28/07/2013

Maratona Literária


Olá pessoal! Vocês provavelmente devem ter visto sobre essa maratona em vários outros blogs por aí que também estão participando, mas vamos lá: a Maratona Literária acontecerá durante essa semana (29/07 a 04/08) e o objetivo é diminuir a lista de livros para ler. E o que é melhor do que um evento que está reunindo vários leitores para dar animação, não é mesmo?

Até ontem eu não iria participar porque não sei como será a minha semana. Mas me empolguei quando me perguntaram se eu iria participar ou não, já que não tinham visto nada por aqui. Agora é oficial: vou participar. Não sei se vou conseguir cumprir as minhas metas, mas não custa tentar. E o mesmo vale para vocês! Se ainda tem alguém que não tá sabendo sobre essa maratona, clica aqui e corre para ver como proceder.

Como o objetivo é ler mais do que a gente normalmente lê, decidi colocar cinco livros na minha meta. O normal é que eu leia dois, no máximo três livros por semana. Como eu tenho alguns livros aqui que eu já deveria ter lido há um tempo, coloquei-os na lista. Vou tentar fazer algum tipo de esquema para conseguir lê-los a tempo, porque estudo e bom, tenho dormido mais do que a cama ultimamente (ok, relevem essa parte! hahaha).

Esses são os livros que eu escolhi para a maratona:


A ordem que eu pretendo ler é a mesma da foto, de cima para baixo: começando com Bom de briga e terminando a semana com O Pessegueiro. Espero chegar no último antes do período proposto, porque aí TALVEZ eu comece um sexto! Me animaria muito se isso acontecesse. Torçam por mim!

E vocês? Também estão participando da maratona? Qual é a meta de vocês? :)

46 comentários:

  1. Acabei de postar minha meta também, haha. Também não sei se vou conseguir ler tudo, mas não vou perder nada por tentar. :)
    E eu acho a capa de O Pessegueiro tão fofinha... *-*
    Boa sorte pra nós! \õ rs.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eu achei muito legal essa maratona e já vi que vai movimentar muito o mundos dos blogueiros literários *-* hehe
    Adorei sua meta! Eu só consigo ler um livro por semana acredita?? kk É que estudar e fazer layouts tira um pouco do meu tempo, mas pretendo cumprir a minha pequena meta de 3 livros nessa semana! rs
    Quanto a sua, não li nenhum dos livros que você vai ler, mas estou muito curiosa por A falsa princesa e O pessegueiro! Espero que consiga cumprir sua meta *-*

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  3. Oi Luara,
    Que bom que você animou a participar \o/(e muito mais depois que fez eu aumentar a minha lista, tinha mais era que participar mesmo, ahsuahauaha). Você vai tirar de letra, como disse, vai ler tudo e ainda sobrar um dia.

    Boa leitura!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a sua meta!
    Eu tambem coloquei mais livros do que eu estou acostumada a ler, principalmente agora que to voltando a rotina do trabalho..
    mas vamos todos se superar!

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
  5. Oi, Luara! Essa maratona tá fazendo sucesso entre os blogs literários. Só não participo porque não gosto de ler um livro meio que por obrigação sabe? Gosto que der vontade e pronto. Mas desejo boa sorte, afinal você escolheu ótimos livros. A Falsa Princesa parece ser ótimo!

    Beijos, Leitura da Vez!

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhum dessa sua lista :( Mas boa sorte, se eu não tivesse uma prova de concurso pra fazer final de semana que vem com certeza participaria. Quem sabe eu não faço a minha própria, né?
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Não li nenhum dessa lista, mas tenho vontade de ler "O Pessegueiro", não sei a capa e a história me chamam atenção. Até mais, e boas leituras. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Luara, também adorei suas escolhas! Você vai ficar postando durante a semana atualizações sobre a maratona? Se você está conseguindo cumprir ou não, quantas páginas leu por dia, etc? Eu adoraria acompanhar!
    Beijão!

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Você tem dois livros ai que da para ler em um dia! Que é Cósmico e o Dia da Caça! Torcendo por você Lu! Vamos conseguir!!

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  10. Adorei a seleção de livros! Queria ter tempo para fazer a maratona, já que a estante de livros não lidos está crescendo a cada dia, rs. Mas boa sorte com a sua maratona :D

    ResponderExcluir
  11. São cinco livros incríveis!
    Boa sorte para cumprir a maratona viu?
    Ótimas escolhas!
    Beijooo

    queridosquinze.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não li nenhum dos livros que você escolheu ainda. Não vou participar pois não vou conseguir ler mais do que eu já leio.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Luara! Tudo bem?
    Pois é, já tem muita gente participando da Maratona Literária, mas dessa vez eu vou ficar de fora mesmo... De qualquer forma, boa sorte!! Dos livros da sua meta, estou bem curiosa para ler "Cósmico" e "A Falsa Princesa", ficarei de olho nas resenhas quando elas saírem! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi linda..
    Não declarei oficialmente que participarei..mas já planejei aqui tentar ler o máximo possível. Não sei se vou ficar atarefada esta semana, mas vou tentar..rs

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Acho que vc vai conseguir sim, Luara, porque os livros não são muito grossos. Boa sorte!

    Bjs! http://nasquartasusamosrosa.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi querida
    Adoro suas visitas la no blog.
    Encontrar blogueiras é uma delicia mesmo!
    Tbe estou na maratona.
    Minha meta: 4 livros.
    Adorei os seus. Estou doida pra ler O Pessegueiro.
    Depois me conta se é bom!
    Bjks mil e otimas leituras

    http://blogdaclauo.blogspot.com.br/2013/07/maratona-literaria.html

    ResponderExcluir
  17. Oi, Luara!
    Nem vou tentar participar dessas maratonas, porque as férias já vão acabar, e com elas todo o meu tempo livre... duvido conseguir agilizar meu tempo de leitura do jeito que está rs'. Mas boa sorte para você e espero que consiga cumprir a meta! :D

    Beijos!
    Clara
    labsandtags.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Caraca rsrsrs, queria participar, mas é um perioo muito curto para muitos livros, eu não leria nem 3kkkkk. Torcendo para que vc bata um record ;) Quero ler esses livros tbm achei bem interessante. Já li o dia da caça, e amei. Você vai ler ele e nem vai perceber que terminou de tão bom.

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Muito legal essa maratona!
    Eu precisava fazer parte pra tentar diminuir um pouco a minha lista, mas por enquanto está impossível. Nada de férias pra mim. =P
    Boa sorte!

    Beijos,
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Bem interessante essa maratona, queria ler Cósmico e O Pessegueiro.
    Obrigado pela visita ao meu blog, fique sabendo que já estou seguindo o seu.
    BJO Lucca.
    Ah e se gostar do meu Blog me segue de volta tah..^^ (ansioso pela visita)
    Novo post no meu blog, dá uma olhada. :)

    -Palavras Tóxicas-

    palavrastoxicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi! Adorei as tuas escolhas.
    Esse livro do Markus deve ser genial!

    http://itsjuliasfault.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Lu, não vou conseguir participar da maratona mesmo, porque tenho aulas e trabalho ;~ Mas adorei a idéia, e vou acompanhar nos blogs de quem sei que vai participar. Os livros escolhidos parecem ótimos. Boa sorte com as metas;

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Geeente, só eu que sou desenformada e não tava sabendo disso? O.o kkk
    Ai que vontade de participar e desentulhar 1% da estante (porque a coisa anda realmente feia kkkk), mas não sei se vou conseguir, essa semana já começa toda a bagunça da vida (vulgo trabalho kkk), mas quem sabe eu não entro de ultima hora. *-*
    Bem, 3 dos seus livros me são levemente desconhecidos, mas os outros dois já ouvi falar super bem, então acho que sua semana vai ser boa. kkkk
    E dormir mais do que a cama é vida!! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oi Lu,
    Vi em alguns blogs, mas acredito que não vou participar essa semana é um pouco agitada com diversas coisas, mas quem sabe tento participar hein rs.
    Boa sorte :D
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  25. Bem que eu queria participar, mas com bebê novinho é impossível fazer planos assim. Todo dia é imprevisível... Fica para a próxima.

    xoxo

    Books & Emotions
    http://books-and-emotions.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Nossa, que demais. Tomara que tu consigas! Depois nos conte :D
    boa semana
    ;*

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  27. Boa sorte na maratona, Luara! E boas leituras!
    Também quero ler O Pessegueiro.
    Nem me arrisco a tentar essa maratona. Não tenho conseguido ler quanto eu gostaria. Mas vou ficar na torcida pelos blogs participantes.

    Beijos.

    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Luara :)

    Apostasse alto, né? haha Coloquei quatro livros e espero conseguir. Vamos lá. Estou na torcida.

    Abração.
    Igor Gouveia
    http://www.diariodebordodeumleitor.com/
    (Espero seu comentário lá.)

    ResponderExcluir
  29. Boa sorte com a maratona e boa leitura! Eu realmente adoraria participar, to muito atrasada com minhas leituras, pura falta de tempo! :(

    osdetalhesdeumavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Lu!
    Sua lista está ótima! Não li nenhum desses ainda, então vou esperar resenhas, hein... rs
    Boas leituras para nós durante essa semana de Maratona!
    Bjão! ;D

    http://www.gavetadecoisinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. 5 livro s que sempre tive curiosidade em ler!
    tomara que você consiga, e traga resenha de todos eles para nós viu?? *-*
    eu não entrei na maratona pois estou bem em semana de provas da facul... então impossível né :'(
    mas boa sorte, espero que você consiga ler mais que isso até :D:D

    ResponderExcluir
  32. Olá :)
    Como vai?
    Nossa,nem estava sabendo desta maratona :O
    Mas te desejo uma boa leitura >.<
    Eu participaria...se não tivesse provas na facul neste período :(

    Beijos e uma boa semana

    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  33. Oi Lu,
    Infelizmente não estou participando de nenhuma(ando totalmente sem tempo),quem sabe mais para frente não é?

    Não deixe de conferir as novidades do Páginas para esse semestre!

    Páginas Em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Fala Lu (:
    Nem vou participar dessa porque não estou com tantos livros assim ;s
    Beijos!
    http://umsenhorpalhaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Logo que eu terminar de ler Nárnia, eu estou com 10 livros para ler, ai eu vou tentar fazer uma maratona!

    ResponderExcluir
  36. Acho muito legal essas maratonas literárias, dá um incentivo e tanto! ^^

    ResponderExcluir
  37. Luara, não viou participar por que tenho a certeza de que não conseguirei nem terminar o livro pra resenha de semana que vem, mas é uma boa oportunidade para se dar uma adiantada na fila de leitura. Bom, eu li Cósmico e gostei muito ;) vou ficar esperando a resenha de "A Falsa Princesa", que me chamou bastante a atenção no lançamento.

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  38. Olá Luara,

    Essa é uma maratona e tanto, eu gostaria de participar, mas meus afazeres estão grandes....kkk....O Dia da Caça é o melhor.....boas leituras....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Aiii queria participar, mas a minha vida é muita correria! Mas vou tentar ler pelo menos unzinho essa semana!
    Conta pra gente depois se conseguiu =)

    Beijos,
    miragem-real.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Eu não estou participando ): Simplesmente porque minhas aulas vão começar e esse lance de metas não funciona muito pra mim. Prefiro ir lendo no meu ritmo normal mesmo, até porque se eu não conseguisse cumprir minha meta, iria ficar triste.
    Boa sorte pra você (:

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Oi Luara!

    Ah, tomara que dê certo! Eu não me arrisco em uma dessas porque ando preguiçosa demais, sei que não daria certo. Mas ficaria muito feliz se conseguisse. Vou passar por aqui depois para saber mais como foi o seu desafio!

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  42. Oi,

    Achei super legal a ideia da maratona :D Mas não me imagino participando pq trabalhando só consigo ler 1 livro por semana!

    Bjs!

    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  43. Oi Lu,

    Pelo visto tá todo mundo mega empolgado com a maratona mesmo! haha
    Acho a ideia bem legal, mas pra mim nem dá. Vou tentar terminar dois esta semana e começar mais um, mas tem que ser sem pressões porque realmente o tempo anda curtíssimo.

    Da sua lista eu li dois: O Pessegueiro e Bom de Briga, e são leituras bem leves e rápidas, ótimas escolhas!

    Boa sorte na maratona!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  44. Bem acho que não consigo ler 5 em uma semana hehe, boa sorte

    bjos

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  46. Vanessa Chaves30 de julho de 2013 14:21
    eu coloquei uns 15 para ler... hahaha. E já consegui terminar 2, vamos ver como vai ser até o fim de semana!

    Boa sorte pra vc
    Bj

    Van
    http://bookistheanswer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir