14/11/2012

Biografias #11: Anne Tyler


Anne Tyler nasceu no dia 25 de outubro de 1941 em Minnesota, nos Estados Unidos. Mora em na cidade de Baltimore, onde a maioria dos seus romances é retratado.
É considerada uma romancista notável e frequentemente está na lista dos livros mais vendidos dos Estados Unidos, apesar de raramente aparecer em público.
Os seus livros geralmente retratam uma luta dos personagens para conseguir um auto-conhecimento e frequentemente isso é misturado com um drama.
Seu romance Breathing Lessons ganhou o prêmio Pulitzer, um dos prêmios mais importantes da literatura. Outros de seus romances já tiveram indicações para esse prêmio, como The Accidental Tourist Dinner at the Homesick Restaurant.
O último livro da autora lançado no Brasil é O Começo do Adeus, lançado pela editora Novo Conceito.

  • Leia a resenha de A Escada dos Anos, um lindo romance da Tyler.

Vejam o book trailer de O Começo do Adeus:


39 comentários:

  1. Post mais do que merecido para a Tyler. Li dela apenas o "O Começo do Adeus", mas já foi o suficiente pra me apaixonar. Quero muito ler algo dela ainda este ano. Todo mundo deveria ler um livro dela, mesmo que não vá entender tanto, se conseguir se conectar com a autora terá um grande livro em mãos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oie!!!!
    Ai quero ler muito os livros dela, vou ver se acho na biblioteca =D Aí se gostar da escrita dela compro o novo!!
    Lú te mandei o livro do Book Trailer espero que tenha chegado tudo certinho, mandei sem um bilhete, mas meu pequeno tava doente naquela semana, aí fiz tudo correndo.
    Bjoss e bom feriado =D

    ResponderExcluir
  3. Eu li A Visita Cruel do Tempo da Jennifer Egan e esse livro também ganhou um Pulitzer. Parece que o pessoal por lá sabe selecionar as obras literárias :)

    O Começo do Adeus parece ser um livro um tanto quanto espiritualista... fiquei curioso depois de ver o book trailer.

    Abraços.
    http://oepitafio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quando a Novo Conceito lançou O começo do Adeus eu comemorei muito, porque sabia que a partir daquele momento muitas pessoas iam começar a procurar saber mais sobre essa autora genial que é a Anne!!! Sou fã dela!!!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li O começo do Adeus, na verdade, acho que não li nenhum livro dela ainda, mas gostei de conhecer mais sobre a autora.
    Quero ler O começo do Adeus depois de saber mais sobre ela, se os livros dela são tão elogiados assim no exterior é porq algo de bom tem rs

    Beijos ;*
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia a autora, fiquei com vontade de ler algo dela :D

    Curti seu blog no face flor^^

    Beijão

    Passa no meu? http://livrosebatons.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Luara,

    Gosto muito dessa coluna, é sempre bom saer mais um poucos sobre os autores....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu nunca tinha ouvido falar da autora, apesar de já ter visto seu livro. Engraçado conhecer um pouco mais, sempre aparecem coisas que não sabermos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Já conhecia seu livro O começo do Adeus =D

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu confesso que só conheci a Anne depois de ver o lançamento da Novo Conceito, "O começo do adeus". Mas ó, se ela ganhou um Pulitzer, ela deve ser mesmo muito boa. Preciso ler algum livro dessa mulher.

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  11. Oie!

    Ainda não tinha falar da Anne e nem do livro dela, acredita? Não sei se eu não dei atenção ou se realmente passou despercebido por mim. Mas gostei de algumas coisinhas dessa biografia e fiquei interessada em procurar sobre os livros dela.

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Já ouvir falar dos livros dela, principalmente O Começo do Adeus que é o mais recente, até peguei nele hoje na livraria, hehe.
    Curti conhecer mais da autora.
    Adorei o post Lu :)

    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Cara, minha lerdeza agora foi notável! Até eu me ligar que O Começo do Adeus é um livro dela...E isso mesmo depois de ler isso no post, HAHA. Ai, ai.
    Foi bom conhecer melhor a Anne. Já estou interessada em A Escada dos Anos.
    Beijos!

    http://www.ultimoromance.com/

    ResponderExcluir
  15. Quando li que ela ganhou diversos prêmios, até me surpreendi e fiquei um pouco triste, porque por aqui o livro dela parece que não foi muito bem aceito. Eu, particularmente, gostei muito, e espero ler outros livros da autora.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu,
    Esse mês li o primeiro livro dessa autora e amei, ela tem um escrita leve. Uma pena que não agradou o público por aqui.
    Mas eu particularmente gostei.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice


    ResponderExcluir
  17. Oi, já tinha ouvido falar da autora só que não me lembrava de onde, ai que fui ler sobre o livro dela lançado pela NC. Nunca li nenhum livro dela, mas espero faze-lo.
    leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Hey
    Que ótimo conhecer um pouco mais da autora.
    Confesso que na maioria das vezes, leio sobre os livros mas só procuro sobre os autores só na hora da resenha.

    A Ticia que está lendo 'O Começo do Adeus', mas ainda não me deu uma opinião sobre ele haha (ela sempre comenta enquanto está lendo...)

    Bom feriadão
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  19. Olá.
    Eu não gostei muito de O Começo do Adeus, mas achei a narrativa incrível. A Anne Tyler realmente parece ser uma ótima escritora, que sabe bem o que faz. E é isso o que eu mais gosto nos meus escritores favoritos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Quando vi seu nome, lembrei do livro lançado pela NC mas eu não lembrava o nome do livro, confuso, não?! Pois é, ainda não li nenhum livro da autora, mas pelo que pude perceber é muito bom!


    Beijos :*
    Natalia.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Gostei de conhecer a biografia dela, o trailer è bem legal.

    vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi,

    já li O Começo do Adeus e gostei. Tenho vontade de ler outros livros da autora...

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Eu nunca li nenhum livro da autora, então não posso falar sobre ela. Mas tenho vontade de conferir o seu trabalho depois desse ótimo post!
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Nossa, que bacana!
    Eu ainda não li "O começo do adeus" mas me amarrei nesse título, muito bom! Acho que vou encontrar quotes bem interessantes (adoro grifar frases e trechos nos livros)!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Adorei conhecer mais sobre ela!
    Beijos
    Rizia-Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Nunca li nada da autora, mas pretendo ler em breve, começand o por O começo do adeus que parece ser muito lindo.

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  27. Nunca li nenhuma livro dela, mas vou procurar mais resenhas sobre eles pra ver qual vale a pena ler primeiro!

    Beijo
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  28. Nunca tinha ouvido falar da autora, mas já ouvi falar do livro "O começo do Adeus" Porém eu ainda não li, mas em breve lerei, parece ser bastante interessante.

    www.nadandoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oie Lu é uma ótima autora, ótimo post e gostei da resenha da escada dos anos :* beeijinhos amiga

    ResponderExcluir
  30. eu nunca li nada dela viu, nem conhecia ela xp
    sou péssima pra lembrar nomes de escritores

    ResponderExcluir
  31. não conhecia ela, mas deve ter bons livros ^^ adoro os titulos publicados pela Novo Conceito

    http://himi-tsu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Confesso que só descobri sobre a importância de Anne Tyler quando você comentou algum tempo atrás. Nem mesmo sabia sobre as premiações e que outros livros tinham sido lançados no Brasil, além de O Começo do Adeus, único livro da autora que tenho. Não sei quando vou ler, mas espero gostar tanto quanto todos dizem gostar. Pelo menos a história parece interessante.

    Beijos
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  33. Eu ainda não li O Começo do Adeus mas sempre tive uma visão mega positiva da Editora Novo Conceito como uma das melhores, obtendo só títulos maravilhosos, então sim, tenho vontade de ler ^^

    ResponderExcluir
  34. oie Lu
    quero muito ler O começo do adeus, parece ser um livro muito sentimental.
    Bjos

    ResponderExcluir
  35. Não conhecia a escritora, mas já li algo sobre o começo do Adeus.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Adorei saber mais sobre essa autora, que pra mim tem uma sensibilidade linda para escrever.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  37. Nunca li nenhum livro dela, nossa agora fiquei muito curiosa ela tem uma personalidade incrível.
    beijos

    ResponderExcluir
  38. Oi flor,
    Muito legal saber um pouco mais sobre a autora tenho esse livro aqui em casa espero ler e gostar.
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. Eu não conhecia ela, mas achei bem legal. E tem um meme para você lá no meu blog :)

    Beijos

    ResponderExcluir