22/03/2013

Resenha: A filha da feiticeira

Título: A filha da feiticeira
Autora: Paula Brackston
Editora: Bertrand
Páginas: 448
Cada era exige um novo diário. Assim sendo, começa este livro das sombras. Após a morte, em 1628, de toda a sua família, a menina Elizabeth, de 15 anos, consegue abrigo com o bruxo Gideon Masters. Contudo, ele a aprisiona e a inicia na magia, tornando-a um ser eterno. Com a fuga da jovem, anos depois, o tutor a persegue ao longo dos séculos, passando por momentos importantes da história da humanidade.Com traços de romance histórico e elementos de fantasia, A Filha da Feiticeira é uma arrebatadora iniciação no mundo mágico, embora perigoso, da feitiçaria. É impossível esquecer essa heroína forte e independente, que sobrevive a pragas e guerras, na busca por se manter fiel a seus princípios.A autora descreve com destreza épocas e locais distintos ao longo dos tempos, como a Inglaterra de 1628, a Paris de 1917 e os dias atuais. Para isso, Paula Brackston pesquisou durante anos as características das sociedades que lá viviam. No fim, uma certeza: o desejo urgente por uma continuação.Uma saga de inocência, entremeada de fantasia. Uma história repleta de magia e feitiçaria, ideal para aqueles que buscam uma trama fascinante. O livro é maravilhosamente escrito, possui personagens bem-construídos e uma trama que prende o leitor até o fim.

Fazer uma resenha que chegue aos pés de A filha da feiticeira vai ser uma tarefa bem difícil. Como todos aqui bem sabem, eu adoro uma boa literatura sobrenatural e, quando li a sinopse desse livro, soube na hora que ele seria a minha cara. Mas tudo o que eu esperava de um livro dessa temática foi por água abaixo. Me surpreendi de todas as maneiras possíveis.

É o ano de 1627 e Bess vive tranquilamente com seus pais e irmãos. Tudo sai de seus eixos quando a peste negra atinge o pequeno povoado e faz com que a maioria dos membros de sua família morra. Para que a própria Bess sobreviva por causa de acordos feitos por sua mãe para salvá-la da doença, ela procura Gideon, um mago que vive no meio da floresta de Batchcombe. Ele a transforma em feiticeira e, por causa disso, ela terá que pagar um preço muito alto. É então que começa uma grande perseguição que atravessará séculos de história.

Os dois dias seguintes passaram para Bess em meio a um turbilhão de nomes estranhos e palavras desconhecidas. Gideon lhe mostrou livros que ela nunca vira. A maioria deles não estava em latim, nem em inglês, nem em francês, nem em qualquer outra língua que Bess pudesse reconhecer. Ele a fez repetir palavras curiosas continuamente até que as soubesse de cor e sua língua estivesse farta de tropeçar nos sons desconhecidos. Era um professor rígido, que não a deixava descansar ou comer até que estivesse satisfeito, até que Bess aprendesse o que ele queria. p. 174
Esse foi o livro que mais me surpreendeu nos últimos meses. Não esperava muito, e quando parei para reparar, já estava lendo que nem uma doida para saber como tudo ia acabar. Sempre gostei de livros que envolvessem magia, afinal, quem aqui nunca foi fã de um bruxinho simpático chamado Harry Potter? Então minhas expectativas estavam muito altas, e, para me surpreender, o livro precisou ir além do que eu esperava. Eu só não contava que ele fosse TÃO além e se tornasse meu favorito em tão rapidamente.

Paula Backston conseguiu em seu livro de estreia criar uma atmosfera muito interessante em torno da feitiçaria. Ela usou elementos clássicos, onde vemos uma feiticeira que só quer fazer o bem e que usa os elementos da natureza a seu favor. Essa feitiçaria clássica estava em falta no mercado, onde só tenho visto uma grande quantidade de histórias que se desenvolvem mais em torno de romances (normalmente adolescentes) e que deixam de lado algo tão legal e que pode ser tão bem aproveitado.

A atmosfera histórica que cerca A filha da feiticeira também é notável. Passamos por quase quatro séculos de história, indo da peste negra ao Jack Estripador no século XIX na Inglaterra, da Primeira Guerra Mundial até os dias atuais. E, incrivelmente, a autora, com grande maestria, não se perde nem nos mínimos detalhes e nem deixa o leitor se perder nas épocas, uma vez que são utilizados recursos visuais e estéticos que dão características aos ambientes que é impossível não se localizar.

A narrativa também ajuda e muito nesse ponto. É bem detalhista, mas não chega a extremos que poderiam deixar o livro cansativo. Além disso, há uma alternância entre primeira e terceira pessoa durante todo o livro, então dá para perceber o que a Bess está contando que já aconteceu e o que está acontecendo no momento. Uma técnica muito bem utilizada pela Paula Brackston.

Os personagens são muito bem construídos. A própria Bess é complicada, cheia de ressentimentos e dava para sentir seu sofrimento por passar tantos séculos fugindo, então não tinha como não se simpatizar com ela pelo menos. Gideon é um perfeito vilão, daqueles que você odeia do início ao fim e fica torcendo para que ele se dê muito mal.

Enquanto o livro vai se aproximando de seu final, você fica com o coração na mão. Eu devorei as últimas páginas porque minha curiosidade não me deixava pensar direito, eu precisava saber o que iria acontecer. E eu ainda não sei explicar o que eu senti com aquele final. Foi muito além do que eu imaginava!

– Há feiticeiras que usam sua magia de cura para grandes feitos, Tegan. E há aquelas capazes de utilizá-la no sentido oposto – balancei a cabeça. – Esse poder é terrível. É contra a natureza. É uma profanação da arte e deve ser temido. – Deixei que meus olhos fossem tomados pelas chamas dançantes das velas e comecei a contar a minha história. p. 215
E essa capa... Não consigo nem falar o quanto ela é linda. Me apaixonei por ela assim que a vi na página do facebook da editora, mas quando o livro chegou e que eu a vi pessoalmente é que fiquei alucinada. É maravilhosa! É uma das mais bonitas da minha estante, com certeza.

A filha da feiticeira é um dos melhores livros que envolvem magia que eu já li. Ele me surpreendeu muito e a cada página que eu lia, eu comprovava ainda mais de que a autora Paula Brackston tem um talento indescritível para escrever sobre a temática.
É um livro que vale muito a pena ler, principalmente se você é fã de livros nesse estilo. Acredite em mim: a magia vai te envolver mesmo depois que você já tenha terminado de lê-lo. 

106 comentários:

  1. Oi Lu, essa capa chama tanta atenção que já me fez ficar automaticamente interessada, ainda mais quando li sua resenha, nem preciso dizer que preciso desse livro, tipo, para ontem.

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. UAU..
    Eu simplesmente adorei o livro. A sinopse, a capa, tudo! Fiquei toda animada com esta nova leitura. Preciso, rs!

    Beijos
    luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu! Faz tempo que não leio um livro de magia mais maduro, eu já estava querendo ler este aqui e depois de saber sobre este fato e de que a história passa por várias épocas foi o suficiente para incluir na meta de leitura deste ano. Adorei. Bjos!!

    ResponderExcluir
  4. Opa! Gostei da capa!
    Espero ter oportunidade de lê-lo, ao menos, assim que for possível... Minha lista anda muito, muito grande..
    Abraços,
    Stefanie O.

    PRATELEIRA DE BIBLIOTECA.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sinopse, o enredo parece ser bem interessante! E eu AMO livros de época, envolvendo bruxaria então... ambiente perfeito!

    Miki
    www.sociedadedoscobertores.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei! Também me apaixonei por essa capa, haha. Com certeza gostaria de ler esse livro.

    Beijo!
    http://www.quaseatoa.com/

    Ah, tá rolando um sorteio de aniversário lá no meu blog, um colar de caveira mexicana LINDO! *-*
    http://www.quaseatoa.com/2013/03/sorteio-colar-caveira-mexicana.html

    ResponderExcluir
  7. Olá Lu :)
    O livro parece ter uma narrativa bem envolvente, também curto este gênero, ainda mais quando o livro-narrativa te prende na história. Irei colocá-lo na minha wishlist ^^
    Beijos flor
    http://drerodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus, que resenha fantástica, livro maravilhoso, capa fascinante <3 ADOREI tudo aqui. Sério querida, meus parabéns. Sinopse grandiosa, quero ler JÁ esse livro, COMO FAZ? HAHAHA A escrita deve ser maravilhosa *o* Ótima indicação, quero ler logo. Sem mais delongas. Muita paz, luz e sucesso! Beijos ;*

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Lu não faz isso mulher... por sua culpa acabei de colocar esse livro na minha lista de desejados que ultrapassa 150, OMG, eu simplesmente já estava curiosa com ele e agora então a curiosidade está pulando loucamente em mim. PRECISO já!
    Já li outra resenha que dizia que a linguagem se adequava um pouco a época e isso tornava a leitura cansativa e eu, claro, fui contra isso, acho que dá mais autenticidade e verossímilhança a obra. QUERO.

    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  10. Este livro já me atraiu pela capa, aí venho ler sua resenha e aiaiai já vai mais um pra lista....rs

    obrigada por aumentar minha lista de desejados...rs

    beijos
    Ida
    http://livrosumvicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ser muito interessante. Enquanto lia o post, um filme desta história se passava na minha mente!

    ResponderExcluir
  12. OLá Luara,

    O livro parece bem interessante e pela sua resenha a história nos prende do início ao fim...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha lido nem ouvido falar sobre esse livro. Apesar de não ser um gênero do meu agrado, a história parece ser bem legal e original =D

    Beeijos,
    http://isteh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ainda não tinha ouvi falar do livro, a sinopse em si já chama a atenção, mas sua resenha me deixou super curiosa pela história principalmente quando vc disse que foi um dos melhores livros do gênero que leu. =)

    http://www.profanofeminino.com/

    ResponderExcluir
  15. Eita Luara, que resenha é essa? Adorei!!!!!!!!!!!!!
    Quero o livro pra já, corri pra comprar e está bem caro 49,00.
    Ainda não posso, mas foi pra minha lista, com certeza se não der pra comprar no natal peço de presente. Achei linda a história, perfeita. E isso estou falando somente lendo sua resenha \o

    Beijinhos
    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/03/setima-arte-oz-magico-e-poderoso.html#more

    ResponderExcluir
  16. sério que tem sido difícil me interessar por um livro ultimamente. digo, dos atuais. mas, esse me chamou atenção. a história parece ótima. e a capa do livro está muito linda. #dels
    ~~ Emilie Escreve ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já assistiu O CASTELO ANIMADO? Foi uma adaptação de um livro de mesmo nome. A primeira coisa que fiz quando bati os olhos na capa e li a sinopse foi imaginar esse livro sendo adaptado.... daria uma boa história.

      Excluir
  17. Olá, Luara! Tudo bem?
    Nem preciso dizer que a sua resenha me deixou com MUITA vontade de conferir a trama, né? A capa do livro também é linda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Lu!
    Que resenha é essa minha filha? A cada vez que entro em seu blog e me deparo com as suas resenhas fico de queixo caído com a sua maestria e atitude ao escrevê-las. Este livro me chamou a atenção do começo ao fim, e sem dúvida eu quero e preciso lê-lo ainda este ano. A capa é simples e subjetiva e a narrativa da autora parece-me ser maravilhosa!
    Estou fugindo de livros que envolvam feitiçaria, só não sei o porquê. Eu preciso adentrar novos mundos e creio que este livro seria uma peça chave para me fazer gostar ainda mais do gênero.

    O enredo clássico me encantou e me fez desejar o livro, e os quotes escolhidos por você me despertaram uma vontade absurda!
    A narrativa alternante entre primeira e terceira pessoa é difícil de se fazer, contudo, a autora se superou! E eu quero ver como ela desenvolve esta trama maravilhosa.

    Um beijo, http://umleitoramais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Livros que trabalham com o tema feitiçaria do "bem" como vc msma mencionou, estão de fato em falta. Adorei a capa, e ela já faz com que nossa imaginação fique aguçada. Adorei a resenha, adoro livros com conteúdo sobrenatural e sempre estou de olho a procura de novidades. Gostei do enredo não ter esse lance cansativo quando aborda histórias entre várias épocas... coisa que geralmente a gente acaba fazendo se perdendo... nem que seja um pouco. Acredito que eu vá apostar sim na compra do livro.. pq depois de toda essa resenha empolgante... me nego a não ter ele na minha estante.


    bjokas e ótimo trabalho... adoro suas resenhas com qualidade e sempre honesta!

    Roberta Sheyler
    Sonhos Literários : http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Luara, só tenho que dizer parabéns! A resenha está impecável. Acho que não existe ninguém que se ler essa resenha, não fica doido querendo ler o livro. E juntando com a capa, tudo fica perfeito.
    Direto para o topo da lista de desejados! Parabéns, mais uma vez!

    Lucas / Era uma vez...

    ResponderExcluir
  21. Oi querida, como vai?
    ADOREI a dica do livro (meu tipo de leitura), a sua resenha está ótima. Vou providenciar o meu exemplar AGORA!

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha, nunca ouvi falar do livro antes mas me chamou um pouco a atenção.

    Beijos, Jéssica
    http://arquivosfemininos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Que lindo, não conhecia esse livro o/ Esse tipo de leitura também me agrada bastante e depois dessa resenha maravilhosa, não tem como não ficar com vontade de lê-lo :D

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Lu! Embora esse não seja meu gênero literário preferido (gosto dos livros mais "pé no chão", sabe? rs), sua resenha me deixou realmente curiosa. Gosto bastante de livros detalhistas e acho que a magia precisa disso: muitos detalhes, pra gente se sentir lá dentro.
    A construção dos personagens também é super importante e sabendo que a autora soube fazer isso bem é ainda mais atraente! Hahaha
    Gostei muito da capa também. Fiquei interessada para vê-la ao vivo, rs
    Bela resenha! :)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  25. Muito boa sua resenha, conseguiu me deixar louca para ler esse livro, quero muito mesmo, acho que vou correr comprar!

    Me visita também, estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  26. Que resenha incrível, Luara. Quero ler agora esse livro!
    Adoro histórias de bruxas e feiticeiras ainda mais quando mistura a História delas, perseguições às bruxas etc.
    Super curti e vou ler certamente!

    Beijos.


    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Estou desejando esse livro absurdamente e amaldiçoando mentalmente a editora por não terem liberado-o nas livrarias ainda! :P

    Fico feliz de saber que esse livro resgata um pouco da mitologia mesmo de feitiçaria e afins! Fiquei super empolgada com sua resenha e quero o livro pra ontem!!!!

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  28. Luara, num primeiro momento o livro parece ser bem interessante, o projeto gráfico chama bastante atenção! É muito bom quando não esperamos muito de um livro e ele nos dá este retorno, a gente fica muito mais empolgado e grato pela leitura. Mais uma vez não conhecia o livro e saio daqui com uma boa indicação ;)

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  29. Vish, se eu estava em dúvidas sobre ler esse livro antes da sua resenha, agora já não estou mais!

    Também adoro a temática, e o tanto de elogios na resenha já me deixou mais que curiosa. Quando vi a cxapa também me apaixonei perdidamente, agora não resta mais dúvidas!

    Beijitos

    ResponderExcluir
  30. Eu não conhecia, mas curti, a capa é linda e sua resenha ficou ótima.
    Vou ver se acho na saraiva :}

    - VITAMINA DE PIMENTA -

    ResponderExcluir
  31. Oi Lu.
    Eu adorei sua resenha e quero ler, com certeza. Fui procurar ele e tá 49,90. Caro demais e não tem em nenhum site direito, vou esperar.
    Adoro livros que envolvem magia e maturidade também nos personagens.
    Beijos
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Nunca tinha ouvido falar nesse livro e sua resenha me deixou com vontade de comprar e ler agora, mas hoje comecei um desafio de não comprar mais livros, então vou só deixar anotadinho na minha wishlist pra mais pra frente adquiri-lo.
    Tão bom quando livros conseguem superar nossas expectativas, né? Acho que eu gostaria bastante dessa leitura, não sou tão mais fã de sobrenaturais, mas, como você mencionou HP, sempre tem um lugarzinho pra feiticeiros e bruxas! haha

    Beijos.

    ResponderExcluir
  33. Nunca li nenhum livro sobre feiticeiras, mas agora fiquei com vontade de ler um. Essa história parece ser muito interessante. Beeijos :)

    http://www.luanamachado.com

    ResponderExcluir
  34. só lendo a sinopse fiquei com muita vontade de lê este livro, também porque amo literatura sobrenatural e pela sua resenha parece ser muito interessante. ainda não tinha ouvido falar sobre ele, mas com toda certeza sua resenha vai fazer eu sair que nem louca procurando por ele rs.
    bjs chuchu

    ResponderExcluir
  35. Oie Lu
    não dava nada ,nadinha por este livro, tanto que passei batido. Mas como ficar sem querer lê-lo depois de ler sua resenha???
    malvada rs
    bjos

    ResponderExcluir
  36. Eu também adoro livros de magia,amei essa história de 4 décadas de história,me encanto com livros em que eu possa falar que sei do que se trata o tempo narrado! Vou colocar na minha wishlist,amei a resenha *-*
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. No início da resenha eu cheguei a pensar em Ladrão de Almas que vai por esse mesmo caminho (magia + eternidade), mas que não me agradou TANTO ASSIM quanto esse te agradou. Na realidade, o que eu menos gostei de Ladrão de Almas foi o fato de a autora ser muito descritiva, deixando o texto cansativo. Enquanto que em Filha da Feiticeira você disse que acontece o contrário, ela é detalhista, mas o texto flui que é uma maravilha.

    Confesso que fiquei tentado a iniciar a leitura (vi a capa e pensei que fosse chick-lit, rs que bom que li a resenha).

    Abraços,
    Elder F.

    ResponderExcluir
  38. Para tudo Luara! Que livro é esse, né?! Porque, te falo, eu não gosto de livros desse tipo. Mas esse me conquistou completamente na sua resenha, até eu estranhei. E ele deve ser muito bom mesmo... também gosto da temática, e a capa é realmente linda. Parabéns pela resenha!

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Adorei sua página e a sua resenha! Estou louca pra ler esse livro.. parece ótimo... Já estou seguindo
    Beijos
    http://geehzbookshelf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Já tinha gostado da sinopse, e depois que li sua resenha a minha curiosidade só aumentou, espero ter oportunidade de lê-lo.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Oi, Lu.

    Eu lia muito sobre magia quando era adolescente, mas, pasme, nunca fui fã de Harry Potter, aliás, nunca li um único livro da série. o.O Assisti ao primeiro filme e gostei um pouquinho, quem sabe um dia - em que eu não tenha nada mais interessante para ler - eu o pego e me apaixono...

    Sobre a resenha, você me empolgou! E essa autora parece mesmo perfeita. Quero muito ler esse livro, histórias instigantes também me amarram.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  42. Nossa... que resenha, ao acabar de lê-la eu dei um grande suspiro rsrs... simplesmente adorei a história, fiquei louca para ler, a capa é maravilhosa, a sinopse e claro a su resenha ficou fantástica, meus parabéns pela belíssima resenha, com toda certeza irei ler esse livro.

    ResponderExcluir
  43. Como sempre, suas resenhas me convencem a ler qualquer livro. Se essa autora souber como usar as localidades tão bem quanto eu espero, esse livro tem tudo para entrar na minha lista dos melhores do ano.

    ResponderExcluir
  44. Para tudo! eu jurava que tinha comentado nesta sua resenha e não comentei! :O
    li poucas resenhas dele, mas as que li, os blogueiros disseram que se tornou o livro favorito também
    estou com bastante expectativa por este livro, e espero não me decepcionar :S

    ResponderExcluir
  45. Menina, desde que vi este livro já deduzia que poderia ser bom, mas com a sua resenha tive certeza! Eu necessito ler esse livro! Amo magia! *-*

    Um beijo!!!

    ResponderExcluir
  46. Sou apaixonada por livros sobre bruxos, e desde o término de Harry Potter (snif, snif) estou procurando algo com esse tema. Depois da sua resenha e de suspirar por essa capa maravilhosa, tenho certeza que encontrei, quero muito ler!

    Beijos
    letrasecupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. eu adoro livros que envolvam magia *-* lembro quando soube que esse livro iria ser lançado aqui e eu pirei.
    eu acho a capa desse livro linda e fico feliz que tanta gente tenha gostado porque assim não irei me decepcionar se ler ahushuahu pelo menos eu acho é
    gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  48. Que bom que a questão da feitiçaria fica em primeiro plano, quer dizer, está bem desenvolvida na história. Acredito que seja um bom livro mesmo, e essa capa é encantadora. Linda.

    abraços e boas leituras
    Luciana

    ResponderExcluir
  49. por sua empolgação me deu vontade de conferir essa obra. Eu também sou ã de estorias de bruxas e também amo Harry potter sei que vu gostar desse livro.

    Beijos!
    Mara

    ResponderExcluir
  50. Tô louca para esse livro desde que fiquei sabendo do lançamento! Só não comprei ainda pq achei caro...Quem sabe tenho sorte e ganho o livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  51. Não conhecia esse livro, achei a sinopse muito interessante me lembrou um pouco a história do mago merlin e de sua aprendiz viviane da lenda do rei arthur. Achei a capa muito bonita. Espero ler o livro em breve. Adorei a sua resenha.

    ResponderExcluir
  52. Me apaixonei pelo livro a partir da capa também! Geeeente que capa maravilhosa!
    Já li boas resenhas sobre o livro, e eu estou super ansiosa para lê-lo. Eu gosto de histórias sobrenaturais apesar de nunca mais ter lido muito do gênero, me viciei mais em romance histórico.
    Creio que sou uma das poucas pessoas que não leram Harry. kkk
    Adorei a resenha, beijoos. :*
    - Gabriella Suzart

    ResponderExcluir
  53. Quero muito ler esse livro. *-*
    A capa e a sinopse já tinham me ganho, mais com essa resenha...

    ResponderExcluir
  54. Não sabia do que se tratava apesar do título, acho a capa realmente bonita, e fiquei curiosa porque magia em séculos passados é sempre mais criativo do que em tempos atuais, ainda mais que o livro não é juvenil. Ótima resenha ;**

    ResponderExcluir
  55. eu pensei quando li, que era um livro que chama "Filha de Feiticeira"que li a muito tempo e tem uma continuação chamada "Sangue de Feiticeira"...
    que por sinal é muito bom! =)
    quero ler esse!

    ResponderExcluir
  56. Se eu levasse em conta que não gosto de HP nunca leria um livro que fale de feiticeira, mas já li outros parecidos que me encantaram. Também sou apaixonada por essa capa desde que a vi nos lançamentos, e estou igualmente encantada com a história que você descreveu na sua resenha. Estou apaixonada e desejando esse livro. Amei!

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  57. Amiga que resenha fantástica, me apaixonei pelo livro, quero ele cm certeza!!!! Já anote na minha lista de desejo!!!! Capa fantástica mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  58. Sou fã de sobrenatural, ainda mais quando o livro vai além das expectativas e supreende muito, gostei de saber que a narrativa tem seus detalhes não exagerados, já fiquei curioso pra ler, eu amei a premissa do livro, gosto de magia, sobrenatural, oops, e isso já me fez envolver com a história. rs Quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  59. Concordo com vc Lu, tbm sou fã de sobrenatural, e ultimamente os livros assim são todos levados para o lado do romance. Minha paixão por HP foi em filmes, mas já estou dando um jeito de iniciar a leitura da série tbm!! Mas sempre gostei de história envolvendo personagens assim *-* E essa capa está divina, eu vou participar da sua promoção, quero ganhar, e se isso não acontecer vou comprar o meu exemplar com certeza!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  60. Nossa, eu ouvi falar desse livro, mas confesso que não tinha a menor ideia do que se tratava... Confesso que sou bem chatinha na hora de escolher livros pra ler, é raro algo me agradar de primeira vista, mas fiquei super ansiosa pra ler esse *-*

    ResponderExcluir
  61. Gosto tanto de livros de magia, mas há algum tempo não vejo nenhum que tenha algo de diferente.
    Pelo visto, este tem.
    Fiquei curiosa agora!

    ResponderExcluir
  62. Gente... sério.. Essa é a melhor resenha que ja li, por esse ser o melhor livro que li uma sinopse e amei tanto a historia!
    Eu AMO muito magia e tudo que envolva ficção, esse livro com certeza é minha cara, eu preciso lê-lo demais, nossa! (yn)
    Quero ganhar ç.ç

    ResponderExcluir
  63. Eu estava em mais uma das minhas "caminhadas" pelo skoob, quando me deparei com a capa e sim AMEI a capa e quando li a sinopse conclui; Preciso ler esse livro. E depois de ler sua resenha (que ficou ótima, por sinal), não vejo a hora de ler, preciso demais O.o'

    ResponderExcluir
  64. Não vejo a hora de ler! Vejo apenas resenhas positivas APENAS! A temática é daquelas que eu sempre vou cair de amores hahaha tenho certeza que vou adorar!
    Beijão Lu!

    ResponderExcluir
  65. Amo livros com temáticas sobrenaturais *--*
    Depois dessa resenha esse livro subiu no meu conceito, louca para me surpreender com essa leitura \o/
    Beijo*

    http://brunnavieeira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  66. Eu ja queria esse livro só pela capa.. agora nem preciso falar que já to enfiando ele carrinho adentro na proxima compra, né? ahahahaha
    Ameeeeii o tema, amei a resenha e os pontos que vc levantou! Minha cara!!

    Bjos
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  67. Tenho lido resenhas e comentários diversos sobre esse livro o que me deixou com muita vontade ler, pois todos falam muito bem dele. Agora li sua resenha o que fez aumentar minha vontade de ler, pois ela está maravilhosa. Achei a capa do livro muito bonita.

    ResponderExcluir
  68. Oi Luara!

    Só por essa capa já dá uma grande vontade de ler o livro, é linda mesmo! Eu já desejava muito conhecer a história agora com sua resenha fiquei com mais vontade ainda; adoro magia e pelo que percebi esse tem um toque de histórico também. Já sei que vou amar a leitura. :)

    Beijos!

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  69. Fiquei bem interessada pelo livro! Não vi seu blog todinho ainda, mas você já leu Anne Rice? Eu sou apaixonada por ela, e um dos fatores que me faz gostar tanto dela é que ela é historiadora além de escritora e os fatos históricos são perfeitos nos livros dela.

    Depois dessa sua resenha é impossível, pra nós, que amamos o sobrenatural não procurar esse livro!

    ResponderExcluir
  70. NOSSA, que livro! É incrível como eu nunca ouvi falar de livros tão bons como esse. Vou ver se acho ele na biblioteca da minha faculdade, já que para coprar fica difícil

    ResponderExcluir
  71. Linda!!
    A capa! Toda a magia que envolve a história! Sua resenha! Tudo que você disse! Não sei quantos lindas eu daria para tudo isso!!!
    Amei!
    De verdade!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  72. Adorei a resenha.... ficou muito boa mesmo.. conseguiu passar toda a emoão que deve ter no livro, me conquistou!
    Adoro livros de fantasia e de bruxinhos.... e estou muito curiosa para ler esse.

    Saber que ele foi tão bem escrito, que seus personagens são otimos, mesmo já sendo um tema bem usado hoje. Adoro qdo a narrativa ajuda tbem, detalhando o que precisa e não sendo cansativa!
    Acho que vou gostar mesmo desse livro,

    bjossss

    ResponderExcluir
  73. Sua resenha me deixou muitoooo mais animada pra ler o livro !!!! Primeiro que a capa é maravilhosa né ? Segundo que eu estou saturada de vampiros/lobos etc , quero muito ler esse livro .

    ResponderExcluir
  74. Sua resenha ficou ótima e me deixou ainda mais ansiosa por lê-lo, e a capa é realmente maravilhosa.
    Adoro livros de bruxas mas é uma pena que tenham tão poucos e como você disse não é tão explorado.. Adoro saber que é um livro detalhista pois adoro detalhes, mas sem se tornar cansativo, pretendo lê-lo em breve, beijos.

    ResponderExcluir
  75. Me interessei bastante pela sinopse e me lembrou a série 'Estudos Sobre Magia' (que ainda não li mas dizem ser ótima!).
    Gosto dessa narrativa intercalada, assim conseguimos saber o que está se passando quando a protagonista não está em cena. :)
    A capa é linda e sua resenha me deixou morrendo de vontade de ler!

    ResponderExcluir
  76. Já pensou, ser perseguida durante séculos? Pra que vida eterna se não se tem paz? Clichê.... :D
    Adorei capa e resenha, com certeza vou me encontrar com esse livro. Em breve!

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  77. Adorei a resenha. Já tinha escutado falar do livro em outros lugares. Fiquei muito curiosa quanto a história. Principalmente pq me amarro com todo esse lance de fantasia, feiticeiras, etc.
    Achei lindo seu blog.

    ResponderExcluir
  78. Resenha bem elaborada, abordando e detalhando pontos fortes do livro, despertando o interesse dos leitores

    ResponderExcluir
  79. Simmmmmmmmm, a capa é linda,mas o que mais gostei foi da parte histórica do livro, eu amo história e tenho certeza que vou adorar ler este livro.

    ResponderExcluir
  80. Oiee!!

    Eu ainda não conhecia o livro, mas logo na sinopse ele já me ganhou e adicionei nos desejados no skoob rs.

    Eu amo livros nesse estilo, e saber que você foi muito surpreendida pela historia me deixa com ainda mais vontade de ler.

    Parece ser totalmente a minha cara, serio, Amei de mais sua resenha *-*

    Bjoo

    Tati - Frases Rabiscadas

    ResponderExcluir
  81. Ei Luara,
    Tudo bem?
    Minha nossa eu estou quase infartando para ler esse livro.
    Todas, e digo TODAS as resenha que eu li sobre esse livro foram positivas. O enredo é totalmente a minha cara, bem o tipo de gênero que eu aprecio, estou criando grandes expectativas em relação a ele.
    beijos

    ResponderExcluir
  82. OMG!!
    Como nunca soube desse livro? Ele é totalmente o tipo de livro que AMO. Resenha maravilhosa, mal posso esperar para ler o livro.
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  83. Agora quero ler esse livro DDD: amei a resenha!! bjs

    ResponderExcluir
  84. A capa é realmente muito linda. Eu já gosto de sobrenatural e esse parece ser daqueles bons demais. A começar por essa passagem de tempo, a questão da magia. Enfim, tudo garante que a leitura é pra ser inesquecível.

    ResponderExcluir
  85. Já me atraiu logo de cara, aaaamo histórias assim! Afinal,Feitiço é vida, gente ! haha participando e louca,louquinha pra ganhar!

    ResponderExcluir
  86. Oi Luara,
    Sou como vc, adoro literatura sobrenatural, é meu estilo favorito..
    E encontrar um livro que seja maravilhoso em todos os sentidos é uma tarefa um tanto complicada..
    Tem livros que se tornam nossos favoritos, são perfeitos para nós leitores..
    Eu não tinha visto que vc fez a resenha e nem tinha visto a promoção, hj por acaso eu entrei no seu blog..
    Nem nunca tinha lido resenha deste livro..
    Não preciso te dizer que to maluca pelo livro né?!
    A capa é maravilhosa mesmo, e caramba sua resenha transpassa toda sua paixão..
    Parabéns pela resenha, eu espero ter sorte na promoção..


    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  87. Nunca li nada de magia e sobrenatural. Mas essa história envolvendo peste negra e conchavos para se salvar eu gostei. Essa Bess parece que é um personagem muito envolvente. E a capa eu também achei lindissima.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  88. Oi Lu, essa capa é linda *-*
    Eu também amo literatura sobrenatural, esse livro parece ter um história realmente muito evolvente.
    beijos

    ResponderExcluir
  89. Me encantei com esse livro logo de cara, romance histórico e sobrenatural é uma mistura que conheci a pouco tempo com o livro Ladrão de almas, adoro historias de bruxas e seres sobrenaturais quando li a sinopse e a resenha, decidi que vai entrar na minha lista de leitura (e passar na frente de alguns livros) pois é uma história muito encantadora, e a capa é um atrativo a mais! :)

    ResponderExcluir
  90. Realmente essa capa é mesmo muito linda! Nunca tinha ouvido falar deste livro, mas agr que ouvi, fiquei super curiosa!
    Adorei a resenha!

    Beijos
    Mari
    http://quinzeprimaverasescritas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  91. Que bom que você gostou bastante do livro, só tenho lido resenhas muito boas dele ultimamente, o que só me deixa com mais vontade de lê-lo. Já está na minha lista de compras. Adoro estórias de bruxaria e magia, então gostei de A filha da feiticeira de cara, também adoro livros bem detalhistas, gosto de saber em qual ambiente a pessoas está, o que ela ta pensando, sentindo, sempre deixa o livro muito melhor. E essa capa linda gente, to admirando ela faz tempo hahaha.

    ResponderExcluir
  92. Bom este livro já me encantou pela capa,simplesmente LINDA!
    Agora lendo sua resenha me vejo obrigada a ler(hahahahaha).
    E quem não gosta de um livro com sobrenatural.
    Bom acho que não preciso dizer que esta livro entrou em minha lista,e sim pretendo ate bular esta lista para coloca-lo na frente(hahahahaha).

    Parabéns pela resenha!

    beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  93. Nossa esse livro parece ser otimo!! Pretendo compra-lo (:
    Ótima resenha !

    ResponderExcluir
  94. *o* A capa é linda!!
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha de a filha da feiticeira, mas a sua ja conseguiu me deixar louca pra ler!! *-------------*
    Já adicionei a minha lista!!
    ótima resenha!!

    ResponderExcluir
  95. Não sei se já li algo assim. Pela resenha, parece um romance bem diferente dos demais e acho que vale a pena. Tenho medo de ser cansativo, mas pelo que vc diz, é algo surpreendente. Quero ler sim! Bjs

    ResponderExcluir
  96. Eu amo livros sobre magia... fiquei com um gostinho de quero mais na boca, você escreve muito bem, parabéns!!!
    Sua resenha está maravilhosa... agora eu preciso ler esse livro... já esta na minha lista de desejados!!!
    Beijos
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  97. Amei a premissa, amei a capa, amei tudoo!

    ResponderExcluir
  98. Vi a capa deste livro, li a sinopse e surtei.
    Entrei no google e procurei por resenha do livro e o primeiro link foi o seu.
    A resenha está demais...
    Por favor, este livro tem que ser meu ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  99. Estava procurando um livro assim, dessa temática (amo bruxas *o*) Eu li um pouquinho sobre ele numa revista que eu estava lendo e duas coisas me atraíram - A capa com o vestidão vermelho a meia preta e bota lindona de bruxa e o nome da autora, claro, minha chará. É aquele livro que sem ler você já sabe que é bom. Quero um exemplar pra mim e depois comprarei um pra minha amiga que é uma fada em pessoa e eu estou devendo um pesente pra ela. Ótima resenha! : *

    ResponderExcluir
  100. A capa me chamou muita atenção é linda realmente.

    ResponderExcluir
  101. A capa é linda, a sinopse excelente e pelo que vi, a história é ótima! Me interessei ao ler o final da sinopse que dizia que a autora pesquisou por anos o modo de viver naquelas época, e isso é bem diferente. Gênero sobrenatural é meu favorito, não consigo ler outros gêneros tão facilmente como esse, então acho que vou gostar de "A Filha da Feiticeira"!!

    ResponderExcluir
  102. Eu me encanteeeeei com essa capa!!! e a sua resenha me impulsionou muito a ler *o* parabéns!!

    ResponderExcluir
  103. Adoro o tipo de livro que nos deixam agarrada a eles, e que nos surpreendam. E também adoro o gênero fantasia, pelo que lembre li um ou dois livros que tinham magia, então não vejo a hora de lê-lo!! Beijos.

    ResponderExcluir
  104. Gostei muito da sua resenha e fiquei bem interessada em ler esse livro! A capa e linda! Parece ser uma leitura muito boa, já coloquei o livro na minha lista de desejados ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir