17/02/2013

Resenha: Garota Tempestade

Título: Garota Tempestade
Autora: Nicole Peeler
Editora: Valentina
Páginas: 280
Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY. Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los? Se você é fã de Sookie Stackhouse, meio-humanos, vampiros sedutores e criaturas sobrenaturais, então se prepare para mergulhar de cabeça nessa deliciosa série de urban fantasy. 

Eu ainda não sei bem o que dizer. Estou em conflito comigo mesma por causa de Garota Tempestade. Por um lado, eu gostei do livro por seu aspecto sobrenatural e isso me agrada muito como leitora. Por outro, achei que muitas escolhas da autora acabaram com o livro.

Jane True é uma mulher de 26 anos solitária. Sua mãe foi embora quando Jane ainda era uma criança e todos na cidade a culpam por algo que aconteceu no passado, e, por esse motivo, ela é excluída do convívio social. Só que sua vida vira ao avesso quando encontra o corpo de um homem na enseada onde costuma nadar e se vê envolvida na investigação da morte dele. Mas antes fosse só isso... Ela descobre que pertence a um mundo totalmente diferente do seu: um mundo sobrenatural. Entre mortes, descobertas e muita ação, há também lugar para um romance daqueles...

Eu saíra ilesa do Old Sow, mas havia alguém que não saíra.
Vi uma silhueta boiando na água, em meio ao redemoinho principal, como uma bóia salva-vidas aterrorizante. E soube, por uma experiência sofrida, que devia ser uma silhueta humana. Se pensei que havia sentido medo antes, simplesmente saí como o Papa-léguas rumo à beira da praia, assim que meu instinto de sobrevivência aflorou. Cada fibra do meu corpo me alertou para dar o fora daquela água e não olhar para o que quer que fosse que estivesse ali. p. 21
Acho que a primeira lição aqui é que você não deve julgar esse livro pela capa. Tudo bem que essa é a mesma arte da capa original, mas eu preferia que a editora tivesse mudado isso. Com a capa, comecei a ler achando que o livro seria muito mais focado no sobrenatural, sendo um livro mais inocente, por assim dizer. Só que não foi isso que eu encontrei. É uma história que envolve personagens muito mais adultos do que você pensa a primeira vista.

Quanto aos personagens, a autora pecou. Jane, por exemplo. Se eu não soubesse anteriormente pela sinopse que ela tinha 26 anos, iria acreditar facilmente que ela tinha 16. Suas atitudes não são condizentes com sua idade e, só para tentar disfarçar isso, Nicole Peeler utiliza sexo (exageradamente) para provar que Jane é uma mulher que pode tomar suas próprias decisões. Só que eu tenho que fazer uma pergunta: pra que tanto?! A palavra libido é a que mais aparece no livro e isso chega a ser enjoativo. Esse foi o único artifício que a autora encontrou para tentar sair da Jane de 16 anos e infelizmente acabou pecando pelo exagero.

Porém, parte sobrenatural é bem explorada e a autora conseguiu misturar diversos seres dentro do enredo. É claro que por alguns momentos eu fiquei perdida com tanta informação, pois são muitos seres e até que você se adapte aos termos e às diferenças, demora um pouco. Inclusive eu só comecei a pegar o fio da meada lá pelo final do livro. Não é um grande defeito, mas que pode deixar muitos leitores confusos por aí.

Mas é claro que o livro também tem partes positivas. Eu fiquei muito empolgada com o romance de Jane com Ryu – um vampiro sexy que ela conheceu durante as investigações – e estou animada com a possibilidade do desenvolvimento de um triângulo amoroso mais para frente, o que vai dar à trama um ar mais envolvente. Só que isso eu não posso contar muito. Vocês vão ter que ler para descobrir (haha).

A outra mão de Ryu tirava meus cabelos da face e roçava os dedos em minhas bochechas. Depois, começou a sustentar minha nunca, erguendo meu rosto em direção ao dele.Por um momento, imaginei se deveria resistir, se estaria agindo certo. Mas ele era divertido, bonito, muito diferente, sabia dos meus segredos e não ligava a mínima... Analisei seu rosto, procurando resposta para uma pergunta que eu nem sequer podia articular. p. 89
Tenho que levar em consideração que a autora é engraçadíssima. Ela faz comparações como ninguém e isso deixou a Jane muito irônica e não é segredo para ninguém que eu adoro personagens com essa característica. Me pegava rindo em algumas situações, o que deixou o livro mais leve nesse sentido.

Outra coisa que me encantou foi a diagramação. Quando eu abri o livro e me deparei com ela, tudo o que eu queria era sentar e lê-lo no mesmo instante. Estou literalmente apaixonada por ela.


Na imagem da esquerda, vemos o detalhe presente em todas as páginas do livro. Já na da direita, o início de cada capítulo.


Como leitora, eu gostei do que li e não vou deixar a série. Já tive provas o suficiente para saber que séries podem melhorar ao passar dos livros e com certeza Nicole Peeler tem algo promissor em mãos. Não é um livro que eu considere favorito, mas há algo nele que ainda me atrai. 
Para quem gosta da temática, é uma boa pedida. Mas já vá esperando por seus defeitos. 

84 comentários:

  1. Bela resenha, mas não é o tipo de história que me agrade. Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!!
    Eu sei bem como é essa sensação de não saber o que achou haha a gente fica em guerra né?
    Noooossa e que diferença hein? Eu já vejo esse livro por aí há algum tempo e imaginava um enredo muito diferente desse! com personagens de 16 anos só pela capa! não gosto de exageros :/ mas por outro lado eu adoro ironia! haha você me deixou em dúvida agora, não sei o que farei...até lá! adorei a resenha, como sempre :)
    beijos! Nanda
    www.superbookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A editora Valentira chegou, chegando, não é?
    Adorei a resenha, a história do livro me chamou bastante a atenção.
    Só achei a capa um pouquinho infantil... mas é bonita.
    Beijos,

    Gustavo Valim
    Jantando Livros
    http://jantandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tudo bem que é bom encontrar outros leitores que discordam de você para fazer o contraponto, mas vou admitir: quando encontro um que concorda eu adoro muito muito mais. kkkkk

    Concordo com você, a sexualidade muitas vezes sobrou nesse texto e era um artificio desnecessário e no fim compartilho com você as opiniões até mesmo sobre a diagramação do livro.

    ResponderExcluir
  5. Essa capa me enganou completamente, viu? Eu estava esperando algo Pequena Sereia, sabe, algo infantil.
    A parte sobrenatural parece ser realmente boa. Fiquei um pouco preocupada com a parte do exagero do sexo. Apesar disso, acho que lerei :3
    Ótima resenha!
    Beijos,
    http://mundo-da-noite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Opa, esse livro mal foi lançado e todo já estavam comentando dele!
    usha
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Luara ;)
    Eu adorei essa capa! Mas como vc falou ela faz mesmo parecer que o livro se trata de algo mais inocente quase infantil neh? (Apesar de a bonequinha está pelada...kkkk) Uma pena que a autora escolheu provar a idade da protagonista com sexo, eu já até desanimei um pouco, mas como vc falou que vale a pena a leitura se tiver a oportunidade de ler vou dá uma chance sim.

    Tem post novo lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir
  8. Ola Luara,

    Ai esta um livro que gostaria de ler, parabéns pela sua resenha....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parece que todo mundo está tendo opiniões contraditórias, já não é a primeira resenha que vejo assim. Apesar de estar com certo receio, é um livro que eu pretendo ler no futuro.

    Beijitos

    ResponderExcluir
  10. Oi Luara,
    Esse livro já li algumas resenhas e a cada uma que leio minha curiosidade só aumenta, pois em cada vejo um aspecto diferente.
    Por se trata de uma serie vou deixa-lo mais pra frente.
    Parabéns pela resenha flor
    Beijos

    Mari - Stories And Advice


    ResponderExcluir
  11. Realmente, essa sensação de conflito quanto ao livro, é bem... conflitante! Hahahahaha.

    Já senti isso e sei como é. Mas depois de um tempo passa, e a gente consegue ter uma conclusão "decente"...

    No mais, gostei da resenha! Parabéns pelo Blog! Estou te seguindo!


    cafe-elivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Luara,

    Seu blog tá um charme.

    Gostei muito da resenha.

    Bjs e boa semaninha.

    ResponderExcluir
  13. todo mundo que resenhou esse livro falou a mesmo coisa. acho que a personagem é bipolar e infantil, só pode.

    ResponderExcluir
  14. Luara, estava ansioso por sua resenha!

    Eu também estranhei a sexualidade abordada no livro e a maturidade - ou falta dela - da Jane. Eu tive dificuldade de me desligar da imagem da JAne na capa, daí as ações dela no livro soaram com mais força que teriam se, desde o começo, eu a imaginasse como uma mulher de 26 anos.

    Mas também não vou abandonar a série, os momentos bons realmente valem a pena, e o desenvolvimento do triângulo amoroso, assim como um possível reencontro de Jane com a mãe me mantém interessado na trama!

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  15. Então você vai falar tudo o que eu pretendia falar em minha resenha? Sacanagem isso :/
    Mas ao contrário de você, eu curti a capa. Claro que é muito infantil, mas como já sabia que o livro tinha um tom sensual (consequentemente adulto) isso não me incomodou por esperar algo mais inocente. Algumas atitudes da Jane realmente irritaram, mas nada como o uso da tal palavra (que eu recuso a escrever). Tinha hora que eu tinha vontade de agarrar o pescoço dela cara, sério.
    Por ser o primeiro livro, espero que os próximos livros não tenham tanta informação, porque isso realmente contribuiu para a minha demora em ler.
    Ah, eu ri muito com as comparações da autora kkkkkkkkkk No fim tivemos quase as mesmas opiniões.

    Beijos!
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Luara!
    Acho a capa de Garota Tempestade muito bonita. Você me deixou com um pé atrás pelo comentário sobre a personagem ter uma idade, mas aparentar ser bem mais nova do que é. Sinal de imaturidade em uma protagonista não é algo muito bacana. Porém, foi bom saber que o enredo não é tão inocente quanto aparenta ser.
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi flor, primeira resenha que leio deste livro..
    É ruim quando temos os pontos negativos como o qual citou, mais ao mesmo tempo adoro as caracteristicas de Jane, e a diagramação está mesmo linda!!
    Beijos mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia esse livro, pela capa achei que seria algo infantil, mas pelo que disse, não é.
    Também já não gostei de cara da autora ficar enfiando cenas de sexo pra poder fazer a personagem parecer adulta. Já concordei com vc sem nem ter lido o livro. kkkk

    Caso eu leia, volto aqui e digo o que achei.

    Beijão :)

    Camila-Ninho de Fogo

    ResponderExcluir
  19. Sinceramente essa capa é muito feia e nem um pouco atrativa. Na verdade achei que era um livro infantil, rsrsrs. Li alguns resenha dizendo que o livro é bem legal e que surpreendeu bastante, pena que sua opinião não é a mesma e você gostou mas algumas ressalvas. Tomara que melhore nos próximos livros.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  20. Olá Luara! Bem interessante esse livro. Realmente concordo que a editora deveria ter mudado a capa porque não vejo personagens maduros olhando para ela...È meio infantil demais. Gostei de saber que é uma série. Mas não compraria...se ganhasse iria ler de boa.
    Beijos.
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  21. Essa pegada sobrenatural esta bem presente nos livros de hoje ne? Acho legal, mas provavelmente eu não gostaria do livro, a sinopse não me agradou muito e sua resenha comprou que eu não gostaria da forma do livro, hahaha Mas quem sabe eu leia um dia.
    De qualquer jeito achei interessante e amei as paginas
    beijão
    http://sempizza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Lu,
    Não sabia muito o que esperar desse livro, pela capa diria que era um juvenil o.Õ Mas a movimentação sobre ele na blogosfera me fez perceber que não tinha nadinha a ver, mas não sei se iria gostar da história o.Õ rsrs
    Não é um livro que me anime a comprar, mas eu leria.

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. No começo não me interessei muito pelo livro, mas deois de ler tantas resnhas ositivas, eu fiquei curisa com essa estória.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olha, gostei muito da resenha desse livro, pois me parece muito interessante a história. Eu gosto de livros que me prendem, mais vc disse que esse ai pelo que entendi não foi assim né ? Pelo menos em algumas partes. Só começou a te prender mais no finalzinho...isso ? Mais se vc fosse me indicar...vc me indicaria ele ? quero saber da sua opinião como leitora.

    Outra coisa minha linda, eu te linkei em meu blog e estou te seguindo pra poder ver suas postagens, porque amei seu blog. vc poderia fazer o mesmo por mim ? Me ajudaria muito =] Obrigada...bjos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Pensei que a história era diferente, mais mesmo tem curiosidade em ler e não sabia que era um série, isso me desanimou tbm...
    Parabéns pela sinceridade, ótima resenha
    Beijos
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Lúu esse livro parece ser ótimo!! Curti muito sobre ele!

    Posso te pedir uma ajudinha?!
    Gostaria de contar com o seu apoio para a campanha: #THAISCAVALCANTENOBBB14
    Vc tem twitter? Pode ser no facebook tb! Tenho até uma página de curtir que pode me ajudar muito! :)
    Página aqui: https://www.facebook.com/ThaisCavalcantenoBBB14
    twitter: @ThaisLSC
    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br
    Agradeço desde já a força!
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Oi, Luara.
    Eu só tinha lido resenhas totalmente positivas sobre o livro até agora. Mas agora fiquei na dúvida se leio ou não. Achei a sua resenha muito sensata e com uma ótima exposição dos pontos positivos e negativos. Parabéns.
    Vu pensar mais um pouco sobre a possibilidade de ler.
    Beijo.
    http://www.navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi Lu, ameii a resenha, adoro essa temática. Obrigada por alertar quanto as falhas nele contidas. Mas acho até que vale a pena dar uma chance pra ele. rs

    Beijokas
    Jaque - Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  29. Aonde eu estava que ainda não tinha conhecido esse livro
    Mas amei a resenha e gostei bastante das imagens que colocou
    O livro deve ser todo lindo

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Pela capa do livro, eu imaginei um enredo totalmente diferente, apesar disso ainda tenho curiosidade de lê-lo.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Pela capa do livro eu imaginava algo mais 'juvenil' por assim dizer,não se se necessariamente por gostar de coisas sobrenaturais iria gostar desse livro,sou dessas que se irrita com facilidade com os personagens e se eu me perdesse,certeza que iria desistir rs
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. aaaah eu leria esse livro, me parece ser bem legal rs
    Beijos!
    www.souseuastral.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Laura como sempre vc esta de parabéns, sua resenha ficou ótima. Foi a primeira que li sobre esse livro e concordo com vc pela capa pensei que fosse algo mais inocente e sobrenatural, mas a diagramação esta linda mesmo. Gostei de saber do que se trata.

    ResponderExcluir
  34. A diagramação é linda mesmo, gostei.
    Estes pontos negativos me deixam apreensiva, mas como gosto bastante de mistério e da temática sobrenatural, acho que irei lê-lo futuramente.
    Ótima resenha, Luara.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. linda resenha.

    tem selinho pra você no meu blog.

    alolatemumblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Não vejo a hora desse livro chegar! o/

    Curte a página do Estante Seletiva, por favor?
    http://www.facebook.com/estanteseletiva

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  37. Já vi muita gente louca para ler esse livro, mas, sinceramente, ele não me atrai. Mesmo lendo sua resenha e vendo que exitem pontos positivos, não tenho vontade de ler.
    Parabéns por abordar todos os pontos do livro.

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Já comentei isso na resenha do Luciano, mas não custa repetir: as editoras (tanto a gringa quanto a brasileira) erraram MUITO feio na arte dessa série. Dá a ideia de ser algo juvenil, o que além de irritar um leitor um pouquinho mais exigente, pode levar a alguns mal-entendidos (tipo criancinhas levando esse livro para casa achando que vai ser uma historinha bonitinha e com unicórnios). No caso do Brasil, há mais um errinho: nos países de língua inglesa, "garota" pode facilmente designar uma mulher adulta, enquanto aqui é mais utilizado para crianças e adolescentes. Acho difícil desvincular a primeira impressão do personagem...

    ResponderExcluir
  39. Oi, Luara! Juro pra você que eu achava esse livro bem juvenil por causa da capa e título, mas pela sua resenha vejo que é bem diferente. Não sei se leria ele, principalmente por essa falha da autora com as atitudes e idade da personagem. Mesmo com esses deslizem, parece ser um livro bem legal. Só desanima saber que é uma série. Ultimamente ando evitando por não dar conta das que já estou lendo, rs.

    Beijos, Ma Petit!

    ResponderExcluir
  40. Oi Lu! Nossa, também tive altos e baixos com o livro, achei que a autora foi bem em alguns aspectos mas em outros deixou a desejar, em especial na maturidade de Jane e no lado sobrenatural que ficou muito confuso.

    Parabéns pela resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books


    ResponderExcluir
  41. O ponto que você destacou da capa é algo que venho tentando entender, pois essa dá um ar mais infantil a mesma e tenho lido resenhas onde falam dessas características mais adultas no livro do qual não esperava só ao ler a resenha! Também esperava algo mais voltado pro sobrenatural. Felizmente com todos esses pontos ainda tenho interesse em ler o livro, e espero que me dê bem com a personagem porque nossa uma pessoa de 26 para 16 é difícil de aturar.

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  42. Hummm, imaginei que fosse realmente um livro mais para infanto-juvenil.
    Mas me fisgou, vou ter de ler pra depois dizer se tive as mesmas impressões que você Lu.
    Adoro o sobrenatural e isso me instigou total .\o
    Adorei vc ter colocado fotos da parte interio do livro, me deixou maluca por ele ...rsrs
    Beijão e ótima resenha viu?
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  43. Essa é minha proxima leitura e estava com bastante expectativas.. é uma pena que muitas coisas deixam a desejar, mas se alguma coisa salva, acho que vale a pena investir na leitura!
    Otima resenha!

    BJokas!

    Flavia - livros e chocolate

    ResponderExcluir
  44. Fiquei curiosa.
    Na realidade já estava. Tinha lido uma resenha super positiva. A sua com essa dualidade me deixou mais curiosa.

    Beijos,

    Carissa
    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  45. Olá!
    Ultimamente o livro tem sido bem comentado mais vou confessar que mesmo achando a capa linda nunca tive muita vontade de ler haha Mas finalmente sua resenha me deixou curiosa, parabéns kkk

    Beijos
    @blogscl
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Uma pena você não ter curtido tanto Luara, eu ainda não comecei mas acredito que vou gostar bastante pois já sei mais ou menos o que esperar da estória pelas resenhas que tenho lido.
    Posso me atrapalhar pra continuar pela protagonista, tenho dificuldade com personagens como ela é no seu ponto de vista.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  47. Estou muito curiosa pra ler esse livro, quase todas as resenhas falaram muito bem do livro. Só essa capa que eu achei estranha, ela é muito bonita, mas parece livro de criança e como você disse tem cenas quentes e tal.
    Seguindo aqui :D
    Kisses
    friendsadvice8.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. Não é muito bom começar uma história já sabendo dos tantos defeitos que irá encontrar, mas eu li tanta resenha desse livro que pelo menos um pouquinho da curiosidade atiçou.
    Repito em todas elas: essa capa não tem nada a ver com a história e eu nunca compraria o livro por ela. Dá a impressão de um infanto-juvenil e, se o livro fala sobre sexo, realmente não é condizente com o conteúdo. É até arriscado, pois imagino que algumas crianças podem comprar enganadas pelo conteúdo.
    O que me desanima é o fato de ser uma série, já estou lendo tantas séries no momento... Também a possibilidade de um início de triângulo amoroso. Odeio triângulos amorosos!
    A resenha está ótima!
    Beijos, Lu!

    ResponderExcluir
  49. Oi, to louca pra ler esse livro, adoro mistérios e um pouco de suspenses então esse livro é a minha cara!

    ResponderExcluir
  50. Tenho lido resenhas positivas e também negativas, portanto seria um livro que eu só leria se ganhasse, pois não teria coragem de comprar. Tenho curiosidade, mas o dinheiro falta e são tantos outros que tenho como prioridade...

    ResponderExcluir
  51. olhando pela capa parece ser um livro para jovens, mas pela sinopse dá para ver que não é nada disso! hahaha
    acho que a autora não soube escolher entre uma jovem de 16 anos e uma adulta de 26 e acabou fazendo uma salada mista hahaha
    quero muito ler ele pela parte sobrenatural que ele contém... acho que não vou me arrepender. ao menos eu espero :S

    ResponderExcluir
  52. Gostei da sua resenha. É a primeira vez que paro para ler uma resenha de Garota Tempestade e ainda bem que parei com a sua. Achei que fosse um livro teen, para meninas de 13/14 anos por conta da capa, e descobrir que a personagem tem 26 foi um susto, haha. Tambem não me agradou saber a maneira como a autora desenvolveu o caráter dela. Não pretendo ler.

    http://valvula-de-e5cape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Oi Lu, já estou meio decepcionada com esse livro mesmo antes de ler, com tantas coisas deixando a desejar :(

    beeijo!
    Letícia - umceudeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  54. Olá ^^
    Esse parece ser um bom livro, apesar de não ser perfeito em todos os sentidos. Tendo algo de sobrenatural acho que já fica bem legal *-*
    Parabéns pela resenha. Fiquei com vontade de ler *-*
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  55. Adorei a resenha, já tem um tempinho que quero ler ele.
    beijos

    ResponderExcluir
  56. Esses são dois temas que gosto muito romance e fantasia então esse livro é pra mim, só não gostei de saber que é uma série acho que estou cansada de séries, ainda tenho algumas pra completar e ler e não gosto de esperar.
    A capa é feia gostei mais de uma que vi num blog ,não lembro agora qual era o país mas era mais bonita.

    ResponderExcluir
  57. Eu estou lendo esse livro agora, ainda estou no começo, ainda não sei o que esperar, já li resenhas positivas e outras mais os menos, entao eu preciso terminar para ter uma opinião. MAs até agora eu tbm achei a autora bem engraçada.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  58. Bom, claro, perfeito o livro não é, mas acredito que a minha experiência com ele foi boa. Gostei do que li.
    E, nossa, de inocente o livro não tem nada. Também preferia que a editora tivesse trocado a capa, porque ela passa um ar totalmente errado do livro.

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  59. Muito legal esse livro. Vendo coisas bem bacanas sobre ele e os próximos, e posso dizer que estou amando! Adorei essa história, é bem legal. E se você cair na capa nem espera que seja tudo isso. Quando vi achei que era bem bobinha a história, mas pela sinopse vi que alguma coisa tinha de bom. Então as resenhas vieram e me acabei aqui querendo o meu! Muito boa!

    ResponderExcluir
  60. Oi!!!

    Esse livro está super comentado na mídia e confesso que se fosse pela capa eu não daria nada por ser meio infantil mas gostei muito da sua resenha. Vou tentar ler.
    bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  61. Oi, Lu.

    Não gosto de personagem infantilizado, especialmente sendo mulher e protagonista, mas a história parece bem interessante. Na verdade, nunca fui muito fã de histórias sobrenaturais, estou aprendendo a gostar de livros do gênero, então pode ser uma boa experiência para mim.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  62. Já vi citarem muitos defeitos para Garota tempestade, mas ainda não perdi a vontade de fazer a leitura. Eu acredito que irei gostar bastante. Ao contrário da capa que é feia demais e nem parece que o livro é o que é.

    ResponderExcluir
  63. Pensei que eu fosse a única tivesse achado que se tratava de um livro infantil! rsrs
    Não fiquei com nenhum interesse em particular pela obra, mesmo depois de ler a resenha. Há pontos positivos e negativos, mas no final das contas parece um livro mediano.

    ResponderExcluir
  64. Eu sempre quis ler esse livro desde o primeiro dia que vi a capa desse livro. Inicialmente, eu achava que era um livro para adolescentes e no entanto não é nada disso. Acho que a editora pecou em não colocar na capa que o livro não é par menores.

    ResponderExcluir
  65. Oiii!!
    Preferia outra capa também, e o fato da autora ter um ótimo senso se humor me deixou mais curiosa, livros que geram conflitos são os melhores! Hehehe
    Quero ler!!
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  66. Já havia lido outras resenha desse livro e me empolguei bastante. A história me chamou muito a atenção, embora não tenha gostado muito da capa. Adorei a sua resenha amore.

    Beijos

    Bia - @escrevendomundo

    ResponderExcluir
  67. Confesso que fiquei meio confusa com o título do livro. Não achei que fosse falar sobre tanto seres sobrenaturais assim. Pensei que fosse mais uma história de uma menina que fizesse chover, sei lá .-. hahahahaha Mas fiquei bastante intrigada e com vontade de ler *-*
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
  68. Confesso que quando vi a capa a primeira vez eu achei que não seria um livro bom, mas então lembrei da capa de Harry Potter e Percy e percebi que tinha que conhecer mais do livro, ao ler as resenhas, amei, adoro seres sobrenaturais e gostei do fato de ela não ser tão jovem, desconfio que Ryu não seja um vampiro bonzinho e já amei Anyan.

    ResponderExcluir
  69. Quando vi esse livro pela primeira vez, nem sequer me interessei em ler a sinopse, mas ai depois de uns dias li uma resenha dele e percebi que tinha cometido um erro enorme: Juguei um livro pela capa! Não estou dizendo que a capa é feia, mas ela também não é linda, e muito menos apropriada pra o gênero do livro *minha opinião*, que é um pouco mais hot, e a capa parece mais de livro infantil. Eu adorei a premissa do livro, um urban fantasy que na pra mim deve ser de tirar o fôlego, eu adoro um romance sobrenatural, e ainda mais esse que mistura vários seres sobrenaturais! Não vejo a hora de ler esse livro, ele já está na minha Meta de leitura!

    ResponderExcluir
  70. Peraiii! nossa, pela capa eu realmente achei que era infantil como a menina ali citou mas nossa... essa é uma historia que eu procuro! de ficcção, bastante... adorei esse livro, adorei mesmo! quero muito le-lo, otima resenha, queria mais. ;-;

    ResponderExcluir
  71. Quando vi esse livro logo pensei que se tratava de um livro infantil, embora pelas resenas que eu tenho visto ate agora de infantil ele não tem nada rsrs, gostei muito do fato da autora ter investindo em outros seres sobrenaturais e não so em vampiros e lobisomens.
    Ansiosa pra ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  72. Eu adorei a capa desse livro. E a história é muito legal, adoro mistérios. E seres sobrenaturais também gosto muito. E é uma trilogia, né? Espero que as capas sejam como essa. A diagramação ficou muito fofa.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  73. Essa pegada um tanto "pesada" no sexo foi citada em todas as resenhas que li, e esse é o meu medo na hora de ler. Contudo, a capa é linda e a história sempre me pareceu agradável (tirando a parte do sexo).

    Parabéns pela resenha, ficou ótimaXD
    Bjss!

    ResponderExcluir
  74. Realmente a capa desse livo engana, eu achei fofa mas definitivamente não combina com a história.
    Eu gostaria muito de ler esse livro, gosto da temática. Mas já vi que é pra ler sem grandes expectativas.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  75. Nossa, realmente, a capa engana. Acreditava que era um livro muuito inocente e suave. O fato de ter muitas cenas de sexo me desanima um pouco, mas ainda quero muito ler, porque gosto de estórias "sobrenaturais".

    Beijos, http://semquerermeintrometer.com/

    ResponderExcluir
  76. Ainda não li esse livro, mas como as resenhas dela são sempre positivas, fiquei curiosa para ler!!

    ResponderExcluir
  77. Nao vejo a hora de ler esse livro, fora a capa que ja havia me apaixonado, mas depois que li a resenha quis mais ler!!

    ResponderExcluir
  78. capa linda, enredo interessante.. eu quero!

    ResponderExcluir
  79. Você me fez apaixonar muito mais pelo livro...

    Amei o seu modo de divulgar o livro... A capa é linda, mas o detalhe das páginas internas é melhor ainda... Eu não tinha visto como ele era por dentro...

    Surtando...
    Bom vamos lá... O livro é do modo como gosto... Cheio de fantasia, rebeldia, seres míticos, valentia... Tudo mesmo..

    Amei..
    Beijos e até mais.

    ResponderExcluir
  80. Oie adorei a resenha :)

    Eu tambem acho que a capa tinha que ser modificada, ja que o livro tem muita cena de sexo e essa capa é totalmente infanto juvenil, me confundiu na primeira vez que eu o vi e se não fosse as resenhas, ia achar que era um livro para criança e adolescente ler ... As editoras tem que tomar cuidado com isso...

    Eu tambem adoro livros sobrenaturais e é por isso que ele esta na minha lista dos que quero ler, espero não me arrepender :)

    Quanto a series tem umas melhoram muito que nem Academia de Vampiros e outros que pioram que nem Crepusculo, entã vamos torcer para essa melhorar ^^

    Beijus

    Renata Sara

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  81. Ansiosa demais para ler esse livro.
    A capa é mto cute!!!

    Parabéns pela resenha e pelo blog. Bjos

    ResponderExcluir
  82. Esse livro parece ser bem legal.
    Ja vi várias resenhas positivas sobre ele.
    Estou super curiosa para lê-lo.

    Beijos, beijos
    =D

    ResponderExcluir
  83. Ganhei esse livro no skoob por agora, e sua resenha me desanimou um pouco...
    e.e

    ResponderExcluir