18/06/2013

A tal da ressaca literária


É, mais uma vez ela me atingiu. Não sei quando, não sei o motivo, mas eu não consigo dar continuidade a nenhuma leitura que eu comece - que, até a data de hoje, já passam de cinco. 
Todos os livros estão me parecendo sem sentido, sem objetivo. Não consigo chegar e me encantar por uma história a ponto de ficar pensando nela e até contando os minutos até a hora em que eu consiga pegar o livro de novo. Inclusive, o livro que eu estou lendo no momento, o único entre os cinco que eu consegui ir além dos primeiros capítulos, está comigo há mais de uma semana e até agora não consegui terminar - e olha que não tem nem 400 páginas, número que eu costumo não levar mais que três dias para ler quando o livro é só bom, enquanto esse número pode ser diminuído para horas quando o livro realmente consegue me encantar.
Já tentei colocar em prática aquelas famosas dicas que todos falam que ajudam a resolver o problema, tais como largar os livros por um tempo e assistir filmes e séries, mas nem isso está funcionando. Estou completamente desmotivada com todas as leituras e, por mais que eu olhe os livros que estão na minha pilha de leituras, nenhum me atrai. O que está acontecendo comigo?
Desde o começo do ano minhas leituras não estão aquelas coisas. É claro que peguei livros maravilhosos, mas os livros ruins estão acabando comigo e isso me desanima muito!
Minha vida literária está uma bagunça e parece que nada vai pra frente. Espero que vocês não estranhem minha ausência temporária por aqui ou a ausência de resenhas. 
Enquanto isso, lá vou eu tentar ler algumas páginas daquele livro... Vamos ver no que vai dar. Até breve!

81 comentários:

  1. Toma seu tempo, ler pq tem que atualizar um blog deve ser péssimo. Ninguem é uma maquina, leia quando estiver afim. Eu fiquei o inicio do ano assim, to melhorando agora. Tudo passa :)

    ResponderExcluir
  2. Desejo melhoras. Pena que para essa ressaca muita água não resolve.

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Sofrendo da mesma coisa, mas eu sei a razão da minha: peguei um livro ótimo mas que está destruindo meu coração, o velho paradoxo do quero saber o fim mas não quero que termine -porque sei que o fim vai me destruir por completo.

    Enfim, isso é um saco, né? Me sinto da mesma forma, estava super motivada no começo do ano, crente que finalmente bateria minha meta de 100 livros. Agora? Não cheguei nem ao 30 e se chegar ao 50 nesse ritmo eu fico feliz.

    Triste, também não sei o que deu em mim esse ano. ;/

    Beijitos e melhoras

    ResponderExcluir
  4. Odeio quando isso acontece comigo :/
    espero que você melhore logo kisses
    terra-de-sombras.blogspot.com.br (segue?)

    ResponderExcluir
  5. sou muito tranquila com essas ressacas, porque volta e meia elas me atingem. antes achava isso o fim do mundo, mas depois eu percebi que é que nem gripe: às vezes demora mais pra passar, às vezes um dia só. momentos de desinteresse acontecem, e às vezes é até bom, porque força a gente a procurar coisas novas pra fazer e preencher o tempo :) encare como algo positivo. não é você, nem o livro, é só um sintoma da vida ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi Luara!

    Nossa, isso é péssimo, acontece muito comigo. Estou um pouco assim agora, vou vasculhar a estante pra ver se algo me motiva... rs Espero que a sua acabe logo e que você traga muitas coisas boas para nós!

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  7. Agora que tô lendo mais e tal, mas sempre que termino um livro por mais que eu queira pegar outro e ler, eu não consigo. Sempre preciso de um tempinho entre um e eu... Às vezes até uma semana e meia! :O rs.
    Espero que essa ressaca passe logo e que a fase de livros ruins também acabe! õ/
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. eu sei exatamente o que é isso. me ocorre essa semana. parei um, tentei ler outro mas nao ta rolando....

    ResponderExcluir
  9. Nossa Lu, isso é horrível, já passei por isso, estou até mais ou menos com este problema, minhas leituras não estão fluindo, até que eu consegui pegar um livro que mudou tudo, e depois eu gostei tanto que levei quatro rascunhos para fazer a resenha, eu amei e queria fazer uma resenha digna, mais e aí que a resenha não ficava do jeito que eu queria... Isso é difícil viu...
    Mais hoje postei a resenha e já estou a caminho de um novo livro..
    Melhoras para vc^^
    Se der confere minha resenha
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie Lu =)

    Eu graças a Deus só passei por uma ressaca literária até hoje, mas foi horrivel =( parecia que nada que eu li me cativava. O pior é escrever as resenhas depois dessa fase, me sentia complemente esgotada...

    Mas passa! Melhores ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  11. Ressaca é foda!!
    Lu, faz o seguinte, larga os livros de canto, vai sair, assistir filmes, escutar músicas, não force a leitura...Tira uma férias que vc vai ver como vai melhorar.Ou se não que largar os livros, pegue um romancezinho besta, uma gibi, magá, sai lá... Experiencia própria
    Brubs

    ResponderExcluir
  12. Eu to lenta pra ler, mas é porque eu nao tenho tempo mesmo ç.ç to trabalhando , ai o tempo fica curto e eu to tentando atuizar meu blog :3 #moiado
    espro que passe logo essa ressaca fofa :T
    verdade
    é linda :o

    Um beeijo
    Pâm - http://interruptedreamer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. É horrível quando isso acontece. Fiquei assim várias vezes já... Ando meio desmotivada, mas acho que é porque minha pilha de livros para ler está diminuindo e não quero que ela acabe... Fiz um blog para falar só de livros!

    Beijos,
    http://meumundoecolorido.blogspot.com.br/
    http://caheoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Lua,

    Nossa, já passei por isso. No meu caso eu tentei não forçar a leitura, quando eu tinha vontade pegava o livro e lia, e assim fluía. É uma dica.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu!
    Estou passando por um mal parecido desde o final do ano passado. Tenho um monte de livros não lidos na minha estante, mas eles não me atraem, nem mesmo aqueles que são das minhas séries favoritas e que eu só não li por estar assim e com um medo enorme que isso influencie em que eu vou achar deles. É claro que influencia.

    Só li 10 livros esse ano, a maior parte das leituras foram boas e em um certo momento achei que essa ressaca estivesse passando, mas então eu não tenho mais tanta vontade de ler e em alguns livros parecia que eu lia, mas não lia realmente, não conseguia me concentrar e várias vezes tinha que voltar as páginas para me lembrar do que havia acontecido.
    Parei as leituras um pouco só vou voltar nas férias. Espero que passe (y)
    Beijinhos
    http://thebooksthief.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. O que posso recomendar é pegar leituras menos densas. Por exemplo, já experimentou ler alguns comic books? A leitura é super rápida, os desenhos costumam ser muito legais e, ao contrário do que a maioria pensa, eles costumam ter uma profundidade de conteúdo imensa, sendo que em alguns casos não perdem nada para um livro. Se quiser experimentar, recomendo Maus.

    ResponderExcluir
  17. Ai Lu isso é realmente uma sensação chata... e o pior que não tem uma dica infalível para curar ressaca literária, é muito subjetivo!
    Mas também passei por isso e é horrível, principalmente pq temos o hábito [vício] pela leitura!!!!

    xoxo
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Eu odeio quando isso acontece e para sair disso só com um bom livro, pode ser algum que vc queria muito ler, ai a coisa anda. pelo menos comigo é assim.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ai Lu, estou passando por isso agora mesmo. Faz 5 dias que estou lendo o mesmo livro, não estou entendendo nada e não saio do lugar. Preciso ficar voltando as páginas pra ver se entendi. AFFF.
    Odeio quando isso acontece. Ainda não encontrei a cura.

    Bjkasssss

    ResponderExcluir
  20. Olá Luara,

    Não é fácil quando temos essa ressaca, mas isso passa...ainda mais quando se tem ótimos livros para ler...abraços.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. não persista! não tente continuar as leituras assim!
    para mim, parar de ler por uns dias e focar mais em filmes e series resolve, mas que pena que para você não deu certo...
    tente abandonar as leituras por uns dias, até você sentir muita vontade de ler determinado livro e pegue ele! nem que seja outro fora esses que você já começou a ler...

    ResponderExcluir
  22. Oi Luara, nossa é bem chato essa ressaca, mas fique tranquila uma hora ela passa e ai voce embala em uma nova história cativante, ai tudo se ajeita, tenta reler algum livro que voce tenha gostado muito ou simplesmente relaxe um pouco!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. É horrível! Quem me dera um café forte resolver isso T-T
    Passo semanas sem ler pq ñ consigo ler 3 páginas sem querer jogar o livro pela janela de tão enjoada q fico da história .-.

    ResponderExcluir
  24. Sei o que quer dizer, no momento estou passando por ressaca literária também. Desde o ano passado meu ritmo de leitura não tem sido o mesmo, e apesar de ter melhorado bastante esse ano, os últimos dois meses têm sido péssimos.... Mas vamos lá... Um dia isso acaba. O que não é bom de jeito nenhum é ler por obrigação... Boa sorte! :*

    ResponderExcluir
  25. Bom, o que dizer sobre isso.. Acho que todos os leitores já tiveram, estão tendo ou vão ter uma ou várias "Ressacas Literárias". Mas como bons leitores sempre continuamos a ler aquele livro chato, mesmo que seja uns dos piores que já lemos, só porque não gostamos de deixar os livros pela metade, ou porque temos a esperança de que no fim, tudo mude. Mas às vezes não acontece, e quando não são 1 nem 2, mas vários livros 'ruins' seguidos, aí começa a ressaca. Te desejo descanso de livros ruins, desejo que cheguem livros maravilhosos e que retomem a tua vontade de ler :) Porque mesmo com a tal ressaca, nós nos sentimos um pouco vazios sem os livros. Portanto, muiiitos livros bons pra você nos próximos meses, e muitos livros ruins longe de você. hehee Beijoos

    ResponderExcluir
  26. nem adianta forçar né, eu nunca fiquei com ressaca literaria por tanto tempo.
    espero que a sua passe.
    abraços.
    palavrapequenas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Isso sempre acontece comigo e quando tento forçar é muito pior. Bom, tenha calma e leia tudo no seu devido tempo. Até breve!

    Beijos.
    Páginas na Estante
    Sorteio, livro Clarices.

    ResponderExcluir
  28. AHuahau acontece... eu ando nessa fase, só que diferente.... em vez de ler livros novos,... so to conseguindo ler os livros que já tinha lido, entaum to na fase do relendo...
    Mas nem stressa... passa daqui a pouco =D

    ResponderExcluir
  29. nunca tive ressaca literária, confesso que tenho medo de ter haha
    melhoras pra ti, espero que passe logo :D

    beijos
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi, Luara!
    Que coisinha chata essa tal de ressaca, né?
    Eu nunca sofro disso, não sei pq, consigo emendar livros e livros até no mesmo dia! Espero que algo te interesse logo!
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi Luara, eu sei como é, eu também estive com ressaca literária esse ano, todo e qualquer livro que eu lia não me interessava e eu também não via nenhum objetivo, estórias vagas e tal, eu acho que isso acontece quando nós lemos algum livro MUITO BOM, dai quando acaba não conseguimos sair da estória, ficamos presas lá mas tentando ler outra coisa, é muito ruim, eu sei ): com o tempo vai passar, por enquanto tenta atualizar o blog com outras coisas, escreve sobre outras coisas que tu gosta, não se força a ler, sempre piora, pelo menos comigo piora muito, você só precisa de uma folga dos livros por enquanto (: Depois do devido tempo você vai retomar o seu ritmo, espero que passe logo (:

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!
    Fallen In Me
    - Mica

    ResponderExcluir
  32. Acho que o melhor remedio é pegar um livro bem diferente do anterior
    Se tiver lido uma historia bem triste, procurar ler algo mais feliz, um romance adolescente
    Acho que ficar sem ler nada é pior

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Calma que passa! Vc tem que se interessar por um livro que desperte muito a sua atenção. Não desista dessa busca! HAHA


    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  34. Ixe que ruim ,

    Acho que você tem que parar mesmo ! Parar , e não pegar nada , nem insistir até que a falta fale mais alto !!!

    Bjs

    Sara

    ResponderExcluir
  35. Além da falta de tempo, que andou me atingindo nos últimos meses, estou desde o começo do ano sem muito ânimo para ler. Agora estou voltando aos eixos. Estou tentando voltar a atualizar o blog com frequência e ler mais. E, felizmente, está dando certo. :X uashasusah
    Estou aguardando sua volta e espero que essa ressaca não dure muito mais. :)
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  36. Olá Luana,

    Essa é nova para mim, ressaca de livros, só que já passei por isso também, acho que o melhor e você dar um tempinho mesmo, as vezes é a cabeça, é o momento que estamos passando, tudo isso influência.

    Bjus.

    José Agenor

    http://blogagenor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Luuuu
    Que triste!!! Eu fico sempre assim... sempre que pego um livro bom e ele acaba e tenho que começar outro, até ele engrenar, tenho raiva e começo a comparar os sentimentos!
    É muito triste... eu geralmente não consigo parar... tenho que ler porque minha fila é muito grande, então eu acabo pesquisando bastante algum que o pessoal tenha dado uma nota muito, muito alta... isso me estimula a continuar e geralmente tem dado certo...
    O negócio é que tem bastante livro que não tem pegada, que a coisa começa a esquentar na metade, então não rola, a leitura fica massante e desestimula...
    Pegue algum que o ritmo seja completamente forte do meço ao fim... leia muitas resenhas até alguma te chamar tanto a atenção que vc se sinta eufórica e ler aquele livro...
    Indico que você leia as resenhas da Nanda do Viagem Literária, geralmente são empolgantes!!!
    Boa sorte e só não sofra com isso pois é super normal!
    Enquanto isso, escreva postagens que não sejam resenhas...

    Beijos
    Chrys Audi
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  38. Isso aconteceu uma única vez comigo. Depois que eu terminei de ler a saga Hush Hush. Na minha mente, tudo o que pensava era que eu simplesmente não ia encontrar livro algum que me desse tamanho prazer quanto ele me deu. Até hoje, não chorei tanto como chorei por aquele livro. Até com livros que tratam de doenças terminais, como A Culpa é das Estrelas, não tocou no meu coração como Hush Hush. Mas eu te digo: isso passa. Afinal, tudo passa. Uma hora ou outra, você vai se ver entediada, vai pegar um livro qualquer pra ler e, sem perceber, sairá dessa maldita ressaca. Escute o que lhe digo. Já passei por isso.
    Melhoras, anjo.

    http://fakereader.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Ai, ressaca literária é horrível! Só esse ano já tive umas 3... Isso é o estresse, o cansaço, mas logo passa e quando você voltar vai querer tirar todo tempo perdido e vai devorar seus livros hahah

    Beijos, Bianca
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Putz, Luara... que chato isso! :s
    Quando estou assim, pego um livro leve e divertido. E, então, a ressaca passa!
    Um livro que achei viciante, que pode ser que ajude você a sair da ressaca, foi As Violetas de Março. É uma leitura tão envolvente, que você não sente o tempo passar. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  41. Nossaaaaa! Até tenho uma ressaca depois de um bom livro, mas logo cura com outro bom livro!
    Nunca fiquei sem conseguir ler nada! Deve ser um caos interior mesmo! Nem sei o q dizer, como ajudar... talvez ler algumas indicações de leituras de pessoas q vc acompanha... no Skoob encontrei ótimos livros por indicação. Ou deixar passar mesmo. Pq isso passa, amém! Isso passa!

    ResponderExcluir
  42. Oi,

    ótimo post! Também ataco de ressaca literária de vez enquanto, mas não me deixo abater e logo vou procurar um livro que me tire dela!

    Bjs

    ResponderExcluir
  43. Vixi' Lu, acho que a "tal da ressaca literária" nunca me pegou, hahaha! Mas dá um tempo mesmo, pega aqueles romances beeeem leves, livros finos e de pouquinho em pouquinho seu ritmo de leitura vai melhorando. Também estou meio assim na 'corda bamba' desde o começo do ano, mas já melhorei muito (contraditório? eu sei -Sou louca, do contra...), sucesso pra ti!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  44. Oia eu tô passando pela mesma coisa, tô lendo Morte Súbita da J.K.Rowling, e o livro é bom, mas to numa ressaca e numa preguiça de pegar o livro pra ler que já faz um mês que comecei e ainda nem cheguei na metade, no meu caso a culpa EU ACHO que é da faculdade, já que sou marinheiro de primeira viagem e to me adaptando a ela e tal, enfim... coragem pra gente voltar as nossas leituras.

    Beijos.
    www.lisz-tomania.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. Oi Luara, tudo bem?
    Sem exatamente a sensação, pois passei boa parte desse inicio de ano assim. Espero muitíssimo que você consiga superar essa ressaca, e que ela passe logo.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  46. Nossa que legal ! Mas acredite, essa ressaca nao me pega :)
    Adoro ler, e quando começo tenho que terminar !
    Um beijo, http://bhulago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Oi Lu.
    Eu já tive algumas ressacas literárias e algumas me desanimaram mesmo, no entanto recomendo não se cobrar por isso, deixe com está que aos poucos tudo voltará ao normal.
    Boa sorte!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  48. Eu to com dois livros aqui em casa que eu estava SUPER a fim de ler e parece que tá dando uma canseira. Mas o nome disso ai é rotina, a rotina deixa a gente cansado, sem vontade de fazer nada, o tempo livre que eu tenho eu quero relaxar e não pensar .... a vid aé uma droga mesmo. Mas passa.
    Beijos
    barradosno-baile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. E não é que eu estou assim também? Gente, me arrumem uma solução!!! rs. Amei teu cantinho!

    vivapaulatinamente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  50. Nossa, Lu, passei por essa recentemente. Eu li um livro que foi meio complicado no início e a volta às aulas também me complicou. Passei cerca de três semanas com esse livro, mesmo apaixonada por ele. No final da leitura, não sabia o que ler. Peguei o livro certo, Esperando por Você, que não é intenso e ajuda a passar o tempo. Comecei muito devagar, mas agora me empolguei. Acho que a ressaca está passando. Espero que a sua passe logo também. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  51. Estava nesse mesmo patamar, e confesso que é algo indigesto pra nós acostumados a uma leitura pós outra. Por fim, comecei a ler "As Aventuras de Pi" e graças aos céus a "ressaca" passou. Fica a dica, então.

    @carlosmagno_ecb
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. Lu, acho que sei qual é o seu problema: pare de ficar pensando em mim, ok? Isso te desconcentra u.u UEHUEHEU

    falando sério, tô na mesma situação que você. É tudo tão corrido que a gnt só quer desligar e não existir um bocado, e depois voltar a existir pra começar tudo de novo =\
    Se você tem muitos planos e projetos, então... Vish, aí que a vontade de ler vai embora. Melhor mesmo é deixar um livro no canto da mesa, quando a vontade de ler bater, pronto, acabou ressaca.
    a outra solução é: você pode tomar tylenol, mas não sei se resolve pra esse tipo de ressaca (se bem que ela é uma péssima ideia pra qualquer tipo de ressaca, fígado manda beijos) huehueheu

    bjão, lu!

    Pedro Almada
    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  53. Sempre passo por isso!
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Sofro do mesmo mal, Luara! =/ Acho que nunca aconteceu isso comigo, mas ultimamente estou tão desanimada. Pelos motivos que você citou e por outros também.

    Espero que esta fase passe rápido para nós duas.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  55. Quem nunca passou por uma fase brava dessa, que atire o primeiro livro!
    Não force, Lu, se não está indo, não force, aos poucos vai melhorando.
    Força! rs
    Beijos,

    Gustavo Valim
    http://jantandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  56. Nossa, nem me fale de ressaca literária, a última que tive acho que foi no início do ano, não sei bem, mas foi depois que eu li Belo Desastre, eu amei tanto esse livro que não conseguia ler mais nada, só conseguia ler e reler ele, pegava outros livros, mas nenhum eu conseguia passar dos primeiros capítulos, só me voltava a mente Belo Desastre Belo Desastre Belo Desastre, mas não sei bem o que aconteceu, de repente eu peguei outro livro e consegui, até que fim!!! Mas Belo Desastre ainda continua sendo meu livro favorito.

    ResponderExcluir
  57. Acontece flor! Em janeiro eu tava com pilhas de livros pra ler, já que ano passado era meu ano de vestibular e acumulei muita coisa pra ler nas ferias. Mas aí quando chegou meus dias de folga e fui ler... Nada me descia. Eu lia as primeiras páginas e desanimava. Pegava outro, e a mesma coisa! E mais um, e outro... Fiquei o mês inteiro quase sem ler, mas com várias tentativas. Acho que meu cansaço era tanto que nem isso eu conseguia! Mas depois eu fui voltando ao ritmo normal. Não se cobre não, take your time e daqui a pouco estará lendo de novo!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  58. Olá
    Nossa, isso ainda não aconteceu comigo... Mas deve ser horrivel
    Espero que a sua passe logo, tente se distrair com outras coisas como filmes e séries.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  59. A única coisa que posso dizer é horrível!! Sim, a gente nao consegue de jeito nenhum e olha que tenta de todas as maneiras!!!
    BOa sorte.

    Bjs
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir
  60. Nunca mais tive ressaca literária, mas sei bem como é... às vezes é um momento necessário, então curta sem pressa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  61. Luara querida relaxe isso acontece com todos que tem o habito de ler de forma continua. Descanse um pouco já já tudo estará normalizado!!!

    P.s. Vc me esqueceu né??? Ainda espero a foto da sua estante de livros!!!!
    alinecoelho24@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  62. Oiii!!
    A ressaca literária é fogo! Atinge a todos nós! Espero que a sua passe logo! :D
    Beeijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  63. Oi Luara,
    Acho que acabei de me curar de uma dessas ressacas.
    Fiquei quase vinte dias em um livro só e ele também nem tinha mais de 400 páginas, foi doloroso essa leitura. Mas, agora me animei para começar uma nova leitura. Apesar, que nem sei se quero começar devido a bateria de provas que vou fazer essa semana. Espero que passe logo. Beijos!

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  64. Talvez aí esteja o problema: os livros que você escolheu não eram bons o suficiente para serem continuados. Você parece desmotivada. E ainda concordo com o conselho que diz pra deixar o livro de lado e só pegá-lo depooois. Ou mesmo, dê um tempinho das suas leituras: escreva, assista filmes, vá ao cinema, conheça seriados novos (e antigos). Mas, seja lá o que pegue pra ler ou assistir QUE SEJA BOM.

    »»» Emilie Escreve

    ResponderExcluir
  65. Lu, acho que existe tempo para tudo. É realmente triste quando ficamos assim, ainda mais quando somos leitores assíduos apaixonados por livros. Mas talvez o momento não esteja te dando espaço para certos tipos de leitura. Busque outras atividades diferentes, que você não tem realizado ultimamente, mas que te dê prazer. Nem que seja algo bem diferente do que você tá acostumada a fazer. Isso em breve irá passar... basta você dá tempo ao tempo e não ficar se cobrando, afinal, grande parte das leituras que realizamos é por amor e paixão, e não por obrigação... ;)

    Se cuida, e fica tranquila, tá?

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  66. Oi Luara, tudo bom?
    Te entendo. Eu tenho umas ressacas literárias muito loucas. Recentemente comprei o box Percy Jackson e quero muito ler, mas tenho outros livros na frente. Preciso terminar mais três pra poder começar a série, mas a questão é que esses livros parecem ser tão desanimadores.
    Boa sorte com suas leituras, espero que consiga se recuperar dessa ressaca ><

    Beijos!
    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
  67. A tal ressaca, como você sabe, me atingiu temporariamente após a leitura de Inferno, mas felizmente isso passou rapidamente e já consegui voltar a ter um ritmo normal de leitura. Pena que você não está conseguindo o mesmo, mas tenho certeza que não vai demorar a tudo voltar ao normal.

    Beijos.
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  68. OI Luara!
    Poxa..é uma droga quando isso acontece, eu já passei por muitas e tentar as séries e filmes adiantou pra mim, oh bom foi que pude adiantar algumas séries rs..Mas já aconteceu de encontrar um livro que me tirasse dela..boa sorte ai, e que ela vá embora logo!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  69. Que triste Luara :/

    Ressaca é realmente algo deplorável. Estava assim como você, sem vontade de ler, nenhum livro me atraia ... ai decidi ler um bobinho, aquele "Esperando por Você" da Suzane Collasanti e me ajudou muito a voltar ao que era antes.
    Enfim ... boa sorte e melhoras :)

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  70. Que fase, hein, Luara?!
    Mas passa. Pode estar demorando um pouco, mas passa. ;)

    Beijo!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  71. Eu estava assim. Aí, depois de muitas tentativas, comecei"Inferno" e gostei muito. Só que quando o livro acabou desanimei de novo. Aí comecei a ler "Azar o seu!" e me animei. Espero que seja uma animação que dure.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  72. Essa semana que passou eu fiquei de ressaca, mas não de leituras e sim de resenhar mesmo, me deu um desânimo de postar no RR.
    Mas ando bem na leitura, até tenho lido rápido. Esse 2013 me pegou meio lenta até maio, mas agora voltei a toda.
    Desejo que sua ressaca passe logo Luara.
    Beijão
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  73. Mas acho que é passageiro, fico assim também. Piora quando a gente pega um livro chato pela frente e quer terminar ele antes dos outros e ficamos travando em todos. Espero que passe logo. É mesmo muito chato
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  74. Oi linda...
    Entendo completamente, também já tive este meu momento ressaca.
    Aliais acho que a maioria de nós. Voce devora, devora e quando ve cansou um pouco.
    Daqui a pouquinho você vai ver, volta tudo ao normal, pode ter certeza.

    Vim te dizer que tem selinho para você em meu blog. Se sinta a vontade para aceitar ou não viu.
    Espero que goste.
    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  75. Acho que todo mundo já passou por isso. Tenta dar um tempo mesmo, ou tenta reler um livro que você gostou muito, quem sabe dê certo?

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  76. Oi, eu te entendo perfeitamente, não adianta forçar, com o tempo você vai voltar a ler como antes, porque você não tenta buscar um livro que você queira muito? Ou quem sabe releia aquele livro que você amou... sao apenas sugestões

    beijos

    ResponderExcluir
  77. Eu estou em Depressão devido ao fim da série Percy Jackson & Os Olimpianos, ganhei os livros há pouco mais de uma semana, li todos em uma velocidade que eu nem imaginava ser capaz, o problema é que na medida que eu lia, eu sabia que o fim estava próximo, sabia que que eu iria ficar imensamente amargurada e com um vazio no peito assim que ela acabasse e foi o que aconteceu, eu jamais imaginava que uma série poderia fazer isso comigo novamente, mas eu me enganei, agora eu estou esperando essa dor passar para poder começar Cidade dos Ossos, que está me aguardando há dias, no entanto, acho que siso vai demorar, Percy Jackson deixou um buraco muito grande em mim, creio que ira demorar para ele ser preenchido, então que venha a Ressaca também, uma hora ela terá de ir embora...
    Beijos, Luara!

    ResponderExcluir
  78. Lembro da primeira vez que isso aconteceu comigo, eu não entendia o que se passava!
    Chegou a ser cômico pois eu estava bem no meio de um livro e não conseguia mais processar nada!
    É engraçado encontrar pessoas que estão passando por isso.. Eu acho que isso só aconteceu, de verdade, uma vez comigo...
    Enfim, espero que você se recupere logo, rsrs
    Paz!

    Agnes (Guii)
    http://literaturaummundoparapoucos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  79. Oi Luara, gostei muito do post que fez, isso as vezes acontece comigo, mas ultimamente não está acontecendo, ainda bem néh, mas geralmente quando acontece é culpa de um livro bom, pois quando lemos um livro muito bom, os outros que vamos ler parece que não está a altura do último lido...mas isso são fases que logo passam néh, todos nós sofremos desse "mal" ressaca literária.

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  80. Oi Luara, é difícil quando acontece isso, passei uma ressaca literária daquelas quando acabei de ler "O julgamento de Gabriel" como você conferiu minha resenha achei o livro um fiasco.

    Adorei seu blog, já estou seguindo para poder trocarmos experiências...
    Beijinhos

    Relíquias
    http://reliquiasaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  81. Eu estou indo por esse mesmo caminho tb, viu? Minhas leituras nesse ano estão bem fracas, o que me faz pensar se o problema sou eu ou os livros que li.
    Melhoras pra vc :)
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir