07/12/2012

Resenha: É o primeiro dia de aula... sempre!

Título: É o primeiro dia de aula... sempre!
Autor: R. L. Stine
Editora: Seguinte
Páginas: 168

No primeiro dia de aula Artie cai da cama e bate a cabeça. Então, no café da manhã, seu irmão mais novo derruba a calda da panqueca no cabelo dele, que não tem tempo para lavá-lo. No caminho, um caminhão passa por uma poça d'água e espirra toda a água nele. Não é só o primeiro dia de aula - é o pior dia de aula da história.
Na manhã do dia seguinte, Artie caí da cama e bate a cabeça. Seu irmão mais novo derruba a calda da panqueca no cabelo dele e... Hã??? Tudo está acontecendo exatamente da mesma maneira que no dia anterior! O primeiro dia de aula se repete no dia seguinte, e no dia seguinte, e no dia seguinte...
Será que Artie vai conseguir encontrar um jeito de mudar isso? Ou será o primeiro dia de aula... SEMPRE?

Eu nunca fui muito fã de infanto-juvenis. Foram poucas as vezes que eu cheguei e disse que tinha adorado um livro nesse estilo. E com esse não foi diferente. É claro que o enredo é engraçado, mas não é tudo aquilo que eu achava que iria ser.

Artie irá começar em uma nova escola. Como todo mundo fica, ele está muito ansioso para o seu primeiro dia de aula. Só que tudo sai errado: seu irmão mais novo derrama calda em seu cabelo, sua camisa está manchada, seu cão o segue e acaba mordendo o diretor da escola. Em suma, é o pior dia da vida dele. Só que as coisas ficam ainda piores quando ele acorda no outro dia e é o primeiro dia de aula... de novo!
Esse dia se repete e agora Artie precisa encontrar o motivo para isto estar acontecendo.

Meu nome é Artie Howard e, bom, lá vai: este é o pior dia da minha vida.
O que poderia ser pior que hoje?
Bem, imagine que você tenha uma consulta com o dentista, e ele tenha que abrir um buracão no seu dente. Ele fica ali, cavoucando e cavoucando e cavoucando com a broca. Por horas. (...)
Você está sentindo? Consegue imaginar?
Bem... meu dia foi pior do que isso. Muito pior. p. 8
É o primeiro dia de aula... sempre! foi uma leitura daquelas bem levinhas. O li em cerca de 40 minutos ou um pouco menos. Não pretendia lê-lo tão rápido, mas os capítulos fluíram tão bem que nem me dei conta que já estava no fim.
Pra mim essa é uma das vantagens de livros infanto-juvenis, não é nada muito pesado e que te faça ficar horas refletindo depois, mas... Não é meu estilo.

Mas não dá para negar que ele é muito engraçado. Há tempos que eu não lia algo que me fazia interromper a leitura para rir da situação e isso aconteceu com É o primeiro dia de aula... sempre!. Acho que esse é o primeiro livro em algum tempo que me fez rir tanto.
A narrativa em primeira pessoa faz com que tudo seja ainda mais engraçado. Imaginem um garoto com seus 13, 14 anos, enfrentando as piores coisas da sua vida no primeiro dia de aula que fica se repetindo por vários dias? As coisas que o Artie pensa durante as coisas que estão saindo erradas durante seu dia são bizarras e isso é engraçadíssimo.

Só que... tudo tem um porém. Ainda estou chocada com aquele final. Quem já leu vai entender o que eu estou dizendo. Eu esperava tudo, menos aquilo.
E por ainda estar em choque, vou ter que deixar minha opinião em aberto sobre ele. Ainda não sei se gostei ou não, então prefiro nem dizer nada. Ainda estou em choque! :O

A garotada gritava. Todos atravessaram o corredor correndo na direção de Brick.
Congelei. Não conseguia nem respirar.
Isso não está acontecendo. Isso não está acontecendo. (...)
Eu não havia me mexido desde o momento em que arremessara a bola. Todos os olhares se voltaram na minha direção.
Tenso. Foi um momento tenso. p. 31
Para quem curte infanto-juvenis, não posso dizer outra coisa: leiam já! É uma leitura mais do que recomendada para quem gosta. Agora para quem, que como eu, não é tão fã assim, vai pelo momento de cada um. É um livro relaxante e que ajuda naquelas ressacas literárias que sempre nos atingem. Mas nada além disso. 

69 comentários:

  1. Ah, pra quem não curte esse tipo de livro não deve ser muito bom mesmo, mas como eu adoro fiquei com vontade de ler. Faz tempo que não pego para ler um livro que me faça rir e fiquei supeer curiosa com esse final chocante que você citou!

    Adorei a resenha (:

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito deste tipo de leitura, mas fiquei interessada por você ter falado que promete arrancar muitas risadas!
    Esse tema não me agrada muito. Mas, acho que darei uma chance.. rs
    Fiquei curiosíssima quanto ao final chocante.. haha ;)
    Adorei a resenha!

    Beijos :*
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. não é meu tipo de leitura preferida, mas eu gostei da sinopse, achei bem engraçada,então já esta na minha lista de leitura!
    beijos chuchu!

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um bom livro infanto-juvenil, depois vou ver se encontro ele em alguma livraria por aqui. Gosto de relembrar o tempo do colégio com esses livros, enfim.
    Abraços, até a próxima.
    http://desventuras-em.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. eu nao sei se leria, nao sou tao fã de infanto juvenil mas acho que toda leitura é valida dependendo do nosso momento, as vezes dependendo de um momento nao gostamos de um livro e tals.

    ResponderExcluir
  6. O livro parece legal, más não gosto muito de livrs assim rsrsrsrs
    Seguindo, segue de volta?

    ResponderExcluir
  7. Acho que estou numa ressaca literária nesse momento, rsrs, não estou podendo nem ver um livro na minha frente, li tanto no último mês que acho que vou ficar pelo menos umas duas semanas sem ler nada...

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não gosto desse tipo de livro mas,este até parece ser um pouco melhorzinho né?
    http://www.avidaemletras.com

    ResponderExcluir
  9. Gosto da capa desse livro, mas não sei se seria um livro que leria por agora =(

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Infanto-juvenil não é meu tipo de leitura, realmente. Acabo me irritando com os personagens e terminar logo o livro. haha
    Apesar disso, a sinopse é bem engraçada e a capa é fofa.

    Beijos, Gabi Prates
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto bastante de infanto-juvenis, acho que é pelo fato de já ser mãe, eu então leio com os olhos dos meus filhos ^^
    Adorei sua resenha, o livro me pareceu bem agradável, vou comprar pra meu menino de 11 anos.
    Beijinhos Luara.
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  12. Luara, agora você me deixou mega curiosa sobre o final, quero saber!
    rsrss
    Eu até curto alguns livros infanto-juvenis não sei esse. Mas vou ler, pois você me deixou curiosa. rs

    Beijokas

    Jaque - Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi falar muito sobre esse livro, vou procurar ele quando terminar os dez que tem lá em casa haha
    bjs
    naquelemomentoeujuro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ah, então é tipo um passatempo né fofa? Queria ler esse livro, fiquei bastante interessado. Quando a ressaca é brava, temos que ler algo assim mesmo, leve, livre e solto ~rs~

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  15. Parecer ser bem legalzinho, porém não faz meu estilo ksoskoa :)
    adorei o post

    bjs

    www.amodernpinup.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, Lu!
    Acho até bom esses estilos de livros, mas como você disse, nos momentos de ressaca literária haha.
    Bom, eu gostei da sinopse, acho que deve ser um bom livro, desde que não seja algo tão repetitivo (todo dia os mesmos pensamentos pelo que está acontecendo sempre com ele) e adorei sua resenha!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde Luara,

    Mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog, achei interessante e pela a sua resenha vale a leitura, gosto de livros juvenis....parabéns pela resenha...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu! Eu gosto de livros do estilo, acho que este seria uma boa pedida. Espero ler em breve.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  19. Lu,
    Eu gostei bastante desse livro, ri de mais enquanto estava lendo e eu já gosto bastante livros infanto-juvenis. Achei-o muito bem escrito e muito engraçado.
    Realmente aquele final foi tipo: É isso mesmo? Biazarro. Mas sabe, que eu achei bem criativo. Gostei do final.

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  20. Nossa fiquei curiosa pra saber como é esse final!!!!
    Eu também não sou tãao fã de literatura infanto-juvenil não mas já folheei alguns livros. A vantagem é o que voce falou,a leitura é muito mais tranquila ^^
    Tenha uma ótima semana :D

    ResponderExcluir
  21. Olá,Lu.
    Poxa,que resenha mais água na boca,menina! ADOREI! Parabéns :)
    Guardei aqui o nome do livro para depois comprá-lo
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu achei o enredo desse livro bem fofinho e engraçado sim. É o tipo de enredo que dá muito certo nos filmes mas que nos livros pode ser cansativo. Então, não sei se eu leria agora. Mas no futuro quem sabe né?! Amei a resenha! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, Luara!
    Esse foi o segundo livro lançado pela editora seguinte,né?
    Eu comprei A Seleção, mas achei esse com um tema meio "bobinho" demais pro meu gosto. Acabei deixando de lado e não pretendo ler tão cedo.rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Gostei da sinopse do livro, parece ser bem engraçado e muitas pessoas já tiveram primeiros dias de aula assim kkkkkk! A propósito seguindo o blog! :) bjsssssss

    http://zonadaleitura-oficial.blogspot.com.br/

    Ps: Também penso em fazer engenharia *-*

    ResponderExcluir
  25. Olá! O livro parece ótimo, além de ser um dia péssimo ele ainda se repete todos os dias, imagina que ruim? haha
    Essa coisa de repetir um dia sempre me faz lembrar o livro "Antes que eu Vá" da Lauren Oliver. Enquanto a protagonista não vive seu último dia da maneira certa, o dia sempre vai se repetindo.

    Ótimo domingo!

    Beijos,
    Leitora Online - leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi
    Interessante a sinopse, não é meu tipo de leitura favorita, mas gosto de ler de tudo e achei a trama bem legal :)
    Se passar por mim, com certeza vou ler ;)

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  27. Luara do céu, fiquei super curiosa com a sua resenha, nunca li nenhuma resenha sobre esse livro mas adorei a sua, fiquei com vontade de ler por duas coisas: risos e final surpreendente, amo *-*

    ResponderExcluir
  28. Também não gosto muuuuuuuuuuito de infanto-juvenis porém, ultimamente tenho lido alguns e gostando bastante.
    Sem dúvidas este é um livro que eu leria!! Preciso adiciona-lo na minha lista!
    Parabéns pela resenha, ficou meio que em cima do muro, porém foi muito bem escrita e despertou a minha curiosidade :)
    ''Bijins''

    ResponderExcluir
  29. Eiiiii eu curto muito infanto-juvenil!! Bom demais, principalmente se for intercalando livros mais pesados.
    Você sabe que eu amo muito um bom suspense, terror e afins, mas gosto de ter livros leves no meio.
    E esse parece ser perfeito pra isso.
    Quero muuito!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  30. Exatamente, infanto-juvenil também não faz meu estilo! E ESSE FINAL ME IRRITOU, MUITO! Sério, eu não gostei da história e odiei o final, mé! HAHAHAHA
    Ninhada Literária

    ResponderExcluir
  31. Parece ser bem legal! Eu adoro infanto-juvenis, talvez porque eu seja nova, mais enfim, fiquei curiosa pra saber o final!!!

    vai entrar na lista,
    beijos
    realidade-errada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Oie Luara!

    É a segunda resenha positiva que leio deste livro, mas mesmo sendo um estilo que até gosto de ler dependendo do livro esse não me chamou muito atenção não.

    Não sei se é por que estou contado nos dedos para os final das minhas aulas, ou se é alguma coisa na sinopse mesmo que não me agrada rs...

    Parabéns pela resenha!

    bjus;***

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  33. Eu amo infanto-juvenil acho a leitura bem mais leve que os outros livros e ainda posso recomendar pras minhas primas mais novas.
    amei sua resenha.
    beijos

    ResponderExcluir
  34. Olá ♥ desculpa o incomodo, estou vindo aqui pra te convidar a participar da nova coluna no meu blog, se chama “Resenha do Leitor” então se você tiver uma opinião sobre, filmes, livrou ou qualquer outra coisa que queira compartilhar e ainda ganhar divulgação dá uma passada lá para saber como, acabei de escrever a postagem.

    http://himi-tsu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Fiquei super curiosa com o final, ele esta morto por causa da batida na cabeça? Ah que curiosidade

    bjos

    ResponderExcluir
  36. Jura que não é tão bom ? Eu ainda qero ler, parece ser engraçadinho rsrs
    Meu Deus, deve ter sido um final muito.... Peculiar Oo para você ainda estar em choque, né?
    rsrs
    Eu tambéém rsrs

    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Luara, eu levei um tempinho pra me acostumar ao humor do livro, mas quando me adaptei ele fluiu bem melhor, e ri mesmo com ele, mas concordo plenamente com você: que final foi aquele? Prefeira mil vezes que o autor tivesse deixado tudo em aberto, seria ficaria bem mais feliz ;)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  38. Eu gosto bastante de livros infanto juvenis assim. Mas gosto desses que nos deixam felizes (porque te uma porção que só servem pra entediar, rs) assim... Gostei bastante da sua resenha e o fato da gente ler rapidinho chama ainda mais minha atenção! Significa que o autor conseguiu prender até você que não é tão fã do gênero, então é bom mesmo! Hahaha XD

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  39. Gente, quem não leu Cotoco tá perdendo é muito melhor que esse!!
    Abç e
    boas leituras!!

    ResponderExcluir
  40. Parece mesmo engraçado!!
    Fiquei pensando aqui, porque os dias se repetem? Ai ai se fosse comigo eu morreria (e isso me lembrou sobrenatural, um episodio que um dos Winchesters fica morrendo toda hora). ^^

    ResponderExcluir
  41. Oie Luara, parece ser muito divertido esse livro, coitado o artie, primeiro dia de aula acontecendo tudo igual todo dia, boa resenha amiga, beijinhos

    ResponderExcluir
  42. Oiie!!
    esse livro gera discussões, pq sua resenha é a primeira que fala bem do livro, mentira acho que o da Luana tbm fala, porém esse livro eu não tenho vontade de ler, apesar que eu acho que seria uma boa pedida no momento de ressaca.
    Beijos
    brubs

    ResponderExcluir
  43. Oiie Lu :)
    Vi muitas resenhas negativas desse livro. Mas eu confesso que tenho vontade de vê-lo. Deixa o tranco desafogar aqui que eu procuro por ele :)

    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Oi, flor.
    Li algumas resenhas negativas sobre o livro, mas gostei dos pontos que você abordou na sua.
    Esse livro não é bem o meu estilo de leitura, mas eu gostaria de ler para tirar minhas próprias conclusões :)
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Oii Lu,
    Sempre que leio alguns livros pesados e extensos procuro intercalar com um mais calminho.
    Gostei bastante da sua resenha e apesar de não ser muito fã da literatura infanto juvenil,leria ele em um momento de "ressaca".

    Páginas Em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  46. O primeiro livro que eu li na vida foi um infanto-juvenil que seguia esse mesmo caminho, mas acho que a minha época já passou. Leio alguns e não acho mais tão interessante. Tô idoso já, hehe.


    Abraços,

    http://oepitafio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Nossa, que dó! Kkk ia morrer se minha vida fosse assim. Não que seja muito melhor... :P

    Lindo por aqui!

    Beijinhos, Babi :*

    A Viajante dos Livros

    ResponderExcluir
  48. Oi Laura, obrigada pela visita!!!

    Tbm estou muito interessada no livro O Rebelde, amo romances históricos... gostaria que o Jacky Whyte ou o Bernard Cornwell fizessem um sobre Robin Hood!!

    Vi que vc conhece bem de litertura, se puder, dá uma força pra uma amiga e jovem escritoria, fando uma leitura critica dos contos dela em http://tescrita.blogspot.com.br/

    Obrigada
    Fefa

    ResponderExcluir
  49. Sinceramente o título e a sinopse do livro não me conquistaram, mas aí eu vi que o autor é R. L. Stine e tudo mudou e fui conferir a resenha correndo.
    Tenho "O Rosto" da série A rua do Medo, e é muito bom! Li e reli algumas vezes, mas já faz teeempo.
    Enfim, fiquei curiosa para ler e curiosa para saber porque você ficou chocada com o final!

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  50. Oi, Luara!

    A capa é sinistra, haha. Ficou bacana!
    Também tenho um grande problema com livros infanto-juvenis, apesar de lê-los bastante. Nem todos me agradam de fato. =/
    Adorei sua resenha!
    Só não sei se o lerei no momento.

    Beijocas, flor.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  51. Olá!
    Eu queria conferir esse trabalho porque já li outros livros do autor e gostei bastante, apesar de juvenis e simples.
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  52. Adorei sua resenha, você foi muito sincera e espontânea. Eu curto livros do gênero, e achei muito engraçada a história pelo o que você falou. Beijos

    Joyce,
    http://rosa-amarelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Agora eu fiquei curiosa! Como é o final? O que você não estava esperando? Já sei, ele estava sonhando o tempo todo, né? rsrsrs

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  54. Oi Luara! Tenho interesse em ler esse livro mesmo não sendo tão fã de infanto-juvenis. Acho que ele é ótimo para ler depois de leituras mais densa, pois aparenta ser bem leve e divertido. Fiquei curiosa agora sobre o final!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  55. Não costumo ler livros infanto-juvenis, mas o livro “É o primeiro dia de aula ... sempre!”, parece ter um enredo bem leve e descontraído.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  56. Leituras com uma carga menor, que entretenham e que são levinhos, mas com conteúdo, são muito válidos. É como você mesma disse, serve bem para aqueles momentos de ressaca literária. (: Adorei a dica... acho que não o leria no momento, mas em outra oportunidade, quem sabe?

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  57. Parece ser bem engraçado! HAHAHA. Me fez lembrar um pouquinho aquele filme "Como se fosse a primeira vez"!

    Letícia
    www.resuminho.com

    ResponderExcluir
  58. Leria, com certeza.
    Mas não vou dizer que é o que ando querendo ler no momento.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  59. Eu gosto de infanto-juvenil, tenho vontade de ler esse livro, mas não sei... Acho que não vou ler. Vi alguns que gostaram e outros que não acharam tudo isso - igual a você -, então não me anima muito.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  60. Oi Luara!
    Entendo perfeitamente sua opinião. Eu gosto de ler livros infanto-juvenis quando estou de ressaca literária mesmo. E caso contrário, só se eu estiver muito interessado.
    Nossa, fiquei mega curioso para saber sobre esse final. rs
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  61. Infanto-juvenil também não é muito o meu estilo, mas até que eu me interessei por esse, justamente por ser levinho e tal, estou precisando de uma leitura assim!

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  62. Parece ser um livro bastante interessante
    E apesar de já te passado dessa fase,
    Gosto bastante desse tipo de leitura leve

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  63. Já ouvi falar bastante nesse livro!!
    Se eu encontrar por aqui, lerei...
    Afinal estou precisando de um livrinho leve que me faça rir mesmo ^^

    http://4demarco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  64. Eu até que gosto do gênero, só que tenho tantos livros na fila que esse vai acabar ficando pra beeem depois... kkkk

    booos

    devotedforbooks.blogspot

    ResponderExcluir
  65. Oi Luuu!!!

    Tenho sempre um livro assim na bolsa!
    Essa coisa de confusões juvenis sempre rendem boas risadas!
    Vc ja leu "Confidencias, Confusões e... Garotas"?
    A história tambem se passa na escola e fala sobre os medos, as descobertas e as alegrias de um grupo de amigos que desde sempre estudaram juntos, mas que tem 24 horas para elaborar um super trabalho que vai decidir se eles passam ou não de ano.
    É bem bobinho... Mas diverte e distrai!
    "É o primeiro dia de aula... sempre!" está na minha lista!
    Quero saber o que aconteceu neste final! kkk

    Beijokas da Giii

    ResponderExcluir
  66. Oii,

    Concordo com você também não sou fã de livros nesse estilo, eles geralmente não tem muito a me acrescentar, porém o bom é que livros assim são perfeitos para a gente ler e esquecer um pouco da vida.

    Beijos
    http://prologando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  67. ahhh ja li muitos livros infantos juvenis kkkk e é bem do jeito que vc falou..mas eu gosto as vezes é bom ler alguma coisa levinha hehe! esse livro me pareceu legal so acho que nao tenho muito saco para coisas repetidas iria ficar irritada com todo dia sendo o primeiro dia hehe bjãoo

    sonhos-perdiidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  68. Confesso que sou fã da literatura infanto-juvenil e fiquei muito afim de ler esse livro. Imagina passar a "aflição" do primeiro dia de aula todos os dias? hauhuahau
    Lista de vou ler, now!


    Carlos Magno,
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  69. Olá Luara!
    Fiquei encantada com a ideia do livro, por isto estou tão afim de lê-lo. Gosto de livros infanto-juvenis porque tenho irmão pequeno e sempre tive o hábito de ler para ele, além de adorar leitura leves e engraçadíssimas.
    Já adicionei na lista de futuras leituras e estou pensando em presentar meu irmãozinho com este livro, já que ele faz aniversário no dia 10. *-* Espero que ele goste!

    Beijocas,
    Samy Aquino - http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir