16/07/2013

Resenha: Os Defensores - Museu de Ladrões

Título: Museu de Ladrões (Defensores #1)
Autora: Lian Tanner
Editora: Farol Literário
Páginas: 352
Bem-vindo à tirânica cidade de Jewel, onde a impaciência é um pecado e a ousadia é um crime. Goldie Roth viveu em Jewel por toda a sua vida. Como toda criança da cidade, ela deve andar presa em correntes até o Dia da Separação, e é forçada a obedecer aos temidos Guardiões Abençoados. Quando o Dia de sua Separação é cancelado, por causa de uma misteriosa ameaça à cidade, Goldie não suporta a ideia de ser novamente acorrentada e foge para o Museu de Dunt, onde conhece Toadspit. No entanto, seus dias não serão mais calmos que antigamente. Os corredores do Museu são cheios de armadilhas e segredos adormecidos que se despertos podem acabar com a vida na cidade. Mas se você pensa que esse livro traz histórias de crianças, está inteiramente enganado. Morte, suspense e muita crueldade envolvem o primeiro volume desta trilogia, em que os protagonistas terão que provar suas habilidades e frieza para garantir sua sobrevivência.


Estou cada vez mais mudando a minha opinião em relação aos infanto-juvenis. Até meados do ano passado poucos tinham me agradado até que eu conheci Lemony Snicket (como vocês bem sabem, a narrativa do cara é demais!). Desde então, só tenho conhecido livros nessa temática que são incríveis e não poderia ser diferente com Museu de Ladrões, uma vez que o livro tem um público alvo bem mais abrangente do que eu esperava. Com uma mistura de aventura e suspense, o primeiro livro da trilogia Defensores é muito bom.

A cidade de Jewel possui regras estritas com relação às crianças. Por estas serem de bastante importância, elas ficam sob vigilância constante até certa idade, quando são separados. Esse dia finalmente chegou para Goldie, mas o dia que ela acreditava ser o mais feliz de sua vida vai por água abaixo quando acontece uma tragédia na cidade. Com raiva, ela foge e vai parar no museu da cidade. O que ela não sabia é que aquele não era um museu comum e que ele poderia ter mais segredos do que ela poderia imaginar.

Não havia sinal da história gloriosa que Sinew tinha prometido aos Guardiões Abençoados. Em vez disso, as salas pareciam estar cheias apenas de lixo. Havia quadros rasgados e cadeiras rachadas. Havia relógios sem pêndulo com os ponteiros encalhados em algum passado longínquo. Havia garrafas quebradas, e pedras e frascos vazios.
Era o lugar mais desinteressante que Goldie já tinha visto e isso era bom. Ela não queria se interessar. p. 70
A única coisa que eu sabia sobre esse livro era o que dizia a sinopse. Até prefiro assim algumas vezes para que eu possa me surpreender ainda mais. Porém, no começo do livro, fiquei um pouco receosa. Isso porque eu não estava conseguindo entender nada do ambiente criado pela autora, uma vez que ela já começa jogando várias informações, como nomenclaturas e tradições e estas são apresentadas sem nenhuma explicação inicial. Ou seja, a minha primeira impressão do livro não foi nada legal.

É claro que eu persisti na leitura, porque a proposta do enredo ainda me parecia convincente.  Depois dos capítulos iniciais, que foram bem cansativos para mim, tudo começou a se ajustar. Comecei a me ambientar e as tais explicações acabaram não sendo tão necessárias, porque o próprio enredo foi soltando algumas informações que fizeram tudo ganhar um novo sentido. E foi só a partir deste ponto que a leitura começou a fluir de uma vez e a empatia com os personagens aumentou.

Quando vi, já estava lendo Museu de Ladrões desesperadamente para saber como todos os personagens iriam dar conta do problema que os cercou. Tenho que admitir que o suspense criado por Lian Tanner é magnífico. Todos os segredos cercando o museu perduram até o final e a cada coisa que descobrimos, o mundo criado pela autora se torna ainda mais mágico. O museu foi uma das partes que eu mais gostei no livro na verdade, sendo ele mesmo um dos protagonistas da história – algo que vocês só vão entender quando lerem.

Algo que eu acho digno de nota, que eu notei e acabei estranhando um pouco no início, é que a autora não faz descrições dos personagens. Ela não fala se eles são altos, baixos, gordos ou magros. O único guia que você tem para isso são as ilustrações (que são lindas) que acompanham o início dos capítulos, que mostram cada personagem que é importante para o enredo. Foi uma escolha muito eficaz, porque no final das contas as descrições não fazem falta e isso deixou o enredo muito mais focado na trama principal do que em detalhes que poderiam tornar a leitura arrastada.

As salas pareciam não terminar nunca mais. Goldie sabia que o museu não tinha como ser assim tão grande, mas ele continuava se estendendo a sua frente. As portas em que eles passavam eram tão largas quanto bulevares. As vitrines formavam fileiras infinitas. (...)
Goldie nunca tinha visto algo tão interessante. p. 86/87
Sobre os personagens, eu não consegui me simpatizar tanto com a maioria deles (com exceção do cachorro Broo, que é simpaticíssimo) até o final do livro porque não me passaram aquele carisma. Só nos últimos capítulos que foi quando teve houve ápice da ação é que eles caíram no meu gosto. Exatamente por esse motivo que eu quero muito ler a continuação, para ver se os personagens se tornarão ainda mais queridos.

A edição ficou lindíssima com as ilustrações, além de o livro ter esse aspecto envelhecido que deixa a capa ainda mais bonita e condizente com o enredo.
Museu de Ladrões é um livro bom, daqueles que são uma boa companhia quando precisamos de um livro diferente, com muita ação e aventura. Se você está procurando um livro nesse estilo, vale a pena ler. Não vai ser um que eu colocaria na lista de favoritos, mas é uma leitura gostosa. 

76 comentários:

  1. Ah, minhas passadas na Livraria Cultura e meus rápidos namoros com a capa desse livro... Amo livros infanto-juvenis. E sua resenha está ótima. :)

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ahaaa livros infanto-juvenil, infantis eu os adoro...
    Eu vi esse livro, peguei mas não trouxe p/ casa comprei3 que já queria faz tempo...
    além de todos os livros que tem p/ nós adultos ler maravilhosos, ainda queremos os dos baixinhos tb... rsrs
    Adorei suas considerações!!
    Abç

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu gosto muito de livros do gênero e fiquei bem curiosa para ler este, parece ser bom.
    O que mais me chamou atenção foi a capa.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Luara, recebi uma newsletter da editora falando sobre o livro e me interessei, ainda mais pela capa que chama toooda a atenção, mas sei lá, não me simpatizei muito pelo conteúdo após ler algumas resenhas em blogs :/

    Beijos,
    Caroline.
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Luara, cada vez mais o catálogo da Farol me chama a atenção!, tem muita coisa boa sendo lançada. Achei interessante a opção por não descrever personagens, é uma aposta arriscada, mesmo quando ela nos entrega as ilustrações para nos dar uma ideia. Ponto pra autora.

    E não sei o que acontece, mas, de um tempo pra cá, as primeiras cinquenta páginas dos livros tem se arrastado pra mim...

    Dois abraços.

    ResponderExcluir
  6. Hey,
    adoro livros desse gênero, e adorei a sinopse. Sua resenha ficou linda, fiquei morrendo de vontade de ler *-*

    Bye,
    Iasmin - Febre Literária.

    ResponderExcluir
  7. Adorei tua resenha *-*
    Já andava louca para ler essa série, agora então... haha
    Como assim não descreve? :O Gente! Não consigo ler algo sem imaginar como é. HEUOHEUO
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Um aventura em um museu? Adoroo! rsrs Para chamar mais minha atenção só se fosse em uma biblioteca kkkkk
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  9. Uma pena não conhecer o livro. A capa é linda
    e a sinopse, me chamou atenção. Sua resenha
    só me despertou a curiosidade,
    bjs

    Love Books

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser otimo, já o conhecia, mas nunca li uma resenha sobre ele a sua está ótima amei, quem sabe eu não arranjo um dimdim a a mais para compra-lo fico feliz em saber que são apenas 3, não gosto de séries com muito livros.

    Abs,
    http://muchachoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que legal, esse é bem o tipo de livro que quero experimentar pois nunca li algo assim!
    Me pareceu legal, mas fiquei um pouquinho apreensiva com o começo que você falou que se confundiu um pouco. Mas se depois valeu a pena, acho que posso dar uma chance!
    Beijokas
    Jeh
    www.jeitodler.com

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro leituras do estilo infanto-juvenil!
    Não conhecia esse, realmente parece ser bem legal!
    Dica anotada!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Fiquei super curiosa pra fazer a leitura deste livro.livros nesse estilo são poucos mesmo que agradam, e nos prendem a atenção.
    Adorei a Dica

    www.garotaagridoce.com

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha ouvido falar dessa série, mas sua resenha me deixou com muita vontade de ler!
    Espero que eu goste dele tanto quanto você!
    Beijos, Amanda.
    http://havingbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adore livros infanto, acho que é um dos meus preferidos :) Mas me desanimo nesses inícios de narrativa confusos, e a acabo por desistir da leitura momentaneamente (tenho vários aqui em casa nesse sentido :/).
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  16. Oi Luara ;)
    Eu AMO infanto-juvenis, pra mim são os livros mais fáceis de se gostar e se apegar, acho que tive boas experiencias!
    Adorei o a ideia desse, o fato de a autora jogar muitas informações no inicio e te dá aquela sensação de "Calma! Estou perdida!" me lembrou muito "A Bússola de Ouro" que me deixou perdida e com vontade de larga o livro no começo, mas que depois eu acabei amando!
    Gostei bastante da sua resenha e com certeza é um livro que pretendo ler!

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir
  17. PS: Amei a capa! É simplesmente linda *-*

    ResponderExcluir
  18. Oi Luara,
    Nunca li nada parecido com o Museu de Ladrões. Assim que vi a capa pensei se tratar de um livro com um foco mais infantil, mas já pelo sinopse vi que não era.
    Não é uma história que me atrai logo de cara, mas fiquei curiosa em relação ao museu e as coisas que acontecem lá.
    Que diferente isso da autora não dar as descrições dos personagens, mas que bom que tem as ilustrações pra ajudar na imaginação!

    Beijos!
    Vícios em Três.

    ResponderExcluir
  19. Lemony Snicket escreve como ninguém, nisso eu preciso concordar, e quanto aos infanto-juvenis, bem, eles são incríveis, acredito que não importa a idade, é quase impossível você não se afeiçoar a um, os autores e o mercado editorial dão um valor maior à eles hoje em dia. Eu amei a proposta do livro, achei bem inusitada, e achei curioso a autora não fazer descrições dos personagens, deve ser ao mesmo tempo diferente e instigante, dando brechas para que você imagine o personagem como você desejar. Essa capa é simplesmente maravilhosa com esse aspecto envelhecido. Enfim, Luara você fez com que eu acrescentasse mais um livro na Wishlist, é inevitável não se sentir atraído pelo enredo...
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu,

    Estou ansiosa para ler essa trilogia, o que mais chamou a minha atenção foram as capas. Nossa, são lindíssimas!
    Fiquei curiosa em ver como são as ilustrações e a história deve ser bem bacana. Interessante a autora não descrever os personagens e realmente, quando há muita informação jogada no início da história, a leitura fica bem cansativa.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Lu, acho que eu passarei ese livro. No momento nao acho qeu eu ia me simpatizar muito com ele.
    Mas já que eu nunca tinha ouvido fala dele antes eu gostei de conhecê-lo :D
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, Luara.
    A capa é linda e sua resenha me instigou! Um certo suspense sempre cai bem. Uma pena que os personagens não te conquistaram. Acho que vou conferir pra ver se gosto.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Luh minha flor, lendo sua resenha e os comentários sobre os livros infanto-juvenis, lembrei de Sangue de Tinta que traz todas essas características que vc citou na resenha de Museu de Ladrões...
    No início o enredo é arrastado e um pouco enfadonho, mas chega um certo ponto que vc não consegue mais largar o livro, além disso, a trama é muito bem construída, o que nos surpreende por ser um livro voltado ao público mais jovem.
    Eu sinceramente, curti muito a leitura de Sangue de Tinta e como ele é bem parecido com este, até nas ilustrações e na pouca descrição dos personagens, eu com toda certeza curtiria a leitura de Museu de Ladrões.
    E claro, que tenho que concordar com vc, a capa é super chamativa tmbm.
    Adorei flor, bjokas.

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  24. Nossa, primeiro achei a capa linda, e pelo que você disse, dentro tem mais ilustrações lindissimas. Não sou muito fã desse tipo de livro, mas alguns eu me arrisco a ler, e esse eu me arriscaria, achei a história bem diferente e bem montada *.*
    Adorei a resenha!
    Beijo

    ResponderExcluir
  25. Hey
    Eu gosto dos infanto-juvenis para dar uma relaxada haha
    E adorei a capa desse livro, esse toque de envelhecido. Pessoalmente deve ser lindo.

    Às vezes eu pego livro e nem leio sinopse...gosto da surpresa.
    E se tem suspense, curto mais ainda

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  26. Infanto juvenis inteligentes são a melhor coisa do mundo! Também comecei a mudar de ideia quanto a isso com Lemony Snicket: em cada fase da minha vida eu tinha percepções diferentes sob Desventuras em série. Enfim, ficarei de olho nessa série.

    ResponderExcluir
  27. Olá Luara,
    Achei meio estranho a ideia de não descrever os personagens, mas tudo bem, eu nunca imagino eles como são. Eu crio minhas próprias características físicas deles baseado em suas personalidade. HAHAHA É sou estranho mesmo!
    A capa desse livro é muito bonita, cairia bem na minha estante. =)
    Beijos!

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Não conhecia o livro
    e ele meio que não faz meu gênero, mas
    por incrível que pareça sua resenha me deixou curiosa
    e eu acredito que leria esse livro sim

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Amei a resenha, eu amo infanto-juvenis por ser um conteúdo mais leve, adorei as descrições sobre o livro e já vou ler, ah comecei a ler o morra por mim depois que via resenha aqui e estou adorando
    beijos

    ResponderExcluir
  30. Oi Luara, nem lembro a última vez que li um infanto-juvenil. São leituras ótimas que divertem e distraem. Percy Jackson é a única referência que eu tenho.
    Esse livro parece ser bem interessante, apesar de no início você não ter se apegado a história. mas que bom que você persistiu, estou praticando isso em mim também.
    Ótima resenha.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  31. ameei a resenha!
    deve ser demais!
    Beijooos!

    ResponderExcluir
  32. Nossa que resenha incrível! Fiquei louco pra ler o livro hahaha!
    Gosto muito de livros deste estilo, são muito divertidos!

    Abraços.
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Livros assim são pra gente distrair daquele outro livro que a gente leu anteriormente e não conseguimos tirar da cabeça! HAHA :)
    Achei legal.

    http://4demarco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Não conhecia o livro, mas a capa envelhecida, me chamou bastante atenção.
    O enredo também parece bom, espero ter oportunidade de lê-lo.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi Lu,
    Não conhecia o livro e me interessei muito, mas como a sua resenha foi a primeira que vi dele, vou pesquisar mais um pouco até ter a certeza se vou ler ou não ^^
    É eu amo infanto-juvenil, são bem agradáveis de ler, principalmente para quem esta em ressaca :)
    Um Beijo, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  36. Oi Luara!
    Também acho estranho quando o autor não descreve os personagens, dificulta nossa imaginação, né!
    Eu curto infanto-juvenil e esse livro parece ser bem legal. A capa é super fofa, pra ajudar!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  37. Quando vi essa capa achei ela feia.Parecia livro velho, mas depois fui me acostumando com ela e agora gosto muito. Me interessei muito por esse livro, mas no momento não vou comprar.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Se os personagens não passam muito carisma, já nem me animo para ler, então não me interessei muito por esse livro. é uma pena.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  39. Oi fofa (:
    O livro não me atraíu muito :(
    Também achei essa capa com aspecto envelhecido linda, acho fofo! rsrs
    Vim avisar que te indiquei para uma tag lá no blog! Espero que goste! http://viajandonaestante.blogspot.com.br/2013/07/tag-10-books.html

    Beijos
    Karen Costa

    ResponderExcluir
  40. Oi Luara :) Gostei da resenha, ficou super boa(mas isso já é normal né..) hehehe Nunca tinha ouvido falar desse livro antes, e quando li a sinopse achei super estranho. Com a resenha deu para entender melhor o que o livro aborda, mas ele não me deixou muito interessada, embora eu goste bastante de ação e aventura.
    Sobre a capa, também não achei ela muito bonita e nem me chamou tanto a atenção quanto outras que às vezes só a capa já faz entrar nos desejados.. hehehe mas é isso.. beijão

    ResponderExcluir
  41. Infanto juvenis são realmente ótimos! Gosto muito deles e sempre que posso, recorro a um para não esquecer esse meu lado infantil (se bem que, levando em consideração, ele é bem evidente - quase sempre HEUEHUEHUH).
    Ainda não tinha ouvido falar de Museu de Ladrões, mas gostei muito da sua resenha. Amo livros com ilustrações... São tão lindos! :)

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  42. Oi, Luara sz
    Esse livro já me interessou, sério! Eu amo infanto-juvenis, e ainda mais com temas igual desse livro. Sobre os termos: é complicado. Eu peguei um tbm que tinha coisa que eu nem sabia, tipo piróssio, obolho e tudo mais '-' oi? É dificil, mas o livro quando é bom a gente passa por cima rs Ilustrações dão mesmo um toque especial, eu amo (:
    Esse livro tá mais do que na lista agora!
    Beijos
    Descobrindo Livros (:

    ResponderExcluir
  43. Oi, Luara!
    Não tinha ouvido falar desse livro ainda, mas eu gostei bastante da sinopse, da capa e, claro, da sua resenha. Eu gosto de infanto-juvenis, para mim são bons para quebrar a tensão deixada por um livro mais pesado. Não vou dizer que fiquei morrendo de vontade de ler o livro, mas fiquei interessada.
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Oi, Lu.

    Realmente parece um livro bem legal, apesar de os primeiros capítulos terem sido cansativos para você. Já li livros cujos autores não descreviam os personagens. Não sou vidrada em descrições das características físicas, gosto de pequenos toques ao longo do texto. Obrigada pela dica, ainda não conhecia o livro. Fiquei curiosa para conferir as ilustrações.

    Beijos

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  45. Oie Luu :)
    Que bom que foi surpreendida de uma forma boa com infanto-juvenil. Eu gosto desse gênero apesar de não ter lido muito ultimamente.
    Gostei de sabe que a historia é boa e que tenha gosta tanto, aaaah, agora estou curiosa e quero ler também?

    Assinatura.
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  46. Bom dia Luara,

    Gosto demais de livros infanto juvenis e gostaria muito de ler esse, parabéns pela resenha...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Parece ser muito bom. Aha! Ótima resenha ;)

    ResponderExcluir
  48. Lu, eu adoro livros infantojuvenis desde sempre, e raramente me decepciono com algum. Este eu não conhecia, mas achei a capa tão lindinha, e saber que contém ilustrações...iubi, mais um pra lista longa de desejados.
    bela resenha
    bjos

    ResponderExcluir
  49. Além da capa ser linda, a premissa é ótima! Gostei do fato de a autora ter inovado, deixando de lado as descrições das personagens, confiando nas ilustrações. Achei isso interessante! E adoro ilustrações, então acho que eu vou gostar (:

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  50. Lu, nunca li nada da Farol e estou cada vez mais arrependida, pretendo prestar mais atenção nos livros da editora quando for fazer minhas compras. Amei sua resenha, ando precisando tanto ler livros nessa temática e adoro infanto-juvenis. Eles sempre me prensem muito.
    A capa é uma coisa a parte, linda e muito bem feita, apesar de não ter visto o livro pessoalmente pelas fotos tenho a impressão que é muito bem feita e esse "ar" envelhecido é tudo.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  51. Putz que coincidência... eu vi esse livro e o sucessor dele numa livraria lá em Fortaleza... estavam caríssimos, mas se eu tivesse lido sua resenha antes era arriscado eu ter comprado [mesmo caros], pois os achei lindos demais... as capas são lindas entretanto eu estava tão apressada que nem li a sinopse e nem tinha ouvido falar nada deles então deixei passar,mesmo os achado lindos...
    Fiquei receosa por esse estranhamento no princípio do livro, mas acho que 'mundos novos' sempre causam isso..

    Bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  52. A capa desse livro é linda demeias *-* E o que mais me motiva a lê-lo, depois do enredo, que me parece bem incrível. Tomara que eu tenha a oportunidade de tê-lo em mãos p/ isso.
    Bjss
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  54. enho que admitir que não gosto muito de Juvenis, mas vendo as tuas resenhas (já li a do outro tbm), confesso que de repente eu mude minha opinião. De repente com esse livro mesmo. ^^
    Adorei a resenha, e o livro despertou mesmo um pequeno interesse para voltar um pouco no tempo cronológico e ler algo mais nessa linha. =)
    Linda a capa dessa trilogia tbm. Beijo.

    ResponderExcluir
  55. O que me chamou a atenção inicialmente nesse livro foi a capa que parece de um livro envelhecido, acho isso muito bacana. Ao contrário de você, eu já gosto de livros infanto, mesmo nunca tendo lido nada desse autor (Lemony) que você citou porque sempre tem um crescimento significativo dos personagens no decorrer da história.
    O que achei mais curioso em você ter curtido, foi o fato disso acontecer mesmo sem você se apegar aos personagens.
    Espero ter a oportunidade de um dia iniciar essa série, parece tão bacana.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  56. Aiii eu quero, eu quero. Foi bem desse tipo de livro que me fez ficar apaixonada pela leitura. "O ladrão de raios" que me fez entrar nesse mundo, e quando me dei conta, já tinha lido a série toda. rsrs ^^ Depois não consegui mais parar.

    ResponderExcluir
  57. Adorei sua resenha, quero muito ler esse livro
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  58. Louca pra ler esse livro, já tinha visto antes, e tô morrendo de vontade de ler...

    ResponderExcluir
  59. Desde o lançamento desse livro, a capa já me chamou atenção... adoro infanto juvenis, e esse parece ser verdadeiramente a união de aventura e mistério, como foi dito... vou querer ler toda a trilogia... apesar de as personagens, não se mostrarem muito carismáticas, estou curiosa para conhecer o cachorro!! Com certeza o livro irá para minha lista de futuras leituras!!

    ResponderExcluir
  60. Sempre a literatura Infanto-Juvenil me agradou, principalmente pelo Lemony como você citou (Em Desventuras em Série, apenas), sem falar das não tanto infanto-juvenis assim, como Percy Jackson e Harry Potter (épicos). Não conhecia esse livro até então, mas criei interesse por ele. =)

    @carlosmagno_ecb
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  61. Com certeza esse livro vai para a minha wishlist haha, adorei a resenha e a história me cativou, já posso me ver terminando o livro rapidinho :) Mal posso esperar ler esse livro.

    ResponderExcluir
  62. Olá, tudo bem?
    Eu também não costumo ler muito infanto-juvenil. Eu li um há pouco tempo que eu gostei muito chamado Ladrão de olhos, não sei se você conhece. Esse livro parece ser super legal, tá na minha lista do skoob já ahha.

    Beijos.
    Enseada das Letras

    ResponderExcluir
  63. meu deus, eu jurava que já tinha comentado nessa sua resenha! mas tudo bem hehe
    primeiramente gostaria de destacar sobre essas capas da serie: são lindas! e me lembram muito as capas de Desventuras em Serie :P
    as vezes gosto de ler livros somente com base na sinopse dele, ou as vezes pego um livro só pela capa e nem leio a sinopse! hahahah
    é bom se surpreender as vezes :)
    nossa, acho que nunca li um livro assim, sem descrição de personagens... não consigo imaginar como isso é possivel hahaha
    mas já que há imagens, isso deve ajudar bastante! :P

    ResponderExcluir
  64. Quando vi a capa desse livro pensava que era sobre fadas ou coisa do tipo, mas percebo que não tem nada a ver.
    Concordo com o que você disse sobre o início do livro, ás vezes me assusto com tantos nomes e coisas bem no início do livro e sem muitas explicações, mas no final o autor(a) consegue desenvolver.
    Sempre tive um amor muito grade por livros infanto-juvenis, porque eles possuem uma narrativa simples e uma estória fascinante.
    Adorei sua resenha (:
    Beijos,
    Gabi

    ResponderExcluir
  65. Amei este livro a primeira vista pois sua capa é maravilhosa! E lugares mágicos e misteriosos são uma constante na literatura infanto-juvenil, é difícil ser original e ao mesmo tempo manter uma história hoje em dia, mas é melhor ler logo antes que façam um filme baseado nesta série.

    ResponderExcluir
  66. Tenho que confessar que fiquei louca com esse livro quando eu vi essa capa, achei maravilhosa! *-*
    A cada comentário eu fico louca para ler a trilogia. Gostei muito da sua resenha, gosto de livros desse estilo, muita ação e aventura, e com certeza é um livro que quero para minha estante. Não vi o livro pessoalmente ainda, mas por fotos e pelos comentários, percebo que é uma obra que vou gostar (e olha que sou bem chatinha em relação ao design de muitos livros por ai...)

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  67. Esse livro já começou me ganhando pela capa, que é maravilhosa. Não tenho nada contra os infanto juvenis, desde que sejam inteligentes e acho que esse é o caso de Museu de Ladrões. Fiquei espantada por você não ter simpatizado com os personagens durante quase o livro todo. Engraçado como isso às vezes acontece mesmo, não é?

    ResponderExcluir
  68. Gosto bastante de livros neste estilo! Louca pra ler!

    ResponderExcluir
  69. Resenha bem estruturada, fazendo um resumo que nos coloca dentro da história, despertando o interesse dos leitores

    ResponderExcluir
  70. Li poucos livros livros infanto-juvenis, mas confesso que tenho muuito interesse. São tão leves e dá uma nostalgia daquela infância louca que tivemos. Eu adorei sua resenha e me interessei muito pelo livro. Colocarei na listinha. :3
    Beijinhoos!

    ResponderExcluir
  71. Ainda não li, mais estou super curiosa com esse livro. E lendo sua resenha fiquei mais interessada ainda. Adorei a história e vou amar ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  72. Não sou muito fã de livros infanto-juvenis, mas se a história é boa eu dou uma chance. E esse acho que vale! Aventura, mistérios, num mundo totalmente diferente, envolvendo crianças, deve ser bastante divertido e envolvente. E a capa é linda mesmo!

    ResponderExcluir
  73. Resenha bem escrita, abordando o conteúdo de forma inteligente, nos dando uma boa noção sobre o enredo.

    ResponderExcluir
  74. Sou louca pra ler esse livro há um tempão, mas fico esperando uma promoção que nunca sai! hehe... E existe capa mais linda que essa???

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  75. A capa é maravilhosa e sua resenha me instigou! Um certo suspense sempre cai bem. Uma pena que os personagens não te conquistaram. Acho que vou conferir pra ver se gosto. Quem sabe né?

    ResponderExcluir