31/10/2013

5 filmes divertidos para assistir no Halloween

Quando chega o Halloween, o que eu mais vejo por aí são indicações de filmes e livros de terror. Ok, faz todo sentido. Mas vou ser sincera com vocês: eu não consigo assistir nenhum filme de terror sozinha e ler livros na temática está longe de ser algo que eu vá fazer. 
Então, vamos deixar o terror de lado e vamos para a comédia! \o/ Afinal, ainda dá para celebrar o Halloween com filmes que façam a gente rir um pouquinho, não é? Selecionei cinco filmes (os cinco que me vieram a cabeça na verdade) para vocês assistirem também. Que tal? Vamos lá!

  • Da magia a Sedução


Um dos filmes queridinhos do SBT. Não é pra menos também: Sandra Bullock e Nicole Kidman no mesmo filme, é claro que iria dar audiência!
Mas deixando isso de lado, vamos falar sobre o filme. Sally e Gillian são bruxas tradicionais (daquelas que praticam magia, mas não para o mal), mas, por causa disso, elas são perseguidas por uma maldição: todos os homens por quem elas se apaixonam, morrem. Agora elas precisam achar uma forma de reverter isso se quiserem encontrar a felicidade. É uma comédia romântica regada a magia. Tem como ser mais delicioso?


  • As Bruxas de Eastwick


Filmes antigos também são legais, gente! Esse filme é de 1987, mas conta com grandes nomes como Cher, Michelle Pfeiffer, Susan Sarandon e Jack Nicholson. Só com esses nomes já é motivo suficiente para dar uma chance para esse filme. Sério!
Mas vamos ao filme: Alexandra, Sukie e Jane são três bruxas que estão entediadas e, por isso, se reúnem uma vez por semana para beber e conversar. Um dos assuntos mais recorrentes está o homem ideal e, em uma dessas conversas, elas acabam invocando Daryl Van Horne, um cara rico que acaba se envolvendo com as três. A partir daqui vocês já podem imaginar, não é? Isso vai dar vários problemas!

  • Sabrina - Aprendiz de Feiticeira


Esse filme é o que mais me marcou! Sério, não tem como não associar Halloween com a Sabrina ou o Salém! Afinal, esse é típico filme Sessão da Tarde e não tenha quem não conheça esses dois. E vou falar a verdade: o Salém é o melhor gato da ficção pra mim! Fica ali lado a lado com o Garfield (comer e dormir <3), mas ele ainda ganha. Sarcástico e hilário!
Mas vamos a história do filme para vocês que não conhecem. Sabrina acaba de completar 16 anos e descobre que é uma bruxa. Sem saber como controlar sua magia direito, ela acaba se metendo nas mais engraçadas enrascadas.

Só um pouquinho do Salém para vocês! haha

  • Abracadabra


Mais um clássico para a lista e mais um filme de Sessão da Tarde! A Globo adora ficar reprisando esse filme de tempos em tempos. E por mais que sempre que eu veja a propaganda eu pense: de novo? sempre acabo assistindo. O motivo? Esse filme é super divertido! E ok, eu sei que muitos fãs da Sarah Jessica Parker só assistem por ela!
Vamos a história: três bruxas foram banidas no século XVII justamente por praticarem magia, e agora, no século XXI, um garoto chamado Max as evoca no Halloween. Agora elas farão de tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Elas só não contavam que teriam que lidar com três crianças e um gato falante. Isso só pode dar confusão, não é?

  • A Família Addams


Por último, porém não menos importante. A Família Addams com certeza marcou a infância de vários leitores por aqui. E sejamos verdadeiros: Mortícia Addams é diva! Sério, sempre achei ela e o Gomez um dos casais mais românticos de todos apesar de toda essa bizarrice que os envolve. <3 É essa bizarrice e seus personagens peculiares que fez o filme ser um sucesso e ser um dos mais conhecidos da ficção, afinal, não é à toa que ele ganhou duas continuações na década de 90, além de desenhos e jogos baseados nele. É ou não é demais?



Elvira, a Rainha das Trevas aprovou esse post! ;)

Quais desses filmes vocês já viram? E quais vocês vão ver nesse Halloween? Me contem tudo!

46 comentários:

  1. Sabrina é muito lindo, doido, toda a minha infância, adolescência, e até hoje eu assisto! kkkkkkkkkk
    Pare de me fazer sentir nostálgica dona Lú, você é muito má!

    ResponderExcluir
  2. Oi Luara, tudo bem?
    Adoooooooooro esses filme, no meu blog tem um post especial de halloween também, indiquei uns filmes de halloween mais pro público infantil :D

    Beijocas
    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito infância essa lista, kkkk
    Abracadabra ainda é o melhor :D

    Até mais!
    Otávio Braga || www.bookolicos.com

    ResponderExcluir
  4. Família Addams é demais!!! Amoo!!! Aliás todos os filmes da sua lista já vi mais de uma vez exceto o "As Bruxas de Eastwick" que eu nem mesmo conhecia!!!

    Adorei, parece que realmente hoje a blogosfera literária entrou mesmo no clima... até eu postei sobre o tema haha

    ResponderExcluir
  5. Já vi todos esses filmes aí e são demais! Melhor ainda pra rever hoje né!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Me senti tão por fora agora! O único que vi daí foi Sabrina, acredita? Já ouvi falar de todos, são bem famosinhos, mas nunca assisti, sei lá porque!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sabrina foi o filme da minha infância, eu amo os filmes que fizeram, quando eu era mais nova e tive um gato preto queria chamar de Salém e quando descobri que era fêmea tive que chamar de Sabrina kkk nunca vou me esquecer. Abracadabra também é muito legal. Desses eu não conheço os dois primeiros, mas já ouvi falar, também parecem ser ótimos.
    Abraços, Raquel.

    ResponderExcluir
  8. Adorei relembrar esses filmes *-*
    Adoro a bruxa Sabrina :)

    ResponderExcluir
  9. Luara, eu já assisti a todos esses filmes, e gosto de todos, poderíamos incluir nessa lista O Pacto (The Covenant), adoro esse filme.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Da magia a Sedução e Sabrina <3
    Sempre que eu tenho a oportunidade eu assisto os dois. Da magia a Sedução eu já perdi as contas de quantas vezes eu assisti, adoro!
    Ótimas as dicas... também não consigo ver filme de terror sozinha, então esses são a solução pro halloween! hahahaha

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie Lu =)

    Ahhhh!!! Todos esses filmes marcaram a minha infância *-*
    Vc acredita que eu era apaixonadinha pelo Max de Abracadabra rs...

    Adorei o post!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  12. Sempre adorei esse filme Abracadabra. Vi várias vezes na sessão da tarde! rsrs
    Elvira é outro que sempre gostei e ela é Diva até hoje. :D

    Boas dicas!
    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. bom, desses ai que você citou, eu li conheço e vi Sabrina e A Família Addams
    Sabrina eu assistia muuuuuito quando era criança! assistia os mesmos episódios mil vezes mas não tava nem ai... eu adorava hahaha
    A Família Addams eu também era bem fã, mas acho que não cheguei a assistir todos os episódios :P

    ResponderExcluir
  14. Oi Luara, tudo bem?
    Que nostalgia nesse post *-------*
    Salém era meu personagem favorito em Sabrina rsrs. E abracadabra é simplesmente um classico, e assim como você, mesmo dizendo "de novo" sempre, no fim sempre assisto. E família Addams, enfim, é um clássico.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  15. Ahhhh eu amei a sua lista, Luara! hahaha
    Acredita que eu tinha medo de assistir "Da magia à sedução" quando era criança? Sabe aquela cena que é quase um exorcismo da Nicole Kidman? Então, tinha muito medo hehehe.
    "As bruxas de Eastwick" eu nunca assisti =/, mas "Abracadabra" eu assisto até hoje e adoro as irmãs Sanderson!! hahaha

    bjs,
    Carla
    http://linhas--soltas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Show!!
    Adorei as dicas, e já vi todos!! ^^

    Beijos Mila
    Tem resenha no Daily
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Aiii, gente, Sabrina! Deus, isso me marcou horrores!!
    Ótima seleção, baby! Eu também não assisto filmes de terror nem que me paguem, morro de medo, então estou super de acordo com suas escolhas!

    Beijitos

    ResponderExcluir
  18. Nossa, nem lembrava de Sabrina, mas eu adorava quando passava na tv <3 Adorei essa seleção, sai daquela lista de terror de sempre! Pretendo ver/rever esses filmes logo logo :D

    ResponderExcluir
  19. aaahhhh eu adoro familia Addams!!! Não perdia um episódio quando eu era pequena. Eu adorava o Primo It e a Wandinha!!!! Também adorava Sabrina!

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  20. Adorei a sua listinha de filmes, todos são ótimos, hiper engraçados e divertidos com um ar de Halloween! hiihihihih
    Sucesso!
    Bjoss
    #_#
    http://letrasgregas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Só filmes legais e do meu tipo de Halloween, pois não gosto de nada assustador.
    Adorei o post.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh... Da Magia à Sedução é meu filme preferido!!! *-*
    Amei que ele está na sua lista e na primeira posição!!! :D

    Beijos,
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Sabrina *-----*
    Marcou minha infância kkkkkkk

    Beijos e se cuida
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  24. Familia Addams *-* Caraca tanto tempo que nao vejo o filme!!


    xx

    ResponderExcluir
  25. Gente Sabrina é tudo de bom! hahahha
    Amo amo e amo, sempre que aparece na tv assisto!
    Adoro essa feiticeirinha <3
    Beiijos, Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  26. Oie Lu
    Sabrina eu sempre assisto quando passa.
    Adorei as dicas. Ultimamente tenho fugido de filmes de terror, porque sempre fico com medo de dormir depois kkkkkkkk
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  27. Adoreiiiii !!!!! Já vi quase todos esses filmes e adoro haha
    Quando eu era pequena adorava Abracadabra acredita haha Tinha até gravado numa fita cassete ....

    Beijinhos e vou ver se aproveito mais dessas dicas...
    http://4youbooksmania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Luara,
    realmente o que vemos por aí é terror...rsrsrs...
    Eu assisto filmes de terror sozinha (e depois não durmo), mas prefiro ter meu marido do lado.
    Já assisti todos e é difícil escolher qual o melhor *-*.
    Adorei o post.
    Bjos!!!
    Andreia
    Sentimento nos Livros.

    ResponderExcluir
  29. Adoreeeei o post, Luara! Viajei no tempo agora relembrando esses filmes...


    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  30. Oi Luara! Você acredita que ainda não assisti nenhum dos indicados? Mas valeu pelas dicas, já anotei todas elas aqui e espero poder ver assim que tiver um tempinho! :) Passei meu Halloween na preparação da apresentação do TCC, que foi à noite, aí nem deu tempo de comemorar! Hahahaha

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  31. Adoro esses filmes mais antigos! Da lista eu já assisti Sabrina, e amava.

    Beijosss. ;*
    www.quaseatoa.com

    ResponderExcluir
  32. Oi Luara,adorei o post. Todos esses filmes são aqueles clássicos da sessão da tarde e lendo seu post bateu aquela nostalgia. Abracadabra é divertidíssimo e todas a vezes que penso em filme de bruxas, penso nelas.

    Beijos
    Caline
    http://mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Olá, Luara.
    Sou que nem você! Não aguento nem ler, nem assistir nada que envolva terror. Sou medrosa ao extremo u.u. Desses aí assisti poucos, mas fiquei curiosa por Da magia à sedução porque tem a Sandra e ela só faz filme bom! A Família Addams é épico e eu nunca vi nenhum, preciso mudar isso! Adorei a listinha!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Olá Luara.
    Nossa,ótimas dicas ;)

    Sabrina e a velha família e super conhecida... Que nunca assistiu ou ouviu falar rs, todos demais.
    Só não conhecia e nem sabia do As Bruxas de Eastwick, vou procurar e assitir este para ficar completo.
    Beijos
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Já vi todos!!! (Vejo muita sessão da tarde hahaha)
    Não tenho nem como destacar uma favorito... rsrs
    Salém também é o meu gato favorito! :D
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  37. Ai Sabrina é tudo de bom, deu até saudade.
    A família Addams também é muito legal, vale a pena.

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Sabrrrrriiiinnnnaaaa *-------* Acho que gosto de todos os filmes dela, sério! E o Salém é uma graça. Também amo Família Addams, muito bom mesmo.

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Já vi todos esses filmes e adoro!!!!
    Halloween é o máximo, um dia espero que tenha mais festas desse tipo por aqui.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  40. Oie sua linda =)
    Já vi todos os filmes, tenho décadas, querida, # Shiuuuuuuu
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Beliscões carinhosos da Máh♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  41. Ótimas escolhas, Luara!
    Desses, só não vi o primeiro (e olha que não foi por falta de reprise, hein?)
    "As bruxas de Eastwick" e "Abracadabra" são muito legais! "A família Adams" é clássico absoluto. E "Sabrina"... gente, eu sempre quis ter um gato preto chamado Salém! Fofo demais! Bom, não tenho um Salém, mas tenho uma gata preta que é a coisa mais fofa do universo :)

    ResponderExcluir
  42. Já assisti todos esses filmes principalmente Sabrina - Aprendiz de Feiticeira já assisti varias vezes.

    Blog:momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Já assisti quase todos! O meu queridinho é o da Sabrina, adoro os filmes dela desde pequena! Bjs...
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Sim, são muito engraçados. E eu já assisti todos eles!!!

    Adorei. Matei a saudade!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Só assisti Sabrina - Aprendiz de Feiticeira, Abracadabra e A Família Addams.
    Abracadabra vive passando na Disney e eu sempre assisto. Não sei porque gosto tanto desse filme.
    Agora deu uma vontade de assistir A Família Addams, acho que vou procurar pra baixar.
    Nuvens de Crepom

    ResponderExcluir