07/02/2013

Resenha: A garota que perseguiu a lua

Título: A garota que perseguiu a lua
Autora: Sarah Addison Allen
Editora: Planeta
Páginas: 243
"Como você pode achar seu caminho? Seguindo as nuvens ou a lua?" Emily Benedict foi para Mullaby após a morte de sua mãe. Ao chegar à cidade e conhecer seu avô ela percebe que os mistérios do lugar nunca são resolvidos: eles são uma forma de vida. Existem quartos cujo papel de parede muda de acordo com o seu humor, luzes estranhas aparecem no quintal à noite e Julia Winterson, a vizinha, consegue cozinhar a esperança em forma de bolos. Emily percebe que sua mãe esteve envolvida no maior mistério da cidade, e conta com a ajuda de Julia para desvendá-lo. Em Mullaby nada é o que parece.

Eu estava com poucas expectativas para A Garota Que Perseguiu a Lua, mesmo que tenha lido resenhas que exaltavam o livro de todas as formas possíveis. Então comecei a ler sem esperar muito do enredo e quando vi já tinha lido mais da metade do livro, sem parar. Depois de um livro forte como Não conte para a mamãe, ler esse livro foi uma das minhas melhores escolhas.

Após a morte de sua mãe, Emily volta para Mullaby, onde vive seu único parente vivo: seu avô que mede quase três metros de altura e que é atração na cidade. Ao chegar, ela acaba descobrindo vários segredos que envolvem sua mãe. Os mistérios ao seu redor não param de aparecer e com a ajuda de Julia, dona de um restaurante local, ela tentará desvendá-los.

Algo súbito chamou sua atenção. Ela rapidamente seguiu até o parapeito. Pensou ter visto algo além da sacada, no quintal dos fundos com mato crescido.
Ali! Ali estava novamente. Era uma luz branca forte, um flash veloz, passando entre as árvores. Aos poucos, a luz foi apagando, voltando à escuridão do mato, até que sumiu completamente.
Bem-vinda a Mullaby, Carolina do Norte, pensou. Lar das luzes fantasmagóricas, dos gigantes e dos ladrões de joias. p. 13
Ao ler A Garota Que Perseguiu a Lua, parecia que eu estava lendo um conto. Com uma narrativa bem fluida, a autora conseguiu misturar romance e drama com muitas coisas do folclore da Carolina do Norte. Sarah Addison Allen deu um toque de magia que fez com que o livro tomasse um caminho totalmente diferente do que eu esperava nos primeiros capítulos.

Minha primeira impressão foi de que o livro era totalmente sobrenatural. Pensei que a autora iria explorar bem mais esse lado da trama e que acabaria se tornando uma leitura clichê e sem muitas novidades. Mas isso não aconteceu. Ele é todo baseado nas relações humanas dos personagens, que são extremamente complicadas. Esse toque de folclore só ameniza o drama que envolve o enredo.

Quanto aos personagens, não há um envolvimento maior com eles, até porque não há tempo para isso. É claro que você se comove com as histórias pessoais, mas por falar de tanta coisa em tão poucas páginas, não há espaço para algo maior.
Porém cada um deles toca de uma forma única, principalmente no que diz respeito as consequências de atos passados, que atingem até aqueles que não estão diretamente evolvidos com os acontecimentos. Com certeza a autora quis passar uma mensagem nas entrelinhas e atingiu esse objetivo.

Porém, no começo do livro, a narrativa é bem confusa. A autora usou a narrativa em terceira pessoa, para que isso desse certa liberdade para que ela pudesse mostrar a perspectiva de vários personagens. Só que, no começo, ela não consegue mostrar isso tão bem e acaba confundindo o leitor. Mas felizmente, após os capítulos iniciais, o enredo vai tomando um rumo melhor a narrativa acompanha o ritmo.

Ela rapidamente se virou e não pôde acreditar no que viu. Ela deu a volta completa, cambaleando ligeiramente.
O papel de parede não era mais de flores de lavanda.
Ele tinha mudado para pequenas borboletas de todas as cores imagináveis. p. 110
O desfecho é bem definido e te deixa com aquele gostinho de que o livro cumpriu seu dever. Não é um livro fantástico, mas com certeza não vai decepcionar ninguém que dê uma chance a ele.

A editora Planeta foi muito criativa na diagramação. Em cada começo de capítulo, as primeiras linhas são curvadas, dando um efeito muito bonito. Estranhei um pouco nos primeiros capítulos, mas é questão de costume. E nem preciso comentar sobre a capa, não é mesmo? É linda demais! Provavelmente muita gente comprou/comprará o livro só por causa dela.

Veja aqui a imagem da página inteira!

Até agora foi uma das minhas melhores leituras do ano. Com certeza indicado para quem está precisando de um livro bem leve, sem futilidades e que tocam diretamente em assuntos delicados que envolvem o passado e o presente. Foi uma surpresa muito legal para mim e aposto que vai ser para vocês também.  Super indicado!

103 comentários:

  1. Oi Luara,
    Eu li esse livro no final do ano passado e adorei. Também não esperava muita coisa, confesso que comprei por causa da capa (linda!), mas acabei me apaixonando pela história. Quero mais livros dessa autora. =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Parece bom e pelo visto você gosta muito de livros dramáticos eim? Se eu pudesse ler todos seria ótimo mas aqui tem poucos livros.

    minhaladainha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu comprei esse livro só pela capa! Esse ano leio!
    Adorei a resenha e de saber que ele é bom mesmo!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um otimo livro, e a capa é perfeita!
    Visite meu blog?? Espero que goste :D
    http://make-a-nail-art.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii

    Eu nao conhecia o livro, a capa é linda e a história parece ser um pouco diferente, fiquei curiosa,
    Mas amei mesmo esses detalhesinhos no começo dos capítulos, adoro coisinhas assim diferentes *-*

    bjoo

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Luara! Já li A Garota que Perseguiu a Lua e curti bastante. Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Luara! Eu não conhecia o livro, mas ele aparenta ser bem legal mesmo. Gostei bastante da diagramação da editora!
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Luara, não conhecia este livro. Gosto quando o autor consegue fazer mesclar fantasia com temas mais "reais" sem pesar a mão. Acho que o leria sem problemas, apesar de ter ficado um pouco apreensivo com o início um pouco confuso..

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  9. Esta na minha lista desde o lançamento e estou louca pra ler, realmente eu também só tenho lido resenhas positivas a respeito desse livro... Um dia comprovo tudo o que disseram e o que vc disse, Lu.

    bjs
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  10. Eu acho a capa desse livro linda demais, não sei bem o que esperar da história, mas sempre fico curiosa quando vejo esse livro.

    bjks

    ResponderExcluir
  11. Oii!!
    Eu acho essa capa lindíssima! *-*
    Não gosto de narrativas confusas, porém o livro parece ter uma leitura bem agradável!
    Quero lê-lo já!
    Beeijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  12. OI Luara, adorei sua resenha :)
    Esse livro sempre me chamou atenção pela capa, shausha
    Agora fiquei com mais vontade ainda de lê-lo, porque afinal, nem todo que nos toca tem que ser perfeito, não é verdade?

    Beijos
    João
    @Lanaminhaestant
    Novo Layout + Novas Colunistas : http://laanaminhaestante.blogspot.com.br/2013/02/novo-layout-novas-colunistas.html

    ResponderExcluir
  13. Oiee Luara, eu vi que vc escreveu no meu blog e agradeço muito. Te Linkei lá no meu viu ? Porque adoro tudo sobre leitura. Gostei muito do seu blog tbm.
    Eu deixei uma resposta pra vc lá sobre os LIVROS das LIARS...dá uma passadinha la quando puder...a gente vai se falando...bjos


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei o enredo, talvez eu leia em breve.
    A resenha ficou 10 *_*

    Beijos.

    http://loucurasedevaneiosbyliza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Vai para minha listinha de desejados!
    Não sabia muito sobre o livro, mas me interessei bastante por causa da sua resenha. Estou precisando ler livros assim.
    Acho que vou ficar muito confusa com narrador 3ª pessoa, todos os livros que tenho lido são em 1ª! Espero me acostumar fácil :)


    Beijos
    Marta
    As Palavras Fugiram

    ResponderExcluir
  16. A diagramação está de fato linda! Devo confessar que ando meio chata: qualquer defeitozinho dos personagens vem me irritando profundamente, portanto, não seira uma leitura interessante para o momento...
    Cara, suas resenhas estão, como sempre, impressionantes!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Luara!

    Fiquei bastante interessada no livro, sua resenha ficou muito boa *-*

    E realmente, a Planeta arrasou na diagramação dele!

    Beijos,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ola, conheço o livro por capa
    e não imagina, que contia este historia.
    Me encantei com o livro e a resenha.
    Parabens

    bjs
    http://loveebookss.blogspot.com.br/2013/02/resenha-valente-oscar-2013.html

    ResponderExcluir
  19. Nossa, como eu acho essa capa linda. Adorei a diagramação do livro, as vezes ideias como essa fazem toda a diferença! Gosto muuito de livros com um bom desfecho, pena que faz um tempinho que não leio um assim =(. Parabéns pela resenha!

    Abraços,

    Alisson
    http://contandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Luara!
    A capa e a diagramação são encantadoras! Estou precisando de um livro assim, sem futilidades e que tratem de assuntos delicados. Entrou para a lista de desejados.

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.com

    ResponderExcluir
  21. Essa capa, que arte mais linda, amei muito.
    Mas sua resenha é que outra vez me deixou curiosa e instigada pra ler o livro.
    Outro que foi direto pra lista de 2013. Adoro histórias leves como você mencionou que esta é. Adoro mesclar entre leituras mais pesadas.
    Adorei a dica.
    Beijão
    Viviane

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/02/resenha-frio-do-alem-charlaine-harris.html

    ResponderExcluir
  22. Oi Lu! Este livro está na minha meta deste ano, achei sua proposta bem legal e estou ansiosa para ler. A resenha está ótima.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha, Luara.
    O livro chama muito a atenção pela capa mesmo, mas a sinopse causa curiosidade nas pessoas, também, pelo menos em mim.
    Gostei da temática do livro, vou procurar.
    Beijos,

    Gustavo Valim
    Jantando Livros
    http://jantandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Quero muito ler esse livro!
    Parabens pelo post, Bjs e aproveita que tem promoçao no meu blog!
    http://www.resenhasteen.blogspot.com.br/2013/01/promocao1-carnaval-literario.html

    ResponderExcluir
  25. Oie Lu
    queria muito ler este livro, mas desanimei depois que soube do numero de paginas rs sei lá, mas eu pensei que não daria um bom enredo, em tão poucas páginas, mas que bom que eu estava enganada. Essa capa é realmente muito linda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi, Lu!
    Parabéns pela resenha! Já tem um tempo que quero ler esse livro, tanto por causa da capa como pelo título, que me chamaram a atenção logo de cara. Gostei da sinopse também, e achei esse detalhe da diagramação muito bacana, diferente. Acho que esse livro vai para a minha listinha!
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. A diagramação parece ser linda mesmo!
    Essa é a segunda resenha que leio desse livro e cada vez minha vontade de ler aumenta mais. Já está na lista e passou na frente de vários outros haha

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  28. Oi Lu!!
    Também não tinha expectativas com relação a esse livro, mas a sua resenha mudou isso! vou olhar ele com novos olhos quando passar lá na livraria :)
    Eu A-M-E-I essa diagramação :) ta linda mesmo!
    bom carnaval linda!!
    beijos, Nanda
    www.superbookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Adorei a dica, ainda mais porque ainda não conhecia esse book.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Me indicaram esse livro hojeeeeeeeeee! *-*

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Eu mesma flor já quase comprei o livro só pela capa, mas como nao tinha lido nada sobre ele ainda eu fiqei com um pé atras...
    acho q agora, a proxima vez q ve-lo, com comprar na hora xD
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde Luara,


    Mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog, achei bem interessante e acho que vai para a minha lista....abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi Luara,
    A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi título, mas a capa também é linda. Eu curti bastante o enredo e tenho vontade de ler outros livros da autora.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Não conhecia o livro. Vou procurar para comprar...

    Beijos!
    meumundoecolorido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oi flor,
    Olha comprei esse livro depois que li uma resenha que me deixou bastante curiosa pela leitura, essa capa é tão linda e a editora está realmente de parabéns pela linda diagramação, essa foi uma das melhores leituras também pra mim.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  36. Olá ^^
    Já tinha visto uma resenha desse livro e me interessei pela história. Espero um dia poder lê-lo ^^
    A capa dele é muito bonita (eu compraria só pela capa xD)
    Parabéns pela resenha. Me deu mais vontade ainda de ler *-*
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Ai, Luara, adorei a forma com que você falou desse livro.
    Parece mesmo ser um livro singelo, mas encantador justamente por sua leveza e simplicidade.
    Bela resenha!
    Gostei da capa e do inícios dos capítulos. Bela diagramação da Planeta.

    Um abraço!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  38. Eu também sempre li resenhas deixando claro o poder da leitura. E aqui está mais uma, rs.
    Super quero esse livro. A capa é muito bonita, a diagramação diferente e ousada e, a história, muito, muito interessante. Parece ser mesmo uma ótima opção de leitura.

    Ótima resenha!

    João Victor, Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oi!

    Adorei a resenha e fiquei bem curiosa em conhecer melhor a história. Pelo visto o trabalho da editora com o livro foi incrível *-*

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  40. São muitos os livros que vejo com uma garota que faz algo extraordinário (ou não sabe alguma coisa, rs), no título, e este foi um dos poucos que me chamou a atenção! Mullaby parece ser um local extraordinário para se passar umas férias literárias, e esse layout das páginas apenas exalta a criatividade e a genialidade dos designers!
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  41. Hey
    HAHA eu também estava achando que esse livro era sobrenatural
    Mas parece mais de superação mesmo...
    Acho a capa lindíssima.. e adorei essa ideia dos capítulos.

    Bom feriado!

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  42. oi querida,
    não conhecia o livro e quando li a sinopse tambem achei que tratava-se de outra coisa. Parece bem leve e divertido. Não curit muito a diagramação, mas se a historia for boa, vale a pena :D
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Uau! Parece ser um livro bom, apesar de não ter um aprofundamento dos personagens. A capa é realmente linda - me fez pensar em Circo da Noite,não sei porque. Sério? Se prepare, moça, rsrs mas às vezes você gosta dele, quem sabe rsrs
    Um abraço ,
    bom feriado!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Nossa Luh, quanta coisa boa num único livro heim?
    Gostei tmbm dele e olha que nem conhecia, estou conhecendo ele aqui.
    É tão bom quando começamos uma leitura sem grandes perspectivas e esta acaba nos dando bons momentos de entretenimento...
    Mesmo o livro tendo seus contras, acho que os pontos positivos fazem valer a pena a leitura. Com certeza a dica está anotada.
    Ah! E não posso deixar de comentar a diagramação, realmente é bem bonita e diferente. E a capa, nossa nem se fala, amei demais!

    Bjus flor!
    Ler e pensar

    ResponderExcluir
  45. Seu blog é óptimo,gostei dou-lhe meus parabéns.
    Com votos de grandes vitórias.
    PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, faça-o de forma a que possa encontrar seu blog para segui-lo também.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
  46. Lu li o título da postagem e fiquei muito curiosa!
    Adorei a resenha, gostei desse toque mágico dado a história!
    E sim, fiquei louca para ler! :D

    Beijão Lu :*
    Pri
    Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  47. Compraria só pela capa :P´

    É linda hihi, bom saber queo livro também é bom né

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem com você ??
      Espero que sim, mais eu queria te fazer um convite para dar uma passadinha em meu BLOG, porque postei uns LIVROS novos que acabei de receber e queria a OPINIÃO dos LEITORES de qual é o próximo que deveria pegar pra ler depois de terminar a minha série das LIARS...Até porque eu tenho tantos LIVROS que eu não sei qual que eu leio depois, por isso preciso da ajuda das pessoas que já leram e também daquelas que tem vontade ainda de ler.
      Espero que me ajude com a ESCOLHA...VOU TE AGUARDAR...Bjos

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

      Excluir
  48. Luara, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas já ficaria interessada pela capa, como você bem falou hahahaha. A história também parece ser bem legal, de fácil leitura e daquelas que cativam os leitores.
    E essa diagramação, hein? Acho tão bom quando as editoras fazem as coisas todas bonitinhas assim, dá até mais vontade de ler! Hahahah.
    Beijos, Carol - Le-Rêveur

    ResponderExcluir
  49. Oi Lu!
    Eu adorei sua resenha! Eu já queria muito ler esse livro, mas agora é praticamente uma necessidade.
    Acredito que não seja uma história SURPREENDENTE, mas vale a pena a leitura. Acredito que me agradará.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  50. Oi Luara ^^

    Eu tenho mta vontade de ler esse livro!!
    É, realmente a capa é linda demais e eu compraria por ela hahahaa
    A estória parece ser mto boa, mas achei que nao seria um livro leve. Estou curiosa pra ler, :P

    Beijão
    Rapha ~Doce Encanto

    ResponderExcluir
  51. Oi, tudo bom?
    Já ouvi falarem muito bem desse livro ,
    Cada vez minha vontade de lê-lo aumenta ainda mais
    Maravilhosa resenha !
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  52. Também achei esse livro lindo quando o vi na livraria e agora que li varias resenhas positivas, vou apostar. Valeu pela dica querida!!!!

    ResponderExcluir
  53. Luariiinha, que livro fofo, também quero um quarto em que o papel de parede muda conforme o humor...

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  54. Oi Lu, ainda não conhecia este livro, não achei a capa nem a sinopse muito instigantes mas a sua resenha me deixou um pouco curioso, fiquei intrigado para ver com os próprios olhos como a autora conseguiu mesclar o sobrenatural com o drama das relações humanas entre os personagens, geralmente o autor se perde no sobrenatural e os personagens ficam de lado.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  55. Oi Lu, eu tive vontade de ler esse livro só pela capa, que achei demaais, com essas borboletas e tudo mais. Agora ao ver por dentro achei mais lindo ainda. E com uma resenha positiva como a sua a vontade só aumentou :D

    beeeijo!
    Letícia, Céu de Letras

    ResponderExcluir
  56. Amei a resenha, ainda mais porque não tinha muito o que esperar do livro. Apesar do mesmo ser um dos meus livros desejados nunca parei para pesquisar muito, o leria simplesmente por amar a capa que é um primor. Fiquei bastante curiosa com alguns pontos que citou na resenha e esse detalhe dos capítulos é cativante!

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  57. Amei a sua resenha. Eu consegui ler esse livro porque uma amiga me emprestou. Mas não vejo a hora de ter ele para mim! Só li por causa da resenha... beijos

    ResponderExcluir
  58. Ficou ótima resenha. Tenho visto opiniões diferentes em relação a esse livro, mas suas palavras me deixou ainda mais interessada no livro, espero poder um dia ler =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  59. Ótima resenha, e pela foto vê-se que a diagramação está linda. Também imagino que o livro seja sem futilidades, algo a se refletir mesmo. Abraços!

    Luciana

    ResponderExcluir
  60. O titulo por si só já me deixou muito curiosa.
    Tenho escutado muitas criticas positivas. E sua resenha só fez aumentar minha vontade de ler.
    Muitas expectativas!!!

    ResponderExcluir
  61. Muito boa a resenha, adoreei mesmo, e a capa dele é linda tbm

    ResponderExcluir
  62. que me lembrei só li a sua resenha e mais outra deste livro, e não sabia que este livro se parecia um conto.
    achei muito fofo e inspiradores os quotes que você escolheu *-*
    a capa é maravilhosa mesmo e adorei este efeito do começo dos capitulos!
    nossa, uma das melhores leituras do ano? preciso compra-lo logo *----*

    ResponderExcluir
  63. Sou louca para ler esse livro *---*
    Desde que o vi em uma livraria eu me apaixonei! rs
    É a 1° resenha que leio, e ela só me fez querer ler o livro desesperadamente! =)
    #TodosCorremLer

    ResponderExcluir
  64. Puxa!! Eu fiquei muuito interessada nesse livro!! A capa é demais! E que máximo, amei a diagramação!! Foi uma ótima ideia! Estou doida por ele!
    Beijos!
    overdose-de-ideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  65. A Garota Que Perseguiu a Lua parece ter a narrativa que procuro nos livros bons que costumo ler, com aquele toque de magia como tu citou... Acho que vou gostar, parabéns pela resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
  66. Adorei sua resenha. Adoro quando autores misturam drama com romance, a forma de como ele escreveu o livro deve ser sensacional. Quero muito lê-lo. Parabéns pela resenha! Beijos.

    ResponderExcluir
  67. Aiin, eu apaixonei nesse livro quando li ♥ Foi o último favoritado no ano passado.

    Não sei se é por ter achado os personagens tão cativantes, mas não acho que eles tenham sido mal explorados. É uma história simples, mas que não deixa a desejas mesmo!

    Beijitos

    ResponderExcluir
  68. É muitas resenhas positivas que vejo sobre esse livro eu lia e lia e nunca entendia o ponto principal com a sua resenha pude entender mais detalhadamente sobre a estória e despertou em mim o desejo de adquirir esse livro rs agora preciso não necessito mesmo ler ele.

    http://blogversoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  69. A primeira coisa que chamou minha atenção foi o título. Achei lindo. A capa também é muito bonita. Mas achava que seria mesmo uma história mais voltada para o sobrenatural. Gostei de saber que o foco são as relações humanas.
    bjo

    ResponderExcluir
  70. Sim eu queria o livro pela capa, mais depois de eu ver várias resenha me interessei pleo livro, mais pela história em sia do que pela capa. Amei sua resenha.
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  71. Não conheçia o livro, mas se têm mistério eu adoro, já quero!

    ResponderExcluir
  72. Achei a história bem interessante e estava pensando em ler. Gostei do jeito dela, pra mim é bem boa.

    ResponderExcluir
  73. Adorei a história, adorei a capa e voua dorar ler este livro.

    ResponderExcluir
  74. Já tinha lido varias resenhas sobre esse livro, e sempre quis ler por causa da capa e agora que me mostrou o a diagramação diferente eu quero muito.Sua resenha está muito boa e me fez conhecer um pouco mais da história gostei muito.

    ResponderExcluir
  75. Oi, Lu.

    É a primeira resenha que leio desse livro e, nossa... parece realmente muito bom. Eu gosto de saber mais sobre os personagens e talvez sinta falta disso, mas se não dá tempo, significa que a leitura é fluida, nos prende.

    Ai, amei o detalhe da diagramação nos inícios de capítulos. A editora Planeta está de parabéns!

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  76. Este livro parece ter uma história bem interessante e surpreendente. Gosto bastatne da capa e do título... adorei a resenha

    @deboramiller

    ResponderExcluir
  77. Uauuu! Fiquei com vontade de ler esse livro agora, tinha me interessado por ele pela capa, está muito linda!
    A história parece bastante interessante. Gostei bastante da diagramação do inicio do capítulo, só faltou as letras serem de outra cor!
    gostei bastante da resenha, beijos :*
    - Gabriella Suzart

    ResponderExcluir
  78. Super empolgada pare fazer a leitura deste livro. Já o conhecia e desde então pareceu que eu iria adorar. Muito bom saber que a história deve ser bem envolvente e leve. Essa capa é linda, né?

    ResponderExcluir
  79. Oiii
    Adoreeei a resenha...já faz um tempinho que quero ser ler esse livro..espero que logo logo eu consiga e a capa é lindaa ameeei essas borboletinhas em td a capa =]

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  80. Oi!

    Ja faz um tempo que quero ler o livro... to bem curiosa, por sempre ler so resenhas positivas!
    Fiquei com medo so desse começo do livro com narrativa confusa, mas deve valer a pena continuar...

    bjos

    ResponderExcluir
  81. Curioso o livro, tanto pelos mistérios envolvendo a cidade quanto pelas histórias paralelas das duas personagens. Acho que só lendo, mesmo para fazer a relação perfeita entre ambos.
    Adorei a resenha, sua linda.

    adriana medeiros

    ResponderExcluir
  82. Não conhecia o livro, mas parece muito bom! Vou adiciona-lo a minha listinha.

    ResponderExcluir
  83. Adorei!! Faz um tempão que quero ler esse livro e agora que quero mesmo ;*

    ResponderExcluir
  84. Nossa que linda a capa do livro, e o titulo já me deu uma vontade de ler. gostei do enredo da história, sua resenha também me fez querer te-lo AGORA. o/ Mistérios me encantam hahaha

    ResponderExcluir
  85. Eu não conhecia esse livro até esse momento. Como sua resenha é a primeira que leio, gosto muito e quero ler o livro.

    ResponderExcluir
  86. Confesso:
    Eu seria uma dessas que compraria apenas pela capa =X
    Mas depois de saber que além da capa o livro contem uma história belíssima fiquei mais interessada.
    Legal a autora utilizar o sobrenatural como pano de fundo para falar sobre relações humanas.

    Bjus

    Ariana

    ResponderExcluir
  87. Eu me apaixonei pela capa desse livro desde a primeira vez que vi! Mesmo se eu não gostasse da história, compraria só para ter uma capa dessas em minha estante! A história chamou muito a minha atenção, quero muito ter a chance de ler esse livro. E achei a diagramação do inicio do capítulo bem diferente!

    Beijos

    Bia - @escrevendomundo

    ResponderExcluir
  88. Para ser honesta eu fiquei super interessada nesse livro pela primeira vez porque vi um marca pagina do livro. Ai eu procurei a sinopse dele e fiquei super afim.
    Adorei a resenha, só fez eu querer ler esse livro cada vez mais :P
    A historia me chamou a atençao e a capa é tao linda x.x sei que nao se deve julgar o livro pela capa, mas eu amei essa capa x.x

    ResponderExcluir
  89. Adoro livros assim e eu me apaixonei pela capa muito antes de ler a resenha. Gosto de histórias emocionais.

    ResponderExcluir
  90. Só li resenha positiva desse livrinho Luara!!
    Parece um encanto, li um livro dessa mesma autora e vou ficar muito satisfeita de da mais uma conferida em outro livro dela!
    Ganhando darei uma hipótese a esse livro que já me encantou pela capa!!
    Bjk e
    boas leituras!!

    ResponderExcluir
  91. Estou na seca pra ler esse livro. Li Encantos do Jardim várias vezes e amei.

    ResponderExcluir
  92. Bem que você disse, muitas pessoas vão comprar o livro só pela capa. E foi assim que eu me senti da primeira vez que vi. A pena foi que não trouxe pra casa :( Agora, lendo a resenha, me apaixonei mais ainda pelo livro! A capa é linda demais e a história parece ser bem apaixonante. Adorei <3
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
  93. Eu ja estava com muita vontade de ler esse livro, a capa e o que tinham falado dele me chamaram muita a atenção, com a sua resenha agora, to louca pra ver se ganho ele de pascoa. Quem sabe não consigo?? kkkk

    ResponderExcluir
  94. Conheci esse livro a um tempinho, uma amiga minha o comprou, leu e disse que era muito bom, mas até em então eu não me interessei, passei a me interessar agora com sua resenha, afinal estou mesmo precisando de uma leitura leve e acredito que é desse livro que eu preciso rs

    ResponderExcluir
  95. Muuitoo boomm, estou louca para ler!

    - Bjus

    ResponderExcluir
  96. O nome do livro já é extremamente original e dá margem pra você imaginar mil histórias. Mas lendo a resenha pude ter uma perspectiva melhor da premissa do livro. Vou ler, com certeza!!!

    ResponderExcluir
  97. Ótima resenha.
    O livro parece mesmo ser muito bom.
    Ja vi várias resenhas positivas sobre ele e estou super curiosa para lê-lo.

    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  98. Esse livro está na minha lista de desejados faz tempo, sempre leio coisas ótimas sobre ele, estou louca pra ler e a resenha só ressaltou isso em mim. Diagramação diva *-*

    ResponderExcluir
  99. Gente, que legal, ameeei, queria viver num lugar ao sim ( e ao mesmo tempo não ).

    ResponderExcluir
  100. eu não conhecia esse livro *-*
    eu adorei a resenha, nem achei a capa tão bonita assim mas isso
    não importa :>...deu pra realmente sentir como é o livro, cara imagina isso
    como um filme *O* e o papel muda de cor (*O*) desejando extremamente um assim haushaua. Já entrou na minha lista *u*
    beeijos

    ResponderExcluir