30/07/2013

Sobre o novo layout do blog, explicações e mais!

Ei pessoal! E aí, como vão? Eu estou super empolgada aqui por causa do novo layout do blog! *--------* Pensei nisso durante um bom tempo e finalmente o resultado foi ao ar ontem. :) Como muitas pessoas ficaram me perguntando o motivo, já que gostavam tanto do outro, resolvi fazer um post explicando e dando algumas informações adicionais.



Como vocês bem sabem, o layout acima estava comigo há um bom tempo. Quase um ano e meio. Vou falar a verdade para vocês: eu amava esse layout. A boneca eu achei em meio as minhas pesquisas no tão amado Google e em outros sites dessas artes. Só até então eu nunca tinha parado para pensar muito bem nisso e a Ane me alertou de uma coisa: provavelmente a boneca estaria protegida por direitos autorais. E não é que ela estava certa?

A boneca era trabalho de uma artista australiana e mantê-la no blog sem autorização poderia me trazer vários problemas. Consegui encontrar o contato da artista, entrei em contato e ela me falou que seria melhor eu não usar a boneca, visto que ela tinha tido alguns problemas com outras pessoas (ela não entrou em detalhes sobre isso). Até tentei negociar com ela os direitos da imagem, mas acabou não dando certo por a artista não queria vender. :( É claro, isso era direito dela e eu compreendi.

Foi nesse momento que eu decidi fazer uma boneca só minha para que eu não tivesse mais problemas com isso e vou falar a verdade: é muito legal ter algo personalizado assim. Estou apaixonada pela nova boneca e já estou adorando vê-la por aqui. E ela é um trabalho da artista Carol Feijó, que a fez com muito carinho. Aliás, gostaria de agradecer IMENSAMENTE a Carol pela paciência que ela teve comigo. Vocês não tem noção do quanto eu perturbei a menina pedindo para trocar detalhes, aqui e ali. E mesmo assim ela foi super simpática e carinhosa comigo. Obrigada, Carol! Vocês podem ver mais ilustrações dela aqui.


Além disso, fiquei dias pensando em modificações para o layout. Não conseguia me desapegar do fundo (também era apaixonada por aquele floral) e foram 91631361391 testes atrás de um com o qual eu conseguisse permanecer. Aliás, gostaria de agradecer a paciência da linda da Luana e ao Leo por me aguentarem no facebook mandando links e mais links mostrando testes de fundo, de cores e etc. Se não fosse por vocês aguentando minhas inseguranças, acho que eu ainda não teria colocado o layout no ar.

Ainda estou tentando me acostumar com esse novo layout, é verdade. Pra mim é totalmente estranho olhar e ver meu blog totalmente diferente depois de mais de um ano com o mesmo visual. Provavelmente eu ainda farei algumas mudanças aqui e outras ali, mas serão detalhes, eu acho. Só não estranhem caso vocês entrem aqui algum dia e o vejam totalmente diferente, ok? Estamos todos em período de adaptação! hahaha

Mas assim que o lancei ontem, fiquei muito feliz com os comentários de vocês no twitter e no facebook. Nossa, vocês me deram tanto apoio, tanto carinho. Toda a minha insegurança se transformou em pura felicidade ao ver que vocês tinham gostado. Então muito obrigada mesmo por isso! Quando eu digo que vocês são incríveis, ainda acho que é pouco. Vocês são mais que isso! Cara, vocês são inexplicáveis. Obrigada por tudo, sempre. ♥  Que esse novo layout traga novos e bons ventos para o Estante Vertical, para mim e para todos vocês!

65 comentários:

  1. Eu estou citada ali <3 Nem foi ruim Lu, eu adorei saber em primeira mão sobre tudo haha e ficou lindo demais!! Já até me acostumei haha

    beijos, Lu

    ResponderExcluir
  2. Liiindo o novo Layout, <3 Já era lindo e ficou ainda mais! Adorei. Parabéns, lindona.

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindíssimo Lu :)
    Mais sucesso pra ti !!

    Beijos,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Flor,
    A outra boneca era fofa, mas essa é linda *.* amei linda de verdade.
    Parabéns , ficou uma graça.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. O outro layout era lindo mesmo, mas esse também está uma graça! E o melhor: sem preocupações!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  6. O novo layout ficou lindo Lu!
    E mesmo a mudança tendo sido sutil, a gente acaba estranhando nosso próprio cantinho né?
    Essa bonequinha nova ficou a sua cara!! E muito charmosa *-*

    Bejinhos

    ResponderExcluir
  7. Oie, Luara! Entendo perfeitamente! A bonequinha que uso tb foi feita por outra pessoa, editei e to usando sem autorização, mas assim que eu estiver mais folgada vou providenciar outro lay, principalmente depois de ter visto gente simplesmente printando meu cabeçalho e usando a deus dará, só que dessa vez, não vou usar nenhuma bonequinha, só se eu animar desenhar uma mesmo rsrsrs
    É chato pq a gente se apega ao nosso espaço e ao visual dele, sei que qdo eu for mudar o meu vou sentir uma baita falta, mas se for pra evitar problemas e o cansaço, é melhor mudar mesmo.
    Ficou uma graça o seu lay novo e vou confessar que prefiro ele assim ^^
    Bju

    Flavia - LC

    ResponderExcluir
  8. Oi, Luara!

    Ah, que legal! Como já disse antes, o layout ficou incrível e essa bonequinha é linda demais! Amei conhecer o trabalho da Carol!

    Beijos,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que lindo que ficou seu novo layout, eu adorei a bonequinha exclusiva ^^

    ResponderExcluir
  10. Imaginei que tivesse sido isso, já vi outros blogs que acontecerem coisas semelhantes.
    Eu adorava o layout antigo, mas esse ficou muito bom também!! Acho que está no mesmo estilo, então vai ser fácil acostumar...
    A bonequinha é muito fofa e ficou a sua cara! :)

    ResponderExcluir
  11. Ficou mto fofo parabéns!! A bonequinha parece com vc rsrs..
    Mto legal e sucesso sempre! =)
    bjs

    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ficou muito lindo, essa boneca é a sua cara.
    Pelo menos não terá problemas com a antiga boneca.

    Beijos
    http://estantetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ficou uma fofurinha, Luara! Quero trocar o layout do meu blog no fim do ano, mas não sei mexer em nada dessas coisas. Dicas?

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/maravilhosomundodetinta?fref=ts

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo novo lay! ;3 Também não sou de mudar muito o meu, rs. Sempre demoro ficar 100% satisfeita...
    Super me identifiquei com o que falou da insegurança... Acho tão lindos esses amigos que suportam a gente nessas horas, haha.
    E, se fofura trouxer bons ventos, você vai ter uma ventania, tempestades e tufões de coisas boas. Haha. Mais uma vez: parabéns! Tá lindinho mesmo. :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Wow Lu, esse layout ficou lindo demais, o outro tb era lindo, claro, mas mudar é preciso e pode significar novas fases e desafios, espero que a mudança traga uma nova fase ao EV, cheia de boas notícias e resenhas maravilhosas!

    ResponderExcluir
  16. Oie!

    Ficou lindo, adorei sua nova bonequinha ficou bem parecida com você.
    beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Você pode me mandar o contato da Carol, seu link está com problema.

    ResponderExcluir
  18. Olá Luara,

    Ficou muito bonito o novo layout a a nova boneca...interessante o caso da imagem, ainda bem que te alertara.....abraços e sucesso.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. ah, eu também amava o antigo layout, mas esse negocio de direitos autorais é complicado mesmo... que bom que não deu nenhum problema!
    mas este novo está uma graça também, e as vezes é bom fazer mudanças né? :D

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu, tudo bem?
    Olhe, adorei o layout novo tanto quanto gostava do antigo. Acho que sempre é bom mudar, dar ares novos e tal. Sem falar que dada a situação, não foi apenas uma questão de estética. Mas eu acho que a essência do blog continua a mesma, continuo me sentindo absolutamente em casa toda vez que venho aqui. :)

    Att.,
    Eduarda Henker
    blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Que pena que a australiana não quis vender o direito da outra bonequinha :| mas essa ficou super linda!

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Luara, adorei o novo layout, é muito legal ter algo personalizado neh....ficou fofa a nova boneca e logo me acostumarei com o novo lay.

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Chato isso da artista não querer vender a bonequinha antiga para você, é um direito dela, mas no final ela perdeu a chance de conseguir outros trabalhos, já que seu blog é muito visualizado.
    Mas o que importa é que esse novo lay ficou lindo, Lu. E até o fundo, que parecia ser insubstituível, está perfeito. Desapegue do anterior e aproveite a beleza desse! :) <3
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  24. Oi Lu!
    O layout está lindo, adorei a bonequinha nova!
    Legal você ter dividido essa história com a gente, é importante pensar nisso antes de copiar imagens da net.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  25. Amiga você fez muito bem em mudar a bonequinha do seu Layout, porque pelo que ando vendo, tem muita gente fazendo sacanagem e já já até eu vou ter que trocar o meu, porque também tenho medo que dê algum problema. Apesar que até agora tá sossegado, mas espero que agora as coisas comecem a ficar melhores pra você. Super apoiado o que você fez e te desejo tudo de bom linda. Até porque eu gosto muito do seu blog viu ?!
    Desculpa pela minha ausencia, mas andei um pouco desanimada de postar no blog, mas estou aqui novamente e espero que esteja tudo bem com vc .

    Olha, depois passa no meu cantinho que tem um video novo da minha caixinha de correio. Espero que goste.
    Se cuida querida e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Lu, vi o lay ontem mais não tive tempo de comentar nada. E meu na boa, o outra boneca era linda mais essa é bem mais sua cara ;)
    Vida nova ao Estante Vertical ;)
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  27. Olá Luara,
    Vim aqui declarar oficialmente, que seu novo layout está lindão! Como a maioria já disse sua cara. AHSUAHSUAHAUA! Bjs!

    ResponderExcluir
  28. O seu layout tá lindo. Não está muito diferente do outro, mas tem um charme especial *---*
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  29. Lindo Layout!
    Adorei a bonequinha
    Nosso blog tb está de cara nova!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  30. Nossa que legal você falou com uma australiana hehe, pena que não deu certo mas esse novo lay ficou bem maneiro, eu também mudei o meu e ainda estou acostumando com ele

    bjos

    ResponderExcluir
  31. Oi Luara (: Realmente quando estamos acostumadas com alguma coisa por tanto tempo achamos estranho quando mudamos,bem que a Australiana podia ter deixado né? Mas na minha opinião esse ficou L-I-N-D-O! E você nem vai precisar se preocupar mais com direitos autorais e tal! A sua nova bonequinha parece com você ((: que fofo, a Carol realmente fez um ótimo trabalho, eu adorei!

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler? Desde de já obrigada!
    - Mica
    Fallen In Me

    ResponderExcluir
  32. pena que vc teve que mudar o que vc gostava tanto, mas entendo os motivos que fizeram com que vc mudasse.

    A nova bonequinha ficou linda.

    bjos
    Pah
    dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Amei o desenho,muito lindo eu achei parecida com você

    teenagersblogofficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Adorei o novo cabeçalho do blog, está lindo!

    ResponderExcluir
  35. Olá :)
    como vai?
    Legal o novo visu,pena o motivo de ter mudado :(

    Beijos e se cuida

    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  36. Esse parece ser um daqueles trabalhos que realmente valeram à pena né? O layout ficou realmente uma fofura, gostei, com toda certeza.

    e obrigada pela visita feita ao meu blog.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Adorei o novo layout, a boneca ficou linda! Uma pena que você teve que mudar, mas mudanças são boas e principalmente uma boa assim!

    ResponderExcluir
  38. Lu, amei o novo visual. Pra mim continuou bem clean quanto o outro e sendo bem sincera, esse novo background me agradou mais, ficou uma fofura.
    A boneca nem se fala, é a sua cara rsrs Já salvei o contato da Carol pra qd eu precisar.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  39. Hey Laura, tudo bem?
    Olha tenho que dizer que eu SIMPLESMENTE AMEI esse novo layout, ele ficou tão, mais tão divo, in love por ele! <3
    O outro era lindo também, mais esse é perfeito!! E que boneca mais linda.
    Laura uma dúvida, as ilustrações da Carol que estão no Flicker é só demonstração ou qualquer pessoa pode usar? Mas claro, com os devidos créditos? Obrigada (:
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cindy, isso eu já não sei te falar. É melhor você entrar em contato com a Carol, ok? Tem a fan page dela no post, então é só enviar uma mensagem para ela. :)

      Beijos!

      Excluir
  40. O layout ficou lindo! Essa boneca é um charme.... Parabéns!

    Beijos,
    http://caheoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. O novo layout fico divino. Adorei a bonequinha nova ^^

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  42. Oie! Eu A-D-O-R-E-I o novo layout! Está perfeito!! ~.~
    Beijooos!
    Ellen - Entre Capas e Livros

    ResponderExcluir
  43. Amei essa bonequinha, ficou uma fofura! Quero fazer uma personalizada para o blog também em breve.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Ficou tão lindo seu layout novo, que ammoooor. Ainda não tinha visto e amei. É possível mesmo dar problemas com a ilustradora. Imagina o tanto de gente sem créditos usando ela por aí. rs Quero muito um dia ter uma ilustração própria a sua ficou linda.

    Beijos ♡♡
    comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Bom eu não conheci o layout antigo pois sou nova aqui, mas pelo que eu vi ele era bem bonito também, e não fugia muito do que é hoje né ^^
    Também tenho problemas com o layout do meu blog também, mas no meu caso é que eu enjoo muito rápido dele, e sempre acho que ta faltando alguma coisa ou pode mudar alguma coisa de lugar kkkk
    tenho o mesmo problema que vc tinha com a figura do seu blog, o meu cabeçalho tbm foi achado no google, só mudei as cores e tirei algumas coisas dele no photoshop ^^'' Mas já falei de mais, ninguém quer saber disso né kkkkk

    beijos

    ResponderExcluir
  46. aaaah, Lu, o Lay mudou mais o blog continua a tua carinha e personalidade -*.*
    Agora pra ficar mais linda, me dá o cubo mágico??
    OO <= zoio do gato do Shrek rsrs

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  47. Oie

    Ahhh eu adorei o novo
    O Blog tem personalidade então você se acostuma rapidinho e vai amar esse tanto quanto o outro.
    Continua Clean e de fácil acesso !!

    Bjs

    Sara

    Todas as Coisas

    ResponderExcluir
  48. Ficou muito bom o layout... leve, sei lá uahsuahs

    Abraços,
    http://a-song-of-fire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Ficou ainda mais gracioso, muito fofo, amei
    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  50. Que boneca amável *O* é mais legal ter uma coisa "nossa" porque além de evitar problemas, ainda fica com a nossa cara!

    Eu sou suspeita pra comentar layouts porque sou aloka das mudanças! Mas as mudanças daqui ficaram fofas *-*

    ResponderExcluir
  51. Eu achava aquela bonequinha sua cara, Luara :c
    Não tiraria a boneca, e se viessem falar algo, diria: "Meu amor, a internet é terra de ninguém!!!!1 queria que ninguém usasse?! guardasse num arquivo de familia então, kridinha!!! beijo"
    HAHAHA brincadeiras a parte, essa ficou super legal também. Nos acostumaremos com ela!
    Beijos
    Lucas ~ Descobrindo Livros

    ResponderExcluir
  52. Nossa ficou lindo seu layout! <3

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Mas esse layout também é muito bonito
    Parabéns

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  54. Oi,

    Vixi que chato essa troca obrigatória, mas a novo layout ficou lindo!! Parabéns :D

    Bjs!!

    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  55. Lu, seu novo layout ficou muito lindo! Eu amei. =D Aliás, a bonequinha ficou fofa demais, a sua cara.
    Uma pena o que aconteceu, mas, fique tranquila, o resultado ficou incrível e logo, logo você se acostuma com o novo.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  56. Adorei esse novo layout! Ainda mais por ser uma boneca totalmente personalizada e a sua cara;)
    lindooo

    http://melanciapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  57. Adorei o novo layout, não sei como estava o anterior, mas este está lindo e a bonequinha é a sua cara! haha

    Seguindo aqui <3
    Beijão, anjo!
    Garota sem Clichês - BLOG
    Donnamila - LOJA

    ResponderExcluir
  58. Olá Luara,

    Adorei o novo layout e a boneca está linda..rsrs

    Parabéns!

    Bjus.
    José Agenor
    Blog: http://www.blogdojoseagenor.com.br/
    Fan page: https://www.facebook.com/BlogdoJoseAgenor

    ResponderExcluir
  59. Oie Luara.
    Eu gosto dos dois Lay, o antigo era muito fofo *-* Mas também gostei desse, as duas bonequinhas se parecem bem com você.
    Assim que eu tiver possibilidade quero providenciar um lay novo para o blog, com uma bonequinha parecida comigo. hahah!
    Beijos,
    Fernanda,
    Lendo & Esmaltando

    ResponderExcluir
  60. Caramba, Luara! Ficou tudo muito lindo.
    O antigo layout já era lindo, mas esse ficou maravilhoso.
    E ter uma ilustração exclusiva é a melhor coisa, né? É a garantia de que não a encontrará em outro blog. hehe

    Parabéns pelo novo visual do blog. Tá tudo lindo aqui.

    Beijos,
    Amanda Melanie
    Literatura em Série

    ResponderExcluir
  61. Oi, Luara!!!
    Ah, que fofa a nova boneca do blog! *.*
    Eu entendo como é difícil se adaptar à mudanças, durante um ano [acho] mantive o meu espacinho com uma aparência que AMAVA, mas após refletir muito decidi que havia chegado a época de mudar ;)
    E bom, muito sucesso hoje e sempre pro blog! :D

    Beigos,
    Maura - Blog da /mauraparvatis.

    ResponderExcluir
  62. Amei o novo layout e a bonequinha tá linda, a sua cara!

    Bjs! http://nasquartasusamosrosa.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  63. A bonequinha é linda Luara :) A outra também era linda, mas esta não deixa a desejar nem um pouquinho para a da australiana, e o melhor é que e sua ^^

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  64. Luarinha, ficou tão fofo quanto o outro, aliás, mais até, com um ar bem romântico. O legal é que ele ficou parecido, não foi uma mudança drástica. Quando entrei aqui no blog pensei "a Lu modernizou o Estante Vertical" Eu amei!!
    Beijos
    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir