07/11/2012

A necessidade de um livro



Não sei se vocês são como eu. Sou daquelas pessoas que têm manias irreparáveis. Adoro ter uma espécie de padrão nos meus horários, de seguir uma rotina.
Mas nas últimas semanas, reparei em algo que até então eu nunca tinha me dado conta. Não sei se todos já souberam por aí, mas nas duas últimas semanas eu estava em época de provas, e como todos sabem, sempre temos aquele pequeno desespero para recuperar as notas.
Por causa disso, eu sabia que não iria dar tempo de ler nada. Com duas provas por dia, incluindo matérias técnicas – eu faço Ensino Médio Integrado ao Técnico em Automação Industrial (ufa!) –, sabia que a situação iria ser bem complicada.
Mas, mesmo assim, todos os dias eu levava o livro que eu estava lendo no momento para a escola. Mesmo sabendo que eu não iria lê-lo.
Eu tenho essa necessidade de sempre levar algum livro comigo e, até então, era uma coisa que passava despercebida. Até que um amigo notou e me perguntou: por que você está carregando mais peso se você não vai ler?
Não sei explicar isso, mas é reconfortante ter um livro sempre ali por perto. Pelo menos para mim é muito ruim ter vontade de ler algo e não ter nenhum livro próximo.
Estou passando por mais uma semana atarefada e o meu companheiro não sai da minha mochila. Está sempre ali, me esperando, caso eu o queira.

E vocês? Também sentem essa necessidade?

74 comentários:

  1. Eu te entendo perfeitamente Lu...
    Também sempre estou com livro ao meu lado, mesmo sabendo que não vou ler.
    Sei lá, parece um peça de roupa, se não estou com livro sinto falta hahaha!
    Companheiro de todas as horas :)
    Beijos
    brubs

    ResponderExcluir
  2. Claro que sim Lu, eu também faço isso! Só não pego para ler no meu trabalho porque tem câmeras e eu seria flagrada, mas gosto sempre de ter o livro que estou lendo na bolsa, para acaso eu fique muito tempo em uma fila, ou quando faço uma viagem de carro, mesmo que eu não consiga lê-lo da forma que imaginei, eu gosto de ter esse companheiro sempre comigo. Antes de comprar uma bolsa nova, penso mil vezes se ali caberá um dos meus livros que irá me acompanhar!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ei, Lu!
    kkk Sabia que eu nunca tinha reparado nisso? Mas eu também sou assim! Estou sempre com um livro na bolsa, mesmo sabendo que não vai dar tempo de ler! kkkk
    Mas é aquela segurança de saber que ele está lá, e que, se você quiser, você por pegar ele para ler... bem como você disse!

    Beijos,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu!
    Concordo totalmente com você huahua
    Bate aquele desespero quando a gente pensa que não vai dá pra ler nada, daí sai sem o livro e acaba encontrando uns 10 minutinhos de ócio e... cadê ele? É horrível. Por isso eu sempre costumava levar um livro de bolsa - não obrigatoriamente o que eu estava lendo no momento, mais algum outro, mais fino, mais leve, um step mesmo. E por isso também, estou louca para comprar o meu kindle; mesmo preferindo mil vezes os livros impressos, os digitais têm a sua vantagem.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Lu,
    Definitivamente entendo o que você quis dizer...
    Também sou assim e me sinto nua se saio sem livro...
    No mínimo no carro tem que ter um!
    Muitas da vezes nem dá pra ler, mas nãoimporta ele está lá, comigo!!!

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  6. Lu, por muito tempo fui igualzinha a você.. Mas como comecei a ir trabalhar só de carro (lia muito no ônibus) e ter de carregar livros e livros da faculdade percebi que estava mesmo só prejudicando minha coluna. Além do mais, nunca dá tempo mesmo. Agora os meus livros estão sempre na cabeceira, mas entendo essa necessidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa Lu EU TMBM SOU ASSIM!!! Pensava que era só eu! kkkk
    Desde que comecei a facu me habituei a levar um livro comigo sempre. Pra poder aproveitar as horas que eu passava nos ônibus. Depois disso, pra onde quer que eu vá carrego um livro comigo.
    Muitas vezes nem consigo ler, mas quando esqueço de coOlcar o livro na bolsa, é batata, eu sinto falta, pq procuro e não encontro o meu companheiro...
    Nossa é uma frustração enorme e parece que nunca vou chegar em casa, só pq fico sem fazer nada no ônibus.
    Vai entender né? Mas são coisas que só quem faz é que entende as sensações que dá.
    Adorei saber que isso acontece com outra pessoa na face da terra, pq eu sinceramente, achava que era louca, por conta disso. Estou aliviada agora, por saber que não sou a única! kkk
    Bjão.

    ResponderExcluir
  8. Me identifiquei bastante! Também tenho essa necessidade em levar sempre a atual leitura comigo, apesar de ter pouco tempo, sei que se sobrar um tempinho, lá vai estar ele. É dificil mesmo explicar o por que, mas é como se sem ele, o dia parece ficar meio vazio, rsrs.

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  9. Você sintetizou o que eu passo quase todos os dias, não vivo sem um livro na mochila. É incrível essa necessidade de carregá-lo conosco! =)
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Concordo plenamente com você! Imagina se você quer ler e não tem um livro por perto? Odeio essa situação, então também sempre tenho um livro "reserva" na bolsa, afinal, vai que a oportunidade apareça? :P
    Beijos
    http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu SEMPRE ando com um livro na bolsa, geralmente o que estou lendo no momento.
    Mas as vezes o livro pesa demais, como no caso dos livros das Crônicas de Gelo e Fogo, na época que tava lendo eu nunca levava ele pra canto nenhum, porque sempre era MUITO pesado rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi flor,
    Primeiro desculpe o sumiço ando com a vida bem tumultuada tambem no serviço e em casa ai ja viu...vc faz automação industrial???que legal...deve ser bem complicado...então sobre o livro tambem carrego um comigo quando vou em algum lugar assim quando eu ia pra facul sempre levava comigo e meus colegas tambem me chamavam de maluca porque eu nunca tinha tempo de ler...eu sou formada em ciencia da computacao ai ja viu ne...enfim interessante isso ne...a gente tem uns habitos esquisitos...hiih
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu também sou assim. Acho que em algum momento pode haver uma brecha para lê-lo, então trago comigo. Geralmente a brecha é no ônibus. Já li até em pé. rs... Mas com muitos estudos, carregá-lo junto é bom, parece que logo vc o lerá.

    Vem me visitar!

    abraços,
    Luciana
    Folhas de Sonhos artesanatos

    ResponderExcluir
  14. Olá, posso te chamar de "irmã"? Hahahaha! É bem assim mesmo, Lu! Eu também carrego os livros que eu tô lendo pra escola, mesmo sabendo que não vou ler! *-*
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Engraçado sempre achei legal quem faz isso, levar um livro a toda parte, as vezes eu fazia isso, mas eu não consigo levar sempre. É que eu tenho uma mania de usar bolsas pequenas, porque sempre fico com dores nos ombros, eu nunca consigo ter uma bolsa dos tamanho certo pros livros ou confortável para carregar mais peso, mas em compensação sempre que possível levo uma revista de palavras cruzadas (diretas) comigo. Espero adquirir esse costume de levar um livro sempre comigo, venho tentando fazer isso.

    ResponderExcluir
  17. Não sinta-se sozinha, pois sou exatamente assim. A única diferença é que eu já havia percebido essa minha necessidade de sempre ter um livro comigo. E olha que as vezes o livro é super grosso e faz muito mais peso. Mas não importa. Muito mais importante do que o peso, é ele ali comigo! *-*

    Ótimo post. Um beijo!

    ResponderExcluir
  18. Nossa... eu faço A. MESMA. COISA. Ter um livro na bolsa me dá uma sensação de segurança muito esquisita oO

    ResponderExcluir
  19. Eu sinto a mesma necessidade,onde vou levo meu fiel e companheiro amigo "livro",é reconfortante tê-lo ao meu lado.
    Abraço Luara.

