26/03/2013

Lançamentos #23: Bertrand Brasil

Título: Casa de Verão
Autora: Marcia Willet
Páginas: 308
Skoob

Matt sempre sentiu que faltava algo em sua vida. Em uma caixinha marchetada, sua mãe guardou lembranças da infância do filho. Entre elas, várias fotos de quando ele era menino. Mas há algo que o intriga naquelas fotos. Seria mesmo ele ali? Por que ele não se lembra daquelas roupas? Dos brinquedos? E mais: por que sua irmã, Imogen, não aparece nas fotografias?
Diferentemente da maioria das escritoras do gênero, os romances de Marcia Willett fogem do pieguismo e dos lugares-comuns. Aproximam-se mais da vida real das pessoas, narrando situações complexas e verossímeis. No caso específico de Casa de verão, a autora aborda os mistérios que surgem em meio a uma família.

Título: 13 maldições
Autora: Michelle Harrison
Trilogia 13 tesouros #2
Páginas: 434
Tanya sempre foi uma garota diferente. Desde pequena ela consegue enxergar fadas. Não as que o leitor poderia imaginar, mas seres maus, que tentam lançar-lhe feitiços. São essas criaturas que sequestram o irmão da amiga de Tanya, Red, a qual jura trazê-lo de volta. Contudo, por estar presa em um reino mágico, ela aceita um acordo: seu irmão será devolvido, mas apenas se ela encontrar os berloques do bracelete da amiga, que foram espalhados pelo mundo humano. 




Título: A questão Finkler
Autor: Howard Jacobson
Páginas: 448
Skoob
O ex-produtor da rádio BBC Julian Treslove (bem medíocre, diga-se de passagem) e Sam Finkler, filósofo, escritor e, além de tudo, celebridade televisiva, são velhos amigos dos tempos de escola. Sam é judeu; Julian, não. A despeito do relacionamento cheio de altos e baixos e dos estilos de vida muito diferentes, eles jamais perderam o contato um com o outro – nem com o ex-professor Libor Sevcik, um judeu tcheco sempre mais preocupado com o que acontece no mundo do que com os resultados das provas. É uma noite de lembranças. Algumas doces, outras dolorosas. Os três amigos rememoram uma época anterior ao amor e à perda, anterior ao nascimento dos filhos, anterior à devastação das separações, anterior à sensação de que algo é valioso o bastante para gerar medo de perdê-lo. A Questão Finkler é uma história contundente de amizade e perda, exclusão e pertencimento, e de sabedoria, humanidade e maturidade. Engraçado e implacável, este romance extraordinário mostra um dos melhores escritores contemporâneos em toda a sua genialidade. 

 Título: Coisas que ninguém sabe
Autor: Alessandro D'avenia
Páginas: 378
Margherita tem 14 anos e está prestes a transpor um limiar mágico e assustador: o início do liceu. Os corredores da nova escola são cheios de fascínio, mas também de ameaças; no intervalo do primeiro dia de aula do ano letivo se estabelecem alianças e se emitem sentenças capazes de definir o futuro. Sozinha em seu quarto, com o sol de verão ainda sobre a pele, Margherita se sente como qualquer adolescente: uma equilibrista na corda bamba. Somente o amor dos pais, da extraordinária avó, Teresa, e do irmãozinho lhe permite caminhar sobre essa corda, mostrar-se ao mundo e tentar crescer com suas próprias forças. No entanto, um dia, Margherita ouve uma mensagem na secretária eletrônica. É de seu pai, anunciando que não voltará mais para casa. O vazio se abre sob seus pés.

15 comentários:

  1. Olá Luara,

    Gostei dos lançamentos e o mais interessante é 13 maldições, agoraé aguardar as resenhas....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse "13 maldições" parece ser muito massa! Gosto de livros assim!

    cafe-elivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei Casa de verão e 13 maldições, esses dois farei o possível pra comprar *.*

    Beijinhos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu.

    Gostei bastante dos lançamentos, mas o que mais me chamou a atenção foi "13 maldições".

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  5. só me interessei por Casa de Verão. achei a capa linda e a sinopse me deixou bem intrigada ;~~

    ResponderExcluir
  6. Olá, bom dia :D
    Interessante os lançamentos. E as capas são lindas *-* (Amei essa do "13 maldições" *-*)
    Beijinhos ^^
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Fiquei super interessada em "Casa de Verão" e "13 Maldições"! *-*
    As sinopses são bem instigantes e eu adorei as capas.

    Beijocas, Luara.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei de "A questão Finkler" e de "Coisas que ninguém sabe". Só de ler a sinopse deste último já relembrei a escrita envolvente do autor de "Branca como a neve, vermelha como o sangue". Adicionado à lista de querências!
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente eu curti os dois primeiros livros, mas esse 13 Maldiçoes é terror ? Eu n curto muito esse gênero, mas a sinopse chamou muito a minha atenção, principalmente o primeiro livro que parece ser MARAVILHOSO...cheio de mistérios e tudo mais. Curti de verdade mesmo. Vou ver se coloco ele também na minha lista de desejos. Porque meu Cristo, estou com tantos livros novos que nem li a metade ainda hahaahaha...

    Outra coisa, gostaria de pedir desculpas por nào ter vindo aqui por esses tempos, pois estou com uma reforma em casa e está terrivel, por isso estou passando para dar um oie e dizer que tem novidade em meu blog. Quando puder passe por lá tá ?
    beijinhos e se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Tanto gostei das capas, lindas, como me interessei pelos dois primeiros livros. Parecem bons.

    ResponderExcluir
  11. Essa editora esta demais, só livros bons!!!! Adorei as novidades!!!!

    ResponderExcluir
  12. Que capas lindas *-*

    http://melanciapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. A Bertrand está de parabéns. Essas capas estão maravilhosas!!

    Beijos.
    Páginas na Estante
    @alyneadriana

    ResponderExcluir
  14. Linda a capa de a casa de verão, gostaria de ler.
    Lançamentos ótimos!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. desses eu quero ler A casa de verão! lindaaaa capa.

    http://www.lostgirlygirl.com


    bjos

    ResponderExcluir