06/10/2013

Fique por dentro: "Eu me chamo Antônio"

Olá leitores!
É bem provável que vocês já viram alguma arte dele por aí. Hoje com mais de 300 mil fãs no facebook, "Eu me chamo Antônio", criado pelo publicitário Pedro Gabriel, vai virar livro e tem previsão de lançamento para novembro e sairá pela editora Intrínseca.
Através de guardanapos, Pedro Gabriel compartilha suas angústias, desamores e recomeços. Tudo começou em um bar e hoje sua arte atinge todos aqueles que já passaram por situação semelhante. 

   

   

Pedro Gabriel diz que sua maior inspiração é andar na rua, ouvindo música. As palavras surgem sozinhas, parecem ter vida própria. Caminham lado a lado com ele, pelas mesmas ruas e labirintos, emocionais ou não.
Ele com certeza não imaginava que, aquela foto de um guardanapo rabiscado em um bar ganharia uma proporção tão gigantesca e que, um dia, teria fãs, assim como eu. 

Amor é acontecimento: é o que sobra depois de todo esquecimento. Queria que ele coubesse no que eu vejo em você. Queria que ele soubesse que eu acredito em você. E que você sorrisse todas as manhãs como se quisesse me encontrar todas as noites; e à tardinha também. Dizer que me ama ao som de Jorge Ben, jurar que me quer ao ler Baudelaire. E não só risse para afastar o desespero. E não sorrisse para fingir que o amor te alegra. E não sumisse por temer o que te espera. E assumisse que o que já fomos, já era. E na mesmice dos nossos desencontros, eu me encontro completamente indiferente ao que você sente… Em vão… Em vão… Em vão… Pra onde vão os nossos silêncios quando deixamos de dizer o que sentimos? [um retrato em medo e pranto; antônio]

Acompanhe o Eu me chamo Antônio pelo site, facebook, tumblr e instagram.

78 comentários:

  1. Nossa que legal.
    O meu irmão vive compartilhando as artes pelo facebook, mas eu não fazia ideia de que tinha uma história tão legal.
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu vi essa novidade no encontro da Intrínseca, na Bienal. Achei SUPER diferente, e espero que seja uma edição super caprichada com várias fotos dos guardanapos e colorida tbm! <3

    Beijos e boa semana!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  3. Que maneiro! Nossa, estava super por fora, nem conhecia esse projeto! Adorei as mensagens nos guardanapos,e com certeza lerei o livro quando for lançado!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Luara,

    Não conhecia o trabalho do Antonio, achei muito legal e criativo...gostei da iniciativa da editora....abraços.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Vish, tô por fora. Não conhecia o trabalho do Pedro, mas, sem dúvida nenhuma as artes são lindas e as frases são bem reflexivas!! To saindo correndo para conferir os outros trabalhos dele no facebook.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Luara, eu amooo essa página! Sempre acompanho no face e no Instagram! Outra que adoro é a Escrevendo e Semeando, conhece?

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  7. Acho incrível. Já tinha ouvido falar antes. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa que coisas lindas, não o conhecia e achei bem
    interessante essas artes, foi muito bom vim aqui e conhecer
    um pouco sobre ele.
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Caramba, eu não conhecia o trabalho Pedro Gabriel, mas fiquei encantada!!! Definitivamente, irei ler esse livro *-* Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. aaah, que demais *-*
    vou curtir no face, adorei! hahaha

    ResponderExcluir
  11. Oi Laura,

    Quem diria que palavras rabiscadas em guardanapos se tornaria algo tão inspirador. É realmente maravilho. Quando o livro for lançado certamente lerei e irei curtir no facebook também.

    Abraços.

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro!
    estou louca para ter uma camiseta dele! *-*

    ResponderExcluir
  13. Oi Luara!

    Gostei das frases, bem legal..não conhecia nada a respeito..

    beijos :)

    ResponderExcluir
  14. Oi Luara, tudo bem?
    Nossa, que profundo as coisas que eles escreve. E de fato, Amar no plural é completamente singular.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  15. Já devo ter visto alguém compartilhando fotos dessa página no meu FB, mas dizer que já conhecia seria contar mentira.
    Adorei os textos dessas fotos que você colocou para ilustrar o post.

    Beijos,
    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir
  16. Oi Luara.
    Que legal o post. Eu já conhecia de vista no Facebook, e eu nem sabia que iria virar livro. Que maravilhoso. Tem coisas bem profundas mesmo! E eu também achava que o nome do autor era Antonio kkkk Que louca eu.
    Adorei a dica, vou dar uma olhada com mais atenção agora.
    Beijos

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achava que o nome dele era Antônio! UHASUHAU Fui pesquisar um pouco mais e descobri que era Pedro Gabriel.
      Estranho e ao mesmo tempo bem significativo.

      Excluir
  17. Já vi o trabalho dele em algum lugar, mas infelizmente não prestei atenção, mas agora que eu vi, uau são lindos (eu sempre achava que era boa em desenhar em guardanapos, errei hahah). A tipografia dele é o que mais me encantou e com certeza vou comprar o livro!

    ResponderExcluir
  18. Oi Luara, vou adorar ter este livro, já escrevi muito em guardanapos e por isso achei legal virar livro!
    beijos Mila
    PS: andei sumida porque tirei uma semana de férias.. ^^
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie minha linda, tudo bem?
    Estou passando aqui, porque estou morrendo de saudades de vc e também pedir desculpas por ter dado uma sumidinha do seu cantinho, mas espero que esteja bem =] Outra coisa, eu gostei bastante da sua postagem, principalmente da citação dentro do quadro.
    Mas eu nunca ouvi falar desse livro. Fiquei até curiosa
    Vou dar uma pesquisada pra saber mais sobre ele =]
    Se cuida minha querida e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Nossa, eu já tinha visto algumas dessas imagens (principalmente a primeira), mas eu não sabia direito sobre o que se tratava. Achei muuuito interessante, principalmente o fato dele escrever "Eu me chamo Antônio" quando na verdade se chama Pedro haha Típico de publicitário!
    Beijos!

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Muito legal a proposta dela, e muito lindo o que ele escreve. Eu não conhecia essa página, também a maioria das páginas que olho no facebook são literárias hahaha
    Vou ficar aguardando o livro, e já vi que vai ser bem bonito. Essa curiosidade do nome é bem interessante, tava aqui pensando que ele se chamava Antônio quando vi o pessoal acima dizendo que é Pedro.
    Abraços, Raquel.
    Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  22. Oie Lu
    Não conhecia, e nem imaginava que ia virar livro. Que bacana. Amei. Com certeza vou querer um exemplar.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  23. Nossaaaa mega legal ein eu não conhecia esse trabalho acredita??? Achei tudo incrível uma criatividade imensa gostei muito e já estou correndo para o facebook... Xero!!!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi, eu não conhecia, mas agora conheço graças a sua postagem. Gostei.
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi, Luara!

    Eu já tinha visto isso várias vezes pelo Facebook, mas nunca soube direito o que era... Com seu post pude compreender, finalmente, o motivo disso tudo! Achei super criativo e tive vontade de me bater por não ter pesquisado antes, hahaha. Obrigada pelo post, me ajudou muito!

    P.S: Tô organizando um Amigo Secreto Literário entre blogueiros lá no blog, se tiver interesse, passa lá depois pra conferir. :D

    Beijos!

    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia nada sobre o artista, muito interessante.
    Quando sair o livro vou querer comprar, com certeza.
    Bjs
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  27. Uaal! Que história bacana, nem sabia que o livro seria lançado!
    Adorei o post *-*
    Beijinhos,
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Luara! Ainda não conhecia o trabalho do Pedro, mas achei belíssimo. Fico muito feliz em saber que ele terá um livro publicado pela Intrínseca. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  29. Oie,
    nossa só eu não conhecia?
    Achei bem legal.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  30. Sou apaixonada pelas criações do Pedro, difícil escolher minha preferida... Já estou desejando o livro xD

    Beijinhos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  31. OIe tudo bem, eu vi esse projeto na Bienal e achei super inovador, nao o conhecia ainda, mas é uma ótima aposta!!!
    bjs
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  32. Oi Lu,
    só conheci sobre na Bienal e me encantei, é definitivamente algo de que precisamos e diferente de tudo.

    Beijos!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  33. Oi Luara,
    ainda não conhecia o trabalho do Pedro Gabriel, mas achei bem interessante e acho que a ideia de um livro vai ser bem bacana. Com certeza vou ter que comprar. :D

    beijinhos

    Books and Movies
    http://leiturae7arte.blogspot.com.br
    @BooksAndMovies_

    ResponderExcluir
  34. Que fofo! Eu ainda não conhecia, mas com certeza vou dar uma conferida na página.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Oi Luara!
    Não conhecia o trabalho dele, mas fiquei bastante intrigada! Achei lindíssimo *-* Gosto muito de saber dessas coisas, e já estou curiosa para saber mais sobre o livro!
    Beijos

    Karen Costa
    @ViajandoEstante
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Olá!

    Não conhecia o trabalho dele, mas achei fantástico.
    Uma forma de expressão, de poesia e eu adoro esses conceitos de arte.
    Amei a postagem.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oi, eu não conhecia, mas achei bem legal e a ideia de fazer um livro é muito boa porque todo mundo vai poder ter em casa.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Nossa gostei muito das frases do Pedro, não conhecia ainda mas curti bastante achei todas elas inspiradoras e verdadeiras. Muito legal o trechinho me identifiquei de certa forma e acho que o amor é mesmo isso.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Eu vi algumas pessoas falando sobre no Facebook, mas não me liguei. Achei bem interessante e inspirador. Achei a ideia muito criativa ><
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Eu acho essa página maravilhosa, é inspirador...
    Super me identifico por que adoro escrever em guardanapos, haha.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Olá.
    Ain que tudo de bom. Eu não conhecia nada disso, sou totalmente por fora UAHSUAHSUA Adorei, muito criativo e bem feito.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  43. Oii ^^
    Nossa, que demais!!!
    Eu não conhecia os trabalhos do Pedro, mas deve ser incrivel mesmo. Adoreei ♥
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Será que só eu que não tinha visto falar ainda? hehehehhe Que legal que vai virar livro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  45. Oi Luarinha... poxa eu não conhecia essa página, essa ideia. Também não tinha visto nada semelhante nos feeds de compartilhamento dos meus amigos. Sempre torço para que essas pages super criativas virem livro. Muito sucesso ao criador.

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  46. Oi Luara, tudo bem?
    Eu conhecia a página mas não sabia que iria virar livro, adorei a ideia! Já espero ansiosa pelo livro hahah
    Beijos
    http://utopiaincessante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Luara! Como vai? Eu nunca vi nada dele, nem no face nem em lugar algum, acredita?? hahah Mas é bem legal, vou curtir a page no face! E mais legal ainda que vai virar livro, vai ser mais fácil acompanhar.. hahahha

    Luis
    http://www.novelodeletras.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Já tinha visto sim, é um trabalho muito lindo, mas não tinha visto nada detalhado sobre o artista. Enfim, gostei bastante. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Lu, adorei a novidade! Não fazia ideia de que os guardanapos mais famosos do Brasil iam ser parte de um livro, mas com ctz esse livro via parar na minha estante! haha
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Nossa essa é uma noticia bem interessante. Acho que o resultado vai ficar bem legal.

    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. Lindo! Adorei principalmente as frases *-* Nossa deve ser demais você estar andando por ai com uma música e aparecer palavras tão lindas assim :D
    Beijinhos
    http://www.4youbooksmania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. Oi Luara!

    Sempre vejo essas artes sendo compartilhadas por aí e comecei a curtir recentemente a página no facebook, mas não sabia que viraria livro. Adorei saber disso!

    Ótimos post!

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  54. Oiii!
    Que legal isso. *-* Adorei.
    Espero que fique bacana o livro ^^
    bjs
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  55. Oie Luara =)

    Já vi alguma dessas belas artes sendo compartilhadas, mas nunca fui atrás para saber de quem eram. Muito legal da parte da editora lançar um livro sobre o trabalho do artista.

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  56. Oi Lu, eu já vi algo por aí, e achei bem interessante. Os poemas são de efeito, e os desenhos são uma graça. Muito legal a ideia de compartilhar por meio das redes sociais, e mais ainda de juntar tudo em uma publicação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  57. Já tinha visto o trabalho do Pedro e super curti,
    só não sabia que ia virar livro, adorei a noticia...

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  58. Ah que legal que vai virar livro, adoro o trabalho do Pedro *-*
    Beijos

    Ana Magiero
    Garota Sonhadora Em Livros

    ResponderExcluir
  59. Luara, que jeito criativo de escrever!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  60. Olá, Laura!
    Faz um tempo que já ouvi falar sobre esse trabalho e achei super interessante, diferente. Bem original mesmo, o que anda cada vez mais difícil de se encontrar, né.
    É lindo.

    xoxo,
    Bianca.
    www.blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  61. Não acredito. Sério que irão lançar um livro? Estou super feliz. Sempre vejo as fotos dos guardanapos na dashboard do Tumblr e sempre fiquei maravilhada. Eu nem sabia que existiam páginas dele e muito menos que iria se tornar um livro. Com certeza comprarei, não posso perder a oportunidade de ter essas lindas palavras junto a mim.
    Até :3

    http://literatura-aocontrario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  62. Oi Laura,
    tudo bem?
    Vim conhecer seu blog e adorei, seu layout é muito delicado. Já estou te seguindo, pode me seguir também?
    Quanto ao seu post, definitivamente ele é um poeta!!! Engraçado como a vida de uma pessoa pode girar 360º da noite para o dia, não é mesmo? Muito sucesso para ele!!!
    tem sorteio lá no Cantinho, depois passa por lá e participa:
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/2013/10/resenha-do-livro-o-eterno-menino.html
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz

    ResponderExcluir
  63. Oi Luara,tudo bem?
    Acredita que que ainda não conhecia o Pedro Gabriel e seus guardanapos?
    Adorei o que vi aqui e vou já visitar a página dele.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  64. Noooooossa Luara! Q legal isso! Obrigada por compartilhar com a gente o trabalho do Pedro Gabriel, muito talentoso por sinal! Adorei e fiquei encantada ;)
    Bjos
    Débora
    Introducing you a Book

    ResponderExcluir
  65. Oi, Lu!

    Acho que já ouvi falar a respeito. Nossa, o trabalho dele é incrível e muito criativo. Fiquei curiosa para ler o livro! Que encanto.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  66. Nossa eu não conhecia o trabalho desse artista. Mas eu adorei essa novidade o post ficou incrível parabéns!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  67. Adorei essa expressão artística e poética! Continue diferenciando nos posts, Lu! Nós amamos! <3
    Ah, e meu blog está comemorando dois anos de existência, e está rolando uma super promoção valendo 4 incríveis livros! Passa lá depois quando tiver tempo para participar. :)
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  68. Eu já e acho tão lindo :D
    Que legal que vai virar livro, mais pra estante \o/
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  69. Oi Luara, tudo bom?

    Conheci mais sobre ele no encontro da Intrínseca e acho muitooo interessante e fofo!
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  70. oi Laura,
    não conhecia, mas achei super legal e fofo. E a notícia de que vai vira livro é ótima!
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  71. Ahhh, agora sim. Gente, eu via essas coisas por todo lado e não fazia a menor ideia do que era. Bem interessante

    ResponderExcluir
  72. Oi! Eu não conhecia esse projeto, rs. Vou já curtir a fanpage! haha.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  73. Não o conhecia, mas agora vou ficar atenta - rabiscos especiais!

    ResponderExcluir
  74. Adoro a página Eu me chamo Antônio, tem cada mensagem inspiradora lá. O post ficou lindo Luara, digno da página.

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  75. Oi, Luara!

    Acredita que eu ainda não conhecia? Correndo conferir; as frases são lindas!

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  76. Eu adoro essa página e os guardanapos dele são lindos. Fiquei super feliz quando eu vi que os poemas dele iriam virar livro. Ta quase chegando lançamento e eu não vejo a hora de comprar o meu. É um livro que eu faço questão de comprar e guardar. ♥

    Beijos!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  77. Luara!
    Tenho um amigo que mandava bilhetinhos com frases para as meninas no metrô. Tipo super me lembrei dele

    ResponderExcluir