31/05/2013

Lançamentos #28: Bertrand

Título: Licor de dente-de-leão
Autor: Ray Bradbury
Páginas: 266
Para a maioria das pessoas pode ser óbvio, mas será que elas já se perguntaram se estão realmente vivas? Essa questão é o ponto de partida do memorável romance de Ray Bradbury e o momento que marcou o início do verão de 1928 na vida do protagonista Douglas Spaulding, de doze anos. Na cidadezinha de Green Town, no interior dos Estados Unidos, alguns personagens extraordinários se unem nesse verão tão especial na vida de Douglas: o inventor que redescobriu os prazeres da vida ao construir a Máquina da Felicidade; o jovem repórter que se apaixonou por uma idosa de 95 anos; o contador de histórias que conseguiu falar com o passado telefonando para um lugar distante. 

 Título: Iscas Vivas
Autor: Fabio Genovesi
Páginas: 448
A vida é um jogo de sorte. Cabe às pessoas aproveitar-se dele da melhor forma. Com a sabedoria despretensiosa de quem nunca se leva muito a sério, mas sabe tocar a alma das coisas, Fabio Genovesi, em Iscas vivas, apresenta um romance inteligente e inspirador, que conquistou milhares de leitores quando lançado na Itália. Um livro que ensina como lidar com as diferenças.
Certamente, um poema escrito em prosa. Aos catorze anos, Fiorenzo perdeu a mão direita por culpa de um rojão e, embora tenha reagido com garra e criatividade, logo descobriu que, na vida, o que falta conta muito mais do que aquilo que existe. Assim, quando se sente abandonado pela mãe falecida, deixado de lado pelo pai, excluído no colégio, sem namorada e com uma banda de heavy metal desconhecida, conclui que o mundo conspirou contra ele.
Além de Fiorenzo, Iscas vivas gira em torno de outros dois personagens: Mirko, um prodígio que tem uma relação difícil com o sucesso; e Tiziana, uma neo-adulta que não consegue abandonar suas raízes e deslanchar na vida. Genovesi descreve a realidade e os hábitos de uma pequena cidade, com ênfase nos sentimentos e mazelas dos personagens. Vale notar a forma como o autor delineia e prova que, apesar das aparências, todos os seres humanos, jovens, adultos ou idosos, têm problemas e os mantêm enclausurados dentro de si. E, segundo o próprio, é nesse momento que os instintos ficam mais à flor da pele e que todos acabam tomando as atitudes mais importantes de suas vidas. A conclusão desta análise: o livro Iscas vivas.




Título: Água da boca
Autores: Andrea Camilleri e Carlo Lucarelli
Páginas: 108
Após um encontro entre os dois escritores para a gravação de um documentário, eles aceitam o desafio proposto por seu editor: escrever um livro a quatro mãos, em que cada um fosse criando, alternadamente, as partes da trama. O que começou apenas como uma obra colaborativa, se tornou, ao longo dos meses, uma partida de xadrez – palavras do próprio editor. Camilleri e Lucarelli enviavam o texto ao parceiro sempre num momento em que dificultasse a continuação por parte do adversário. A comunicação entre eles ocorria por meio de cartas e faxes – em que utilizavam fotos, colagens, textos escritos à mão e datilografados. Em determinados momentos, segundo eles próprios, foi extremamente complicado sair da situação criada pelo outro.
Água na boca é, portanto, o resultado de um duelo travado entre dois mestres detentores de técnicas distintas de escrita e que conquistaram milhões de leitores ao redor do mundo. O que põe Montalbano e Grazia em contato é um insólito homicídio ocorrido em Bolonha: a vítima é encontrada com um saco plástico cobrindo-lhe a cabeça. No piso, ao lado do cadáver, há três peixinhos vermelhos. O caso está nas mãos de Grazia Negro, a qual, tendo descoberto que a vítima era originária de Vigàta, pede ajuda ao colega siciliano. Mas até que ponto Montalbano estará disposto a entrar no jogo e acompanhar Grazia numa investigação que se anuncia perigosíssima e é abertamente hostilizada pelos superiores de ambos?

 Título: Sobrevivência Mortal (Série Mortal #20)
Autora: J.D. Robb
Páginas: -
Em Sobrevivência Mortal, a valente tenente Eve Dallas se vê diante de assassinos que agem de forma fria e meticulosa e usam recursos militares precisos e cruéis para exterminar uma família inteira. Mas uma menina de nove anos sobrevive ao massacre. A missão de Eve Dallas e sua equipe investigativa é proteger a sobrevivente e, ao mesmo tempo, descobrir quem são as pessoas que assassinaram a família.





Título: Terror (Os desafios de Hamilton #12)
Autor: Jan Guillou
Páginas: 490
O autor perfeito para os fãs de John Le Carré e Len Deighton. Jan Guillou é indiscutivelmente o autor sueco que mais livros vendeu no mundo. Só em seu país são mais de 15 milhões de exemplares, sendo traduzido para mais de vinte idiomas. Ele é também o jornalista investigativo mais respeitado da Suécia, fato que auxiliou na criação da série de sucesso Os Desafios de Hamilton. Terror é seu segundo livro de suspense da série publicado pela Bertrand Brasil. E o décimo segundo volume no total.
Após 13 anos de exílio na Rússia, o vice-almirante Carl Hamilton está de volta à Suécia para o julgamento em que é acusado de assassinato. Ao ser inocentado, acontece, porém, uma tragédia: a filha de seus amigos Pierre e Eva Tanguy, a pequena Nathalie, de 5 anos, é raptada. A partir daí, tem início uma caçada impiedosa à identidade do sequestrador. Quando fica claro quem cometeu o crime, Hamilton, Pierre e um grupo de legionários tentarão fazer um resgate heroico. Assim como a maioria dos thrillers de Jan Guillou, Terror destacase por uma temática política, em que o realismo da trama deve-se, principalmente, aos anos em que o autor trabalhou como repórter.
A série, hoje com vinte títulos, possui sempre histórias repletas de mistério e ação, mas, principalmente, intrigas internacionais e espionagem, sempre com grande destaque ao lado emocional dos personagens.
No livro anterior, Madame Terror, o autor, diferentemente do que ocorre em romances com temática parecida, aborda a questão dos EUA versus mundo árabe pelo ponto de vista do segundo, mais especificamente dos palestinos. Já em Terror, Jan Guillou focou em como as grandes intrigas políticas mundiais afetam, em última instância, as relações particulares de todos, tecendo um suspense de tirar o fôlego.

28 comentários:

  1. Mas um livro da série mortal, e eu ainda nem comecei a minha =/ preciso urgente iniciar!! rsr

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
  2. Essas duas últimas séries não conhecia e já estão bem adiantadas :O
    Achei Licor de dente-de-leão super interessante, fiquei curiosa com a máquina da felicidade, já pensou se existisse de verdade?! Estranho haha

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  3. Iscas vivas parece ser ótimo. O tipo de livro que eu sempre leio. Adoro o blog. Seguindo.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Os lançamentos estão ótimos, estou louca pra começar a ler a série da Nora Roberts.

    ResponderExcluir
  5. Essa série Mortal só vai acabar quando a Nora falecer, só pode. Os lançamentos desse mês não me interessaram tanto assim.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  6. Hey, Acredita que não fiquei com vontade de ler nenhum dos livros dessa vez. Não sei se isso é um bom sinal rs

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  7. Água na boca parece ser interessante, mas não me despertou nenhum grande interesse, tanto ele quanto os outros lançamentos :/ Mas ainda tenho curiosidade em ler algo da Nora ><

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Gostei dos lançamentos ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, nenhum livro me chamou atenção...


    Beijos Mila
    Tem resenha no Daily
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eaee Lu! Adoro a Nora Roberts, mas depois de 14156468413 livros dessa serie Mortal lançados fico com uma preguiça do cão de começar hahaha
    Beijão!


    Cabelos ao Vento

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? Nossa, faz um tempão que eu não passo por aqui, né? Rsrs.

    Ah poxa.. eu não me interessei por nenhum lançamento da editora.

    Beijokas, flor!
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  12. Oi Laura,tudo bem, flor?

    em meio a tantos livros nem sei qual que eu quero mais!!! Acho que vou ficar com o livro da Nora Roberts, preciso ler algo dela e até hoje não consegui ler nenhum =D

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. MeuDeus! A série Mortal já vai no 20° livro e eu não li nem o primeiro! :(

    Gostei dos lançamentos, principalmente de "Sobrevivência Mortal".

    Beijos,
    meumundoecolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Terror é a capa que eu achei mais atrativa entre todas.
    A capa de Licor de Dente de Leão está linda tbm.
    Gente, essa série da Nora não acaba nunca? haha
    Beijos, Luara!
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Me interessei pelo Licor de dente de leão ... ^^

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  16. Amei os lançamentos - e eu gostei muito dessas capas...
    E, meus Deus, preciso ler a série Mortal!!
    sete-viidas.blogspot.com
    @moniqueQuimbely

    ResponderExcluir
  17. Só tinha escutado falar no da Nora Roberts, embora não tenha lido ainda. Mas me interessei por Licor de dente-de-leao!

    Um beijo
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu só tenho olhos para esse lançamento: "Licor de dente-de-leão" Desculpem-me os outros autores, mas é um livro do Ray Bradbury!!! Ele é incrível, era né... Porque ele nos deixou :'( Mas seus livros ficarão para as próximas gerações [e eu!!!] ler e conhecer esse cara que foi muito f#da!

    Beigos,
    Maura - Blog da /mauraparvatis.

    ResponderExcluir
  19. nossa, a serie Mortal já está no 20° volume? Oo
    eu só li o primeiro! hahahahahaahahahaha
    todos esses livros me deixaram curiosa... é bem o tipo de livro que gosto de ler! difícil dizer qual me deixou mais ansiosa para ler...

    ResponderExcluir
  20. Eu fiquei muito curiosa com esse Licor de Dente-de-Leão, já faz um tempinho que estou de olho nele.

    Gente, 20º volume, sério?! Mas que preguiça!

    ResponderExcluir
  21. Tô pra começar a ler a série Mortal, da Nora Robert. Fiquei curiosa!

    Beijos,
    Resenhando Books

    ResponderExcluir
  22. Que linda a capa de Iscas vivas, achei muito legal.
    Nossa ja saiu o 20 livro da serie mortal...nossa eu so tenho alguns, até o 12 livro.
    Licor de dente-de-leão, tem a sinopse que me atrai, vou ficar esperando uma resenha ;D
    beijos.

    ResponderExcluir
  23. ótimos lançamentos!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  24. Cada livro heim? Parece que estão caprichando nos suspenses, não é minha leitura mais assídua mas gosto bastante.
    Parabéns a editora.
    Beijos
    Razão e Resenhas
    Viviane

    ResponderExcluir
  25. OLá Luara,

    Não conhecia nenhum dos lançamentos...gostei de alguns, mas aguardarei as resenhas...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia nenhum lançamento mas gostei de Licor de dente-de-leão. Essa coisa da máquina da felicidade me deixou curiosa. Pensou se existisse uma dessa de verdade, que beleza? haha :)

    Bjs e obrigada pela visitinha no meu blog!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Lu
    Gostei dos lançamentos.
    Quero ler Iscas Vivas, Terror e o livro da Diva Nora Roberts.
    Beijos

    Jéssica
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. iscas vivas é um livro de terror ou suspense?

    ResponderExcluir