23/12/2012

4 filmes que todo mundo (re)vê no Natal

Olá pessoal! Essa última semana foi muito cheia, mas finalmente consegui ter um tempinho para vir aqui. :)
Aproveitando o clima natalino, nada melhor do que (re)ver alguns filmes com a temática, não é mesmo?
Selecionei quatro filmes que já se tornaram clássicos nos Natais de todas as casas. Vamos lá?

  • O Estranho Mundo de Jack

Pra mim esse é um dos melhores filmes de Natal de todos os tempos! Vamos ao primeiro fato: é um filme do Tim Burton. Só com isso já dá para saber a qualidade da produção, não é? 
Uma das coisas que mais me chamam atenção neste filme é que ele foge daqueles clichês de filmes de Natal em que o bom velhinho distribui brinquedos para as crianças e todo mundo fica feliz com isso no final. Não, vamos tentar algo novo: vamos sequestrar o Papai Noel! 
É exatamente essa a história de O Estranho Mundo de Jack. Após conhecer a festividade Natalina, Jack, que mora na Terra do Halloween, já cansado de ficar um ano planejando o macabro Dia das Bruxas, resolve planejar o Natal ele mesmo. Para isso, convence a todos os habitantes a sequestrarem o Papai Noel e todos começam a cooperar para organizar a festividade. Só que isso pode acabar dando muito errado. 
Quem ainda não viu está perdendo tempo. Ainda não conheci uma pessoa que tenha visto e que não tenha adorado. 



  • Esqueceram de mim

Todo mundo já viu tanto esse filme que provavelmente já estão até enjoados. Eu tenho uma curiosidade imensa de saber quantas vezes esse filme já foi repetido na televisão aberta do Brasil desde seu lançamento em 1990 (sim, esse filme existe há 22 anos, ele é mais velho que eu! Até o Macaulay Culkin ainda era inocente e fofinho quando atuou neste filme). Provavelmente foram tantas que até as emissoras já perderam a conta. 
Após ser deixado para trás em uma viagem de família nas férias do Natal, Kevin é obrigado a se virar sozinho. A situação só piora - e fica mais engraçada - quando ladrões tentam invadir sua casa e ele se mete nas piores confusões possíveis.
Apesar das inúmeras vezes que todo mundo já viu esse filme, ele não deixa de ser um clássico de Natal. Um clássico bem enjoadinho, mas um clássico.

  • Pode me chamar de Noel

Gente, por que a Globo não reprisou esse filme esse ano? Sério, até a Whoopi Goldberg ficou chocada (vide foto acima). 
Esse filme me marcou de tantas vezes que a Globo reprisou no Natal. E eu estava tão empolgada para ver esse ano, mas... :(
Lucy Collins é uma produtora de TV bem sucedida, só que Nick acaba cruzando seu caminho. Nick é o verdadeiro Papai Noel e ele está a procura de um sucessor no seu cargo, após 200 anos de trabalho. E Lucy é a pessoa ideal para isso. 
Tá, eu sei que muita gente acha esse filme mais do que chato. Mas eu sou fã dos filmes da Whoopi (ela me ganhou em A Cor Púrpura) e não consigo resistir. Além disso, eu acho Pode me chamar de Noel um filme tão mágico que eu sempre fico com os olhos brilhando quando eu vejo. *-*

  • Um herói de brinquedo

Um filme que tem quase a minha idade, mas que é atemporal. Além de ser super divertido, mostra como o Natal é capaz de afetar todo mundo.
Após chegar atrasado na aula de caratê do seu filho, Howard o promete que dará qualquer coisa que seu filho pedir no Natal. Seu filho então pede um Turbo Man. Só que já é véspera de Natal e todos os estoques do brinquedo já estão esgotados. Mas, para cumprir sua promessa, Howard se mete em várias complicações e ainda tem que ser mais esperto que o carteiro, que também está procurando um Turbo Man.
Depois de ver esse filme, quem não quis que seu pai fizesse exatamente o que o Arnold Schwarzenegger fez nesse filme (quem já viu sabe do que eu estou falando)? Sério, toda vez que eu vejo esse filme eu fico tão ansiosa que parece que é a primeira vez que eu estou vendo. É sempre aquela torcida para o Howard conseguir um Turbo Man. E aquele final é épico!
Um ótimo filme para ser visto no dia de Natal, junto com toda a família. :)

39 comentários:

  1. Me sentindo atrasada. Nunca vi o estranho mundo de Jack =O Acho que vou baixar, tipo agora pra assistir haha *--* O resto já vi muitas vezes kkkk
    Ótimo post :D

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pára tudo que eu ainda não assisti a "Pode Me Chamar de Noel"! Como assim? Concordo com você, não tem como não se apaixonar por "O Estranho Mundo de Jack", me lembro do impacto que causou da primeira vez que assisti. E me deu saudades do Sinbad, o que será que aconteceu com ele?

    Se eu não voltar aqui este ano, Feliz Natal, e muita saúde e paz em 2013, junto, claro, com ótimas leituras ;)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Lu :)

    hahaha, adorei o post, me trouxe a memória tantas coisas!
    Clássicos de época de natal, é verdade, mas não assisti "O Estranho Mundo de Jack", mas agora fiquei curiosa para assistir! ;)

    Beijos
    Pri - http://obaudehistorias-p.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luara! :)
    Bom, desses filmes que você citou o que eu com certeza AMO assistir independente da época é "Esqueceram de mim". Mas fico mt feliz quando ele passa no Natal... Até pq é super nostálgico. Lembro de Natais que foram awesome!
    bjs,
    Nicholas - issotudoporumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. AI QUE VER-GO-NHA! Tu acredita que não assisti nenhum desses?! Não por falta de oportunidade, porque sempre tem um desses passando na tv... mas sei lá, nunca animei para assistir. Agora quero ver todos! :/
    Tava longe do blog também... agora voltei, e tava lembrando do teu blog, que bom que vc tbm está de volta! :)
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O Estranho Mundo de Jack é um clássico né! e para mim é o melhor filme de natal *--*
    Um herói de brinquedo eu nunca assisti, mas os outros 2 que vc citou já assisti, mas faz muuuuito tempo :P

    ResponderExcluir
  7. Desses só não assisti ao primeiro, o que é uma pena porque ele parece ser super legal, adorei :)

    Beijos, Rayra Mirelem
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  8. Só não assisti o terceiro... mas O Estranho Mundo de Jack é ótimo!! Acho que vou assistir esse ano!!
    Costumo assistir também "O Natal do Mickey Mouse" e alguns episódios de séries como Arquivo X e Supernatural! ^^

    Feliz Natal!!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post dos filmes, o que eu mais gosto destes é 'O estranho mundo de Jack', o Tim é tudo de bom né!
    Luara, te desejo um Feliz Natal, que seja repleto de muito amor e presentes (kkk)!
    Te indique para um meme de natal lá no blog.
    Um bjo FRAN

    ResponderExcluir
  10. Agora eu percebi o quanto eu estou velha...rsrs
    Já vi todos esses, não lembro muito bem de 2 deles, mas tenho certeza que já os assisti.

    Não me canso de ver esqueceram de mim, sério mesmo. Posso assisti-lo mil vezes e ainda vou dar risada, fora que o Macaulay Culkin deu início as minhas paixões platônicas por celebridades...rsrs
    Xoxos!

    http://apequenaquele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. É pura verdade! Tirando o estranho mundo de Jack que ainda não assisti, os outros com certeza passam todo final de ano!
    Beijos
    Feliz Natal
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu assisto TODOS esses no natal, mas só quando passa no SBt u.u haha esqueceu de O GRinch, nosso, esse é clássico, do omnstrinho verde hahahahah
    Feliz Natal
    naquelemomentoeujuro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Hahaha, são clássicos desta época! Especialmente os dois primeiros.
    Eu adoro O Estranho Mundo de Jack, é um dos meus favoritos!

    Feliz Natal! =)
    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Luara,

    Não assisto filmes mas gostei muito das dicas.....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Daí o único filme que eu não assisti é "O Estranho Mundo de Jack". E eu tenho muuuuuuuita vontade de assistir. :)
    Feliz Natal :)
    Girl Spoiled
    P.S.:Adorei o papai Noel passando pela tela *--*

    ResponderExcluir
  16. Adoro esses filmes, mas não revi nenhum deles (ainda) rs. Assisti a duas comédias românticas de Natal: Simplesmente Amor e O Amor Não Tira Férias! Tão lindos! Chorei sem parar hehe. Mas vou assistir Um Herói de Brinquedo daqui a pouco rs.

    Beijos.
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. O Estranho Mundo de Jack *___________________*
    Esqueceram de mim *______________________________________*

    ADOROOOOOOOO
    Fiquei a fim de assistir!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  18. O 1°,2° e o último são muito legais. *-*
    São ótimas dicas.

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Que legal o post!
    Nossa, o filme esqueceram de mim é praticamente um clássico.

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/2012/12/dica-de-leitura-com-fernanda-rocha_26.html

    ResponderExcluir
  20. Feliz Natal! Tem um selinho pra ti no meu blog!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Aii adooooooro, mas só assisti ao Esqueceram de Mim... clássico da Sessão da Tarde quando eu não tinha responsabilidades... ;)

    Bye da Pah
    www.livrosestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. ótimas escolhas de filmes para o Natal, tenho o mesmo gosto que você, sempre que reprisam eu assisto e parece ser a primeira vez*.*
    Feliz Natal atrasado aqui no blog também Luara, desejo tudo de melhora pra você e sua família.
    Filmes de Natal sempre me pegam de jeito, pois nessa época eu sou bem caseira e adoro ceiar assistindo filmes e séries.
    Beijão
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  23. vc ainda usa formspring?

    ResponderExcluir
  24. Olá Luara. Vou ser obrigado a descordar das suas escolhas kkkk desses eu só revejo o estranho mundo de Jack, os outros passam mais na TV aberta, e eu detesto todos os canais da TV aberta :P

    Passa lá:
    www.nadandoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Olá! Retribuindo uma visitinha antiga. Desculpe a demora.

    Adorei a lista. Tenho que confessar que Esqueceram de Mim é um clássico para mim. Eu tenho o I e II gravados e revejo o ano inteiro, sempre que estou sem sono e nada para fazer. Tem gostinho de infância. Adoro!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  26. Eu assistia muito esses filmes quando eu era criança, mas quem não assistiu? exceto o do Tim Burton, mas isso é obvio, afinal eu não sou mais tão nova haha
    Meu herói de brinquedo é tão legal! E esqueceram de mim, é tipo demais, eu não consigo acreditar que esse meninho fofo é o que é hoje haha

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  27. Eu já tinha visto O Estranho Mundo da Jack e Esqueceram de Mim, só que faz um tempão, tanto que eu nem lembrava que iam sequestrar o papai noel e tal. O cara de Esqueceram de Mim era tão fofinho, só que agora que ele cresceu ele tá viciado em droga e tá horroroso :c Uma pena.

    Beijos
    http://www.bagacodelaranja.com

    ResponderExcluir
  28. Acredita que nesse natal não vi nenhum desses D: Mas esqueceram de mim me lembra muito natal, via em todos na tv.

    Beijos ;*
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  29. Assisti "Esqueceram de mim" umas zilhões de vezes rsrs, eu adoro esse filme!!! Amei suas indicações. Beijos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  30. Legal sua lista, acredita que ainda não assisti o mundo de Jack, que coisa né, o resto já vi

    bjos

    ResponderExcluir
  31. Oi, tenho paixão eterna por O Estranho Mundo de Jack, e pelo Grinch(e também do Gasparzinho, mas esse não vem ao caso pq é uma mania que peguei quando criança), que você não citou, rs, é quase uma tradição esses filmes, k! Bjs, www.estejali.com

    ResponderExcluir
  32. Já vi quase todos só falta o do Jack!!!!
    Lindo post!!!!!! Bjos

    ResponderExcluir
  33. Nunca assisti ''O Estranho Mundo de Jack'', os outros fizeram parte de várias comemorações de Natal em minha vida, bons tempos!

    Beigos!
    Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  34. Não costumo assistir a filmes de Natal, mas esses que você mencionou são, de fato, clássicos da festividade. Já assisti vááárias vezes a "Esqueceram de mim", costumava dizer que eu e meu primo éramos protagonistas desse filme quando nossos pais demoravam pra nos buscar na escola heiuhieuheuih Também, "Um Herói de Brinquedo", claro. Até na escola o professor nos fez ver uma vez.
    Já assisti a "O Estranho Mundo de Jack", mas, pasme, não me lembro de nada. Pecado...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  35. Oi Luara!!

    Você acredita que nunca assisti Pode me chamar de Noel? rs... os outros já vi mesmo várias vezes... hehe...

    Espero que tenha tido um lindo Natal e que 2013 seja um ano maravilhoso! Ah!! E adorei os fogos aqui no blog! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  36. já assisti todos, exceto, O Estranho Mundo de Jack, vou assistir ele. Esqueceram de mim é o mais comum :)
    beijos


    ResponderExcluir
  37. Já assisti só Um Heroi de Brinquedo e Esqueceram de Mim e adoro UAHSUAUHS Não gosto muito de Pode me Chamar de Noel... O outro ainda não vi, tô me sentindo uma alienígena UAHSUHAUHS

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Não acredito que você não colocou na sua lista o Grinch, como assim? hahahaha
    Eu não lembro de ter assistido Um herói de brinquedo, mas os outros eu gosto bastante, principalmente do Esqueceram de mim heheh
    Outro que eu adoro eu não lembro o nome, é de 2 irmãos pequenos que tem 2 cachorros e eles viajam pra encontrar o pai na noite de natal e a mãe bate o carro numas árvores e aparecem lobos.

    ResponderExcluir
  39. Nunca vi o estranho mundo de Jack!? Acredita nisso? Rs
    Vou baixar afora :p
    Pra mim o mais clássico eh o esqueceram de mim, claro que vi esse ano rsrsr

    ResponderExcluir