02/12/2012

Resenha: A Seleção

Título: A Seleção
Autora: Kiera Cass
Série: The Selection #1
Editora: Seguinte
Páginas: 368

Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama. Abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.

Como é bom ter uma boa surpresa com um livro. Foram duas tentativas para ler A Seleção: na primeira, abandonei logo nas primeiras páginas, não me sentia em um momento legal para lê-lo; na segunda o tiro foi certeiro. Não conseguia largar o livro enquanto não descobrisse o que ia acontecer e aqui estou eu, mal conseguindo me aguentar pela continuação.

A vida em Iléa para as castas mais baixas não é fácil. Muitos são pobres e são obrigados a achar alternativas para ter o que comer em casa. Por causa disso muitos vêem na Seleção uma forma de mudar de vida. A Seleção consiste em uma espécie de competição em que 35 garotas de todo o país são sorteadas para que no final, uma se case com o príncipe e venha a ser a futura rainha do país. É nessa situação que encontramos America Singer, uma garota da casta cinco e que, por diversas situações, se encontra na Seleção. Dividida entre um amor que deixou para trás e uma forma de ajudar sua família, ela agora tenta encontrar uma solução para o problema em que se meteu.

Nenhuma das opções me parecia muito boa. E a ideia de entrar em um concurso que o país inteiro acompanharia só para ver um riquinho esnobe escolher a moça mais linda e sonsa do grupo para ser o rosto calado e bonito que apareceria ao lado dele na TV... era o bastante para me fazer gritar. Haveria humilhação maior? p. 14
Quem disse que as histórias sobre príncipes e triângulos amorosos um dia vai sair de moda? É isso que a autora Kiera Cass prova em A Seleção.
Apesar de ter um cenário distópico – com o envolvimento de castas e uma família real –, o livro é focado no romance que da protagonista tanto com o seu amor “de casa” quanto com o príncipe. Para quem gosta de ação, aqui vai uma péssima notícia: são pouquíssimas cenas onde encontramos alguma agitação. Ele é parado nesse sentido. Mas em compensação é um prato cheio para quem gosta de intrigas, de indecisão e romance.

Vamos ao ponto principal: o romance. O que melhor o descreve é indecisão. America tem que escolher entre Aspen, um garoto de casta inferior e que não seria aprovado por sua família; e Maxon, o príncipe que arranca suspiros de qualquer uma.
Preciso dar minha opinião quanto a esse triângulo: o romance da America com o Aspen não me convenceu muito. Senti que foi uma coisa muito forçada e que não deveria acontecer. Porém o romance com o Maxon fluiu de uma maneira mágica. De verdade, fiquei torcendo para topar com um desses na rua, gente! Enfim, já deu para perceber que eu sou totalmente Team Maxon, não é?

A America é uma protagonista interessante. Ela não tem uma característica que a defina como inesquecível ou algo assim. Mas pelo menos ela é normal. Nem fraca nem forte demais. É um personagem na medida certa.
No começo eu não tinha uma empatia tão grande por ela, porém com o desenvolvimento do enredo isso nem fez tanta diferença, uma vez que no final eu já sentia um envolvimento tão grande com ela a ponto de aceitar o que ela fazia mesmo não entendendo. Principalmente as partes com o Aspen, mas ok. Esse envolvimento é muito facilitado pela narrativa em primeira pessoa.

Não era da Um, mas estava vivendo como se fosse. Tinha mais comida do que podia dar conta e a cama mais confortável possível. As pessoas me serviam o tempo todo, mesmo que eu não quisesse. Se eu precisasse de algo, bastava pedir.
A única coisa que realmente queria era algo que fizesse aquele lugar parecer menos um palácio. Queria minha família correndo pelos corredores, ou não estar tão arrumada. p. 152
Outra coisa que eu preciso destacar: e essa capa? Estou apaixonada por ela. E ainda estou em dúvida se essa ou a capa do próximo volume da série é mais bonita. As duas são lindas demais e são um charme, não é?

E aqui estou eu, me contorcendo de ansiedade para que o próximo livro – The Elite – seja lançado logo. Só que tem um probleminha: ele só vai ser lançado lá por abril de 2013 nos EUA (obrigada pela informação, Thaís!). Ainda teremos que esperar mais um pouco do que isso. Triste!
Tenho certeza de quem gosta de um bom romance e de um livro mais leve vai se encantar com A Seleção. Mais do que recomendado! 

66 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Adoro ler resenhas. Tenho só medo de que eu tenha um spooler com eles.
    Mas gostei muito dessa sua resenha, parabéns.
    E deixa te dizer também, parabéns pelo trabalho com seu blog, ele é lindo, não
    Desiste nunca certo?!
    Bjs*-*
    Poliana Araújo
    Território das Garotas
    @territoriodg
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Se antes eu já estava louca pelo livro, depois da sua resenha então, o que dizer? sahduahiudhiuahdiasd. Acho essa capa liiiiiiinda, e como eu sou uma total viciada em contos de fada, príncipes e princesas, está mais do que na hora de comprar esse livro! u_u . Mas eu tenho esse probleminha de ansiedade, e eu sei que vou ter quase um ataque tendo que esperar pelo próximo volume DDD: por isso estou dando uma enrolada... uashdiuasdhiuashdiuahud.
    Enfim, adoooorei a sua resenha! *.*

    Beeeeeeeeeeeeeijinhos e uma ótima semana! :*
    www.linguadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Luara!

    Fiquei apaixonada pelo mundo distópico criado pela autora em "A Seleção" e você viu a capa de "A Elite" lindíssima, segundo a editora a continuação está prevista para abril de 2013! Em relação ao lançamento lá fora vai ser rápido até! Ufa!

    Amei sua resenha!

    ResponderExcluir
  4. Hoje cedo comentei sobre esse livro com uma colega minha e disse que ando com preguiça desses livros em série. Putz, é muita série, ninguém mais termina uma história em um volume. Isso tem me cansando, tenho ficado com preguiça disso.

    Tando que quando soube que seleção era uma série meio que desanimei de ler acredita!?!?! Talvez mude de ideia porque mudar é bem do meu feitio e a trama parece boa, mas ainda assim... Outra série.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu,
    Já li algumas resenhas desse livro e minha curiosidade só aumenta acredite se quiser, primeiro me apaixonei também por essa linda capa. E pelo que li até então a autora soube criar um história distópica ótima..
    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Vi vários blogs com resenhas sobre o livro, mas nenhum me convenceu, nenhum me despertou o interesse pelo livro, não por a história ser boba, mas pelo fato de que não me pareceu interessante mesmo.
    Apesar de todas as resenhas terem sido ótimas, inclusive a sua, que esta perfeita e bem detalhista.

    Bjão!

    livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Se não fosse uma série, acho que eu arriscaria a ler. Não gosto de livros em série (ainda mais aquelas que não se sabe em qual volume vai acabar...).
    Mas gostei da sinopse e da sua resenha de "A seleção". Esse volume é meio que um romance histórico, né?
    Gostei.

    :*

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  8. Aiii que bommm que gostouuuu!!! Tô louca pra ler, fiquei triste qnd soube que não foi aprovado a série de tv..mas pelo menos tem o livro o/.

    bjs

    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já estava com vontade de ler, agora fiquei com mais vontade ainda. Sua resenha foi tão positiva.
    E a capa é linda. Se a do próximo volume é mais bonita, deve ser fantástica.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu já tinha visto o livro na livraria e ler a sua resenha me animou a comprar e me encantar pela história ;)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  11. Como sempre sua resenha ficou ótima, parabéns!!!!
    As capas são lindas mesmo!!!!
    Fiquei curiosa com esse livro!!!

    ResponderExcluir
  12. Oie Luara!

    Todo mundo anda falando muito bem deste livro!
    Não é um que eu tenha em minha lista de desejos ainda, mas com tantos elogios não vai demorar muito para ele para lá rs...

    O que acho ruim é o fato de ser um série, mas se tão bom como andam dizendo não vou resistir por muito tempo.

    Parabéns pela resenha!

    bjus;***

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  13. Hey, Lu! Acabei de comprar esse livro, também acho a capa linda.
    E descordo de você, triângulos amorosos já estão me enchendo a paciência. E fiquei até com o pé atrás agora, você dizendo que tem muita indecisão no livro -detesto isso.

    E não arranca os cabelos não! Ao que parece a editora está fazendo o possível para lançar o próximo aqui na mesma data que lá fora, ou bem próximo. Agora é torcer, né?

    Beijitos

    ResponderExcluir
  14. Ai, já vi tantas resenhas positivas a respeito desse livro! Adoro princesas, triângulos amorosos, romances e, claro, distopias, então estou com muuita vontade de ler A Seleção. Parece um romance um pouco diferente, por ter esse plano de fundo distópico.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Lu
    eu tmb sou apaixonada por esta capa. Pensei que eu iria me apaixonar pelo livro, mas não foi exatamente o que aconteceu! Achei muito paradinho, como vc citou. Estava esperando mais ação, mais intrigas, mais romance, e ficou tudo no médio.
    Espero que The Elite supere este livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. eu ainda nao li, mas eu quero muito ler esse livro
    adorei a resenha

    ResponderExcluir
  17. Oi, Luara. Amei sua resenha! :) Eu já estava pensando em ler esse livro e me animei um pouco mais. Vários blogueiros indicaram. Adoro distopias. Prefiro que tenha mais ação, mas esse, mesmo sendo mais parado como você disse, parece ser interessante. Mas vou esperar a série toda ser lançada e ler mais opiniões.

    Beijos.
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Desde que vi este livro estou louca para ler, eu amo essa coisa de princesas, princepes e contos de fadas!!
    Esta capa é muito linda!!!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Luara, agora eu tenho que tirar ele da estante! Apesar de já saber que era uma distopia, acabei deixando ele na fila, e agora me arrependo disto. Não sabia muito o que esperar por causa da capa, que é linda, mas a gente fica pensando que é um romance mulherzinha, então é bom ver que a autora tem uma boa obra em mãos.

    Vou me esofrçar para ler até o fim do ano. Beijos ;)

    ResponderExcluir
  20. Oi Luara até agora não li um comentário negativo sobre esse livro e é impossível não se sentir tentada a ler.
    Mas essa notícia que o próximo livro será em 2013 me desanimou um pouco. Odeio esperar, portanto vou esperar o lançamento do próximo para me animar a comprar.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  21. Eu li já pensando em não gostar do livro, por influência de um amigo meu, mas não consegui kkk eu adorei A Seleção!

    ps: só passei pra avisar que você foi indicada pra fazer o Meme Leia Mais, Seja Mais no meu blog Livroterapias http://livroterapias.blogspot.com.br/2012/12/leia-mais-seja-mais.html

    Beijos

    -nathália

    ResponderExcluir
  22. Oi, estou com esse livro em casa pra ler e ainda não consegui. Amei essa capa é muito linda. Acho que historias de príncipes e princesa nunca irão sair de moda, pois toda criança já cresce com isso. Eu mesmo sou uma romântica de carteirinha e to esperando meu príncipe encantado.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Ameeeeei a capa, a resenha e amo romances! Acho que já deu pra perceber que eu adoraria ler esse livro né?! Adoro esse tipo de história, fiquei encantada!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pela resenha Luara! Já li A Seleção e curti bastante, apesar de achar que os personagens masculinos da trama não foram tão bem construídos. Beijo!

    ResponderExcluir
  25. Tem selinho pra você lá no meu blog! *.* http://linguadoslivros.blogspot.com.br/2012/12/selinho-2.html

    Beeeeeeeeeeeijinhos e uma ótima semana! :*
    www.linguadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Se não me engano essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro, e gostei bastante do enredo dele. Espero conseguir lê-lo em breve.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  27. Eu morro de vontade de ler esse livro!
    A história parece ótima! E a capa!?
    Linda demais!!!

    Beijão
    Pri - Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  28. Oi flor,
    Adorei a resenha acho a capa desse livro lindaa mas nunca parei para pensar exatamente nela também sabe...e não sabia do que se tratava a historia adorei saber que e um romance com principes...cof cof...sempre e otimo ne???So não sei sobre esse triangulo amoroso espero poder ler e me apaixonar tambem. Ah tem historia nova la no blog se quiser aparecer e votar ficarei feliz: http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2012/12/historias-do-povo-ligacao.html
    Bjsss
    Raquel Machado
    leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  29. ainda estou decidindo se vou ler ou não esse livro, estou tão cansada de triangulo amoroso

    ResponderExcluir
  30. Eu gosto da história, mas o que me chama mais a atenção é a capa.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  31. Awn, gostei bastante da sinopse >< Já tinha visto esse livro por ai, mas nunca pensei em parar melhor para prestar atenção nele - apesar da capa, haha. Porém, olhando agora pra sua resenha, vejo que será gratificante me jogar na estória!
    Ótima resenha, flor!

    Bjs ;*

    ResponderExcluir
  32. Esse livro parece ser muito bom
    Todos sempe falam muito bem dele
    Além de ter essa capa linda
    Parabéns pela resenha

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Tenho quase certeza de que vi esse livro na livraria porque lembro que a capa me chamou a atenção, mas não peguei para ler a sinopse. Adorei sua resenha, achei que o livro foge um pouco dos distópicos que estamos acostumados a ler.
    E o que é a capa do próximo livro? Babei!

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  34. Já vi algumas resenhas desse livro por aí e confesso que fiquei com uma pulga atrás da orelha para comprar, rs

    Pelo sua resenha, fiquei com mais vontade! haha

    Bom, tem resenha nova á no blog de um autor brasileiro! Se quiser dar uma olhadinha, livro recomendadíssimo!

    Beijos (:

    http://raiseyourheadandread.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Quero ler muito esse livro primeiro pela capa e depois a história parece ser bem interessante.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. É uma distopia bastante interessante. Isso de sistema de castas é pouco explorado (infelizmente, já que é algo que ainda ocorre hoje em dia e poderia gerar muitas reflexões) e o livro já me atrai só por isso. Estou louca para comprá-lo desde que a Seguinte lançou no Brasil, mas sempre esqueço de inclui-lo na lista de compras ahahha
    Boa semana!
    Isabel
    http://distopicamente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Boa noite Luara,

    Já tinha gostado da sinopse e pela sua resenha esse livro parece bem interessante...parabéns pela resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oii Lu,

    As vezes eu tbm deixo...volto...sempre tem o melhor momento para cada livro.
    Estava esperando alguém postar a resenha deste livro.
    Gostei!!

    Acho que vou ler.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  39. Oi,Lu :)
    Poxa,que resenha ótima! Estou louca para ler esse livro.. parece ser muito bom em vista dos comentários que tenho lido e parece que o livro vai virar uma série de tv :D
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Eu estou muuuuuuuito ansiosa por esse livro desde que lançou, eu sou fã de distopias e fã de romances. Quero mais o que?

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Affffffffffff, eu queroooooooooooo! Gostei da sinopse e da sua resenha..... divide o livro \o/

    pinkpimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Comprei pela capa sem saber sobre o que era e que era uma série. Quando descobri já deixei ele meio de lado, porque como ainda vai demorar pra sair a continuação eu vou ficar muito tempo na expectativa. Mas adorei sua resenha, é a primeira que eu leio sobre esse livro e gostei bastante. Vou acabar lendo antes, porque não aguento ficar com o livro ali me olhando, mas não é prioridade por enquanto.
    Bjo

    ResponderExcluir
  43. Olá! Já achava a capa desse livro maravilhosa, e a história por si só me encantou, pena que nem todas as resenhas que li foram positivas como a sua, mas mesmo assim ainda quero muito lê-lo, sua resenha me motivou bem mais ! rs mas fico pensando se não começo a ler esse livro só quando o segundo chegar ao Brasil, pois fico muito nervosa para a continuação rsrs detesto esperar =PP

    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    ResponderExcluir
  44. Oi luara!
    Acho linda essa capa, mas não sei se leria o livro.
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Parece realmente ser um ótimo livro. E concordo que a capa é muito bonita. Ms não me encantei tanto assim com a história, estou num momento de ler coisas um pouquinho mais agitadas. Mas a resenha está de parabéns, bem feita.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Oi Luara, tudo bem?
    Flor, a cada nova resenha que leio fico ainda mais curiosa com relação a esse livro e me mordendo pra comprar, mas tenho medo de ficar frustrado com a espera da continuação. Eu necessito esse livro!!! E essa capa é simplesmente linda de mais!!!

    ResponderExcluir
  47. Oi Luara, tudo bem?
    Eu vi esse livro na Fnac e fiquei apaixonada pela capa e pela sinopse e morrendo de vontade de comprá-lo, e agora essa vontade só aumentou ao ler a resenha. Adoro coisas distópicas, e, como a maior parte das garotas, uma boa história com príncipes encantados, e aposto que esse livro deve ser muito bom!
    E que capas maravilhosas, hein? Também fiquei em dúvida entre as duas UHAUHAU
    Beijos, Carol
    Le-Rêveur (antigo Thousand Worlds :P)

    ResponderExcluir
  48. O máximo sua resenha!
    Tenho muita vontade de ler A Seleção mais ainda não tive oportunidade de comprar.
    E essa capa é LINDA!
    Beijos
    www.souseuastral.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  49. Oi Luara! Tenho muita vontade de ler esse livro. A capa e sinopse são bem convidativas e achei muito interessante a história em si. A sua resenha é a primeira que leio e adorei, sério. O que me desanima é saber que o livro faz parte de uma série. Já acompanho tantas...rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  50. Luara :)
    Como vai?
    Ah,este livro parece ser bem legal *---*
    Gostei da sinopse e a capa é bem chamativa >.<

    Gostei da tua resenha também >.<
    Beijos e cuide-se :p

    Rimas do Preto

    ResponderExcluir
  51. Primeiramente, não posso deixar de comentar sobre essa capa maravilhosa. Já dá vontade de ler o livro sem nem ao menos ler a sinopse. *-* sauhsausahsau
    Esse livro com certeza entrou para minha lista de desejados. A história parece ser interessantíssimas, e o livro só tem elogios pela blogosfera. Espero ter oportunidade de lê-lo em breve. :)
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  52. Oi estou querendo ler esse livro a muito tempo tomara q um dia eu consiga ler ele.
    Tem um selo la no blog para vc espero q goste.
    Bjs,

    www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. Olá, bom dia ^^
    Amei a resenha.
    Esse livro parece ser muito bom, e a capa é mesmo um charme *-* Vou tentar ler algum dia, talvez quando lançarem o próximo ^^'

    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Ei Lu!

    Ai meu Deus, que resenha foi essa?! Você me deixou com água na boca de ler esse livro, e olha que, apesar de achar a capa lindíssima, eu não tinha me interessado TANTO assim por ele.
    Amo um romance, devoro mesmo. E ainda um romance que envolva um príncipe? É muito amor <3
    Fiquei louca pelo livro, me dá ele de presente de Natal? hahahahah

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  55. Amei a resenha, esse livro parece ser tudo de bom OMG estou querendo desde que foi lançado :D

    beijos, me visita?
    http://www.amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  56. Olha a sua resenha até agora foi a unica que me cativou, adoro um triangulo amoroso, mas gosto de mundos diferentes como é o caso de cada personagem, e acredite mesmo sem ler acabei me simpatizando com o Maxon, e espero que eles fiquem juntos, vi o livro no Extra, mas estava todo acabado, acredito que era ponta de estoque rs, só não levei pois ele tava com preço de novo, abuso isso, rs então to esperando o dia das compras de fim de ano pra comprar na livraria mesmo.

    http://blogversoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  57. Luara, pelo que percebi esse livro é uma mistura de Jogos vorazes com Diário de uma princesa...rsrs
    Eu amei a capa também, e suia resenha está ótima, adoraria ler o livro, mas ainda não vai pra listinha =/
    Beijinhos
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  58. Olá
    Gostei muita da sua resenha
    Já havia lido diversas resenhas sobre esse livro e todas falavam bem, morro de vontade de ler ele por isso.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  59. A Elite tem previsão de lançamento para abril de 2013 também aqui no Brasil, está no site da própria editora Seguinte! (: e parabéns pela resenha, eu amei a história também, e claro, Maxon me cativou muito! beijos

    ResponderExcluir
  60. Eu quero muuuuito ler esse livro, eu nunca li nada parecido, nada distopico e estou bem curiosa para ler um, talvez ele seja meu primeiro. Além da capa ser magnífica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  61. Eu fiquei morrendo de vontade de ler essa série, parece ser muito legal :)
    bjs
    naquelemomentoeujuro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  62. Oie, sempre tive curiosidade e vontade de ler esse livro!
    Mais depois desse resenha minha vontade aumentou!
    Com certeza vou tentar comprar ele o mais rápido possível!
    O blog tá lindo!
    Beijos, Isabella.
    www.umalivromaniaca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  63. Olá Luara!
    Distopias vem conquistando cada vez mais espaço entre minhas leituras, mas essa capa foi o que realmente me conquistou, além desse enredo maravilhoso, claro. Tua resenha me deixaste mais aflita para iniciar a leitura o mais depressa possível, pois o livro parece ser maravilhoso. A autora soube tornar uma ideia clichê em um livro surpreendente! A única coisa que me deixa receosa é o final deste triângulo amoroso...

    Beijocas,
    Samy Aquino - http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  64. Oi Luara!

    Adorei sua resenha.
    Esse eh um livro que já tinha me conquistado só pela capa rs, a capa eh linda de mais!
    E eu amo distopias, entao certeza que vou ler, mas nao sabia que o segundo livro ainda nao lançou nos EUA, vou tentar esperar lançarem lá, pra nao ter que esperar muito pela continuação, odeio esperar rs


    Bjoo

    ResponderExcluir
  65. Também sou Team Maxon UAHUSHAUHS Não achei o romance entre a America e o Aspen forçado, mas simplesmente não me simpatizei com ele. Já com o Maxon... ele é um verdadeiro príncipe mesmo *------*
    Gostei demais de A Seleção, a capa realmente é muito linda (eu ainda prefiro a do primeiro volume mesmo).

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  66. OMG. Eu estou sonhando, babando pra ler esse livro.
    Só ouço falar bem dele, e de Maxon [principalmente].
    Já tô vendo que vou me apaixonar.

    Beijinhos :3
    Carinho das Palavras

    ResponderExcluir