11/06/2013

Resenha: O futuro de nós dois

Título: O futuro de nós dois
Autores: Jay Asher e Carolyn Mackler
Editora: Galera
Páginas: 384
É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...





Lá no começo do ano, fui a um evento da editora Galera – o Embarque com a Galera, veja as fotos aqui – e, durante esse passeio, foram anunciados alguns dos lançamentos desse ano. Quando falaram sobre O Futuro de Nós Dois, eu sabia que eu iria gostar da leitura, até porque parecia ser algo muito original. Claro que, como sempre, meu excesso de expectativa me atrapalhou um pouquinho, mas nada que o enredo muito legal e familiar não compensasse. Resultado: acabou sendo uma delícia de leitura.

É o ano de 1996 e Emma acaba de ganhar seu primeiro computador. Na época, poucas pessoas o tinham e aquilo era uma super novidade. Josh, seu melhor amigo e vizinho, a presenteia com um CD-ROM da America Online, um provedor de internet. Só que, assim que eles acessam, eles se deparam com um site chamado Facebook. E ele mostra como as coisas estão dali a quinze anos: Emma e Josh estão frente a frente com o próprio futuro. Até que ponto o que eles fazem hoje pode influenciar o amanhã?

O monitor congela por uns vinte segundos. Então, a caixa branca se transforma em um pontinho azul e outra página aparece. Tem uma faixa azul na parte de cima que diz “Facebook”. Uma coluna no centro da tela tem o título de “Feed de notícias” e, embaixo disso, um monte de fotinhos de gente que não reconheço. Cada foto é seguida de uma frase curta. (...) Passo o mouse pela tela, confusa com a profusão de imagens e palavras. Não faço a menor ideia do que tudo isso quer dizer: “Status” e “Solicitação de Amizade” e “Cutucar”. p. 16/17
Depois do último livro que li, percebi que eu precisava de uma leitura mais leve. Algo que não fosse arrastado, que me envolvesse a ponto de não conseguir largar o livro. O Futuro de Nós Dois chegou e me tirou desse momento ruim: eu li as suas 384 páginas em questão de horas, algo que eu não fazia já há algum tempo. A leitura fluía tão bem que, quando terminei, nem parecia que eu tinha lido tantas páginas assim. E o melhor: eu estava querendo muito mais.

O enredo criado por Jay Asher – autor do livro Os Treze Porquês – e por Carolyn Mackler me surpreendeu. É claro que eu estava esperando uma história mais juvenil, com adolescentes e suas dúvidas e preocupações, mas, ao adicionar o Facebook e as reações que nossas ações podem causar no futuro – mostrando assim que, para os autores, nosso destino é feito através de escolhas tomadas no presente – eles conseguiram colocar nas entrelinhas vários questionamentos que podem ser transmitidos para o leitor. Afinal, quem não iria querer mudar o futuro caso soubesse que está infeliz? E será que não estamos nos expondo demais nas redes sociais?

Mas, deixando isso de lado, vamos falar especificamente sobre o uso do Facebook: os autores conseguiram introduzi-lo de forma que não parecesse forçado ou cansativo, só que eu esperava um pouquinho mais. No começo, com toda a surpresa dos dois em conhecer tal ferramenta que indicava como seria seu futuro, eu fiquei super empolgada esperando que algo super genial acontecesse... Mas não aconteceu. Não que isso tenha deixado o livro ruim, mas eu fiquei com aquela sensação de que o assunto poderia ter sido bem melhor explorado e que, se isso fosse feito, o final teria sido bem melhor.

O Futuro de Nós Dois me deixou com uma grande sensação de nostalgia. Posso não ter vivido a época exata de Emma e Josh, mas foi incrível quando meu pai finalmente me comprou um computador, com o Windows 95, se bem me lembro. Eu usava a internet discada – só aos finais de semana, porque era mais barato – e ninguém conseguia ligar aqui para a minha casa nesses dias; usei discman e me achava o máximo por ter um. Celular era um artigo de luxo e, como meu pai tinha um por causa do trabalho, eu adorava ficar com aquele tijolão para baixo e para cima. Essa sensação de familiaridade com o que o enredo nos traz foi a melhor coisa que poderia ter acontecido. Quando isso acontece, nós entendemos um panorama totalmente diferente do enredo, porque podemos nos colocar no lugar dos próprios personagens, e foi exatamente isso que aconteceu.

- Quando você diz “as pessoas que criaram isso”, você não entende? Em algum momento do futuro, nós é que criamos. Eu não sei exatamente o que é, mas parece ser um site interconectado em que as pessoas mostram suas fotos e escrevem sobre tudo o que está acontecendo na vida delas, como, por exemplo, que encontraram um lugar para estacionar ou o que comeram no café na manhã.
- Mas por quê? p. 52
Como a narrativa é alternada – em um capítulo vemos tudo da perspectiva da Emma e no outro na do Josh –, temos uma ótima noção de como tudo o que aconteceu afetou os dois individualmente. Só que eu achei a Emma tão chata! Eu queria que os capítulos dela passassem logo só para que eu encontrasse com o Josh novamente que, apesar de ter me decepcionado em alguns pontos, ainda era bem mais empolgante do que ela. Nada que me fizesse querer arrancar os cabelos, mas eu achava que a Emma deveria ter um algo que fizesse o leitor se simpatizar mais com ela, entendem?

Apesar de alguns defeitinhos ali e outros aqui, o livro me conquistou. Gostei de como a história foi conduzida e tenho certeza que muita gente – principalmente que viveram a adolescência na década de 90 – vai se identificar muito e ficar pensando em como os tempos mudaram e em como a gente envelheceu (haha!). Talvez os mais novos estranhem ou nem saibam o que é um discman (!), mas nada que atrapalhe a leitura. Para quem quiser curtir ainda mais, a editora Galera liberou uma super playlist para acompanhar (é essa que vocês estão vendo aqui embaixo!). E vão por mim: vale a pena ler!



79 comentários:

  1. Estou aqui pirando com essa playlist!!! Meu Deus, que delícia!!!
    Então, eu fiquei também com essa sensação de nostalgia quando comecei a ler o livro. Discman era um luxo! Internet discada? Tive que ter uma linha no meu quarto porque eu ficava o fim de semana todo na |Net alem da madrugada.
    Mas fora isso, eu gostei bastante do enredo, apesar de, não sei, faltou alguma coisa que não me permitiu dar 5 estrelas. Adorei a intercalação de capítulos entre Josh e Emma.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh amei essa playlist *-*
    Nossa eu adoorei a temática desse livro e com certeza já esta na minha lista de futuras leituras!
    Eu tinha net discada e erra uma luta Deus eh maais xD
    AHUHAUHUA
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Também gostei do livro e viajei horrores com ele!!
    A playlist está tudo!!!
    Resenha impecável, perfeita e me deu vontade de ler o livro de novo!!!

    Parabéns sua linda ♥

    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Luara,
    Achei a premissa desse livro super legal e apesar dos pontos negativos que citou ainda quero muito ler.
    Também achava o máximo quando meu pai comprou meu primeiro pc e eu usava a internet dicada rsrs
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Luara! Já li O Futuro de Nós Dois e curti bastante. Achei a temática abordada muito interessante. Beijo!

    ResponderExcluir
  6. nossa, não sabia que o autor deste era o mesmo de Os treze porquês! :O
    tenho disso quando leio um livro onde o autor intercala a visão dos personagens em cada capítulo... sempre acabo detestando um e adorando o outro :(

    ResponderExcluir
  7. Parece legal. Mas achei ruim de saber que é o mesmo autor de os 13 porquês. Não que o livro seja ruim, mas também está longe do que eu classifico como ótimo.

    ResponderExcluir
  8. Flor, eu ia ler esse livro junto com o que estou lendo agora O Palácio de Inverno, mas acabei nem começando a ler ainda. Estou realmente empolgada por essa leitura e espero gostar como você gostou.
    Tenho lido outras resenhas em que as pessoas comentam alguns pequenos detalhes q não tornaram a leitura uma favorita, mas um livro toca cada leitor de uma forma peculiar... então, continuo ansiosa pela leitura.

    Bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  9. Tive que rir aqui quando você comenta que teve um pc com o Windows 95 e so usava de final de semana..pois eu também fazia isso era muiiito lento, mas eu ja ficava feliz da vida e a garotada de hoje reclama...rs.
    O livro parece ser gostoso de ler, mas não me chama tanto a atenção, e a menina me parece um pouco chatinha e ja li algumas resenhas reclamando dela. mas quem sabe ele saia em uma promoção do sub dai eu compro sim, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Lu, estou ansiosa pra ler etse livro desde quando ele chegou aqi. Achei q o fato do livro se passar em uma época beeem anterior a minha vai me agradar e ser uma leitura diferente das no geral.
    Adoro suas resenhas, sempre mostrando que livros tem pontos bons e ruins :)
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. esse livro pra mim é a prova viva do quanto a gente julga sem conhecer. eu, quando vi a capa e suas informações basicas nem liguei pra ele, mas agora lendo sua resenha eu ate que me animei, o tema é novo, é acho diferente do que estamos acostumados e isso em alegra e agrada!

    ResponderExcluir
  12. Também encontrei alguns defeitinhos na história, mas acabei gostando.
    Gostei da narrativa também, mas queria um pouco mais de detalhes em alguns momentos. E eu me irritei com a Emma e sua fixação em arrumar o próprio futuro.

    Bjs, Yara.
    http://www.ilusoesescritas.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Adorei a resenha. Esse livro está na minha lista de próximas leituras. Ain, um discman *-* Eu ainda tenho o meu e funciona! Eu adorava, tão lindo. O meu primeiro computador só tinha jogos, nem internet pegava UAHSUAHSUA Eu acho que vou ficar nostálgica com esse livro também. Adorei.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  14. Ahhh esse autor é maravilhoso!! Quero muito ler esse livro, a sinopse é muito chamativa, e depois da resenha então, ai quero para ontem rsrs.

    Beijos,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
  15. Já li resenhas legais sobre esse livro.
    Gostei da sua.

    Te indiquei par participar de uma TAG no meu blog.
    http://doceestante.blogspot.com.br/2013/06/selo-literario-este-blog-merece-um-beijo.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Super amei a playlist do livro e gostei bastante da sua resenha.

    Não estava muito curiosa pra ler esse livro não, mas agora fiquei com vontade.
    Realmente, pode ser que muita gente mais nova não saiba muito (ou nada!) sobre os aparelhinhos que hoje são totalmente ultrapassados, mas que naquela época era de última geração!
    E o mais curioso, o livro se passa no ano em que eu nasci, então quando eu for ler vai ser engraçado tentar comparar o que eu me lembro de quando criança com o que é narrado no livro.

    Beijos,
    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir
  17. Adorei a dica pq me lembrou que eu preciso comprar novos livros.
    beijos
    http://bolsadegarotabr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Lu!!! Olha eu aqui!

    Como eu vi você e o Leo rasgando rasgando seda pra esse livro, fiquei curioso. Não que eu realmente vá ler, não tenho mais dinheiro pra comprar livro, ne auheuhaeu

    Verdade isso aí que você falou. Na época em que nossos prazeres no computador eram Paciência e Paint (huehue), jogo da cobrinha no nokia 6120 e internet discada aos sábados \o

    Legal a resenha, Lu, você optou falar pela atmosfera do livro ao invés de simplesmente descrever o romance entre os protagonistas =) (sdds ICQ)

    bjão, lu!

    Pedro Almada

    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. É um enredo bem diferente me parece ser bem divertido, quando soube do livro pela primeira vez não imaginei que seria uma história assim...
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  20. Não li ainda o livro, mas estou mais que curiosa. E claro, sendo uma leitura tão gostosa como essa, a única coisa que me faz não querer ler logo é a personagem ser chatinha, já vi vários blogueiros falando a mesma coisa.

    Beijos, LU!

    ResponderExcluir
  21. Ai meu Deus, mais uma resenha maravilhosa falando bem desse livro. É assim que eu crio expectativas e fico aqui, morrendo de vontade de ler logo.

    Beijos,
    Resenhando Books

    ResponderExcluir
  22. Oi Luara já me interessei só pela playlist. Tem algumas músicas que eu adoro e ouvi bastante na minha adolescência. Pela sua resenha acho que irei amar o livro, adoro voltar no tempo e relembrar as coisas boas do passado.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  23. Oi Luara!

    Ah, esse livro deve ser uma delícia... me recordei dessas coisas também, inclusive da AOL, que meu irmão instalou no computador dele! E coooomo era difícil conseguir uma vaguinha na internet discada final de semana! Era tanta gente usando pra tão pouco espaço que dava sempre ocupado! rs Deve ser muito boa a leitura, achei o tema super interessante.

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  24. Que capa linda!! Adorei a resenha, fiquei com vontade de ler! *-*

    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Que legal, primeira vez que eu vi sobre esse livro e super amei, vai entrar para minha meta, com certeza, rs.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Adorei a resenha, estou louca pra ler porque estou bem curiosa par ver o que o enredo reserva, sem contar que eu amei os treze porquês
    beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi Luarinha... já pensou se tivéssemos a oportunidade de dar uma espiadinha no futuro? Eu não sei se isso seria bom ou ruim. mas que dá uma vontade, isso dá.
    É muito divertido voltar no tempo, ainda mais através da leitura. Sobre a playlist, ela não me encanta muito não, pois música e leitura juntos comigo não funciona. Deixo pra depois da leitura, e folheando o livro, já sabendo da história, me deixo levar bela balada.

    Bjo!
    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  28. Ola!!!, Deus é o teu guia, amiga o seu blog é de mais amei o post, sucesso, já estou te seguindo – OBRIGADO PELA VISITA. Aguardando Retribuição.
    Curta e participe do meu blog, fan page, twitter, instragam e canal youtube.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. oi! Tô super curiosa com esse livro! Tava meio receosa de como eles iriam desenvolver a história sem ficar mirabolante demais, mas fiquei mais tranquila depois da sua resenha. Está na minha lista de desejados!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi!
    Achei a capa desse livro muito bonita, mas não sabia nada sobre a história nem tinha lido a sinopse, então imagine minha surpresa ao ficar sabendo que tem o Facebook envolvido. Muito legal.
    Não consegui ver as fotos do evento, mas adorei a resenha.

    Beijos

    Glow Of The Moonlight

    ResponderExcluir
  31. Bom dia Luara,

    Li algumas resenhas desse livro e confesso que me deixou curioso...gosto da capa também....parabéns pela sua resenha...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oi Luara!
    Nossa, nostalgia total esse livro! Lembro que eu ganhava um monte de CDs do AOL e fazia móbiles com eles :D
    O livro parece ser muito legal mesmo, e também adorei a playlist no final.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    Obs: te indiquei para uma tag no blog - Tag Name Game Book

    ResponderExcluir
  33. Já li algumas resenhas não tão positivas quanto ao livro, mas estou ainda com muitas expectativas com este livro que vai ser uma das minhas próximas leituras. Amei sua resenha e a playlist está incrível *-*

    Beijos! s2
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Eu ainda não tinha ouvido falar desse livro, estou um pouco desatualizada esse mês estou sem internet.
    Parece ser ótimo, a playlist está perfeita.
    beijos

    ResponderExcluir
  35. Ameeeeeeeeei sua resenha amiga, estou louca pra ler esse livro. Eu acho o enredo tão interessante e a capa tão linda! Quero muito ler! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Olá,Gosteii muitoo do seu blog !
    Tanto que já estou seguindo !
    Vem conhecer o meu?

    www.fernandacarrdozo.blogspot.com

    Te Espero lá !
    Bjooos !

    ResponderExcluir
  37. Luara :)
    Como você está?
    Não conhecia este livro :O
    Mas adorei a resenha >.<
    A Playlist que fez com Green Day,Alanis,Pearl Jam...ficou perfeito *---*

    Beijos e bom final de semana
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  38. OMG quero muito ler esse livro! Tipo: desesperadamente!!
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  39. ótima resenha Luara, gostei dos pontos que você abordou, negativos e positivos. É um livro que irei ler futuramente, pois estou até a testa de tantas leituras atrasadas.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  40. Luh minha flor, esse foi a primeira resenha que li desse livro e acredite, ler a resenha feita por vc, dá outra expectativa à história.
    Adorei todos os pontos que vc ressaltou, conhecer a história através da sua visão é bem interessante. E apesar de eu já está muito interessada em ler o livro, pois a todo o momento vejo fotos dele por aí, propagandas ali, fiquei mais interessada ainda. Tipo, saber que a história é leve, é um grande ponto.
    Estou precisando ler livros assim e ultimamente não tenho acertado nas minhas escolhas.
    E vc, nossa, leu 300 e tantas páginas em horas? Fiquei babando. Preciso agilizar minha forma de ler, pq sou tão lerdinha..kkk
    Enfim, adorei demais querida, Bjokas.

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  41. Amo a playlist desse livro \o/ Já é uma das minhas preferidas no momento (E olha que nem li o livro ainda ahahah)
    Bom saber que o livro é leve e bonito, estão tão ansiosa para ler :)
    deve ser a 12° resenha que leio e sempre me empolgo cada vez mais (pelo visto é unânime que a Emma é meio chata rsrs), mas tenho que terminar um nacional de parceria antes de ler O Futuro de Nós dois.

    Bjs,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  42. Eu realmente não me interessei por este livro, sei lá não me conquistou, de verdade!
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Livros com playlist são super!!!!

    ResponderExcluir
  44. Uma história interessante, um tema interessante. Na verdade só falta ler o livro. Isso de De volta para o futuro é muito legal. Só não me lembro se é De volta para o passado.

    ResponderExcluir
  45. Estou ansiosa para ler esse livro, essa pegada de nostalgia que todos sentem é o que mais me chama atenção :)
    Brubs

    ResponderExcluir
  46. Oi Luara!
    Os temas abordados nesse livro me deixou com uma grande nostalgia!
    Eu também usava a internet discada só aos finais de semana, tive discaman, e varias outras coisas da época!
    Achei super inteligente o autor ter abordado esse tema que ao mesmo tempo é tão antigo e atual!
    Realmente algumas pessoas usam o Facebook de forma exagerada e expõe muito suas vidas, essas pessoas deveriam repensar um pouco!
    Espero ler o livro em breve!
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  47. Meu Deus eu preciso desse livro *o*
    Estou muito ansiosa mesmo se não ganhar na sorteio vou ter que comprar!!

    ResponderExcluir
  48. Já estava com muita vontade de ler esse livro, agora mais ainda. Gostei muito da resenha, espero conseguir esse livro logo. Essa narrativa que a cada momento vai estar contando as coisas hora do ponto de vista de um ora do outro parece ser bem interessante. Muita vontade de ler. Bjs!

    ResponderExcluir
  49. Puxa, me deu vontade de ler.
    Preciso de um livro que flua assim, tó passando por uma fase de livros que só me prendem na leitura.
    Achei interessante pois ganhei o meu 1º PC em 97 e meu provedor era o America Online, só não tinha Facebook, era a tristeza do ICQ.kkk

    ResponderExcluir
  50. Nossa, que livro delicinha! Muito nostálgico isso de CD da AOL, discman, conexão discada... hahaha Até deu saudade aqui. A gente que viveu na época de 90 se identifica mesmo, o povo que nasceu agora deve ficar tudo com cara de bolinha ao ler essas coisas!
    Ideia muito, muito original mesmo. A tem ALAAAAAAAAANIS na trilha. Isso é TÃO anos 90! uhahuauhahuahuhuaa

    ResponderExcluir
  51. A premissa desse livro me deixou louca de curiosidade! Achei uma ideia incrível.
    Me identifiquei com o que falou sobre a internet discada, o windows antigo... Também vou sentir nostalgia. Só é uma pena que a Emma não seja uma personagem das mais legais.
    Amei a resenha e as quotes.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  52. Gostei demais desse livro, quero muito le-lo. Gostei da ideia do autor mesclar a historia com a virtualidade e tudo mais. POREM meu unico pé atras é se esse livro é realmente bom, bom mesmo eu digo no meu ponto de vista pq varios amaram o ultimo livro dele e eu detestei :(. Espero que eu possa ler esse um pouco de algum amigo e ver se gosto. Achei interessante a comunicaçao deles, quero ver o desfecho dessa história.

    ResponderExcluir
  53. Lu, querida, antes de mais nada eu preciso pedir um trilhão de desculpas por ter sumido. Tempos difíceis esse, onde nada na internet nos agrada, mimimi, mas agora estou de volta!

    Mas chega de blablabla e vamos falar da resenha: pra começo de conversa é a primeira resenha do livro que eu leio, até então eu só tinha visto sinopses por aí. Preciso dizer que entendo totalmente essa tua necessidade de ler algo empolgante, estou vivendo isso agora. Preciso de uma leitura que me tire dessa ressaca que estou (nem séries tenho assistido, acredita?). Acho a sinopse do livro bem interessante, mas é bom que tu já tenha me alertado para não ir com "muita sede ao pote" e também sobre alguns pontos negativos do livro. Gosto de saber de antemão com o que estou lidando, me prepara mais para a leitura. Espero que eu possa ler o livro em breve, pois fiquei bem curiosa sobre ele!

    Att.,
    Eduarda Henker
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  54. Esse livro é diferente de tudo que eu já li, ele trás uma premissa incrível que eu to louca pra ler, imagina como deve ser você ganhar seu primeiro computador e de repente descobri uma ferramenta incrível de 15 anos no futuro, que é o facebook que todo mundo é praticamente viciado, e ver como anda sua vida nesse tempo, isso é demais gente, eu como uma viciada nata no face to muito ansiosa pra ler esse livro.

    ResponderExcluir
  55. Esse livro parece ser maravilhoso! As pessoas falam tão bem dele que até tenho medo de ler e está com altas expectativas, e para variar, acabar me decepcionando! Mas, ele já está a tempos na minha wishlist, não vejo a hora de tê-lo!

    ResponderExcluir
  56. Essa playlist é maravilhosa, e eu estou louca pra ler esse livro.

    ResponderExcluir
  57. Eu amei essa playlist!
    Estou curiosa pra ler esse livro, porque tenho certeza que vou me identificar. Quando vc falou do discman, nossa, quantas lembranças hahahahaha
    Li outras resenhas sobre esse livro, e o que me chamou a atenção foi o fato do facebook envolvido nele. Na época em que a gente vive, expor a sua vida pessoal é algo que (quase) todos fazem. Imagina como seria ver isso do passado?
    Eu espero ter a oportunidade de ler logo esse livro e sanar essa minha curiosidade sobre ele, porque só ouvi falar bem!
    Ótima resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  58. Estou desejando o livro a um bom tempo. *---* Ele realmente me parece um livro ótimo e essa barada de ter trilha sonora me deixa com mais vontade de ler.
    Beijinhos
    Beijinhos.
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  59. Adorei a resenha. Sou louca para ler esse livro, acho a capa super fofo e agora que descobri a trilha sonora, afff...
    essa trilha lembra uma boa época de minha vida.
    Resumindo, tudo bom!
    Acho que não gostaria de saber o que acontecerá na minha vida no futuro, prefiro deixar a vida correr.
    bjosss

    ResponderExcluir
  60. Esse livro parece ser os mais desejados do momento por que acho que todo mundo queria poder vivenciar os fatos da história, eu queria a poder saber um pouco meu futuro.
    Nessa época eu odiava tudo que se referia a computador e hoje nem consigo ficar sem rsrsrsr
    A capa é muito lindinha.
    Gostei dos cotes escolhidos.

    ResponderExcluir
  61. To bem interessada em ler esse livro. Todo mundo falando dele (já ouvi críticas bem negativas, mas o que seria do verde sem o amarelo? aheuaheuhae). Acho que eu teria a mesma reação dos personagens, né? :)

    Beijão!

    Raquel
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir
  62. Ahhh..
    Desde que li a resenha deste livro, fiquei com vontade de lê-lo.
    Um enredo do ano da minha infância!
    O lance do computador e tal. Bem isso mesmo. Lembro-me que (na minha época de criança) não tinha internet, e eu ficava jogando Mario Bros e ficava pintando no Paint, rs!

    Adorei sua resenha, e principalmente como você encerrou.
    Bem minha época! Quero muito ler <3

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  63. Amei a resenha!
    Há tempos que estou super interessada nesse livro.
    Ele parece ser ótimo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  64. A temática desse livro parece ser muito interesse mesmo. Mas as opiniões que tenho ouvido sobre ele divergem bastante, fiquei com vontade de ler para saber o que vou achar. Sua resenha está maravilhosa :) beeijos ;)

    ResponderExcluir
  65. Quando eu li sobre o tema desse livro fiquei super ansiosa para ler, e parte disso foi porque eu adoro o Jay Asher, Os 13 Porquês é um dos meus livros favoritos. Adorei sua resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  66. Desde o lançamento deste livro, quando vi a sinopse fiquei com uma vontade enorme de lê-lo! A capa é linda e só vejo elogios sobre ele (:
    Mesmo não tendo vivido minha infância/adolescência nesta época, tenho certeza de que ficarei nostálgica também.
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  67. Oláa :) Embora eu não tenha vivido minha adolescência nos anos 90( na verdade eu estava mais ou menos nascendo por esses anos) hehehe' mas enfim.. Eu tive um discman o/ e também tive uma super emoção em ganhar meu primeiro computador, que na verdade nem era meu, era da família toda. As coisas realmente mudaram de lá pra cá, e acho que o livro deve ser bem interessante por abordar esses pontos. Gostei bastante da sua resenha :) beijooos

    ResponderExcluir
  68. Gostei da resenha. Me desanimei um pouquinho por dizer que a Emma é chata e que o livro deixou a decepcionar em certos pontos, porém por ter conseguido ler tão rápido assim, creio que no fim seja bom, não? haha.

    ResponderExcluir
  69. Amei a resenha, fiquei louca para ler esse livro.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  70. Essa familiaridade foi o que mais me chamou a atenção nesse livro. Fui adolescente nos anos 90, e me lembro de tudo isso que é citado na trama. Isso me fez ficar com mais vontade de ler esse livro, e espero ter a oportunidade em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  71. Que resenha ótima. Louca pra ler esse livro. *--*

    ResponderExcluir
  72. Ebaaa! Adorei a promoção!
    Acredito que esse é um daqueles livros fofos!! Parece ser bem leve, divertido, e rápido de ler. Acredito que ele não só cumpre sua função de entretenimento como também nos faz refletir sobre as nossas vidas e sobre como estamos à mercê das tecnologias e alienados vivendo constantemente no passado ou no futuro. Hoje são poucas as pessoas que apreciam o presente, conseguem viver o momento. Eu estou sempre pensando no amanhã, fazendo várias listas de coisas para fazer. Acho que somos nos acostumando a viver assim, afinal, a vida é um corre-corre louco, onde precisamos estar sempre um passo a frente para não sermos engolidos.
    Parece ser um livro bem criativo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  73. A história, bem como tudo nesse livro, parece ser bem cativante. A premissa me chamou muito a atenção pois é um tema futurístico e romântico ao mesmo tempo, digno de ser adaptado para as telonas (quem sabe?) Fiquei curiosa para ler =)

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  74. Já me indicaram esse livro e adorei a resenha por que me deixou ainda mais curiosa pra ler o livro que me parece ser bom. Tema bem interessante e extremamente atual e me identifiquei bastante, espero poder lê-lo o quanto antes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  75. Amei a resenha e agora estou morreeeeendo de vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  76. Já tinha lido, na verdade folheado algumas páginas de O futuro de nós dois quando comprei Quem é você, Alasca? E me apaixonei, imagine você ver o seu futuro, eu particulamente ia querer reanalisar minhas ações, e ver o porque de tudo aquilo. Estou louca por esse livro!

    ResponderExcluir
  77. Que tudo, esse vai para minha lista de eu quero e quero muito! kk

    ResponderExcluir
  78. Achei realmente genial a história do livro!
    Espero não me decepcionar! ^.~)
    Ameei demais a playlist, apesar de não ter sido uma adolescente dos anos 90! *risos*
    Na verdade eu nasci nos anos 90 e não sei o que é um discman! õ/
    #Triste realidade! *risos*
    Com muita vontade de ler o livro!
    Parabéns pela resenha!
    Beijoo! '-'

    ResponderExcluir