15/03/2013

Lançamentos #22 - Novo Conceito

Título: A Pousada Rose Harbor
Autor: Debbie Macomber
Páginas: 352
Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada.
Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera.
A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.

Título: Apegados
Autor: Amir Levine e Rachel S. F. Heller
Páginas: 304
Cada vez mais fazemos uso da pesquisa científica para conquistar melhor qualidade de vida. Sabemos o que devemos ou não comer, conhecemos o tipo de exercício que devemos praticar e por quanto tempo devemos fazê-lo, aprendemos alternativas viáveis para conquistar o sono revigorante... No entanto, nossos relacionamentos amorosos, parte importante de nossa vida, não parecem tão avaliados e estudados. Geralmente temos a sensação de que essa coisa de amor é um assunto da sorte.
Mas será possível que a ciência explique por que algumas relações são produtivas e enriquecedoras, enquanto outras nos deixam perturbados e alienados? Pode a ciência explicar como muitos criam vínculos amáveis sem esforço algum, enquanto outros têm que lutar tanto pelo amor? Para o psiquiatra Amir Levine e a psicóloga Rachel Heller, a resposta é um evidente “sim”.
Em "Apegados" — livro baseado nas pesquisas da Teoria do Apego, de John Bowlby —, os autores revelam como compreender os mecanismos de afeição que se criam entre os adultos, o que certamente nos ajudará a encontrar e a manter o amor.
Seja você do tipo “ansioso”, “seguro” ou “evitante”, Levine e Heller se encarregam de oferecer instrumentos suficientes para que você possa construir relações mais fortes e reparadoras com as pessoas que ama.



Título: Em Busca de um Final Feliz
Autor: Katherine Boo
Páginas: 288
Em Busca de um Final Feliz, de Katherine Boo, é um livro brilhantemente escrito. Através de uma forte narrativa, descobrimos como é o dia a dia dos moradores de Annawadi, uma favela à sombra do elegante Aeroporto Internacional de Mumbai, na Índia.
A história de seus habitantes nos faz rir e chorar, porque “o que é celebrado neste livro não é o que poderíamos chamar toscamente de ‘o encanto da lama’, mas a riqueza das pessoas que — para o bem e para o mal — compõem um tronco social que está cada vez mais presente no nosso mundo moderno”. (Zeca Camargo, em prefácio a esta edição).
O leitor vai se apaixonar por Sunil Sharma, o menino catador de lixo que quer ficar rico, por Manju, a moça mais bonita da favela, que quer ser professora, e até pela tresloucada Fátima, a Perna Só, que só quer um pouco de atenção.

Título: Sonhe Mais
Autor: Jai Pausch
Páginas: 256
Jay Pausch passou por um trauma: a perda do marido para um câncer de pâncreas. A enfermidade de Randy Pausch também destruiu as verdades e as certezas em que Jay acreditava.
Pega de surpresa pela doença, que avançou rapidamente, Jay Pausch precisou inverter suas prioridades. Acostumada a cuidar da família, percebeu que aquele era, também, o momento de cuidar de si mesma, porque, do contrário — caso fraquejasse —, sua família não sobreviveria. E, apesar de todas as alterações pelas quais passou, foi capaz de registrar a maior parte de suas experiências, dúvidas e medos.
Este registro acabou se constituindo num relato vigoroso sobre como a morte muda o relacionamento entre as pessoas e sobre como é possível sobreviver, passo a passo, a essas mudanças.
Sonhe Mais é referência para todos os que estão vivendo uma fase de transição e é leitura obrigatória para aqueles que passaram, ou estão passando, por um momento de dor.

33 comentários:

  1. Tô precisando parar de olhar os lançamentos da novo conceito, porque não tá fácil não. AHAUAHAUHAU Cada um melhor que o outro... mega instigante. Difícil é não querer conferir. Adorei!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Estou super curiosa para ler A Pousada Rose Harbor, porque parece que a adaptarão para uma série.
    Abraços
    Melissa
    decoisasporai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Bons lançamentos da NC, mas só me interessei mesmo por A Pousada Rose Harbor. Sei lá porque, nem parece ser muito meu estilo UAHSAUHSAUHS

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing.

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Achei os lançamentos da NC bons, porém nenhum me chamou realmente a atenção.Porém poderei ler A Pousada Rose Harbor mais para frente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Os lançamentos estão incriveis

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Em Busca de um Final Feliz e A Pousada Rose Harbor são os que eu mais estou interessada em ler! *-*

    ResponderExcluir
  7. Oi,

    de todos, o que mais quero é A Pousada Rose Harbor!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Quero A Pousada Rose Harbor, esse mês a editora resolveu arriscar em algo novo ou é impressão minha?
    Um beijo.,
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Quero ler "A Pousada Rose Harbor"! Adorei tanto a capa quanto a sinopse. =D

    Beijocas, Luara!
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Preciso desse Sonhe mais, estou passando por uma situação parecida..
    :|
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Muito legal os lançamentos, ando em uma fase devoradora de livros, já comecei 3 e estou querendo um quarto livro desesperadamente, ahahah.
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  12. Eu to louca pra que os kits da Novo Conceito desse mês cheguem logo! Eles parecem ser lindos!

    Beijo, Mari.
    http://papersblood.com

    ResponderExcluir
  13. Ai, ai... Esses lançamentos da NC nos matam! rsrs
    Eu não sabia qual queria ler, acabei solicitando todos para a editora. E estou curiosa para que cheguem logo :D

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Estou louca por todos lançamentos da NC, mas ainda nem li os lançamentos passado, entao estou abarrotada de livros pra ler ;s
    Nao posso ficar mto ansiosa nao hahaha
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Luara, este "A Pousada Rose Harbor" tem chamado minha atenção, vamos ver como ele se sai. Não sabia do "Em Busca de um Final Feliz", parece interessante ;) o tema, se bem explorado - saber dosar nestes caos é fundamental - pode render bem.

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  16. Oi, Luara! Gostei muito dos lançamentos da Novo Conceito para esse mês, mas os mais aguardados por mim são Em Busca de um Final Feliz, que parece ser muito bom, e As Violetas de Março que não está no seu post. Espero que sejam bons livros.

    Beijos, Leitura da Vez.

    ResponderExcluir
  17. Cada dia eu me deparo com um lançamento novo e sinceramente eu tenho que parar de ficar olhando, porque eu nunca comprei tanto livro como estou comprando esse ano (risos)
    Mas fazer o que né ? As histórias acabam nos encantando só pela sinopse do Livro. É dificil a gente não se interessar por alguma coisa. Mas enfim. Gostei dos lançamentos, principalmente dos anteriores que você postou. Um deles eu já encomendei.JUNTOS PARA SEMPRE...
    Não vejo a hora de receber ele e mais um que eu peguei também.

    Outra coisa amiga, eu estou avisando algumas pessoas, mas não sei se é o seu caso, por isso peço que avise em meu blog. Tipo, queria pedir que se você não tiver seguindo meu Blog que me siga, porque sempre que possivel estou aqui e também se puder me linkar ficarei feliz também.

    Enfim...Eu gosto muito do seu Blog e gostaria que você fizesse parte das minhas amizades. Então aguardo sua resposta. beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adorei os lançamentos! Quero muito ler Sonhe mais...

    Beijos!
    meumundoecolorido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. ótimos lançamentos, me encantei com todos, ansiosa pra ler \o
    Beijos
    Viviane
    RR

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/03/promocao-pascoa-com-livros.html

    ResponderExcluir
  20. Preciso parar de ver resenhas de livros nos blos e ficar querendo eles. tipo AGORA, porque eu já tenho livros demais para ler e nenhum terminado :/
    Beijos
    barradosno-baile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Não curti muito as capas, quer dizer são muito bonitas mas não são lindas. Queria todos esses livros!

    Beijos.
    Páginas na Estante
    @alyneadriana

    ResponderExcluir
  22. Oi Luara! Fique curiosissima pelo Apegados!!! Vai entrar na minha listinha!!! Volte sempre ao Correria de Mulher! Beijoo

    ResponderExcluir
  23. Solicitei Em busca de um final feliz nessa. Acho que já tinha visto Zeca Camargo comentar sobre ele no blog do G1 e o cara só indica livros fantásticos - também, depois de dezoito passaportes lotados, espera-se que ele tenha aprendido alguma coisa sobre o que é uma boa história hihi

    ResponderExcluir
  24. Estou adorando os lançamentos da NC :)

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  25. esse EM BUSCA DE UM FINAL FELIZ parece bom...
    ~~ Emilie Escreve ~

    ResponderExcluir
  26. Oie Luara!

    Estou bastante curiosa para ler A Pousada de Rose Harbo e Em busca de um final feliz. Ambos os livros me conquistaram pela sinopse *-*

    Espero não me decepcionar!

    Beijus e uma ótima semana para você!
    ;***
    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  27. OLá Luara,

    Gostei dos lançamentos e alguns já estão na listinha...kkk....abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Desses quatro lançamentos, só quero ler A Pousada Rose Harbor.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Estou super curioso para ler Em busca de um final feliz, Sonhe mais e A pousada Rose Harbor ^^

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oiee,
    Gostei bastante dos lançamentos da nC como sempre.
    Estou com muita vontade de ler Violentas de Março
    Beijos

    Mari - Stories And Advice


    ResponderExcluir
  31. Oi Luara,

    Dentre os quatro, os que mais estou com vontade de ler é A Pousada Rose Harbor. Mas as capas da NC sempre são uma mais bonita que a outra, né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Luara, os lançamentos, no geral, estão bem interessantes. Mas eu tô pirando mesmo é no "Em Busca de um Final Feliz". Parece-me uma bela e sincera história.
    Beijoo!

    ResponderExcluir
  33. Amei os lançamentos da Novo Conceito, Lu. Mal posso esperar para lê-los. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir