01/01/2013

Filmes para marcar no calendário #1

Janeiro começou e o mês está cheio de estreias interessantes de filmes. Confiram e anotem as datas na agenda:

  • Jack Reacher - O Último Tiro

Lançamento: 11 de janeiro
Direção: Christopher McQuarrie
Sinopse: Um crime brutal foi cometido contra cinco pessoas ao mesmo tempo e um atirador de elite, veterano de guerra, foi acusado pelos assassinatos sem muita chance de defesa. Durante o interrogatório, ele cita apenas o nome de Jack Reacher (Tom Cruise), um ex-combatente com inúmeras condecorações, dado como desaparecido para o governo e autoridades. Só que ele aparece do nada e resolve investigar por conta própria o tal mistério. Sua teoria é que existe uma ligação entre as mortes e o verdadeiro responsável tem outros interesses, procurando desviar a atenção. Só que Jack não desiste da verdade e tem um jeito especial de fazer a sua justiça, doa a quem doer.


  • A Viagem

Lançamento: 11 de janeiro
Direção: Andy Wachowski, Lana Wachowski, Tom Tykwer
Sinopse: Baseado no romance de David Mitchell, 'A Viagem' mistura história, ciência, suspense, humor e seis narrativas separadas, mas vagamente relacionadas. Cada uma dessas narrativas ocorre em um tempo e lugar diferente, que é escrito em um estilo diferenciado de prosa, e cada um é interrompido em meados da ação e tem sua conclusão na segunda metade do livro. Em 'A Viagem' , várias histórias em épocas diferentes, passado, presente e futuro, estão conectadas, mostrando como um simples ato pode atravessar séculos e inspirar uma revolução.

  • Django Livre

Lançamento: 18 de janeiro
Direção: Quentin Tarantino
Sinopse: Ambientado no sul dos Estados Unidos dois anos antes da Guerra Civil, Django Livre é estrelado pelo vencedor do Oscar, Jamie Foxx, como Django, um escravo cujo histórico brutal com seus ex-senhores o coloca cara a cara com o caçador de recompensas alemão, Dr. King Schultz (o vencedor do Oscar, Christoph Waltz). Schultz está no encalço dos sanguinários irmãos Brittle, e Django é o único que pode levá-lo à sua recompensa. Heterodoxo, Schultz compra Django com a promessa de alforriá-lo assim que capturar os Brittle – mortos ou vivos.
O sucesso leva Schultz a libertar Django, embora os dois optem por não seguirem caminhos separados. Em vez disso, Schultz caça os criminosos mais perigosos do sul dos EUA tendo Django ao seu lado. Aperfeiçoando suas habilidades vitais de caça, Django permanece focado em um único objetivo: encontrar e resgatar Broomhilda (Kerry Washington), a esposa que ele havia perdido para o tráfico de escravos há muito tempo. A busca de Django e Schultz acaba levando-os até Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), o proprietário de “Candyland”, uma fazenda abominável onde os escravos são preparados pelo treinador Ace Woody (Kurt Russell) para lutarem entre si por esporte.
Explorando a fazenda sob falsos pretextos, Django e Schultz despertam a desconfiança de Stephen (Samuel L. Jackson), o fiel escravo doméstico de Candie. Suas manobras são percebidas, e uma organização traiçoeira fecha um cerco ao seu redor. Se Django e Schultz quiserem escapar levando Broomhilda, eles precisam escolher entre a independência e a solidariedade, entre o sacrifício e a sobrevivência…

  • Lincoln

Lançamento: 25 de janeiro
Direção: Steven Spielberg
Sinopse: Daniel Day-Lewis dá vida ao 16º presidente dos Estados Unidos, durante o final de seu mandato, em uma época sangrenta. Em uma nação dividida pela guerra e por fortes ventos de mudança, o presidente Lincoln percorre um caminho de difíceis ações, a fim de terminar a guerra, unir o país e abolir a escravidão. Com coragem moral e força para obter sucesso, suas escolhas nesse período crucial mudam o destino das gerações que ainda estão por vir.

  • João e Maria: Caçadores de Bruxas

Lançamento: 25 de janeiro
Direção: Tommy Wirkola
Sinopse: A história segue os passos dos personagens que ficaram conhecidos no Brasil como João e Maria. 15 anos após o traumático incidente envolvendo uma casa feita de doces, Hansel e Gretel (nomes originais) formam uma dupla de impecáveis caçadores de bruxas, que migram pelo mundo procurando e matando tais seres malignos. Estrelado por Jeremy Renner, Gemma Arterton e Famke Janssen.


E aí, já decidiram quais filmes vocês vão ver esse mês?

48 comentários:

  1. Não sabia desses lançamentos, obrigada por atualizar a pessoa aqui, rsrs
    Rafa
    Blog MELODY
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Luara!!!
    De todos os filmes, o que eu estou mais esperando é por A Viagem. A história parece boa demais para ser deixada de lado. De resto, eu não sabia que teriam filmes assim, tão interessantes. Agora vou esperar para assistir João e Maria: Caçadores de Bruxas. Eu gosto de filmes assim kkkk
    Adorei o post
    Bjks
    Paty
    http://abajurdepapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Luara, tudo bem?
    Esse ano de 2013 promete! Grandes filmes, e nesse mê de janeiro esta ainda mais difícil. De todos quero muito ver Lincoln, por gostar muito dessa figura tão importante.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  4. O único que eu quero ver ai é Jo ão e Maria, parece ser um bom filme.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Fiquei super a fim de ver todos!
    Que bom que o ano ja começa com lançamentos que prometem!

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, esse do João e Maria deve ser muito legal! Estou esperando ansiosa já rs


    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aì.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post e as dicas.
    Ansiosa pra assistir essa versão de João e maria.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Hey! Feliz ano novo! Amei esse post, tava até pensando nos filmes que teriam no cinema nessas férias... aí vem você me atualizar, haha. Todos parecem ser bons, quero ver :)
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Luara, muita coisa boa pra ver, não sabia do novo dos Wachowski, agora é dos que mais quero assistir. Eu não gosto muito do Jamie Foxx, questões pessoais, rsrs, mas como é um filme do Tarantino é obrigatório, então vou abrir uma exceção. Por fim espero que o Spielberg volte à velha forma com Lincoln. Quem sabe né?

    Um ótimo 2013 pra você ;)

    ResponderExcluir
  10. Adorei os fogos de artifícios do blog! AHSUAS
    Esse ano promete muitos filmes incríveis! Não sei se vou poder ir ao cinema esse mês, mas tem muitos filmes que quero muito ver!
    Adorei a lista!

    Obrigada pelo carinho, BEIJOS! :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  11. Oi Luara!

    Adorei os lançamentos, quero muito ver João e Maria: Caçadores de Bruxas! Adoro cinema! rs

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. João e Maria deve ser demais.
    Tudo bem que modificaram todo o conto e tal, mas mesmo assim estou louco para ver a versão adulta.

    Bjão!

    http://livronasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Luara me atualizando kkkkkkk.
    Amei todos os filmes, mas, com certeza me interessei DEMAIS por João e Maria: Caçadores de Bruxas. E não sou a unica hahahahha.
    INFELIZMENTE, aqui na minha pequena cidade não tem cinema ): E eu tenho que ir para cidade do lado ver o filme. Mesmo assim, quando lançar, vou fazer um esforço para ir.
    Feliz ano novo \o
    E que você tenha um ano cheio de novidades \o

    Niki - http://edicaoliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nossa, to muito anscioso pra assistir João e Maria, parece ser muito bom ^^
    http://paraleloindie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Seu layout está uma graça! Feliz Ano Novo.
    2013 terá tanto filme que estou louca pra ver! Haja dinheiro!
    Eu quero ver todos os filmes deste post.

    ResponderExcluir
  17. Ainda não sabia sobre nenhum desses filmes, acredita? Mas eu fiquei muito curiosa pra saber como é Joao e Maria. Parece ser ótimo! Eu amo adaptações de histórias clássicas dos contos de fadas.
    http://m-sweetdesign.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Estou muito ansiosa pra João e Maria *o* só sabia desses, obrigado pelo post aopeaoehaoe

    http://desfocandoideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá Luara,
    Quero assistir Jack Reacher, João e Maria e talvez Lincoln.

    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  20. Ei Lu!

    Primeiramente, um excelente 2013 para você! Eu estava no meio do mato e mal pude desejar boas festas, rs.
    Estou pirando para ver João e Maria: Caçadores de Bruxas (remakes de contos de fadas ♥). E Lincoln também, sem dúvidas. Nem sei qual eu quero ver primeiro, hahaha
    A Viagem também parece ótimo, fiquei interessada.

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  21. Eu já tô aqui vibrando por esses filmes! Quero ver todos!

    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  22. O único que eu me interessei foi João e Maria, mas não acho que vou no cinema assistir. Depois quem sabe em dvd (:

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  23. Quando se trata de Tom Cruise, eu nem me importo em ler sinopse, pq sei que irei com certeza assistir, independente da história ser ou não boa rs. Amo <3

    Adorei esse João e Maria aí, não tinha ouvido falar ainda...

    Bjs e feliz 2013, queridona!!
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi flor,
    Que lista maravilhosa de lançamento hein ^^
    O que me deixou mais curiosa foi João e Maria .
    Beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/2013/01/minha-opiniao-lista-de-natal.html

    ResponderExcluir
  25. Luu!!
    Quero muito ver João e Maria e A viagem, haha *O*
    Os lançamentos parecem ótimos, todos, principalmente os que citei, rs.

    ResponderExcluir
  26. Nossa já estou ansiosa pelo filme João e Maria RSRSRSR

    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Oi Luara! Primeiro eu tenho que dizer que eu adorei esses fogos de artificio aqui no teu blog *-* Eeeentão, vai ter tanta coisa legal esse mês, ou melhor nesse ano! Eu também quero ver João e Maria: Caçadores de Bruxas, tipo, eu acho que vai ser muito legal! Também quero ver Lincoln! Adorei o post!

    Agente já postou lá, quer ler? Desde já obrigada!
    -Mica
    Fallen in Me

    ResponderExcluir
  28. Oi Laura!
    Os filmes parecem ser realmente bons, fiquei interessada em João e Maria: caçadores de bruxas, parece ser muito bom...

    Beijos
    http://drerodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Bah, tô querendo muito ver João e Maria e um pouco A viagem, parecem ser bons, espero que nesse mês dê pra ver os filmes interessantes que irão estrear *O*

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. O único que eu tinha visto e quero muito assistr é esse "João e Maria", tô muito curiosa!

    Te indiquei um meme! ♥

    Beijo
    www.garotaxmulher.com

    ResponderExcluir
  31. Estou mais ansiosa pelos filmes nos próximos meses, mas nesse mês, o que mais me chamou a atenção foi João e Maria: Caçadores de Bruxas e A Viagem, e é claro Django Livre por causa do Tarantino.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Quero muito ver todos, mas estou contando os dias para ver João e Maria, esse filme promete.

    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Com toda certeza João e Maria - Caçadores de Bruxos.
    Já quero ver nos cinemas!
    Resenha #57 - Deslembrança
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Beijos.

    ResponderExcluir
  34. OI Lu!

    Olha ai, bons filmes para assistir no cinema!
    Mais um filme baseado no presidente Lincoln? Só espero que seja melhor do que o 'caçador de vampiros' hehe

    Beijus :*
    Pri
    Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  35. Boa noite Luara,

    Ótima dicas hein....abçs e feliz 2013.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oie Lu.
    Estou muito ansiosa para a estréia de João e Maria: Caçadores de Bruxas.
    Os outros filmes não sabia do lançamento,mas gostei muito da sinopse de Lincoln e Jack Reacher - O Último Tiro.
    Ótimas dicas.
    Beijos

    Jéssica Rodrigues
    Leitora Sempre
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Colocaria nessa lista Detona Ralph também. Desse citados, A Viagem é o mais esperado por mim!

    @carlosmagno_ecb
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Desde que li a sinopse de "João e Maria: Caçadores de Bruxas" estou aguardando para assisti-lo e finalmente vai chegar aos cinemas \oo/ Acho que é o tipo de filme que, se vier para cá, vou ser obrigado a ir, mesmo contra minha vontade de ir sozinho - tá, eu acho que mesmo obrigado vou acabar não indo, mas não vem ao caso ><

    Beijos
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  39. Oi Luara,
    Desses filmes o único que estou ansiosa pra ver é Django, Tarantino é Tarantino, né?! E li boas críticas sobre o mesmo.
    Já esse de João e Maria eu não assisti, claro. Mas já pré julgo achando que não será bom rsrsrs. Pretendo assistir pra ter certeza ou não né rs.
    Beijos
    http://vintecincoecontando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Gostei de João e Maria ... haha

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Olá Luana!
    Quando o assunto é filmes sou meio por fora. Entre os listados o único que me interessou é João e Maria, parece ser bem interessante.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  42. Olá,Lu
    Achei bem bacana A Viagem e João e Maria :D Irei procurar o traileer :))
    Obrigada pelas dicas.
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Quero muito ver Django Livre e João e Maria, principalmente o ultimo. (Acho esse cara gratíssimo por alguma razão)

    Beijitos

    ResponderExcluir
  44. De todos esses eu só conhecia Lincoln. Mas gostei muito do primeiro e de Maria e João>: Caçadores de Bruxas.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  45. Muitos filmes bons saindo!! :D O Cruise só faz filme assim, né? kk Ai Deus. Estou muito louca pra ver João e Maria, estou sabendo dele desde o final de 2011, olha só! kkk

    bjks!

    @mariapsalles

    ResponderExcluir
  46. Mal posso esperar por João e Maria, vai ser SENSACIONAL!!!
    Beijos
    Bruh

    ResponderExcluir
  47. Django Livre é muito bom!
    Lincoln eu quero assistir!

    ResponderExcluir