09/11/2013

Resenha: Easy

Título: Easy
Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
Páginas: 308
Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.


Eu tinha um grande receio com Easy. Segundo a divulgação, ele era indicado para os fãs de Belo Desastre e, como fã deste último, a comparação sempre me pareceu um pouco exagerada. Foi exatamente por isso que esse livro ficou na estante desde que chegou e isso já faz alguns meses. Vi muita gente gostando, mas também vi muita gente odiando. Porém, como eu estou em uma fase de diminuir minha lista de leituras, resolvi de vez ler Easy depois que percebi que precisava de algum romance. E só tenho algo para dizer: como eu fiquei tanto tempo deixando esse livro de lado?

Jacqueline acabou de terminar um namoro de longa data. Está chateada e não consegue lidar com o rumo que sua vida tomou. Ao sair de uma festa em que foi obrigada a ir, tudo dá errado. Ela é atacada por uma pessoa que considerava sua amiga e é salva por Lucas, um garoto que ela nunca havia reparado antes. A partir desse dia, os dois ficam ainda mais ligados e sabem que, somente juntos, poderão enfrentar seus demônios pessoais.

Eu nunca havia notado Lucas antes daquela noite. Era como se ele não existisse, mas de repente parecia que ele estava por toda parte. p. 5
UAU! Que surpresa! Preciso dizer para vocês que a falta de expectativa foi a grande responsável por esse livro ter sido tudo o que foi para mim. Afinal, não temos nada muito original: a garota está passando por um momento difícil, conhece um garoto e se apaixona. Quem nunca leu essa história, não é verdade? Mas vamos aos fatos: por mais clichê que possa ser, quando um romance consegue envolver, ele vai te fazer suspirar com as cenas típicas do gênero. É exatamente isso que Easy faz: a falta de pretensão conquista e te prende até a última página.

A narrativa da autora é uma das partes mais positivas: a autora Tammara Webber consegue criar um enredo que não é objetivo, porém não se arrasta demais. É tudo muito bem dosado para que o livro não se torne maçante, desde as reviravoltas e o romance, até os temas mais profundos e delicados que são abordados ao decorrer da história. Isso faz com que a leitura seja gostosa e as páginas vão passando e você nem percebe. Para falar a verdade, acabei lendo esse livro em somente um dia! Há quanto tempo eu não fazia isso!

Os verdadeiros responsáveis por isso foram os personagens. A autora trabalha muito bem em cima deles: há espaço suficiente para isso. Esse desenvolvimento cria uma empatia enorme. Como a narrativa é em primeira pessoa pelo ponto de vista da Jacqueline, temos a impressão de que a conhecemos melhor e por isso é quase que impossível não se identificar com ela ou pelo menos de solidarizar com a situação pela qual ela passa. Já o Lucas... Ah, o Lucas! Em que lugar eu assino para pedir um livro focado nele? Estou completamente apaixonada! A autora criou um homem dos sonhos de várias mulheres por aí – e claro que isso sempre funciona!

Amor não é a ausência de lógica
mas a lógica examinada e recalculada
aquecida e encurvada pra se encaixar
dentro dos contornos do coração. p. 209
Mas algo que é preciso comentar é que o livro tem sim sua carga dramática. Como eu já disse, a autora aborda temáticas até um pouco polêmicas, mas consegue fazer isso de forma sutil, tendo espaço de sobra para o romance. Então, já se preparem, pois, apesar dessa carga dramática, não é um livro emocionante, que te arranque lágrimas. É um livro que alerta e informa, mas que é prioritariamente um entretenimento delicioso.

Se você está procurando por um romance bem envolvente, não tenha dúvidas: leia Easy. É uma história envolvente, que, por mais que possa ser um pouquinho previsível, vai te deixar grudado até a última página, esperando para ver o que vai acontecer. Dê uma chance e se apaixone por essa história também. 

24 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Luara! Estou ansiosa para ler Easy! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Já faz um tempo que esse livro está na minha fila de leituras, vou ver se consigo lê-lo nas férias, me chama muito a atenção.
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já faz um tempo que esse livro está na minha fila de leituras, vou ver se consigo lê-lo nas férias, me chama muito a atenção.
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Mais uma resenha super positiva a respeito desse livro. Acho que abordagens mais profundas é um dos fatores positivos dessa leitura. Eu realmente estou interessada pela obra, apesar de não ler romances a um tempo. mas esse ao menos, parece interessante

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Adorei a resenha! ^^
    Esse livro é lindo. Não esperava muito dele, mas fiquei apaixonada!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou com este livro aqui em casa para ler, mas ainda não me animei para pegá-lo....Mas como vejo todo mundo elogiando, acho que lerei em breve, hehe vai que eu me surpreenda também!

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    Tem sorteio de uma Filmadora/Câmera Fotográfica lá no Blog:
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2013/11/sorteio-de-uma-filmadoracamera.html

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha!! EU li esse livro e achei ele perfeito, maravilhoso,!!! AChei bem bacana o fato da autora trabalhar com um tema bem atual que é o abuso sexual da mulher e nossa fiquei mega apaixonada pelo Luccas!!!!!!

    meudiariojk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. que legal esse livro! nao conhecia! gostei!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu não tinha nenhuma vontade de ler esse livro, mas agora fiquei na dúvida. Toda vez que alguém fala "como demorei para ler esse livro?" e coisas do tipo, eu sinto o mesmo quando leio! ahhaha

    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  10. aii, você me deixou ainda mais ansiosa! Já tenho esse livro há alguns meses e ainda não tive tempo de ler, infelizmente! Eu adorei Belo Desastre, mas não achei essa brastemp toda que falam por aí, e só pela sinopse sempre tive a impressão que Easy era melhor, bom ver você dizer isso também,r s
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie Luara =D

    Esse livro é muito amor ♥
    Não tinha nenhuma expectativa quando comecei a leitura, mas ao final me apaixonei. Um dos melhores do gênero!

    Ótima resenha!

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  12. Oi Lu, tudo bem?
    Uma amiga minha está lendo e toda hora me diz que esse livro é um dos favoritos dela! Realmente, acho que é muito bom mesmo... Lendo pela sinopse eu não compraria nem leria, mas depois dessa dica, vou logo lá reservar o meu!

    Beijos
    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu, como vai?
    Então eu tenho meio que receio de lê-lo principalmente por essa comparação com Belo Desastre, eu nunca li Belo Desastre mas várias pessoas já me falaram tão mal dele que... nem sei!
    Estou seguindo aqui, poderia fazer uma visitinha no meu blog?
    Um Beijo!

    pomardoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Minha amiga ganhou Easy em uma promo, adivinha quem vai ler? Euuu mesma, estou louca por esse livro *--*
    Amei a resenha, me deixou mais curiosa ainda.

    Beijos!
    http://btocadoslivrom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi flor,
    Diante de tantas resenhas elogiando o livro, confesso que fiquei bastante empolgada, adoro livros com essa carga dramática, e sou fão desses romances envolventes.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  16. Geente! Sério que esse livro te surpreendeu? Não dava nada por ele...
    Agora fiquei com muita vontade de ler!
    Não sou muito fã de romance, admito. Mas... depois da sua resenha rs

    Beiijos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi flor!

    Meu Deus, a cada resenha que leio desse livro fico com mais vontade de lê-lo! Ele parece ser tão lindo, e apesar de ser da modinha do momento, ainda assim manter uma certa originalidade....

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Lu...
    Eu estava sem a mínima vontade de ler este livro, pois me parecia muito monótono mas com sua resenha bateu aquela vontade súbita de comprar este exemplar e devorá-lo fjksdjkfsk Adoro romances e um pouco de drama também fica legal na história
    Amei a resenha, aguardo ansiosamente o próximo post.
    Beijos de luz
    Carol

    http://sonho--literario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Já li Easy e para mim foi um livro mediano, a leitura não me satisfez tanto quanto eu imaginei que iria! Uma pena!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu também tenho um pé atrás com esse livro e sempre deixo ele de lado. Um dia pretendo lê-lo, mas ainda não rolou aquela química com ele e sua proposta.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Um dos livros que venho almejando tem um bom tempo, mas ele nunca vai parar no meu carrinho de compras por medo de me arrepender, o fato é que li dezenas de resenhas sobre e achei que fosse muito do mesmo, entende?
    Mas sua resenha desmistificou Easy pra mim, será minha próxima aquisição, com certeza. Resenha fofa*.*
    Beijinhos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  22. Sua resenha me deixou feliz. Minhas amigas reais (qual oposto de virtuais? haha) leram Belo e detestaram esse. Então desanimei tanto de ler mas agora minha esperança reacendeu haha
    Pulei algumas partes da sua resenha pois ainda não li. Mas acho que a falta de expectativa por aqui também vai me ajudar bastante, eba.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. eu li este livro semana passada, e gostei tanto da leitura, que terminei todas as páginas em apenas 2 dias hahaha
    estava em busca de livros parecidos com Belo Desastre, e apesar de não achar eles nada parecidos, a história foi ótima!
    a autora aborda temas bem complicados mesmo, mas ela domou eles com tanto cuidado e maestria, que se tornou perfeito!
    gostei, gostei e gostei demais! super indico também :D

    ResponderExcluir
  24. Nem vou mentir: só a sinopse já me deu sono, mas é porque não sou exatamente team new adult. Aliás, esses livros parecem bem 8 ou 80 né, ou a pessoa ama, ou detesta.

    ResponderExcluir