16/12/2012

Resenha: Halo

Título: Halo
Autora: Alexandra Adornetto
Páginas: 472
Editora: Agir
Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade: Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?

Tá aí um livro que eu queria ler somente pela capa. E mais uma vez eu caí no velho ditado que a gente não deve julgar um livro pela capa. Além de não ser nada surpreendente em relação a abordagem da temática, ele se torna cansativo ao longo da leitura e acaba sendo apenas mais um livro de anjos.

Bethany é um anjo que junto com Gabriel e Ivy é enviada para a Terra para combater as forças malignas que atuam sobre ela. Para que isso possa dar certo, eles precisam se passar por humanos. Bethany é a que mais se adapta a essa vida e com isso ela acaba se apaixonando por Xavier e essa relação tem tudo para dar errado e pode colocar a missão dos anjos em perigo. Ao mesmo tempo, as forças do mal continuam se espalhando e agora é questão de tempo até que as forças do bem e do mal se enfrentem.

Uma das palavras mais frustrantes da linguagem humana, até onde sei, é amor. Tanto significado atribuído a essa única palavrinha... As pessoas falam nela livremente e a todo tempo, usando-a para descrever seu apego a bens materiais, bichos de estimação, destinos de férias e comidas preferidas. Às vezes, numa mesma frase, empregam essa palavra também para a pessoa que consideram mais importante em suas vidas. Isso não é um absurdo? Não deveria haver outro termo para descrever uma emoção tão profunda? p. 20
Comecei a leitura bem empolgada. Há tempos não lia nada relacionado a anjos e a possibilidade de encontrar algo bem legal me animou. Só que aconteceu justamente o contrário. O que tinha ali não era nada de novo, ou seja, o livro não superou as expectativas que eu tinha, mesmo que essas não fossem tão altas assim.

Infelizmente, a narrativa desse livro é extremamente cansativa. Eu acho que eu tiraria pelo menos umas 100 páginas, já que, durante a maior parte do livro, a Bethany fica remoendo sua relação com Xavier e as consequências que isso pode trazer. Eu sei que algumas vezes isso é até necessário para o desenvolvimento do enredo, mas não é preciso exagerar, não é?

A Bethany é uma personagem interessante. Como é uma narrativa em primeira pessoa, a gente acaba criando certa empatia com ela, apesar de ser um pouco chatinha com toda a sua pureza de anjo e de querer fazer tudo certinho. Até dá para entender, mas isso não a torna mais legal. Com certeza a torna mais sobrenatural, não que isso faça alguma diferença.

O casal principal não me convenceu tanto. Achei o começo muito forçado e muito superficial. Lá pela metade do livro que eu fui começar a gostar da Bethany e do Xavier juntos, apesar do romance soar muito falso pelo menos até o finalzinho, onde o livro dá uma grande melhorada (ainda bem).

Foi nesse final que Halo conseguiu mais alguns pontos positivos comigo. É só no final que temos alguma ação e isso deixa quem lê empolgado para saber o que vai acontecer. Só que, para chegar até esse final, são cerca de 300 páginas de pura enrolação. É cansativo e na verdade nem sei se vale muito a pena passar por isso.

Uma das coisas que eu achei legal foi que, ao contrário de vários livros na temática que já li, esse abordou mais a parte religiosa dos anjos, o que eu achei bem diferente. Nesse livro eles são criaturas de Deus e existem várias regras e várias castas de anjos que são citadas.

Não havia nada que eu pudesse fazer quanto a isso. Minha ligação com Xavier foi instantânea e abrasadora. De repente, minha vida antiga parecia distante.Eu estava certa de que não almejava o Céu como sabia que faziam Gabriel e Ivy. Para eles a vida na Terra era um lembrete diário das limitações da carne. Para mim, era um lembrete das maravilhas de ser humana. p. 151
Apesar de tudo, foi uma leitura razoável. Nada muito empolgante e que me faça dizer mil maravilhas, mas que me deixou com vontade de ler o próximo livro, Hades. Eu quero descobrir o que vai ser daquele final gente, não consigo resistir. :)

Talvez eu tenha me decepcionado mais porque achava que o livro fosse totalmente diferente. Quem for esperando algo como: um anjo que se apaixona e fica no dilema entre a vida humana e sua missão de anjo com certeza vai gostar bastante desse livro. Mas é uma pena que não tenha acontecido isso comigo. Lerei a continuação, mas só porque detesto ficar com histórias indefinidas na minha mente. Mas é só.

54 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Luara!
    Ainda não li esse livro,mas confesso que me atraí e muito por essa capa justamente por achá-la bonita e bem composta.
    Pretendo ler o livro em breve pra tirar minhas próprias conclusões a respeito,quem sabe o livro me agrade né?
    Abraço forte!!!

    P.S:Desculpe pelo sumiço nos últimos tempos,ok?

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, todo mundo fala que se decepciona com esse livro. Ganhei ele de promoção, mas até agora não tirei para ler. Anjos já não é lá minha temática preferida, cansativo e mais do mesmo então...

    E eu odeio quando o livro todo é uma enrolação só, para no final ficar decente. Final não salva livro, e parece que o autor só sabia escrever aquilo e resolveu enrolar o resto. Enfim, também adoro essa capa, mas vou esperar ver opiniões sobre o resto da série.

    Beijitos

    ResponderExcluir
  4. Eu sou louca para ler esse livro, mas é por conta de resenhas como esta que ainda não comprei-o para ler. É uma pena que um livro de capa tão linda e tão bem feita tenha uma história tão "normalzinha".

    valvula-de-e5cape.blogspot.com.br | @valvuladee5cape

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sua resenha. Tbém acho a capa desse livro linda. Confesso que não tenho muita vontade de ler esse livro mas tenho um pouco de curiosidade, quem sabe um dia.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Luara,

    Gostei muito da sua resenha, mas não tenho muita vontade de ler esse livro, ainda mais depois dos pontos citados por você....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  7. Eu não leio livros com essa temática tão banalizada. Olha, acho que anjos são criaturas divinas e esse tipo de temática é quase ofensiva aos ~religiosos~. Realmente não gosto. :<

    Beijos, Mari.
    http://papersblood.com

    ResponderExcluir
  8. Nunca li livros desta temática. Gosto de outros gêneros, mas sua resenha foi excelente.

    Beijos flor sz
    Ah! Esta tendo sorteio no meu blog, do livro (Dark Eden - O medo é a cura) se interessar, esta convidadíssima a participar.

    http://drerodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. eu nao sou mt fã de anjos sabe
    entao é meio dificil eu ler um livro nesse estilo

    ResponderExcluir
  10. Ola, Luara!

    A verdade é que muitas pessoas têm preconceito com essa temática, por não entendê-la; não porque simplesmente "não gostam" dela.

    Eu nunca imaginei que leria um livro assim, mas ele me surpreendeu, de verdade. Muito mais bem explicado do que esses livros de vampiros que se tornaram modinha.

    Não achei o relacionamento da Beth e do Xavier chatinho como, por exemplo, é o caso de Bella/Edward. Confesso que eles começaram de um jeito meio confuso, mas a medida que o tempo passa, eu comecei a acreditar completamente no amor deles. O Xavier é bem humano, o que me conquistou, pois não precisou ser todo romântico demais.

    Eu livro Halo em um dia e não me arrependo. Quero muito comprar a continuação!

    Love, Nina.

    http://palavras-com-chocolate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu amoooooo essa série! Ansiosa esperando o lançamento do terceiro livro!

    bjooos

    devotedforbooks.blogspot

    ResponderExcluir
  12. Luara, acho que existem tantos títulos com seres sobrenaturais no mercado que, no momento, para que um se sobressaia tem de ser muito bom. E é perfeitamente normal que aumentemos nossas expectativas quanto a eles - assim como nos tornemos mais rigorosos - pois às vezes é difícil separar o que é bom do que não é.

    Pena que a leitura não te trouxe o que esperava - muito chato quando isso acontece...

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  13. Oláa! Eu já ouvi falar muito desse livro, na verdade comentários super positivos e após ler a sua resenha, não que tenha diminuido a minha vontade de ler, afinal, eu adoro anjos, mas acredito que sempre ficar na mesma histórinha, acaba tornando o enredo cansativo e isso já me aconteceu diversas vezes. Gosto de livros com esse genero literário, de qualquer forma, somente aumentou a minha vontade de superar as minhas expectativas um pouco, quem sabe eu não goste?!

    É uma pena que a leitura para você não tenha sido tão favorável, de qualquer forma, tem um Meme pra você lá no blog. Vem conferir: http://napontaenalingua.blogspot.com.br/2012/12/incentivo-leitura.html

    ResponderExcluir
  14. Esse livro deixou tanto a desejar nos leitores que a continuação quase não sai e você praticamente não ouve falar sobre ela.
    Muita gente criticou bastante a história, na verdade não vi um comentário positivo. Se no início fiquei interessada, agora passo bem longe.

    Beijos
    Caline - Mundo de papel

    ResponderExcluir
  15. Eu não gostei nem um pouco desse livro, fiquei muito decepcionada com o enredo e como ele fluia!
    Felizmente o livro não era meu, então eu não precisei gastar dinheiro e não pretendo continuar lendo!
    =/

    ResponderExcluir
  16. Nossa, ouvi falar bastante desse livro, fiquei até com vontade de comprar. Amei seu blog, ele é muito fofo, seguindo ele, segue de volta?

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Outra história com anjos. Ainda lembro de ter lido uma excelente história tendo uma menina como protagonista.não na mesma situação.
    ~b l o g~ • • • FanpageTwitterGoogle+

    ResponderExcluir
  18. Olá, boa tarde ^^
    Eu tinha vontade de ler esse livro pela capa também, mas depois de ler a sinopse não me atraiu muito, apesar do tema :S Não sei, ainda pretendo ler para ver o que eu acho xD
    Parabéns pela resenha.

    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Lu! Eu também comprei este livro pela capa, mas depois de alguns comentários negativos deixei de lado. Quando ler vou sem muitas expectativas, principalmente depois de ler a resenha e saber o que me espera.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  20. Acho que a pior coisa é comprar um livro esperando muito dele e não ser um terço. Punk! Adorei a forma como você expõe sua opinião sobre o livro. Deixa super entendido o porquê, o que é bom para as pessoas que podem pensar em compra-lo.

    Beijo!
    Mon.

    twicelisboa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Achei ótima sua resenha mas não leria esse livro. Primeiro que o tema não agrada, depois que as "300 páginas de enrolação" como você citou me assustaram. Nada como se decepcionar com um livro =/

    Carlos Magno,
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. É, eu não me agrado com este tipo de tema... tem que ser algo muito envolvente, empolgante e pela resenha não me parece que seja. Se eu ler, vou acabar curiosa como você pelo final e já passei por isso _ ler outro livro apenas para conhecer o final, é muito ruim!
    Bela escrita.

    Beijos
    Pâmela Rodrigues
    Blog: Liste & Realize
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  23. Oi, Lu.

    Nunca li nada sobre anjos, comprei recentemente a coleção Hush Hush e espero que a leitura seja maravilhosa. Quanto a Halo, não gostei muito da história, não. Então, talvez eu nem me arrisque a ler o primeiro. E você anda cada dia mais exigente com as leituras, hein?!

    Obrigada pela resenha. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  24. Olá Lu. Quanto tempo que não dou uma passadinha por aqui, rs.

    Eu tenho esse problema. Acabo comprando muitos livros só pela capa, o que não é bom.

    Isso aconteceu comigo quando comprei A Passagem do Anjo de John Sack. Além de não ter NADA A VER com anjos, é uma história cansativa e muito mal produzida. Aliás, tem resenha dele lá no blog.

    Apesar de eu ser curiosa assim como você, não me convenci de comprar esse livro :(

    Abraços e tem resenha nova lá no blog!

    http://raiseyourheadandread.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Ei Lu!

    Teve uma época que eu era louca para ler Hallo - também por causa da capa. Gosto de romances, mas estou precisando de livros mais agitados, e não essa mortidão toda aí hahahahaha
    Talvez um dia eu leia, mas não me chama atenção.

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  26. Oi, Luara! :)

    Nunca tive vontade de ler este livro, apesar de achar a capa muito bonita... E agora, sabendo que ele tem tantos pontos negativos, piorou a situação. haha
    Enfim, eu gostei da sua resenha!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Não me entusiasmei muito pelo enredo, mas leria o livro por curiosidade.

    *bye*

    Louca por Romances


    ResponderExcluir
  28. Eu li e até gostei do livro.
    Tenho da Bethanny ela é muito sonsa ^^
    Assim como tbm quero ler Hades, para saber o vai acontecer ^^
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  29. Essa capa até tem seu charme, mas não me motivaria a comprar esse livro, assim como a sinopse não fez isso e nem mesmo a sua resenha. Acho que anjos, assim como vampiros, não é pra mim - apesar de ter lido toda a série Beijada por um Anjo. Aliás, ter lido os 5 da série esse ano já foi o bastante kkkkk

    Beijos
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  30. Eu comecei ler esse livro mas infelizmente não passei da pagina 100, não conseguiu fluir.

    Beijos ;*
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  31. Eu sabia. Sabia que queria dolorosamente esse livro na estante porque a capa é magnífica mas já li resenhas demais dizendo que o livro é cansativo. E agora você também.
    Estou adiando a leitura. Não sei até quando. Mas eu definitivamente não estou atrás de um livro assim para minha leitura do momento.

    Ah, tem um meme lá no eu blog pra você!

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Gostei muito da resenha... bem direta. Parabéns mesmo!
    Não sou muito fã de livros com essa temática, então não fiquei triste com seu comentário... rsrs
    Já tinha lido alguma coisa sobre o livro e vi alguns elogios. É bom ver outras opiniões.
    Beijão!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi, Luara.
    Eu fico muito na dúvida se leio ou não.
    Apesar de eu gostar da temática do livro, pelo visto não vou gostar do seu desenvolvimento rs
    Não vou comprar para não me decepcionar depois, mas se eu ganhar ou arrumar emprestado eu leio rs
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oi Laura!
    Estou com esse livro aqui a bastante tempo e ainda não pude ler, foi minha primeira troca no skoob, acredita?
    A capa é linda, não sei porque mas esse livro me lembra sussurro, sempre vem na minha cabeça!
    Estava bem empolgada com esse livro, mas depois de ler a sua resenha, espero não me decepcionar, estou correndo de narrativas cansativas! Mas vamos ver, espero ler no ano que vem!

    Beijão
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi Lu, como vai?
    Estou bem curiosa em relação ao livro, mas devo dizer que sua resenha me desanimou um pouco.
    Realmente livros com a temática de ANJO estão bastante em evidência e confesso que tb fui atraída pela capa do livro.
    Bom, só lendo mesmo pra eu matar a curiosidade rs

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso - @blogmarinah_g - Insta

    ResponderExcluir
  36. Te indiquei para um meme no meu blog! Dá uma passadinha lá pra ver? Beijos
    http://spaceindaze.blogspot.com.br/2012/12/meme-aprovo-e-recomendo.html

    ResponderExcluir
  37. Oi flor,
    Vim aqui te desejar um feliz natal e ano novo..porque bem esta sexta estarei indo viajar e não tenho acesso a interner lá para onde vou...então vou desaparecer um pouquinho daqui, mas deixei posts programados la no blog viu e assim que voltar venho te visitar...então BOAS FESTAS flor...tudo de bom mesmo.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Oie!

    É tão frustrante quando lemos algo e ficamos a sensação de "é apenas mais um", né? Muitos livros atuais me deixam com esse gostinho :( De qualquer forma, até que valem a leitura para passar o tempo. As vezes vale a pena só pra ver como a história se desenrola, se vai pra um caminho diferente do que imaginamos a princípio.

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Já faz muito tempo que quero ler este livro
    E a vontade só fez voltar agora com a resenha

    Beijos
    Boas festas *-*
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Tenho esse livro mais fico meio na dúvida se leio ou não. Sua resenha ficou ótima.

    Beijos, Rayra Mirelem
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  41. li este livro no meio do ano e ate que gostei, mas foi lá pro finalzinho, o começo me deixou um pouquinho irritada. e vou ler a continuação, pois também não gosto de ficar com historias indefinidas :)

    ResponderExcluir
  42. Ai, Luara, não te aconselho a ler a continuação ;s Se Halo já é mais pra lá que pra cá, acredite em mim, Hades só vai piorar. Às vezes até achei que ele poderia ser bom de verdade, mas aí... Blé! Uma pena.
    Beijos!

    http://www.ultimoromance.com/

    ResponderExcluir
  43. Lu :)

    Pois é, capa linda, mas de conteúdo fraco... Já peguei alguns assim.
    É complicado quando vc espera algo de um livro e ele gera sentimentos opostos. Mas, leremos ainda, muitos outros assim! rsrs

    Beijos
    Pri - Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  44. Ha,a capa é realmente linda,acho que também iria me decepcionar lendo algo assim,quero muito ler algo de anjos,pois dizem ser bom,e já vi por onde NÃO devo começar rs
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. Oi, Luara.
    Chato quando o livro é assim sem graça não é? Personagens pouco convincentes e história clichê são uma perda de tempo... Eu já não sou muito louca por anjos, então não vou ler mesmo esse livro. Mas adorei a resenha, informou bem do que se trata a história.

    Tem meme lá no meu blog pra você. ;)
    Beijos e Feliz Natal!
    http://navirj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Tem um meme de Natal pra ti no meu blog:
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  47. Mé, sinceramente, nunca tive vontade de ler. Acho que eu teria mais ou menos a mesma opinião que a sua, sabe? E não estou com muita vontade de ler um livro razoável... ESSE PAPAI NOEL VIAJANDO NA SUA PÁGINA É TÃO LINDO AI MEU DEUS! DNSADNSKADNWQKDNSADKQWNDKJSNDKJNSAKJDNWQJKDNASDKJWNQEKJSD DSANEQWKJSND OK EMPOLGAÇÃO FIM
    Beijos, ninininini
    Ninhada Literária

    ResponderExcluir
  48. Olá, que pena que você não tenha gostado do livro, eu sempre achei que essa história fosse legal por incentivo de uma amiga, porém agora não sei mais se tenho tanto interesse assim em lê-la :( Talvez algum dia eu leia-a apenas por curiosidade.
    Beijinhos Júlia
    anothersimplewords.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  49. oooi Lu!
    Troquei esse livro no skoob tem um tempo, e ainda não tive o ânimo de ler; troquei por curiosidade mesmo, porque eu não estou apostando muito nele não, também acho que vou acabar achando que é só mais um livro sobre anjos :(

    ResponderExcluir
  50. Todas as resenhas que eu leio desse livro são negativas, mas mesmo assim eu ainda tenho muita vontade de ler. Ano que vem vou fazer isso, enfim, e espero gostar.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  51. Olá Luara!
    Sempre vejo resenhas não tão positivas sobre o livro, mas fiquei curiosa por causa da sua. Essa dúvida sobre o que acontecerá no final e o fato da mitologia dos anjos ser desenvolvida de uma maneira diferente me impulsionou a querer lê-lo, afinal adoro anjos e estou querendo dar uma chance despretensiosa para o livro.
    Essa capa realmente conquista os olhos do leitor! *-* HAHAHA

    *FELIZ ANO NOVO, LINDA!*

    Beijocas,
    Samy Aquino - http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. Ganhei o livro de presente e comecei a ler um tempo depois, não estava muito animada.. mas eu amei! Estou lendo hades agora e é ainda melhor.
    Uma pena você não ter gostado, talvez do hades você goste mais!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  53. Nossa, eu estava bem empolgada com esse livro, tbm achei a capa linda e coloquei ele na minha lista de 2013, espero que quando eu leia ele não me decepcione tanto quanto você, mas vou me arriscar e ler, porque as vezes o que não é tão bom pra alguns é ótimo pra outros!

    ResponderExcluir
  54. Quando fui ler esse livro, ouvir falar que não era muito bom.
    Só que mesmo assim resolvi comprar. E olha que beleza.
    O livro é muito bom! Eu amei ^^
    Beijos

    carinhodaspalavras.com.br

    ResponderExcluir