos, Luara.
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  48. Oi Luara!

    Será que ele é esse homem que consegue entender as mulheres rs? É diferente um homem escrever sobre algo que imaginamos que as mulheres o descreveriam tão bem. É como vc disse, eu faço parte da maioria, não conhecia o livro, acho que isso é uma das maravilhas de um blog, trazer livros de odos os tipos, não só os mais falados. Tom sarcástico, adoro, acho que só por este motivo eu já o leria rs. Porque as mulheres tendem a se culpar pela traição do marido aff. A capa já chama atenção, mas se eu fosse me guiar pelo título apenas para ler,eu não o leria..rs

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  49. Fiquei surpreso com a história do livro. E ainda mais boquiaberto por ter sido escrito por alguém da ala masculina. Será que ele consegue entender tão bem as mulheres? Se sim, preciso ler o livro para entender um pouco. rs

    ResponderExcluir
  50. Oi Li!
    De fato, não conhecia o livro, mas, assim como você, achei a cada e o título super interessante, para começar.
    Adoro livros divertidos assim, então sem dúvida esse seria um boa pedida para mim. Só com a sua resenha já fiquei rindo aqui imaginando as situações.
    Mas já fico super impressionado em saber que o livro foi escrito por um homem!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  51. Nunca tinha ouvido falar do livro, achei interessante, parece ser bem engraçado :D

    www.nadandoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. Oi Lú,

    Também nunca tinha ouvido falar deste livro, que capa bonita!!
    E adoro livros que se passa em Dublin.
    Ainda mais por 9,90!!!
    Vou procurar!!

    Amei a resenha!
    Beijoos!
    =*

    ResponderExcluir
  53. O título é meio tosquinho, mas gostei dos seus comentários sobre o livro. Escritoras irlandesas geralmente capricham no bom-humor, tipo a Marian Keyes...

    ResponderExcluir
  54. Lu, se você achar o livro em alguma loja virtual manda o link para o meu e-mail, por favor? Quero mesmo!
    E-mail: pretonobranco12@gmail.com
    Beijo!

    ResponderExcluir
  55. O título é mesmo bem diferente, e eu mesma já imaginei algumas coisas que a personagem provavelmente deve ter aprontado (é, também tenho um lado vingativo) ;P

    Isso de personagens se lamuriando e se culpando por coisas nada a ver também me esgota, mas o pior é que as vezes fazemos isso mesmo - o que só surpreende ainda mais com o fato de que o livro foi escrito por um homem.

    Também adoro ler/conhecer livros pouco conhecidos pela maioria das pessoas. E vou ficar de olho nesse ai ;)

    Beijitos

    Beijitos

    ResponderExcluir
  56. Ei Lu!

    Nunca tinha ouvido falar do livro, e a capa não me chamou atenção. Mas, olha, a história parece ser demais mesmo! hahaha
    ADORO rir com livros, muito mesmo. É muito legal porque geralmente ficamos bem ligadas aos personagens mesmo.
    Sou muito ciumenta, então acho que eu apoiarei bastante as atitudes da Julie hahhaha Mas ela é corajosa, eu jamais ia conseguir ser amiga da amante do meu marido! :S rs
    E por R$9.90 é claro que Viciada em Feng Shui já já estará na minha estante hahaha

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  57. Adorei o livro, parece uma delícia de ler, adorei a resenha e um preço bom assim :) beijinhoos

    ResponderExcluir
  58. Oi Lu, como você mesma disse, adoro quando você traz livros que não conheço. Adoro livros divertidos e me interessei muito por esse :)


    beeeijo
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir