05/07/2013

Resenha: Louca para casar

Título: Louca para casar
Autora: Madeleine Wickham
Editora: Record
Páginas: 348
Milly está a quatro dias de um casamento digno de contos de fada com Simon, um jovem rico por quem é perdidamente apaixonada. É a cerimônia mais aguardada do ano pela alta sociedade, mas um detalhe pode pôr tudo a perder. Dez anos antes, Milly se casou com um amigo americano gay para que ele vivesse na Inglaterra com o parceiro, mas logo ambos perderam o contato e nunca se divorciaram. Tudo permaneceria em segredo se não fosse a chegada de Alexander, o fotógrafo, que por acaso também presenciou a primeira união. Agora ela terá que correr contra o tempo para encontrar o “marido” e obter o divórcio antes que todos descubram que a noiva, na verdade, já é casada.


A minha expectativa para Louca para casar não era tão alta assim. Afinal, eu nunca tinha lido nada da Madeleine Wickham – mais conhecida como Sophie Kinsella, seu pseudônimo – e já tinha lido opiniões diversas sobre a autora. A maioria, entretanto, salientava seu estilo cômico durante a narrativa. Imaginem a minha surpresa quando eu não encontrei isso tão acentuado nesse livro e me deparei com um drama. E ainda mais: eu gostei! Minha leitura foi tão agradável que nem percebi que já tinha lido tudo quando cheguei na última página.

Há dez anos, Milly se casou com um imigrante americano para que ele pudesse permanecer no país e viver seu grande amor. O tempo passou, eles perderam o contato e agora ela planeja se casar com Simon, o homem dos seus sonhos. O que ela não esperava era que o seu primeiro casamento fosse trazer problemas justo agora. Milly terá que correr contra o tempo para anular esse casamento antes que todo mundo descubra e seu conto de fadas desmorone.

Agora estavam casados. Haviam feito os votos rapidamente: Allan, em tom formal, surpreendentemente sério; Milly, com a voz trêmula, tentando controlar o riso. Em seguida, ambos assinaram os registros. Primeiro ele, com a mão rápida e destra; depois ela, tentando produzir a assinatura perfeita exigida pela ocasião. E, para a surpresa de Milly, estava feito. Eles eram marido e mulher. p. 10/11
Um drama leve e gostoso de ser lido. Essa é a melhor descrição que eu poderia dar sobre esse livro. Nas primeiras páginas, imaginei que ele iria para o lado cômico, pois, logo de cara a autora nos ambienta com o casamento ilegal de Milly e eu pensei que, se ela continuasse seguindo por aquela linha, poderia arrancar várias risadas dos leitores. Mas a autora optou pelo lado dramático e o fez utilizando os relacionamentos, familiares ou não, com aquela pitada de “isso poderia acontecer comigo”. Essa familiaridade com toda a situação em si (ainda que você nunca tenha tido uma ameaça de cometer bigamia haha) fez com que Louca para casar se tornasse um livro completo no que ele propõe.

Para tanto, ela fez uma construção completa não só da protagonista, mas de todos os personagens. Cada um tem um drama particular e todos são abordados de forma que você consegue ter empatia por cada um igualmente e, por muitas vezes, até coloca o drama principal em segundo lugar, por sentir que uma situação em particular tem a ver com a sua vida. Porém, apesar de tantas coisas envolvidas, a leitura não fica pesada, até porque a autora faz uma alternância entre todos os personagens através de uma narrativa em terceira pessoa e isso faz com que o enredo flua com muito mais facilidade. Além disso, é gostoso ver o desenrolar da história, porque, querendo ou não, você acaba torcendo para que tudo dê certo. Quem não gosta dessa sensação, não é mesmo?

É essa sensação que permeia todos os romances, super presentes em todo o enredo. É uma delícia acompanhar os romances atuais, os antigos, os já gastos, os que ainda vão surgir. Alguns, é claro, são acompanhados por cenas cômicas e isso me fez devorar o livro. Juro para vocês que, depois daquela temida ressaca literária, foi o primeiro livro que li tão rápido. O levava para todo lugar que ia e sempre que surgia uma oportunidade, eu queria voltar para a família de Milly, queria saber se ela ia conseguir o que tentou o livro inteiro.

- Claro que não. Ninguém jamais suspeitou. – Milly deu outra tragada com a mão trêmula. – E quanto mais o tempo passava, mais parecia que isso nunca tinha acontecido. Alguns anos se passaram, tudo permaneceu em segredo e, aos poucos, isso simplesmente... deixou de existir.
- Como “deixou de existir”? – repetiu Isobel, impacientemente. – Milly, você se casou! E não pode fingir que isso não aconteceu. p. 115
O melhor é que ele não é só romance e drama: vários temas, como bases do casamento, homossexualidade, aborto, preconceito, família, religião e preceitos éticos também são explorados. Não é qualquer autor que consegue fazer com que um enredo são soe forçado ao tentar ser leve com tantas abordagens assim. É por esse motivo que eu considero o livro completo no que ele propõe: a autora não deixa nada de lado e consegue, assim como a sinopse sugere, fazer um romance envolvente.

Não poderia ter escolhido um livro melhor para minha primeira experiência com Madeleine Wickham. Caso eu tenha outra oportunidade, não hesitarei em começar a lê-lo assim que botar os olhos nele, porque foi um erro ter deixado esse livro me esperando por tanto tempo. Para quem curte um livro bem leve mas com um enredo que não pode ser considerado nem de longe fútil, só tenho um conselho: vale a pena de verdade ler Louca para casar.

76 comentários:

  1. Oi, Luara!
    Eu já tinha lido outros livros dessa autora sob o pseudônimo Sophia Kinsella. Foi uma surpresa ler Louca para Casar e perceber que ela consegue fugir tão bem dessa veia cômica quando quer. Demorei para me acostumar e entender que esse livro não era para ser comparado com os outros dela, e quando consegui fazer isso a leitura fluiu super bem e eu simplesmente adorei. Esse é um ótimo livro, mas eu preciso confessar que a mãe da Milly me irritou bastante no começo.rs
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Luh que resenha super completa flor! Fiquei aqui pensando: 'preciso ler este livro'! rsrsrs
    Adoro quando venho aqui e leio resenhas suas indicando livros leves. É tão bom ler histórias assim, que além de serem fluidas e gostosas de ler, deixam essa satisfação na gente quando terminamos.
    Foi bom saber tambm que o livro aborda outras temáticas, além do drama e do romance, mais um ponto que ressalta a leveza dele, já que drama é um pouco tenso.
    E nem vou comentar esta capa, toda lindaaaa! Amei ela! ^^
    Parabéns querida pelo belo texto.
    Bjokas

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu!!
    Parabéns pela resenha, ficou ótima!
    Interessante o livro abordar tantos temas importantes e ainda assim não ser uma leitura pesada. Fiquei bem interessada nele!
    Beijos

    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  4. Oi!!! Te indiquei pra uma TAG/selinho no meu blog!!!
    Depois dá uma passadinha lá? Beijoss
    http://spaceindaze.blogspot.com.br/2013/07/tagselinho-liebster-awards.html

    ResponderExcluir
  5. Oie!

    Eu vi muitas resenhas negativas deste livro e até me desanimei para ler, sabe.
    Mas pelo que vi o livro é bom e o tema bem interessante. Quero ler.

    Beijinhos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu! Acredito ter lido uma resenha ou outra de "Louca para Casar", mas nunca tive muita vontade lê-lo, aliás todo mundo fala bem da Sophie Kinsella. Mas a narrativa dela me parece interessante.

    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Ele parece ser muito bom! O nome foi o que me atraiu a atenção, eu amo casamentos! Ele está na minha wishlist junto com outros 500 livros ushausa, espero que ainda esse ano eu consiga comprar ele! Adorei sua resenha, só me deixou com mais vontade de ler hehe.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Li poucas resenha desse livro. Mas apesar de ter gostado da sua, ele continua não chamando muito a minha atenção.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu! Também não li nada da Sophie, e não é por falta de vontade, mas quero começar com algo mais leve que um drama assim!
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  10. Só na sinopse eu morri de rir, que história mais louca ! Adorei :)
    Obrigada pela visita, volte sempre.
    http://bhulago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. oi, tudo bem?
    adorei tua resenha, ja vi muitos comentários positivos sobre esse livro. Eu nunca li nada dessa autora, e por enquanto ainda não pretendo ler. Mesmo ela sendo querida por muitos por aí haha Mas sua resenha está ótima :)

    beijos! ♥
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. É impossivel não pegar um livro da Madeleine e não comparar com Sophie. Me disseram que é verdade bem diferente seus estilos de escrita. Não sabia que abordava tantos assuntos, isso é legal!
    Já está na minha listinha!
    Gostei da resenha!
    Beijokas
    Jeh
    www.jeitodler.com

    ResponderExcluir
  13. Oie menina, tudo bem?
    Gente ando com vontade de ler esse livro.
    Tua resenha é a segunda que li e super quero saber como são os sentimentos de Milly!

    Beijinhos.
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Lu, eu gosto de livros que envolvam temas do nosso cotidiano. Tendo drama, fica ainda melhor. Enfim... eu não conhecia o enredo em pauta, mas gostei do que li. Fiquei interessada.
    Ótima resenha!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Também nunca li nenhum livro dessa autora! Fiquei curiosa, vou adicionar a minha wishlist.

    Beijos, Bianca
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha "--", e estou muito curiosa para ler o livro. Eu também quero começar a fazer resenhas, mais não sei com qual livro eu começo. Um dia ou Água para Elefantes, estou entre esses dois ^^. A-m-o seu blog, continue sempre assim

    ResponderExcluir
  17. É a primeira resenha do livro que vejo, e me encantei muito por ele. Tinha julgado mal ele pela capa e sinopse, mas sua resenha me deixou bastante intrigada para ler. Ótima resenha, parabéns.
    Me fez adicionar mais um livro na wishlist :P
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia o livro, mas me apaixonei pela capa !
    E a resenha me deu muita vontade de ler <3

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Luara, tudo bem?
    vejo que a ressaca literaria esta passando, fico feliz!!! Adorei a dica de romance de hj. Vc resenhou um dos livros pelos quais estou doente!!!
    A vida da Milly não esta nada facil, que situação! Quero ver como ela sai dessa situação! O humor velado e as considerações da Madelaine prometem fazer do livro uma leitura agradável e principalmente impossivel de largar!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Acredito que ela pode ter optado por usar o pseudônimo por causa da carga dramática do livro. Nossa amei o que você disse na resenha, pois fiquei com medo de não gostar desse livro. Parece que a Milly passa por muitas coisas no decorrer da narrativa.

    E eu adoro a escrita da Sophie Kinsella...já li quase todos os livros lançados.

    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Tava lendo uma resenha sobre o livro hoje, e fiquei curiosa, e estou ainda mais, agora. rsrs
    Bela resenha (:
    Seguindo!
    Beijos

    Karen Costa
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Luara
    Já li esse livro e gostei bastante> Achei o enredo muito bom e li o livro rapidinho :)
    Parabéns pela resenha, ficou ótima!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tinha visto esse livro, mas parece ser bem divertido. Fiquei curiosa pra ler, pois também nunca li nada dessa autora.
      Obrigada pela dica.

      Beijão :)

      Excluir
  23. Parabéns pela resenha Luara! Já li Louca para Casar e curti bastante. O único personagem com quem não simpatizei muito foi o Simon. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  24. Nossa! Fiquei surpresa quando li que era um livro com um bom drama...
    Realmente estou acostumada com a comédia da sophie :O
    Acrescentado em minha listinha sem dúvida!
    Beiijos
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Confesso que o livro me interessava mais quando achava que puxava pro lado cômico... por que a Kinsella usa esse pseudônimo?

    ResponderExcluir
  26. Eu confesso que não conhecia esse livro Luana, mas achei a capa bem interessante.
    Gosto de estórias que envolvam casamento e tals kkk.
    Gostei do enredo, vou ver se consigo encontrar esse livro em ebook.
    Quero conhecer essa estória.
    Caixinha de Correios #21.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  27. Oi Lu,
    Não li nada autora e ultimamente tem tido um chuva de resenha desse livro, no qual eu me interessei muito, mais ainda não sei se pegaria para ler, talvez não agora, mais pra frente, pensava que o livro puxava m,ais pro lado cômico e ao ver que a autora leva a história pro drama, isso me entristeceu um pouco. :x
    A sua resenha foi a mais completa que já li desse livro, parabéns :)
    Um Beijo, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  28. Oi, Luara.
    A capa é linda e o enredo é interessante. Estou super numa fase romântica. Acho que eu gostaria de assistir a um filme sobre ele. :) Que bom que foi uma leitura tão agradável. É maravilhoso quando isso acontece.

    Boas leituras e bom domingo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Olá Lu,
    Fiquei interessado pelo enredo e gostei muito da capa! Nunca ouvi falar desse livro, mas fiquei curioso para ler

    Abraços^^

    ResponderExcluir
  30. Não sabia que o livro era tão bom assim. Quero muito ler! Algumas resenhas que li não especificaram que era um drama, e, uau! Obrigada por dizer, parece ser maravilhoso. Adorei a resenha! Estou louca para comprar esse livro, agora.
    Xxxx

    ResponderExcluir
  31. Oie Luara =)

    Estou doida para ler esse livro *----* Li tantas resenhas positivas que estou quase burlando minha regra de comprar só livros mais antigos que estão na minha lista para comprar ele rs...

    Parabéns pela resenha!

    Beijos e um ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  32. Eu já li esse livro e te entendo. Primeiro livro que li da autora também e tive uma boa surpresa, a trama é tão envolvente que não conseguia soltar o livro sem terminar, e o bom é que todos os personagens ganham um espaço e que a história de cada um acaba que nos surpreende. Eu fiquei encantada com esse livro!

    Abraços, Raquel.
    Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  33. Oi Lu!!
    Eu adorei a premissa do livro, essa mistura que vai do romance ao drama e com temas um pouco mais polêmicos, mas que fazem pensar, e sem deixar de ser um livro divertodo!! Puxa, deve ter sido incrível curar a ressaca com ele!!!

    Está na lista de desejadíssissississimos!!

    Bjkasssssssss


    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Parece ser um livro ótimo, ainda não havia lido nenhuma resenha sobre ele e nem o conhecia , fiquei feliz de saber um pouco mais sobre ele, :)
    Abs,
    http://muchachoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi Luara! Tivemos impressões semelhantes, inclusive a resenha de hoje no blog é este livro. Foi minha primeira experiência com a autora e gostei demais, acreditei que teria muitas trapalhadas da protagonista tentando resolver seu problema e então quando a autora envereda pelo lado dramático da história foi uma surpresa, adorei, denso sem ser pesado.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  36. Oi Luara.
    Primeiramente agradeço sua visita ao blog ^^
    Eu li muitas resenhas do livro e me interessei muito pelo livro.
    Como quase sempre acho que vai ficar a maior parte para o fim de ano,tenho uma chuva de livros para ler...vou ver se nesta férias eu consigo colocar minhas leituras em dia e assim terminar de ler pelo menos metade rsrs
    Obrigada e sua resenha ficou ótima.
    bjus
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Essa e a segunda resenha que leio sobre esse livro, e gostei de saber que a autora consegue abordar tantos temas, sem tornar o enredo chato.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Gostei bastante da resenha. Não conhecia esse livro, mas entrou para a lista de desejados.

    Beijos,
    http://caheoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oi Lu!!!
    Que bom que você gostou da leitura, muita gente detestou o livro por estar esperando uma narrativa divertida no estilo da Sophie, e não entendeu o proposito desse pen name, adorei a sua resenha :)
    beijos!

    ResponderExcluir
  40. Adorei sua resenha, Luara! :) Ficou muito boa.
    Fiquei mais curiosa em relação a esse livro agora. :)
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Espero ter uma experiência com essa autora tão boa quanto a sua. Nunca li nada dela, mas tanto o enredo desse como de outros livros da mesma, me interessaram.

    Só uma coisinha ruim ... os livros dela aqui no BRasil, costumam ser ter uma preço bem salgado :(

    Ótima resenha Luara!

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Nunca li nada da Madeleine Wickham, muito menos da Sophie Kinsella, apesar de sempre ter vontade o preço não deixava. Tinha ouvido algumas criticas negativas sobre esse livro e estava meio desanimada com ele, mas depois da sua resenha minha curiosidade só aumentou!

    Beijos
    letrasecupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Amiga ameeeeei a sua resenha! Se eu já estava com vontade de ler esse livro ates, agora, depois de ler o seu texto essa vontade só aumentou. Além disso eu adoro essa escritora!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Nunca li nada da autora, então quando eu for ler não vou ter expectativa nenhuma. Eu compraria esse livro pela capa. Mas a história parece ser igualmente boa.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. "Para quem curte um livro bem leve mas com um enredo que não pode ser considerado nem de longe fútil, só tenho um conselho: vale a pena de verdade ler Louca para casar." = #PARTIULIVRARIA hahaha =D
    Nunca li nada da autora e me sinto mal por isso :( Todos só falam elogios dela! Achei bem interessante a sinopse e já marquei como "desejado"!

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. adorei a resenha. Eu também achava que era comédia, não imaginava que puxava para o drama, rs.
    ótima dica
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Adorei a capa e os quotes, é tão legal quando um livro supera as nossas expectativas.
    Me interessei, acho que vou ler.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  49. Oi Lu

    Adorei a capa desse livro, não tinha visto ele, mas a sinopse parece bem bacana. Não faz meu estilo de livro... mas depois da sua resenha com certeza vou procurar dá uma olhada nele na livraria! hehe

    Bjos Bjos
    Apanhador de Livros

    ResponderExcluir
  50. Não conhecia este livro. Tem uma amiga, que tenho certeza que vai amar *--*
    A capa é muito linda =))

    Beijos
    http://slothreaders.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Nossa, parece ser um ,livro bem legal, pena que eu simplesmente odio ler livros com essas histórias gigantescas por isso amo filme. Mas, parece ser uma história bem interessante. Tive uma ótima primeira impressão do seu blog, é a primeira vez que visito e acho que não será a ultima beijão.
    Visita o meu blog, tem post novo: http://vinamoda.teenbloguer.com/

    ResponderExcluir
  52. Luara :)
    Como vai?
    Não conhecia este livro mas parece interessante,sobretudo pelos vários temas abordados.

    Beijos e tenha uma excelente semana
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  53. Parece ser muito bom!!
    super beijo e já seguindo

    Mania de Bruna
    @ManiaDeBruna

    ResponderExcluir
  54. Oi Luara!
    Adorei a resenha... E vira e mexe sou leitora fantasma do seu blog, então, posso dizer com experiência: Você arrasa!
    E nossa, fiquei curiosa para ler esse livro! E olha que nunca me interessei por chick-lit! Isso de tratar de vários assuntos e montar tramas para todos os personagens me deixou muito curiosa *-*
    Ah, obrigada pelo comentário no meu blog :D
    Um abraço.

    obsessivejerk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  55. Não tinha expectativas nesse livro também, na verdade eu havia empurrado ele beeem para baixo na enorme lista de livros que quero ler, mas agora acho que vou dar algum tipo de prioridade pra ele. Ainda não é "meu tipo preferido" de livro, mas parece bom. E na verdade, o tipo de livro depende do humor no dia, então.. kkkk
    Nunca li nada da autora também, e vou considerar esse para a primeira impressão! Obrigada pela sugestão através da sua resenha =D
    Beijos.

    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  56. Também nunca li nada da autora e nem tinha curiosidade .
    Até ler essa sua resenha. Adoro esse estilo leve e ando precisando muito disso, assim que possível comprarei o livro sim, e como você tenho certeza que vou devorar rapidinho a história.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  57. Tbe nao conheço esta autora, mas fiquei curiosa
    Vou colocar na minha lista tbe.
    Bjks e uma otima semana

    http://blogdaclauo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  58. Ando meio implicante com chick-lit, romances e qualquer tipo de literatura teoricamente feito para mulheres por esses dias... Minha veia feministra começou a implicar, sabe? haha

    ResponderExcluir
  59. Ei Lu!
    Eu amo suas resenhas <3 Não sabia que a Sophie Kinsella tinha pseudônimo =O Já tinha ouvido falar sobre esse livro, mas nunca tinha parado para reparar isso. Adoro livros assim, acho que eu iria amar :P

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  60. Amei sua resenha. Adoro livros leves, que me fazem pensar "Isso realmente pode acontecer".
    Parabéns pelo ótimo blog.

    Beijos!
    viciadospelaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  61. Oii Lu ^^
    estou mega doida para ler esse livro ♥ já li algumas resenhas dele e estou super curiosa, parece ser uma história bem divertida ^^
    A capa é linda, né? Me apaixonei por ela desde a primeira vez em que a vi (paixão á primeira vista...kkk)
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  62. Oi Lu!
    Essa é a segunda resenha do livro que leio hoje e confesso que gostei bastante da sua também
    Acredito que a forma como a autora aborda os diversos assuntos e de uma maneira leve e natural, seja o grande ponto positivo da história.
    Não li nenhum livro da autora, mas pretendo ler algum o mais breve possível, até porque tenho outro livro dela aqui me esperando para ser lido.
    Tentarei comprar esse livro ainda esse ano, pois acredito que gostarei muito.
    Parabéns pela resenha! (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  63. Adorei sua resenha, realmente bem construída. Fiquei super animada para ler o livro, creio que deve ser um ótimo romance. Esse parece um daqueles livros que só fechamos depois que acabamos de ler! :) Beijos, Ayanna.
    http://leitorespossessivos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  64. Oi Luara,
    Não sabia que Sophia Kinsella era um pseudônimo. Achei interessante o livro por ser leve e trazer assuntos tão importantes no meio. Fiquei interessada na leitura e quero conhecer esse outro lado da autora: o drama.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  65. Achei a resenha bem escrita, mas não tenho interesse de ler o livro. Devo confessar que achei a história bem original, pelo menos não tinha visto ainda nos livros.
    Adoro e sei que não é certo julgar o livro pela capa e essa ai não me encantou em nada

    ResponderExcluir
  66. Olá.
    Adorei a resenha querida. Eu li só um livro dessa autora, mas todo mundo vive elogiando ela então provavelmente vou ler mais. Gosto de um drama e de autores que conseguem envolver na trama todos os personagens e criando uma história boa para cada um deles. Parece ser bem interessantes, fiquei com vontade de ler :D

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  67. Nossa cara, parece ser muito divertido. Os livros dessa autora normalmente são tão legais de ler. Preciso de algo divertido mesmo porue acabei de ler A culpa é das Estrelas haha
    Beijos
    barradosno-baile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  68. Nossa, Luara, eu nunca imaginaria que esse livro tem tanto a oferecer (nem que Madeleine Wickham e Sophie Kinsella são a mesma pessoa, rs). Tive a oportunidade de lê-lo e deixei passar justamente por nem desconfiar de toda a profundidade que ele passa. Uma pena ;/ O bom é que ainda há tempo de correr atrás do prejuízo, né? Vamos ver se consigo o meu logo.

    Beijo!
    http://www.ultimoromance.com

    ResponderExcluir
  69. Eu já sou fã da Sophie há um bom tempo, então quando leio resenhas de livros dela fico doida para saber se a pessoa irá gostar da autora.
    Eu já tinha ouvido falar nesse livro com o titulo em inglês (tive que procurar porque não reconheci pela tradução), mas nunca tinha lido nenhuma resenha.
    Adorei a sua, achei tão completa. Saber que a Sophie não se prendeu somente ao lado cômico da história só me faz querer ler esse livro o quanto antes!

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  70. Quero muuuuuito ler, parece ser realmente fantástico!
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  71. Oi Luara!
    Eu ainda não li nenhum livro da Sophie Kinsella, mas sei da sua fama de escrever tramas cômicas, então imaginei que Louca para casar, além da capa e do nome também sugerirem, que o livro com toda certeza seria muito hilário, mas vejo que me enganei! Não sei o que esperar desse livro pois geralmente dramas me fazem mal! rs Mas isso não diminuiu minha vontade de lê-lo pois lendo tantas resenhas positivas, não tem como não ficar curiosa! rs

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  72. Não sou fã do gênero de romance, mas pela sua resenha esse livro me parece ser muito bom, já que é drama, mas aborda vários temas, então não fica somente em volta do romance em si e sim dela tentando se divorciar e para, sem que ninguém saiba, parece hilário, fiquei curiosa para lê-lo.
    BJos

    http://desejoinquieto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  73. Oii :) Amei a resenha! Quando li a sinopse, imaginei um livro super engraçado, aqueles que viram filmes e se tornam as comédias mais assistidas, tipo assim. Aí você vem, e conta que na verdade é um drama... Eu não consigo imaginar esse livro sendo dramático, nem um pouco.. hehe Mas eu achei, pelo que você falou, que deve ser super leve, e rápido para ler. Acho que precisava de uma leitura assim, porque as de ultimamente... hehehe Enfim, espero realmente poder lê-lo, pois acho que vale a pena mesmo :) beijoss

    ResponderExcluir
  74. oi, flor não conhecia o blog e achei uma graça. ^^

    menina esse livro já ta na minha lista de desejados tem tempo, apesar de não querer casar rsrsr eu gostei da sinopse, da capa e essa autora dispensa comentários né ...escrevendo com outro nome ou não ela é ótima.

    sua resenha só me deixou com mais vontade de ler, a cada resenha que leio ele sob mais na lista para minhas próximas compras...o preço do bichinho infelizmente dificulta a vida da blogueira pobre aqui kkkkkkk

    adorei o blog, sempre que dê passo por aqui

    bjis

    Jaira

    Livros e Versos

    www.livroseversos.com

    Ps: vamos botar pra frente nosso "trabalho" para os santos trazerem essa parceria com a Intrínseca kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  75. Ownnn
    Que fofo!
    Docinho! Kinsella é tudo e sei que vou adorar esse romance.
    Bjus

    ResponderExcluir