07/06/2013

Minha aposta nacional #2 - O novo mundo de Muriel

Eu só fui conhecer o trabalho da autora Liliane Prata há pouco tempo, quando a editora Planeta anunciou que iria lançar seu livro O novo mundo de Muriel. Comecei a pesquisar sobre seu trabalho e principalmente por esse novo livro, que parece ser uma fantasia bem legal, daqueles que costumam me fazer ter uma leitura bem tranquila e gostosa. Resultado: já estou com o livro aqui em casa. Comecei a lê-lo hoje e já estou sentindo que vem muita coisa boa por aí, minhas expectativas já começaram a crescer.
É por isso que ele é a minha escolha para a aposta nacional


Autora: Liliane Prata
Editora: Planeta
Páginas: 326
Muriel é uma garota de 16 anos que, um dia, quando vai ao banheiro, acaba num outro mundo: as aldeias de Landim. Landim é um mundo bem diferente, regido por leis distintas e inexplicáveis. A reação de Muriel vai mudando ao longo dos anos, refletindo sobre a convivência com diferentes culturas e sobre o mundo. Paralelamente a isso, há a busca pelas respostas do porquê de ela estar lá e a tentativa de ela voltar para casa. Qual seria de fato o novo mundo de Muriel? E quais seriam os reais limites entre realidade e fantasia? 





Já deu para perceber que o livro promete, não é mesmo? Estou torcendo para cumprir todas as minhas expectativas, porque gente... Vou confessar: estou cansada de decepções literárias. Mas acredito fortemente que isso não acontecer com esse livro. <3
Preciso contar um segredo: a capa está super caprichada. Assim que chegou aqui em casa, fiquei praticamente babando em cima! Uma graça, cheia de detalhes. 



Liliane Prata nasceu em Formiga (MG), cresceu em Belo Horizonte e mora em São Paulo. Formada em jornalismo e em filosofia, trabalhou durante 3 anos na revista Capricho e por mais 5 anos como colunista. Autora de 4 livros publicados, atualmente dedica-se quase que exclusivamente à literatura tanto para jovens como também para adultos.






Curtiram essa indicação? Estão esperando o que para adicionar o livro skoob? Corram lá, é só clicar aqui ou no banner abaixo!


34 comentários:

  1. Me pareceu ser interessante essa história. Eu tenho dado uma chance para livros nacionais ultimamente, tomara que esse não me decepcione.

    Beijos,
    Resenhando Books

    ResponderExcluir
  2. Tô doida já para ler sua resenha Lu. Vou ficar no aguardo

    Bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  3. Oi Luara!

    Eu sou uma, que acredita muito na literatura nacional, tenho lido ótimos livros! E acredito que O Novo Mundo de Muriel deve ser um desses, a história parece ser bem legal! Vamos aguardar a sua resenha!

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.net

    ResponderExcluir
  4. Eu vi sobre esse livro e eu adorei a sinopse + capa! Acho que vou adorar ler e não vejo a hora de ter o meu. Não esquece a resenha quando acabar, viu? Quero muito saber sua opinião sobre o livro, gosto bastante das suas resenhas. Alias, saudades de vir por aqui! :/ Voltarei mais vezes.

    Beijos,
    Monique Premazzi.

    ResponderExcluir
  5. Interessei-me bastante para história. Não fui muito com a capa do livro. Às vezes acho que as capas das literaturas brasileiras deixam um pouco desejar. Mas não se julgar um livro pela capa.
    Xxx

    ResponderExcluir
  6. Oie Luuu =)
    aaah, gosto muito desse post, afinal cada dia que passa ou melhor a cada dia que leio uma nacional tenho gostado mais!Não conhecia a autora nem o livro e já me interessei pelo pouco que li aqui e com certeza irá para minha lista de leitura!
    Sucesso a autora sempre, estou torcendo por ela.
    beliscões

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu!
    Gostei muito da indicação. O livro parece ser realmente muito bom! A sinopse também está ótima.
    Beijo,
    Jeni.
    Doce Sabor dos Livros - Visite!

    ResponderExcluir
  8. Se viu Lu, sou muy rápida!! Estou lendo B&B e estou gostando muito. LOL
    Mais enfim...Não conhecia o livro e estou curiosa pela sua resenha, a capa é linda. Me interessei muito, tomará que supere suas expectativas ^^
    Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Ainda não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa. Gostei da capa.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  10. Olá!! Achei bem interessante este livro, fiquei curiosa para ler, ainda mais que é uma obra nacional, isso me faz pensar que não é só os livros internacionais que podem ter magia!!

    Obrigada por visitar meu blog, Bjão - Meu Pequeno Mundo

    ResponderExcluir
  11. Puxa, que interessante! Adoro livros deste tipo, fiquei muito curioso para ler.

    Adorei sua resenha Luara^^

    Abraços *---*

    ResponderExcluir
  12. Achei interessante :)
    Recentemente várias obras ótimas estão sendo publicadas, mas não possuem a devida publicidade =/
    Vou adicionar a listinha xD

    ResponderExcluir
  13. Que fofo, gostei do livro :D Ela parece ser mesmo uma super aposta nacional o/

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu estava com saudades dos seus comentários no meu blog que bom que tu voltou a visitar o meu espaço! *-*
    Menina a capa desse livro é linda demais e o enredo é fascinante eu adoraria ler. Eu tenho uma amiga que chama Cris Landim vou lembrar muito dela lendo essa história.hahahaha
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia esse livro, mas gostei muito da sua expectativa sobre ele, porque me deu até vontade de ler *o*

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  16. Oi tudo bem?
    Nossa eu amei a capa é super linda,fora a sinopse,tomara que supere suas expectativas.Xô decepções literárias rsrs.
    Boa sorte e fico ao aguardo da resenha!
    bjus
    Tamires C.
    http://www.de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. parabéns pela parceria!!! acho super importante e legal esse crescimento e valorização da literatura nacional!E o livro é a minha cara,adoro sobrenaturais!
    Sucesso para as duas!
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. eu outra vez, rs. Fique lendo sobre a parceria e esqueci de avisar que tem uma tag para você no blog: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2013/06/tag-10-temas-e-10-livros-2.html

    bjus

    ResponderExcluir
  19. Luara eu ando querendo pegar um monte de dicas de livros nacionais para poder apoiar essa literatura, pois olha tenho tido boas surpresas!

    ResponderExcluir
  20. Este conceito de mudar o mundo é difícil. Quer dizer... Tu vais no banheiro e depois está em outro mundo. É complicado... mas quando é bem escrito vira um livro de enorme valor (como Jogos Vorazes e Os Instrumentos Mortais).

    Ô Laura, pegue algum livro da Clarice na biblioteca da tua cidade e leia! É ótimo, encantador. Te recomendo muito! E por qual motivo tu não gosta de biografia? Sabe... Eu também não curtia, mas a da Clarice me fez mudar, haha. Mas, obviamente, é preciso ler algum livro dela para depois ler a biografia.

    Abraços,
    www.importunobruno.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá Luara ♥
    É sempre bom ler livros nacionais, neste começo de mês já li 1 livro nacional e estou começando a ler outro. A resenha está ótima e o livro parece ser muito bom. Bjs!

    http://likelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. "E quais seriam os reais limites entre realidade e fantasia?" Quando bati o olho, a primeira frase que me chamou a atenção foi essa, adorei essa sua atitude Luara, eu li poucos livros nacionais mais atuais, mas os que li nunca me decepcionaram, eu acredito muito na literatura nacional, acho que algumas pessoas já tem um conceito formado de que as obras daqui não são tão boas quanto as estrangeiras, o que não é verdade, por isso eu defendo com unhas e dentes a literatura nacional, ela merece seu espaço, tanto os mais conhecidos, quanto esses que estão se aventurando agora. Adorei a proposta do livro, parece muito interessante, e essa capa é linda, passa a ideia de uma divisão do mundo, onde começa o real e onde é a fantasia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Amei a indicação, nossa já tem um tempo que ando preferindo os autores nacionais, José oliveira, Flávio vieira e tantos outros, vou ler esse que parece que vai entrar na minha lista também
    beijos

    ResponderExcluir
  24. Que linda a capa *-*
    Adorei a dica, me interessei bastante pelo livro. Esperar a resenha sair! ^^
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oie flor
    Não conhecia o livro da Liliana, mas parece ser ótimo.
    Vou procurar para saber mais.
    Beijos

    Jéssica
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Não conheço a autora, quem sabe quando colocar a resenha do livro me convença.
    ps: Os autores nacionais são os que menos me decepcionaram atualmente!
    Beijokas
    Jeh
    www.jeitodler.com

    ResponderExcluir
  27. Olá.
    De passagem por blog em blog acabei conhecendo o seu.
    Muito legal viu, estou de seguindo. :)

    Beijo.

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Luara você sempre traz ótimas novidades, confesso que ainda não conhecia a autora, adorei a sinopse do livro, ele promete mesmo, muito bom, beijãão

    ResponderExcluir
  29. Ruim quando a gente se decepciona com muitos livros, né, Luara?
    Esse me despertou o interesse.
    Quero saber depois oq vc achou.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  30. Aguardando ansiosa pela resenha!!!!!!

    Beijos!
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. A capa é linda, né?
    Gostei bastante, fiquei curiosa
    hahah
    bjs

    http://loveebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Eu também adoro essa sua coluna, gostei da sinopse do livro, embora tenha achado estranho o fato de ser no banheiro hehe, me lembrou até de um seriado que vi a muitoooo tempo atras..
    Se tiver oportunidade eu gostaria de ler..

    beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi Luara.
    Aposta super aprovada!
    Estou muito curiosa para ler O novo mundo de Muriel, esta capa está linda e a sinopse promete muito! Vou aguardar pela sua resenha para me decidir se compro o livro ou não =) hehe

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  34. Bom dia Luara,

    Não conhecia o livro e nem a autora e confesso que fiquei curioso...boa dica...abraços.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir