18/05/2013

Resenha: No limite da atração

Título: No limite da atração
Autora: Katie McGarry
Editora: Verus
Páginas: 364

Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal.
Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada.
Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente. No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar.


O que mais me atraiu em No limite da atração foi a perspectiva de que ele teria um aspecto parecido com Belo Desastre. Como eu disse na resenha deste, a tão comentada temática new adult me conquistou, e, se eu pudesse ter um gostinho a mais, já estaria muito feliz. Só que No limite da atração foi além: ri, chorei, torci. Realmente não esperava que eu fosse me envolver tanto com esse livro.

A vida de Echo era normal até que um incidente fez que toda a sua vida saísse dos eixos. Agora ela é considerada a estranha da escola, seu namorado super popular a deixou quando todos começaram a olhá-la de outro modo e até uma de suas melhores amigas a deixou na mão. Noah é um típico garoto rebelde, daqueles que todo mundo mantém distância sempre que possível. Mas é claro que todo mundo tem um passado.
É quando Echo entra na vida Noah que tudo ganha um novo sentido: juntos eles vão descobrir que a vida é bem mais do que aquilo que eles imaginam.

Fui em direção à Echo me sentindo um tigre que persegue sua presa. Ela recuou contra a parede, mas continuei minha investida. Pressionei o corpo contra o dela, sentido cada curva sensual. Eu queria tocar cada centímetro daquele corpo. O cheiro doce me intoxicava.
Os olhos dela continuavam sorrindo, mas o sorriso dela desapareceu quando ela mordeu o lábio inferior. Droga, será que ela tinha alguma ideia do que estava fazendo? p. 129
Quando comecei a ler No Limite da Atração fiquei com um baita medo. Medo principalmente de me decepcionar, porque eu estava esperando mais do que deveria dele. Vocês sabem como é, excesso de expectativa sempre atrapalha e era muito provável que isso acontecesse. E sinceramente? Minha expectativa foi infundada, porque nada do que eu esperava dele aconteceu. O livro me surpreendeu por vias totalmente diferentes do que eu podia prever.

O enredo diferencial foi a primeira coisa que chamou minha atenção. Tudo bem que não é tão difícil de achar personagens problemáticos por aí, mas a diferença está em como a autora preparou e conduziu a temática. Katie McGarry não poupa detalhes: ela se aprofunda muito nos problemas de cada um, e, mesmo que as causas e conseqüências de tudo o que aconteceu possam parecer fortes para alguns, isso não é suavizado e é exatamente isso que faz com que você se sinta ainda mais envolvido com os personagens, que você sinta compaixão.

Para isso, McGarry usa de narrativas em primeira pessoa alternadas: em um capítulo você vê tudo com os olhos de Echo e, em outro, é Noah quem nos conta o que está acontecendo. É claro que o livro ficou muito melhor do que se a autora tentasse uma narrativa em terceira pessoa, porque talvez ela não alcançasse o sentimentalismo que despertou no leitor, mas preciso confessar que no começo eu me senti um pouco perdida. Sim, em cada capítulo há indicações de quem irá narrar, mas essas mudanças abruptas de narrativa me confundiram. Nada que afetasse muito a minha leitura, pois, alguns capítulos adiante eu já tinha pegado o ritmo que a autora propôs.

A narrativa também foi uma grande aliada para o romance. Como vemos os dois lados da moeda, dá para perceber o romance se desenvolvendo de uma forma calma, mas, quando você se dá conta, parece que ele sempre esteve ali. É simplesmente uma delícia acompanhar o romance entre Noah e Echo. Os dois se provocam o tempo todo, como um bom new adult deve ser, mas eles têm o que é mais importante: um compreende os problemas do outro. Isso me deixou alucinada, eu torci pelos dois até o final do livro!

Mas não é só um livro sobre romance: relacionamentos entre família e amigos são altamente abordados. Afinal, nem tudo é um conto de fadas e McGarry deixa isso claro. O ponto alto do enredo é exatamente como os dois lidam com esses problemas, os enfrentando mesmo que isso faça com que eles encontrem coragem até onde achavam que não existia. E como é bom ver o desenvolvimento dos dois ao longo do enredo! Eles crescem muito e, no final, os personagens que você conheceu no início do livro já estão totalmente diferentes.

Esquecendo todas as regras que eu tinha criado para este momento, minhas mãos passeavam pelas costas dela, enroscando seus cabelos, trazendo-a toda para perto de mim. Eu queria a Echo. Eu precisava da Echo. p. 183
Felizmente (ou seria infelizmente?) No limite da atração tem um final muito bem definido e, os próximos livros, Crossing the line e Dare you to, são sobre personagens secundários, então, quem estiver fugindo de séries e quiser parar nesse, não vai sentir falta de nada. Mas tenho por mim que quem gostar desse livro, com certeza vai querer ler os próximos e ainda vai pedir para a autora fazer outros livros focados na Echo e no Noah.

Se eu soubesse que iria gostar tanto de No limite da atração teria começado a ler assim que chegou aqui em casa, sem nem esperar um minuto. Um excelente new adult, que cumpre tudo o que propõe, do drama até o romance. Se a temática te atrai, as chances de você se decepcionar são quase nulas. Vale mesmo a pena ler.

72 comentários:

  1. Gosto de new adult, e tô muito curiosa em ler Belo desastre, e agora fiquei assim com No limite da atração! Que bom que o enredo te surpreendeu de uma forma diferente e boa, é o que importa ><

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh, to LOUCA p ler esse livro, to participando de várias promoçõs e sua resenha só me deixou com mais vontade ainda kkk ameeeei!

    ResponderExcluir
  3. Não tinha me interessado por esse livro quando soube do lançamento mas depois de ler tantas resenhas positivas acho que vou dar uma chance. Parece ser um romance realmente muito bom! Só não tenho muito interesse em Belo Desastre rs'

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  4. Eu estou MUITO LOUCA pra ler esse livro (me dá de presente? *-*)! Amo o gênero (apesar de ainda não ter lido Belo Desastre, que, aliás,está aqui na minha estante).
    E gostei de sua resenha. Acho que já disse que você escreve muito bem u.u
    Bjss
    @moniqueQuimbely
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu!
    Lendo a sinopse também lembrei de Belo Desastre que eu nem sequer li ainda haha
    Esses new adults estão me conquistando muito também com todo esse clima sexy e romântico e mais rebelde.
    Belo Desastre e No Limite da Atração estão na minha lista de must read sem duvidas haha
    Beijão!

    Cabelos ao Vento

    ResponderExcluir
  6. Ahhh Luara, preciso urgente desse livro, adorei sua resenha e a premissa me deixou encantada. Já disse que quando leio suas resenhas eu vou... eu vou... e acabo achando que vou achar tudo do livro e nada, vc em deixa assanhada e depois em tira o doce das mãos...rsrsrs
    Caramba, esse foi pra lista de compras, assim como praticamente todos que vc recomenda. Obrigada.
    Beijão
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  7. Oi Luara,
    Como sempre uma ótima resenha! Esse livro me chamou atenção logo de cara por ter a mesma temática de Belo desastre também! E estou loouca pra ler!

    Beijos, Bianca
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/
    http://twentytwoo22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu, tudo bom?
    Te marquei em uma tag:

    http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/2013/05/tag-6-alfabeto-literario.html

    ResponderExcluir
  9. Nossa, só ouço elogios sobre esse livro, na verdade só ouço coisas boas sobre o gênero New Adult em geral. Ultimamente estou sentindo falta desses romances envolventes que nos faz torcer pelo casal com todas as forças mas depois da sua resenha já sei qual vai ser minha próxima leitura. ;)

    Beijos
    letrasecupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu! Ainda não vi ninguém falando mal desse livro mas eu não tenho vontade de ler! não sei o que me acontece! haha acho que eu vou dar uma chance e comprar assim que puder, pois ele tem tudo o que eu gosto haha e se vc acha que teria lido antes se soubesse que era bom e eu confio nas tuas resenhas, eu vou ler :D adorei!
    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Luara!! :)

    Já li esse livro \o/ (ganhei em um sorteio *.*)
    Assim que chegou não demorei para ler, pois estava muito curiosa, apesar de até então ele estar na minha lista de leitura.
    Concordo com tudo o que você disse, mas em mim não conseguiu despertar muita emoção, não cheguei nem perto de chorar (a não ser talvez em algumas parte s com a Echo), acho que talvez a autora pudesse ter focado em momentos mais profundos da dor de cada um eu teria reagido diferente.
    Em relação ao foco narrativo, dividido entre os protagonistas, eu gostei muito e não tive problemas também. Acho que isso deixou a leitura mais fácil, nada cansativa.

    O que mais gostei foi sobre o que você disse a respeito de os personagens terem mudado de no desenrolar da história, graças a Deus, digamos que o vocabulário do Noah me incomodou muito mais do que à Echo ^.^.

    Até mais!!
    :*
    @Leitora1 - Blog Aos Leitores

    ResponderExcluir
  12. Oi Luara, tudo bom? :)

    Eu tenho muito vontade de ler esse livro, porém o preço dele nunca deixava eu comprar, até ele estar com um preço bom na Saraiva. A história parece ser muito instigante e para mim, personagens principais perfeitos é sinonimo de idiotice. Espero ler assim quando chegar, vai ser meu primeiro new adult que vou ler.

    Beijos, Quase Astronauta

    ResponderExcluir
  13. Oiii!!
    Estou com esse livro na minha estante, e não vejo a hora de começar a lê-lo!
    Amo esse gênero de leitura!
    E tenho certeza que vou curtir a historia!!
    Beeijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  14. Estou bem curiosa para ler esse livro, principalmente porque desejo descobrir o mistério que envolve a protagonista.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha, nunca li nenhum new adult então acho que irei começar por esse.
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Luara, acho que o "new adult" veio pra ficar e conquistar novos leitores. Acho bacana romances bem construídos e que mesmo quando o romance é assumido pelo casal, te mostra que eles sempre se gostaram, mas não acontece tudo de uma forma instantânea pois isso leva verdade ao leitor.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Luara!

    Adorei sua resenha!Já estava de olho nesse livro desde que soube que iria lançar. Eu também adorei Belo Desastre e já li mais alguns new adult e o gênero me conquistou. Fiquei como mais vontade de ler e espero comprar o meu logo.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. É verdade excesso de expectativa as vezes frusta..mas esse livro parece ser legal.
    A capa já chama a atenção..rss..

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Caramba!!! Esse livro promete ser muito bom!!! Gostei porque voc~e mencionou que ele não é simplesmente um romance, ele vai além. E o fato de você em um livro passar por dicversas emoções faz com que o mesmo seja muito bom. Entao eu com certeza vou colocá-lo na lista de desejos.
    Estou te seguindo

    http://nessuno-sa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Gostei bastante da sua resenha sobre o livro. Não tinha visto ele ainda, mas gostei da história que ele aparentemente vende. Acho que vou dar uma olhadinha melhor nele depois. Eu gosto de personagens complicados assim, vou me dar muito bem com eles provavelmente. KKKK

    Andei sumida! Senti falta de ler suas resenhas, viu? Mas deixei a preguiça de lado e resolvi responder os comentários atrasados. Desculpa a demora.

    Beijos,
    Monique Premazzi.

    ResponderExcluir
  21. Nossa, que demais!
    Eu já estava de olho nesse livro há muito tempo depois de ler a sinopse, mas depois da sua resenha fiquei com mais vontade ainda de ler. Vou colocar na minha lista de prioridades. haha

    Bjus,
    http://resenhando-books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. obrigada pela visita no blog, e adorei o seu
    adorei a dica. Já tinha ouvido falar do livro, mas não estava dando muita bola, rs. agora deu vontade de ler mesmo,rs
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Menina estava escrevendo a resenha deste livro hoje, deu 1 página e meia, nunca escrevi tanto ^^
    Haa foi meu primeiro new adult, e não sei se sabe eu não li Belo desastre, acho que vou ter que correr e ler, pois amei este livro..
    Sua resenha está mais que perfeita!!

    Beijos mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Hmmm..
    Não conhecia nem "Belo desastre" nem este, mas pareceu-me muito bom de acordo com a sua opinião.
    Entrando na minha estante do Skoob em 5..4.. rs!

    Beijos e uma linda semana, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Estou super curiosa para ler este livro. Só vejo comentários positivos sobre ele e a sua resenha me deixou com mais vontade ainda de lê-lo.

    Beijos, beijos =D

    ResponderExcluir
  26. Gosto deste Gênero e estou bastante curiosa a respeito deste livro. Já está na minha lista de desejados. Lendo sua resenha me senti mais por dentro da história e fiquei ainda com mais vontade de ler. Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  27. Todo mundo falando bem do livro, e eu aqui morrendo de curiosidade para devorá-lo! Estou muuuito ansiosa pela leitura, na primeira promoção irei comprá-lo.
    Adorei a resenha!
    Clicando Livros

    ResponderExcluir
  28. Hum...um livro que surpreendeu!!! Adorooo...quero muito ler ele porque várias pessoas estão falando super bem. Hum...a capa é linda, né?
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  29. Oie Linda, tudo bem ?
    Primeiramente gostaria de agradecer pela sua participação na PROMOÇÃO em trio
    que está rolando em meu blog.
    Segundo dizer que eu adorei sua resenha, pois você escreveu muito bem.
    Mas o livro não me chamou tanta atenção como na maioria.
    Eu gosto mais de livros movimentados, sei la...E esse não me passou o que eu gostaria.
    Mas eu tenho que tirar minhas conclusoes lendo como eu sempre digo para todos, porque
    ler uma resenha é opiniao de uma pessoa...imagina né ?
    Cada um tem sua opiniao e eu posso gostar ainda.
    Mas não sei, quem sabe mais pra frente eu dou a chance para ler esse livro.
    Mas parabens viu ?

    Olha minha querida, gostaria de pedir permissao para colocar o link da PROMOÇÃO aqui nos comentarios do seu
    blog para quem quiser PARTICIPAR, porque é muito bom que outros leitores vejam. Espero que esteja tudo bem pra vc.
    Qualquer coisa vc me avisa que eu retiro tá ?

    Se cuida minha querida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2013/05/prmocao-deu-louca-nos-blogs-i-love-my.html

    ResponderExcluir
  30. Oi Luara.
    Confesso que a sinopse desse livro não me atraiu, mas percebi como o livro te conquistou, e saber um pouco mais sobre o que se trata a narrativa me deu novas perspectivas...vou dar uma chance a leitura.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  31. Oi Lu! Eu também corri para ler por causa da comparação com Belo Desastre, e concordo com você, foi além, chorei muito mesmo, coisa que não esperava, e foi um dos melhores que li este ano. Sensacional.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  32. Nunca tinha visto nem a Autora e nem o livro.. Mas ele parece ser bem interessante.

    Aproveita e dá uma passadinha lá no blog! Tem postagem nova.. Tô seguindo aqui.
    Blog | Fanpage | NetworkedBlogs | Bloglovin

    ResponderExcluir
  33. Nossa Luara que resenha boa! Parabéns!
    Fiquei com muita vontade de ler esse livro, principalmente por que é parecido com Belo Desastre. Parece ser ótimo!

    Beijos
    http://oacucareiro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  34. Oi Luara!
    Esse livro tá sendo super falado, né? Eu também crio expectativas quando isso acontece. Que bom que o livro te surpreendeu positivamente!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  35. Oi Lu,
    Esse esta super bem comentado, né?! Só vi 2 resenhas dele, a sua é a 2º e tive a mesma impressão que o livro é daqueles que nos surpreende, vou esperar ver mais resenhas dele, para ai sim, dar uma chance ^^
    brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  36. Esse livro ta sendo comentado por muitos no blog, enfim. Eu achei desde a capa até a ultima letra da sua resenha perfeito, embora digam que é uma leitura leve, tem algo surpreendente, e isso me instigou a querer esse livro.
    Obrigado pela dica, até mais.
    http://desventuras-em.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oi Lu
    acabei de ler o livro hoje, e estava chorando com alguns acontecimentos.
    EU me apaixonei pelo Noah, pela Echo, por toda a história e pelo romance que me cativou e surpreendentemente virou meu favorito.
    Adorei sua resenha
    bj

    ResponderExcluir
  38. Oi Lu,
    Ah porque faz isso comigo :( estou doida por esse livro cada resenha que leio a curiosidade pela história aumenta, vou compra-lo em breve, sua resenha só me deixou com mais vontade desse leitura. Adoro com o livro consegue envolve tantos sentidos.
    Beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Eu adorei a premissa desse livro e a tua resenha me fez ter mais vontade ainda de ler. Eu li e AMEI belo desastre! hahahha. A curiosidade fala mais alto ainda quando percebemos alguma comparação nas resenhas. ^^

    ResponderExcluir
  40. oh meu Deus.
    neste momento, eu estou SURTANDO por este livro.

    sempre o acompanhei no goodreads, mas já sabia que ia ser lançado por aqui então aguardei pra ler em português logo.
    mas tem cara de ser óooooootimo.
    e depois da sua resenha então.
    agora tenho certeza!

    ResponderExcluir
  41. Seria esse mais um livro polêmico? haha
    Quero ler pra conferir.
    http://likelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Estou atrás desse livro a muiiiiiiito tempo, estou louca para ler, você falou tão bem dele agora, que está me dando vontade de ler. OMG, OMG, NECESSITO! Parabéns pela sua resenha.

    ResponderExcluir
  43. Engraçado que a primeira coisa quando vi a foto da capa, me remeteu ao Belo desastre, que foi meu livro de amor favorito no ano passado. Aí você comentou que são "parecidos", eu me empolguei.
    Parece ser otimotambem. Os outros 2 tem tradução aqui no BR?
    Beijos

    Helena - https://hassdc.wordpress.com

    ResponderExcluir
  44. Eu sou suspeita pra falar de "new adult" porque sou apaixonada pelo gênero. Também tinha a impressão que fosse parecido com Belo Desastre e por isso chamou minha atenção!
    Mas como você disse o livro é muito mais que um romance, e acredito que por isso ele está fazendo tanto sucesso! Enriquece muito a leitura quando o autor aborda diversos temas diferentes! Ah e adoro quando os capítulos se alternam entre os personagens!
    Espero ler o livro em breve!
    Bejos! ;)

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Ah, eu tô com muita vontade de ler esse livro. Ainda não li nada do gênero New Adult. Comprei Belo Desastre semana passada, mas ainda não li ainda. No Limite da Atração foi o primeiro New Adult de que eu ouvi falar e creio que vou amar o gênero! A resenha está ótima também hehe

    Matheus Abreu
    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Oi, Lu.

    Amei a resenha e a temática do livro. Eu também uso esse recurso na narração dos meus romances. Tenho livros com três narradores em primeira pessoa diferentes. O livro que estou concluindo agora tem três narradores também - dois em primeira pessoa e um onisciente. Também gosto de mudar o tempo da narrativa. O narrador mais complexo que já escrevi falava sempre na segunda pessoa (você, seu), ficou muito poético. O problema desse tipo de narrador é que, por não falar de si, pouco descobrimos sobre ele.

    Bem, quero muito ler No Limite da Atração. Gostei da linha de publicações da Editora Verus.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  48. Eu não tinha comentado nesta resenha? jurava que sim!
    pela sinopse me lembra muito Belo Desastre mesmo, e eu AMEI a história do Travis e tudo o mais *-*
    li poucos livros neste estilo New Adult, mas ele está me conquistando também ;~~
    gosto de livros em 1° pessoa, e quando são alternados em personagens igual este, gosto mais ainda! *-*
    ah, acho difícil alguém querer parar de ler neste eim! :P
    fiquei com vontade de comprar e ler o livro agora mesmo :'(

    ResponderExcluir
  49. Livros fora de séries é o que há! rsrs
    Eu ainda nao tinha me interessado muito pelo livro, não li Belo desastre - apesar de todas as resenhas positivas que li - e esse estava indo pelo mesmo caminho rs mas acho que vou arriscar lê-lo.

    espectativas sao sempre ruins, mas que bom que o livro te surpreendeu de outras formas ne?! rs

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
  50. Oi Luara :) Primeira vez no Estante Vertical ^^ e vou voltar mais vezes, tenho altas expectativas para No Limite da Atração e ele já me ganha com o detalhe de sabermos os dois lados da Moeda (Adoro mesmo isso!)
    E eu gostei do fato do livro se encerrar mesmo, e que os próximos sejam outros personagens secundários que ganhem os holofotes (Assim eu engano minha mente e digo que não estou lendo nenhuma série ou trilogia u.u)
    Beijos
    Jhey,
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  51. Quando vi o lançamento desse livro, fiquei muito ansiosa sabia que iria gostar muito, porque ele é exatamente meu gênero preferido de leitura, YA. Eu adoro essa coisa de os personagens, cada um com seus problemas, acabam se encaixando, ajudando um ao outro, completando um ao outro, salvando um ao outro, as vezes é até meio clichê, mas eu não me importo.
    Acho que quando eu ler, vou me apaixonar pelo Noah, eu fico completamente apaixonada pelos badboys, eu tenho uma quedinha, quer dizer um tombo por eles, eles dão mas graça ao livro, deixa de ser aquela coisa toda perfeitinha e certinha de sempre.

    ResponderExcluir
  52. Sou o único ser que não leu Belo Desastre e, portanto,não consigo entender quando as pessoas comparam. Sei que gostei da proposta do livro, gostei da resenha e estou curiosa para ler. Vou lê-lo, mas provavelmente vai demorar porque eu não o tenho e são tantos livros para comprar!

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  53. Eu acho que esse livro deve ser muito bom to louca pra ler ele a capa é muito linda e a historia é o que mais me chamou a atenção, pois um menina popular deixa de ser popular da noite pro dia e um menino que perdeu os pais os dois tentam se ajudar e acho que isso é a coisa mais importante.

    ResponderExcluir
  54. Uau que interessante! Estava passando hoje na livraria e vi esse livro, li a sinopse, mas realmente a resenha é o que? mil vezes mais explicativa rss, gostei mt mt, achei muito interessante, parece até um pouco com O inferno de gabriel, mas nao... nao mesmo, sei lá, só acho. Quero ler!

    ResponderExcluir
  55. Oi eu ainda não li BD então não sei mto o que esperar de No limite da atração, mas é um livro que me chamou mto a atenção quando foi lançado, eu aguardo ansiosa pela chegada do meu, para poder conferir essa história e ver se irei ficar tão empolgada igual vc, parabéns pela resenha mto boa, me deixou ainda mais curiosa.

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  56. Me interessei mt , tenho que ganhar *-*

    ResponderExcluir
  57. Imagine uma pessoa super interessada nesse livro? Sou eu! hahahaha Desde que li Belo Desastre (e caí de amores pelo Travis <3), estou buscando loucamente mais livros do new adult. A diagramação da Verus é tão amor que estou babando em No Limite da Atração há um tempão :(
    Adorei sua resenha, Lu! Você falou tão bem do romance que me deixou ainda mais ansiosa, rs. É sempre bom quando livros nos surpreendem, né?
    Beeijos
    http://cha-depalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  58. Desde quando foi lançado nos Estados Unidos eu morro de vontade de ler No Limite da Atração. Agora que foi lançado no Brasil eu preciso urgentemente parar de adiar a leitura e ler logo kk. Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  59. Nossa estou de boca aberta com sua resenha e babando por esse livro espetacular, sou fã desse tipo de leitura e já estou apaixonada, parece ser melhor que Belo Desastre, quero descobrir tudo que falou nessa resenha, adoro chorar com livros e esse vai ser um prato cheio.

    ResponderExcluir
  60. Também me rendi ao New Adult.
    Terminei ontem "Entre o Agora e o Nunca", espero ganhar esse no sorteio p/ ler logo...
    Pelo que disseste a respeito desse livrinho preciso dele pra djá. (rsr)
    Ai eu vou com certeza querer continuar com os outros, certamente se a autora escreve bem, a história dos outros secundários será cool!!

    Abç e
    boas leituras!!

    ResponderExcluir
  61. Aii eu quero muuuuuito *------*
    Cada vez que leio uma resenha tão boa como a sua, me sinto ainda mais atraída e desejando esse livro. Ando muito viciada nesse gênero New Adult e história bem desenvolvidas com personagens bem construídos como parecem ser nesse livro, é irresistível. Quero muito!

    Beeeeijão
    http://literarioecultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  62. Assim como você amai Belo desastre e assim que ouvi falar que este era tão bom quanto fiquei me coçando para ler, mas ainda não consegui comprar..eita pobreza :D
    Hum que casal mais fofo, fico curiosa como ela conseguiu suas cicatrizes, beijos.

    ResponderExcluir
  63. Oie Lu, bem esse é um dos livros do momento e claro que já li várias resenhas, e estou ansiosa para ter minha própria opinião a respeito dele, mas gostei de sabe que ele te surpreendeu e que ele tirou todo teu receio |õ|
    beliscões

    ResponderExcluir
  64. Oi Luara,
    Confesso que de cara o livro não me atraiu, mas tenho visto tantas resenhas apaixonadas sobre ele que estou querendo conferir.
    É bom que a autora se aprofunde nos dramas pessoais de cada personagem, porque acredito que um livro que gira em torno de um romance precisa de algo a mais para se destacar.
    A narrativa intercalada entre dois pontos de vista é sempre um recurso interessante (desde que a autora consiga definir bem as particularidades dos personagens, o que parece ter sido o caso) ainda mais quando a evolução e amadurecimento deles ao longo da trama é palpável.
    Beijos
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  65. Adoro essa narrativa dupla. Acho ótimo que a gente já saiba de cara o que os dois pensam e fazem. Porque essa moda de lançar um livro com a perspectiva de um personagem e uma história e depois lançar um segundo livro com a mesma história, mas com a perspetiva do outro me irrita um pouco.
    Esse me pareceu quente e agradável, além da capa ser um escandalo!!

    Amei!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  66. Autores que utilizam esse artificio da narrativa intercalada estão me ganhando a cada dia mais Lu. Já não consigo ler um livro aonde não tenha dois pontos de vistas, sinto até falta disso, e o melhor desse recurso é que a história não fica enfadonha e os autores não precisam encher linguiça para escrever um outro livro da mesma história sendo que com o ponto de vista da outra parte do relacionamento. Beijos!

    ResponderExcluir
  67. NUUUNCA tinha visto desse livro. que incrííível ele parece ser *-*

    ResponderExcluir
  68. Depois de ler a sinopse eu acho q é bem parecido com 'Belo Desastre' e 'Química Perfeita', eu amei esses dois, então eu tô loca pra ler 'No Limite da Atração'

    ResponderExcluir
  69. Estou bem interessada nesse livro, depois das resenhas q li.
    Como vc bem citou, a alternância de narrativa entre as personagens imprime um movimento à trama, aproximando o leitor dos sentimentos e pensamentos das personagens. Acho até melhor q uma narrativa em terceira pessoa, mais impessoal, eu diria.
    O q mais gosto está aí: a tensão de cada um, com seus conflitos e dramas.. e esse encontro! Amei!

    ResponderExcluir
  70. Olá Luara,

    Não faz muito o meu estilo, mas vejo ótimas críticas em relação a ele...quem sabe um dia dê uma chance...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  71. Oiii

    Adorei a sua resenha, esse livro me aguçou a curiosidade, ele está sendo muito comentado ultimamente né? E esse genero New Adult parece que chegou pra ficar...

    A respeito da "serie" ser sobre personagens secundários, me parece legal, espero que os proximos livros sejam tão bons quanto esse

    beijos

    ResponderExcluir