23/02/2013

Resenha: Belo Desastre

Título: Belo Desastre
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 389
Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Não resisti. Juro que tentei esperar mais algum tempo para que a euforia em torno de Belo Desastre ficasse um pouco menor e assim minha opinião não ser influenciada por nada que ainda estão dizendo por aí. Só que eu dei um azar – ou seria sorte? – de ter começado a lê-lo justamente na semana daquela confusão em que a autora anunciou que viria para o Brasil e depois disse que não viria mais... Enfim, o que importa é que minha tentativa de fugir do alvoroço falhou, mas, felizmente, isso não foi algo ruim.

A vida de Abby é muito comum. Ela é uma garota comportada, que só quer saber de estudar e mudar sua vida. Tudo vira ao avesso quando ela conhece Travis Maddox, um dos garotos mais cobiçados da faculdade. Depois de ficar com tantas garotas, ele acaba se apaixonando justo por ela. É aí que os dois começam uma relação intensa, que deixa todos torcendo, suspirando e até mesmo com aquela raivinha dos dois serem tão cabeça dura.

- Dormir entre a privada e a banheira no chão frio com uma imbecil vomitando foi uma de suas melhores noites? Isso é triste, Trav.
- Não, te fazer companhia quando você estava mal e ter você dormindo no meu colo foi uma das minhas melhores noites. Não foi confortável, não dormi merda nenhuma, mas passei seu aniversário de dezenove anos com você. E você é bem meiga quando está bêbada.
- Tenho certeza que eu estava muito charmosa vomitando. (...)
- Você é a única mulher que conheço que continua linda mesmo com a cabeça dentro da privada. Acho que isso diz algo sobre você. p. 146
Um dos meus grandes receios com relação a esse livro foi que vi não só uma, mas diversas pessoas de quem eu respeito muito a opinião dizendo que ele era ou 8 ou 80. Daqueles que não existem um meio termo. Você ama ou odeia. E sinceramente? Eu não estava interessada em ler algo que me deixasse com aquela ressaca, porque esse ano já está sendo bem complicado nesse sentido (tenho lido alguns livros bem fortes e isso tem reduzido muito a frequência com a qual eu leio). Então pegar Belo Desastre foi um risco e tanto.

Porém, quando comecei a ler, tive aquela surpresa: eu fazia parte das pessoas que amavam esse livro. Para vocês terem ideia, eu peguei só para ler o começo em uma noite – uma das minhas muitas manias – e quando vi já tinha passado da metade. E só parei porque eu tinha que acordar cedo no outro dia, se não, teria continuado fácil, até porque é uma leitura que flui tanto que você não percebe o quanto já leu até acidentalmente olhar para a página que está.

A narrativa fácil colabora muito para que isso aconteça. Narrado pela própria Abby, ela é bem tranquila e sem devaneios muito bobos (não estou mais aguentando personagens que fiquem pensando bobagens demais). É claro que o enredo é quase um clichê ambulante – o garoto bad boy e que todas querem se apaixona pela única menina que não o quer, que calha de ser justamente a mais normal e sem sal de todas –, e eu digo quase porque em Belo Desastre, além de ter aquela pequena enrolação de “ai, eu não posso” também vemos outro lado, onde a relação é ao mesmo tempo tão desastrosa quando eles estão juntos e que pode ser devastadora se os dois estão separados. Ou seja, a autora conseguiu mostrar esse lado humano da relação, que eu tenho que admitir, foi o que me ganhou.

Mas vamos ao que interessa: Travis Maddox. Homens que estão lendo a resenha, acho melhor vocês pularem essa parte antes que vocês me matem pelo o que eu estou prestes a dizer. A verdade é: me apaixonei por Travis Maddox. Há um tempo eu não ficava desse jeito por causa de um personagem, tão boba e saltitando a cada vez que ele aparecia. Tudo bem que ele tem lá seus defeitos, mas quem não tem? Agora, sempre que alguém diz esse nome, eu fico suspirando. E pelo o que eu vi por aí, isso é bem normal de se acontecer, então nem estou preocupada.

