12/11/2013

Feliz aniversário, Richelle Mead!


Considerada a escritora-diva-ídolo de vários aficionados por fantasia, Richelle Mead nasceu no dia 12 de novembro de 1976. É por causa do aniversário dessa mulher tão especial para tantas pessoas (inclusive para mim, que acabei de conhecer sua narrativa) que resolvi trazer esse post para contar um pouquinho mais sobre essa autora. Curiosos para saber tudo sobre ela? Então venham comigo!

Richelle Mead nasceu em Michigan e conta com três graduações: um bacharel em Estudos Gerais, um mestrado em Comparação Religiosa e um mestrado em Ensino. Por causa disso, ela acabou virando professora. Escrevia o quanto podia em seu tempo livre como um hobby, uma vez que desde que pequena gostava de escrever pequenos contos. Assim que conseguiu publicar seu primeiro livro por uma editora, ela começou a se dedicar totalmente a escrita.

Todas seus livros e suas séries fazem muito sucesso, mas, Academia de Vampiros merece destaque. Narrada pela protagonista Rose Hathaway, conta a sua história com Lissa Dragomir. As duas, após passarem um tempo foragidas da escola, são obrigadas a voltar e, por causa disso, terão que enfrentar grandes consequências.
Os livros da série Academia de Vampiros foram lançados pela editora Agir, que publicou o último este ano. Quem quiser, pode conferir os livros no Submarino.



Capas brasileiras da série "Academia de Vampiros"
  1. O Beijo das Sombras
  2. Aura Negra
  3. Tocada Pelas Sombras
  4. Promessa de Sangue
  5. Laços de Espírito
  6. Último Sacrifício
Por causa do sucesso que Academia de Vampiros, a produtora Preger Entertainment adquiriu os direitos para que um filme fosse feito a partir da história criada por Richelle Mead. O filme está em fase de produção e a estreia está prevista para o dia 14  de fevereiro de 2014. Confiram os posteres e o trailer oficial do filme abaixo:




Com tantos personagens presentes em Academia de Vampiros, a autora optou por dar continuidade a eles em um spin-off. A série Bloodlines foi comprada pela editora Seguinte que já conta com o primeiro volume, Laços de Sangue, lançado e o segundo volume, Lírio Dourado, será lançado ainda em 2013. O melhor: a editora já publicou a capa dos três primeiros volumes da série aqui no Brasil.
Enquanto isso, nos Estados Unidos, o quarto volume, intitulado The Fiery Heart, será lançado na próxima terça, dia 19 de novembro.

Capas brasileiras da série "Bloodlines"
  1. Laços de Sangue
  2. O Lírio Dourado
  3. O Feitiço Azul
  4. The Fiery Heart
  5. Silver Shadows (2014)

É claro que Richelle Mead não se prende à essas duas séries. As séries Giorgina Kincaid e Dark Swan também são famosíssimas e tem muitos fãs no meio literário.
Inclusive, por causa da quantidade de séries e de seu cronograma tão exigente, ela precisa terminar um livro a cada três meses. Essa mulher é ou não é um fenômeno? Merece mais do que um post para parabenizar tamanho trabalho!

Por isso, para terminar, dou um conselho para vocês: mais do que saber sobre a Richelle, leiam livros dela! Apesar das tantas indicações que eu recebo há tempos, só fui conhecê-la através da série Bloodlines e estou encantada com tudo o que ela faz ao leitor. Esta sim é uma forma fantástica de parabenizar um autor. Leiam, leiam, leiam! 
Já vocês que já leram algo dessa autora, me contem: qual o seu livro favorito dela? :)

56 comentários:

  1. Adorei o post linda! Eu não li nenhum livro dela ainda, mas vou dar uma chance sem dúvidas, um abraço!
    Pan
    http://pandmind.blogspot.com.br
    http://www.punkystore.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, e amei o cabelo da autora, tô tentando aos poucos chegar nessa cor, mas tá difícil... rs

    Beijos,
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Essa escritora é realmente um sucesso... Adorei o post, parabéns!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  4. Oie Lu =D

    Ainda não li nada a autora, mas pretendo me redimir logo rs...
    Ótimo post!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  5. Diva, diva, diva ♥
    Sério, jamais conseguirei um namorado porque estarei para sempre procurando um Dimitri Belikov para a minha vida. Richelle destruiu minha vida amorosa.

    VA é realmente muito, muito bom. Estou surtando porque não consigo comprar os dois últimos volumes em promoção. E nem comento sobre o filme, se não meu coração para.

    Ela também é a razão da blogosfera estar inundada de resenhas de Laços de Sangue, né? Todos ama Richelle ♥

    Beijitos

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu,
    Sério que eles escreve outras séries paralelamente a bloodlines? Um livro a cada três meses??? OMG. A mulher é uma maquina heheh.
    Apesar do pouco tempo, Richealle apresenta uma narrativa impecável, né?
    Abraço,
    Alê
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu,

    Ainda não li nada da autora, só vejo a blogosfera literária falando dos livros dela e isso aumentou com os filme que vem por ai, sem falar dos livros novos publicados pela seguinte. Mais tenho certeza que não vou demorar para ler alguma obra dela ;D

    Beijos!

    Cintia
    The Nice Age
    www.theniceage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Luara, tudo bem?
    Ainda não li nada dela, mas depois desse post estou achando que já devera ter lido alguma coisa. Anotei as dicas com certeza, e vou tentar começar a ler o mais rápido possível.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  9. não li nenhum dos livros da autora, até porque o tema que eles abordam não são muito o meu estilo
    mas pelo sucesso que Academia de Vampiros fez, tenho curiosidade em ler
    Parabéns (atrasado) a autora :P

    ResponderExcluir
  10. Amei o post, tenho os quatro primeiros livros da série Academia de vampiros e fiquei empolgada para começar a ler, aguardarei apenas as minhas férias :D

    beijos
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parabens pra ela! Li os tres primeiros livros de Academia dos Vampiros e já foi o suficiente pra transformar Michelle em uma de minhas autoras favoritas!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Parabéns para ela!

    Ainda não li nenhum livro dela, mas imagino que sejam muito bons já que tem tantos fãs.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Um livro a cada 3 meses, meu deus oO VAMOS FALAR SOBRE A INJUSTIÇA QUE É ESSA MULHER TER ESSE CABELO LINDO?

    ResponderExcluir
  14. Parabéns para ela, para ser sincero ainda não li nada da autora, mas tenho muita curiosidade principlamente com "Laços de Sangue", até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Parabéns atrasado pra autora e não li nada dela, tenho curiosidade de ler, só me falta achar um espaço entre as minhas leituras :DDD
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  16. Que post lindo!
    Parabéns para a autora ^^
    Quero muito ler Academia de Vampiros hehe
    Beijoos!
    http://btocadoslivrom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Richelle é uma lida!
    Ansiosa para ler O lírio dourado, gosto mais do spin off do que de VA
    admito hahahaha

    Eu vou montar o formulario da promoção amanhã a noite, esqueci de falar no e-mail... mas quando vc mandar dizendo o livro da NC , me diz também quais redes sociais que você quer na promoção e tal :D

    Beijos, Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  18. Até hoje não terminei a série Academia de Vampiros. Li até o quarto e simplesmente amo a série.
    Laços de Sangue mudou a capa? Gostei dessa nova, mas acho que preferia a antiga.

    Parabéns pra Richelle. Que ela comemore escrevendo muitos novos livros rs

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  19. Gostei de conhecer um pouquinho mais sobre a autora Luara. Só ouço ótimos comentários a respeito de Academia de Vampiros, mas ainda não li a série. O único livro que li da Richelle Mead foi A Canção do Súcubo e curti bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  20. muito bom e sempre na medida do quero mais seu blog e muito bom beijos
    ja estou seguindo :)
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Dela eu li apenas os quatro primeiro livros de VA e gostei bastante <3 Não sou fãããã, mas eu curto (: Não gostei nada, nada do trailer da adaptação, mas mesmo assim vou conferir no cinema quando sair! Não li o spin-off, mas pretendo :D

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Que post perfeito pra Richelle <33333333
    É uma das minhas escritoras preferidas e sou apaixonada pelos livros dela. Vampire Academy é minha série preferida e agora comecei a me encantar igualmente pelo spin off, Bloodlines.
    Estou ansiosíssima pra assistir a adaptação cinematográfica de VA, espero que faça sucesso aqui no Brasil!

