21/09/2013

2 anos do Estante Vertical


UAU! Dois anos! Quem diria? Lá em 2011, quando resolvi finalmente criar o blog, não fazia ideia do que viria pela frente. Não tinha noção de que eu estaria aqui, tanto tempo depois, comemorando com vocês, olhando para trás e vendo o quanto esses dias foram maravilhosos.
Comecei o blog com a finalidade de ter meu espaço para que eu pudesse compartilhar as coisas que eu gostava com pessoas que gostavam das mesmas coisas que eu. E olha no que isso deu! Além de alcançar meu objetivo principal, a influência que o Estante Vertical teve na minha vida me fez crescer em vários aspectos. 

Não sei se vocês blogueiros já pararam para fazer uma avaliação pessoal comparando quem vocês eram antes de criar o blog e quem são agora. Essa semana eu estava meio nostálgica com toda essa preparação para o aniversário e comecei a pensar nisso. A Luara que criou esse blog, lá com seus 17 anos, era imatura demais. Por causa do amor por esse meu espaço, ganhei um senso de responsabilidade que eu não imaginava que existia. Meu senso crítico cresceu tanto que hoje não consigo ver algo e me abster opinião. Conheci pessoas que me fizeram ter outra visão do mundo e que me ensinaram tolerante com a opinião alheia. Ver que hoje o blog me tornou uma pessoa melhor fez tudo valer a pena e como eu disse essa semana, se eu tivesse a oportunidade de voltar no tempo, eu tomaria a mesma decisão de fazê-lo.

Mas tudo isso só aconteceu devido ao apoio incondicional que eu tive de várias pessoas. Não vou citar nomes porque eu provavelmente vou esquecer de alguém (e isso seria totalmente injusto), mas aqueles que fizeram parte desse caminho sabem. Foram essas pessoas que me deram forças para continuar quando eu desanimava, que me mostravam que eu ainda poderia alcançar muitas felicidades com o blog. Esses merecem agradecimentos dobrados, pois não sei se chegaria até aqui se não fosse por eles.

Esses dois anos me fizeram conhecer pessoas incríveis. São tantas que eu poderia ficar listando aqui durante horas. São amigos que eu tenho certeza que vão sempre me ajudar quando preciso, não importa a situação. São pessoas que eu posso ficar conversando horas sobre livros e ninguém vai me dizer que eu estou ficando chata por causa disso. São aqueles que realmente leem o que eu escrevo e que gostam, elogiam, criticam, me falam como melhorar. O blog chegou a esse ponto que está hoje por causa de vocês! Obrigada, obrigada, obrigada!

Vou terminar esse agradecimento com o desejo de que venham mais um, dois, três anos de Estante Vertical! Eu sei que, com o apoio de todos vocês, isso vai ser fácil, porque eu amo esse lugar. 
Obrigada, de coração. Vocês tornam tudo isso possível. <3

P. S.: Sabem o que eu descobri? Que dia 21 de setembro também é aniversário do Stephen King. Coincidência? ;)



Mas vamos ao que vocês estão esperando! É claro que meus leitores favoritos também vão participar dessa super comemoração, não é mesmo? Ninguém pode ficar de fora. É por isso que eu organizei uma super promoção, com muitos livros e o melhor: muitos ganhadores!
Vamos lá?

a Rafflecopter giveaway


 
a Rafflecopter giveaway

a Rafflecopter giveaway

a Rafflecopter giveaway

a Rafflecopter giveaway

a Rafflecopter giveaway

a Rafflecopter giveaway

a Rafflecopter giveaway

a Rafflecopter giveaway

a Rafflecopter giveaway


Kit romântico: são oito livros para dois ganhadores! :)

- O Projeto Rosie - Estante Vertical
- Um amor para recordar - Jantando Livros
- Jardim de Inverno - No Universo da Literatura
- Claro que te amo - Vitamina de Pimenta
- Aconteceu em Paris - Ler e Pensar
- Laços Inseparáveis - Over Shock
- As Violetas de Março - Lendo ao Luar
- Presentes da Vida - Lendo ao Luar

a Rafflecopter giveaway


Kit distópico: são sete livros para dois ganhadores (quatro para o primeiro sorteado e três para o segundo)! :)

- Legend - Estante Vertical
- Aurora - Estante Vertical
- A Seleção - Perdido em Palavras
- A Outra Vida - Entrelinhas Casuais
- Bruxos e Bruxas - De Dai para Isie
- Liberta-me - Only The Strong Survive
- Híbridos - O Livreiro

a Rafflecopter giveaway


Kit sobrenatural: são seis livros para dois ganhadores! :)

- Trocada - Estante Vertical
- Romeu Imortal - Escondidos no Livro
- Escondida - Aritmética das Letras
- Passagem para o Inverno - Manuscrito de Cabeceira
- Nascida à Meia-Noite - Sou Bibliófila
- Beijada por um anjo #5: Revelações - Lendo ao Luar

a Rafflecopter giveaway


Kit suspense: são seis livros para dois ganhadores! :)

- A Mulher de Preto - Estante Vertical
- Tudo o que ela sempre quis - De Livro em Livro
- A cor da noite - Tô Pensando em Ler
- A outra vida - Pepper Lipstick
- Sangue na Neve - Cachola Literária
- Cuco - Mundo da Noite

a Rafflecopter giveaway


Leia com atenção os Termos e Condições do formulário. A promoção é válida até o dia 20/10 e o resultado sai em até 10 dias após o término desta.
Atenção: cada pessoa sorteada só poderá ganhar uma vez, para que assim o máximo de leitores seja premiado. 

250 comentários:

  1. Oiii Lu!! Parabéns! Eu acompanho o blog quase desde o início e sim podemos ver a diferença e como você cresceu nesse tempo, é ótimo saber que o EV está na minha vida e você também, que venha muitos anos mais!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo niver... sucesso!!!
    Muito legal esta promo... to empolgada.
    Bjs
    edna.dias@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Luaraaa *---* parabéns pelo blog! Passou rápido ein, lembro até hoje dos primeiros passos, das primeiras resenhas kkk
    enfim, parabéns pelo Estante Vertical, que você continue fazendo muito sucesso com o blog!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a esse blog incrível. Parabéns a você Luana, que através dele espalha cultura, diversão, sonhos... E muitos mais. Porque nós amantes da leitura sabemos que ler é exatamente isso, viajar para um universo, vivendo emoções e diferentes situações através dos personagens. Superrrr Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  5. Uau! Que promoção mais liiiinda *--*
    Um suuuuper parabéns pra você linda, pelo blog!
    Que venha muitos mais! Muito sucesso e disposição õ/ hehe
    Pois não deve ser fácil, mas deve valer a pena ;)

    ResponderExcluir
  6. Luuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu \o/\o/
    Parabéns pelos 2 anos do blog, muito sucesso etc etc etc hahahaha
    Gosto muito do seu canto e das suas resenhas :)
    Beijooos

    ResponderExcluir
  7. Eu cheguei por aqui, quando o blog tinha uns 6 meses de existência. Mas, foi amor à primeira vista. Sério, cara! O blog da Luara, é um dos melhores que eu já vi. E todo esse sucesso, Lu, é mais do que merecido. Parabéns! E que venha vários anos de Estante Vertical.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns!!! *---* ... <3 Blog muito bom!!!

    ResponderExcluir
  9. Luara, parabéns! Pra você e para o blog! Adoro suas resenhas!

    ResponderExcluir
  10. Eu acabei de conhecer o blog mas a partir de hoje irei acompanhar ele, parabéns pelos 2 anos, muito sucesso. Adorei a promoção :-)

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelos dois anos do blog!
    Muito sucesso sempre!!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Uau! Promoção forte, em? Parabéns pelos dois anos. Que venham mais e mais. Beijos, Lu! :*

    ResponderExcluir
  13. Parabéns por mais um aniversário do blog Luara, eu me lembro o primeiro aniversário. O tempo voa mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo blog! E que venham muitos mais anos de sucesso!
    Conheci o blog a pouquíssimo tempo e pretendo visita-lo sempre.
    Adorei a promoção e é claro, espero ser uma das sortudas *-* rs

    ResponderExcluir
  15. Uauuuu que baita promoção!
    Parabéns Estante Vertical, que venham mais muitos anos de blog!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns a Estante Vertical, essa é uma mega promoção! Que tenha muitos anos à frente.

    ResponderExcluir
  17. Cara, que promoção é essa?!?! :O To boba hahahaha
    Será que dessa vez ganho alguma coisa? :P
    Parabéns pelo aniversário do blog e que ele ainda traga muita coisa boa pra vc.

    :**

    www.livredujour.wordpress.com

    ResponderExcluir
  18. parabéns,que promoção maravilhosa ,tem pra todo gosto,participando.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns!!Que maravilha 2 aninhos..
    Desejo tudo de melhor e muito sucesso!
    Bjs'

    ResponderExcluir
  20. Parabéns!!! Que muitos outros anos venham repletos de imenso e grandioso sucesso!!! :)

    ResponderExcluir
  21. Olá, boa noite :D
    Parabéns pelos dois anos! E que venham muitos outros :D
    Amei a promoção. Participando ^^
    Beijinhos e boas leituras.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Lu, tudo bem com você, srta. da voz grossa?
    Venho te parabenizar pela força e carinho que tem dedicado ao blog! Eu vejo blogueiros desistindo com menos de 1 ano! xD
    Amigos e até desconhecidos(oi?*-*) fazem parte por alguns minutos durante conversas da equipe. Você sabe que não sou seguidora assídua, e já levei muitos puxões de orelhas de algumas amigas queridas por não conhecer mais as suas resenhas e colunas. Vou tentar acompanhar mais de perto assim que resolver o meu problema da tendinite dlç. Vou parar por aqui porque a queimação é agonizante..
    Beijos enormes e que mais anos venham por ai! :3

    ResponderExcluir
  23. Poxa, descobri este blog através dessa super promoção. Parabéns, espero que continuem sempre fazendo esse trabalho bacana, principalmente agora que descobri vocês. E que venham mais dois e dois anos.

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pelos 2 anos de blog! Você disse tudo: o senso de responsabilidade e de crítica realmente aumentam quando começamos a nos dedicar a um projeto especial!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  25. Que Blog maravilhoso!
    Faltam palavras para descrevê- lo, ótimo incentivo à leitura.
    Parabéns e prosperidades!

    ResponderExcluir
  26. Hey!

    Meus parabéns querida! Eu conheci seu cantinho a menos de um mês e já sou apaixonada por ele, espero estar comemorando os aniversários junto a você de agora em diante!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pelos dois anos! Gostei muito da promoção; Participando :)

    ResponderExcluir
  28. Parabéns Luara, adoro o blog, estou sempre por aqui, apesar de não comentar muito. A maioria dos blogs que acompanho, ou conheci através dos sorteios ou de indicação, só continuo acompanhando o blog, se eu gostar de quem escreve nele, e você foi uma dessas pessoas, te acho suuuper queria e simpática, parabéns por tudo.

    ResponderExcluir
  29. Parabéns pelo lindo trabalho! Desejo ainda mais sucesso e boas leituras. *-*
    bjs

    ResponderExcluir
  30. Eu adorei seu post de parabéns
    e realmente.. eu me vendo como eu era antes do blog eu era totalmente diferente, eu acho que nunca fecharei o Lisztomania porque ele me ajudou numa fase da minha vida nada legal e hoje é meu espaço, onde posto TUDO que gosto, mesmo que não tenha muitos leitores, maaaaaaas é a vida
    Gosto daqui e parabéns por esses dois anos
    Quando tiver um tempinho a mais passo aqui pra participar dessas lindas promoções..

    Um beijo
    www.lisz-tomania.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Parabéns pelos dois anos de blog, Luara. Muito mais sucesso ainda para ti. E que seu blog não pare de crescer. ^^

    Beijos,
    Vitamina de Pimenta

    ResponderExcluir
  32. Parabéns pelos 2 anos! Por muitos mais!

    ResponderExcluir
  33. Parabéns mais que merecido. Seu blog é maravilhoso e merece todo o sucesso recebido.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  34. Parabéns ao blog!
    Imagino o quanto é dificil nos manter informada e vocês tem conseguido isso!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  35. Parabéns pelos dois anos do blog, espero que venham muitos mais sempre com muito sucesso.
    Beijão

    ResponderExcluir
  36. Meus parabéns pelos dois anos de blog, virão muitos e muitos anos de sucesso pela frente, tudo isso graças a sua dedicação e trabalho! Felicidades e muitos e muitos livros, sempre! :)

    ResponderExcluir
  37. Parabéeens!!
    Desejo que o blog alcance cada vez mais o sucesso!

    ResponderExcluir
  38. Em 4 anos de blogueira sei muito bem quando diz o quanto mudamos com nosso blogs, e isso é lindo, saber que um lazer, algo prazeroso acrescenta e muito algo em nossas vidas ><
    Parabéns pelos 2 anos, que venham muito mais anos para comemorarmos e parabéns pelo post lindo *O*

    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Parabéns pelo niver do blog!! Sucesso sempre para você!!!

    ResponderExcluir
  40. Olha, parabéns por seu site, porque ele é 10. Conheci ele recentemente, mas sabe quando te dá aquela sensação de querer visitar todo dia? Bem, eu senti isso e já coloquei na aba de favoritos o seu blog, para não perder nenhuma postagem e tudo mais. Acho que comemorar 2 anos de blog mostra o quanto você tem garra por continuar até aqui, por ter conquistado muitos leitores, mostrando um trabalho verdadeiro e que ajudou tantos leitores a escolher comprar ou não comprar um livro. Te desejo muitas felicidades, novas oportunidades, e mais anos de níver. Você merece!

    Abraços, Joshua Guimarães
    Blog Pensamentos do Joshua - pensamentosdojoshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. parabens ao blog q esse blog contienue legal como sempre.

    ResponderExcluir
  42. Parabéns pelo blog!
    É muito bom ver que este tipo de blog, que nos inspira a entrar no mundo da leitura, está crescendo e ganahndo espaço.
    Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  43. Uau!!! Como o tempo passou rápido por aqui néh?!?!? Já se passaram dois anos!!! Passa tão rápido!!! Parabéns pelo trabalho nega!!! te desejo um mega sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir
  44. Parabéns dois anos do blog o tempo passa tão rápidoe quando vemos já são 2 anos ! Que o blog tenha muitos e muitos aniversários !

    ResponderExcluir
  45. Parabéns! Desejo muito mais sucesso e leitores, livros e conquistas!
    Belo trabalho, agora é colher os louros!
    Participo da festa, quero meu pedaço no bolo, rsrs...

    ResponderExcluir
  46. Owwnt, Parabéns *---* Já faz tanto tempo assim? D: Dois anos passam voando.. Então que venham mais dois, e depois mais dois, e assim infinitamente :3

    ResponderExcluir
  47. Muitos parabéns! Eu não tenho muito o que dizer, comecei a seguir o blog a pouquíssimo tempo, mas desejo tudo de bom à você e que venha a comemorar essa data muitas e muitas vezes mais :)

    ResponderExcluir
  48. Parabéns pelos 2 anos de blog! Entendo perfeitamente quando você diz o quanto amadureceu de lá pra cá e aprendeu as mais diversas coisas. Eu adoro o blog, as resenhas, tudo! Espero, sinceramente, que muitos anos venham ainda e que o blog faça muito mais sucesso do que já faz!

    ResponderExcluir
  49. Parabéns pelos 2 anos de Blog.
    Estarei tendo a mesma alegria em dezembro com o meu, e imagino como estas feliz!
    Desejo todo sucesso do mundo para você!!!
    PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  50. Meus Parabéns pelos dois aninhos do blog! Que venham muito mais e mais! Se está a todo esse tempo na blogosfera literária é por que tem muita competência, por isso meus parabéns redobrados! Mais sucesso pra esse cantinho lindo! ^^

    ResponderExcluir
  51. Oi, Lu!
    Um super parabéns pelos 2 anos de Estante Vertical!! É preciso muita determinação e carinho pelo que faz pra chegar até aqui e ainda com o ótimo conteúdo que o seu blog tem. Que venham muitos outros anos e que a cada ano você e o EV cresça ainda mais!
    Bjss
    P.S.: arrasou com os sorteios! Participando.
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. Parabéns pelos 2 anos de blog, não é qualquer um que chega tão longe!
    Parabéns pelo sucesso e pela qualidade!
    Desejo tudo de bom, que o blog cressa cada vez mais, e que venham muitos anos de Estante Vertical pela frente!!

    Beijooss,
    Jennifer Farias♥

    ResponderExcluir
  53. Parabéns pelo aniversário do Estante Vertical!!!!
    Vida Longa!!!


    Beijinhos**

    ResponderExcluir
  54. Pelo pouco que te conheci sei que você é merecedora de todo o sucesso.
    Que venham muitos aniversários!!!
    Beijos
    Livros y Viagens

    ResponderExcluir
  55. Parabéns pelo sucesso Luara!
    Adoro entrar aqui e com certeza é um dos meus blogs favoritos, sempre fico louca por uma atualização :)

    ResponderExcluir
  56. Parabéns...muitos anos de vida :)
    Muito bom blog!!!

    ResponderExcluir
  57. Luara! Parabéns, que muitos anos venham e que sempre possamos ter o
    "Estante" para acompanhar suas resenhas, sempre muito lúcidas e sinceras. Gosto muito desse espaço ;)

    Muito sucesso, e boas leituras!

    http://www.pontolivro.com

    ResponderExcluir
  58. Parabéns Pelo Blog que tenha muitos anos pela frente.
    É bom ver que tem gente que ainda gosta de ler, parabéns de novo e MUITOOO sucesso :D

    ResponderExcluir
  59. Parabéns pelos 2 anos do seu blog!! Muito sucesso :D !! Bjos

    ResponderExcluir
  60. Ahhh Omedetou.!! Que legal. Parabéns e muitos anos ainda pela frente.!! ^^

    ResponderExcluir
  61. Oi Luara!!
    Parabéns para o blog, e para você que conseguiu mantê-lo por tanto tempo. Que venham muitos anos pela frente *-*

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  62. Parabéénss!! Desejo muito mais sucessoo a esse blog que eu gosto tanto!!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  63. Parabéns pelo blog!!
    2 anos é muita coisa e é bom saber que ele só te trouxe coisas boas e fez você evoluir.
    Sucesso e que venham mais aniversários =D

    ResponderExcluir
  64. parabens garota!!!!!!!!!!!!!!
    lindissímo blog!

    bjoooo

    ResponderExcluir
  65. Quanto livroooooos *-*
    O blog é lindo continue assim, um muitíssimo P-A-R-A-B-É-N-S!!!
    Bjoo.

    ResponderExcluir
  66. \o/ Parabéns pelo blog! Que venham mais 2 e 2 e 2 anos...
    Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  67. Parabéns pelos dois anos!!! Que mais leitores apareçam por aqui, que a criatividade sempre esteja presente e que muitos livros bons sejam lidos por vários anos (: Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  68. Parabéns
    Principalmente por compartilhar sobre um assunto tão maravilhoso,que é a leitura.

    ResponderExcluir
  69. Parabéns pelo blog, desejo a você, muitos e muitos anos de vidas. Muito Sucesso.
    jehhtdb@gmail.com

    ResponderExcluir
  70. Nossa que legal, parabéns pelos dois anos. Vc merece todo sucesso pq seu blog é lindo e muito bem feito/escrito.
    Meu DEUS que mega promoção é essa??? Vc dará oportunidade de muita gente ganhar, vou tentar, quem sabe eu dê sorte. Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!
    alinecoelho24@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  71. Nossa! parabéns pelo aniversário
    que venham mais dois, três... aniversários
    adorei o blog!!

    e que presente vc está nos dando, né?

    ResponderExcluir
  72. Luuuuuuu, minha amiga, que a muito passou do virtual para o real e que tive o prazer de conhecê-la pessoalmente na Bienal, amei muito isso *.*
    Amiga, parabéns pelo aniversário do blog, por esses dois anos de dedicação da sua parte! Desse teu carinho e carisma com nós leitores, sou uma ( mesmo vindo pouco aqui) percebo tua dedicação aqui e com nós... Parabéns e sucesso em tudo que venha fazer!! *.*
    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  73. Parabeeens pelos 2 anos do blog! E que venham mtos mais com muito sucesso *-*

    Beijooos, Indy.

    ResponderExcluir
  74. OI Luara!
    Parabéns querida, o tempo as vezes passa rapidinho. Mas que bom que vc consegue parar e ver o que mudou de "ontem" pra hoje, pois é sempre bom amadurecermos com as coisas que realizamos. Desejo-lhe mais sucesso ao blog e que vc sempre possa aprender muitas outras coisas novas! Parabéns!

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  75. Parabéns pelo aniversário do blog. Desejo muito sucesso;
    Convido vc responder uma nova enquete no blog
    Obrigada.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  76. Parabéns Lu!!
    Realmente se pararmos para pensar, é um crescimento e tanto, eu também mudei minha forma de pensar sobre muitas coisas, e também afirmo que hoje sou uma pessoa melhor, e melhor para mim também...

    beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  77. Parabéns pelos 2 anos do Blog e que ele tenha ainda muitos outros pela frente.

    ResponderExcluir
  78. Parabéns pelos dois anos e muito sucesso!!

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  79. Parabéns pelos dois anos do Estante Vertical e sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir
  80. há quem diga que blogs não ajudam em nosso crescimento pessoal... é claro que ajuda!
    parabéns pelos 2 anos de blog, e por todo crescimento e coisa boa que ele te trouxe!
    e claro, que ele prospere muito... parabéns *----*

    ResponderExcluir
  81. Parabens!!! Que venham mais 2 anos, e mais 2, e mais muitos!!!

    ResponderExcluir
  82. Luara :)
    como vai?
    Meus parabéns pelo niver do blog :)
    Desejo mais e mais sucesso por aqui ^^
    E meus parabéns pelos sorteios também :)

    Beijos e tenha uma excelente semana

    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  83. Parabéns pelo niver do blog, que venham mais muitos anos!

    ResponderExcluir
  84. Parabéns O/ E que o blog venha fazer mais sucesso a cada ano!

    ResponderExcluir
  85. Luuuuuuu já disse pelo twitter digo aqui também. PARABÉNS! Não é fácil manter um blog e ainda mais por dois anos! Desejo q o EV sempre venha lhe trazer alegrias, amigos, livros, parcerias, marcadores, bienais...

    ResponderExcluir
  86. Parabéns pelo blog. Que esse seu trabalho maravilhoso continue sendo abençoado por anos e anos. Parabéns.

    ResponderExcluir
  87. Lu,
    minha linda que eu amei conhecer!! Parabéns pelo niver do blog (atrasado, mas tá valendo rs)
    Seu blog é um dos que eu acompanho desde o comecinho, e vi de pertinho a evolução de tudo!!!
    Muito sucesso minha flor!!
    bjos

    ResponderExcluir
  88. Heey parabéns :) Caramba, quantos livros! Torcendo muito!

    Beijos

    ResponderExcluir
  89. Heeey '
    Parabéns ;D
    Que venham muitos e muitos aninhos pela frente.
    Sucesso sempre.

    Beijos

    ResponderExcluir
  90. Parabéns Lua =) Que o estante cresça cada vez mais. Te desejo muito sucesso.

    ResponderExcluir
  91. Parabéns aos 2 anos do Blog e que venha muitos anos mais ..com Trabalho e Sucesso sempre !

    ResponderExcluir
  92. PARABÉNS! Com certeza foi um caminho maravilhoso e parabéns pelo trabalho lindo.

    ResponderExcluir
  93. Parabéns pelo aniversário do blog!!! Te desejo cada vez mais sucesso e conquistas!! E que maravilha de promoção e claro que estou participando e torcendo bastante!!
    Mil beijos =)
    mih.prado@hotmail.com

    ResponderExcluir
  94. Parabéns pelos dois anos do blog, que venham mais e mais anos de muitos livros e leituras!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  95. Parabéns pelo blog! E também pela incrível promoção, nunca havia visto uma tão grande. Espero que eu ganhe o kit sobrenatural e suspense!!

    Sucesso!
    http://portalvitamina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  96. Luu, sei que estou um pouquinho atrasada para te dar os parabéns, mas mesmo assim, permita-me.. hehehe' Feliz aniversário pro blog e parabéns para a blogueira. Não conheço e nem frequento o blog desde que ele foi criado, mas depois que conheci e passei a vê-lo com mais frequência, pude notar o quão interessante, legal, lindo, fofo e etc.. ele é :) hheheh' E eu realmente desejo que o blog continue crescendo mais e mais, e que haja ainda muitos aniversários a serem comemorados :) Parabéeens Lu o// :D Beijãaao

    ResponderExcluir
  97. Não conhecia o blog, mas amei. Parabéns, muito sucesso pra você <3

    ResponderExcluir
  98. Parabéns pelo blog maravilhoso, que continue sempre tendo muito sucesso.

    ResponderExcluir
  99. Nossa, 2 anos de blog! Não é pra qualquer um! É preciso muito esforço e dedicação!
    Parabéns por compartilhar com nós leitores sobre suas leituras!
    Que venham mais anos pela frente!
    Bjus

    ResponderExcluir
  100. Meus parabéns ao blog! Que continue crescendo e alcance cada vez mais sucesso ^^

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  101. Parabéns, que mais e mais anos venham! Que Deus te abençoe e continue te dando o dom da escrita!
    Beijos

    gabriela-amorim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  102. Parabéns, Lu. Que seu blog continue crescendo sempre!

    ResponderExcluir
  103. Uau dois anos já? Como o último ano passou rápido!! Estava aqui no aniversário de um ano do blog e uma coisa eu afirmo: as coisas só fizeram melhorar!!
    Muito sucesso, Lu, e que possam vir mais e mais anos como estes :D

    ResponderExcluir
  104. Parabéns pelos dois aninhos do blog!! >.<
    Que este blog tenha muita fama daqui pra frente!

    ResponderExcluir
  105. Parabéns!
    Seu blog é lindo, merece o sucesso!
    Bjos

    ResponderExcluir
  106. Oii! Cheguei agora no seu blog e não o conhecia ainda, mas pelo visto é um ótimo dia para conhece-lo ein? kkk Parabéns pela sua conquista, que venham muitos e muitos anos pela frente e realmente, nossos "pequenos" espaços sempre nos ajudam a amadurecer e ver a vida de um modo melhor ;)
    Bjs
    http://closettgarden.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  107. Oi Luara, tudo bem?
    Parabéns pro estante virtual, espero que ele continue crescendo cada vez mais e que comemore muitos e muitos anos!!! E concordo com você, acho que o blog nos ajuda em muitos aspectos. As vezes parece brincadeira, mas esse senso de responsabilidade nos ajuda tanto na vida pessoal como profissional.
    Abraços e vou participar de uns sorteios, torcendo pra ganhar. *-*
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  108. Parabéns pelo blog, espero que cresça cada vez mais. Estou sempre visitando o blog e amei o sorteio.
    Nome de seguidora: Miriam Guiraldelli

    ResponderExcluir
  109. Uau! 2 anos em! Parabéns pelo ótimo blog e que suas conquistas aqui cresçam ainda mais!!

    ResponderExcluir
  110. Parabéns!
    Sucesso cada vez mais!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  111. Parabéns, Luara!
    Não é fácil se dedicar a um blog e fazer sucesso como o seu. =)
    Que venham mais muitos anos, com ótimas leituras e parcerias.
    Bjos

    ResponderExcluir
  112. Apesar de eu não acompanhar o blog desde o começo, devo conceder-lhe os devidos PARABÉNS. Não é todo blog que consegue ficar tanto tempo em pé, assim como o seu. Novamente, MEUS PARABÉNS e que você continue evoluindo cada vez mais, Mil beijos com sabor de brigadeiro! :*

    ResponderExcluir
  113. Parabéns ao blog! Sucesso sempre! Que vc continue levando esse universo para todos nós leitores !!


    Beijokas ♥

    ResponderExcluir
  114. parabéns pelo aniversário do blog e que muitos outros venham ainda! Muito sucesso e resenhas maravilhosas! Beijos!

    ResponderExcluir
  115. Já parabenizei pelo 2 anos de blog no Twitter, mas nunca é demais. Parabéns pelo sucesso e pela enorme dedicação que você tem com esse espaço um dos reais motivos para tanto reconhecimento, mais e mais sucesso. Até mais. Vou ver se participo. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  116. Oi Lu, parabéns por esses dois anos, e que venham muito mais. Adoro o seu blog e acompanho ele desde o começo, e fico feliz por poder compartilhar meu amor pela literatura com você.

    beijokas

    ResponderExcluir
  117. Parabens pelos dois anos de blog! E pela promoção linda!
    beijoo, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  118. Parabéns, mto sucesso!! A promo está simplesmente maravilhosa!! bjs
    Renata - http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  119. haha! Muito boa sua relação com o blog! ^^
    Queria ter um pouco da sua responsabilidade, com relação a ele. rs
    Parabéns, e muito sucesso! ^~

    ResponderExcluir
  120. Parabéns, muito sucesso com o seu blog! Que continue crescendo cada vez mais.

    ResponderExcluir
  121. Parabéns e que estes sejam os primeiros de muitos.
    Sucesso,
    =*

    ResponderExcluir
  122. Parabéns pela comemoração de aniversário de 2 anos do Blog!
    Desejo muitos seguidores que o blog continue trazendo dicas maravilhosa,resenhas emocionantes!Mais de 3 mil seguidores é o resultado de sua dedicação,carinho e respeito pelo blog que tem muita credibilidade e qualidade diante de Editoras,parceiros e Seguidores! Parabéns!

    ResponderExcluir
  123. Parabéns pela comemoração de aniversário de 2 anos do Blog!
    Desejo muitos seguidores que o blog continue trazendo dicas maravilhosa,resenhas emocionantes!Mais de 3 mil seguidores é o resultado de sua dedicação,carinho e respeito pelo blog que tem muita credibilidade e qualidade diante de Editoras,parceiros e Seguidores! Parabéns!

    ResponderExcluir
  124. Parabéns pela comemoração de aniversário de 2 anos do Blog!
    Desejo muitos seguidores que o blog continue trazendo dicas maravilhosa,resenhas emocionantes!Mais de 3 mil seguidores é o resultado de sua dedicação,carinho e respeito pelo blog que tem muita credibilidade e qualidade diante de Editoras,parceiros e Seguidores! Parabéns!

    ResponderExcluir
  125. Parabéns .. que o blog continue a fazer sucesso

    ResponderExcluir
  126. Luara, parabéns pelos 2 anos e pelo visível sucesso do seu trabalho!
    Sei que manter um blog ativo não é fácil, então, parabéns!
    Que estes 2 anos se multipliquem em sorrisos diários e muito reconhecimento!

    Abração!

    ResponderExcluir
  127. Parabéns pelo niver, Lu!! Daqui a pouco é o meu segundo também!! :))
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  128. Parabens nossa amo o blog amo tudo o que voce faz aqui Lu obrigada por esses dois anos onde eu pude ler suas resenhas e querer todos os livros que voce dava cinco estrelas e nao conseguia pq nao tinha dinheiro kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  129. Oi, parabéns pelos 2 anos de blog que eles se multipliquem em muitos outros anos, de leitura e de felicidades pra você, imagino o quando deve ser bom escrever sobre o que gosta e saber que tem leitores fiéis que possam discutir e opinar com você, muito bom mesmo! Desejo também muitos e muitos livros, resenhas e promoções o/

    ResponderExcluir
  130. oi, parabéns pelos dois anos do blog. Participando
    https://www.facebook.com/lourdes.silvarosa/posts/525098040898405

    ResponderExcluir
  131. Aaaah! Parabéns pelos dois anos o blog! Eu também escrevo e sei o quanto você deve estar orgulhosa de si mesma e da dimensão que seu projeto tomou.
    Tudo de bom para você e para o blog! *-*

    ResponderExcluir
  132. Parabéns! Ótimo blog! Muito obrigada por nos proporcionar excelentes resenhas, e claro, ótimas promoções. Bjos!

    ResponderExcluir
  133. Parabéns ao seu blogg que continau a ser muito legal c:

    ResponderExcluir
  134. Não conheço o blog há muito tempo, mas mesmo assim sei que você faz um excelente trabalho aqui e que merece todos os parabéns pelo aniversário do Estante Vertical! Parabéns pela dedicação! Fico na torcida para que o blog faça ainda mais sucesso. :)

    ResponderExcluir
  135. Nossa que mega aniversário ein amigaaaa....
    Muitas chances...quero muito ganhar A falsa princesa. Tomara que eu ganhe..rs


    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  136. Parabénssssssssssssssssssssss é claro...rs

    ResponderExcluir
  137. Parabéns!!! Que o seu crescimento seja de qualidade!!
    bjs

    ResponderExcluir
  138. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  139. Parabéns, que o blog seja sempre assim!!!

    ResponderExcluir
  140. Parabéns ao blog, que esses 2 anos se multipliquem em muitos mais. Muito sucesso!

    ResponderExcluir
  141. Uau, sorteio perfeito. Parabens e que a cada dia o blog cresça mais :)

    ResponderExcluir
  142. Sorteio maravilhoso! Parabéns pelos dois anos de Estante Virtual, Luara! Que venham mais dois, com muitas leituras! :)

    ResponderExcluir
  143. Parabénsssssssssss pelos 2 anos!
    Desejo mais sucesso para você e motivação para continuar mantendo o blog por mais 5, 10 anos!!
    Beijos, Duda.

    ResponderExcluir
  144. Parabéns pelos 2 anos de blog!! =)
    Nossa! que promoção mais maravilhosa!!

    ResponderExcluir
  145. Parabéns pelos 2 anos do blog, que o blog continuei crescendo cada dia mais! :)
    E que venham muitos outros anos ainda pela frente.
    Muiito Sucesso

    ResponderExcluir
  146. Oi, Lu!

    Mais um aninho do blog... Que FELIZ!
    O Estante Vertical merece tudo de bom e desejo muito, muito sucesso. <3

    Adoro o blog e desejo um mega FELIZ ANIVERSÁRIO! \o/

    bjs

    ResponderExcluir
  147. Parabéns pelo aniversário do blog, já faz mais de um ano que eu acompanho e gosto muito!

    ResponderExcluir
  148. Parabéns, que vc continue fazendo o que gosta e que o blog continue assim bem organizado! Muito sucesso.

    ResponderExcluir
  149. Parabéns ao Blog! que venha muitos e muitos anos a frente!
    E amei esta promoção,muito boa.

    ResponderExcluir
  150. Oi Lu,

    parabéns ao blog e a você! Que venham muitos outros aniversários!

    Bjs

    ResponderExcluir
  151. Parabéns!!! Amei a promoção!!
    Participando com certeza!!
    vivianllc.com@gmail.com

    ResponderExcluir
  152. Luh desculpe o atraso, mas eis que finalmente vim aqui dar os parabéns ao Estante Vertical... eu bem lembro do seu começo, quando fizemos a nossa parceria, o EV era apenas um bebê que tinha acabado de nascer e olha só o quão grandioso ele se tornou.
    Tenho muito apreço por este espaço e mesmo não vindo aqui sempre, como gostaria, quando venho faço questão de ler tudo o que vc escreve, que aliás é esplêndido.
    Sobre essa questão de refletir em relação ao nosso crescimento pessoal, antes e depois do blog, fiquei pensando... Acho que todos nós evoluímos, passamos a enxergar coisas que antes não víamos, a ter um senso crítico mais aguçado, a fazer novos amigos, respeitar opiniões, enfim, tantas coisas que acabam mudando nossa maneira de ser. Mas acredito eu, que seja sempre pra melhor.
    Eu sempre fico de boca aberta com seus posts, muito bem escritos e pontuados, que muitas vezes ficava pensando, poxa que menina inteligente. Então por favor, continue sempre com esse trabalho belo, derrame sobre nós seus conhecimentos, opiniões, alegrias, tristezas, enfim, tudo que vc sentir vontade.
    Que o EV possa comemorar muitos nívers e crescer ainda mais.
    Sucesso sempre flor. Bjokas grandes

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  153. Parabéns, Lu! \o/
    Eu espero que venham muitos e muitos anos pela frente. O Estante Vertical é incrível e você é um amor.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  154. Aeeee \o/ \o/ Parabéns pelo aniversário!!
    Muitos e muitos livros para ler, e muitos e muitos anos de blog pra você!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  155. Ah, meus parabéns!!! Que o blog prossiga fazendo sucesso e estimulando a leitura!!!
    bjs mil

    ResponderExcluir
  156. Parabens, Luara! Não só pelo seu blog, mas sim pelo seu carisma, menina de ouro!! Requer muita responsabilidade pra mante rum blog por tanto tempo e você está se saindo muito bem nisso, sucesso, beijos!

    ResponderExcluir
  157. Parabéns pelo aniversário luu =]] A promoção tá excelente, não consigo nem escolher qual kit eu quero mais haha
    beijos

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  158. Parabéns pro Estante!!!
    Que venham muitos anos mais de resenhas, dicas e sorteios, claro! :))

    parabéns!
    bjs

    ResponderExcluir
  159. Parabéns!!
    Tenho certeza que serão apenas os 2 primeiros anos de muitos.
    Muito sucesso sempre.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  160. Parabéns ao blog, lindo, leve e com informações precisas sem muita frescura!

    ResponderExcluir
  161. Só nessa promoção tem mais livros do que na minha estante hahahaha

    Não deve ser nada fácil manter um e em alto nível que nem o seu, tem que ter muita dedicação e amor pelo que faz mesmo! Por isso: parabéns!!!

    ResponderExcluir
  162. Parabéns pelo aniversário e pelo sucesso do blog! Desejo que o blog tenha uma loooonga vida!!!

    ResponderExcluir
  163. Parabéns pelos 2 anos do blog. Espero que ainda venha muitos outros anos pela frente, mais livros incríveis e muitas outras parcerias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  164. Parabéns você merece muito, o blog é ótimo, acompanho faz um tempo e gosto muito das postagens, muito sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  165. Luara! Parabéns pelos dois anos de blog! Você merece todo esse sucesso e muito mais!

    ResponderExcluir
  166. Parabéns! Que continue assim o blog feito com muita dedicação e amor, que venha muitos próximos anos. Sucesso.

    ResponderExcluir
  167. Parabéns estante vertical,vocês merecem bastante só os melhores conseguem alcançar essa meta de 2 anos!! Continuem assim!!

    ResponderExcluir
  168. Luara florzinha :D Parabéns ao blog, o seu trabalho aqui é muito lindo. Só desejo coisas boas para o Estante Vertical, que venha muitos mais aniversários pela frente e muito mais sucesso \o/

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  169. Luara flor, parabéns!!! Parabéns a você e ao EV!! Temos o mesmo tempo de blogueiras e sei como é difícil, das responsabilidades, como temos vontade de desistir as vezes. E eu admiro a sua determinação, seu profissionalismo, o seu sucesso. Parabéns por tudo isso, que venham ainda muitos anos e surpresas! Muita coisa boa!!!

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  170. Paarabéns pelos dois anos do blog, todo mundo sabe como é difícil administrar um blog e obter sucesso, mas aqui é um lugar muito acolhedor, com ótimos posts e tudo mais.
    Que venham mais anos, mais seguidores, leitores e que não falte criatividade.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  171. E dia 22 de setembro foi o meu aniversário...
    Parabéns minha boneca, pela pessoa que se tornou, a partir de uma ferramente que eu adoro, um blog literário. Gosto de ler suas resenhas, suas críticas, consigo ver um pedacinho de você, como se estivesse escutando sua voz...
    Muito sucesso e leitores ao Estante Vertical!
    Beijo!

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  172. Parabéns Luara por sua dedicação ao blog, por seu trabalho em traze-lo atualizado e sua atenção a quem te segue no Twitter qd lhe pergunta algo referente a algum livro! Pequenos gestos como esse dão um toque todo especial a quem acompanha seu Blog! Muito sucesso pra vc e obrigada por nos dar a chance de ter sempre informações novas sobre os livros q amamos \o/

    ResponderExcluir
  173. Parabéns, sucesso sempre!!! sei como é dificil ter e cuidar de um blog, e o seu é , simplemente, muitooooo fofo ><

    ResponderExcluir
  174. Parabéns pelos 2 anos do blog!!
    Muito sucesso ao blog sempre.
    Bjs

    ResponderExcluir
  175. Parabéns pelo Blog

    Muito sucesso !!!!!

    ResponderExcluir
  176. Meu Deus, quanto livro!
    Parabéns , querida! o blog é lindo, divertido e super merece cada coisa boa que veio nesses dois anos. Realmente a gente muda muito depois que cria o blog, impressionante. Parabéns e que venham muitas coisas mais ainda!

    ResponderExcluir
  177. Parabéns pelos 2 anos de Blog!!!!
    Viva! Viva!!! Viva!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  178. Feliz aniversário de dois anos do blog!
    Muitos livros pra você! Parabéns!
    Participando da promo! \o

    ResponderExcluir
  179. Parabéns! pelos 2 anos de blog

    ResponderExcluir
  180. Olá, assim como outros conheci o blog por meio desta promoção, mas fiu ver o conteúdo mais afundo e adorei!
    Espero que venha muitos e muitos anos ! bjs

    ResponderExcluir
  181. Me lembro quando comecei á me aventurar pelo mundo dos blogs literários. Tinha vezes que passava quase o dia inteiro indo de um blog pra outro. E em tantos blogs que conheço eu me lembro do teu, já faz um certo tempo que conheço. E apesar de não ficar comentando aqui ou lá pelos blogs, sempre que vejo o nome de um, me lembro.
    Fico feliz que tenha completados 2 anos, e eu meio que acompanhei um pouco da sua jornada pelo blog né. Sempre que vou de um pra outro, aparece o teu blog por aqui. Mas não é porque não comento não quer dizer que eu não conheça não, viu?! Eu como uma pobre, vou mais á blogs para participar de sorteios e porque também adoro, adoro blogs literários. Me ajudam bastante.
    Mas tá, ó, parabéns, muitos parabéns. Espero que enquanto eu estiver viajando pelos blogs literários, eu veja o seu outras vezes, não desista, moça. 2 anos é muita coisa. Te desejo muitos outros. Beijão.
    PollyanaS
    @PollyanaLDR

    ResponderExcluir
  182. Meus sinceros parabéns, desejo tudo de bom pra vc e pro seu lindo blog! Felicidades.

    ResponderExcluir
  183. Parabéns, muito sucesso e que o blog continue sempre crescendo

    ResponderExcluir
  184. Parabéns Lu, seu blog é lindo.
    Parabéns pelo trabalho realizado neste dois anos que o blog continue crescendo mais e mais. Sucesso!

    Participando
    Seguidor GFC: Luciane Eleoteria
    Nome Rafflecopter: Luciane Rodrigues

    ResponderExcluir
  185. Parabéns ao blog!!!! Muitos anos de vida!!!
    Ps: gente quero lembrar aqui que menor de idade não compartilha em modo público... como proceder nesse caso???

    ResponderExcluir