    Bruno
    http://oexploradorcultural..blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Huahuaua, sempre levo livros até quando vou passear com os amigos e tenho certeza absoluta que nem vou tocar neles, mas mesmo assim eu os levo: dá um conforto tê-los perto, aquela presença indispensável como o ar para mim.
    Tem uma frase da Michelle Trevisani que traduz completamente a minha pessoa em relação a essa mania:

    "EU SOU ASSIM: LEVO MEUS LIVROS COMIGO, PARA OS LUGARES QUE VOU. ÀS VEZES ATÉ SEI QUE NÃO TEREI TEMPO DE OS LER, MAS OS LEVO MESMO ASSIM. É PORQUE TER A HISTÓRIA POR PERTO ME ACALMA."

    O mais engraçado é quando eu viajo, sempre levo mais livros do que calçados e sempre volto com a mala mais pesadinha por causa deles: sempre realizo uma adoção inusitada e venho sorrindo, contente e feliz com meu melhor brinquedo do mundo inteiro. É, eu sou apaixonada. Sou intensa nas minhas paixões.

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  21. Olá Luara,

    Época de provas não é fácil, mas no final tudo da certo, também sempre levo o livro comigo, sempre leio na hora do almoço, ele é inseparável....kkk...belo post...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Também sou assim, te entendo...
    Por mais que saibamos que não vamos ter tempo, vai que se abre uma brecha daí como ficamos sem um livro p/ ler, fico doida.
    Penso que o ser humano vive de vícios acho que somos viciados em livros (ler) rsrs
    Bjk e
    boas leituras!

    ResponderExcluir
  23. Também sou assim, entendo você perfeitamente. Por mais que não de tempo de ler, gosto de levar um livro junto. Assim caso consiga um tempinho, posso ler. Também gosto de rotinas, tenho horário para tudo, até para comer. HAHA'

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  24. É, eu sou exatamente assim. Única coisa que não pode faltar na minha bolsa é um livro. E como você disse, a pior coisa que tem, é estar com vontade de ler e não ter o livro ali na hora D:

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Sou assim também, eu carrego até dois! Pois leio um em casa e um de bolso no ônibus, as vezes acabo carregando os dois.
    Não consigo ficar sem um livro, é engraçado, mas isso acontece!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. tbm sou dessas! :P
    levo um livro comigo independente da onde vou (até na igreja de duvidar) hahaha
    sempre penso: se sobrar um tempinho eu dou uma folheada! :D
    meu namorado tbm fica louco da vida comigo, pois carrego muito peso na bolsa
    ainda mais na da faculdade, que além de cadernos e livros específicos, levo sempre o que estou lendo :P

    ResponderExcluir
  27. Respondendo à sua pergunta, claro que sim! Hahaha
    Você devia fazer mais textos reflexivos do tipo, Lu!
    Acho eles a melhor coluna.
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  28. Sempre carrego um livrinho na bolsa, é tão bom ler! Não vejo meu mundo sem leitura.. rs, adorei seu blog, é tão linndo *u* estou te seguindo.Vem conhecer meu blog ^^

    Blog - http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br/
    Vlog - http://www.youtube.com/user/DezaHoffmann
    Twitter - @DezaHoffmann

    ResponderExcluir
  29. Oi Amiga, não é que é verdade, eu sempre tenho
    o meu na bolsa, eu não estudo mais, então ele está
    sempre comigo no caminho de casa / trabalho, e mesmo
    que não o leia em nenhum momento ele tá lá... hehe
    E quando eu não o levo, eu vou procurar, e penso, puxa
    eu não trouxe o livro.. :(

    Tem novidades no blog..
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Acho que é sempre bom ter algo familiar por perto, nos dá uma sensação de conforto, segurança, e se estamos passando por um momento atarefado então ainda melhor. Sei bem como é período de provas, pessoalmente me deixavam louco.

    Que tudo dê certo, e que, logo, você possa olhar pra trás e soltar um suspiro de alívio ;)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  31. nssa eu super me indentifiquei com o texto
    pena q nem todo mundo gosta de ler né.

    ResponderExcluir
  32. siiiiiiiiiiiim
    eu tbm tenho a mesma necessidade
    mesmo sabendo q nao irei ter tempo de ler, sempre, não importa onde eu vá, eu carrego um livo comigo, me acham maluca, mas não me importo. Livro é um companheiro!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  33. Sinto muito a necessidade de um livro!
    Não consigo viver sem!
    Beijos
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Sim, sinto muita necessidade em ter um livro por perto, sempre levo para escola e todo momento que estou livre acabo lendo um pouco.

    www.nadandoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Eu super te entendo! Sinto essa necessidade todos os dias. Mesmo que eu saiba que não vou lê-lo ao sair de casa com ele, eu levo o livro que estou lendo do mesmo jeito. Como você mesma falou.. é um sentimento reconfortante ter sempre alguma coisa para ler. E quando eu tenho nem que seja 5 min. eu corro para o meu amiguinho e leio um pouquinho só. ;)

    Amei a ideia do post!
    Parabéns!

    Bjs :*

    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Minha mochila da escola é hiper-mega pesada, e agora estou levando o livro que estou lendo e fica mais pesada ainda, e tem dia que eu nem leio ele. Igual você, rs. Mas sempre que o professor da uma paradinha ou não estou fazendo nada, começo a ler.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  37. Oiii Luara..
    Acho que faz décadas desde que vim aqui pela ultima vez...heheh, mas estou tentando organizar meu tempo constantemente. Adorei seu post, eu não só te entendo como vivo a mesma coisa.. As vezes quando vou passar um final de semana fora, chego a carregar dois livros, sabendo que provavelmente só lerei poucas paginas de somente um...heheh

    Beijos flor

    TeLa
    Penseira Literária

    ResponderExcluir
  38. Oi Lu,
    pode ter certeza, eu tenho essa necessidade.
    As vezes carrego 02 na minha bolsa, e as pessoas me perguntam qual estou lendo e sempre respondo ... depende do momento HAHAHA

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso e @blogmarinah_g

    ResponderExcluir
  39. Oi, Luara.
    Nossa, acontece isso mesmo. Também estava super ocupada nos últimos tempos com provas, mas sempre levava um livro comigo. Mesmo que a não vá ler sempre bate aquela de "e se eu tiver vontade de ler no ônibus?" hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Eu sou assim também, vou pro dentista levo um livro (vai que tenho que espera), vou pra casa da minha prima levo livro pra todo canto levo um livro haha
    Beijos!
    http://docetimidez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Sei exatamente como é isso, Luara, eu também sou assim, sempre levo um livro comigo. Mesmo que eu não consiga ler muitas páginas, saber que eu tenho um livro na minha bolsa/mochila, bem ao alcance da minha mão, é reconfortante.

    ;)

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  42. Embora eu seja inimiga da rotina e seja bem louca com meus horários eu sou como vc, sempre que vou sair levo o livro na bolsa, só pra sentir o peso, acho que pode ser isso, o conforto que me passa o peso da história que estou lendo no momento, e qd vou pra chácara no fim de semana, sei que não vou ler, sei que vai ter pessoas por lá que vou ter de dar atenção e não vou ler, mas mesmo assim, levo o livro e blocos e canetas, para o caso de sair alguma resenha, mas o caso que é nunca resenho e nunca leio por lá
    É vício de leitor amante de livros de verdade Luara.
    Beijos querida, desculpe meu sumiço por aqui tb.
    Vivi
    RR

    ResponderExcluir
  43. Com certeza rs. Não consigo fica um dia sem ler pelo menos umas 100 páginas dos meus amorzinhos ! Mais o problema é que como você disse as vezes falta tempo quando chega época de provas finais é aquela correria em busca da melhor nota , mais nunca deixo de levar meu amorzinho comigo :D

    euvivolendo.blogspot.com ( me visita ? )

    ResponderExcluir
  44. Oi Luara, tudo bem?
    Nossa e como! Sempre tenho um livro na bolsa mesmo não lendo ele todos os dias. Mas a verdade é que eu sempre tenho a impressão que em algum momento vou precisar dele por isso acabo levando os livros comigo só por precaução mesmo.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  45. Oi Lu, pensei que era só eu que levava um livro comigo, mesmo que não fosse ler >< concordo com tudo que você disse :))


    beeijo
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  46. ahahahah
    Luara, eu sou assim também kkk
    Teve uma época que estava lendo A Coisa de Stephen King, e aquele livro tinha umas 1000 páginas. não sei por que, mas eu sempre levava ele comigo na bolsa. Eu colocava sem perceber, e depois, mesmo não lendo o livro naquele dia, minhas costas ficavam doendo ahhahaha
    Foi ai que percebi essa minha necessidade
    Adorei o post *-*
    Bjks
    Paty
    http://abajurdepapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Pensei que vc tivesse na faculdade rsrs eu tbm tenho essa necessidade, preciso está sempre alimentando o meu vício de leitura rs

    ResponderExcluir
  48. Oi,
    Eu também tenho essa necessidade:toda a vez que saio levo na bolsa um bloquinho,uma caneta e um livro para ler!

    Um ótimo fim de semana!

    Páginas Em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  49. Cronicamente. E arrumo um tempo para ler, nem que seja entre o professor respirar e recomeçar a falar HDUASDHAS

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Acontece muito isso comigo!!!
    O pior é quando sobra um tempinho livre e você fica la, fazendo nada sendo que pode estar em outro mundo...
    Sempre ando com um livro, não importa seu tamanho..

    semlimitemascomponteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. Ei Lu!

    Ai, eu também estou cheia de provas. Fora as da escola, eu prestei ENEM, e dia 25 tem FUVEST. Não gosto nem de pensar hahaha
    Mas sabia que eu também sou assim? Não estou conseguindo ler ultimamente (estou há duas semanas lendo Silêncio, e olha que o livro é MUITO bom!), mas sempre carrego o livro comigo. Meu namorado até acha engraçado.
    Outro dia eu estava atrasadíssima para a escola, tranquei a casa toda, e quando cheguei no portão lembrei que eu estava sem meu livro. Voltei correndo para buscá-lo hahahahaha

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  53. Concordamos em todos os aspectos isso é sempre verdade...
    Beijinhos
    http://www.4youbooksmania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  54. Acho que todos os bookaholics tem essa mania. Eu sempre faço isso. haha

    Beijos, Mari.
    http://www.papersblood.com/

    ResponderExcluir
  55. Isso é vício a leitura!! Não conseguimos ficar longe de quem tanto amamos rsrs ^^

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  56. Lu, livros são sempre excelentes companheiros... eles estarão sempre dispostos, mesmo que não tenhamos tempo para eles. Essa é uma necessidade saudável, e confesso também tê-la. É tão gostoso senti-lo por perto... saber que aquela narração me espera, e que eu a aguardo apreciar uma uma enorme sede, ahahaha. Só quem sente e conhece esse desejo sabe como é isso...

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  57. Te entendo completamente, Luara! :D Estou passando pela mesma situação que tu, no entanto estou tentando recuperar as médias devido a problemas de saúde, além de correr contra o tempo e realizar milhões de simulados, estudar para o vestibular... Ai, minha enxaqueca volta só de pensar!
    Estou com o mesmo livro a semanas, mas não consigo deixá-lo longe de mim...

    Beijos,
    Samy Aquino - http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  58. Sim, mesmo que eu não o leia, sempre carrego um livro comigo. Outra mania é ter vários livros para ler e mesmo assim comprar mais...

    Beijos!
    http://meumundoecolorido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  59. Eu também tenho muitas manias. A maioria é meio complicada de se entender.
    Eu faço bacharelado em Ciência da Computação. E sim, é um curso muito difícil.
    A maioria das pessoas não entendem como consigo manter esse hábito de leitura e estudar. Eu costumo dizer que leio pra não ficar louca com o curso =P
    Eu sempre carrego um livro comigo também, mesmo sabendo que posso não abri-lo naquele dia. Às vezes, quando sei que um livro vai terminar quando estou na faculdade, já carrego outro na bolsa só pra suprir a falta.

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  60. Também sou assim, estou sempre com um livro na mochila. No momento é "Eu sou o mensageiro" e estou adorando!

    ResponderExcluir
  61. Oi Lu,

    eu também sou assim viu, levo o livro para o trabalho , faculdade e nem consigo ler :(
    Acho que é uma força maior que a gente, eu pelo menos sempre penso vai que surgi 2 minutos para eu ler rs, ai não sei explica direito rs.
    Beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/2012/11/novidades-editora-novo-conceito.html

    ResponderExcluir
  62. Faço a mesma coisa e esses dias tive levando "A Passagem" e como ele é pesado. rs Transmite segurança ;D

    ResponderExcluir
  63. Oi, Lu.

    Detesto rotinas! Você não tem noção do quanto eu fujo de regrinhas com horários. kkkkk... Mas eu gosto de carregar livro também, penso assim: "vai que demora e eu fico sem ter o que fazer?". Por esses dias, fui à lotérica aqui perto de casa, pois havia comprado Hush Hush e era o último dia para pagar o boleto. Pensei em levar algum livro (lia Delírio), mas como era tão pertinho, desisti. Acredita que o sistema havia caído e eu esperei 1h40 para ser atendida? o.O Felizmente apareceu um amigo da igreja e ficou tagarelando, depois foi meu esposo que apareceu para me ver. rsrs... Mas eu nunca fico improdutiva nesses momentos. Puxo conversa fácil ou fico pensando e repensando minhas histórias (romances que estou escrevendo/revisando). =)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  64. Eu acho que todo mundo que gosta de ler faz isso. Sempre pensamos que pode haver um tempinho, sei lá, no ônibus por exemplo, que a gente pode pegar e ler uma ou duas páginas.
    Eu se não tiver um livro na bolsa me sinto nua. É pior que ficar sem maquiagem!

    ResponderExcluir
  65. Livros são excelentes companheiros. É mesmo difícil ficar longe deles. :)
    Beijo

    ResponderExcluir
  66. Também faço curso técnico integrado, e ultimamente além de provas 'normais', ainda tem os vestibulares pra acabar com tudo... mas sempre que posso estou com um livro a mão, nem que seja para ler uma frase, haha. Mas as vezes deixo o livro em casa por causa da mochila pesada, e sempre me arrependo amargamente! Haha.
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  67. A com certeza eu te entendo. Eu também estudo em tempo integral, mas no meu caso, é o Ensino Médio Inovador, um programa do Governo. Mas enfim, pensei que eu era a unica que tinha essa mania, sério, me interessei muito pelo seu post, porque eu me identifiquei muito com ele, você expressou exatamente o mesmo que eu teria expressado. Enfim, acabou de ganhar mais um seguidora, adorei aqui :)

    ResponderExcluir
  68. Taí uma coisa que não entendo: a necessidade de carregar mais peso do que o necessário. Eu geralmente não levo nem bolsa ao sair. Tudo que considero necessário cabe na carteira. No máximo, levo o mp3 player (que é minúsculo e não exige bolso). Acho que tenho poucas necessidades...rs
    beijo

    ResponderExcluir
  69. Aiii, não sou a única *--*
    Eu faço a mesma coisa, na verdade, eu tenho necessidade de carregar o livro até pra ir na padaria! Sei lá, é tão automático que eu troco de bolsa e já enfio o livro lá!

    Beijitos

    ResponderExcluir
  70. Eu estou no meio da semana de provas e o meu tempo também anda curto, mas eu não tenho mania de carregar um livro por aí, seria mais peso para as minhas costas. Mas eu possuo uma mania que é contrária à sua, eu não gosto de carregar livros por aí porque eles podem amassar ou ficar com a capa arranhada na mochila, então gosto de deixá-los guardados e seguros em casa, rsrs.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  71. Oiiii!!

    Espero que tenha ido bem nas provas =)

    Tambem tenho essa mania, preciso levar um livro na bolsa, mesmo que não va ler rs. Ontem mesmo eu fiz isso, fui ao shopping com duas amigas, eu fui de carro então nem teria o tempo de ler no onibus, e não iria ler no shopping né? mas precisava levar rs.

    Bjoo

    ResponderExcluir
  72. Nossa que legal, eu me formei recentemente também fiz Automação Industrial minha formatura é sexta \0/
    Eu sei como é a correria mas é sempre bom e relaxante tirarmos um tempo para nossa leitura.
    beijos

    ResponderExcluir
  73. Já aconteceu isso comigo, levar o livro mesmo sabendo que não vai dar pra ler.
    rsrs pensava que eu era maluca por isso, ainda bem que não!

    Bj ;*

    ResponderExcluir