09/01/2013

Resenha: Sociedade Secreta: Rosa & Túmulo

Título: Sociedade Secreta: Rosa & Túmulo
Autora: Diana Peterfreund
Série: Sociedade Secreta #1
Editora: Galera
Páginas: 397
Amy Haskel é editora da revista literária da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa - e infame - do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) - não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida.

Há muito tempo ouvia falar dessa série e só lia críticas super positivas. Então, quando as meninas do Lendo e Comentando fizeram um booktour do primeiro livro da série, eu sabia: eu tinha que ler para comprovar. É claro que eu também morria de amores pela capa e a sinopse sempre me chamou muito a atenção. A melhor coisa foi quando eu vi que todo mundo tinha razão. O livro é incrível e com certeza é o início de uma série maravilhosa.

Amy Haskel está na faculdade e logo será convocada para uma das sociedades secretas existentes no campus. Estas sociedades são historicamente conhecidas por abrirem portas para os que delas participam. Por ser editora da revista literária, Amy acredita que será convocada pela Pena & Tinta, sociedade pela qual todos os ex-editores foram convocados. Só que ela acaba sendo convocada pela Rosa & Túmulo, sociedade conservadora e conhecida por aceitar somente homens. Ela então é uma das primeiras convocadas e isso acaba gerando diversos conflitos entre os membros atuais e diretores mais antigos e conservadores. Além disso, ela tem que guardar diversos segredos e por causa disso, ninguém é mais tão confiável assim.

A parte divertida de se humilhar na frente de um bando de silhuetas na sombra é que você passa os próximos dois dias imaginando se todo mundo com quem você cruza no campus a viu em seu pior momento. Eu estava na fila do refeitório ontem à noite e juro que vi essa garota riquinha e maconheira dando risadinhas por trás de cuscuz marroquino. Passei as duas horas seguintes (Guerra e Paz esquecido!) tentando descobrir qual sociedade secreta era capaz de convocar estudantes vegetarianos de biologia que usam dreadlocks feitos por estilistas e colares de cânhamo de cem dólares - bem, além de organizações de brincadeira, como a Baseado & Cachimbo. p. 31
Quando eu peguei esse livro para ler, eu esperava algo totalmente diferente. Comecei achando que era um chick-lit sem muito fundamento, só com as sociedades para incrementar e ter algo de diferente. Só que não é bem assim. Sociedade Secreta: Rosa & Túmulo é um livro que, apesar de ser superficialmente sobre uma garota indecisa, envolve questões políticas também. É claro que não é algo tão aprofundado e os mais leigos nem notarão referências a sociedade atual, mas acho interessante comentar, uma vez que a autora conseguiu fazer com que eu me interessasse cada vez mais a cada página que lia.

Outra coisa que me cativou foram os personagens. Além da habilidade incrível de citar fatos nas entrelinhas, a autora conseguiu criar personagens que são totalmente imperfeitos e é exatamente isso que me atrai neles. Nada de garota sentimentalmente fracas. Aqui isso não acontece, afinal, sociedades secretas não iriam convocar garotas assim. Amy Haskel, apesar de ser uma garota forte, também tem suas indecisões, e é isso que faz ela imperfeita e acima de tudo engraçada.

E como esse livro tem cenas engraçadas, gente! Teve momentos em que eu me acabava de rir – especialmente com as descobertas e pensamentos da Amy. Como é uma narrativa em primeira pessoa isso fica muito mais evidente, já que ela é uma graça só e melhor ainda: super irônica. As situações acontecem principalmente com o seu quase-namorado, que é o ilustrador da revista literária onde trabalha, com sua melhor amiga e com seu “irmão mais velho” na sociedade.

Passei um longo tempo só olhando para o selo. Será que iria quebrar quando eu o abrisse? Virei o papel nas mãos várias vezes. É, aquele era o meu nome, e sim, aquele era o selo da Rosa & Túmulo. E aquele ainda era o meu nome.

Mas a Rosa & Túmulo não convocava mulheres.
O que diabos estava acontecendo? p. 46
E mais uma vez eu tenho que admitir: entrei em outra série. Eu sei que eu tinha me prometido e prometido a várias pessoas que não iria entrar em mais uma (entrei em umas 3 ou coisa assim desde que comecei com essa promessa), mas como resistir a uma que me chamou tanto a atenção e que é ótima? O ruim é que essa série é composta por quatro livros. Ou seja, estou literalmente ferrada. Mas ninguém mandou eu gostar tanto, não é?

Para aqueles que entram em séries sem medo, fica a indicação. Não é um livro especificamente feminino, apesar de que mais mulheres irão gostar do que homens, logo qualquer um pode ler sem medo. O enredo é fantástico e eu sei que há muito ainda para ser descoberto dentro dessa sociedade secreta. Fica a dica! 

51 comentários:

  1. Aháaa (2)!

    Mas essa eu deixo passar! Eu a-m-o essa série, pena que ela é tão carinha! Também sou apaixonada pelos personagens, principalmente o Poe *insira coraçõeszinhos infinitos*

    Ah, só fica melhor! Acabei de ler o terceiro e estou terrivel e loucamente apaixonada! Quero o quarto mas não quero que acabe!!!

    Beijitos

    ResponderExcluir
  2. Há tempos que quero ler este livro, mas infelizmente o preço é uma facada rsrs
    Fiquei ainda mais animada ao saber que a narradora é tão irônica e divertida. Adoro personagens assim!
    A história parece ser maravilhosa! :)
    Acho que vou tomar coragem e comprar meu exemplar rsrs
    Parabéns pela resenha! Me deixou com mais vontade ainda pelo livro.

    Beijos :*
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ei, Luara!
    Primeiramente, achei a sua resenha ótima e concordo em vários pontos com você sobre "Sociedade Secreta - Rosa e Túmulo". O livro é ótimo, a Amy é divertidíssima, fez com que eu morresse de rir em vários momentos. Especialmente no trote de iniciação. A iniciação é muuuuuuuuuito engraçada, por favor! hahaha
    Aprecio bastante também o enfoque no mundo universitário e nessas questões políticas complicadas com os membros mais velhos.
    É uma série pela qual vale a pena quebrar promessas :p
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu,
    Conheço essa série sou louca pra ler. Nunca li algo semelhante na minha opinião, gosto muito quando tem pessoas indecisas e que podemos dar altas risadas, já está na minha lista de leitura e estamos juntas embarcando em mais uma serie rs.
    Beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Luara, eu também estou correndo de séries, mal consigo acompanhar o que já tenho por aqui, imagina começar mais uma! Mas com esta resenha não há o que fazer, o jeito é ler e experimentar. Mesmo que seja um pouco feminino fiquei muito curioso - me dou bem com livros femininos e leio sem neuras.

    E assim a gente vai indo, cada vez mais enrolado com o que se tem pra ler!

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  6. Ei Lu!

    Caramba, sou extremamente LOUCA por essa série. Realmente, a capa é linda e eu não vejo uma só resenha negativa. O que mata é que, primeiro, é uma série, e eu também estou enrolada com as minhas, rs. Depois, o preço também não ajuda muito, é meio salgado :/
    Mas acho que vale a pena o investimento hahaha

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  7. Olá !
    Poxa é difícil hoje em dia não se "apegar" a séries, existem tantas e boas, muitos autores hoje em dia parecem optar por escrever mais séries do que livros avulsos, talvez uma forma de prender o seu leitor, o que funciona na maioria das vezes se o livro é bom.
    Já li vários elogios sobre essa série e se for realmente porque não incluir mais uma na lista de leitura? Inclua sim!
    abraços
    Melissa
    http://decoisasporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Luh, em primeiro lugar amei essa capa,super linda! E claro que sua resenha detalhada do livro me deu uma ótima impressão sobre ele, resultado: entrou pros meus desejados no skoob. kkk
    Eu gostei bastante da proposta e do tema, que aborda essas tais sociedades criadas nas facus. Será bem legal ler algo sobre, mas como vc, eu tmbm tenho que parar de aderir às séries.
    Elas realmente nos levam à falência e nos tomam um tempo demasiadamente grande. Mas o que fazer quando uma série nos cativa?
    Na minha opinão, só nos resta admitir e cair na leitura já que não tem jeito mesmo. rsrsrs
    Adoreiii a dica flor, Bjão.

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, eu também me inscrevi nesse booktour, mas serei uma das últimas a receber. ;~ E como só nessa semana já li umas 3 resenhas super positivas sobre o livro, a curiosidade me consome! rsrs
    Sabe que eu nunca tive problemas em entrar em séries, né? Mas olha... Fiz minha promessa esse ano de não comprar mais nenhum livro (o que implica, de certa forma, não entrar em séries), a não ser para completar as séries que tenho incompletas. Mas, caramba!, tem tanta coisa para comprar mesmo assim! rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Já conhecia essa série de nome, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ela. Gostei da proposta, vai para lista.

    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  11. E o preço que se paga por um ideal nem sempre é justo, ou aceitável, ou humano...

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  12. Oi Luara!!!
    Sempre crio expectativas com suas críticas positivas! Em partes, adoro chick lits!
    ótima resenha!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Luara, eu não conhecia esse livro ainda, mas quando eu li o título e vi a capa eu pensei que ele era um chick-lit, mas depois de terminar a sua resenha eu tenho uma ideia sobre ele totalmente diferente! Gosto desse negocio de sociedades secretas nas faculdades, e deve ser um livro muito bom, porque você elogiou muito o livro só me deixando com vontade aqui! Sua resenha ficou ÓTIMA, juro, quando você lê da vontade de comprar o livro pra amar tanto quanto você amou kkk

    Agente já postou lá, quer ler? Desde já obrigada!
    -Mica
    Fallen in Me

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Luara,

    Não conhecia esse livro a sinopse me deixou curioso e a sua resenha ainda mais, vai pra lista....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/



    ResponderExcluir
  15. Encontrei esse livro no Skoob esses dias e gamei!!!!
    Sua resenha está ótima e me fez ter mais certeza de deixar MAIS um livro de série na minha lista (hiper grande) de desejados.
    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Aiii eu adorei esse livro *.* MESMO MESMO!
    Eu li o segundo volume também. Eu amo séries, fico ansiosa para a continuação, mas nem ligo. hahaha!
    Vou ler agora o terceiro e quarto volume.
    beijos,
    Fernanda,
    www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu ainda nao li esse livro, mas ja li outras resenhas e fiquei bem curiosa. Vou colocar como desejado, coisa que a devia ter feito antes e esqueci rsrsrs
    Acho que qdo a gente encontra mensagens nas entrelinhas é muito melhor do que ler tudo de forma muito clara e escrachada hehehe

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  18. Luara, flor, essa série está na minha lista já algum tempo e quero demais esses livros, mas eles são bem salgadinhos [caros] ainda não consegui criar coragem para comprar. Mas sou doida pra ler... embora tenha muitos livros na minha estante que ainda não li... quando tiver oportunidade de ler Sociedade Secreta, definitivamente lerei/comprarei.

    Abraços,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  19. Que resenha gostosa Lu!! Eu estou super ansiosa por este livro, desde que começou os comentários nos blogs só vejo resenhas positivas. Fui comprar ontem no Submarino e só tem o 2 e 3. Estou esperando entrar um verba para comprar em outra loja mesmo!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Sou louca pra ler esse livro, de verdade, mas ainda não tive a oportunidade. Sua resenha só me deixou com mais Vontade HAHA

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso - @blogmarinah_g - Insta

    ResponderExcluir
  21. Quero ler a série faz um tempinho. Realmente todo mundo elogia.
    E entrar em séries acaba sendo inevitável. Li @mor e entrei em mais uma, mesmo sem querer.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Hahaha! Você e as séries... =)

    Eu não tenho problema nenhum com séries, além do fato de às vezes as continuações demorarem para ser lançadas. E gostei da história desse livro, a autora parece escrever bem. Narrações boas e personagens bem desenvolvidos sempre fazem a diferença, uma gracinha de vez em quando também. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  23. Oi Luara, assim como vc tenho mta vontade de ler esta série, todos falam super bem dos livros. Gosto da capa, do título e da sinopse. Sua resenha está fantástica e só fez aumentar minha vontade. Kkkk
    Bjinhos FRAN
    http://misskukuty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Lu! Mais uma série! Mas acho que é inevitável você começar uma série sendo que você tem tanta curiosidade! Não sei ao certo quantos séries eu estou lendo, mas não tenho tanto receio de entrar em outra!

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi Lu
    só pode ser o universo literário conspirando contra mim rs
    é a segunda resenha que leio, e o primeiro livro já está na minha estante, só aguardando ser pego e lido. E depois da sua resenha o que eu faço? vou lá e tiro o bichinho do limbo rs
    Sério, tenho certeza que vou me encantar com a série, pois finalmente traz uma personagem mais sensata e madura, e o universo das Universidades americanas não poderia ser mais interessante.
    bjos

    ResponderExcluir
  26. Oi Lu! Este é um livro que preciso ler, acho que sou a única que não teve este prazer, nunca li nada negativo sobre a série, só acho que os preços são bem salgados. A resenha está muito bem fundamentada, adorei. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  27. Oi Luara, tudo bem?
    Eu só leio elogios quanto a essa série e a cada dia fico com mais vontade de lê-la. E flor boa sorte, andei evitando algumas séries também, mas no fim não tem jeito rsrsr.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  28. Gostei muito da resenha Laura. Nunca havia ouvido falar deste livro/série. E parece ser bom e confio em você em relação a ele ter este requisito e ainda mais por falar de política e citar de hoje em dia e também por não ser d emeninas fracas (isso fica muito clichê né. Me interessei muito.

    Beijos flor ^^
    http://drerodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá.
    Adorei a resenha. Eu tinha certeza de que já tinha comentado por aqui '-' Mas enfim UAHSUAHSUAHSU Sou louca para ler esse livro, todo mundo fala super bem. Mas nunca tive uma oportunidade ;/ E eu sempre falou que não vou entrar em mais séries e que vou acabar as que eu comecei e já tiveram um final, mas isso nunca dá certo UAHSUAHSUAHS

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  30. Lu, ultimamente tenho visto muitas resenhas desse livro na blogosfera. O mais legal é a aceitação... quando o conheci há um tempo atrás não pensei que fosse tão bacana. Mesmo sendo bom, pelo que pude perceber, não me é opção de leitura no momento, infelizmente. Além de não ser bem o que procuro por agora, é uma série, e estou tentando fujir delas no momento. E talvez eu não consiga, assim como tu. ahauahaua Mas se valer a pena, então tá de bom tamanho. ;)

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Eu adorei a resenha! E o livro realmente parece ótimo!
    Fiquei muito curiosa para ler ;)

    Beijo grande Lu :*
    Pri
    Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  32. Essa séria parece ser bem legal, adoro livros engraçados e ja sei que esse tem bastante né, me interessei, quem sabe um dia eu leia :D
    bjinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Já tinha visto esse livro pela internet, mas não tinha parado para ler a sinopse dele. Agora lendo a sua resenha e descobrindo mais sobre a trama do livro, fiquei bem curiosa para ler *-*
    Parabéns pela resenha ;)

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  34. Nossa, adoro personagens irônicos, haha. Dão um toque especial ao livro, fazem com que a gente se acabe em risadas e com que nos apeguemos a eles, de um modo ou de outro, rs.
    A série parece mesmo interessante, fiquei feliz por saber que não um simples chick-lit, apesar de gostar deles, mas sim algo maior, com alusões a política, com todo esse processo de entrar p um "grupo" maior com o qual você supostamente se identifica.
    Com certeza chamou a minha atenção
    Beijo!

    ResponderExcluir
  35. Oi, Lu.

    Tudo bem, florzinha linda? Passei de novo, bem rapidinho, para dizer que você recebeu o prêmio Melhor Resenhista 2012 lá do meu blog. Confira http://goo.gl/xRHUc.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  36. Eu gostei da indicação, adoro séries, e sempre que uma me agrada, me agarro nela, essa vai entrar pra listinha.
    Eu já tinha lido algumas coisas sobre o livro, e adoro histórias com grandes conspirações.
    Sua resenha despertou minha curiosidade.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  37. Oi Luh, então menina, assim como eu você tem problemas com séries, e eu entendo perfeitamente o charme e a atração que você sente por elas. kkkk'
    Prometer não ler séries, é como prometer não comprar mais livros..
    #impossível!
    Mais então, essa ai está na minha lista de super desejados. Ouço maravilhas a respeito dessa série, e com certeza quero ter o prazer de lê-la logo. Sua resenha ficou ótima, o que me deixou mais animada e curiosa ainda.
    Miil beijos..
    http://2bookgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Faz tempo que tenho curiosidade sobre a série, mas como nunca tinha lido nenhuma resenha meio que deixei morrer, pra evitar listas de desejados de 2 quilômetros rsrsr Maaas sua resenha me cativou por completo e vou agora mesmo no skoob procurar alguém que troque comigo ^^

    ResponderExcluir
  39. Oi Lu!
    Eu vi esse livro na livraria um tempo atrás e achei interessante, mas minha primeira impressão foi igual a sua: uma série de chick-lit. Não estava a fim de nem um nem outro. Mas agora, com a sua resenha, estou vendo que que serei obrigada a iniciar mais uma série. Oh God. haha

    bjss

    @mariapsalles

    ResponderExcluir
  40. Ai!! Já ouvi falar desse livro, tenho muita vontade de ler!!!! ^^
    Adorei o post!!

    E tem selinho lá no meu blog pra vc!!

    http://kastmaker.blogspot.com.br/2013/01/memes-e-selinhos-premio-dardos-capa.html

    ResponderExcluir
  41. Esse foi um dos livros que me fez perceber o quanto eu sou do contra. Não gostei dele e demorei meses pra conseguir terminar. Abandonei e voltei tantas vezes que perdi a conta, mas com muita força de vontade terminei. Não quero mais saber de nenhum dos outros livros, ainda bem menos uma para minha lista interminável.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  42. Oi Luara! Já tinhas visto várias resenhas sobre esse livro e todas me deixaram com vontade de lê-lo, o único problema é por ser uma série. Não sou tão fã delas, sabe. Mas mesmo assim, fiquei com muita vontade de ler e quem sabe me aventurar em mais uma série, rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  43. Oiee..tem selinho pra vc lá no blog!! Espero que goste. bjs

    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Adorei a sua resenha!
    Já tinha visto esse livro, mas não sabia nada dele!
    Adorei!
    Beijos
    Rizia-Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com vontade de ler este livro, já li várias resenhas sobre ele.
      Bom, tem uma tag pra voce no meu blog, viu ?
      bjs
      naquelemomentoeujuro.blogspot.com

      Excluir
  45. Oi, tudo bom?
    ainda não li esse livro, mas já li várias resenha sobre ele.
    e realmente deve ser muito bom.

    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  46. Oi Lu!
    A protagonista é sensacional, né? rs
    MORRO de rir com as trapalhadas também! Já li até o segundo da série, e estou curiosíssimo pelos outros! Pena que são um tanto caros.
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  47. Ahh...Luara.. eu quero muito ler esse livro. Acompanho os vídeos da Pãm do Garota It e ela falou tão bem dessa série que fiquei super curiosa, mas é carinho esse livro... procurei da biblioteca aqui perto de casa e não achei, vou esperar por alguma promoção milagrosa no sub ou na americanas, sei lá.

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  48. Pelo que percebo em sua resenha, achei o livro inteligente. Questões politicas, entrelinhas, isso tudo requer atenção e criatividade do autor.
    Vou procurar e comprar, sem dúvidas.

    ResponderExcluir
  49. Realmente, só vejo críticas positivas sobre essa série, mas também não fazia ideia que o foco seria algo mais político e complexo. Pensei que se tratava de um livro mais superficial, se posso dizer assim. Meu interesse aumentou ainda mais, uma pena ser uma série, ainda mais quando nunca encontro esses livros em promoção :/

    Beijos

    ResponderExcluir