18/04/2013

Resenha: Reiniciados

Título: Reiniciados
Autora: Teri Terry
Editora: Farol Literário
Páginas: 432
As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?




Reiniciados foi uma grande surpresa para mim. Mas quando eu digo grande, é grande MESMO. Só fui conhecer esse livro quando a editora Farol Literário publicou a capa, então não tinha nenhuma grande expectativa como vi outras pessoas tendo. Quando a prova dele chegou aqui em casa, não comecei a ler de imediato, mas assim que começaram a surgir os comentários positivos, tive que conferir pra ver o que tinha de tão bom nele. E olha, essa distopia me abalou. E eu adorei!

É 2054 e o Reino Unido é governado pela Coalização Central, um governo extremamente fechado e controlador.
Kyla é uma reiniciada. Ela teve suas memórias apagadas para que ela tivesse uma nova chance na vida. É assim que os criminosos são tratados nessa sociedade. Não existe total recuperação, somente novas pessoas.
Ao sair do hospital, Kyla é designada para uma nova família. Mas aos poucos ela descobre que nem tudo é tão maravilhoso quanto ela pensa, que existem muitos mais segredos envolvendo sua nova vida do que ela pode prever.

Posso ter dezesseis anos, não ser lenta, ou retardada (...), mas ser transformada numa Reiniciada faz isso com você. Deixa a pessoa vazia de experiências.
Leva um tempo para que tudo deixe de ser novidade. Primeiras palavras, primeiros passos, primeira aranha na parede, primeira topada no dedão. Você entende: primeiro tudo. p. 9
Distopia. Essa palavra me traz muitos sentimentos bons. Ainda não tive uma única decepção com livros dessa temática. É incrível que mesmo que os autores já tenham falado de várias coisas, envolvido diversos elementos, eles nunca deixam de me surpreender com as coisas que criam. Com Reiniciados não foi diferente.

Assim que eu entendi a proposta da autora Teri Terry, tive que dar os devidos créditos: ela criou uma trama extremamente original, que explicaria várias coisas se fossem adaptadas para a realidade que nós vivemos.
Só que, bem no começo do livro, a autora simplesmente joga para o leitor alguns termos e o deixa perdido por um bom tempo até finalmente explicá-los, deixando a narrativa bem mais lenta.

Porém, quando você começa a entender o que realmente está sendo dito, a história flui. Você quer saber quem são os responsáveis por tudo o que ta acontecendo e é aqui que o leitor começa a se envolver e construir o enredo junto com a autora, que o desenvolve de forma lenta e gradual, sem chocar quem lê e nem cansar ninguém ao longo da leitura.

A construção dos personagens foi o que realmente me encantou. Cada um tem sua peculiaridade, e ninguém é o que você pensa à primeira vista. Há uma variação constante na forma em que os personagens são apresentados e isso fez uma grande diferença no livro, especialmente quando se diz respeito ao que envolve a família que recebe a Kyla como nos personagens secundários – inclusive foi essa inconstância que desencadeou várias teorias sobre o motivo dos Reiniciados existirem.

Por mais que seja uma distopia com bem menos romance do que outras, como em A Seleção – ainda bem que isso acontece, pois eu realmente queria um livro com um componente distópico mais acentuado – ainda temos um toque deste aqui. E por mais que eu tenha gostado do casal que se formou, a autora se perdeu um pouco nesse quesito. Ela começa a desenvolver o romance de uma forma muito lenta e de repente ela dá uma virada abrupta que serve de gancho para o próximo livro e você fica tentando entender onde todo esse romance realmente começou a acontecer.

Suspiro, fecho os olhos e me aconchego contra ele. Ficar aqui, neste momento, não me parece ruim. Seu abraço se torna mais apertado, ele se vira, coloca uma mão sob meu queixo e levanta meu rosto. Abro os olhos, os dele estão bem perto agora, ele se curva. Meu coração palpita e começa a bater rápido novamente, embora eu tenha parado de correr. Seus olhos se fixam nos meus, como naquele dia em que pensei que ele fosse me beijar, mas tudo o que ele queria era falar sobre a Tori. p. 226
Mas, por mais que essa parte do romance tenha sido abrupta, o que aconteceu por causa disso deixa qualquer um boquiaberto. De verdade, o que foi aquele final?! Eu fiquei desesperada querendo que a editora já lançasse o segundo livro, Fractured, que acabou de ser lançado no Reino Unido.

Reiniciados é muito mais do que recomendado para aqueles que procuram e gostam de uma boa distopia. Com certeza é um dos livros da temática mais promissores do mercado atualmente. Só que, se você gostar (o que eu tenho quase certeza de que vai acontecer), a tormenta com a espera do próximo volume vai ser bem complicada – estou sentindo isso na minha pele. Mas, vão por mim, pelo livro ser tão bom, vale a pena esperar.

135 comentários:

  1. Tô adorando saber que o romance não é o foco da história, porque quero muito ler esse livro e já cansei de romance estragando toda a parte distópica!

    ResponderExcluir
  2. Ah Luara, mais um livro que vejo aqui e fico louca para ler! Sou ávida por romances... preciso deles nos livros. Mas acho de bom tamanho da forma que você nos contou, fiquei bem curiosa! vou adicionar agora no Skoob!

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. OLá Luara,


    Esse livro esta na minha lista de desejados e sua resenha me deixou ainda mais curioso, faz meu estilo de leitura...parabéns pela resenha....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tenho lido críticas bem positivas desse livro e tenho desejado tanto ele que chega a doer. Adoro distopias e fantasias e essa ideia de apagar a memória é fabulosa... Creio que eu ficaria encantada com essa leitura.

    Bj.
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  5. Achei que seria quase uma cópia de Estilhaça-me, mas pelo jeito estou mto enganada. Já queria ler esse, depois da sua resenha quero ler jáa!!
    bjs

    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa Luara, fiquei muito feliz com sua visita e o fato de identificar-se com minhas postagens... Nem pode imaginar! Saiba que está convidadíssima a participar da tag viu? Parabéns pelo seu blog, também me identifiquei com ele.

    Xoxo, Thaia ^^
    http://meninadeencanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que bom que vc gostou do livro Lu,
    Eu tbm já vi várias pessoas falando bem do livro porém não me interessei a ler ainda. Quem sabe mais pra frente
    Brubs

    ResponderExcluir
  8. Oi Luara,
    Que capa sinistra heimmm.. Adorei
    Estou muito interessada em ler o livro, mesmo o inicio sendo meio confuso e com narrativa lenta.. porque como vc mesmo disse, depois a narrativa flui.
    Adorei a dica flor, porque eu não conhecia a autora e nem a obra, vou add no Skoob agora mesmo..


    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha!
    Gostei da capa e do título, mas ainda não tinha lido uma resenha e a sua me deu mais vontade de ler
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapiasc

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu!
    Ao ler sua resenha, não senti vontade de ler esse livro. Juro. Já tinha visto a capa e lido a sinopse, mas nada me convenceu. Sua resenha está ótima e percebi que você curtiu muito livro, apesar de haver alguns pontos negativos no enredo.
    Espero que a editora não demore para lançar o segundo livro, para que você e nem os outros leitores sofram. rs
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  11. Caramba, que história incrível! Eu quero ler esse livro agorinha mesmo. E a capa tá linda demais, tô apaixonada. Ah, já estou te seguindo, pode seguir de volta?

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi,Lu!
    Nossa!!Eu me arrepio quando lembro desse livro. Não sou muito fã de distopias pra ser bem sincera, mas Reiniciados é algo a mais, não sei explicar. A leitura é viciante e Kyla é uma personagem incrível. Já estou aflita pela continuação do livro. Espero que a Farol não nos torture muito.
    Adorei! Excelente resenha! Como sempre.

    Bjs!
    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  13. Me apaixonei perdidamente pela capa! Além disso, após ler sua resenha, minhas dúvidas de que seria uma boa opção de leitura foram retiradas. Estou extremamente ansiosa para ler esse livro!

    clandestina-a-bordo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Apesar de não gostar mt desse gênero de livros, confesso que desde que vi pela primeira vez um comentário sobre Reiniciados, ele me chamou a atenção. A capa tb ajuda, eu acho, é bem misteriosa!

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu,
    to muuuiito afim de ler esse livro. Até que estou gostando das distopias (:

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  16. São raras as distopias que propõem uma temática não atrativa. E mais uma vez, uma dessas despertou meu interesse. O fato de ter "menos romance" também agrada. Ótima resenha, bem detalhada e convidativa =] Lerei!

    @carlosmagno_ecb
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu,
    Eu não sei se leria o livro, rsrsrs ja é a terceira resenha que leio e minha opinião mudou um pouco só. Ao contrário de você, eu não me surpreendo mais com distopias, infelizmente! To lendo uma aqui, outra ali, e nunca me amarro no livro ! Mas ter menos romance já é um ponto bom, porque Delírio é um saco com aquela melação toda rsrs
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Uau, adoreii a resenha e fiquei empolgada em relação ao livro.
    Eu tinha gostado bastante da capa e da sinopse. E não posso negar que sou dessas que adora uma distopia sabe? Então acho que leria "Reiniciados" sem dúvida, mesmo que o "apelo romântico" seja menor rs

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  19. Lu adoro suas resenhas. Achei a cada desse livro fantástica e interessante essa idéia de reiniciar a memória de fora-da-lei para que assim eles tivessem uma segunda chance, além disso fiquei pensando se daria certo, no caso nao existiriam mais presídios ... Interessante quero ler assim que possível!!!

    ResponderExcluir
  20. Distopias não me ganham, mas só vi ótimas resenhas sobre esse livros, gostei muito da sua por sinal, parece ser mesmo um bom livro, mas não para mim!


    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
  21. fico feliz que esse livro não seja um distópico cheio de lenga lenga (romance chato), e se foque realmente no mais querido, ao menos para mim, que é a distopia, a ação!!!

    Clicandolivros.blogspot.com.br
    Super Beijos

    ResponderExcluir
  22. FIquei apaixonada nesse livro assim que o conheci!

    Pergunta do dia: O que vai fazer de legal no final de semana? #curiosidade!
    Beijos anjo, até mais!
    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Hey *-*
    Sabe tenho me encantado cada vez mais com distopias também, é um tema que não tem como, sempre os autores que escrevem sobre ele me surpreendem.
    Bom, com ótimas recomendações como essas da sua resenha você acaba de me levar a falência Lu, colocando mais um livro na minha lista de futuras compras rs

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  24. Acredito que ficar sem lembranças seja muito ruim, porque mesmo que coisas ruins aconteçam elas nos ensinam a melhorar... Estou me interessando mais por distopias e essa é uma grande candidata, mas não quero sofrer muito esperando o próximo kkkk

    bjs
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  25. Oi, não conhecia o livro.
    A sua resenha deixou curiosidade no leitor.
    Beijinhos e um ótimo sábado para você.

    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Ameeeeeeeeeeeeei a capa desse livro é muito linda. E o enredo é bem interessante! (:
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Achei a capa linda e realmente fiquei interessada no livro.
    Tive a oportunidade de pegá-lo, mas qndo fiquei sabendo que tem continuação eu não quis rs.
    Não tenho lido muitos enredos que abordem distopia, mas os que li são realmente bons. Esse entra pra listinha de desejados de 2013.
    Evento Literário #03 - A Seleção.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  28. Fiquei boba com a capa do livro. Confesso que a principio não me interessei pela sinopse, mas sua resenha me foi uma surpresa. É interessante quando alguém realmente gosta de uma narrativa. A distopia tem ganhado um espaço tão grande no gosto dos leitores, que fica difícil escolher o que ler. E pela sua resenha, fiquei com vontade de colocar Reiniciados na minha lista de livros para ler rsrs

    ResponderExcluir
  29. Não conhecia o livro,
    mas amei a resenha e fiquei super
    curiosa pra ler. Que bom que você gostou tanto,
    mas a tormenta de esperar pela continuação de um livro bom
    é realmente perturbadora.
    A capa é simplesmente linda (de uma forma sinistra),mas é linda.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Luara, eu já atingi minha quota com novas distopias! Quero mais não! Rsrs...
    Mesmo que esta seja boa e tal...
    Beijo,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  31. Nossa, esse livro parece ser muito bom! Quero ler, mais não gosto muito de esperar, então se eu ler vou ficar totalmente ansiosa para o lançamento do próximo livro, rs.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Gostei da sua resenha, me deixou curiosa ! >.<

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  33. OMG, eu quero! Quero desesperadamente! Pense numa pessoa que compra o livro, fica feito louca querendo esperar e ainda lê uma resenha feito a sua, que só aumenta a vontade de ler. Eu, pois é, eu tô assim. Nem mesmo tô me importando com a demora que vai ser até o próximo chegar. Cadê meu Reiniciados que não chega? D:

    Beijos!
    http://www.ultimoromance.com

    ResponderExcluir
  34. Não sou grande fã de distopias, mas já li algumas e estou sempre aberta a conhecer histórias bem escritas que, pela sua resenha, parece ser o caso desse livro.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  35. Oi Lu!
    Menina eu não conhecia esse livro e a sua resenha simplesmente me deixou de boca aberta.
    Eu adoro essa temática também e após ler sua resenha sinto que preciso muito ler este livro.
    Ja vou adiciona-lo a minha lista de desejados!
    Parabéns pela bela resenha!

    Beijoos
    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  36. Oi Lu!

    Já tinha "ouvido" alguns comentários desse livro, porém é a primeira vez que estou lendo uma resenha. Fiquei bastante curiosa a respeito dele, pois, por mais que tenha lido poucas distopias, também não me decepcionei (pelo menos, ainda) por nenhuma.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. Oi!
    Até agora não me decepcionei com distopias também.
    Essa é a primeira vez que escuto falar sobre esse livro e me interessei. A história parece ser bem legal. Ah! Adorei a capa também.
    Boa resenha.

    Beijos,
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Ah, eu também adoro distopia! Mas ao contrário de você, não conseguiria ler uma distopia sem romance, haha.
    Eu nem tinha ouvido falar desse livro, mas pela capa e pelo nome, nunca acharia que é uma distopia, pensei que fosse de suspense or something. Achei a história bem interessante, acho que tem algo de Never Let Me Go, e esse é mais um livro que vc me faz querer ler! hahaha
    Mas como tenho muitos livros pra ler, vou ter que esperar um pouco. Talvez até lá o segundo livro tenha sido lançado e eu não precise morrer esperando (o que tende a acontecer com distopias, que geralmente tem finais bombásticos).

    Bjs! nasquartasusamosrosa.wordpress.com

    ResponderExcluir
  39. Oi, Luara, tudo bom?
    Poxa, eu também nunca tinha ouvido falar de Reiniciados, acho que só a capa eu tinha visto por aí, mas não tinha dado muita bola e agora estou realmente muito curiosa para ler! Também tenho tido experiências muito boas com distopias e isso só me deixa mais ansiosa para ler Reiniciados. Acho que nunca li nada com uma premissa parecida, mas consegui me convencer de que pode ser muito boa. Bom, eu gosto de romances quando me convencem, então esse seria meu único pé atrás com o livro, pelo que você falou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Não conhecia a editora e nem o livro. A capa chama a atenção... Estou guardando alguns livros com distopias para ler... Não sei o que esperar de livros assim!

    Beijos,
    http://meumundoecolorido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Ola, não conhecia este livro. Mas adorei ler sua resenha
    e saber mais e tambem saber sua opinião, parece ser bem interessante.
    bjs

    http://loveebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Me deu muita vontade de lê-lo. Deve ser muito bom :)

    http://alittlemorethangloss.blogspot.com.br/

    Beijão <3

    ResponderExcluir
  43. Adorei o livro!! A capa está linda!
    Amo seu blog! Dá uma passadinha?
    http://be-maybe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. O livro parece muito bom, mesmo.
    Adoro suspense - bem que daria um ótimo filme de ficção, né?
    Gostei muito do seu blog :)
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  45. Oie Luara =)

    Estou vendo as pessoas comentarem bastante sobre esse livro, mas a sua é a primeira resenha que leio dele.

    A capa é lindissima e pelo que pude perceber pela sua resenha a história faz com que seja simplesmente impossivel largar o livro. Adoro histórias assim *-*

    Vai para minha wishlist já!

    Beijos e uma ótima semana ;***
    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  46. Opa, se é distopia já me ganhou! hahaha
    Adoro livros dessa temática, acho impressionante a forma com que os autores escrevem e dão vida a eles num universo diferente.
    Não tinha visto sobre este livro ainda, de longe assim, sem saber sobre, não me chamou muita atenção, mas acho que irei gostar dele. Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  47. Apesar de não gostar esperar a continuação de um livro, fiquei muito tentada a ler Reiniciados, pois a abordagem do livro é promissora e pela resenha vemos que temos ai um livro sensacional, com alguns pontos negativos, mas que compensa no geral!

    Sinceramente, gostei bastante da estória do livro e acho que vou dar uma chance, como não li nada do gênero, acho que seria uma boa experiência!

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  48. Oi Luu,
    Nossa, senti toda a sua empolgação, o livro parece ser ótimo mesmo!
    Primeiro, adoooro distopias. Também acho incrível o quão os autores conseguem inovar, é um gênero que exige muito da criatividade e com o grande número de livros que saem nessa temática não é fácil criar algo que seja realmente diferente.
    A sinopse é bem intrigante, imagino que a história dê uma certa agonia, mas do tipo boa que a gente fica querendo saber o que vai acontecer.
    E eu adoro romances, mas não faço muita questão quando o assunto é distopia; acho que, se toda a temática social for bem abordada, outros aspectos acabam sendo secundários. Imagino que A Seleção é mais romance do que distopia, ou ao menos enxergo assim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  49. Não conhecia o livro ainda. Me interessei bastante por ele. Eu gosto muito de distopia e ainda não enjoei. Tem umas horas que eu queria ter minha memoria apagada também, quem não queria? hehehehe

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Parece que é um bom livro, nunca tinha ouvido falar dele, mas depois desta resenha estou desejando-o loucamente *-*
    Capricornizando

    ResponderExcluir
  51. Não conhecia o livro, mas ele já me ganhou pela capa. Linda!
    Agora vou ficar curiosa e precisarei ler. kkkk

    Beijão :)

    Camila - Ninho de Fogo

    ResponderExcluir
  52. adorei, quero ler também acredito que não vou ficar tão perdida no começo do livro depois dessa resenha.
    www.blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Olaa!
    Assim que li a primeira resenha desse livro, percebi que se tratava de uma história super original, assim como vc disse em sua resenha! A autora foi extremamente feliz em escrever essa história! Quero ler logo!
    Bejos!

    ResponderExcluir
  54. Oi
    Parece ser um livro bem legal e gostei de saber que é uma distopia :) Parabéns pela resenha ficou ótima!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  55. Já havia visto essa capa e gostei muito, porém n havia lido nada sobre...
    Gostei muito da resenha, bem legal!
    Amo histórias distópicas, uma melhor q a outra sempre!

    ResponderExcluir
  56. Já li várias críticas positivas sobre este livro, mas ainda não havia realmente chamado minha atenção, só que depois de sua resenha achei o livro bem interessante.

    http://forever--and-ever.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  57. A capa desse livro me chamou bastante a atenção, e pela sinopse, e agora sua resenha, eu fiquei com muita vontade de ler. Parece ser bem interessante =)
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  58. é inacreditável, só vejo resenha positiva deste livro! preciso mesmo lê-lo logo ;~~
    acho legal em distopia isso: por mais que exista 20 mil livros deste genero, os autores estão sempre inovando né?
    dificil ver um livro com pouco romance né? mas as vezes isso é bom para se espairecer :P

    ResponderExcluir
  59. Já via vendo uns mexericos sobre o lançamento do livro há um tempo, mas assim como você não estava com tantas expectativas. Essa é a primeira resenha que leio dele e posso dizer que estou encantada. A última distopia que li me encantou de primeira e me deixou com vontade de conhecer outras, vou confessar que não gosto tanto da capa desse livros, mas ele parece ser muito interessante. Vou esperar o outro ser lançado porque não gosto de ficar nessa espera torturante para saber o que vai acontecer.

    Abraços,
    Raquel - Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  60. Eu adoro uma distopia, eu ja li varias e nenhuma achei ruim rs,
    eu não tinha me interessado muito pelo livro..pois achava que era a capa de um filme..eu não gosto de assistir filmes aos quais li o livro, entende rsrs, acho que estraga tudo que imaginei. Dai foi uma surpresa descobrir que era uma distopia e estava sendo bem aceito.
    Que pena que o romance não foi trabalhado melhor, acho que não precisa ser meloso pra ser romantico..mas não ter nadas e de repente estarem morrendo de paixão é estranho rs, mas pretendo lê lo em breve, beijos.

    ResponderExcluir
  61. Luara, também não conhecia nada do livro, mas as distopias também exercem uma atração em mim, por mais que o gênero ande meio desgastado dado a enormidade de oferta de títulos. Adorei sua resenha, cada frase é um empurrãozinho a mais na nossa vontade de ler, rsrs, e acho mesmo que seria bom pegar uma distopia sem tanto romance quanto A Seleção.

    Espero poder ler muito em breve.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  62. Oi!!
    Eu aprendi a gostar de distopias, confesso que era um gênero que não é que eu não gostava, eu não lia, por pura ignorância em relação ao gênero, mas nesse ano esse tipo de livro me ganhou, principalmente depois que li 1984 do George Orwell. Agora todas as distopias me acendem a curiosidade e depois de tantos elogios a Reiniciados, confesso que quero ler!
    Abraços
    Melissa Padilha
    De Coisas por Aí

    ResponderExcluir
  63. Cara, eu tive uma imensa curiosidade pra ler esse livro. Não costumo gostar de coisas futuristicas, mas adoro saber sobre perca de memória. Deve ser terrível, ser reiniciado, como uma máquina. Amei!

    ResponderExcluir
  64. Olá,
    Nossa, esse livro parece ser muito bom mesmo, é de tirar o fôlego sua resenha! Achei a capa dele linda também :)
    Boas leituras para você, beijo.

    Joyce,
    http://rosa-amarelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  65. Meu senhor!!! tá todo mundo falando desse livro! E EU PRECISO LER!!! Ainda mais depois dessa resenha incrivel.
    huahauhauah
    leitora desesperada é uma coisa...
    Vi a promoção e já to participando

    ResponderExcluir
  66. Eu, sinceramente, não sei porque tem que ter romance em tudo. Os problemas apresentados nas distopias já não são interessantes o bastante? Eu acho que o que torna esse gênero tão atraente é justamente a forma criativa e futurista usada para apresentar comportamentos problemáticos que existem há muito tempo em nosso mundo e que às vezes fingimos não ver.
    Não conhecia esse livro, mas já tomei nota da dica.
    bjo

    ResponderExcluir
  67. Pelo amor de Deus, o que você quer com essa resenha? Me obrigar a comprar??????? HAHAHAHHA AMEI *-* Quero agora!!!

    Pergunta 1: Ninguém aí quer saber porque ela foi reiniciada? *-*

    Preciso ler @@

    ResponderExcluir
  68. Dei a louca comprando todos os livros de distopias que eu via pela frente depois que li jogos vorazes, e eu preciso desse haha. Adorei a estória e porque as pessoas são reiniciadas, fico pensando, como seria se o governo tivesse esse poder atualmente, a humanidade iria melhorar ou os reiniciados iam se tornar rebeldes? Gostei de o livro não ter muito romance porque já to de saco cheio também, o fato de o livro ser uma distopia tem estória bastante, não precisa de romance hahaha.

    ResponderExcluir
  69. Bom o genero distopia não é meu forte.Mas ando me questionando nesta parte,pois sempre leio algo positivo sobre livros do genero.Então meio que estou me abrindo mais para o gênero. E este livro é algo que me chamou atenção,sim pela capa dele,me transmite um mistério,o que gosto muito,e isso foi o que me atraiu nele,e ate me dando uma vontade de lê-lo.
    Sim sua resenha só me fez querer mais isso,e agora estou entre tentar encaixa-lo em um buraco na minha lista enorme de leitura,ou começar já!

    Bom parabéns pela resenha,ela esta ótima,e sem spoiller(OBRIGADA!hahahahaha).

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  70. Distopias estão com tudo hein!
    Preciso ler esse livro. A primeira coisa que me chamou a atenção foi essa capa maravilhosa. Depois é claro por ser uma distopia.
    Adoro livros que me prendam e me faça questionar as coisas. Ah fiquei doida quando soube que vai virar filme! Tenho que ler pra depois comparar livro e filme.
    Beijos



    http://avidadeumabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  71. Resenha muito boa, estou muito ansiosa para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  72. Já estou com vontade de ler esse livro
    Parece ser muito bom

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  73. Eu já estava com vontade de ler esse livro, e depois de ler a sua resenha eu tô com mais vontade ainda!! Já me rendi às distopias (com certeza rsrs), e quando eu vi esse livro no skoob já fiquei louca pra ler. Entrou pra minha lista de desejados, e se Deus quiser eu leio esse ano! :D

    ResponderExcluir
  74. Oi Lu.
    Eu também adoro distopias, até agora não tive nenhuma decepção, todos os livros que tenho lido deste gênero me surpreenderam, portanto pretendo conhecer este aí também :)
    Já entrou para minha lista dos desejados.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  75. Oi Luara,
    Adoro distopias também. Que legal que a autora conseguiu criar uma história original. É a primeira resenha que leio desse livro e amei. Preciso dele urgentemente.
    bjs

    Entre Páginas e Sonhos

    ResponderExcluir
  76. A cada resenha que leio sobre Reiniciados só me deixa mais e mais interessada e curiosa quanto a ele, pois só vejo resenhas falando bem do livro.
    Realmente a idéia do livro é bem original, zerar com a memória de certas pessoas para que tenham uma 2º chance é ótima.
    O livro parece cheio de surpresas e segredos só fico imagino o que deve estar por vir nos próximos livros.
    Agora você me deixo muito curiosa quanto ao final, se ele nos deixa boquiaberto, então esse "final" de ser revelador e surpreendente. *morta de curiosidade* rsrs
    Tô doida pra ler esse livro agora rs
    Bjus!

    ResponderExcluir
  77. Luuuuuuuuuuuuu você me deixou CURIOSÍSSIMA!! Te contar que também fico meio aflita com a palavra 'distopia' sabe? =S Sei lá, é a "modinha" do momento, e tudo é distópico e o amor é a chave e blablabla o mesmo de sempre. Mas a sua resenha me deu vontade de ler o livro! O fato de as pessoas serem reiniciadas pareceu muito legal!

    Beijão!

    @mariapsalles
    jardim-de-borboletas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  78. Só resenha positiva desse livro, eu gosto muito de distopia esse livro já esta na minha lista de desejados.
    Eu vi a menina que cedeu o rosto para ilustrar a capa que sortuda.
    beijos

    ResponderExcluir
  79. Nossa!! já estou morrendo de vontade de ler!!
    Adoro distopias, e reiniciados tem uma trama bem interessante, parece ser um ótimo livro!!
    A capa e o nome me chamaram bastante atenção..
    ótima resenha.. *u*

    ResponderExcluir
  80. Estou morrendo de vontade de ler esse livro! Parece ser realmente bom.

    ResponderExcluir
  81. Adoro distopias essa parece ser boa!

    ResponderExcluir
  82. Aaai! Quero muito esse livro, pois adoro distopias! Concordo totalmente com você sobre não ter uma única decepção com livros do gênero. Por mais que tenham livros e livros distópicos e até parecidos uns com os outros, não consigo me decepcionar com nada!
    Vi que o livro se passa no Reino Unido, então fiquei mais doida ainda, pois sonho em ir morar por lá...ok, talvez não nesse caso! Hahaha! E seria em 2054, ou seja, eu ainda estaria viva!
    Estou sentindo isso na pele com Divergente, pois acabei de ler ele e ainda não posso comprar Insurgente e, quando comprar, vou ter que esperar Allegiant ir para o Brasil!!
    Todos falam muito bem de Reiniciados e realmente parece ser excelente! Uma ideia muito boa e até diferente.
    Ansiosa para ler esse livro!!

    Abraços,
    Ellen
    http://entrecapaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  83. Fico looouca quando descobro mais distopia!!*-*

    ResponderExcluir
  84. Eu amo distopias e esse livro já está na minha lista de desejados.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  85. É sempre bom sentir aquele frio na barriga quando um romance está começando entre os personagens de um livro, mas também é bom saber que um autor não se prende somente nisso, principalmente em distopias (que eu adoro). Desde que vi Reiniciados em um blog americano (não tinha nem vestígios de que seria lançado no Brasil), eu fiquei com muita vontade de ler. E os livros que eu mais aguardo serem lançados aqui, sempre são lançados numa época em que eu não posso comprá-los, hahaha.
    Sua resenha me deixou com mais vontade ainda de lê-lo, e fiquei mais curiosa ainda para descobrir por que existem os reiniciados.
    Parabéns pela resenha!

    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  86. Distopia é provavelmente o meu estilo de leitura predileto, todavia eu leio mais os grandes clássicos, sempre procuro algum livro mais antigo. Não curto sagas, esperar e continuações, mas gostei dos trechos...

    Curiosamente, eu resolvi escrever uma saga, porque tive uma ideia que achei muito interessante, o que aconteceu? Durante o processo de escrever minha saga naturalmente seguiu o caminho do meu gosto de leitor e se tornou uma ácida distopia fantástica, com a diferença que não se passa na terra.

    Gosto das tuas resenhas, só falta você dizer quando o livro tem muito diálogo... rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  87. Mais uma distopia e, só pela capa, essa promete.
    Só fico um pouco triste em começar a ler, por causa da espera para os próximos volumes =/

    Adorei a resenha
    Beijos
    Isa
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  88. Mais uma distopia para me deixar pobre. Essa sua resenha me deixou com sede de leitura e parece ser incrível!! Quero muito ler! *-*

    ResponderExcluir
  89. Nossa que distopia em, e sem falar na resenha que me encantou!
    A Kyla parece ser aquelas protagonistas fortes, que não se entregam e que não são bobinhas, não sei e é só impressão minha, e esse Nivo, ele me deixou ainda mais curiosa, e eu nunca tinha visto nada parecido em nenhuma outra distopia, essa parece ser muito boa!

    ResponderExcluir
  90. Essa é a terceira resenha que eu leio deste livro. E a cada uma eu me apaixono mais.
    Como não querer ler este livro???

    Distopia cheia de detalhes, personagens bem construídos, vou amar, tenho certeza!

    Adorei a resenha!!

    Bjkas

    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  91. Uma pitada de romance, mas onde o romance não é o foco, perfeito!
    Adorei saber desse livro, é a segunda resenha que eu leio (positiva por sinal rs) e me deixou "aguada" por ele. Pelo que li não tenho duvidas que é um contexto que me agrada, que me prende, pena que como vc disse o segundo possa demorar a sair, mas qd o livro vale mto a pena a espera tbm vale rs
    Gostei muito da resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  92. Estou ansiosa para ler esse livro. Amo distopias!
    A capa é muito bonita e nos deixa curiosos só pela capa.
    Ótima resenha. Beijo

    ResponderExcluir
  93. Rapaz, nunca tinha lido nada sobre esse livro. Estou realmente por fora dos livros lançados ultimamente. Até do meu gênero favorito que é a distopia. Mas enfim... O fato é que fiquei curiosíssima com a premissa deste.
    Também não me canso de ler e descobrir o que o autor consegue criar nos mundos distópicos. E toda aquela coisa que nos faz sentir aquele frio na barriga e aquela angústia. O que pressinto que irei sentir essas sensações antes mesmo de conseguir entender qualquer coisa da estória, já que se trata de pessoas sem memórias nenhuma.
    Bem, só posso dizer que você me fez ficar bem curiosa para ler "Reiniciados".

    Beijo.

    ResponderExcluir
  94. Confesso que nunca tinha lido algo desta autora, masss adorei... E quero muuuito ganhar este livro. adoro ler *-*

    ResponderExcluir
  95. Adoro distopias e estou muito ansiosa para ler o livro!

    ResponderExcluir
  96. Amei a capa =O Também não conhecia, a historia... Louca para ler


    Beijos
    http://slothreaders.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  97. Muito legal. Se eu não conseguir nada na promoção daqui pode ter certeza de que irei comprar-lo

    ResponderExcluir
  98. Awn, AMO distopias, e essa ainda tão diferente, essa coisa de "apagar a memória" dos criminosos, um monte de mistérios aqui e ali, ai, parece tão envolvente. A cada resenha que eu leio fico com mais e mais vontade ler, odeio ficar desejando demais os livros, mas já estou. E gente, só eu que amo essa capa? hahaha E não me importo muito com romance e distopias, pra mim esse nunca é o foco, tipo em Starters, o romance é podre, mas a história é boa. Enfim, tem que ler pra ver. Eu beeeem que poderia ganhar a promoção, porque minha lista de desejados só cresce e o dinheiro só diminui HAHAHAH

    ResponderExcluir
  99. Ótima resenha. Fiquei ainda com mais vontade de ler. (E de ganhar a promoção também! hahahaha)

    Beijos, Romário.
    www.naomeentendamal.com.br

    ResponderExcluir
  100. Ah, Luara, sua resenha está ótima, como sempre né? ¬¬
    Fissurei nesse livro logo pela capa, imagine quando soube que se tratava de uma distopia!
    Tomara, tomara mesmo, que eu consiga lê-lo logo e que história seja de qualidade!
    Bjsss
    sete-viidas.blogspot.com
    @moniqueQuimbely

    ResponderExcluir
  101. Sinceramente, não tinha ouvido falar nesse livro até ler essa resenha e agora estou super curiosa para ler esse livro! Adoro temas assim e espero que eu goste dele tanto quanto você! hahaha

    ResponderExcluir
  102. ótima argumentação Laura! Já li tanto sobre este livro que estou me sufocando com suas informações. Poxa, a historia parece-me fantástica e tenho medo de criar expectativas para o livro, estou querendo lê-lo e espero amar.
    http://sendomeigacomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  103. Eu havia visto esse livro numa promoção da saraiva pelo skoob, de cara a capa me ganhou entrei na saraiva e amei a sinopse, só que não possuia money pra comprar.
    se eu já queria ler ele só com a sinopse, agora com essa resenha então. eu já nem gosto de uma distopia.

    ResponderExcluir
  104. Não sei o que comentar.!! Vi este livro por acaso no Skoob, e a capa me encantou, logo depois fui ler a sinopse, e nossa, fiquei com uma vontade enorme de lê-lo.!!

    ResponderExcluir
  105. Sério, preciso ler esse livro!
    Ele está entre os meus desejados no Skoob, e depois de mais uma resenha positiva a respeito do livro minha vontade de Lê-lo só aumenta!
    Tô até participando da promoção aqui do blog e cruzando os dedos pra ganhar. Mais um ótima resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  106. Quero muito esse livro. Me apaixonei totalmente pela história!
    Participando da promoção.

    ResponderExcluir
  107. Eu estou louca por ele, tipo, quase o comprei, mas acabou que comprei outro. Ainda o lerei porque a resenha está ótima =D
    Chêro :*

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  108. Minha linda, conheci a proposta da obra por um comentário e depois li a sinopse. Foi o suficiente para criar expectativas e incluir a obra como desejado no Skoob. Então, recebi seu recado sobre a promoção e resolvi tentar. Em resumo, essa é a primeira resenha que leio sobre Reiniciados e, CARAMBA, quero demais este livro!!!! (rs) Você ampliou em 200% minha curiosidade, kkkk.
    Primeiro, sou fã de distopia! Adoro. E o fato de ser uma distopia que envolve o dilema moral sobre os criminosos + um governo opressor + uma trama que não enfoca o romance... tornou Reiniciados uma obra que está entre as que mais anseio ler no momento.
    Adorei seus comentários. Destacaram tudo o que aprecio nas opiniões das pessoas... O enredo, a construção dos personagens... *u* Obrigada.

    ResponderExcluir
  109. A primeira vez que vi esse livro foi no skoob e já me interessei em ler só pelo título e pela capa, mas quando li a sinopse eu fiquei mais que interessada e curiosa, eu fiquei apaixonada. Amo distopias e amo mistérios, então posso ter certeza que vou amar esse livro! Também achei super mega original o tema desde que li no skoob. Já vi outra resenha positiva sobre Reiniciados e só aguçou ainda mais minha curiosidade e desejo em lê-lo. Não vejo a hora de ter esse exemplar hahaha Um beijo!

    ResponderExcluir
  110. Eu adoooooro distopias! ; )
    A minha amiga está lendo este livro e está adorando. Eu também estou louca para ler.
    Adorei a sua resenha. Me fez querer ainda mais ler o livro e me tornou ua fã do seu blog.
    Bjs.
    Amanda

    ResponderExcluir
  111. Adorei a premissa do livro. Fiquei me imaginando em uma sociedade em que eu pudesse ser reiniciada. A capa do livro ficou muito boa também, chama a atenção sozinha...

    ResponderExcluir
  112. Eu também adoro distopias, e tento ler o máximo delas. Talvez a única que não me chamou a atenção foi "Puros". Tenho lido muitas resenhas positivas em relação a "Reiniciados", e acho até normal, pois a história me parece muito boa. Fico imaginando como seria a vida de uma pessoa que tem todas as suas lembranças apagadas, e não pode esboçar nenhuma emoção. Outro ponto forte é a questão da ótima construção das personagens e da trama.
    Resumindo, quero ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  113. Também gosto muito de distopias, e como você disse ela é bem original, o que torna a leitura mais gostosa. Li em uma outra resenha que ele chega a ser melhor que Jogos Vorazes, e quando eu li fiquei querendo saber mesmo se chegava aos pés de jogos voazes. Então estou muito ansioso para ler *-*

    ResponderExcluir
  114. O livro me parece muito bom,com um tema bem interessante e envolvente.Ainda não havia ouvido falar de distopia,mais vou tentar ler pra saber como é.Gostei muito.

    ResponderExcluir
  115. As distopias estão sendo bastante populares hoje e eu tento acompanhar os lançamentos, mas são tantos!
    Nunca tinha ouvido falar de Reiniciados, mas, pela sua resenha, parece ótimo, e já me deixou curiosa.
    Apesar de gostar muito de romance, e você citou que nesse não há tanto, preciso diferenciar um pouco.
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  116. Gostei da história. Ando com vontade de ler um livro distópicos nessa linha YA e acho que esse parece uma boa opção.

    ResponderExcluir
  117. Ótima resenha =)
    Amo uma distopia. Não conhecia esse livro, mas parece ser ótimo e estou super curiosa para lê-lo.

    Beijos, beijos =D

    ResponderExcluir
  118. Eu sou apaixonada por distopias <3
    E vi várias resenhas super positivas desse livro, antes mesmo de ele ser publicado no Brasil, e fiquei super feliz por ele ser publicado por aqui. Pretendo ler em breve. Beijos :*

    ResponderExcluir
  119. Parece interessante, quero ler.

    ResponderExcluir
  120. Resenha bem elaborada, nos dando uma boa ideia do conteúdo do livro, abordando pontos relevantes do mesmo, vale a pena dar uma conferida.

    ResponderExcluir
  121. ai, sinceramente, eu não sou muito fã dos distópicos.
    mas eu tenho visto muitas pessoas falando bem deste livro e quero dar uma chance.
    já adicionei aqui na minha longa lista kkkkkkk

    só que, eu sou fã dos romances mesmo, e na sua resenha vc diz que esse não é o tópico principal :(

    enfim, a história é interessante, ou pelo menos, sua resenha fez isso por ele! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  122. Esse livro parece ser muito bom.
    Acho que a historia dessa menina deve ser muito boa. Imagina ser reiniciado ???
    ADOREI A RESENHA.
    Xoxo,
    Gabi

    ResponderExcluir
  123. Awm. Que livro lindo. Que resenha linda. ;-;
    Nunca tinha ouvido falar dele, mas a capa e tudo que tu falou dele me deu uma vontade absurda de ler. Adoro esse tipo de livro. UHEUEHEUEHUEHUEH

    ResponderExcluir
  124. Gente do céu, esse livro parece ser muito bom! Estou estudando no meu curso de arte absolutamente isso: memoria! Eu quero muito ler, vai que ajuda né rs, mesmo sendo algo ficticio-real. Gostei bastante!

    ResponderExcluir
  125. Pela resenha vale a pena ler mesmo! :)

    ResponderExcluir
  126. A capa simplesmente me conquistou!!!
    Amei a resenha, a história parece ser bem interessante, fiquei com muita vontade de ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  127. Também não fiquei sabendo do livro até ser lançado, várias pessoas comentando, até achei que fosse mais ficção científica mesmo...
    Simplesmente adorei a resenha! Já estava ficando curiosa pelo livro, mas agora estou louca pra ler!! Distopia jovem-adulto é um dos meus gêneros favoritos, e alguns dos meus livros 'mais' favoritos são desse gênero (JV, Divergente, A Seleção).
    Eu gosto bastante da arte da capa, chama a atenção, mas dá um medinho... heheheh

    ResponderExcluir
  128. Oh my God.
    agora nao sei se quero ou nao quero ler o livro logo!!
    Se ele so foi lançado agora no Reino Unido vai demoraaaaaaaaar pra lançar aqui, mais mais que esse saiu a pouco tempo..
    mas por outro lado eu quero tantoo *----*
    mas uma resenha positiva, e eu so consigo pensar que eu quero muiito ler! Distopias estao virando meu tema preferido rsrs

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
  129. Adoro distopia e quanto mais diferente é a história mais quero ler. Um bom livro assim tem que ter bons perssnagens e me pareceu que tem.
    O nome do livro já dá uma ideia da trama, mas depois que li a resenha fiquei mais curiosa.

    Beijinhos**

    ResponderExcluir
  130. Sinceramente eu não estava ansiosa pata ler esse livro. Então não fui atrás nem sabia que era uma distopia!
    Agora estou apaixonada por ele!
    Deve ser difícil ter sua mente apagada e começar do nada.E o fato de ocorrer em outro tempo me deixa com mais vontade ainda de ler!
    Beijos e amei a resenha.

    ResponderExcluir
  131. Eu estou um pouco saturada de distopias no momento, mas confesso que fiquei muito interessada pra ler essa. Provavelmente será uma das próximas que eu lerei.
    Beijos

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  132. Oi adorei sua resenha! Da forma como vc narrou me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
    busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir