21/11/2012

Resenha: Despertar

Título: Despertar
Autora: Amanda Hocking
Série: Watersong #1
Editora: Planeta
Páginas: 206

Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão. Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadasno futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma? 

 Às vezes, ignorância é uma benção. E falta de expectativa também.
Peguei esse livro para ler sem nenhum tipo de conhecimento a respeito dele. Claro, tinha noção sobre o que se tratava o enredo, mas não sabia nada além. Não li nenhuma resenha, não vi ninguém falando sobre. Ainda bem que isso aconteceu.

Gemma e Harper vivem em uma cidade litorânea muito visitada por turistas. O clima na cidade muda quando três garotas estranhas aparecem e ficam na cidade por um tempo maior do que é de costume dos turistas.
Certo dia, ao encontrá-las, Gemma é obrigada a tomar uma substância líquida, que trouxe transformações inesperadas em seu corpo.
Agora Gemma tem uma decisão a tomar: ou segue seu caminho com as três estranhas a fim de obter mais respostas ou vai contra as mesmas e agüenta as conseqüências ruins.

Penn, Thea, Lexi e Arista estava na cidade desde que começara a esquentar, e as pessoas achavam que elas eram as primeiras turistas da temporada. Mas ninguém sabia ao certo quem elas eram ou o que faziam ali.
Tudo o que Gemma sabia era que ela odiava quando as garotas vinham para a enseada. p. 17
A falta de expectativa foi uma grande ajuda na leitura desse livro. Como eu não esperava nada dele, não foi grande surpresa quando nada aconteceu.
A trama possui uma narrativa fluida, contínua. Não posso dizer que foi uma leitura ruim, só que ela não possui ápices. Em nenhum momento aconteceu algum fato que me deixasse ansiosa para saber o que ia acontecer.

Isso é sempre algo prejudicial em um livro, pois, uma vez que se para a leitura, voltar a ler é algo complicado. Nada me chamava atenção, nada me fazia ter vontade de voltar. Sabendo disso, só fiz uma pausa mais longa uma vez para não correr o risco de perder o fio da história por causa disso.

Tudo bem que esse é o primeiro livro de uma série – Watersong – e, portanto, é um livro introdutório, que geralmente é mais parado, só para nos situarmos com toda a situação que vai se desenrolar em outros volumes. Mas faltou algo de mais especial e mais ação.
Ação de verdade vocês só encontrarão nas últimas páginas e mesmo assim não me pareceu tão convincente. Foi como algo forçado para dar o gancho para o próximo volume da série – Lullaby –, o que não é legal.

Gemma não teve escolha. Ela não conseguia sequer pensar em outra opção. Seu corpo se moveu automaticamente e pegou o frasco de Lexi, abriu a tampa e o levou aos lábios. Tudo aconteceu da mesma forma que ela respirava. Movimentos sem raciocínio, motivo ou controle. p. 71
Porém vamos falar da coisa mais linda que é essa capa. Além de eu ter adorado só olhando no site da editora Planeta, tive uma surpresa muito boa quando o livrou chegou e eu vi que a capa é toda cheia de glitter! É parecida com a capa de Um Mundo Brilhante (resenha).
A diagramação também foi muito bem trabalhada, com os parágrafos da primeira página de cada capítulo dispostos para que formassem ondas. Muito criativo e condizente com o enredo.

Despertar foi uma leitura legal para passar o tempo, porém não sai disso. Não foi um livro empolgante e que eu teria vontade de reler, por exemplo. Não estou ansiosa para os próximos volumes da série – ao todo, são quatro livros –, mas pode ser que eu venha a ler. Um livro bom e nada mais.

107 comentários:

  1. Hummmm, a sinopse é até interessante, bem legal, da aquela sensação de suspense e tal, mas quando comecei a ler a resenha, desisti de lê-lo.
    Não gosto de livros chatos e parados, sem emoção alguma, e mesmo se já começar assim no livro introdutório, perco a vontade dos próximos.

    Bjos!

    Livro Nas Mãos
    http://livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Menina, jura que vc não gostou???? Caramba, como gosto é algo muito particular mesmo. Eu li e achei óóótimo! Achei as personagens muito bem construídas e diferente de vc, eu ficava louca pra saber o que aconteceria depois e depois. Achei o final incrível e já havia feito resenha dele no blog. Agora estou louca pelo segundo, pois como curti muito este, acredito que o segundo promete. Um beijo!!!

    www.perdidasnabiblioteca.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu não tenho interesse nesse livro. Não gosto do tema e detestoooooooo livros que envolvam tanto o elemento água - tenho fobia. Só essa capa já me dá nos nervos hehehe
    Tem um livro dessa autora que eu tenho interesse em ler, que é o Switched, mas só esse mesmo.
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Menina, esse livro é um encalhe lá na livraria. Tenho vontade de ler, mas provavelmente não vou, pelo menos não agora.

    ResponderExcluir
  5. Lu :)

    Como é ruim quando um livro não causa nada!
    Já li coisas assim, que no final pensei:'puxa, podia ter investido meu tempo em outra coisa', mas... rsrs
    Bem, li algumas resenhas dele e na maioria, que eu lembre, foram positivas. Fiquei curiosa, mas nada que me fizesse correr para lê-lo! :)

    Adoro a forma, como vc escreve! ;)

    Beijos
    Pri - Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha, agora eu quero ler, os outros livros já foram publicados ou não?
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu!
    No meu caso eu já ouvi falar e muito desse livro rs E foi basicamente esse o motivo pelo qual não o comprei hauahua Nunca vi um comentário positivo, sério. Todo mundo fala que é decepcionante, chato, tedioso, etc. Já o vi por 5 reais no Submarino, mas depois de tanta advertência resolvi não encarar. Mas pelo menos é do tipo que dá pra ler, né? Apesar de não acontecer nada. Pior quando o livro é super chato por completo. A capa é linda mesmo, já vi na livraria.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu!
    Não sei se leria esse livro, por se passar em uma cidade praiana (eu prefiro as áreas mais urbanas, vamos dizer assim ^^) e a história não me interessou muito também. Porém eu quero muito ler a outra série da autora que não tem nem previsão de ser lançada aqui que eu saiba. :(
    É The Unbecoming of Mara Dyer.
    Beijinhos!
    http://thebooksthief.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu,
    Comprei esse livro na Bienal sem nenhuma expectativa também, essa é a primeira resenha que leio e confesso que me desanimei um pouco.
    Vou deixa ele mas frente.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  10. Noooooooossa, como eu quero esse livro!! :~

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Luara! Venho lendo tantas resenha negativas sobre esse livro que a cada dia me desanimo mais e mais. Mesmo assim ainda quero ler. É aquela história "não funcionou pra você mais pode pra mim". Só lendo pra saber, rs. Geralmente livros introdutórios são chatos e a partir do segundo melhoram, então acredito que vale a pena dar uma chance a esse. E a capa é linda mesmo! ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Então esse é o livro da sua piadinha péssima desses dias? :x

    Não conhecia o livro e sua resenha não despertou o mínimo de interesse, mas o fato de se passar em uma cidade litorânea - apesar de não ver a mínima graça - é meio que diferente. Não que isso ajudaria a escolher o livro, mas...

    Beijos
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  13. Vi muito esse livro na Bienal, mas pelo preço acabei nem comprando. Adorei a sinopse assim que terminei de ler, nem lembro onde li. rs.
    Adorei a resenha e só me encantou ainda mais.
    Escolhido Pelos Leitores - Loucamente Sua.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Oii Lu!!
    A capa do livro é mesmo lindo e imagino quão mais bonita deve ser vista com os glitters, pessoalmente, rs. Como você disse, ignorância às vezes é uma benção, posto que esse livro poderia passar de leitura agradável para super decepção se por algum acaso você tivesse conferido algumas resenhas, positivas claro, antes de fazer a leitura de Despertar. Assim como você, não tenho muitas expectativas para com a série e acredito que não irei lê-la, acho um saco quando não tem um ápice, algo que me prenda, me instigue e que me deixe curiosa ou ansiosa para continuar a leitura, sabe?
    Adorei a resenha, você se expressou muito bem, como sempre.
    Beijãao!

    ResponderExcluir
  15. poxa to desanimada para ler esse livro viu, eu comprei (bem baratinho por sinal), mas comecei a ver várias resenhas falando que ele é bom, mas poderia ser muito melhor.
    xp
    to lascada ashushu

    ResponderExcluir
  16. Isso é ruim quando não temos expectativas, quando
    nada acontece para que agente fique desejando, ou
    ansiando por algo...
    Não sabia que o livro era assim :(
    Não sei se compraria este livro agora, talvez não..
    Bela resenha!! ^^

    bjs
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Luara, eu tenho um pouco de receio de começar uma nova série, já é tanta coisa que acompanho que às vezes dá aquela sobrecarregada. Tenho pra mim que construir uma narrativa mais parada e que ainda assim seja interessante é uma arte que poucos dominam. Mas talvez essa impressão venha de ele ser o primeiro volume, vai saber. Vou ficar esperando uma futura resenha do próxmo livro da série, quem sabe lá ela me animo a ler ;)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Primeiramente parabéns pela resenha.
    Minha amiga leu esse livro e disse que realmente é maravilhoso, mas que não é um livro de sereia (pelo menos não do jeito que nós imaginamos as sereias).
    Eu, particularmente, não tenho interesse em ler esse livro, pois não sou fã de fantasia; mas pra quem gosta do gênero, ele é super recomendado.

    ResponderExcluir
  19. Ei, te indiquei pra responder um Meme lá no blog tá? http://elaselivros.blogspot.com.br/2012/11/meme-sobre-mim.html

    ResponderExcluir
  20. Oi Luara!
    Eu achei a capa linda desse livro, é cheia de brilho e tudo mais, porém achei a sinopse um pouco fraquinha e não me despertou interesse, sendo que teve uma promoção no submarino e eu aproveitei para comprar, mas deu alguns problemas e desisti da compra, e depois que li sua resenha fiquei até feliz, pois percebi que foi bom nem ter comprado, já que tenho lido algumas resenhas sem nenhum entusiasmo sobre ele.
    Adorei sua resenha, foi bem explicativa e sincera. Parabéns. Um grande beijo!

    livrosfilmesetal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá Luara, parabéns pela resenha, gostei bastante :D
    Estou com bastante vontade de ler esse livro, mas vai ter que ficar para o ano que vem mesmo. A história parece ser ótima.

    www.nadandoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oiii,
    Lendo a sua resenha sobre este livro,me fez pensar que o enredo parece ser bastante fraco e de certa forma comum.
    Mais confesso que achei a capa de muito bom gosto:)

    (obs:fico feliz que tenha gostado do vestido)!!!

    Páginas Em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá Luara
    Assim como você não tinha até então uma visão deste livro, mas de certa forma ainda fiquei curioso para saber mais sobre a história. Bela resenha!

    ResponderExcluir
  24. Pena que o livro não é tão bom. Eu já não tinha me interessado pela história antes, agora então que vi que não é lá essas coisas, não vou ler. Mas a capa é linda! As editoras estão caprichando nas capas.

    Beijo.

    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde :)
    Como vai?
    Curti a resenha mas não sei....preciso de um livro mais empolgante,mais ação sabe? kkkkk

    Beijos e cuide-se
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  26. É uma leitura leve, num é? Eu gosto de leituras assim, e esse livro provavelmente me agradaria. Mas eu não tenho tanta vontade de ler. Só gosto da capa.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  27. Oi flor.
    Eu já li esse livro. Eu achei bom e só.
    A história é um pouco boba. Senti falta de um enredo mais trabalhado.
    E, sinceramente, eu gostei mais da interação Harper e Daniel do que da Gemma e do Alex rsrs
    Para mim, o que salvou o livro foram os dois. Eu ficava o tempo todo esperando alguma cena deles.
    O livro é muito bonita, a diagramação ficou linda, mas ficou devendo na história.
    Espero que o segundo seja melhor. Ficaram algumas pulguinhas atrás da minha orelha a respeito de certas coisas, espero me surpreender no próximo :)
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oie Lu
    realmente é melhor assim, porque a decepção é menor rs
    Eu ia ler esse livro, mas minha amiga disse que não conseguiu sair do primeiro capítulo então eu desisti. Vou acompanhar a evolução da série, se os próximos livros forem bons, quem sabe eu pegue pra ler. Mas no momento não me interessa nem um pouco (medo dessa capa com a menina na água: não sei nadar rs)
    bjs

    ResponderExcluir
  29. Oi engenheiraaa!! (adoro ter uma conhecida engenheira na blogosfera! haha) Ainda não li esse livro, a capa sempre me chamou atenção mas uma amiga disse que é muito ruim aí eu não comprei :( estou confusa agora haha
    Tem selinho pra você lá no blog!
    Beijos, Nanda
    www.superbookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi flor,
    Acho essa capa tudo de linda também e ela tem glitteR???que legal...então sobre a história até hoje não entendi do que se trata ainda...ela tem poderes???elas são bruxas? vampiros? monstrinhos que se escondem no armário???ta viajei...hauhua...mas não entendi mesmo enfim pela sua resenha percebi que ele e um livro mediano então nada que me faça querer ele tipo imediatamente.
    Bjsss
    Raquel machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi Lu!
    Tô querendo demais esse livro. A capa me encantou e a sinopse me deixou ainda mais doidinha de vontade de ler. Eu até vi na promoção na Submarino, mas eu prometi não comprar mais nenhum livro esse ano e não ia quebrar minha promessa. rsrs
    Também não espero muito dele não. Já vi algumas resenhas não muito favoráveis, mas sempre gosto de dar a minha cara a tapa. rs
    Parabéns pela resenha!
    Beijos
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oii Lu,

    As vezes eu amo ler livro assim, sem saber nadinha sobre ele. Eu até me interessei por este, se um dia achar em uma promoção vou comprar com certeza!! :)

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  33. Hey, Luara!

    Eu baixei esse livro pra ler, mas sem esperar muita coisa também. Só baixei por causa da capa, é linda mesmo. Bom saber que não devo ter expectativas, assim não me frustro. Que bom que li sua resenha antes!

    Beijo grande e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  34. Oi Luara!
    A capa é linda mesmo, nossa!
    Mas sei lá, to muito chata pra ler coisas assim. Me lembrou Acquamarine, sei lá porque... Acho que pela capa e por ser em cidade litorânea. Sei lá!
    Beeeeeeeeijos

    ResponderExcluir
  35. Boa noite Luara,

    Confesso que esse livro não me despertou muito interesse....parabéns pela sua resenha....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Eu estava pensando em comprá-lo... Perdi a vontade...

    Beijos!
    meumundoecolorido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Confesso que esse livro só me despertou um pouco o interesse por causa da capa, mas não tinha muito interesse em lê-lo e agora, ao saber que nada acontece, perdi completamente o interesse haha. Parabéns pelo resenha, ela ficou ótima!
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Segunda resenah que leio hoje sobre este livro...gosto do tema e acho que leria numa boa, claro que sem grandes expectativas.

    Van - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  39. Não sou muito fã de livros assim!
    Mas valeu a dica!
    Beijos
    Rízia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Esse tema não me chama muito a atenção, e parece que eu também não vou gostar da estória =/

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Pois é bendita expectativa e eu estou louca pra ler o livro vou esperar passar a vontade pra ler hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  42. Oi, Lu.

    No começo da resenha, pensei que você ia dizer que adorou o livro. Eu já li algumas resenhas de Despertar, todas o consideraram regular ou bom, nada mais do que isso. Eu gosto de histórias sobre serias, especialmente por causa do ambiente praiano que tem tudo a ver comigo, e, apesar das muitas críticas, ainda quero lê-lo. Estou com a empolgação lá embaixo, é verdade, mas, como você mesma disse, isso pode até ser favorável.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  43. Sabe, as vezes eu tenho medo de ler resenhas e justamente acontecer como vc disse, criar expectativas, mas também não fazer... faz com que a gente possa correr o risco de comprar algo q vai doer muito mais posteriormente ... no meu caso! o Bolso! rsrsrsrs

    Tava interessada nesse livro justamente pela lindíssima capa, mas a dinâmica da história que vi através da resenha... não me agradou muito! Dessa vez meninas da Estante Vertical, eu passo! rsrsrs...

    bjokas e ótimo trabalho como SEMPRE" Resenha limpa, transparente em objetivos e descrição de emoções! Adoro!

    Roberta Sheyler
    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Eu vi esse livro na livraria ontem, achei a capa linda com os brilhos e tal, mas ainda bem que não comprei. A maioria das resenhas que eu li foram parecidas com a suas D:

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Aêêêêê õ/ eu quase comprei na ultima vez que fui na leitura, mas acabei levando "sonhos" *-*

    *Vitamina de Pimenta*

    ResponderExcluir
  46. Oi Lu, já vi opniões diferentes sobre esse livro, então não sei o que pensar kk mas vc me deu bons argumentos e vou pensar mais uma vez antes de comprar :)

    beeeijo!
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  47. Esse livro já está na minha lista de leitura a muito tempo, mas o que falta realmente é tempo para ler ele. A capa realmente é linda, cheia de glitter.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Gostei do clima de mistério da sinopse, é uma pena que seja uma leitura sem ápices...

    ResponderExcluir
  49. Parece ser bom, gostei da proposta da sinopse e tal, mas sei lá, acho que não faz meu tipo de leitura (embora que ando lendo tanta coisa que não faz/fazia meu tipo de leitura e to amando)... mas quem sabe
    Beijos

    ResponderExcluir
  50. Ei Lu!

    A capa realmente é muito linda, mas me lembrou muito o livro "Sereia", que eu também achei muito parado, e com o final forçado demaaaaais! Fora que acho que já até sei sobre o que se trata o grande mistério do livro hahaha
    Eu ia comprá-lo na Bienal, mas acabei desistindo. Ainda bem, rs.

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  51. Oi Lu! Pensei que fosse um livro mais consistente, a capa é linda mesmo, foi por isso que comprei e por ter lido uma série com o mesmo tema e gostado. Logo mais vou ler e já vou sem expectativas.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  52. Sinopse nada atraente. Eu tenho um grande desinteresse por este livro.
    É a 1ª resenha que leio e o livro continua não me interessando. A capa é mesmo linda.

    ResponderExcluir
  53. A capa é muito bonita mesmo. Pessoalmente deve ser mais linda ainda.

    ResponderExcluir
  54. Oie Luara =D

    Li o primeiro capitulo desse livro e achei bem legazinho até.
    Não é o livro que me desperta muito interesse, mas que talvez algum dia eu acabe lendo por mera curiosidade mesmo rs...

    Gostei da sua sinceridade, na resenha!

    bjus;***

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  55. Oi linda eu gostei muito da sua resenha, a capa do livro é linda e a sinopse é interessante. No momento eu não leria mas quem sabe na próxima né!
    Ahhhhh tem meme pra ti no meu blog:
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  56. Apesar de saber que o primeiro livro de uma serie é mais lento acho que ele deve vir com algo que dê vontade de ler o próximo, então é uma pena que esse tenha sido vago. :(
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  57. Oi, Luara!
    Eu comprei este livro ainda na pré-venda por conta da capa (e pq vinha um brinde - que eu não imaginava ser uma toalha gigante de banho =O).
    Também fiquei mais apaixonada ainda quando vi a capa pessoalmente *-*

    Eu já não esperava nada da história, então também não me decepcionaria. Estou fugindo um pouco de leituras monótonas, pois está cada vez mais fácil cair numa ressaca hahaha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  58. Nossa esse livro parecia ser perfeito. A capa é linda. Mas se não passa de apenas bom acho que não vou ler,
    beijos

    ResponderExcluir
  59. Oi, Luara!
    Esse livro deve ser bem parado mesmo. Também não tinha lido nada sobre ele até agora. Sinceramente, não me agradou e não vou acrescentar a lista de leitura. A capa parece ser realmente linda. Quando você falou que ela brilha eu lembrei na hora de Glimmerglass.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  60. pena que não é uma leitura contagiante, mas nem todo livro é né =)

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  61. Prefiro livros que me faça fiar desesperada para virar a próxima pagina e me fazer cair o queixo com cada pagina que leio. Então acredito que essa leitura não me agradaria tbm não, mas aposto que compraria este livro só pela capa. Minha sorte é nunca ter topado com ele cara a cara na livraria, e sim só em lojas virtuais, então não facilitou muito para que eu comprasse. Eu até vi ele em promoção por 10,00 mas não me senti atraída em compra-lo.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  62. Morre de preguiça de livros que são reles passa tempos e que nao nos envolve de forma que fiquemos empolgadas e desesperadas... Fico anos pra ler livros assim...
    Mas curti sua resenha. Tenho esse livro aqui e qualquer dia leio pra ver.

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  63. Oi Laura!
    Nossa, que resenha mais interessante! Eu também não tinha lido nenhuma resenha de Despertar - a sua é a primeira - e por isso, minhas expectativas estão (ou estavam, sei lá) em cima da sinopse que vi no Skoob, nos sites, etc.
    Mas pelo visto, o livro é bem introdutório mesmo, bem parado... =(
    "Gemma é obrigada a tomar uma substância líquida, que trouxe transformações inesperadas em seu corpo." Achei estranho essa parte e fico imaginando como a autora desenvolveu essa história a partir dessas transformações... o.O

    Como você disse, de repente os próximos livros sejam bem melhores! ;)

    Beijos e obrigada pela sinceridade!

    ResponderExcluir
  64. Oiii Lu!!!
    Nossa, essa capa é lindona mesmo, estou com ele aqui em casa mas ainda não li, estou curiosa, pois já vi resenhas positivas e negativas. É ruim quando pegamos um livro em que nada acontece, pois não nos deixa com aquela vontade de continuar lendo, mas enfim, vou ler pra saber se é assim mesmo, hehe!
    Parabéns pela resenha!
    Tem selinho pra ti no meu blog:

    http://www.magialiteraria.com/2012/11/selinho.html

    beijooo
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  65. Ainda bem que você não tinha grandes expectativas e não se decepcionou muito. Mesmo assim, uma história sem clímax não dá, né?
    P.S. A capa é linda mesmo.
    bjo

    ResponderExcluir
  66. Ai, isso acontece comigo direto também, de pegar um livro, ele ser bom mas muito parado. Você simplesmente fica alheia à tudo, né? Também estou com esse livro aqui pra ler, e não tenho a menor expectativa pra ele. Aprendi que esse é o melhor jeito mesmo.

    Beijitos

    ResponderExcluir
  67. Parabéns pela resenha mais não tenho interesse de ler esse livro apesar da capa ser bonita, aliais, não no momento! Talvez mais pra frente se tiver em promoção eu dê uma chance!
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  68. Acho que com uma pilha tão grande de livros que tenho para ler uma leitura legal, para passar o tempo não é o ideal para mim no momento. Então acredito que vou passar longe de Despertar!
    Também não posso dizer que o enredo me deixou curioso para ler o livro. Enfim, esse eu passo, Lu. Mas gostei da sua resenhas.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  69. Que pena que esse livro não te agradou. É triste que um livro que introduz uma série tenha sido tão morno. Comprei ele e assim que chegar vou ler ainda esse mês, espero que ele me encante de alguma forma. A capa é perfeita!!!

    ResponderExcluir
  70. Eu amei a capa, nunca li um livro desse gênero, então estou bem curiosa para ler ele.


    Beijos
    Saindo da Realidade

    ResponderExcluir
  71. Nossa a história parece ser linda,tenho o folheto do 1 capítulo do livro e parece ser lindo,so pelo começo eu já sabia do que a história se tratava.Adoro livros assim,a autora tb é muito bem falada,a sua resenha me ajudou a complementar sobre oq achava do livro esta linda parabéns!

    ResponderExcluir
  72. Ah... Que pena que não foi uma leitura empolgante pra você ):
    Tomara que, se você ler os próximos livros gostei mais ;)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  73. De cara fiquei encantada com a capa desse livro!
    Estou um pouco curiosa para ler e tirar minhas conclusões... embora já tenha lido em outros lugares que a estória realmente não é lá essas coisas...
    Ótima resenha!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  74. Já li Switched dessa mesma autora e, de fato, não acontece muita coisa. Foi um bom livro pra passar o tempo, e a história meio que se tornou um "O Diário da Princesa" e no segundo livro já ficou meio "A Princesa e o Plebeu".
    Mas confesso que gosto da criação de personagens da Amanda. Pelo menos, nos outros livros que li dela, personagens que pareciam bobos de repente se tornavam Like A Boss rs'
    Gostei bastante da resenha.
    E apesar de tudo, fiquei curiosa pra ler O Despertar :)

    ResponderExcluir
  75. Oi Lu... agora você me deixou numa dúvida tremenda.
    Eu to louca por este livro, mas você me deixou com o pé atrás agora com sua resenha.
    Acho que vou arriscar, e quem sabe trocamos figurinhas.
    Excelente resenha, anjo.

    Beijokas

    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  76. Eu quase comprei esse livro semana passada, mas depois que vi outros que estavam, digamos, no "topo" na minha lista de desejados, eu esqueci rapidinho dele. A sinopse deixa o livro parecer bem interessante mesmo, e a capa cheia de glitter é linda, mas devo dizer que depois da sua resenha minha vontade de lê-lo diminuiu bastante. Não gosto de livros parados, sem nenhum tipo de ação. Pode acontecer de eu pegá-lo para ler algum dia e até gostar, mas acho que vai demorar mais um pouquinho.
    Excelente resenha!

    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  77. O livro não é empolgante?
    desanimei agora
    confesso q comprei por causa da capa q achei linda
    mas irei ler mesmo assim para ver o q eu acho

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  78. Oi, Luara!
    A história parece ser super interessante, mas uma pena que não seja empolgante. Também achei a capa super linda! O toque de glitter deve ter deixado ela mais linda ainda!

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.com

    ResponderExcluir
  79. ahhh!! Eu quero esse livro, parece ótimo e adoreia a capa.
    Bjs

    http://eternamente-princesa.blogspot.comm.br

    ResponderExcluir
  80. É otimo ler um livro sem expectativas e ele surpreender. O que não foi o seu caso. Não conhecia o livro de fato, mas já tinha visto sobre ele em alguns outros blogs e nunca tinha parado para ler sobre ele. Não tenho vontade de lê-lo, mas surgindo oportunidade...

    Carlos Magno
    http://cantinadolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  81. Concordo totalmente com a sua opinião! u_u
    eu me arrependi loucamente de ter comprado esse livro (só não totalmente por causa da capa cheia de brilhos *.*), achei a história absurdamente chata e não via a hora de chegar ao fim. Me decepcionei muito, e tem pouquíssimas probabilidades de ler a continuação \\:

    Beeeeeeeeijinhos e uma ótima sexta-feira! :*
    www.linguadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  82. Estou correndo de séries, pretendo completar as que já leio, A capa desse livro é linda, mas sua resenha me fez dar uma acalmada também.
    Beijinhos Luara.
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  83. eu quero muito esse livro >.< adoro livros de sereias <3

    ResponderExcluir
  84. Nossa! Eu ia comprar esse livro!
    Sua resenha está muito bacana, até porque vc foi bem sincera...
    A capa é realmente linda!!! Vi o livro na Nobel de minha cidade e babei u_u
    Bjss, flor!

    ResponderExcluir
  85. Louca atrás desse livro, e ainda não tive a oportunidade de ler :/
    Adorei a sua resenha :)

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso - @blogmarinah_g - INSTA: marinahgattuso

    ResponderExcluir
  86. Muito boa sua resenha, estou louca pra ler esse livro!

    ResponderExcluir
  87. Hey, muito boa a sua resenha! Estou louca por esse livro!

    ResponderExcluir
  88. Oie Luara! Apesar de não ter visto muitas resenhas positivas em relação a esse livro, ainda tenho curiosidade para lê-lo!

    beijos

    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    ResponderExcluir
  89. Oi Lu,

    Eu já não tinha vontade de ler esse livro, depois dessa resenha, fiquei com menos vontade ainda de lê-lo. Mas realmente, a capa é linda, tenho curiosidade de vê-la de pertinho (:

    Beijos!

    ResponderExcluir
  90. Nossa, a capa dele é realmente bonita, cheia de glitter.
    Eu estou curiosa para lê-lo, mesmo com as opiniões sobre ele.
    Gosto de ter minha própria opinião quando se trata desses livros.

    ResponderExcluir
  91. Nossa a capa é bem legal e resenha

    ResponderExcluir
  92. Eu adorei a resenha... fiquei com mais vontade de ler ainda...


    Parabéns!!

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  93. Oi Luara!
    Devo dizer que a sinopse do livro em conjunto com a sua resenha me fez lembrar uma série sobre que sereias que eu assistia quando era pequena. Pelo o que eu entendi, essa série de livros tem alguma coisa haver com mitos sobre sereias ou algo parecido, correto?
    Bom, tinha colocado esse livro esse livro em minha lista de leitura apenas por ter lido a sinopse e achado interessante. E digo que hesitei em realmente lê-lo depois der te lido a sua resenha dizendo que falta momentos realmente surpreendentes (ápices) na leitura. Mas como eu não esperava muito do livro Fallen, da Lauren, resolvi dar uma chance a este. Pois como você disse, é o primeiro livro de uma série, e portanto é meio que uma introdução.
    Bom, mesmo assim, eu adorei a sua resenha, adoro todas na verdade. Adoro o jeito como você descreve os livros.
    Beijos, e até.

    ResponderExcluir
  94. Adoro a capa desse livro, é linda demais! A história me parece ser bem interessante, quero muito ler! Adorei a sua resenha amore.

    Beijos

    Bia - @escrevendomundo

    ResponderExcluir
  95. A história parece ser interessante, mesmo com o enredo sendo "calmo". Até que gosto de livros assim, pra matar tempo, sabe?
    Enredos simples, mas que se tornam bons e agradáveis de serem lidos, ao prestar atenção nos detalhes. Pode não ser cheio de ação, mas com toda certeza tem aquele pequeno brilho que nos prende.
    Resenha ótima, muito bem escrita! Sem revelar o conteúdo do livro, e ao mesmo tempo explicando do que se tratava.
    Abraço <3

    ResponderExcluir
  96. Apesar da história não ser tão boa pelo visto, tenho muita vontade de ler este livro desde a primeira vez que eu o vi
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  97. Estou vendo mais e mais resenhas sobre esse livro a cada dia e todas parecem ser muito boas. Estou bem interessada em lê-lo apesar de achar que pode ser um pouco cansativo..
    Muito bem escrita a resenha, parabéns :)

    ResponderExcluir
  98. Achei que o livro iria ser espetacular, mas depois da resenha minhas expectativas cessaram. Pelo o que você disse o livro para você foi como o livro "Seria" para mim, mas se eu ler o livro talvez eu me surpreenda mais.

    http://vocepodeserumadiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  99. Lu,
    Eu gosto de pegar um livro e não saber nada dele. Sem ler nenhuma resenha, assim eu não espero nada dele e ele pode me surpreender. Mas não foi o que esse livro fez a vc! Pena, pois a capa é linda. Mesmo assim me deu vontade de ler, pois nunca li nenhum livro que fosse assim virar série.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  100. Oi, gostei da resenham. Realmente quando vi a capa me agradou bastante. Sempre que eu leio um livro, eu também espero ápices na leitura, afinal, eu odeio parar um livro na metade, nem que eu tenha que fazer um grande esforço. Eu leio. Mas mesmo assim, como uma boa leitora, quero ler e tirar minha própria conclusão do livro.
    Parabéns pela ótima resenha, bjs :)

    ResponderExcluir
  101. Imaginava que esse livro tinha algum mistério que o leitor só iria descobrir no final, mas pela sua resenha parece que ele é sem sal. A capa é realmente muito bonita. Eu vou pensar se vou comprar ou não para tirar minhas próprias conclusões.
    Sua resenha foi maravilhosa!
    Besitos!

    ResponderExcluir
  102. É realmente uma pena quando uma história não consegue nos prender, não é?!?! Pensei que esse livro era muito bom, mas vi que ele tem alguns deslizes bem grandes. Não sei se gostarei dele, pois prefiro narrativas mais rápidas, cheias de acontecimentos e reviravoltas, e pelo que vi, esse não tem nada disso.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  103. A capa é realmente muito bonita.Imaginava que esse livro tinha algo interessante,um mistério que prendesse o leitor,mas parece que não.Muito legal sua sinceridade,mesmo assim está na minha lista de leitura

    ResponderExcluir
  104. A capa é muito bonita mesmo. Mas acho interessante uma história passada num local tão turístico, pena que o enredo não tenha ajudado...

    ResponderExcluir
  105. A capa é linda e se tem glitter deve ser mais ainda <3 Eu amo histórias de água, mar, e sereias (pelo menos foi o que eu achei ) mas DETESTO livros parados :/
    Talvez eu venha a ler, mas como você mesma disse, deve ser algo só para um passatempo.
    Gostei de sua sinceridade.
    Beijos!
    http://www.expressodenarnia.com/2013/05/os-herdeiros-dos-titas-de-lutas-e.html

    ResponderExcluir