Eu conhecia o sentimento de insegurança, de viver uma onda de azar atrás da outra, de homem que temem a própria sombra. Era fácil ter medo do lado negro de Las Vegas, o lado que o neon e o glitter nunca pareciam tocar. Travis Maddox, porém, não tinha medo de lutar, ou de defender alguém com quem ele se importasse, ou de olhar nos olhos humilhados e furiosos de uma mulher desprezada. Ele podia entrar numa sala, encarar alguém duas vezes maior que ele e mesmo assim acreditar que ninguém conseguiria encostar nele - que ele era invencível.
Ele não termia nada. Até me conhecer. p. 245
O que me leva a uma notícia maravilhosa: o livro tem uma continuação! Ta, não é exatamente uma continuação, mas sim a história de Belo Desastre narrada pelo Travis! Walking Disaster está previsto para ser lançado em abril nos EUA. E para aqueles que leram isso e ficaram desanimados, fiquem tranquilos: Belo Desastre tem um final muito definido e vocês não vão precisar ler esse próximo para entendê-lo, ok?

Eu não sei se muitos homens irão gostar desse livro, até porque é um daqueles em que deixa todas as meninas suspirando por um garoto. Talvez até valha dar uma chance pelo enredo, que por mais que não seja nada muito original e nem tenha grandes ensinamentos, é bem interessante na forma que aborda o relacionamento de Abby e Travis. Afinal, quem não gosta de ler um livro mais leve às vezes? Mas garotas, ah... Vocês estão perdendo tempo se ainda não conheceram Travis Maddox. Acreditem em mim, vocês VÃO querer conhecê-lo. 

74 comentários:

  1. "Homens que estão lendo a resenha, acho melhor vocês pularem essa parte antes que vocês me matem pelo o que eu estou prestes a dizer. A verdade é: me apaixonei por Travis Maddox."

    Todas, repito, TODAS as minhas amigas são apaixonadas por esse tal de Travis, tô pra ler o livro só pra descobrir o que é que esse cara tem. Em um dos clube do livros do ano passado, elas simplesmente passaram quase uma hora falando desse livro, o clube do livro já tava quase virando um evento de Belo Desastre.

    Entretanto, embora o frisson em cima do livro, ele de fato não chama minha atenção... e o final da sua resenha parece dizer pra mim: "não lê que tu não vais gostar". haha

    Abraços.

    Elder Ferreira, http://oepitafio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou uma das que leu tantas resenhas sobre esse livro, tanta gente amando, alguns odiando, que não quis ler logo, igual você disse no começo, quis esperar passar a euforia.
    Aí eu li em algum blog, que não me lembro qual agora, a menina comparando o livro com Química Perfeita, que é um dos meus preferidos e eu mudei de pensamento na hora. Tipo, se é pelo menos parecido com Química perfeita então eu preciso ler.
    Motivos financeiros me impedem de ler ele por enquanto, mas de qualquer forma está na lista dos meus desejados. E além do mais se todo mundo fala tão bem é porque o livro tem que ser bom né? E eu nem importo com livros clichês desde que a história seja boa. Quero me apaixonar pelo Travis tbm, faz tempo que um personagem não ganha meu coração, hehe.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Ai Lu, você não sabe como eu fico feliz de você ter pensado o mesmo que eu sobre Belo Desastre e principalmente, sobre o Travis. Minha resenha é tão eufórica e elogia tanto o livo que às vezes eu leio ela de novo e penso que as pessoas devem me achar doida haha. Desde que o li se tornou meu favorito <3 E comigo aconteceu exatamente o mesmo: comecei a ler a noite, quando vi já tava na metade e só parei porque tinha que acordar cedo! igualzinho! haha, mas é que ele realmente te prente desde a primeira página e flui muuuito rápido!


    beijo!
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu... você disse exatamente TUDO sobre Belo Desastre e Travis. Eu sou uma das que fiquei suspirando por ele, o cara é demais!!!

    E tem razão a leitura flui tão bem que lemos em um piscar de olhos. Parabéns pela excelente resenha!

    Beijão!
    Jaque - Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  5. O fato de ser um livro que ou se odeio ou se ama me deixa com receio de começar a leitura por achar que vou fazer parte justamente da parte que odeia o livro, vi uns comentários terríveis a respeito do Travis e não sei se gostaria tanto dele quanto você.

    Ótima resenha!

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  6. Hey, Luara!

    Eu estou com esse livro aqui na estante, mas ainda não o li.
    Mas estou muito curiosa, porque todo mundo fala muito bem dele.
    Quando eu ler, te conto o que achei.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  7. Olha querida, eu gostei muito da sua resenha sobre esse livro, pois chamou muito minha atenção, mais também me deixou um pouco receosa, porque você apontou uns pontos negativos sobre esse livro. Não sei, fiquei em dúvida se eu pego-o pra ler ou não, mais as vezes a opinião de cada pessoa pode ser diferente da sua também. Tenho que analisar por esse lado também. Mais gostei....

    A sinopse também chamou minha atenção, porque parece ser um livro muito interessante. Vou colocar na minha lista do Skoob, ai quando eu tiver que comprar outros livros eu pego ele pra ler. Espero que eu goste também (risos)

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ainda nao li, mas ta na meta pra esse ano!
    Ja vi algumas resenhas meio negativas, mas adivinha de quem? HOMENS ahahahahahaha
    Adorei

    Bjokas

    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu!
    Então quer dizer que você ficou "caidinha" pelo senhor Travis? haha. Acho muito bacana quando os leitores se apaixonam por um personagem, isso é maravilhoso. Confesso que mesmo depois de ler várias resenhas negativas e positivas sobre o livro, a sua foi a que mais me fez desejar esse livro. Talvez eu não suporte Travis, mas goste de Abby, tudo pode acontecer, haha.

    Espero ler esse livro ainda este ano, e também espero gostar e conseguir formar uma opinião concreta e não um devaneio como muitos fizeram por aí, ótima resenha!

    Um beijo, http://umleitoramais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Lu!
    Eu adorei esse livro, a narrativa é de fácil entendimento, adorei os personagens, apesar do Travis ser beem agressivo, de ter tantas brigas e tal, o livro é bem legal, é um romance bem gostosinho de ser lido, na época que eu lí eu praticamente devorei o livro, concordo com você é uma leitura que flui muito bem e você nem percebe o quanto já leu!! Adorei a sua resenha, também faço parte do grupo que ama o Travis haha...

    Beijão flor!
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu!
    Eu faço parte dos que não gostaram haha Tanto que assim que terminei de ler, coloquei logo pra troca no Skoob e já me livrei dele rs Eu achei o Travis muito maluco, violento, impulsivo. Senti raiva dele mais do que qualquer outra coisa. Ele bate em todo mundo e não tá nem aí, espancou um menino por nada na frente da escola toda e quase o matou, enfim hehe realmente não gostei. Acho que o relacionamento deles é o típico início daqueles que no futuro serão permeados por toques de violência doméstica e ciúmes bizarros sem sentido.
    Mas concordo com você que a leitura é fluída, pelo menos isso ajudou para que eu terminasse o livro logo.
    E super respeito a sua opinião, viu? Até porque eu sou uma das úncias que não gostou!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Oii Lu,
    Me interessei bastante pelo resenhaa, acho que eu ficaria do lado do 80 tbm!!
    Adoreii,
    Beijoos!!

    ResponderExcluir
  13. todas as garotas/mulheres (sim, até mulheres) que eu conheço que leram o livro, se apaixonaram pelo Travis
    ainda não li ele, estou esperando este alvoroço todo se acalmar! :P
    mas, fala sério, é lendo resenhas incríveis igual a sua que me fazem ter vontade de comprá-lo agora mesmo e lê-lo agora mesmo!

    ResponderExcluir
  14. Oi flor,
    Estou com o livro aqui com o mesmo pensamento que ti, esperando mais um pouco pra ler, não curto ler nesse alvoroço todo rs.
    Mas já li diversas resenhas que dizem que as meninas precisam conhece o Travis rs.
    Pretendo ler em breve.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice



    ResponderExcluir
  15. Aiiiii Lu! Não me fale isso, estou com o livro na estante, esperando pela hora certa de lê-lo. Pior que no meu caso nem é questão de estar preparada para começar a leitura, e sim a ordem que sigo =(
    Amei sua resenha, e isso de 8 ou 80 é vero! Todas as resenhas que eu li, de opiniões que costumo muito confiar, dizem isso mesmo. Mas isso ainda não afetou a minha vontade de ler Belo Desastre! Vou trapacear e coloca-lo na frente da minha lista ... kkkk

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Laura, tudo bom querida?
    Fico feliz que você seja da turma dos que amaram, me dá até coragem para ler, porque as ultimas resenhas estão dizendo que desastre mesmo é o livro todo :(

    Beijos.
    Rafa
    Blog Melody

    ResponderExcluir
  17. Oi, Luara, olha eu confesso que pela sinopse eu não fui muito seduzida pelo livro, pareceu-me meio adolescente, e deve ser,kkkkkkkk. Mas a sua resenha é muito boa mesmo, e pelo que você falou deve valer a pena ler o livro,sou meio fã dos clássicos e estou meio por fora do que está acontecendo agora, talvez essa seja a oportunidade de me atualizar, o último livro que li assim logo no lançamento foi a trilogia Cinquenta Tons.
    bjs
    Obrigada pela visita
    http://beletrismos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adoreiii a resenha. tenho muita vontade de ler esse livro porque acho a capa dele linda!!!
    beijos
    http://www.luanamachado.com

    ResponderExcluir
  19. Parabéns sua resenha ficou ótima. Ainda não li esse livro nem sei se vou ler mas foi bom saber sua opinião!!!! Bjinhos!!!,

    ResponderExcluir
  20. Oi flor,
    Adorei a resenhae devo confessar que estou no grupo dos que gostam apesar de o final ter me deixado meio assim insatisfeita achei todo o livro muito bom e sofri junto com Abby em diversas aprtes vai ser legal ver o ponto de vista de Travis e ainda mais ver os dois no cinema ne?
    Bjsss
    Raquel Machado
    leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi Luara!

    Resenha perfeita! E, vamos combinar: O Q É O TRAVIIIIIIS! Haha, ai sonho master, hahaha
    Belo post! ^^

    Bjão!

    Paulinha.
    http://www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. oi querida,
    adorei a resenha. Ainda não li esse livro, mas quero bastante, principalmente por ter personagens tão marcantes como Travis.
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Legal sua resenha eu morro de curiosidade de ler esse livro tenho uma amiga que leu e foi pro 80 não gostou nem um pouco rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  24. Eu amei esse livro também. Li e uma sentada só, kkkk

    bjuuuus

    ResponderExcluir
  25. Oie!!

    que bom que vc gostou do livro!! Eu amei ele, nao consigo entender como alguem nao gostou shauhsuas.

    Aconteceu que nem com vc, li sem parar ate perceber que tinha que parar =P

    To mega ansiosa pelo proximo, e ao mesmo tempo com um receio gigante!!! Tipo fiquei morrendo de saudades dos personagens, mas ao mesmo tempo o livro teve um final bem definitivo, e mesmo que seja na visao do travis, vai que estraga tudo!! Nao sei o que pensar a respeito rs, ora quero muito, ora quero que nao saia.
    Mas eh fato, vou comprar em pre venda =P

    Bjoo

    ResponderExcluir
  26. É, será que tu gostou do livro??? hahhaa
    Tenho muita curiosidade em ler o livro, para saber se tudo isso mesmo, vou tentar comprar, tenho ele em ebook, mais é tão ler pelo pc...Mas, enfim, gostei da sua resenha, e ainda melhor saber que a leitura nos agarra ^^ Ah!! Tbm quero saber se Travis é isso tudo :DD
    beijos
    Brubs
    contoeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Luara, eu ollho pra este livro e fico com um pé atrás. Já li resenhas falando muito bem, outras nem tanto, o que, diga-se de passagem, é muito bom, já que dá pra desconfiar das unanimidades. Acho que eu poderia lê-lo, mas não por agora, rsrrss.

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  28. Oi, Luara.
    Esse livro não faz mesmo o meu estilo, mas acredito que seja bem escrito porque está todo mundo falando bem.
    Que bom que curtiu a leitura! Nada melhor. :D
    Respondi seu comentário lá.

    Beijos.
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. A opinião negativa de uma das pessoas que mais respeito foi suficiente para que não tivesse tanta necessidade em ler esse livro, e apesar de sua resenha ser positiva, a sua resenha também contribuiu para isso. Acho que a leitura fluir bem é um ótimo ponto, mas... Deixa pra lá kkkkkk
    A próxima vez vou "te escutar" e não ler determinado trecho (velha mania de querer ler tudo antes de comentar :/).

    Beijos!
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  30. gostei da sua resenha. Ainda não li o livro, mas onde eu vou tem alguem comentado ele, preciso urgentemente rsrsrs, acho que será uma das minhas proximas compras.

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Aiai nem preciso falar que tambem sou do time que suspira pelo Travis né??
    HAUAHauA ansiosa de mais pela versão dele sobre os acontecimentos e espero que a autora mantenha a qualidade do livro =DD
    bjoos
    http://www.chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Amo esse livro, foi um dos melhores de 2012.
    A história do casal é linda, conturbada e apaixonante. Não sabia que a autora havia falado que iria vir ao brasil :o pena que ela desistiu !

    http://www.roubandolivros.com/

    ResponderExcluir
  33. Nossa,eu tenho visto muitas pessoas comentando sobre esse livro,mas eu ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Amei sua resenha
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Gostei da capa, gostei da narrativa (do trechinho que você coloco) e tenho fraco por homens tatuados. HELP, NÃO QUERO ME APAIXONAR POR ESSE TRAVIE! HAHA

    Vai pra minha estante, apesar da história ser clichê, como você disse, sua resenha me empolgou.

    Beijo, Mari.
    http://papersblood.com

    ResponderExcluir
  35. Se antes eu já estava com vontade de ler esse livro depois dessa resenha a minha vontade só aumentou. Preciso ler esse livro o quanto antes! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Resenha muito boa, mas eu sou do grupo que ainda não decidiu se amou ou adiou o livro. haha
    Pra mim livro é bom, mas de repente, de um maravilhoso romance, cheio de altos e baixos, lutas em ringues e paixão avassaladora, passou para um romance mamão com açúcar com dramas irrelevantes e personagens chatos.
    Eu estava pronta pra dar ao Travis meu amor incondicional, mas do nada ele ficou muito bobão... enfim, minhas amigas me chamam de louca, mas fazer o quê?!
    Talvez o problema seja comigo mesmo. hahaha

    http://cantinho-da-bagunca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Ainda não li *suspiro* mas preciso ler urgentemente!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Excelente resenha, gostei! Tenho interesse neste livro. :DD
    tudodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Oi Luara, tudo bem?
    Faz tempo que eu to enrolando pra ler esse livro justamente por isso que você disse. Eu sou daquelas que ou lê antes de virar moda, ou bem depois disso, mas ta difícil viu, porque sempre leio elogios com relação a obra. Mas acho que vou me segurar um pouquinho, pelo menos pra ler o que eu já deixei como prioridade. Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  40. Boa noite Luara,

    Apesar de muitas pessoas falarem bem desse livro, não fiquei curioso...sua resenha esta excelente...parabéns...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Oie Luara!

    Então ... acho que faço parte do grupo que Belo Desastre foi realmente um "belo desastre" rs...

    Eu gostei do livro até a metade, mas depois sei lá a história ficou um tanto boba demais para mim.

    É um bom livro, mas em minha opinião faltou um boa dose de coerencia na história.

    Ótima resenha!

    Beijos;***
    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  42. Olá...
    Gostei muito da sua resenha. Porem não consigo dar uma chance a esse livro, não depois de tantas resenhas negativas. Sem falar que o mocinho não me agrada em nada, em fim esse eu passo.

    Beijos

    Cintia
    The Nice Age Blog
    www.theniceage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Olá, bom dia ^^
    Interessante o livro; a temática parece ser muito boa, e sem falar do personagem apaixonante *-* Vai para minha lista de futuras leituras :D
    Parabéns pela resenha e obrigada pela dica de livro :D
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Oi Lu,
    Apesar do mocinho do livro não ter caracteristicas que me agradam muito,eu fiquei extremamente curiosa para ler esse livro.

    Páginas Em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  45. OOOi,
    bem, eu comprei esse livro ano passado o devorei, simplesmente.
    Achei divertido e os personagens me agradaram ,porque são tão imperfeitos que nos conquistam.
    SUA RESENHA FICOU ÓTIMA, SIMPLESMENTE AMEI *-*
    (ignore meu cpslock maldito :@ kkk)
    Beijo e espero tu de volta, beijão :*

    - VITAMINA DE PIMENTA -

    ResponderExcluir
  46. Nossa, ainda não tinha lido a resenha dele mas fiquei bastante dele, deve ser um livro muito bom! Gosto de livros que se misturam a nossa realidade...
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Oi Luara!

    A sua resenha é a segunda que leio hoje sobre esse livro.
    E a outra menina também adorou a leitura!

    Como não faz o meu estilo de leitura, não pretendo lê-lo.
    Mas, de qualquer forma, adorei a resenha e as suas impressões sobre a obra. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  48. Mas quem não se apaixona por Travis Maddox? hauhauhauhaua Acho que a mulher que não sente nem um tiquinho de simpatia por ele, não é muito normal :p
    Ahhh, eu amei esse livro, foi muito queridinho pra mim <3

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  49. Já vi que o Travis te conquistou mesmo! Assim eu vou querer também ler esse livro rapidamente! Deve ser bem gostoso e leve de ler. É bom de vez em quando. Tomara que eu seja também do time que ame esse livro!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  50. Ainda não tive oportunidade de ler
    Mas só encontro resenhas falando super bem
    O que não me agrada é essa capa

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  51. Tem uma promo no ar lá no blog! Participa? :)
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  52. Oi Luara,
    Eu faço parte do grupo que amaram Belo Desastre *-*
    Gostei tanto da escrita da autora , quanto dos personagens.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Quero muito ler esse livro só ouço coisa boa a respeito dele.
    Estou ficando cada vez mais curiosa... rsrs
    Dá uma passada lá no blog, está rolando uma promoção bem bacana!
    Beijos!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Primeiramente .. MUITO lindo seu blog, parabéns, rs

    Ah, e claro adorei a resenha.
    AMEI completamente Belo Desastre, Travis é TUDO DE BOM ;D

    Beijos
    http://caroleblablabla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. OI Luara!
    Quando esse livro saiu, eu fiquei bem doida pra ler, pois todas só falam em Travis isso, Travis aquilo elá estava eu desejando o Travis rsrs..A história é tipo que eu gosto, leve, divertida. Felizmente eu consegui uma troca no skoob..Muito bom saber que terá uma versão dele e melhor ainda saber que terá filme 0/ ...agora lá vem vc me atiçando novamente, com algo que estava quietinho rsrs

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  56. Ficou na turma dos que amam o Travis neh? rsrs

    Eu realmente não consegui achar o charme dele, mas é inegável que a Jamie tem uma narrativa que prende, motivo pelo qual irei ler Walking Disaster! xD

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  57. Oi Lu! Li este livro ano passado e amei, também tinha medo de odiar, afinal foi muita euforia e a sinopse não é justa com o enredo, quando me deparei com Travis foi amor, paixão, tudo junto. É um livro que nos derruba e deixa suspirando. Que venha Walking Disater.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  58. Também fiquei meio temerosa quanto a esse livro por todos esses "extremos" de opiniões. Sempre desconfio de livros assim. Gostei muito da proposta de ser um Young Adult sem mimi anti-sexo (ou New Adult, como alguns preferem) mas essa parte do clichê no roteiro meio que me travou na hora de comprar...
    [E eu não gosto de me apaixonar por personagens.]

    ResponderExcluir
  59. Oi Lu!
    Adorei sua resenha!
    Já faz um bom tempinho que estou paquerando esse livro, mas ainda não li. Assim como vc, já vi muita gente falando que esse livro é 8 ou 80: ou ama, ou odeia. Mas, por tudo que já li a respeito, tenho certeza de que vou amar! Quero muito saber o que é que Travis tem que deixa todo mundo doido! rs
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  60. Adoro suas resenhas, sério. As indicações de livros que peguei aqui até hoje nunca me decepcionaram e é pela sua resenha que vou ler este livro, que confesso, estava muito desanimada por um certo preconceito que criei sobre ele. Já ouvi também que este livro é oito ou oitenta e que aparentemente todas se apaixonam por Travis... quem sabe eu não serei a próxima?! Adorei a resenha!

    Beijos
    @PollyanaCampos
    entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  61. Não achei que tem muito a ver com meu estilo, então não é um livro que deseje ler...
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  62. Eu ameeeeei esse livro também! Ele é muito viciante, em deu até vontade de reler agora. E OMG Travis é muito amor <333

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  63. Estou louca para ler este livro e conhecer logo o Travis, já estou com esse livro aqui, mas só estou enrolando haha. Mas, adorei a sua resenha e me deu uma vontade de ler este livro logo haha. Ótima resenha.
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  64. Mais uma resenha que me deixa louca para ler Belo desastre. Li tantas resenhas boas sobre este livro que estou a cada dia mais desesperada por ele.
    Beijos,

    Carissa
    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  65. Cara, o Travis é mocinho mais antagonista da história... AMEI esse livro, muito, muito, muito, muito !!
    Adorei sua resenha, super condisse com o que eu achei :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  66. Eu sou uma dessas q tbm está esperando passar a euforia para ler esse livro, mas lendo sua resenha vc me empolgou, tenho que ler logo, eu sei que vou amar!!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  67. Belo Desastre é... Um belo desastre! O livro é tão bom, te prende tanto que quando acaba você fica: EU QUERO LER MAIS! NÃO PODE ACABAR!!!! uhauahauh. Ai depois de respirar um pouco e refletir chegamos à seguinte conclusão: o que o livro tem que é tão bom assim??? Nada. A história é previsível, um tanto clichê, mas a Jamie McGuire criou os personagens tão bem que eles te puxam para dentro de uma forma incrível! E isso me lembra de algo que li há muito tempo. Não lembro quais foram as palavras usadas, mas no texto falava que um livro é bom se as personagens forem bem criadas, que o autor deve escrever o enredo para a personagem e não criar uma personagem para o enredo. Belo Desastre me mostrou isso na prática. Amei o livro! E não, não me apaixonei pelo Travis. :P rs. Deixa ele pra Abby mesmo, haha.

    E muito obrigada por passar no Primeiro Esboços! *-*

    Anna Oliveira
    Primeiros Esboços

    ResponderExcluir
  68. Esse livro é tudo de bom, viciante do início ao fim. E, quanto ao Travis, também sou completamente apaixonada por ele. Minha resenha rendeu uns bons parágrafos só para defendê-lo de críticas que eu não concordava. :X asuhasuashas
    Ótima resenha.
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  69. Nossa, amei sua resenha.Fiquei com vontade ler agora, esse vai ser mais um dos livros que vai entrar pra minha wishlist, hehe.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  70. Esse livro ta na minha estante faz séculos kkkkk Não sei quando vou ler, apesar de ouvir falar muito bem dele rs
    Gostei da resenha ;D

    www.nadandoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  71. Oi, Lu.

    Que engraçado, estou tentando escrever a resenha de Belo Desastre, e resolvi passar no seu blog, achando que você o havia resenhado há tempos. Foi uma surpresa enorme ver que você o resenhou recentemente. Estou lendo Belo Desastre pela terceira vez - essa peregrinação começou no final de outubro -, e não consigo escrever sobre ele. Sempre travo na hora de resenhar quando gosto demais de uma obra. Aconteceu com o filme A Origem, que eu assisti sete vezes consecutivas, mas nunca tive coragem para resenhá-lo. Oh, céus!

    Bem, assim como você, também amo o Travis. Acho que enxerguei outros pontos (defeituosos? escorregadios?) duvidosos no livro, mesmo assim, Travis Maddox é Travis Cachorro Louco Maddox. =) Que será que eu vou dizer agora, hein? Hahaha! Acho que vou desempacar depois de ler a sua resenha; não sou a única leitora boboca "apaixonadinha" pelo Travis. =)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie


    ResponderExcluir
  72. Amei sua resenha!
    Foi um dos melhores que eu li em 2012 e pretendo reler em breve!
    É um livro muito rápido e gostoso de ler!

    Adorei seu blog :)

    ResponderExcluir
  73. Eu também sou do time dos que AMAM esse livro! Todo mundo fala que quando começava a ler não conseguia parar e realmente é assim!! Ele é um livro apaixonante... quem é do time dos que odeiam não gostam de romance..
    Eu acabei de ler Walking Disaster, não consegui esperar até Julho e baixei.. É lindo!! Vê a história pelo Travis deixou ainda mais linda e emocionante!! E o final é lindo!! Adorei!! AMO DEMAIS ESSE LIVRO!!!!!!

    ResponderExcluir
  74. Eu li "Belo Desastre" a pouco tempo e vou te contar, fazia tempo que eu não DETESTAVA tanto um livro na vida. Achei horríveeeel, levemente mal escrito, enredo fraco, previsível, mas o que me fez odiar mesmo o livro foi o machismo entranhado na trama. Que isso?!?! Esse livro é um passo para trás na vida, como assim sexo sem compromisso torna uma mulher vadia?!? Eu perdi a conta de todas as vezes que os personagens criticam as mulheres que transam com o Travis sem ter um compromisso prévio com ele chamando-as de vadias e exaltam a Abby por "ser diferente". Gente não é porque uma mulher ou homem associa sexo a compromisso que isso o faz melhor que os outros... Enfim, sou uma fã inveterada de porcarias literárias, não a toa sou fã de Crepúsculo, mas tudo nessa vida tem limite e o discurso machista da autora do livro acabou com qualquer prazer de ler que essa história poderia me proporcionar.

    Pandora.

    ResponderExcluir