03/05/2013

Conexão Futura: eu fui!

Olá leitores! Não sei se todos vocês souberam, mas hoje eu fui ao programa Conexão Futura, com os autores Luis Eduardo Matta e a Tammy Luciano.
Foi um dia de MUITO nervosismo (não posso dizer pra vocês o quanto eu estava nervosa), até porque foi a primeira vez que eu dei uma entrevista para televisão e foi logo ao vivo e do lado de dois autores que eu admiro muito! Imaginem só a situação em que eu estava? 



Foi um grande prazer conhecer autores tão fantásticos quanto a Tammy e o Luis Eduardo. Além de serem excelentes autores, são pessoas muito simpáticas e queridas.
Apesar de todo o nervosismo, foi um programa super bacana, em que falamos sobre literatura jovem. Vou deixar o vídeo para quem não conseguiu assistir pela TV, e por favor, tenham compaixão e entendam a minha situação, ok? haha :D



46 comentários:

  1. Eu vi você ao vivo, e que orgulho *o* Apesar do nervosismo você foi muito bem! Parabéns Lu por essa conquista, e adorei o que você disse sobre os livros nas escolas (:

    ResponderExcluir
  2. A mais ou menos 10 anos atrás eu fiz aula de teatro que a Tammy ministrava, acredita? Tão legal vê-la crescendo cada vez mais.

    Parabéns por mais essa conquista, querida!

    Beijos, Romário.
    www.naomeentendamal.com.br

    ResponderExcluir
  3. Luh eu não vi o programa, pq no horário em que passou, estava trabalhando, mas acabei de ver o vídeo e menina, babei em vc!
    Primeiramente, parabéns pela imensa conquista. Estar num programa de tv falando dos nossos amados livros é um passo super importante, pra qualquer blogueiro e amante dos livros, além de muitoooo legal! =P
    E achei que vc foi modesta ao falar de si no post, pq vc falou tão bem na entrevista. Lindaaaa!
    Gostei de tudo que vc falou, principalmente sobre a abordagem da escola em relação à leitura.
    Eu tenho essa política na cabeça, os professores tem que introduzir a leitura através de livros mais atuais, com histórias legais. Assim, os alunos vão pegando o gosto e quando eles chegarem ao ensino médio e tiverem que ler os famosos e pesados clássicos, com certeza será menos traumático pra eles, visto que já têm o hábito da leitura.
    Super bem falado e apoiada a sua opinião! Acredito que vc representou super bem, todas nós blogueiras falando dessa cultura tão amada e tão pouco presente na vida dos brasileiros.
    A Tammy e o Luiz tmbm foram 10!
    Parabéns procês, achei demais o bate papo.
    Bjokas

    PS: Luh, aproveito para dar os parabéns pra vc querida! Um ótimo níver, cheio de alegria, saúde, amor e muitos livros legais! Abraços apertados e beijos calorosos procê.

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  4. Luh eu não vi o programa, pq no horário em que passou, estava trabalhando, mas acabei de ver o vídeo e menina, babei em vc!
    Primeiramente, parabéns pela imensa conquista. Estar num programa de tv falando dos nossos amados livros é um passo super importante, pra qualquer blogueiro e amante dos livros, além de muitoooo legal! =P
    E achei que vc foi modesta ao falar de si no post, pq vc falou tão bem na entrevista. Lindaaaa!
    Gostei de tudo que vc falou, principalmente sobre a abordagem da escola em relação à leitura.
    Eu tenho essa política na cabeça, os professores tem que introduzir a leitura através de livros mais atuais, com histórias legais. Assim, os alunos vão pegando o gosto e quando eles chegarem ao ensino médio e tiverem que ler os famosos e pesados clássicos, com certeza será menos traumático pra eles, visto que já têm o hábito da leitura.
    Super bem falado e apoiada a sua opinião! Acredito que vc representou super bem, todas nós blogueiras falando dessa cultura tão amada e tão pouco presente na vida dos brasileiros.
    A Tammy e o Luiz tmbm foram 10!
    Parabéns procês, achei demais o bate papo.
    Bjokas

    PS: Luh, aproveito para dar os parabéns pra vc querida! Um ótimo níver, cheio de alegria, saúde, amor e muitos livros legais! Abraços apertados e beijos calorosos procê.

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  5. Não preciso dizer de novo o quanto eu tenho orgulho de você, não é mesmo? Você estava fantástica (assim como disse que estaria) e totalmente segura do que estava dizendo. E fiquei muito feliz ao te ver; fiquei feliz por sua conquista - que tenho certeza se repetirá muitas vezes. Parabéns, Luara *-* (Tanto pelo programa, como por seu aniversário :P).

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Uhhuuuu ao vivo??? Adorei!
    Vou puxar a sardinha pro meu lado e dizer que esse leitor jovem que não se interessa pela leitura não foi deveras apresentado ao livro quando criança (trabalho com incentivo a leitura, principalmente à crianças)Parabéns Luarinha por sua rica participação no programa! E concordo contigo, se para nós que temos o gosto pela leitura nem sempre é fácil ler um clássico, imagine pro jovem que não está familiarizado com a leitura!
    Quem venha muitas outras entrevistas ;)

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  7. Hey
    Arrazou!
    Se eu soubesse teria assistido
    A Tammy parece ser bem simpática mesmo :)

    bom final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Oie!

    Nossa, que legal, adoreii!
    Menina eu adoro a Tammy Luciano, ela é uma querida. Tive o prazer de conhcê-la ano passado na feira do livro aqui em POA.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  9. Que massa, muito legal. Parabéns por essa conquista, acho que eu não conseguiria haha.

    Beijos
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiie, nossa que fantástico a primeira entrevista e ao vivo !! Parabéns você foi muito bem !!!
    Beijos
    Raíssa Lis
    Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Arrasou, Luara! Eu vi ao vivo rsrsrs
    Gostei mesmo (:
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que linda, foi simplesmente e-s-p-e-t-a-c-u-l-a-r-!
    Agora posso dizer que conheço uma pessoa famosa. HAHAHA!

    Ah! Feliz Aniversário!

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  13. Oi flor!
    Nossa que legal. Adorei!
    Arrasou totalmente! Nem precisava ter ficado nervosa. rs

    BjO
    http://www.the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Luara, vi no Twitter que você daria essa entrevista, mas infelizmente não pude assistir porque estava no trabalho. Mas fiquei super empolgada e achei muito legal. Vou tentar ver o vídeo depois. Parabéns.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  15. Olá flor, como você sabe, não pude assistir o programa Ao Vivo, por causa do trabalho, mas realmente estou muito orgulhosa e feliz com sua entrevista, adorei assistí-la e achei a discussão muito boa, queria que tivesse sido mais tempo, mas foi ótima.

    Ps.: Deixa de ser boba vc está óoooootima na entrevista, flor.

    Bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  16. Muitoooo legal esse programa. Adoro os programas do Futura. E bem legal a opinião dos três, curti muito ver a entrevista.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  17. êe, parabéns, viu?! Eu vi também e fiquei surpresa, pois não sabia que você iria participar. Que legal os comentários, a interação, se saiu muito bem.
    Beijos <3
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, bom dia ^-^
    Puxa, que legal :D Parabéns ^-^
    Beijinhos e boas leituras.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei o blog, estou seguindo!
    -Aninha

    http://blogamantesdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Mais vc ta chique né?! Lu :)
    Como disse para vc no twitter, amei o vídeo, apesar da seu nervosismo, vc foi ótima ^^
    Parabéns
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  21. Que legal, Luara, parabéns!

    Eu soube que o programa ia ao ar, mas não pude assistir.
    Nossa, como é legal quando podemos participar de algo ao lado de pessoas a quem admiramos tanto, não é?
    Imagino a sua felicidade.

    Parabéns mesmo!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  22. Que legaaaal, parabéns! *-*
    Beijoos.

    http://esfriouocafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi flor! Você estava muito bem e deu uma ótima entrevista, só discordei quando falou das escolas sugerirem livros atuais, na verdade, eu meio concordei. Explicando, eu acredito que livros atuais e clássicos devem ser inseridos no universo dos alunos, se o professor conseguir passar o meio que envolvia, por exemplo, Machado de Assis, ou Augusto dos Anjos, a escrita deles poderá ser tão bem aceita quanto as de J.K Rowling.
    Bjus
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  24. Oi, Lu!
    Você estava muito bem, menina! Parabéns por essa conquista =)
    Amei toda a discussão do programa. Pena que falte esse tipo na TV brasileira, não é?
    Bjsss
    sete-viidas.blogspot.com
    @moniqueQuimbely

    ResponderExcluir
  25. Hey,
    não sabia que você apareceria no programa, se não teria assistido. Ao vivo, hein? Parabéns, haha.

    Bye,
    Iasmin - Febre Literária.

    ResponderExcluir
  26. Que legal vc participar de um programa sobre literatura! Que honra esse convite, hein! Vi um pouquinho do vídeo, parabéns :)

    abraços
    Luciana - Folhas de Sonhos artesanatos

    ResponderExcluir
  27. Flor parabéns, eu nao tinha visto o video ainda.
    Você está representando super bem a gente ^^

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  28. Parabens, nao tinha visto o video. Vc já é um orgulho \o. =D

    ResponderExcluir
  29. Oi flor,
    Parabéns pela conquista viu, não assisti ao vivo, mas vi o video pelo youtube.
    Amei
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Oun que chique amiga, eu vi mesmo uma foto no instagram da Tamy! Parabéns Lu, vou ver o vídeo!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. parabénss! mas sucesso e conquistas para ti..
    bju

    http://aieuvivantagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Que se dane o nervosismo, Luara! Você foi ótima! Fico muito feliz por essa sua conquista, essa felicidade. Parabéns (;

    Beijos!
    http://www.ultimoromance.com/

    ResponderExcluir
  33. Oi Lu,

    meus parabéns!! Você arrasou no programa!

    Bjs

    ResponderExcluir
  34. Não havia visto a matéria e vi agora, vi apenas o anuncio seu e da Tammi no facebook e fiquei muito curiosa com os temas que seriam abordados. Não acho que você tenha se atrapalhado muito, suas respostas foram ótimas e apoio a iniciativa de leituras contemporâneas ao contrario do que somos obrigados a ler, eu por exemplo uma vez fui ler um livro de Machado de Assis que não me recordo o nome e tive bastante dificuldades para entender o que lia, mesmo sendo uma leitora assídua.
    A Tammi também arrasou, e eu adorei conhecer o Luis, já havia visto o livro dele mas não conhecia o autor. E claro você também arrasou e parabéns pela conquista, espero que a matéria tenha alcançado e incentivado pessoas as lerem mais.

    Abraços,
    Raquel - Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  35. Nossa Luara!
    Que legal! Inveja branca me dominando aqui hahahahahhaa
    Amei seu blog!
    Beijos

    http://oacucareiro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  36. Parabéns, Luara! Muito legal mesmo.
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Que chique!!! Parabéns por ter ido ao Futura! Ainda mais para falar de uma coisa tão boa que é a leitura =)

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Nossa fico imaginando a emoção que você sentiu..deve ter sido incrivel, falar do que gosta na tv e ao vivo.
    Parabéns pra você, isso so mostra como o blog é grande e você maravilhosa no que faz, parabéns,
    beijos.

    ResponderExcluir
  39. Oi Luara. Não vi essa entrevista, que pena. Muito legal você ter participado. Parabéns. Gosto muito dos livros do Luis Eduardo Matta. Sabe a Thais Rocha, personagem que aparece no livro "As Bem Resolvidas" como uma das estilistas que estão participando do Fashion Week, então, ela existe rsrs é minha sobrinha. Ele é muito atencioso com ela e colocou seu nome no livro. E eu, como tia super coruja, amei, né! Parabéns mais uma vez e obrigada pela visita ao meu cantinho.

    Bjsss!!!
    Ana
    www.sonhandoporescrito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Você é um exemplo. Bela entrevista, sucesso pra você sempre !

    http://likelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Lu vi você divulgando no twitter que ia participar mas infelizmente não pude ver ao vivo, mas vou aproveitar que deixou o link aqui e assim que puder venho correndo ver é que aqui no trampo não está funcionando youtube, então vou ter que ver de casa. Depois volto dizer o que achei :)

    ResponderExcluir
  42. Acompanhei poucos minutos do programa, estava no curso de inglês =/
    Mas, irei assistir logo tudinho quando a net estiver boa o suficiente. Rsrsrs
    Beijo e sucesso!

    ResponderExcluir
  43. Nossa que legal Luara! Muito sucesso pra você, vou até pesquisar no Youtube o vídeo, você tem?

    Bjs,
    Dani | www.avidaemletras.com

    ResponderExcluir
  44. Ah!!!! Que lindoooo :)
    Parabéns pela oportunidade e a entrevista.
    Fiquei muito orgulhosa de você.
    Bjokass

    ResponderExcluir
  45. Luara achei o vídeo da entrevista sem querer!!! Uau!!! Fiquei naquela de "Olha mãe, eu leio o blog dela!!!" Parabéns!!! Você fala muito bem!!! Fiquei super orgulhosa de você, me senti representada como blogueira/leitora!!!

    ResponderExcluir