24/06/2013

Figurinhas Literárias: Simplesmente Ana e votação do próximo livro

Olá leitores! Estou vendo que estão todos ligados no Figurinhas Literárias, o que está deixando eu, a Dai e a Nica super felizes. Esse projeto, antes de tudo, é feito para que vocês, afinal, nós sabemos que grande parte dos leitores moram afastados dos grandes centros e nem sempre têm oportunidade de ir a eventos para poder discutir sobre os livros que gostam. A ideia do clube do livro online veio justamente com esse objetivo: aproximar leitores e difundir ainda mais a literatura.


Ontem foi o nosso segundo Figurinhas Literárias. O livro da vez foi Simplesmente Ana, e tivemos a participação da autora Marina Carvalho. Muito simpática, ela respondeu várias perguntas, inclusive muitas que foram enviadas por leitores pelo twitter e facebook. E o melhor: rendeu várias risadas! 
E você? Perdeu? Não fique triste! Gravamos tudo para quem não conseguiu chegar a tempo. Veja abaixo:



Além de tudo isso, nosso próximo encontro já está marcado! Será no dia 21/07, domingo, às 15h! Esperamos que vocês participem no hangout com a gente (quem quiser, já separe a webcam e o microfone, ein! haha) ou então pelo twitter, pelo facebook, que seja! Desde que vocês participem e gostem do nosso clube, já ficaremos muito felizes!
A votação para escolher o próximo livro que iremos falar já está aberta! Votem e torçam para o seu escolhido ganhar, ok? Nos vemos no dia 21!


17 comentários:

  1. Votei *.*

    Participei do Figurinhas com vocês e amei, nada foi tão divertido em temos numa tarde de domingo fria e encantadora como foi essa última. Divertido e mágico.
    Obrigada meninas.
    Bjs
    Viviane
    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/06/resenha-o-silencio-das-montanhas-khaled.html

    ResponderExcluir
  2. já votei, mas vou deixar para assistir o video depois, pois agora estou sem caixinhas de som :(

    ResponderExcluir
  3. Pronto Lu, votei.

    Ameih o hangout e já fico na expectativa para o próximo e que seja do livro que votei kkkkkkk

    xoxo
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Luara,

    Essa ideia das Figurinhas Literárias é show....gostei demais e os participantes estão de parabéns...a autora é super simpática e desejo a ela e todas as blogueiras muito sucesso.....parabéns!!!

    Abraços!


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, sabe que eu esqueci do figurinhas :(
    Poxa, minha vida ta tão confusa, eu vou assistir o vídeo e já fiz meu voto para o próximo ^^

    Tem resenha no Daily
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiee :)
    Amei participar, e morri de rir e vegonha aqui revendo o vídeo, rsrs, claro que vou participar no próximo, mas com o microfone mudo shuahsua
    Vocês realmente são umas figurinhas <3
    Beliscões

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante da ideia do video de falar com a autora
    Só acho que vocês deveriam se organizar melhor e se concentar mais no tema
    Pois se for parar para vê, vocês mal falaram sobre o livro e a autora
    E fiquei aqui esperando, mas vocês mal falaram.
    Mas tirando isso, gostei bastante e a comparação do livro dela com Anna e o beijo francês foi o que me motivou mais a ler
    E para o final, gostei muito dos comentarios e me deu muito mais vontade de ler
    Vocês falando de liberta-me que quase larguei o pc para ir ali continuar a leitura, pois parei aonde o Adam descobre quem é o pai dele...

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei o figurinahs literárias, não conhecia. Pretendo acompanhar sempre agora.

    O bom, que é quando é nacional da para chamar autora né?
    Tipo, o novo livro da Tammy Luciano, que vai ser lançado pela NC, vocês podiam fazer com ele e a autora rrsr

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  9. oi Lu
    adorei a proposta, pena que por conta da minha rotina atribulada, eu não consiga participar :(
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Geeente, votei no menos votado. IUASIUAHSIUHAIUSHAS
    Achei linda demais a ideia, meu bem. Acho que difundir a literatura é algo que nós, bibliófilos, nunca devemos parar de fazer. Sabia que aqui em Belém o único evento de literatura que eu já fui foi a turnê Intrínseca, que acontece anualmente?!
    A ideia do clube do livro online foi linda. Parabéns! E continue. *-*

    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não sabia dessa! E que massa! Vocês falaram até com a autora! Nunca li esse livro, fiquei com gostinho! Ah, votei no de John Green, O TEOREMA KATHERINE. :D


    pinkpimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Luara! Muito boa a ideia, super aprovei. Acho legal usar a tecnologia a favor de projetos bacanas como esse. Só não participo porque não tenho web, e também morro de vergonha, rs.

    Beijos, Leitura da Vez!

    ResponderExcluir
  13. Adorei essa ideia, muitíssimo interessante! *---*

    http://www.compulsivoporlivros.blogspot.com.br/

    Abraços!^^

    ResponderExcluir
  14. A ideia é linda :) Maravilhosa mesmo, vou ver se consigo participar de algum depois (Menos no próximo que estarei viajando rsrs)

    Beijos
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  15. Ai que lindooo! Eu num consegui participar, mas espero conseguir no próximo!
    A Vivi me falou que foi divino!
    O livro que será discutido é Will & Will - John Green e David Levithan? Pq é este que aparece como mais votado na pesquisa... Só confirma pra mim Luh, pode ser?
    Bjokas amoreco.

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa Luarinha, que genial!! Eu nem sabia desse projeto, estava ausente das redes esses dias. Adorei! Pena que eu não li esse livro. Nunca tinha visto a Dai na cam \o/ \o/

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  17. Muito legal a ideia de vocês hahaha. Meus parabéns pro blog sempre com idéias muito criativas.

    ResponderExcluir