01/03/2013

Filmes para marcar no calendário #3


Março é um mês que chega com tudo. Com vários filmes adaptados de livros queridinhos por leitores brasileiros, é um mês que vai acabar com os bolsos daqueles que estão esperando por esses filmes.
Dezesseis Luas teve uma estreia fraca nos EUA, mas já chega agradando a muitas pessoas que foram ver na estreia. Temos também James Franco e Mila Kunis reunidos em Oz, mágico e poderoso, filme que vem gerando muita expectativa. Keira Knighley mais uma vez dá um show de atuação em Anna Karenina. A Hospedeira, mais um filme muito esperado, está acabando com as unhas daqueles que estão esperando por essa adaptação. G.I. Joe é melhor lançamento de ação do mês. E por fim, Jack, o caçador de gigantes, que é mais uma releitura de contos de fadas, dessa vez de João e o pé de feijão
Vamos conhecer melhor esses lançamentos?

  • Dezesseis Luas

Lançamento: 01 de março
Direção: Richard LaGravenese
Gênero: Romance, Fantasia
Sinopse: Cidade de Gatlin, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Ethan Wate (Alden Ehrenreich) é um estudante do terceiro ano do colegial, que não vê a hora de sair do local. Ele considera Gatlin uma cidade pacata demais, onde nada de interessante acontece, mas se vê preso ao local por ter que cuidar de seu pai, que não deixa o quarto desde que a esposa faleceu em um acidente de carro, um ano antes. Já há alguns meses Ethan é atormentado por sonhos misteriosos, onde vê uma garota desconhecida. Um dia, ele a encontra em sua sala de aula. Trata-se de Lena Duchannes (Alice Englert), uma jovem de 15 anos que está morando com o tio, Macon Ravenwood (Jeremy Irons), descendente da família que fundou Gatlin. O problema é que Macon e seus familiares têm fama de serem satanistas, o que faz com que boa parte da população da cidade se volte contra eles. Não demora muito para que Ethan se interesse por Lena, sem saber que ela e os integrantes de sua família possuem poderes. Eles precisarão lutar pelo amor que sentem um pelo outro, especialmente devido à uma maldição que assombra a união.


  • Oz, Mágico e Poderoso

Lançamento: 08 de março
Direção: Sam Raimi
Gênero: Aventura, Fantasia, Ação
Sinopse: Oz (James Franco) é o dono de um circo mambembe, que tem uma ética um tanto quanto questionável. Transportado para um mundo mágico e desconhecido, ele precisa lidar com a batalha entre três bruxas locais: Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glenda (Michelle Williams). Prelúdio de O Mágico de Oz (1939) e dirigido por Sam Raimi (trilogia Homem-Aranha).

  • Anna Karenina

Lançamento: 15 de março
Direção: Joe Wright
Gênero: Drama
Sinopse: Século XIX. Anna Karenina (Keira Knightley) é casada com Alexei Karenin (Jude Law), um rico funcionário do governo. Ao viajar para consolar a cunhada, que vive uma crise no casamento devido à infidelidade do marido, ela conhece o conde Vronsky (Aaron Johnson), que passa a cortejá-la. Apesar da atração que sente, Anna o repele e decide voltar para sua cidade. Entretanto, Vronsky a encontra na estação do trem, onde confessa seu amor. Anna resolve se separar de Karenin, só que o marido se recusa a lhe conceder o divórcio e ainda a impede de ver o filho deles.

  • A Hospedeira

Lançamento: 29 de março
Direção: Andrew Niccol
Gênero: Romance, Ficção Científica
Sinopse: A Terra foi dominada por um inimigo invisível, que controla as mentes e os corpos dos humanos. Melanie Stryder (Saoirse Ronan) é uma das poucas pessoas que ainda não foi "dominada". Mesmo infectada, resiste bravamente contra Peregrina, a “alma” invasora que tenta de todas as formas se hospedar em seu corpo e descobrir seus pensamentos. A jovem ocupa sua mente com visões do homem que ama, Jared (Max Irons), para desviar a atenção de Peregrina, que passa a se sentir atraída por aquele humano. Enquanto isso, a Buscadora (Diane Kruger) persegue Melanie para garantir a dominação da hospedeira e encontrar o paradeiro dos últimos humanos não infectados.

  • G.I. Joe - Retaliação

Lançamento: 29 de março
Direção: Jon M. Chu
Gênero: Ação, Aventura
Sinopse: Um acordo entre as grandes potências define a redução das ogivas nucleares no mundo todo, mas os Estados Unidos, comandados pela organização Cobra, desconsideram o acerto e dão ínicio a um plano de proporções alarmantes. Enquanto isso, seguindo as ordens do presidente americano (Jonathan Pryce), o esquadrão de elite G.I. Joe é acusado de traição e, após ser atacado brutalmente, tem vários de seus integrantes mortos em combate. Agora, os poucos que sobreviveram vão contar com a ajuda do criador dos G.I. Joe, Joe Colton (Bruce Willis), para, liderados por Roadblock (Dwayne Johnson), revidar o ataque em grande estilo.

  • Jack, o caçador de gigantes

Lançamento: 29 de março
Direção: Bryan Singer
Gênero: Aventura, Fantasia
Sinopse: Jack (Nicholas Hoult) é um fazendeiro que adquire grãos de feijão com a única recomendação de que não devem ser molhados. Obviamente, isto acaba ocorrendo e criando um enorme pé de feijão que vai dar em um mundo de gigantes. Em meio a tudo isso, a princesa Isabelle (Eleanor Tomlinson) é sequestrada pelos gigantes e Jack se unirá ao Rei (Ian McShane) numa cruzada para a salvar a jovem.

35 comentários:

  1. Ai, eu não sie porque ( ok eu sei sim) já estou com o maior preconceito quanto a esse livro. Não curto essas coisas de escolher entre bem e mau, porque eu acredito que ninguém é inteiramente amu ou bom, então, eu acho filmes e livros assim meio bobos .-. Mas quem abe dou uma chance pra esse né, bjs
    Aqui é do blog naquelemomentoeujuro que mudou de nome :)
    bjs, barradosno-baile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luara! Tudo bem? Esse mês vai ser o mês dos filmes pra mim. Quero assistir quase todos, mas o que eu estou mais ansiosa mesmo é A Hospedeira. Sou apaixonada pela livro então é a adaptação que eu mais quero ver. Dezesseis Luas ainda não li o livro então vai custar um pouco. E Jack, o caçador de gigantes quero assistir por causa do Nicholas <3

    P.s: o blog mudou de nome e URL.

    Beijos, Leitura da Vez.

    ResponderExcluir
  3. G.I. Joe ♥
    Eu já vi algumas críticas não muito boas sobre Dezesseis Luas, mas eu pretendo assistir. Como ainda li o livro é provavel que eu goste mais do filme, já que não vou ficar comparando.
    Tbm quero ver A Hospedeira, Oz e Anna Karenina, mas o que eu quero mais ver é G.I. Joe.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. A Hospedeira já está marcadissímo, haha.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quanta novidade *---*
    Mágico de oz e A hospedeira o/ yaaaay :)
    E quero conferir a atuação de Bruce Willis em G.I. Joe, que tá recheado de bons atores.
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já disse que todos esses filmes estão na listinha dos que eu quero assistir?
    Já baixei Anna Kerenina, mas até agora não tive tempo para assistir, mas os outros pretendo assistir no cinema (no dia da promoção, é claro kkk)
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  7. Dezesseis Luas eu quero muito assistir, e A Hospedeira é a estreia do ano pra mim :) http://www.vicioempaginas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Quero ver a maioria desses, inclusive Dezesseis Luas, mesmo as pessoas dizendo que é um novo crepúsculo e eu não gostei de crepúsculo, mas pode ser que do Dezesseis Luas eu goste. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. este mês meu salário ficará todo no cinema :'(
    quero assistir 16 Luas, Oz, A Hospedeira, e Os Croods que você não citou que será lançado no dia 22 :D

    ResponderExcluir
  10. Estou louca para ver "Dezesseis Luas", "Oz, Mágico e Poderoso", "A Hospedeira" e "Jack, o Caçador de Gigantes".
    Acho que ficarei pobre esse mês, hehe.

    Miki
    http://sociedadedoscobertores.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Queria poder assistir Dezesseis Luas e A Hospedeira, mas só depois que tiver lido os livros :P

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  12. Tó ansioso para ver esses filmes, mais o que mais tó aguardando é "A Hospedeira". Por enquanto tó começando a ler o livro e adorando.
    http://desventuras-em.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. #JUNTEMOSDINHEIRO porque Março é mês de falir com cinema! kkk' quero muito ver A HOSPEDEIRA e 16 luas!

    Lucas Bispo ;)
    ESCONDIDOS NO LIVRO
    http://escondidosnolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adoreei o post, estou louca pra ver Dezesseis Luas, Oz, Mágico e Poderoso, A Hospedeira e Jack, o caçador de gigantes. Espero que as adaptações tenham ficado boas!
    Kisses.

    http://friendsadvice8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Fiquei bastante curiosa com o filme do Franco e do Nicholas, estou vendo que vou bastante ao cinema esse mês.

    ResponderExcluir
  16. Oi Luara,

    Concordo contigo, coitado de nossos bolsos! Muito filme bom em um mês só. haha
    Eu quero muito ir assistir "Oz, mágico e poderoso", "Anna Karenina" e "Jack, o caçador de gigantes"! *-*
    Adoro essas refilmagens.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Já marcar aqui na minha agenda p ir ver Ana Karenina *________* e GIJoe Retaliação com meu ator favorito Bruce willis! Já vi algumas criticas que 16 luas não tá legal não entao ou passar esse!
    beijos Luara
    Céu de Letras

    ResponderExcluir
  18. Quero ver esse filme, como não li o livro devo aproveitar e não ficar comparando.
    bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu pretendo ver todos!!
    Eu não sabia sobre Jack... rs
    Eu só estou um pouco revoltada com A Hospedeira, nos trailers sempre falam da Melanie, mas e a Peg? Ela é a principal também! rsrs

    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  20. Oi,

    quero ver todos, exceto os dois últimos!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Nao vou assistir enquanto não ler o livro.. nem adianta ahahahaha
    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde Luara,


    Muito coisa interessante vem ai né...muito legal o post....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Luara!!!
    Não sei quando vou assitir esse filme, por que ainda não li o livro e gosto de fazer isso antes de ver kkkk
    Bjks
    Paty
    http://abajurdepapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu quero muito ver o primeiro :)
    Sério, mas se pintar os outros eu vejo também, aliás eu sempre acabo vendo os filmes que você indica aqui, rsrsrs
    Rafa
    Blog Melody

    ResponderExcluir
  25. Gente, eu vou mo-rrer com todos esses filmes bons ♥

    particularmente, estou amis ansiosa por 16 Luas, Oz, A Hospedeira e Jack, O Caçador de Gigantes - gamei no Nicholas Hoult depois de Sangue Quente ♥

    Sério, vou falir no cinema!

    ResponderExcluir
  26. Oi Lu! Tirando Jack, os outros quero assistir. Nem sabia de G.I, eu amei o primeiro. Ana Karenina quero ver só pelo figurino.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  27. Hey,
    quero muito ver Dezesseis Luas, mas quero ler o livro antes, então estou aqui me forçando a ficar longe dos cinemas até que eu consiga o livro, haha. A Hospedeira eu ganhei a uns dias e quero muuito ler antes do filme também.

    Acabei de inaugurar meu blog, te aguardo por lá :3

    Bye,
    http://febreliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi, Luara!
    Quero ler todos dessa lista! Por enquanto, só vi Dezesseis Luas e até que gostei. O que tô mais ansiosa para ver é Oz, parece ser incrível!

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.com

    ResponderExcluir
  29. Estou louca pra ver Oz (sou apaixonada pelo filme original) e Ana Karenina.

    Beijão, Blog Entre Aspas

    ResponderExcluir
  30. Oie Lu,
    Estou ansiosa para assistir Dezesseis Luas, Anna Karenina, A Hospedeira e OZ.
    ótimo post.
    Beijos

    Jéssica
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi flor,
    Certo que vou assistyir GI JOE e Jack o caçador de gigantes....
    bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Ainda não li o livro ''A hospedeira'' mas estou ansiosa pelo filme. Já os outros não conhecia mas anotei alguns haha

    Beijos,
    @blogscl
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Aguardando ansiosa por "Oz", "Anna Karenina" e "Jack, o caçador de gigantes"! Considerando seriamente assistir 'A hospedeira'. Veremos...
    bjo

    ResponderExcluir
  34. Todos! Mas, todos mesmos estão na minha lista!

    Não quero deixar de assistir a nenhum destes! Este ano o cinema tá nota 10!

    Abraços

    Gláucia

    eassimestaescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Olá Luara, tudo bem? Estou feliz em ver que você está postando esta seção sem falta no início de todo mês, gosto muito dela.
    Infelizmente não foi possível eu ler Dezesseis Luas antes do filme chegar aos cinemas, então para não estragar a minha leitura decidir me segurar e não vê-lo, mas acredite eu não li o livro simplesmente porque ele sumiu das livrarias quando eu tinha dinheiro para comprá-lo (ironias da vida).
    OZ: Mágico e Poderoso e Jack são alguns dos filmes mais aguardados do ano para mim, estou até com medo de me decepcionar com os filmes pois estou criando muitas expectativas.
    A Hospedeira é sem dúvidas um filme que não irei perder, mas tenho certeza de que ele me decepcionará, o livro é denso demais, complexo demais e magnífico demais para ser condensando em apenas um filme.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir