14/04/2013

Resenha: A probabilidade estatística do amor à primeira vista

Título: A probabilidade estatística do amor à primeira vista
Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 223
Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Esse livro e eu temos uma longa história. O conhecia há mais de ano e quase comprei na versão em inglês. Mas vocês sabem como é, a gente sempre compra outro no lugar e depois mais outro, até que a gente deixa alguns livros para comprar depois (e nunca compra). Então, quando a Galera Record anunciou o lançamento, eu praticamente fiquei dando pulinhos de emoção. E, alguns meses depois desse anuncio, posso dizer: valeu a pena esperar.

Hadley está indo para o casamento de seu pai em Londres. Ela ainda nem conhece a mulher que vai casar com seu pai e para ser bem sincera, ela nem sabe se quer conhecer. Tudo acontece quando ela perde o avião por causa de 4 minutos de atraso e tem que esperar horas para o próximo voo. É durante essa espera que ela conhece Oliver, um britânico muito simpático e muito lindo que deixaria qualquer garota encantada. É com ele que Hadley compartilhará medos, anseios e segredos, tudo em um amor que surge em um único dia.

Ela estava quatro minutos atrasada, o que não parece ser muito. É o tempo de um comercial, de um intervalo entre aulas, de descongelar um prato no micro-ondas. Quatro minutos não é nada. Todo santo dia, em qualquer aeroporto, há pessoas que estão atrasadas para o seu voo. Chegam respirando de forma ofegante e se jogam no assento, aliviadas por estarem ali.
Mas não Hadley Sullivan, que, de pé diante da janela, deixa a mala cair no chão e observa o avião se distanciar da rampa semelhante a um acordeão, com as asas girando enquanto a parte da frente se direciona para a pista de decolagem sem ela. (...)
Quem diria que  quatro minutos poderiam mudar tudo? p. 10/11
Eu já peguei A probabilidade estatística do amor à primeira vista com certa base sobre o que ele seria, mas ainda assim eu tinha grandes expectativas. Tanta gente me falava tão bem sobre esse livro que eu precisava saber o que tinha de tão especial nele. Quando comecei a leitura, me dei conta de uma característica em particular: a fluidez do enredo. Talvez tenha sido o livro mais fluido que eu li esse ano, sendo ele o único que eu li em um só dia em 2013.

A proposta da autora Jennifer E. Smith foi criar um romance que tivesse características de um romance à lá contos de fadas. Particularmente, eu sempre gostei dessa temática, especialmente quando o autor tem um timing para saber quando a história deve acabar e o que ele deve explorar. Felizmente não tive problemas nesse aspecto, uma vez que a autora conseguiu em tão poucas páginas deixar qualquer um suspirando pelo romance entre Hadley e Oliver.

É por isso que eu devo alertar: aqueles que estão esperando um enredo super elaborado e cheio de minúcias não vão encontrar isso no livro. É um enredo simples, sem nenhuma questão original ou que nos faça ficar horas refletindo sobre determinado tema. Porém, um diferencial é que a autora focou bastante na relações familiares dos personagens, o que eu achei muito interessante mesmo, afinal, não é um assunto que vemos constantemente em livros dessa temática.
Mas eu o colocaria na categoria de livros para passar o tempo em dias sem nada para fazer ou então para recuperação após uma ressaca literária. Inclusive, ele foi o responsável para que minha leitura voltasse com tudo, porque eu estava naquela fase de demorar um bom tempo em um só livro, então A probabilidade estatística do amor à primeira vista é altamente recomendado para quem está passando por alguma situação parecida.

A facilidade com que o leitor simpatiza com os personagens ajuda muito nesse aspecto. Eu adorei a Hadley já na primeira página e em sua primeira aparição o Oliver me encantou. É exatamente por causa disso a gente espera que o voo para Londres nunca acabe, porque a gente fica torcendo pra que tudo aconteça para que os dois fiquem juntos e continuem conversando ainda mais, porque é muito gostosa essa relação que surgiu de uma maneira tão inesperada.

A verdade é que estava esperando por ele. Quando finalmente chega e senta na mesma fileira que ela, Hadley fica vermelha sem motivo, só porque ele está olhando pra ela com aquele sorrisinho torto. Ela sente uma eletricidade estranha no corpo quando ele está por perto. Será que ele sente o mesmo? p. 47
Se alguém me perguntar, eu vou dizer que eu tive a sensação de que o livro era narrado em primeira pessoa – apesar de ser em terceira – principalmente por causa dessa ligação com os protagonistas que eu tive de maneira tão rápida, algo que normalmente só acontece comigo em narrativas em que os próprios personagens nos contam o que ocorreu. Mais um ponto positivo para a autora Jennifer E. Smith.

Um livro fofo, cheio de situações inesperadas e com um romance que fará qualquer um suspirar. Terminei o livro em tão pouco tempo e virei a última página querendo mais, eu precisava de mais. Por mim, a autora poderia fazer uma continuação e eu leria sem problemas!
Mas fica a dica para quem está procurando um livro bem leve e daqueles que dão uma leitura bem deliciosa naquela tarde sem nada pra fazer. A probabilidade de vocês gostarem do livro é altíssima

136 comentários:

  1. Toda vez que vejo uma resenha deste livro, minha vontade de lê-lo só aumenta! É exatamente o tipo de leitura que eu gosto, bem leve, fofinha, que faça o leitor ficar suspirando *-*
    Adorei o assunto que é tratado no livro, só o título que é enorme rs

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu imagino que esse livro deve ser uma fofura, estou bem curiosa para ler desde sempre, quando vi que a Galera ia lançar fiquei mais curiosa ainda! Pretendo ler ainda esse ano, porque esse livro parece ser minha cara, adorei a resenha Lu.

    beijos, Lu

    ResponderExcluir
  3. Eu estava super aniosa para ler esse livro, desde que li sobre ele no ano passado, a historia parece ter todos os elementos que me fazem gostar de uma história. Ótima resenha.

    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Fiquei super afim de ler esse livro. Gostei muito da sua resenha, é exatamente o tipo de livro que eu adoro. Beijão <3

    http://detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser ótimo, quero muito comprar logo!
    Beijos.
    http://pandainvertido.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu!
    Eu comprei esse livro em inglês umas semanas antes de liberarem a capa e a sinopse aqui no Brasil, hahaha, mas enfim, o li em três dias e amei. Fazia bastante tempo que não lia um livro como esse e senti uma renovação de ares depois de ter terminado. Eu adorei que a autora tenha se focado bastante no relacionamento familiar, uma coisa que na maioria dos YAs é esquecida. E, ah, o Oliver é muito amor. Ele não é tão apaixonante como a sinopse faz parecer, mas isso fez com que eu gostasse mais dele.
    Beijinhos
    http://thebooksthief.blogspot.com/
    P.S.: Andei sumida, mas estou aos poucos voltando à ativa, hahah.

    ResponderExcluir
  7. Sua resenha tirou algumas dúvidas que eu tinha sobre ele.
    Só me fez querer ler ele mais e mais ^^
    Brubs

    ResponderExcluir
  8. Oi Luara!

    Hoje mesmo vi a capa desse livro a primeira vez e já fiquei curiosa. Quando vi que resenhou, vim correndo ver e amei o que encontrei! Adorei a sua resenha, seu ponto de vista, e fiquei feliz de saber que é o meu tipo de livro. Espero ler logo!

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi,

    Também adorei o livro :D

    Bjs!!

    http://viciadospelaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sou apaixonada pela capa, sinopse e tudo desse livro! Só posso dizer: TÔ PIRANDO, preciso dele o/
    Beijos, Ju - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  11. ai meu deus, preciso comprar e ler este livro logo ;~~
    só vejo resenhas positivas desta coisinha ai ;(
    esta capa é fofa demais né, e o que mais me interessa no livro todo é esse negocio de a história se passar em só 24 horas :O
    você já está sabendo que já foi comprado os direitos autorais para fazer o filme??? :D

    ResponderExcluir
  12. Esse livro vem causando barulho desde a versão em inglês, cheguei a ler uma ou duas resenhas falando bem dele. Não sabia que ia sair a edição nacional até bem pouco tempo atrás, e está na minha lista de leitura - mas mais pra frente, é sempre bom ter um livro leve no horizonte pra quando a leitura não anda engrenando.

    E como você consegue ler um livro em um dia! Eu levo quase uma semana, rsrsrs, #invejaboa

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece ser tão fofo, só pela capa e pelo título eu já me apaixonei. Não tem problema se for uma história simples e clichê, se for bem narrado com personagens cativantes já vale a pena.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  14. OLá Luara,

    Vejo vários blogs falando bem desse livro e fiquei bem curioso....sua resenha foi bem esclarecedora....gosti também da capa.....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Já li algumas resenhas desse livro bem positivas e juro que tô morrendo de curiosidade,mas estou relutando ao máximo para colocá-lo na minha lista de desejados. Nunca vou conseguir comprar todos os livros que desejo e não tenho muita sorte em promoções... Aiiiii será que me rendo e coloco esse livro na lista de desejados... a culpa será sua Luara!

    Bjs.
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  16. Nossa, pelo jeito que você falou do livro, ele parece ser realmente bem interessante em ?? Karamba...Ainda mais sendo um romance que eu adoro. Acho que vi já esse livro em algum blog ai, mas não havia dado muita atenção. Nossa, fiquei encantada com o que você disse. Vou dar uma olhada no Skoob sobre ele xDD


    Estou passando para te convidar para passar em meu blog para poder ver as postagens novas como sempre (risos)
    E te convidar para participar do meu grupo no facebook do blog. Entra lá tá ? E se não tiver me seguindo...SEGUE também...beijinhos...É

    ResponderExcluir
  17. Precisoooooo urgentemente desse livro ^^
    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. awn pelo gente que vc descreveu eu vou adorar o livro

    ResponderExcluir
  19. Olá Luara,
    Achei interessante a premissa do livro. Porém, não é bem meu tipo de livro. Talvez, eu o leria por acaso ou como no seu caso por causa de uma ressaca literária. Enfim, adorei sua resenha! Bjs

    Lucas / Era uma vez...

    ResponderExcluir
  20. Além de o enredo ser interessante, só tenho lido resenhas positivas sobre esse livro, então acredito que irei gostar dele.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi,
    Depois de ler a sua resenha me apaixonei pelo livro:)
    Mais um para a minha lista(que só aumenta a cada dia srs).

    Páginas Em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Ai Lu, agora faço como vc... já peguei nele... mas acabei optando por outros... agora sim definitivamente vou querer ler esse livro.

    Adorei a temática e se ele flui tão bem assim, vou adorar fazer isso em um FDS! Como todos, mais um para minha lista de compras... só espero que seja logo xDDDD

    bjinhos querida!!

    Roberta Sheyler
    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Livros fofinhos são os melhores, né, Luara? Eu amo passar o dia inteiro lendo-os... <3
    Beijo,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  24. Lu,
    Achei interessante um livro com a temática central ser preferencialmente o romance e acabar discutindo questões familiares... bacana...
    Estou em dúvida sobre pedir ele pra Galera...

    Beijos
    Chrys
    blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  25. Esse livro é realmente o assunto do momento! Todo mundo está falando suuper bem dele, mas confesso que ainda não sabia do que se tratava. E agora que sei, posso dizer que estou com muuita vontade de ler.

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  26. Oi Lu, menina que beleza esse livro heim? Vou já correndo adicionar à minha listinha e é bem provável que eu o compre correndo. Sim, pq o que mais me encantou, além de todos os pontos positivos que vc ressaltou do livro, foi saber que ele é leve e ajuda a saírmos da ressaca literária. E convenhamos amiga, eu ultimamente ou melhor, este ano estou meio que empacada com as leituras.
    Estou enganchada num livro que nunca consigo terminar e mesmo deixando ele de lado para ler outros, fiquei orcilando, pois nenhum livro conseguia me prender de vez pra que eu terminasse em pouco tempo.
    Graças à Deus li A Culpa é das Estrelas e pude finalmente terminar um livro em menos de uma semana, coisa que estava sendo raridade. Portanto, sua dica está anotadinha aqui, pois adoro hstórias leves, sem grandes reflexões, flúida, justamente por conta disso, pra largar aqueles livros que estão me atormentando e enfim, ler algo que me ajude a sair da tal ressaca.
    Fico contente que todas as suas expectativas foram atendidas na leitura. É tão bom terminar um livro assim, com essa sensação de quero mais né?
    E fora que a capa dele é de arrasar! Parabéns pelo texto Lu.
    Bjokas flor.

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  27. Tenho lido muitas resenhas positivas como a sua, o que só tem aumentado minha vontade de ler o livro. De vez em quando precisamos de uma leitura mais leve e sem compromissos, né?! Esse parece ser uma boa pedida!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  28. Lu amei a paixão que vc passou com sua resenha, adoro livrinhos leves assim de vez em quando, são importantes entre leituras mais intensas. A capa tbem ajuda muito. Acredito nesse tipo de relacionamento que tem inicio em aeroportos, já trabalhei em um por muitos anos e presenciei cada coisa (boas e ruins).
    Valeu por mais uma ótima dica de leitura!!!! Bjos queridona!!!!

    ResponderExcluir
  29. hey *-*
    Sabe, tão gostoso vim aqui ler a resenha de um livro que eu estou lendo, to no comecinho ainda, terceiro capitulo, mas já estou apaixonada sabe.
    Como pode ter dois personagens tão encantadores? *u*
    Eu não consigo pensar em outra coisa a não ser na probabilidade de que eu vá querer entrar dentro desse livro rs

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  30. A história parece ser mesmo linda, essa capa então é um show a parte.
    Eu quero muito ler esse livro.
    beijos

    ResponderExcluir
  31. Ai, to tão doida para ler esse livro, sério.
    Ele me parece tão fofinho e a cada resenha que leio, fico com mais vontade ainda. ç.ç
    Beijão.

    - VITAMINA DE PIMENTA -

    ResponderExcluir
  32. Eeei, tudo bem? Esse livro acabou de chegar aqui em casa. Vai ser a minha próxima leitura. Tava de olho nele desde que anunciaram o seu lançamento. Não quis ler a resenha pra não saber muitos spoilers, mas vi que vc gostou bastante e quer até uma continuação *-*

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Aiiiii que enredo lindo amiga! Eu amei a sua resenha e estou encantada por esse livro! A Capa é linda, a sinopse é linda, é o tipo de livro que eu amo ler. Fiquei com muita vontade de ler esse livro depois desse post! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Estou louca pra ler esse livro já a bastante tempo..
    Me interessei muito pela estória
    principalmente quando li sobre
    o britânico fofo rsrs.. Sua resenha ficou muito boa
    Parabéns

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. eu tenho ouvido falar demaiiis desse livro!
    eu tô loucaa para leeer!
    deve ser demais!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  36. Aaai querida, estou numa fase literária ruim também, pena que não posso comprar o livro agora. Enquanto isso vou testando outros, vai que algum me fisga e eu volte com tudo...
    Amei a sua resenha e A probabilidade estatística do amor à primeira vista vai para minha lista de desejos.
    Beijo

    ResponderExcluir
  37. Adorei a resenha, estou doida pra ler desde que i no skoob.
    adoro essas leituras leves e fofas.
    beijos

    ResponderExcluir
  38. Quando comecei a ler o post vi que você citou o livro "Um Dia" então já fiquei um pouco com pé atrás e disse: "Não vou gostar..." Porque já vai fazer um ano que tenho o livro "Um Dia" e ainda não consegui terminar de ler-lo, acredita? rs Mas enfim, ao continuar lendo seu post voltou a despertar o meu interesse pelo livro. Ele parece ter uma estória simples, mas gostosa de ler.

    Amei a resenha, linda.
    Beijos
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. A capa chama muito a atenção, juntamente com o título.
    Vi esse livro em algum blog, mas não sabia que a estória era tão legal.
    Adoro romances a lá conto de fadas, me encanta.
    Adorei sua resenha e se tiver grana compro ele qualquer dia desses.
    Lançamento das Editoras Parceiras.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  40. Apesar de já ter visto essa resenha em outros blog, é a primeira que eu paro pra ler. Me interessei muito pela história, apesar de não acreditar em amor a primeira vista, a não ser pelos livros hehehehe.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. O nome já é bem diferente né!
    Nunca tinha ouvido falar! Parece ser bacana!

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Oi Luara!
    Adorei a resenha. Você destacou ótimos pontos, mas sem contar spoilers. rs
    Estou com ele na estante, mas ainda tenho outros para ler na frente dele. Devo pegá-lo só no final desse mês mesmo.

    BjO
    http://www.the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Oi Lu! Ultimamente tenho visto muito 'alvoroço' em cima desse livro, mas me parece muuuuito bom! Gostei da sua resenha, você destacou pontos importantes!

    Beijão

    ResponderExcluir
  44. Oi Lu, já li em outra resenha sobre a fluidez do livro e isso anima bastante, viu? Porque apesar de ser um enredo "tranquilo", sem grandes detalhes, se é lido sem emperrar já ajuda.
    Estou curiosíssima para ler, ainda mais que parece aquele tipo "sessão da tarde" que tenho sentido falta.

    Beijos

    ResponderExcluir
  45. Oi Lu!

    Sei bem como é a sensação de virar a última página da história e desejar que não fosse realmente o fim,sinal que o livro é muito bom mesmo e conseguiu te cativar.

    Bjos
    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  46. Ai, eu preciso desse livro rs. Só vejo resenhas positivas sobre ele. Ele é uma das prioridades da minha listinha literária :D

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Oi Luara, tudo bem flor.
    Eu tenho lido resenhas desse livro, e em sua maioria são sempre positivas. Eu também tenho uma inclinação pra gostar de romances do gênero, e acredito que estou em um momento assim, pois estou demorando e muito pra concluir minhas leituras. (Prevejo uma ressaca). Dica mais do que anotada flor.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  48. Oi Luara, eu também gostei bastante desse livro... apesar de não ter achado tão impressionante não sabe?
    Foi um livro que apesar de ser bem escrito, de passar em 24 horas e você a impressão de ter passado 24 anos e a conexão com os personagens, a i´deia foi tão mediana em questão de inovação... mas eu gostei =)
    Adorei a resenha ^^

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  49. Olá!
    A capa do livro já da muita vontade de ler. Adoro histórias fofas que fazem suspirar e querer mais quando acaba. Não me recordo muito bem, mas acho que já li duas resenhas sobre o livro e foram positivas. Mesmo com tudo isso, ainda não sei se lerei, pelo menos não agora, em breve!
    Beijo;
    Ticia- ObsessionValley.

    ResponderExcluir
  50. Eu não sabia quando o livro ia chegar na livraria, então acabei comprando em inglês em outra. E não é que o maldito chegou na livraria no dia seguinte? E é tão bonitinho que, se eu ler e gostar, capaz de comprar em português também. Até tenho algumas expectativas com ele, mas pelo que vi na resenha, ele é exatamente o que espero que seja!

    ResponderExcluir
  51. Já vi muita gente falando bem desse livro e estou bem curioso. Sua resenha só veio complementar mais ainda. Ficou ótima, parabéns!

    Jean
    www.cabanadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  52. Tem algumas pessoas que não estão gostando deste livro, mas pela sua resenha achei que o livro parece ser muito legal. Logo estará em minha estante.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Estou louquinha pra comprar esse livro! Também pensei em comprar a versão em inglês mas acho que vou acabar solicitando. Ótima resenha como sempre.

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Olá!
    Já li o livro e gosto muito. A história e a escrita da autora me conquistaram. E concordo com você que é um livro bem leve. Pretendo ler outros livros da autora :)

    Beijos,
    sonhando-com-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  55. Oiee
    Ainda não li o livro mas quero muuito. Só a capa já me deixou morta de curiosidade..rsrs
    A história parece ser muito boa mesmo, só vi criticas boas.
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  56. Gostei! Acho que estou presando de algo leve para descontrair! Sinceramente, eu não esperava tanto, pensei que fosse um romance bem bobinho, mas pela resenha, pude sentir a emoção que você teve ao ler e isso me entusiasmou! Acho que vou comprar o eBook pois vi no Amazon por um ótimo preço!

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  57. Já li esse livro e não tem como não amar! É fluidez total cheia de fofura ainda!
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  58. Eu não leio muitos livros da Galera, pelo preço. Espero ir em feirinhas, e comprar por MUITO mais barato rs
    Eu não tinha ouvido falar nesse. E uma coisa que me encanta em livros é as capas, e essa eu amei de paixão, me parece ser bem legal o livro, eu leria sem problemas *-*
    Adorei sua resenha.
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  59. comecei a ler esse livro ontem e estou adorando! os personagens são uns amores mesmo e com certeza quero ler outros livros da autora. Estava cobiçando ele desde que o vi em inglês também com aquela capa maravilhosa rs
    beijo

    ResponderExcluir
  60. Oi!
    Vi muitos elogios a esse livro, claro ele realmente parece não ter nada de novo, com os mesmos clichês de um bom romance, mas aí também tem a mão do autor, as vezes mesmo não sendo uma história tão original ele consegue criar um livro que soe bem, que consegue construir começo, meio e fim redondinho, isso é bom. São aqueles livros para relaxar a mente, sem maiores compromissos.
    Abraços
    Melissa Padilha
    De Coisas por Aí

    ResponderExcluir
  61. Aiiii eu to doida pra ler esse livro.
    Todo mundo te falado super bem dele.
    Mega ansiosa e com sua resenha fiquei mais ainda.
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  62. Deve ser perfeito!! Preciso dele!
    E são poucas páginas... uma tarde de pura diversão!

    ResponderExcluir
  63. Ahhh tô doidinha pra ler esse livro! Me apaixonei pela capa e pela resenha! *-* Tô ouvindo muuuuitas coisas boas sobre ele!
    Beijos!

    overdose-de-ideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  64. Ah esse livro é fofo demais *-*
    Achei super legal a autora ter abordado também as relações familiares no livro, isso surpreende o leitor, porque a principio, a historia parece ser apenas um romance adolescente, que já estamos acostumados a ver, existem tantos! É legal quando ele vem com temas importantes como esse! adorei!
    Bejos!

    ResponderExcluir
  65. Minha irmã leu esse livro e disse que é muito fofo, tô mega ansiosa pra ler *-*

    ResponderExcluir
  66. Ele parece ser muito bom! Pelo que você disse da narrativa fluida é justamente o que estou querendo ler! To procurando livros assim pra ler em um sabado! Que nem fazendo meu filme, a seleção e etc... Esse só pelo titulo já senti que ia ser assim!

    ResponderExcluir
  67. Gostei muito da resenha! Já quero ler...
    Parece ser o tipo de livro apaixonante, bem gostoso de ler... Adoro esses livros bem água com açúcar, e é isso q esse me parece ser... tendo como tema amor a primeira vista... tudo a ver comigo... hehehe
    bjos

    ResponderExcluir
  68. Já vi muitas resenhas boas sobre esse livro, igual a sua. Com isso minha vontade pra ler esse livro só faz aumentar *-*
    Beijos.

    CAPRICORNIZANDO

    ResponderExcluir
  69. quero muito ler esse livro *-* sérioooooo

    ResponderExcluir
  70. Vi a Bruna Vieira indicando este livro então não hesitei e me deu a maior vontade de ler! Comigo foi tipo isso... Hoje namoro um garoto lindo que nosso amor de uma hora pra outra sem imprevisto nenhum! Sinto que vou amar esse livro e sobre a Resenha, só me deu mais vontade de ler.

    Acompanho esse blog faz um tempinho já mas eu sou uma daquelas leitores fantasmas, sabe? Então... Eu adoro esse blog, parabéns.

    Beijinhos, Lu.

    ResponderExcluir
  71. Oi Lu!
    O que me chama atenção nesse livro é primeiramente a ideia do tempo da história rs
    Eu quero ler pela narrativa fluida e o tempo da história.
    Agora, vc disse algo importante, que ja li também que a narrativa é em terceira, mas parece primeira rsrsrs quero saber o por que!
    Beijooos
    www.descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  72. Apesar do titulo ser um pouco grande demais para o meu gosto, esse livro parece ser aqueles que faz a pessoa relaxar e curtir a leitura.... Quero muito lê-lo! Já vi muitos blogs falando bem dele, espero que eu goste também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  73. Adorei esse livro, daqueles que você lê em um dia que não tem o que fazer, para relaxar, adoro livros assim. E que capa linda, estou admirando hahaha. Ótima resenha, adorei.

    ResponderExcluir
  74. Esse livro tá dando o que falar! rs E pela resenha percebi que tem motivo mesmo!
    A um tempo descobri sobre ele e super me interessei, depois da resenha fiquei com mais vontade ainda, porque confirma a impressão que tive ao ler a sinopse.. de que é uma leitura super gostosa e com um romance daqueles super fofos que dá vontade de você entrar no livro e se tornar a personagem pra poder viver aquilo também rs
    Gostei de saber que foca também nas relações familiares dos personagens, bom que não fica só focado no romance principal, o que dá um diferencial pro livro não ficar "clichêzinho" rs

    ResponderExcluir
  75. Olá,bom tenho interesse em ler esta obra,e sempre procuro resenhas para saber mais sobre ele.E a sua como muitas somente fazem a minha ansiedade pela leitura só aumentar.
    Gosto de livros leves,gostosos de ler,que quando você menos espera já o terminou,e pelo que li de sua resenha é isso que vai acontecer quando eu começar a lê-lo.
    Adorei a forma de você relatar o livro,sem soltar spoiller.

    Parabéns!!!!!!!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  76. Oi, Luara.
    Não costumo me interessar por esse tipo de livro, mas esse não sei por que atiçou minha vontade. Deve ser tudo de fofo que há hehe.
    Tá na lista! Delicia de resenha!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  77. Com certeza esse não vai ser o livro da minha vida mas acho que um romance leve e descompromissado nunca fez mal a ninguém. Uma leitura rápida e gostosa muitas vezes é tudo que eu peço, e acho que aqui eu vou encontrar.

    ResponderExcluir
  78. Eu acho esse livro uma fofura e sua resenha me mostrou que ele não é somente uma capa linda e sim tem um enredo bem legal, eu ando numa depressão literaria últimamente, eu leio mas nada é aquele livro, quem sabe este me tire dessa fase rs.
    Pretendo lê lo em breve, mas acho estranho um livro baseado em um dia...so lendo agora,
    beijos.

    ResponderExcluir
  79. Eu estava querendo ler esse livro, e agora a minha vontade aumentou. Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  80. Esse livro parece ser uma graça mesmo! Eu também já o conhecia em inglês, mas acabei nunca me interessando o suficiente para comprá-lo naquela língua mesmo (aliás, as capas brasileira e americana são lindas, não? Sério, é raro isso acontecer, mas as duas são maravilhosas).
    Mas, gente, só de ler a sinopse eu já me apaixonei pelos personagens! Quando li o primeiro capítulo, que a Galera disponibilizou online, vi que seria um livro por qual eu acabaria me apaixonando. Sério, o Oliver tem aquele potencial de se tornar um dos meus crushs literários mais fortes (Britânico! Britânico! É jogar sujo, Jennifer! Hahaha).
    E estou mesmo precisando de um livro bem "fluido", porque ainda estou "meio que" numa ressaca literária - graças às provas infernais da minha escola. Certamente é um dos mais desejados do momento!
    P.S.: Notei que a narração é um pouco diferente, quase como uma 1ª pessoa em 3ª pessoa, que lindo <3.
    Beijos!
    Isa ~ portal dos livros

    ResponderExcluir
  81. Aaaah eu quero muito ler esse livro! *--*

    ResponderExcluir
  82. Achei muito fofo o livro, a capa em si, já nos mostra que é um livro bom para um entretenimento, e acho que a sinopse já nos deixa curiosos para saber como pode se desenrolar um romance em 24 horas. Confesso que fiquei curiosa pra saber o que acontece depois, se eles ficam juntos, se seu relacionamento fica só nisso mesmo. Achei interessante, que como você colocou o livro não fala só do romance do casal em si, mas de tudo o que se desenrolou na vida de ambos para chegarem até aquele lugar e eles se encontrarem. Sinceramente, estou curiosa demais para saber o que vai acontecer com esse casal!

    ResponderExcluir
  83. Oie Lu
    to louca para ler esse livro.
    parece ser muito fofinha a história, e boa para ler em um dia só.
    Bjos

    ResponderExcluir
  84. Confesso que já li de uma amiga e adorei e como quatro minutos fazem diferença e um romance lindo.

    ResponderExcluir
  85. Todos sempre falam bem desse livro. Estou numa situação como você estava, gastando muito tempo em um só livro. Espero que esse livro possa me ajudar a me distrair um pouco! Hahaha! Fiquei bem curiosa para ler ele porque ouvi falar que a história se passa em apenas um dia! E além do mais, envolve Londres e britânicos que eu adoro! Haha!

    Beijos,
    Ellen,
    http://entrecapaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  86. Adorei sua resenhaaa!! Quero muiiito ter esse livro agora! ;D aoiaoaia

    ResponderExcluir
  87. sempre que leio resenhas desse livro a vontade de ler ele só fica maior mas depois da sua resenha a vontade aumentou uns 100%!!! estou há tempos querendo MUITO ler, é muito bem recomendado.

    ResponderExcluir
  88. Eu queria ler esse livro, mas não era um dos que eu "precisava" ler. Mas, sei lá, sua resenha fluiu tão bem que me deixou com um sorriso no rosto e com vontade de lê-lo agora mesmo. Adorei a capa do livro e o título, e sua resenha complementou tudo.
    Adorei!!

    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  89. Eu estou precisando de uma história assim, algo mais light para ler. Sua resenha me deixou com vontade de ler este livro...

    Bjos

    http://desejoinquieto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  90. Olá!
    Eu amei a capa desse livro é tão fofa!
    Li uma resenha que falava a que a Hadley era meio chatinha e isso me desanimou um pouco, é bom ler mais resenhas e isso só aumenta a vontade de ler o livro. Estou curiosa para conhecer Oliver, adoro livros que nos prendem e deixam aquele gostinho de quero mais.
    Sua resenha está ótima!!

    Beijos,Tahis.
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  91. Esse livro é muito fofo.. Estou lendo no kindle e adorando *-*
    A capa é muito fofa também.
    Que bom que gostou do livro, espero chegar ao fim dele com a mesma sensação que você :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  92. Um livro leve e fofo. As resenhas que leio são só elogios. Achei legal a estória se passar durante um voo, apesar de que ela não termina nele. Achei a capa meiga e estilosa. Já adicionei a minha listinha de compras hahaha. Adorei a resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  93. Já ouvi falar dele em outro blogs e parece que estão todos gostando.

    ResponderExcluir
  94. Que amor de resenhaaa!! Estou louca e já está na minha meta de leitura!!!

    ResponderExcluir
  95. Vi resenha deste livro no Vlog da Pam(garota it) e agora aqui.
    Até que eu gosto de romances e esse parece ser legal :D
    Já está na minha lista :D

    Gabriel umpapoentrepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  96. ótima argumentação, este livro deve ser extremamente fofo! estou louca para lê-lo.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  97. Simplesmente me apaixonei pela capa, pela história... Sabe aqueles livros fofos demais que fazem você suspirar, rir e passar vergonha em publico? Então, acho e espero que este livro seja um desses.!! Não é nenhum história muito fora da imaginação, mas definitivamente, preciso lê-lo.!!

    ResponderExcluir
  98. Oi lu, ótima resenha! Tô doida pra ler esse livro e a sua resenha só aumentou a minha vontade hahaha.
    Continue fazendo resenhas assim pra nos apresentar livros tão bons quanto esse.
    Espero lê-lo em breve!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  99. Oi Luara!! Esse já entrou pra minha lista de desejos. Sua resenha ficou ótima!!! Vi uma vídeo-resenha no blog Garota It e ela fala o mesmo que você: que o livro é bem fluido e gostoso de ler.
    Beijos!!!
    http://literaturaeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  100. Eu to doida por isso. É tipo aquela obsessão de ler ESSE livro. Ele parece ser tão fofo e sei lá, gamei kkkk não sei explicar =B

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  101. Posso confessar que estou morrendo por ler o livro, mas que a primeira coisa que chamou minha atenção, muito antes de saber qualquer coisa sobre a sinopse, foi o título? Quando vi o nome do livro fiquei apaixonada, e com uma capa linda como essa então, como não amar mais e mais? Quando eu fui conhecer a premissa do livro, só certo tempo depois, decidi que precisa ter ele de qualquer forma! Agora,tendo lido os trechos que tu disponibilizou na tua resenha, bem como a resenha em si, não me restam mais dúvidas: preciso ler esse livro, é leitura obrigatória e que deve ser feita o quanto antes! :)

    Att.,
    Eduarda Henker
    http://www.blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  102. estou completamente doida para ler esse livro!! Ainda mais depois dessa resenha!

    beijos

    Livro de Capa Dura

    ResponderExcluir
  103. É sempre bom saber de um livro de leitura leve e fluida, tipo uma carta na manga. É claro que eu quero, preciso, ler esse livro. A capa é fofa, a história la contos de fada também me encanta, e voce faz uma resenha deliciosa dessa Lu, que não dá pra resistir...

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  104. Esse livro é um belo exemplo de que não é necessária uma trama cheia de piruetas e tudo o mais. A autora conseguiu escrever um bom livro, partindo de uma trama simples, mas que teve na narrativa sua grande força. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  105. Acredito que a leitura deste livro deve atender aquele gênero de leitura "fofa" e livros assim são fundamentais na nossa estante. Leveza, bom humor e pureza de sentimentos. Quero ler!!!

    ResponderExcluir
  106. Quero mto ler, mto anciosa porq ouvi mtas pessoas dizendo q é otimo :) Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  107. Eu fiquei com muita vontade de ler esse livro desde que lançou, achei tão bonitinho e apesar de gostar de livros grandes, curtinhos também é uma boa desde que sejam bem escritos e levem direto ao ponto, como acho que seja o caso, amei de como descreveu a história, quero muito ler a capa é uma graça.

    ResponderExcluir
  108. Nhaaaa!! QUero ler logo esse livro... parece ser muito bom ><

    ResponderExcluir
  109. Li várias resenhas boas sobre este livro, não vejo a hora de ler!

    ResponderExcluir
  110. Own gente que livro fofo, quero muito ler ele!!!
    Adorei sua resenha, o fato de ele ser um livro leve e tudo mais. E que fofo gente... quero muito conhecer esses personagens, é tão bom quando a leitura flui rapidamente não é? Eu estou demorando para ler alguns livros, hahahaha e ler ele em um dia parece uma boa ideia!!
    Parabens pela resenha, me deixou ainda com mais vontade de ler e conhecer essa história.
    Bjs
    Daiane
    No Universo da Literatura

    ResponderExcluir
  111. Eu me apaixonei perdidamente por este livro...
    E o mais engraçado é que cismei de ler ele simplesmente por que gostei do livro...
    é como vc falou, nao é um enredo altamente elaborado, mas é tão cativante que é impossível nao gostar!!

    ResponderExcluir
  112. Me apaixonei por esse livro, eu li ele e ingles e agora eu super quero ele na minha maaaaaao *--*

    ResponderExcluir
  113. Estou louco por esse livro antes mesmo de ele ser lançado em português. Li a resenha dele em inglês e quase infartei desejando o livro. Quero muito me envolver com a Hadley e o Oliver. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  114. Oi,adoro a proposta do livro.E com sua resenha fiquei mais empolgada ainda pra ler.Estava esperando a oportunidade de ler uma resenha que me inspirasse a ler e gostei.

    ResponderExcluir
  115. Loouca pra ler , parece ser ótimo :) tomara q eu ganhe haha ♥

    ResponderExcluir
  116. aaaaa faz um tempinho já que estou doidinha nesse livro!! Amei sua resenha, só me deixou com mais vontade de ler!!
    Beijos!

    overdose-de-ideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  117. Só leio resenhas falando bem desse livro, tô com muuita vontade de ler. Adorei a resenha. Beijos!!

    ResponderExcluir
  118. Parece ser um livro leve, gostoso de ler..
    Um romance simples, mas que nos prende atenção e nos faz suspirar.. Quero muuito ler..
    Ótima resenha!! *u*

    ResponderExcluir
  119. Que graça! Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas agora estou doida pra ler.
    Estou mesmo naquele momento em que a leitura não rende, preciso desse livro.
    Adorei a resenha! :3

    ResponderExcluir
  120. Não conhecia esse livro, mas parece ser super fofo. Estou curiosa para lê-lo.
    Ótima resenha.

    Beijos =D

    ResponderExcluir
  121. Eu to tãaaaaao ansiosa pra ler esse livro, sua resenha só me deixou pior hahahahah

    ResponderExcluir
  122. E a probabilidade de eu comprar ele essa semana é bem grande!!!!! cara eu to babando por esse livro a séculos, mas como eu acompanho muitas sagas e são muitos livros então já viu né!!
    mas eu PRECISO ler ele!!!! Ó Pai!!!!

    ResponderExcluir
  123. Desde que eu vi a premissa e a capa desse livro eu soube... foi sim amor a primeira vista. eu precisa muito dele! que a probabilidade de a sorte estar ao meu lado seja de 100% no dia do sorteio. trocadilhos infames de lado: quero MUITO.

    ResponderExcluir
  124. li esse livro antes de alguma editora brasileira comprar ele, e amei!
    lia ele imaginando todo na minha cabeça as cenas!
    e agora, bummmmm, vai virar filme!
    kkkkkkkkkkkkkk

    tô doooooooooooooooooooida pra ter o livro nas minhas mãos e ler novamente, agora em português :)

    a única coisa que não gostei dele foi a narração, como vc ressaltou, que é em 3ª pessoa.
    nossa, eu simplesmente amo amo amo quando é em 1ª.
    e pra mim, isso incomodou um pouco.

    mas leria outro livro da autora facilmente!
    bela resenha ;)

    ResponderExcluir
  125. Não vejo a hora de ganhar esse livro na promoção. <3

    ResponderExcluir
  126. Vi muitas resenhas positivas em referencia a esse livro.
    Ele parece o meu livro ideal <3
    Quero muito ele !!


    Xoxo,
    Gabi

    ResponderExcluir
  127. Nosso esse livro eu li bem quando lançou, peguei emprestado da minha amiga, eu me apaixonei pela estória tão fofa que dá vontade de viver uma parecida, sua resenha conseguiu transmitir todos os meus sentimentos sobre esse livro. Eu quero muiiiiito ele. Adoro seu blog :D

    ResponderExcluir
  128. Você me deixou muuuito curiosa para ler o livro!!!
    :D

    ResponderExcluir
  129. Olha, eu já estava interessada em ler esse livro, agora lendo sua resenha com bastante atenção fiquei mais interessada ainda.
    Eu gosto desse tipo de livro "leve" e bom para curar uma ressaca literária, haha. Ajuda a passar o tempo.
    Obrigada por anunciar seu blog no meu skoob. Adorei aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  130. Ando louca pra ler esse livro e depois de ver sua resenha me deu mais vontade ainda, parece ser tão fofo e cativante *---*

    ResponderExcluir
  131. Voce leu em um dia?!
    acho que isso eh mais uma prova do quanto o livro é bom! rs
    ele parece tao fofo e meio *-*
    confesso que quando o li na livraria eu nao gostei..
    achei muito compacto, lembrando os livros americanos =/
    mas o que vale é a estória neh?! rs

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
  132. Poxa quero muito ler o/ eu não esperava mesmo que fosse um enredo beeeeem elaborado, mas estou apostando que a história será bem desenvolvida. Eu achei a capa um charme, muito fofa. Quero muito ler esse livro *o*
    Beeeeeeijos ;D

    http://literarioecultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  133. Estou louca pra ler esse livro! Só ouço comentários positivos sobre ele! E a capa, então... muito linda!

    ResponderExcluir
  134. Nossa, a capa é muito linda, amei sua resenha e agora estou morrendo de vontade de ler esse livro. Só ouço falar bem dele!
    Continue assim, bjs.

    ResponderExcluir
  135. Sempre tive o interesse de ler esse livro, mesmo sem ter lindo resenhas sobre ele. Acho que é um livro que já te chama a atenção, até mesmo por esse nome tão grande. Acredito que há 'desejo' a primeira vista, enfim rsrs... parece ser mt fofo, espero que nao tenha muita melação rs. Quero ler <3

    ResponderExcluir
  136. Sempre quis ler esse livro,muita gente fala bem dele.Ainda mais com essa capa maravilhosa aí *-*

    ResponderExcluir