13/02/2013

5 livros para curar a ressaca do Carnaval

Olá leitores! E aí, como foi o feriado de vocês? Aproveitaram para curtir a folia ou então viajaram e acabaram deixando os livros de lado? Então aqui vão algumas dicas de livros para vocês acabarem com essa ressaca literária! Mas se você só ficou quietinho lendo, vale pegar as dicas de livros também! :)


Romance, ação, seres sobrenaturais... Quem não gosta dessas temáticas? É melhor ainda quando elas estão reunidas em um só livro! Como se livrar de um vampiro apaixonado é um daqueles livros que você não dá absolutamente nada até que você o lê e fica extremamente encantado. Ok, mas aí vocês vão dizer: Estou extremamente cansado da temática de vampiros. Eu entendo. E também garanto: por mais que vocês estejam saturados, esse livro não vai decepcionar.
E garotas, cuidado: o Lucius é apaixonante!

Autora: Beth Fantaskey 
Páginas: 304
Editora: Arqueiro/Sextante



Depois de cair na folia, que tal conhecer a história de quatro mulheres que se entrelaçam por causa da ioga? Nada mais relaxante, não é mesmo?
Amigas da ioga, por mais redundante que seja o que eu vou dizer agora, me deu uma super vontade de praticar a tal famosa ioga. DE VERDADE! haha Eu acho que nenhum livro tinha me deixado com tanta vontade de fazer algo assim (pelo menos coisas possíveis, sempre quis ter poderes sobrenaturais, mas...). 
É um livro bem leve, mas que, ao contrário dos chick-lits clichês que vemos por aí, ele acaba te surpreendendo por todos os dramas pessoais de cada personagem. Super dica!

Autora: Rain Mitchel
Páginas:264  
Editora: Lua de Papel




Um dos meus queridinhos da estante. Se eu pudesse fazer uma lista dos livros que eu não emprestaria e levaria comigo em caso de ter que ir para uma ilha deserta (que eu torço para que seja no meio do Caribe haha), Jogador nº1 com certeza entraria nela. Se eu soubesse que esse livro era tão bom, teria comprado na pré-venda, feito fila de uma pessoa só na livraria, que seja.
Com milhares de referências a cultura pop dos anos 80 - que diga-se de passagem é uma das melhores épocas para isso que já existiram - esse livro é uma preciosidade. Esse livro me tirou de uma ressaca daquelas e com certeza vai tirar qualquer um que o leia.

Autor: Ernest Cline
Páginas: 464
Editora: Leya

Um chick-lit despretensioso, não tem um enredo fabuloso mas é uma delícia de ser lido. Há uma tia maluca que deixa uma bola de cristal para a sobrinha, um romance pra deixar a gente suspirando, e claro: todo mundo fica com vontade de ter uma bola  de cristal dessas.  A sociedade secreta da bola de cristal cor-de-rosa já me encantou pelo título enorme. É, eu adoro títulos enormes, me chamam a atenção sempre. E depois porque eu adorei a capa. Só que eu não esperava tanto do enredo. E isso foi uma coisa boa, porque ele não tem uma função de reflexão ou coisas do tipo. É um livro bem leve e gostoso de ser lido e ótimo para recomeçar as leituras.

Autora: Risa Green
Páginas: 263
Editora: Jangada

Um triângulo amoroso, um príncipe em busca de uma princesa, um plebeu apaixonado. Distopia. Suspiros. Todos os ingredientes para fazer quem adora contos de fadas e romance feliz em um único livro. E o melhor ainda: ainda há ação e o livro não foca só na parte melosa (eu sei que tem muita gente que não gosta de livros assim). 
Fazia tempo que eu não torcia tanto para um casal quanto eu torci em A Seleção. A America e o Maxon me tiraram do sério! <3 E agora eu mal consigo esperar pela continuação. Acho que foi um dos livros mais empolgantes que eu li no ano passado e fica uma super recomendação para sair da ressaca de Carnaval!

Autora: Kiera Cass
Páginas: 368
Editora: Seguinte

E aí, gostaram das dicas? Já leram ou querem ler algum livro da lista? 

45 comentários:

  1. Adorei as dicas, inclusive, tem resenha de "como se livrar de um vampiro apaixonado" no blog. Dá uma passadinha?

    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, que quero muito ler esses dois últimos livros, além de terem uma capa maravilhosa a história parece ser ótima.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu quero ler A sociedade secreta da bola de cristal cor-de-rosa!! Parece bem legal. Preciso de algo que cure a minha pouca vontade de ler. Estou cansada das mesmas coisas! hhaha
    Beijosss
    http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Lu!
    Adorei as dicas! Só livros que pretendo ler esse ano!
    Estou doida pelo livro A Seleção, a capa é muito linda, e a história me interessou bastante!!
    Se fosse pra comprar o livro "Como se livrar de um vampiro apaixonado" pela capa não iria rolar! A capa não me agradu muito, mas já é a segunda vez que vejo comentários positivos a respeito do livro! Então entrará para a minha lista no skoob!
    Adorei as dicas!

    Beijão
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum dos livros citados, mas tenho muito interesse em Jogador Nº 1, como você bem sabe, por isso é de longe o livro que mais me interessa da lista - talvez o único kkkkk
    Ótima dica pra esse momento que deve afetar tantos leitores.

    Beijos!
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tinha visto Vampiro Apaixonado na promoção da Sub por 9,90 e me arrependi de não ter comprado :(
    nunca tinha ouvido falar sobre A sociedade secreta da bola de cristal cor-de-rosa, mas adorei a sinopse dele *-*
    A Seleção está no topo da minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
  7. Eu estou louca pra ler A Seleção, já li algumas resenhas dele e acho que deve ser maravilhoso. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas. Da lista já li Jogador n° 1 e admito que quando decidi comprá-lo foi exatamente por causa das referências aos anos 80. Apesar de ter gostado, não ameiiiiiiiiiiii como imaginei que aconteceria. Foi apenas mais uma boa leitura.
    Anotei as outras dicas.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas. Ainda estou com um pé atrás com o livro "Como se livrar de um vampiro apaixonado", mas talvez dê uma chance. Estou louca para ler mesmo "Jogador nº 1", já ouvi muita coisa boa.
    Grande beijo!

    Camila – Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii Lu,
    Estou com muita vontade de ler A sociedade da bola de cristal cor de rosa, e a seleção tbm. Li muito pouco no carnaval. Vou aproveitar as dicas!!
    Beijoos!
    =*

    ResponderExcluir
  11. Por mais que você esteja enjoada de vampiros Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado vai servir. É de fato muito bom! Quero há muito tempo o livro Jogador Número 1, muita vontade *--*

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. A Seleção = Como Se Livrar de Um Vampiro apaixonado são meus queridinhos e eu super indico para curar a ressaca de carnaval por serem leves, românticos e envolventes *u* Quero Jogador Número 1 porque muita gente fala bem dele *-*

    Gislaine Alves
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
  13. A Seleção esta me pirando!
    aush
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. ;w; to doida pra ler a seleção
    ah eu já li o do vampiro, muito fofo, adoro esse livro

    ResponderExcluir
  15. Oi, Luara... Acho que não estou com ressaca literária, é preguiça mesmo!
    Adorei o top 5, não conhecia Amigas da Ioga, quero lê-lo pra ONTEM! Eu sempre penso em começar ioga, quem sabe após lê-lo crio a vontade necessária e me inscrevo num 'curso'.
    Tenho A Seleção aqui, acho que vou encarar nesses próximos dias... É curtinho e parece ser bão mesmo!

    Beigos,
    mauraparvatis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. WOW, esse "Jogador Nº1" parece ser realmente bom! Fiquei entusiasmado, vou comprar!


    cafe-elivro.blogspot.com.br
    ----------------------------

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu, tudo bem?
    Eu não conhecia nenhuma das suas indicações, além de A Seleção, que já tenho. Os outros parecem ser leituras bem simples e rápidas ><
    Beijos
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Luara!

    Livros maravilhosos! Meus olhos brilharam quando vi Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado... É um dos meus livros preferidos! E todos os outros parecem ser ótimos, só não me interessei muito pelo da ioga... e não sabia muito sobre A Seleção, me interessei muito agora!

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Esse bola de cristal cor-de-rosa para ser bem legal.

    ResponderExcluir
  20. Jogador Numero 1 merece ser lido, relido e lido novamente (fica a dica a quem não leu) Sou fã! Fora ele, talvez o único que arriscaria ler fosse A Seleção, como um passatempo, talvez.

    @carlosmagno_ecb
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Excelentes dicas Lu, com estes livros não há ressaca que resista.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  22. Meu carnaval foi tranquilo lendo, e indo a praia!!!!
    Amei o post parabéns pela criatividade, quero ler quase todos menos o da ioga!!!! Bjinhos!!!!

    ResponderExcluir
  23. Fiquei com vontade de ler todos! Principalmente o Jogador n 1! Não tive carnaval, mas no Spring Break darei um jeito de ler algumas das suas dicas!
    Beeeeeeeeeeeijos

    ResponderExcluir
  24. Gostei muito das dicas. A Seleção tá na minha lista, mas fiquei com vontade ler o Jogador nº 1.

    Beijos
    Pâmela Rodrigues
    Blog: Liste & Realize
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  25. Jogador nº1 é leitura pra qualquer momento, amo esse livro ♥
    E estou na vontade de Como se Livrar de um vampiro apaixonado e A Seleção, mas tenho muitos livros na fila ainda ;/

    ResponderExcluir
  26. Eu sou do tipo que ficou quieinha lendo, mas mesmo assim vou pegar as dicas. rsrsrsrrs
    Eu já estou querendo "como se livrar de um vampiro apaixonado" a um tempão e acabei de colocar a seleção na minha lista de desejos. Agora vou colocar todos os outros também... rsrsrsrs

    bjuss

    http://numreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Vou ler com certeza Jogador n°1 e A Seleção. Devem ser perfeitos!! *.* Ótimas dicas.. bjs

    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Luara, tudo bem?
    Adorei as dicas, mas de todos esse eu estou louca pra ler como se livrar de um Vampiro Apaixonado e Seleção.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  29. Oi,

    adorei a dica! Quero ler todos, exceto Como se livrar de um vampiro apaixonado, por eu já li e, por sinal, amei!

    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Oi, amei as dicas e pretendo ler "A Seleção" assim que eu tiver um tempinho

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Eu fui uma das que fiquei quietinha lendo. rsrsrsrs!
    Não li nenhum desses e nem conhecia o da bola de cristal, mas foi o que mais me interessou, seguido por A Seleção.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  32. Olá Luara tudo bem? Adoro quando você cria listas pro blog, dá pra pegar tantas dicas de filmes ou livros, você acertou em cheio quando pensou que eu iria dizer que estava cansado de vampiros, apesar de Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado parecer ser uma boa leitura eu acho que vou esperar um pouco, os únicos vampiros que desejo conhecer no momento são os da série IAN.
    Eu desejo loucamente Jogador nº 1, além de ter uma estranha atração por livros enormes (isso é normal?) eu adorei a temática do livro, uma mistura de ficção cinetífica com cultura dos anos 80.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Ameeeeeeeeeei as dicas esses livros parecem ser muito bons!
    Ahhhhhhhhh passando pra avisar que tem meme pra ti no meu blog. Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Eu não consigo ter vontade de ler Como se Livrar de Um Vampiro Apaixonado... Sei lá, tenho a impressão de que ele é completamente bobo. Mas, quem sabe um dia.
    Mas, quando a Jogador Nº 1 e A Seleção, morro de vontade de lê-los. *-*
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  35. Adorei todas as dicas, principalmente A sociedade secreta da bola de cristal cor-de-rosa, deve ser muito engraçado.
    Aproveitando a deixa, a gente te indicou num meme lá no blog http://umceudeletras.blogspot.com.br/2013/02/memes-e-selinhos-2-as-5-capas-mais.html#comment-form
    Beijos, Ju.

    ResponderExcluir
  36. Sou doida com Como se Livrar de Um Vampiro Apaixonado,parece super fofo =)
    Não li nenhum dos livros da sua lista,ou seja,mais livros pra fila de desejados rs
    Adorei as dicas,Jogador n°1 parece muito bom,mas nunca tinha visto ninguém falar tao bem dele como vc haha
    beijos =)
    Modices e Livros

    ResponderExcluir
  37. Oi, tudo bom?
    Obrigada por comentar lá no blog,estou retribuindo sua visitinha.
    Adorei as dicas, o primeiro livro parecer ser ótimo adorei o titulo e a capa, e outros tbm devem ser ótimos.
    Beijos*-*

    Território das garotas
    @territoriodg
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Eu li 'Como se livrar de um vampiro apaixonado' e não gostei :/ A Seleção é muito bom!!! Vou adicionar os outros para a minha listinha no skoob :)

    Bjs!
    http://newromantic.net

    ResponderExcluir
  39. Olá Luara,

    Gostei muito do post e alguns livros aqui citados estão na minha lista...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Oi, Luara, tudo bom?
    Eu estava mesmo precisando de um post assim! Estou com uma preguiiiça de ler e só de dar uma olhadinha nessas indicações já melhorou o meu astral literário hahaha Desde que A Seleção foi lançado estou com muita vontade de ler <3 Não sou muito fã de vampiros, mas confesso que esse título me deu uma certa curiosidade, me fez pensar numa sátira bem divertida do assunto :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Ótimas dicas de livros, flor.

    Bjks.

    palavrasaventureiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Desses livros só li Como se Livrar de Um Vampiro Apaixonado e o nome do livro em inglês é muito melhor. kkkkkkkkk
    Eu gostei bastante dele!

    Beijão :)

    Camila- Ninho de Fogo

    ResponderExcluir
  43. ótimas dicas Lu, mesmo eu tendo passado o carnaval em casa lendo dicas de leitura nunca são demais.
    Obrigadinha*.*
    Beijos
    Viviane
    RR

    ResponderExcluir
  44. Adorei suas dicas, me interessei bastante não só pelo primeiro pelo fato de gostar desses generos que envolvem o sobrenatural, e comigo não anda sendo somente ressaca pós carnaval, por que fiquei em casa, lendo durante todos esses dias e agora não consigo mais me prender a nenhum outro. :/

    ResponderExcluir
  45. otimas dicas
    quero ler A seleção!!!
    Como se livrar de um vampiro apaixonado eu li e amei!!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir