22/05/2013

Clube do Livro: Figurinhas Literárias

Pessoal, por esses dias a Nica do Drafts da Nica, a Dai do No Universo da Literatura e eu, durante a gravação de um hangout sobre Reiniciados, nos surgiu a ideia de fazermos um clube do livro online.

Diversas vezes lemos comentários de leitores que se queixam que em suas cidades não tem eventos, ou que não conhecem mais pessoas que gostam de ler assim como eles, e os blogs literários, twitter, etc, se tornam cantinhos onde podemos compartilhar nossa paixão e encontrar pessoas que amam tanto livros quanto nós.
Então nós três resolvemos trazer esse projeto para vocês, e funcionará como um clube do livro mesmo, a diferença é que será online. 



Como vai funcionar: todo mês escolhemos um livro, lemos e marcamos um dia, que será no fim de semana, e faremos através do hangout um bate-papo sobre ele. Então mostraremos nossa carinha lá, por webcam, conversaremos a vontade, e as pessoas podem interagir com a gente através do bate-papo que aparece do lado. Alguns leitores que quiserem vão poder entrar no hangout ao vivo conosco (sem timidez!) e sempre teremos blogueiros convidados. Os que não quiserem aparecer podem interagir conosco da mesma forma.



O livro do nosso primeiro clube já foi definido será: No limite da atração lançado pela Editora Verus e que muita gente está comentando.
Falaremos sobre ele e tentaremos fazer um sorteio ali na hora! O nosso objetivo é interagir com vocês, com outros amantes de livros como nós e é uma forma de nos aproximarmos de nossos leitores. Além de ser algo diferente, agora todos vão poder participar de um clube do livro de norte a sul do país, apesar da distância estaremos pertinho. *own*

O que vamos discutir: tudo sobre o livro (se será ou não falado spoiler decidiremos com vocês na hora da gravação)! O legal é todo mundo ler para que possamos discutir e trocar ideias sobre o livro, mas quem não leu também pode participar, para conhecer mais sobre o livro, etc.

Estão todos convidados a participar! O livro do mês que vem ainda não foi escolhido, pois no final do clube desse domingo com a ajuda de vocês apresentaremos algumas opções e faremos uma enquete para votar no livro do próximo mês.

Então marquem na agenda:

Figurinhas Literárias:
Dia 26/05 às 15h (horário de Brasília)
Livro: No Limite da Atração

Disponibilizaremos o link para acesso ao hangout em nossas redes sociais, principalmente twitter, para quem ainda não nos segue, aqui estão eles:    
Criado e organizado por: No Universo da Literatura, Estante Vertical e Drafts da Nica.

Então o que acharam? Venham nos conhecer, falar sobre livros e se divertir!

Vai ter sorteio!
Beijos!

21 comentários:

  1. Luh que ideia maravilhosa flor! Eu super curti e tenho certeza que muitos leitores e blogueiros vão curtir tmbm.
    Claro que quero participar, mas como não li o livro, vou ficar de fora dessa vez e tmbm, pq coincidiu com o Literatura Solidária que vou neste próximo dia 26 e vai ser no mesmo horário. :/
    Mas quem sabe no próximo eu participe pela web e leia o livro em questão, pq quero participar com propriedade.
    Bjokas flor e amei a iniciativa de vcs! Sucesso meninas..

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei a ideia!
    Sou uma dessas pessoas que reclama da falta de eventos próximos a onde eu moro, ehehehe. Pena que não posso participar dessa 'inauguração' pois não li o livro ainda, e também porque é aniversário dos meus sobrinhos. Mas adorei a ideia, e espero poder participar dos próximos! \o/

    Att.,
    Eduarda Henker
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei a ideia Lu uma iniciativa brilhante! Parabéns aos blogs envolvidos!

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  4. adoro esses hangouts
    vi poucos, e os que vi não eram por web, era apenas a voz hahaha
    adorei a ideia de vocês, vou tentar ver, com certeza *----*

    ResponderExcluir
  5. Oi Luara, Amei e até já li este livro..
    Háa a minha resenha de hoje é sobre ele, e me emocionou D+, ótimo livro..
    Eu gostaria de participar, mais sou tão tímida. hehe
    Posso participar para ver como é, não é.. derrepente eu me solto e vai ser legal conhecer a opinião de todos..


    Tem resenha nova no blog,
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/
    Beijos Mila

    ResponderExcluir
  6. Oie, eu amo ler! :D
    Ta lindo o blog!
    Beijos

    Já curtiu?
    https://www.facebook.com/perfeitavaidadeS2

    Já seguiu?
    http://perfeitavaidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Ah, que bacana a ideia, adorei :) Boa sorte para vocês ai com esse Clube do Livro online.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  8. Essa ideia é muito legal, sempre quis participar de um clube do livro, mas na minha cidade não há buááá Estou esperando para ver no que vai dar! :)
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  9. Oi Luara. Parabéns por essa iniciativa. Muito legal! Vou ter que pedir ajuda pros filhos para participar rs (ops, não sou tão velha assim, tá rs) mas esses programas novos às vezes preciso da ajuda dos meus "quase" universitários rs.

    Bjssss!!!
    Ana

    ResponderExcluir
  10. Adorei, e já estou mega ansioso para ver como vai ser.
    Beijos!
    http://likelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei a ideia, Lu! Adorei mesmo! Eu sou assim, vivo reclamando por não poder participar dos eventos tão bacanas que vejo por aí, por causa da distância. Achei esse projeto que planejaram super bacana, e vou fazer de TU-DO para estar presente com vocês.
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Bacana a iniciativa de vocês! Parabéns meninas! Vamos usar a internet à nosso favor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Adorei a ideia, quem sabe eu não participe?!
    Vai depender do livro escolhido e tal, já quero ver como será

    Beijos
    www.lisz-tomania.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei a ideia! Mas é difícil um clube do livro sem spoilers, porque geralmente se parte do princípio de que os participantes leram...

    ResponderExcluir
  15. Oi Luara!
    Eu adorei a ideia! Muito legal mesmo! Era isso que estava faltando. Mas vocês vão fazer algum esquema de inscrição, todos participam? Adorei mesmo, quero participar. Mas estou muito desatualizada também com todas as coisas da faculdade (tempo zero).
    Quero muito ler no limite da atração, e o primeiro clube tá tão pertinho, não dá para participar. :/ Mas o próximo com certeza!
    Beeijoo!!
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  16. Oi Luara.
    Que ideia bacana, adorei.
    Quero me preparar para participar do próximo, quero ler o livro primeiro pra poder interagir melhor, e se por acaso sair algum spoiler não vou ficar sem chão rsrsrs, porque acho meio difícil não sair spoiler num clube do livro.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  17. Adorei a ideia de vocês, e se eu tivesse lido o livro com ctz eu participaria tb, mas quem sabe na próxima :D
    beijos'
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. oi, adorei a iniciativa!
    E adoraria participar de um encontro futuro. Esse livro eu ainda não li, e nem daria tempo, porque não tenho, rs
    mas gostei muito da ideia e vou acompanhar a agenda
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Excelente ideia! Vamo "diminuir o Brasil" =) Como não li o livro, vou ficar de fora, mas se puder irei assistir.

    @carlosmagno_ecb
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi!

    Adorei a ideia, mas só vi hoje :(

    Vai ter um novo encontro? Quando? Qual livro?

    Quero muito participar...

    ResponderExcluir