20/03/2013

Feliz dia do blogueiro!


No dia 20 de março é comemorado o dia do blogueiro. Mas o que esse ser, que passa a maior parte dos seus dias atrás de uma tela tem de tão especial para ter um dia destinado somente a ele?
O grande objetivo de um blog é fazer com que você, leitor, tenha prazer em buscar coisas de seu interesse. Não faltam blogs de todas as temáticas possíveis: livros (olha a gente aqui!), beleza, games... Não importa. Sempre que você procurar, você vai encontrar algum blog que te agrade e que tenha tudo o que você estiver procurando.
É aqui que chegamos ao nosso ponto: o grande criador de todo o material que você lê por aí é o blogueiro. É ele que passa horas buscando informações para complementar postagens, vai dormir pensando no que vai postar no dia seguinte, é aquele que sempre busca um contato maior com o leitor para que você sempre saia ganhando.
Mas, no fundo, o blogueiro está aqui porque ama o que faz. Ele também adora o que você adora, adora quando alguém comenta e diz que pensa a mesma coisa, ou então que pensa diferente, por que não? O blogueiro adora esse tipo de coisa, por mais que você esteja totalmente oposto a ele. Afinal, vai que você mostra um ponto de vista totalmente diferente do que ele viu anteriormente? 
Porém, nem tudo são flores. Na jornada de um blogueiro alguma hora vão aparecer as tão temidas críticas... É, todo blogueiro passa por isso alguma vez. Para alguns, é bem mais dolorido do que para outros. Mas um verdadeiro blogueiro sabe que as críticas podem ser coisas boas também, algo que pode levar a um engrandecimento que ele nem seria capaz de prever. E ainda tem o desânimo, um grande monstro com o qual temos que lidar frequentemente.
Mas é quando ele vê que depois de tanto sacrifício pessoal ele conquistou tantas coisas, que a verdadeira graça de ser blogueiro aparece. Que blogueiro nunca parou e pensou: como eu tenho leitores maravilhosos!? Que blogueiro não comemorou o aniversário de seu blog pensando em como esse tempo foi maravilhoso e lhe rendeu muito mais frutos do que ele esperava?
E como são frutos maravilhosos! Leitores que adoram o que o blogueiro escreve, que deixa recadinhos tão legais que chegam a emocionar. Isso quando as coisas não vão além e o leitor se torna um grande amigo.

E eu preciso dizer: eu amo fazer parte dessa família de blogueiros!

Feliz dia do blogueiro!

53 comentários:

  1. Olá Luara,

    Adorei o texto! Feliz dia do blogueiro!

    ResponderExcluir
  2. Feliz Dia do Blogueiro à todos nós, querida! *-*
    O post ficou incrível!

    Beijocas, Luara.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns para nós! \o/
    Beijos.

    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. oi,

    Que post mais lindo :D Parabéns p/nós!! hahaha

    bjs!!

    http://viciadospelaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lindo Post Lu,
    Parabéns a nós!
    beijooos
    brubs

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pra nós Lu \o/
    texto lindo! disse tudo :D

    beeeijo <3

    Letícia - umceudeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. eeeeeeeeeeeee
    Parabéns, para nós e que venha muito e muitos anos e que estejamos firme e fortes, pois sendo sincera com a correria do dia a dia as vezes dá um desanimo e vontade de parar, mas tem tantas pessoas legais e que faz diferencia que nos dá animo para continuar ... eeee parabéns

    ResponderExcluir
  8. Sem dúvida, acho que a relação entre blogueiro e leitor se torna tão próxima que criamos laços, amizades. Acho também que se dedicar a um blog é antes de tudo uma tarefa de amor como você mesma disse. É realmente difícil a tarefa de cuidar desse cantinho, pesquisar e trazer sempre o melhor conteúdo mas vale a pena ^^

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pra ti, por ser a dona desse blog maravilhoso! E um parabéns a todos nós também, por estarmos ajudando todos com nossos posts hihi
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, eu também adoro fazer isso, sabe, a gente faz por amor aos livros, por amar ler e compartilhar essa paixão. Fico muito triste quando as pessoas chamam os blogueiros de mercenários, por que só querem ganhar livro de graça, é claro que tem umas maças podres, mas a maioria é comprometida com o que faz, e daquele tipo que tem ataques de fangirlismo quando sabe que tal livro vai ser lançado, acontece toda semana. O blog é como uma terapia, eu adoro a interação com os outros blogueiros, que muitas vezes se tornam nossos amigos.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  11. Linda apesar da dificuldade que toh passando hoje sem internet, gostaria de parabenizar vc e todos os blogueiros pelo dia de hoje e que todos continuem fazendo muito sucesso. N vou me esticar porque escrever por celular eh horrivel kkkkkkk......mas enfim....

    Linda quando eu fizer o prox post passe por lah ok? Beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Feliz dia do Blogueiro Lu, que continuemos firmes e fortes fazendo aquilo que realmente amamos.

    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  13. Feliz Dia do Blogueiro, baby!
    Muito (mais) sucesso para você, que é justamente tão carinhosa com os leitores.

    Beijitos

    ResponderExcluir
  14. Feliz dia do blogueiro \o/
    Desejo muito sucesso pra você flor.

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu! Feliz dia do blogueiro, pra você também! Esse mundo é incrível, e realmente pode ser difícil, mas é gratificante demais!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Luara, belíssimo texto ;) O blog é uma preocupação que me faz feliz, gosto de pensar nele, no que vou escrever, que rumos vou tomar, e até mesmo os comentários mais mal humorados me fazem sorrir.

    Feliz dia do blogueiro, que a gente possa comemorar muitos anos mais juntamente com você e o Estante Vertical ;) Grande beijo.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pra nós! Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Luh, feliz dia do blogueiro pra vc também flor!
    E é assim mesmo. Amamos o que fazemos e é só por conta desse amor que passamos horas a fio escrevendo posts e mais posts, quando deveríamos estar fazendo outras coisas.
    Tem que gostar do que faz e não é pouco não, viu!
    Mas quem é blogueiro sabe, que mesmo aos trancos e barrancos, blogar é muito bom!
    Satisfaz nosso ser, nos ajuda a melhorar, conhecer novos amigos, interagir com outros e querendo ou não, amplia nossa visão de mundo.
    Parabéns para todos que fazem parte dessa imensa blogsfera, seja ela literária ou não!
    Bjokas querida!


    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  19. Que foto mais linda <3
    Feliz dia do blogueiro! Muito sucesso :)





    http://www.luanamachado.com

    ResponderExcluir
  20. Amei o post. Feliz dia do blogueiro atrasado para nós, rs. Amo fazer parte dessa família e espero continuar fazendo por muito tempo.

    Beijos
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Laura!
    Feliz dia do blogueiro (atrasado:/) para todos nós! ooooooooo/
    Amei teu texto, e que foto mais fofinha essa ai do começo da postagem, é sua estante? *-*
    Beijocas,
    Cindy, Contos Doces (visite o blog!)

    ResponderExcluir
  22. Oii Lu,
    Parabéns para nós(atrasado srsr).Parabéns pelo texto:,ele traduz muito bem o que ser blogueiro(a).

    Um Ótimo Fim de Semana!

    Páginas Em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá :)
    Feliz dia do blogueiro atrasado pra todos nós :)

    E a você Lu por ser esta blogueira tão especial :)
    Beijos e cuide-se

    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pra nós \õ/ UhuuuuL...

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  25. Como blogueiro novato - acabei de descobrir o "dia do blogueiro"!

    Visitando mais detalhadamente o blog - gostei muito.

    Parabéns aos blogueiros (mesmo que atrasado rs)

    Vitor Hugo

    Páginas Em Preto.

    ResponderExcluir
  26. Parabéns (atrasado) a todos os blogueiros e a vc tb !
    Abraços
    Melissa Padilha
    decoisasporai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi, Luara!
    Parabéns pra vc tb *-*
    Ser blogueiro não é fácil, pelo menos se é uma pessoa que realmente se esforça para dar um ótimo conteúdo para o seu blog. Mas, como um texto que eu vi num blog ontem, temos sempre que dizer a nós mesmos: "Eu não vou desistir". Porque se eu disser que desistir nunca passou pela minha cabeça eu estaria mentindo descaradamente. Até tenho motivos pra largar todo o meu trabalho e fazer algo que não me dê tanta dor de cabeça, mas é o meu trabalho no qual eu me esforço - e muito. E, se outros não dão crédito e tenho que dar. Porque pra mim nós temos que ser os primeiros a enxergar o que fazemos tanto de bom quanto de ruim.
    Abraço.
    sete-viidas.blogspot.com
    @moniqueQuimbely

    ResponderExcluir
  28. Que lindo ^^
    Parabéns à vc tb!!!

    beijos mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Luara querida que texto lindo e só sabe quem é.
    Bjos e feliz por vc fazer parte da minha vida de blogueira!!!!

    ResponderExcluir
  30. Parabéns para nós! Amei o textinho ^-^

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  31. Oi,

    feliz dia do blogueiro para você também! Adorei o post!

    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Oi, Luara!
    Feliz dia do blogueiro, um pouquinho atrasada!
    Gostei muito do texto porque você conseguiu colocar em palavras exatamente o que é ser blogueiro...
    Eu amo isso, gosto mesmo, bem como você falou, de ter opiniões opostas às minhas, de ter opiniões nos comentários. Tem vezes em que eu passo horas montando um post e fico com vontade de largar tudo, mas já passou de um hobby e se tornou parte do que eu sou, dá até pra acrescentar na minha personalidade a palavra "blogueira" pois me define bem. *--*

    Gislaine Alves
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
  33. Parabéns -atrasado- para todas nós, blogueiras!

    Beijos, Bianca
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Parabéns para todos nós!

    @Carlosmagno_ecb
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Existe um dia comemorativo até para nós blogueiros hein!!! Isto se deve ao cada vez mais crescente número de blogs de qualidade que estão surgindo.
    Eu amo ser blogueira, agora só falta ganhar a vida blogando, hiuahiua.

    Beijokss

    Vanessa - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. Oi, Lu.

    Que texto mais perfeito! Traduziu o que somos direitinho. ;) Parabéns pelo dia do blogueiro também, querida! E obrigada pela homenagem linda! <3

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  37. Feliz dia do blogueiro atrasado!! rs
    Adorei o texto flor ;D

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Que lindo Lu!! Amei essa foto que vc ilustrou o post, é seu quarto né?! Parabéns para vc tbm amiga, eu adoro seu blog, e confio muito em suas resenhas!! Sucesso sempre!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. OLá Luara,

    Mais um belo post aqui...parabéns para nós ....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Concordo com todas as suas palavras, e não canso de repetir sobre o que o blog já proporcionou. Mudanças drásticas que jamais serão esquecidas, pelo contrário, serão sempre valorizadas. Acho que essa atividade (recuso a chamar de trabalho, porque não é nenhum trabalho, afinal, é prazeroso) é incrível para todas as partes envolvidas, por isso, parabéns para todos \o (Mesmo com algumas horas de atraso :P)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  41. Gostei do fato de ter um dia só para nós, um dia do nosso mundo. O google devia colocar algo para nós na página inicial, pois não é fácil ser blogueira.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Oi, Luara! Que postagem legal, cê falou tudo!!!
    Ser blogueiro é uma delícia, quando olho para trás, desde 2007 quando decidi criar meu primeiro blog, vejo quantas pessoas incríveis conheci, algumas pessoalmente :) e percebo que valeu a pena as horas gastas.
    Feliz Dia do Blogueiro, sucesso para ti!

    Beigos,
    Maura - Blog da /mauraparvatis.

    ResponderExcluir
  43. Oi Luara, tudo bem?
    Feliz dia do blogueiro pra gente!!!!
    Ser blogueiro da trabalho, exige paciência e disponibilidade mas ainda assim é muito gostoso. Só quem tem um blog é que sabe.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  44. Ah, é exatamente isso!
    A blogosfera é realmente um lugar fantástico.
    Muito bom te ter na minha!

    Parabéns para nós, rs

    Beijos
    Luizando

    ResponderExcluir
  45. Oi Luara.
    Parabéns a você também!
    É ótimo fazer parte da blogosfera literária.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  46. Um super dia para nós , merecemos né !
    Mesmo atrasado ainda vale *-*
    Estou adorando conhecer seu blog , (:
    Estou super seguindo e te
    convido a me seguir tb e curtir a fan page do meu
    blog, ah conheça e se inscreva no meu canal do youtube tb,
    é tainaheille:
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Oi Luu! Parabéns pelo nosso dia!!!
    Sucesso pra você!

    Beijoos

    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  48. Parabéns pelo nosso dia atrasado o/ Nós, quwe blogamos por amor, merecemos <3

    Beijos,

    Garota sem Clichês

    ResponderExcluir
  49. Parabéns para nós, atrasado Luara rs
    É seu quarto? *--*
    Beijos

    ResponderExcluir
  50. Oi Luarinha... os blogs literários foi um achado muito importante pra minha vida, tanto pessoal, pois adooooro ler, como profissional, uma vez que trabalho com livros e indicações de leitura numa biblioteca. Então juntei o útil ao agradável e cá estou, conferindo seu belo post, sobre esses "serzinhos" que ficam atras da telinha e quem aprendi a gostar e desejar muito sucesso, pessoal e profissional.
    Beijo!

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir