16/11/2012

Resenha: Toda Garota Quer

Título: Toda Garota Quer
Autora: Larissa Siriani
Editora: Clube dos Autores
Páginas: 93

Dora tem 17 anos,acabou de terminar o colegial e é uma garota completamente frustrada. Depois do fim do seu relacionamento com o garoto supostamente perfeito, mais o fato de que o seu futuro parece completamente errado pra ela, tudo o que ela mais quer é recomeçar e esfriar a cabeça. Pra isso, vai parar sozinha em Ilhabela, para uma semana de sossego. Estes eram os planos. Antes, é claro, de ela conhecer Tomáz. Ele é tudo o que ela - e qualquer uma! - morre pra ter, mas será que Dora está pronta pra outra?

Antes de começar a ler Toda Garota Quer, estava há mais de uma semana sem tocar em um livro. Não por não querer, mas por simples falta de tempo. Queria algum livro gostoso, que não fosse pesado e nem tão grande. Preciso dizer fiz uma ótima escolha. O livro é fofo, me conquistou, me fez chorar, me fez sorrir... Tudo isso em menos de 40 minutos, tempo que eu levei para ler o livro.

Dora está arrasada por causa do término de seu namoro com Jake. Por causa disso, ao término de suas aulas, ela resolve fazer uma viagem sozinha para tentar superar essa situação. É nessa viagem para Ilhabela, no litoral de São Paulo, que ela conhece Tomáz, um garoto que parece vindo diretamente de seus sonhos.

Respirei fundo e não deixei nenhuma lágrima cair. Eu não ia sofrer por ele, por quem não merecia. Eu era mais forte que isso, tinha certeza. O Jake não valia a pena, e depois de uma semana completamente sozinha eu conseguiria me provar isso. E eu ia superar. Só precisava querer. p. 8
Como eu estava precisando ler algum livro no estilo conto de fadas! Depois de uma super decepção com a trilogia My Land, eu precisava de algum livro que me agradasse urgentemente antes que eu caísse em mais uma ressaca literária que eu não teria certeza de quando iria acabar. E felizmente Toda Garota Quer caiu perfeitamente bem para o momento.

Apesar de ser bem curtinho e falar especificamente sobre essa semana da Dora em Ilhabela, o livro me conquistou totalmente. Sim, ele pode ser um pouco fantasioso demais, com personagens perfeitos demais um para o outro, mas e daí? Quem não gosta de uma história assim de vez em quando?

E como eu fiquei fantasiando nos minutos em que lia o livro! Acho que toda garota já quis um garoto igual ao Tomáz (pegaram o trocadilho com o título?) e isso fez com que o enredo se tornasse ainda mais fofo e conquistador. Não tinha nem como não ficar suspirando a cada página, a cada capítulo.

O motivo principal de isso ter acontecido foi a simplicidade que cerca a trama. Não encontramos nada de muito original, mas é essa a graça. É tudo clichê e acontece da exata forma como você imagina que vai acontecer, mas não é decepcionante como poderia acontecer com outro livro que tivesse o enredo parecido, mas não tão bem amarrado quanto este.

Eu estava convicta de que Tomáz me entenderia de alguma maneira. Parecíamos ligados de alguma maneira, como se toda aquela coincidência bizarra fosse só um empurrão para justificar que nós tínhamos que nos encontrar de algum modo. Ele era mais amigo e mais compreensivo do que eu estava acostumada. p. 21
Apesar de eu ter achado a Dora um pouco chata em algumas situações, pelo fato de o livro ser bem pequeno, isso não ficou muito destacado, o que foi um super alívio, afinal, não queria me decepcionar com um livro que foi tão gostoso de ser lido.

Toda Garota Quer é altamente recomendado para aqueles que adoram um conto de fadas, um romance bem meloso e gostosinho de ser lido. Não se preocupem se vocês ficarem sonhando depois, isso é uma consequência bem legal de se ter. 

53 comentários:

  1. Um romance bem meloso? ADORO rsrs. E ressaca literária, é o caus mesmo né?!
    Acho que to precisando de uma leitura dessas. E um conto de fadas, na maioria das vezes, sem cai bem depois de uma decepção.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  2. Gosto de melação ahahahaha
    Fiquei curiosa pra ler.

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  3. Adoro romances *--*
    Mega curiosa pra ver xD

    Post novo no blog,com vestido de coração, passa lá *-*

    Bjooos!

    www.blogdamaanuh.com

    ResponderExcluir
  4. aai Lu, adoro esses livros leves e pequenos que são bem melosos <3 haha

    beeeijo!
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  5. Vontade de ler um livrinho gostosinho desses, hahahah! Mas nem sempre eu tenho como ler, e não vou gastar dinheiro com um livro e 93 páginas, né? A não ser que fosse no máximo 5 reais. hahahaha. Gostei da resenha!
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Luara, também quero um livro leve assim, para se ler em uma ou duas horas e sair dele renovado. Sabe que eu até me forço a me distanciar um pouco das leituras de vez em quando, parece que a gente retorna com outros ares, mais disposto, pronto muitas outras ;)

    Adorei! Grande beijo ;)

    ResponderExcluir
  7. Fico Feliz com seu retorno...;D

    Falando da resenha, adorei a história da Dora... fiquei me lembrando quando li "O Vale das Borboletas"... e também me surpreendi com a estória simples, mas que toca fundo nos sentimentos e coração da gente!

    Me simpatizei com o livro, e por ser curtinho... acho q garanto a Leitura dele no mesmo tempo q vc ;DDD

    Vou add ele n minha estante do Skoob! .DDD

    bjokas e até breve!
    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Apesar da resenha bem escrita e de vc ter gostado, sabe que não fiquei com vontade de ler e o problema é que nem consigo encontrar um motivo, mas...

    é isso

    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  9. Adoro ler livros pequenininhos assim que em uma sentada já dá pra acabsr tudo haha Esse não me chama muita atenção não, mesmo com a resenha positiva, não parece muito meu estilo.

    Beijo
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  10. Owt.... *querendo ler o livro agorinha mesmo i.i* Quer me emprestar o livrinho? rsrsrs

    E ressaca literária é um porre, vou te contar em --' Horrível de aturar. Eu já passei por isso, e foi tenso.

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    http://blogkimygabrielli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ei Lu!

    Ai, estou precisando de um livro assim! Estou lendo "Fiquei com o seu número", que é tudo de bom, maravilhoso...Mas nunca é demais ter livros assim na estante né?! haha
    Não ligo quando os livros trazem personagens perfeitinhos demais, não quando esse é exatamente o objetivo do livro. E amo um conto de fadas, então é quase certeza que eu vou amar Toda garota Quer também!

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Luara,

    Gostei da sua resenha e fiquei com vonade de ler esse livro...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Um livro de poucas páginas, mas que tem um conteúdo bem legal e curioso.
    Queria muito ler esse livro, vou procurar e baixar.
    Livros em Série #03
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Ameeeeeei a sua resenha amiga! Esse é o meu tipo de livro favorito! Com certeza, eu vou gostar muito de ler essa história, adoro ficar suspirando pelos cantos! hahahahaah
    Amei a dica! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Legal o livro, mas não sei se leria. Talvez... não é meu gênero...rs. Apesar que ando lendo de tudo.
    Sua resenha ficou ótima ;D


    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  16. Parece ser um livro legal, mas não curte romances melosos.

    www.profanofeminino.com

    ResponderExcluir
  17. Adoro esse tipo de história.
    Sem falar que o título e a capa são demais, já me interessei rs
    Beijos!
    www.souseuastral.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Que linda a sua resenha, Luara *-* Fico muito feliz que meu livro tenha te tirado da ressaca de uma maneira tão gostosa. Ele foi escrito da maneira mais leve e descompromissada que você possa imaginar, e mais que tudo queria isso mesmo: fazer os leitores sonharem. Sem grandes pensamentos sobre a vida, sem enormes inovações literárias nem nada. Às vezes tudo que a gente precisa é de um livro que leve a gente pra onde a vida não leva, né? rs! Enfim, amei a resenha :) Muito obrigada pelos elogios!
    Beijocas
    Larissa

    ResponderExcluir
  19. Adoro demais este livro! Meu queridinho. <3
    Simples, fofo e cativante. Concordo com os pontos destacados, e realmente, Luara, você fez a escolha certa.
    Adorei sua resenha!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oh, God. Sou a única que não curte esse tipo de história, né?

    Não que eu não leia um livro levinho de vez em quando, eles são ótimos para acabar -ou evitar- uma ressaca daquelas. Mas essa coisa de perfeitinho mimi me frustra! Já que não existe mesmo, vamos fantasiar a coisa direito, colocar uns dragões cuspidores de fogo, uma bruxa feia e uma irmã gêmea do mal e pronto. Fantasia é fantasia ;P

    Ok, revoltada eu, né? Mas enfim, acho que também já tinha lido outra resenha positiva desse livro. Fico feliz, mas comigo não rola o/

    Beijitos

    ResponderExcluir
  21. Acho que já li esse livro na época que Larissa postava na NRA (comunidade do falecido orkut) e lembro de gostar. Não sei se gostaria hoje em dia porque não curto mais romances melosos, mas vai saber...

    ResponderExcluir
  22. Oi Lu! Que bom encontrar um livro tão encantador assim, as vezes uma leitura despretensiosa é tudo o que precisamos para curar o mal de um livro ruim. Sei como é.

    Parabéns pela resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  23. Nossa parece ser bem legal a leitura mesmo. Eu adoro esses livros melosos e fico sonhando em encontrar um príncipe de conto de fadas, acho que vou amar Toda Garota Quer.

    ResponderExcluir
  24. Gosto bastante desse estilo agua com açucar
    Mas esse eu ainda não conhecia
    E amei a resenha

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Luara :)
    Como vai?
    Gostei da resenha *-*
    Eu leria este livro...mesmo sendo romance e tal que nem leio tanto mas parece ser tão suave sabe?

    Beijos e cuide-se
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  26. Adorei o blog, gostei do post também, mas não é o tipo de livro que gosto de ler.
    Não gosto desses livros muito menininhas, nada contra, mas romance não faz meu tipo.

    E você esta de parabéns, o blog é ótimo, muito bem feito, esquematizado e bem escrito. Estou te seguindo, se der, me segue lá também.

    http://livronasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Cada dia seu blog parece que fica mais bonito, acho que é pq eu deixei de visitar um poucquinho, I´M SORRY. Gostei da resenha, apesar de eu não curti esse tipo de livro, mas resenha ficou boa como todas as outras rsrsrs. Parabens.

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Entendo o que você quis com esse livro e, confesso, estou com saudades de uma leitura assim simples e bem gostosa. Geralmente eu procurava um ou outro livro da Meg pra isso, mas acho que já li a maior parte dos livros teens que ela lançou hahaha Faz um tempo que não leio algo assim, mas depois da resenha me bateu uma vontade...

    ResponderExcluir
  29. Não gosto de romance meloso, então quero distância do livro, rs.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Aiiin! Deve ser tão gostoso de ser ler mesmo.
    Não conhecia o livro, mais mesmo eu não gostando de romance meloso, fiquei com curiosidade em ler. É difícil um livro curto ser completo, sempre fica faltando algo, mais parece que com esse não acontece isso. Já foi pra minha lista ^^
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  31. Oie Luara =D

    Aiiiinnn *-* eu adoro livros assim!
    Não precisa ser altamente meloso, mas gosto de histórias fofinhas rs...

    Acho que quando o autor consegue desenvolver bem a história em poucos capitulos é super válido. Pior é quando ele estendo demais o livro sem necessidade rs...

    Ótima resenha!

    bjus;***


    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  32. E um desses que preciso no momento rs ando lendo muita historia pesada, vou ver se acho ele nas americanas.com e garantir o meu.

    http://blogversoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oii Lu!!
    É tão bom quando fazemos boas escolhas assim, não é? rs. Acho que era mesmo a leitura certa para você, o que você estava precisando no momento, haha. O livro parece mesmo fofo e encantador, e com suas poucas páginas tem também a vantagem de lê-lo nos 40 minutos que você mencionou. Conhecer personagens, achar a Dora chata de vez em quando, mas continuar gostando dela, um casal feito um para o outro. Acho que todos nós precisamos de uma leitura assim vez ou outra. Adorei o livro e a resenha. Ainda bem que você não entrou em ressaca, haha.
    Beijo,tem post novo lá :*

    ResponderExcluir
  34. Esse livro me deu Deja vu e olha que eu ainda nao li ele, so de ler a resenha ele me lembra outro livro so que qual é a exa questao!?
    Muito boa resanha, adorei.

    www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Ai que fofo *-* Gosto muito de livros leves assim mas não teria me interessado sem a resenha, porque confesso ter um pouco de preconceito com livros fininhos, leio rápido demais e não dá tempo de me apegar a trama, mas pela resenha tive vontade de ler ^^

    ResponderExcluir
  36. Esse é o tipo de livro que me daria uma ressaca e com você foi diferente ele te salvou de uma ressaca, mas achei a história encantadora e adoro esse tipo de livro fofo.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Parece ser bem fofo, é uma boa pra ler depois de um livro grande! bjs :)

    ResponderExcluir
  38. Não curto muito romances muito meloso mas eu achei muito fofo esse livro !
    ta na minha lista jaah !
    HUAHAUHAUA
    Ahh boa sorte no sorteio viiw =D
    Bjos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Parece ser uma ótima leitura para alguém que realmente está afim de algo mais leve e não quer um livro muito demorado de se ler.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Oi Lu,
    assim que li o título desse livro eu jurei que fosse o livro daquele filme em que a menina vai pra Londres para tentar encontrar com o pai dela que estava se candidatando a senador ou algo assim. O nome é Tudo que uma garota quer. Depois vi que tinha lido errado, hahaha.

    Mas romances fofos e doces é exatamente o que eu preciso! Acho que só vou terminar de ler Promessa de Sangue para poder ler @mor, ou Bem mais Perto, ou... haha, a pilha é enorme.
    Beijinhos!
    http://thebooksthief.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. Olá.
    Primeiramente parabéns pela ótima resenha. Já li esse livro,achei bem bacana e terminei num instante o livro é curtinho dá pra ler rápido.
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Ei Lu, realmente concordo quanto a sempre precisarmos de uma leitura mais leve e bobinha para desestressarmos da rotina e mesmo de outras leituras, e esse livro parece ser uma delícia!
    Mesmo quando se tem um roteiro meio clichê, tem alguns momentos que é exatamente isso de que precisamos, e uma história fofa com personagens perfeitos que nos fazer suspirar é uma maravilha ^^
    Espero poder ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  43. Ah...esse livro parece ser bem fofinho mesmo. Adoro tramas que nos remetem á bons contos de fadas!^^ Não conhecia o livro e nem a autora, mas me chamou bastante atenção.
    Bom começo de semana.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  44. É bom ler e se sentir confortável com o livro, não é mesmo? Adoro ler livros assim, e me surpreende quando um livro tão pequenino é capaz de muito.
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Ount! Esse livro deve ser muito lindo mesmo, essa coisa de amor tipo contos de fadas é muito fofo, faz agente ficar nas nuvens. Amo livros de romance, e não conhecia esse livro até ler a resenha, e simplesmente amei. Com certeza será uma das minhas próximas leituras.

    Beijos!

    http://www.livrosebiscoitos.com

    ResponderExcluir
  46. personagens femininas tendem a serem chatas sabe quale... mas eh o tipo romance a la meg q devo gostar com ctz. dica anotada

    ResponderExcluir
  47. Não conhecia esse livro e a trama parece ser bem leve e rápida, daquelas que a gente lê bem rapdinho ;)
    Adorei a sua resenha :)
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  48. Adorei a resenha Luara. Depois de livros decepcionantes, é sempre bom ler algo mais leve e divertido.

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Eu tenho mais interesse na leitura de um livro da Larissa do que propriamente deste livro. Acho, ou tenho quase certeza, de que a história não seria tão interessante, por não gostar do gênero, mas já li contos dela que gostei, mesmo não fugindo dos “contos de fadas”.
    Tenho o e-book de um livro dela, mas você sabe como eu gosto de e-books né? :/

    Beijos
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  50. Ai, Luara, gosto de livros assim melosos e idealizados não só pra passar o tempo hahahaha. Adoro romances bem impossíveis e irreais!

    Já tinha muita vontade de ler Toda Garota Quer, agora sabendo que tem praia, Sol e um cara per-fei-to, estou mais que curiosa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  51. eu amo livros assim melosos. Ganham a minha atenção fácil fácil.
    amei a resenha beijos

    ResponderExcluir
  52. Oi flor,
    Que bom que se gostou do livro espero algum dia ter a oportunidade de ler ele tambem pois acho que vou gostar e como voce tambem ando numa fase precisando de contos de fada de conturbada chega minha vida então acho que ia curtir sabe o que andei lendo ultimamente um olhar de amor e agora loucamente sua os dois são legalzinhos assim e leves recomendo.
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  53. Oi, Lu.

    Ai, é tão bom quando a gente encontra um livro desses, né? Até eu estou suspirando aqui... É meu tipo de leitura, sem sombra de dúvidas, e quero lê-lo o mais breve possível. Vou guardar esse título para não me esquecer. Eu já tenho o meu príncipe, não vou mais sonhar com um Tomaz, mas vou me divertir. =)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir