08/03/2013

Resenha: Infinity Ring - Um Motim no Tempo

Título: Infinity Ring #1 - Um Motim no Tempo
Autor: James Dashner
Editora: Seguinte
Páginas: 248
Quando os melhores amigos Dak Smyth e Sera Froste descobrem o segredo da viagem no tempo - um dispositivo portátil conhecido como Anel do Infinito -, eles acabam envolvidos numa guerra secreta que existe há muitos séculos e decidirá o futuro da humanidade. Recrutados pelos Guardiões da História, uma sociedade secreta que existe desde Aristóteles, as crianças descobrem que a história havia saído desastrosamente de seu curso natural. Agora, Dak, Sera e Riq, o jovem guardião em treinamento, devem voltar no tempo para corrigir as Grandes Fraturas - e, no caminho, ainda salvar os pais de Dak. A primeira parada é na Espanha de 1492, quando um navegador chamado Cristóvão Colombo está prestes a ser lançado ao mar, durante um motim terrível.

Esse livro chegou no melhor momento possível. Fazia algum tempo que não gostava tanto de um livro e eu realmente precisava disso. Não tinha muitas expectativas para ele, afinal, só fui conhecer a série de livros esse ano porque a editora Seguinte iria lançá-la.  Mas, quando comecei a ler, me vi presa, algo que eu não esperava nem de longe. E preciso dizer: já está na minha lista de favoritos.

Dak e Sera são dois prodígios. O primeiro é um grande conhecer de história e a segunda ama física e química quântica. Eles vivem em um mundo em uma organização chamada SQ quer tomar o poder de tudo e ela vem tramando isto ao longo de toda a história do mundo. Quando os pais de Dak desenvolvem um dispositivo chamado Anel do Infinito, que é capaz de realizar a viagem no tempo, os dois amigos entram para um grupo chamado Guardiões da História, onde sua missão é consertar as Grandes Fraturas, ou seja, eventos que nunca deveriam ter acontecido e que mudaram permanentemente o rumo da história. Ao mesmo tempo, eles têm que achar os pais de Dak, que se perderam durante uma das viagens do tempo.

Dak sentiu a presença de algo em sua mão. Ele reconheceu o objeto pela toque: era o Anel do Infinito. Não havia tempo para pensar, e ele simplesmente o agarrou. As luzes brilharam com mais intensidade, e o barulho se tornou insuportável. Dak gritou, mas o som de seu berro se perdeu no meio daquela balbúrdia.
Então tudo terminou. Dak e Sera estavam de volta ao laboratório.
Mas não havia sinal dos seus pais em lugar nenhum. p. 73
Como já falei por aqui, são poucos os livros infanto-juvenis que conseguem me encantar. Um que conseguiu esse ano foi Quem poderia ser a uma hora dessas? do autor Lemony Snicket e depois dele, esperava que fosse demorar um bom tempo até que outro aparecesse e fizesse com que eu sentisse essa vontade de querer saber mais e mais. Felizmente isso aconteceu com Um motim no tempo.

Por ser o primeiro livro de uma série de sete volumes, esse é um livro um pouco mais introdutório, onde conhecemos tudo o que está acontecendo no mundo de Dak e Sera, a influência da organização chamada SQ e todos os outros grupos envolvidos nessa trama. Então a verdadeira aventura só começa lá pela metade do livro, mas de maneira nenhuma decepciona.

E é exatamente essa parte que mais me encantou. Nesse primeiro volume, eles irão corrigir a Grande Fratura envolvendo Cristóvão Colombo, que é envolvido em um motim e jogado ao mar, e assim não seria ele a descobrir a América. Como uma grande aficionada por História, colocar uma parte dela dentro de uma aventura deixou tudo ainda mais gostoso de ser lido.

Os personagens são maravilhosos. Dak, com sua mania de sempre dar uma explicação histórica em toda oportunidade que surge; Sera, com sua incrível habilidade de programar o Anel do Infinito e até Riq, um Guardião do Tempo especialista em idiomas que está na missão com a dupla. Eu, particularmente, não consegui decidir qual personagem eu mais gostei. Todos eles têm sua especialidade e fica difícil imaginar a história sem algum deles.

– Não só isso – garantiu Riq. – Tem também a cidade e a data específica. Precisamos estar em Palos de La Frontera no dia 3 de agosto de 1492.
Dak reconheceu a data e o local. Só havia uma explicação possível para eles serem instruídos a ir para lá. (...)
– Foi de lá que saíram os navios que acabaram descobrindo as Américas. Niña, Pinta e Santa Maria. A viagem dos irmãos Amâncio! p. 128/129
O mais interessante da série é que cada um dos livros é escrito por um autor diferente (com exceção do último, que será do mesmo autor que esse primeiro), exatamente nos mesmos moldes da série The 39 Clues. E estou em uma grande expectativa para ver se isso vai dar certo. Principalmente para o segundo volume, já que esse primeiro terminou de uma forma que deixa qualquer um de boca aberta e até implorando para ter logo a continuação em mãos.

Não importa a idade, nem preferência literária. Qualquer um que der oportunidade para este livro irá gostar dele. Com certeza é uma série que irá conquistar muitos fãs. Então, não percam tempo e programem-se: Um motim no tempo será lançado no dia 04 de abril e já está em pré-venda na Livraria Travessa e na Livraria Cultura

Observação: a editora Seguinte lançou um jogo fantástico baseado no livro. Eu já joguei e adorei! Quem quiser conhecer o jogo basta clicar aqui.

67 comentários:

  1. Oi, Lu.

    Que livro mais legal. Tenho uma colega, a escritora Mônica Cadorin, que adoraria lê-lo, vou indicá-lo. Ela é Mestre em História e Crítica da Arte e escreve romances de época nos quais sempre encontramos eventos reais da História. Ela realmente viaja nessas coisas, imagina num livro recheado de eventos importantes da História Geral... Gostei do livro também, quero lê-lo. Só fiquei um pouco assustada com a extensão da série: sete livros! Se é trilogia, a gente reclama que é pouco; se é série longa, a gente reclama da quantidade de livros. Hahaha!

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  2. Oie Luara,
    A prova desse livro chegou essa semana, quinta, mas ainda não comecei a ler, provavelmente será minha próxima leitura e espero gostar tanto quanto você. Assim que li a sinopse fiquei bastante curiosa e a sua é a primeira resenha que leio e quanta positividade! Ansiosa pela leitura.

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  3. Luara, eu estou muito ansioso pelo lançamento deste livro!, acabei dormindo no ponto e quando vi o e-mail não haviam mais provas disponíveis....

    Esta jogada de cada autor escrever um volume me intrigou bastante, pois assim teremos diversos olhares sobre o tema da série, e qualquer pessoa minimamente fã de ficção científica vê nestas viagens uma grande fonte de boas aventuras.

    Se já estava animado antes, com sua resenha mal posso esperar para lê-lo ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi Luara! :)

    Também sou aficionada por História, então já estou louca por este livro!
    Achei interessante a maneira como a série será escrita - já conhecia The 39 Clues, mas ainda não li -, muito bacana. Espero que dê certo.
    Adorei a resenha! Já está na lista de desejados.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, adoro livros com viagens no tempo...
    Não conhecia este livro, mais já fiquei com vontade de ler só por ele te prendeu.. Adoro livros assim..
    Porém estou evitando começar a ler séries no momento, mais já anotei sua dica ^^

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bom dia :)
    Nossa,estava super desatualizado :(
    Quando lançou este livro?
    Pela sua resenha parece ser excelente *-*
    A capa também é bem chamativa :)

    Beijos e cuide-se
    Rimas do Preto

    ResponderExcluir
  7. Oi, Luara!

    Estava LOUCA para ler uma resenha desse livro, para então, decididamente, pedi-lo no próximo mês na Cia das Letras!

    EU AMO essa coisa de viagem no tempo...fiquei com a impressão que é um pouco parecido com um dos últimos lançados pela Rocco com o mesmo tempo, mas espero que seja só impressão mesmo! =D

    Ah, e sou doida pra ler tbm 39 clues! :D

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  8. Quando soube que a editora Seguinte ia lançar esse livro, fiquei super curiosa. Já me apaixonei pela capa e depois da sua resenha, tenho certeza que vai ser uma das minhas próximas compras.

    Beijos
    letrasecupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu tô bem curiosa por esse livro!

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Luara,

    Esse livro esta na minha lista de desejados, agora com essa linda resenha fiquei com muita vontade de ler....parabéns.

    Abraços.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Luara!
    Gostei muito mesmo da sua resenha. Fiquei com uma tremenda vontade de ler esse livro, até então desconhecido pra mim.

    Beijos.
    Páginas na Estante
    @pginasnaestante

    ResponderExcluir
  12. A capa é maravilhosa, mas confesso que a resenha não me instigou muito.. Não gosto de livros TÃO fantasiosos que não tenham nenhuma relação com o real.

    http://vidradaemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Já estava com vontade de ler o livro, agora com essa sua resenha a minha vontade só aumentou.
    Acho a capa bonita...
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Aaah, livros infanto juvenis! Os autores bons desse gênero são verdadeiros magos: conseguem fazer algo ótimo, sem subestimar ou assustar o jovem leitor. Gostei bastante da premissa, principalmente por essa coisa meio Orwelliana de "quem controla o passado controla o futuro"...

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia a série, e não sei o que esperar dela. Gostei da sua resenha, parece que é um grande livro, e acho que vou fazer como indicou, dar uma chance a ele!
    Pela capa eu achei que o livro não era infanto juvenil.

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  16. Lu, é realmente maravilhoso quando lemos algo extremamente bom. Adorei demais a sua resenha, e fiquei super curiosa para conferir a trama. A premissa soa bem instigante, e pelo que li parece valer muito a pena.

    Adorei a indicação!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei sua resenha, Luara!
    O livro me chamou MUITO a atenção, adoro esses livros de ficção que misturam fatos históricos da realidade.
    Com certeza, vou ler!
    Beijos,

    Gustavo Valim
    Jantando Livros
    http://jantandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Assim como vc, tenho dificuldade de gostar de livros infanto-juvenis, mas ultimamente estou tentando mudar isso e tenho comprado alguns para me incluir nesse mundo.
    Adorei a resenha, a história parece ser muito interessante, do tipo que prende a atenção.
    Obrigada pela visita no blog. Adorei :)
    Blog 25 e contando...
    @25econtando

    ResponderExcluir
  19. Oi, Luara, tudo bom?
    Eu gosto de livros infanto-juvenis e esse parece ser muito bom. Sempre gostei de história no colégio e de aventura, então juntar o melhor de dois mundos parece uma óootima maneira de fazer um livro interessante e instrutivo, mas sem ficar naquela coisa de "livro educativo" ne? Nunca tinha ouvio falar dessa série e esse formato dela, onde cada volume tem um autor, parece bem diferente, nunca vi nada parecido.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu!
    Eu não sou muito fã dessas séries escritas por vários autores, mas o enredo de Infinity Ring me interessou, e muito! Desde que li Tempest, ando buscando outros livros sobre viagem do tempo.
    Eu tentei pegar uma das provas, rs, mas quando respondo ao e-mail da Diana já tinham acabado! Hehehe
    Quando lançar, vou pedir.
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu nunca tentei ler um serie escrita por vários autores. Talvez seja uma ideia interessante, talvez não. Será que não perde um pouco da essência da escrita?
    Mas de qualquer forma, a premissa do livro me interessou. Adoro livros com viagem no tempo. Já até comprei Vortex o segundo livro da serie tempest.
    Eu não conhecia essa série, mas assim que voltar pro Brasil ou topar com desses livros por aqui eu vou dar um chance.
    Adorei seu blog!

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  22. Estou com a prova aqui tb Luara, e ansiosa pra começar! Qdo li a sinopse ja fiquei super curiosa. Sua resenha é a segunda que leio e to maluca pra começar a ler!
    Adoro livros desse estilo, e o melhor, que prendem e divertem!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  23. Eu não conhecia esse livro e fiquei muito curiosa! Sempre tive aquele medinho de ler 39 Clues por causa dessa coisa de autores diferentes... mas como essa série é menor, pretendo arriscar. Eu adoro livros infanto-juvenis, principalmente nesse estilo. Fiquei realmente louca pra ter o meu!
    Adorei a resenha :)
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Lu.
    Eu não conhecia esse livro, e estou precisando de um livro assim que me prenda, e me conquiste.
    O assunto viagem no tempo me atrai, então já me encantei com o livro, e adoro livros em série.Com certeza essa será mais uma que vou mergulhar de cabeça.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  25. Oi Lu! Faz menos de uma hora que acabei o livro e estou encantada, é muito bom, até joguei o game. Realmente foi uma grata novidade, uma leitura muito animadora. Estou ansiosa pelo terceiro, sim, pois gosto muito do trabalho da escritora.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  26. Oi Luara,

    Segunda resenha positiva que leio deste livro. Estou realmente animada! Também adoro livros infanto-juvenis, mas diferente de você Quem poderia ser uma hora dessas do Lemony Snicket mesmo adorando o autor, não satisfez minhas expectativas completamente. Prefiro mil vezes Desventuras em série dele.

    Só Li até agora um livro com viagens dno tempo que foi Tempest, me gostei tanto que acho que vale a pena investir no tema. Esse Um Motim no tempo com certeza entrou pra minha lista de desejados.

    Beijão!
    Brenda Lorrainy
    cataventodeideias.com

    ResponderExcluir
  27. Sempre achei fascinante livros que abordem esse tema, a viagem parece ser ainda mais real, sei lá rs.
    Eu não conhecia, mas queria conhecer a estória.
    Pela resenha me deixou curiosa.
    Resenha #73 - Destinada À Sepultura - Night Huntress #4 - Jeaniene Frost.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  28. É minha primeira visita ao blog e já estou adorando! Dica anotada!

    http://oficinainusitada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Lu, simplesmente adorei o livro!!!!!!!! Adoro histórias de viagem no tempo e concordo com isso de que as coisas sairam do seu cruso natural. Ficção com base na realidade, acho interessantíssimo. Gostei também da inovação dos livros serem escritos por autores diferentes, acho que essa possibilidade pode nos proporcionar diferentes visões de fatos que se interligam.

    Valeu pela resenha maravilhosa!

    Adriana Medeiros
    minhavelhaestante1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Lu,
    Primeiramente parabéns pela resenha!Gostei bastante desse livro e concerteza ele vai para a minha listinha!

    Uma Otima Semana!

    Páginas Em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Oi amiga então, eu não conhecia esse livro mas eu gostei muito da maneira que tu escreveu a resenha, o enrendo é bem interessante! Amei a dica! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Sua resenha me animou bastante, ando precisando de livros animadores, mas outra vez uma série=/
    Estou querendo realmente completar as minhas e então essa vai demorar um pouquinho pra ser comprada e lida.
    Mas parabéns pela dica de leitura com que nos presenteou Luara.
    Beijão
    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/03/hiato-importancia-do-ato-de-ler.html

    ResponderExcluir
  33. Livro novo e pelo que vejo tema também...
    História e viagem no tempo tudo a ver comigo!! (rsr)
    Como é lançamento deve tá carinho, não sei se vou aguentar abaixar o preço...
    Que bom que o livro te divertiu!!
    Excelente comentário a respeito desse livrinho!!
    Bjk e
    boas leituras!!

    ResponderExcluir
  34. Amei a resenha, adoro esses livros infanto-juvenil e esse que trata de história minha matéria preferida(antes do ensino médio).
    beijos

    ResponderExcluir
  35. Que bacana! Somente hoje conheci o livro. Parece muito bom e o fato de ser escrito por vários autores só deixar o leitor mais ansioso pelo próximo volume. Parabéns pela resenha, muito boa!
    Grande Beijos!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Parece ser ótimo! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  37. Nossa que legal um livro escrito por vários autores, a história parece ser ótima mesmo. Como sempre suas resenhas ótimas Luara. Essa série já está na minha lista de desejados.
    beijos

    ResponderExcluir
  38. Oi Luara,
    Não conhecia esse livro, mas gostei do enredo dele.
    Além de gostar do tema, tratado na série, achei interessante cada livro ser escrito por um autor diferente.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oi Lu, eu não conhecia esse livro nem pela capa, mas eu simplesmente adorei tudo o que você citou. Eu tenho evitado juvenis, principalmente porque eles mais me irritam do que me entretêm, mas estou achando que vai valer a pena abrir uma exceção para essa série. Como você, adoro história, e esse é um ponto que deve engrandecer a história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Não faz muito o meu estilo!
    Mas a resenha ficou super!!!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Estava de olho nesse livro a algum tempo, achei interessante a proposta da série :)
    Ótima resenha.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  42. Muito interessante sua opinião sobre esse livro.Confesso que não me interesso muito pelo enredo, mas como vi que você adorou eu posso dar uma chance qualquer dia desses.^^
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  43. Oi Luara! Eu já queria ler este livro mesmo antes de saber mais sobre a estória por causa de um motivo, que é viagem no tempo, sinceramente, leio qualquer coisa sobre viagem no tempo haha, mas ao ler a sinopse, fiquei mais curiosa ainda porque a proposta do livro é muito interessante. Adorei a sua resenha, ficou ótima e me deixou ainda mais curiosa.
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Já tinha bastante curiosidade nesse livro..mas sete volumes??aff.. Bom, deve valer a pena. Ameii o jogoo *.*
    bjs

    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Nossa, Luara! Que bacana!
    Você me deixou com vontade de ler também!! :)

    Mas confesso que desanimei quando você disse que são sete livros... É muita coisa para mim. Então acho que nem vou iniciar...

    Mesmo assim, fiquei curiosa!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  46. Adoro quando coloca trechos do livro na postagem, fico louca para ler mais, rs.
    Dos filmes do outro post, eu já vi Ana karenina e Dezesseis Luas e não gostei de nenhum dos dois. Estou louca para ver A Hospedeira, pq li o livro e adorei ;)
    Bjus

    Rafa
    rafaelando.com

    ResponderExcluir
  47. nossa, que livro diferente!
    deve ser ótimo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  48. Oi Lu!
    O enredo me interessou muito!!! Eu até anotei aqui o nome para comprar, fiquei muito interessada no livro, mesmo sendo uma série de sete livros, parece que vale a pena!!
    Parabéns pela resenha!!!
    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  49. Oi Lu,

    Não curto muito infanto-juvenil, mas ok, vc conseguiu me convencer a ler rsrs
    Quando a Seguinte disponibilizou a prova, eu ia até solicitar, mas cheguei tarde demais. Vou aguardar o lançamento e tentar ler. Gosto muito da premissa de viagens no tempo!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  50. Oi Luara, tudo bem?
    Nossa, que bom que você gostou tanto assim do livro. Nos últimos tempos tenho lido muita coisa, mas poucos tem me feito ficar grudada e encantada assim. Fiquei curiosa. A unica coisa que me desanima é a quantidade de livros e o fato de ainda não terem lançado. Mas já esta na listinha.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  51. Juro que salvei sua resenha nos favoritos pra não me esquecer de comprar esse livro. Aaaaah! Livros infanto-juvenis e suas mágicas, seu poder de nos absorver junto.

    Amei! De verdade. Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  52. Oh meu Deus, Luara!
    Agora que vi o nome do autor!!! AMO Maze Runner! James Dashner <3
    QUERO LER MESMO!
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  53. Oi,

    tem tag e selinho para você lá no blog:

    http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/2013/03/tag-e-selinho.html

    Espero que goste!

    Bjs

    ResponderExcluir
  54. Não conhecia esse livro
    Mas parece ser bem interessante

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  55. Parece ser muuuuito bacana, adoro esses livros cheios de aventuras *------*

    Beijos e boa terça *-*

    ♥ Sugar Dance ♥

    ResponderExcluir
  56. Adorei a resenha, esse livro parece ser muito bom, ainda não tinha ouvido falar dele, mas gostei muita da historia :D
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  57. Oi flor,
    Não conhecia esse livro devo confessar que não é bem do genero que eu gosto de ler fantasia + história, achei interessante a sacada da viagem ao tempo para consertar os estragos que podem acontecer porém realmente não é um livro que vá para minha lista de ler.
    bjs
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  58. Nossa! Fiquei fascinada pela sinopse do livro! E ainda mais empolgada quando você escreveu que eles precisam corrigir uma Grande Fratura envolvendo Colombo! Estou começando a gostar de história, então fiquei bem animada com isso :)
    O livro já entrou para a minha listinha de prioridades ;D
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  59. Sete volumes? Isso me desanimou, confesso.
    Já leio tantas séries.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  60. Primeiro livro de sete volumes? Tô fora! Estou cansada de livros que tem várias continuações, tem o perigo da história ficar arrastada.

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  61. Amiga já está na minha lista os Livros Juntos para Sempre e Uma curva na estrada.
    Eu achei as histórias muito interessantes. Me chamaram muito a atenção.
    Parece que esse ano as editoras estão lançando bastante livros. Estou até surpresa pra falar a verdade. Nunca vi tanta novidade junta (risos)
    Mas eu já comprei tanto livro esse ano que agora estou dando um tempo, porque tenho que colocar a minha estante em ordem para depois comprar outros livros que eu goste. Enfim. Gostei do seu Post.

    beijinhos Linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  62. Oi Lu, gostei muito da resenha e agora fiquei curiosa para lê o livro! Rs
    O que me deixou meu preocupada é saber que serão 7 autores diferentes..Será que vai dar certo? Espero q sim! Rsrs

    http://viciadospelaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  63. Vou ter que esperar mesmo até Abril? huahuahua. Não conhecia o livro e depois dessa resenha eu fiquei afim de ler.

    @carlosmagno_ecb
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  64. Olá Luara,
    Eu já vi tantas resenhas desse livro pelos blogs afora e ainda não tinha parado para ler uma, e acabei decidindo ler a sua, só tenho que agradecer, por que eu não fiquei sabendo desse livro antes? Que enredo incrível, estou mais do que curiosa, estou eufórica e vou ter que esperar até Abril? Ai que tristeza, mas vale a pena esperar, um livro que envolve viagens no tempo, guardiões do tempo, infanto-juvenis, a editora Seguinte e o James Dashner, pode ter certeza que é bom, adorei a resenha e obrigado por aumentar a minha Wishlist, ah e essa ideia de uma série escrita por vários autores me parece muito legal e é uma responsabilidade gigantesca, enfim, realmente ansiosa agora!

    Beijos

    ResponderExcluir
  65. Oii Luara!!
    Tenho visto bastante esse livro por ai e parece ser muito bom. Eu adoro infato juvenis e viagens no tempo *-*
    E se vc que nao gosta tanto do genero gostou, imagino que seja realmente mto bom. So fico um pouco receosa com essa coisa de cada livro ser escrito por um autor, medo do jeito dos personagens mudar sabe? Espro que der certo rsrs

    Bjoo

    ResponderExcluir
  66. Uau era disso que eu precisava para ler esse livro, mas também quer over se isso de autores diferentes escrevendo a continuação e tals vai dar certo...
    Pelo que vi na sua resenha do vol.2 deixou um pouco a desejar. Vou conferir o resultado!
    Ótima resenha. Beijão!

    ResponderExcluir