28/09/2013

Minha aposta nacional - A Ilha dos Dissidentes

Olá pessoal! :) Há um tempo eu não postava essa coluna aqui no blog, mas estava sentindo falta dela. Todo dia vemos mais e mais livros nacionais sendo publicados (o que é algo maravilhoso), mas infelizmente não dá para ficar sabendo de todos que são publicados diariamente. :(
Ainda assim, como vocês bem sabem, sempre tem aquele livro que acaba chamando atenção, acabamos buscando mais sobre ele e pronto: já colocamos nos desejados.
O livro que está fazendo isso comigo no momento é A Ilha dos Dissidentes, da autora Bárbara Morais. Vocês já conhecem?


Ser levada para uma cidade especial não estava nos planos de Sybil. Tudo o que ela mais queria era sair de Kali, zona paupérrima da guerra entre a União e o Império do Sol, e não precisar entrar para o exército. Mas ela nunca imaginou que pudesse ser um dos anômalos, um grupo especial de pessoas com mutações genéticas que os fazia ter habilidades sobre-humanas inacreditáveis. Como única sobrevivente de um naufrágio, ela agora irá se juntar a uma família adotiva na maior cidade de mutantes do continente e precisará se adaptar a uma nova realidade. E logo aprenderá que ser diferente pode ser ainda mais difícil que viver em um mundo em guerra.



A Ilha dos Dissidentes foi lançado durante a Bienal do Rio de Janeiro, ou seja, acabou de sair e já esta com 4.6 na avaliação do Skoob!
Um dos motivos que me levou a querer ler esse livro foi a temática. Tem tudo para ser um livro instigante e envolvente. Sem falar que, por ser uma trilogia, parece ser aqueles que acabam em um momento crucial e te deixam super ansioso pelo próximo volume. Ai ai ai!

Quem é Bárbara Morais?
Nasceu e mora em Brasília e está se graduando em Economia pela Universidade de Brasília (UnB). É membro da Aiesec, organização internacional voltada ao intercâmbio cultural e desenvolvimento de lideranças entre jovens, e uma leitora voraz. Faz parte do Clube do Livro de Brasília e adora organizar eventos literários. Além de sua vasta experiência em trocar bilhetes em sala de aula, derrubar objetos por acidente e consumir cultura pop, ela escreve em seu blog, o Nem Um Pouco Épico sobre livros, música, filmes e cultura. Já teve contos publicados em coletâneas, e este livro marca sua entrada no mundo da ficção.


35 comentários:

  1. Oii amiga
    Eu também estou bem curiosa com o livro.. Adicionei no Skoob a tempos já.. acho que vai arrasar essa trilogia Anômalos...vou ler, certamente...hehe

    Beijão

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu estou super curiosa com o livro. Até agora todos que leram gostaram, então quero muito ler, rs. Beijos,

    http://arimaciel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já vi umas resenhas desse livro e a maioria que leu gostou! Não é o que eu mais quero no agora mas em algum momento quero ler ele e matar minha dúvida se é mesmo bom!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas pelo que vc falou, me deixou curiosa.
    Gostei da capa, parece ser uma estória bem interessante.
    Caixinha de Correios #28.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Só ouço coisas boas sobre esse livro e estou louca para comprar. O tema é um dos meus favoritos e sem contar que é ótimo ver tantos livros nacionais saindo e fazendo sucesso :D

    ResponderExcluir
  6. Hey querida!

    Ouvi falar do livro em um vlog literário que acompanho esta semana mesmo. O pessoal tava bem animado pela leitura, e contagiou! Coloquei na minha listinha!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O livro não é muito o meu estilo, mas estão falando tanto desse livro que até deu vontade de ler.

    Beijos,
    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir
  8. Tenho muita vontade em ler A Ilha dos Dissidentes, pois parece ser uma distopia muito boa por sinal, e ainda mais, é nacional! Acho que é um movimento muito bom autores nacionais terem seus liros publicados e serem reconhecidos por seu talento. Espero que a Barbara faça muito sucesso!

    Abraços, Joshua Guimarães
    Blog Pensamentos do Joshua - pensamentosdojoshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Foi distopia eu estou lendo! E saber que ela é nacional é que me deixa mais feliz ainda!
    Estou doida por esse livro! Mas vou deixar ele ficar mais acessível para o bolso.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ah que legal, não sabia que era ela do Nem um pouco épico.
    Acho muito bom apoiar os autores nacionais.

    beijo
    Beatriz - www.livredujour.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Oie Lu =)

    Estou vendo todo mundo comentar bastante sobre esse livro e pela sinopse ele parece ser bem legal mesmo.

    Acho super legal e importante apoiar o literatura nacional.

    Beijos e uma ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  12. Eu li algumas resenhas deste livro e vários comentários positivos, estou curiosa, principalmente por ser uma obra nacional.
    Pretendo ler daqui a um tempo.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Já tinha ouvido falar desse livro e ele realmente me chamou a atenção! Livros nacionais tem me surpreendido muito, e não vejo a hora de ler esse também!
    Beijos
    utopiaincessante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Luara, fazia um tempo que eu não passava por aqui, tudo bem?
    Não tinha ouvido falar ainda desse livro. Na verdade, depois que criei o blog é que passei a descobrir mais novos autores nacionais e é sempre bom apoiar nossa arte brazuca =)

    bjos

    ResponderExcluir
  15. Nunca li uma distopia nacional, mas a capa desta é maravilhosa, e a autora parece ter criado um bom motivo para A Ilha dos Dissidentes ser lido! Já quero!!!
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  16. Legal, tudo é bem chamativo.
    Amo livros nacionais, mas infelizmente o precinho deles não contribuem comigo :(
    Bjs

    Rafa Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie Lu
    eu estava louca para ler o livro, mas li uma resenha citando os pontos negativos, e resolvi esperar um pouco mais. Ainda assim, parece ser uma ótima estreia nacional.
    bjos

    ResponderExcluir
  18. Acho muito bacana quando vejo posts sobre os livros nacionais. Acabamos conhecendo muitos livros interessantes e acaba sendo um meio de divulgar as obras desses novos autores. Como aspirante a escritora, acredito ser muito importante fazermos tudo o que podemos para valorizar melhor a nossa literatura - sobretudo os novos escritores. Pela sinopse parece ser uma distopia, entretanto, não parece se passar em nosso mundo. O livro deve ser muito interessante.

    Marquei seu blog na tag "incentivo à leitura": http://contosdemisterioeterror.blogspot.com/2013/09/tag-incentivo-leitura.html
    Beijo!

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia o livro e fiquei MUITO afim de ler. Promete!

    ResponderExcluir
  20. Logo que ele ia ser lançado já tinha me interessado pela sinopse. *-*
    Adorei a história, me chamou bastante atenção, espero poder comprar e ler logo.
    beijos
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi, Luara! Tudo bem?
    Aaaaah eu já estou louca de curiosa para ler "A Ilha dos Dissidentes"!!! Eu conheço o blog da Bel, o Nem Um Pouco Épico, e eu adoro os posts dela, quando ela avisou que iria publicar o livro, você já pode imaginar que as minhas expectativas já estavam enormes né?! Definitivamente, mesmo sem ter lido ainda, "A Ilha dos Dissidentes" é uma aposta e tanta! Quero logo o meu exemplar (: Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Nossa estou muito curiosa ler este livro, vou ver se consigo comprar este livro ainda este mês.
    Amei o seu blog muito fofo.
    Beijos
    http://luninhacat.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Boa aposta!!! Curti de cara!!! Embora ande meio enjoada de trilogias eu abro qualquer exceção para autores nacionais pela dificuldade que é publicar no Brasil e fazer sucesso! Valeu pela dica!!!

    ResponderExcluir
  24. Ual!
    Parece ser um livro super bacana!
    Adorei a sinopse dele!
    Acho tão legal quem divulga o trabalho dos autores nacionais, temos muitas preciosidades que infelizmente acabam sendo deixadas de lado por falta de divulgação!
    Muito bacana sua iniciativa, adorei a coluna!

    Beijinhos
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Hummm...não conhecia o livro ainda. Mas me parece ser uma ótima pedida, apesar de ser série, outra vez tenho de contar que estou perdida com tantas séries e trilogias =/
    Mas é nacional, se o primeiro volume for tudo de bom o lance é devorar todos os demais, temos de dar chance e prestigiar os escritores brasileiros. Os que são bons de verdade merecem nosso respeito.
    Parabéns pela dica Luara.
    Beijos
    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/09/resenha-aconteceu-em-paris-molly-hopkins.html#more

    ResponderExcluir
  26. Oi Lu, tenho ouvido falar muito bem desse livro, o que só aumenta a minha vontade de lê-lo. Valeu a dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  27. Oie,
    eu não conhecia a autora nem o livro, mas gostei os projeto dela. Espero que ela consiga trazer cada dia mais jovens para este nosso mundo.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi, Luara!
    Já vi tantos comentários positivos sobre esse livro que estou ficando com muita vontade de ler. Se já estiver à venda em e-book eu vou comprar. Espero gostar bastante. Esse sua aposta nacional tem tudo para cair no gosto dos leitores.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Oi, Luara
    Ester livro parece ótimo, sem deixar de mencionar a capa que é muito linda, quando vi esse livro associei ele á algo bom, logo ao ver a sinopse me chamou mais atenção, e a sensação de ser realmente bom só aumentou. Só digo uma coisa quero brevemente poder viajar com Sybil nessa aventura. Até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi, eu ainda não tinha ouvido falar deste livro mais fiquei bem curiosa para conhecê-lo.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Ai, to morrendo de curiosidade com esse livro, quero ler em breve ><
    Beijos!
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  32. Bom dia Luara,

    Não conhecia o livro nem a autora, achei interessante e aguardarei a resenha....boa dica....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Lú super legal a temática mesmo do livro, é a minha. Eu nem sabia que ele havia sido lançado na Bienal do Rio! E olha que eu tava lá e meio lesada nem reparei >.<

    Thainá
    http://www.quatroamigaseumlivroviajante.com/

    ResponderExcluir
  34. Oi Luara, tudo bem?
    A primeira vez que tive contato com a história foi quando a autora publicou a sinopse no Nem Um Pouco Épico e já fiquei maluca pra lê-lo, está em terceiro lugar na minha lista de desejados. As resenhas feitas são super positivas, aumentando ainda mais minha vontade de conferir a escrita, o desenrolar da história.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  35. Oie Lu
    Eu já conheço esse livro faz um tempinho, pois a autora é daqui da minha
    terrinha.. Brasília :D
    Recentemente adquirir esse livro e estou esperando chegar.
    Ultimamente estou lendo muito distopia e estou curiosa em ler o livro da Barbara.
    Vai ter o lançamento do livro esse mês aqui em Brasília e eu vou.
    Beijos

    Jéssica - Leitora Sempre
    http://www.leitorasempre.com/

    ResponderExcluir