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. DIVA LINDA!!! hahaha...lendo o comentário da Mareska e realmente, neh, injusto algumas pessoas nascerem com esse cabelo lindo, tipo a Richelle! XD

    A mulher dá um azar com capas, mas o que elas tem de feia, a história tem de boa. (apenas um adendo, as capas da Seguinte são as mais aceitáveis, na minha opinião).

    Beijocas!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  24. Um livro a cada 3 meses é mesmo impressionante, principalmente pela qualidade dela *o*
    Quer dizer, até agora só conheço a Georgina, mas vejo muitos elogios sobre as outras séries e morro de vontade de ler! Parabéns pra ela!!

    Beijos
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Ainda não li nenhum livro da Richelle, mas to querendo começar por Laços de sangue, e não vejo a hora desse filme sair!!!

    Beijos!

    meudiariojk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Muito legal o post! Os livros dela parecem ser ótimos mesmo!
    www.sagadebeleza.com.br

    ResponderExcluir
  27. Taaantos livros publicados e eu ainda não li nenhum...sniff.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2013/11/sorteio-de-uma-filmadoracamera.html

    ResponderExcluir
  28. VA! VA! VA! rsrs
    Sou super fã assumida e me sinto uma criança de olhinhos brilhantes quando vejo falarem dessa autora. A escrita dela é fantástica, já li a maioria dos livros que ela publicou aqui ;) Adoro!
    E o post está ótimo, gostei muito ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Não conhecia ela, nem os livros mas, fiquei curiosa!
    http://in-acreditaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi Luara,
    tudo bem?
    Todo mundo está falando agora da coleção Academia de vampiros. Eu quero muito ler. Gostei muito do seu post, não conhecia ainda os outros livros e nem sabia sobre o filme.
    Beijinhos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Ainda não li nada da autora, apesar da curiosidade. Vou tentar conhecer a escrita dela no ano que vem. Ótimo post!!!

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Parabéns para ela!
    Minha amiga é viciada nessa série rs
    bjs
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Tenho muita vontade em ler mais livros da autora, por enquanto só li O Beijo Das Sombras, de Richelle :)

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  34. Eu já estava curiosa em relação a AV, mas agora, com está nova série da autora que está dando o que falar nas resenhas, percebo que vou ter que acrescentar mais uma série na minha listinha. E olha que eu nem gosto tanto de vampiros hahaha
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Parabéns para a Richelle <3 Que ela continue a nos brindar com essas histórias maravilhosas!
    Amei o post, Lu.
    Beijos
    http://www.coisasdemeninas.blog.br/

    ResponderExcluir
  36. Olá Luara

    Mais uma vez com uma excelente postagem. Ainda não li nenhum livro da autora, mas esta em meus planos.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oi ;)
    parabéns para essa autora maravilhosa! Não tem um trabalho dela que eu não ame! Dark Swan (apesar de ter entrado em pânico quando ouvi que a continuação não seria lançada no Brasil),já li td a série da Georgina Kincaid, já li Academia de Vampiros (acabei lendo td a mto tempo atras no pc pq n aguentei esperar lançar) e já comprei o primeiro volume da série Laços de Sangue (mas queria reler Academia de Vampiros para ler ele). Muito bacana vc fazer uma homenagem para ela aqui, e acho que quem não conhece o trabalho dela deve procurar conhecer!
    tem postagem nova no meu blog
    bjinhus

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  38. Oi Lu! Depois de ler Laços de Sangue fiquei bem animada com o trabalho desta autora, comecei a ler VA e acho que ela ganhou mais uma fã. Parabéns mesmo e crie muitas outras histórias.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  39. Oiiii!!!
    Sou louca pra ler algum livro da autora <33
    Tenho alguns livros dela, e pretendo ler logo!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  40. Ainda não li nenhum livro dela mas vejo falar muito dela nos blogs em geral. Vou ler antes de sair o filme.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  41. Olha, é muito amor pela Richelle Mead por aqui <3 haha Eu estou lendo a série Georgina Kincaid e estou apaixonada por absolutamente tudo <3 E já não vejo a hora de começara ler Vampire Academy, quero conferir, pelo menos, o primeiro livro antes da estreia do filme (que tem um trailer incrível!!!). Adorei o post!!! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Oi, tudo bem com você?

    Morro de curiosidade em relação a Academia de Vampiros, tenho muita vontade de ler porém morro de medo de não gostar :/

    Já tinha visto "Laços de Sangue" sendo vendido, porém não sabia que eram da mesma autora hahahaha

    O post aumentou ainda mais a minha curiosidade em relação a Richelle, quando puder comprarei os livros dela <3

    http://olivrodasemana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. oie Lu
    Richelle super diva. AMO
    Essa ruiva é muito linda, e ainda tem carinha de menininha.
    Amo VA e quero ler todas as séries dela.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  44. Oi, Luara! Tudo bem?
    Nossa, que post maravilhoso! Nota-se que a Richelle é mesmo um espetáculo no que faz, hein?!
    Ela só escreve livros com temática vampiresca? Eu não me empolgo por esse tipo literário, mas gostaria de ler algo dela, se não for do gênero vampiresco, claro (risos).
    Beijo!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  45. Nunca li nada da autora, mas tenho vontade de ler Academia de Vampiros, ainda mais agora que vão lançar o filme.
    Sempre vejo ótimos comentários sobre os livros e indicações. Espero ler em breve.
    Bjo

    ResponderExcluir
  46. Morro de vontade de ler esses livros. Tenho eles e ainda não li acredita? Feliz niver para a autora! Devem ser ótimos esses livros! Ameeei
    Bjoooox

    www.booksonbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Eu sou fã da Richelle, quando eu li o primeiro livro de Academia de Vampiro eu fiquei apaixonada, e depois disso, tudo que ela lança eu tenho vontade de ler.

    bjs

    ResponderExcluir
  48. Olá... eu adoro a escrita dela... demais mesmo... Eu li o primeiro volume de Giorgina e pretendo ler os demais... li tb o primeiro voume de academia de vampiros e estou com o segundo aqui para ler... ela é mesmo um fenômeno da escrita.... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Oiiiii!
    Tudo bem?
    Não conhecia a autora, mas ja tinha ouvido falar de Academia de Vampiros. Quero muito ler, parece ótimo!

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  50. nao conhecia a richelle. o trabalho dela parece ser bem bacana msm. me interessei nos filmes!
    bjs

    Sachê e Bombom

    ResponderExcluir
  51. A formação dela é boa. E muito interessante. Agora deu pra ver de onde veio a origem desses livros. Já ouvi falar de todos, mas nunca li...
    ?{Emilie Escreve}?

    ResponderExcluir
  52. Acredita que ainda não li nenhum livro da Richelle Mead ?
    Mas tenho os 3 primeiros livros da série Academia de Vampiros e pretendo mudar isso em breve.

    Beijos!
    Livros e Tsurus

    ResponderExcluir
  53. Oi Lu tudo bem?
    Eu também fui me render a essa autora com a série Bloodlines, e o resultado foi que eu simplesmente adorei o livro, ela escreve muuuuuiiitoooo, e acabei "tendo" que comprar a série VA rsrs como resistir né?
    Adorei o post.

    Beijos!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  54. Ainda não li nada da Richelle, mas VA me desperta atenção por ser sobre vampiros, só que esse ainda não é o momento para ler... espero que seja só uma fase, pois adoro os vamps!

    Pena ela ter deixado de ser professora, mas ao menos ganhamos uma autora!
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  55. Nunca li nenhum livro dela... Mas sou doida pra ler Academia de Vampiros *--*
    Aliás, achei lindo o logo do colégio, mas esses cartazes com rosa e verde estão mais pra estandarte da Mangueira, não dá! KKKK

    Um beijo Luara!
    obsessivejerk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  56. Não conhecia ainda os livros delas, quando a Jordana me indicou para ler o livro aceitei mesmo sendo um spin off, e foi uma experiencia muito legal, li o livro mega rápido e fiquei super curiosa para começar a série Academia de Vampiros!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir