10/11/2013

Resenha: Fator Nerd - Contatos Imediatos do 1º Amor

Título: Fator Nerd - Contatos Imediatos do 1º Amor
Autor: Andy Robb
Editora: Galera
Páginas: 320
No universo dos RPG, Archie é um Mago Nível 5. No mundo real, seu Fator Nerd é 100%... e seus problemas um pouco mais complicados do que invocar mortos-vivos ou gerir demônios. Sem nenhum livro de regras para navegar pelos grandes desafios da vida - os pais em guerra, um padrasto imbecil, os valentões da escola - ele está à beira do colapso. Mas uma bela gótica balança suas certezas nerds. E apesar de nunca ter chegado perto de uma garota (a não ser que você considere as miniaturas de guerreiras élficas que ele pinta para seus jogos), Archie embarca em uma busca para ganhar seu coração. 


A primeira palavra que me vem à cabeça quando penso em Fator Nerd é GENIAL. Assim que a editora Galera Record anunciou o lançamento, fui atrás de tudo o que podia: li a sinopse, entrei no site do autor, vi vários vídeos e, por causa disso, eu sabia que iria ser um livro que me conquistaria. Não deu outra: o enredo criado pelo autor britânico Andy Robb me encantou, me deixou acordada durante uma madrugada inteira só para poder saber o que ia acontecer. Sinceramente? Preciso de mais para ontem!

Em Fator Nerd – Contatos Imediatos do 1º Amor conhecemos Archie, um garoto de 14 anos que está naquela fase em que tudo parece feito para dar errado: seus pais acabaram de se divorciar e estão formando novas famílias; não tem o mínimo de jeito com garotas e sua maior diversão é jogar RPG com os amigos e pintar miniaturas de personagens de fantasia. Ou seja, ele é o que se pode ser considerado o estereótipo de nerd. O que ele acha disso? Para ele tudo bem, obrigado. O que ele não esperava era que Sarah, uma linda gótica, entraria em sua vida e viraria tudo ao avesso...

Em outro mundo, sou um Mago Nível 5, capaz de invocar um exército de mortos-vivos para fazer o que mando. Neste aqui, sou um nerd com tanta chance de enfrentar esses imbecis quanto um peido de enfrentar um furacão. p. 46
Tenho que confessar que eu sou louca por qualquer livro ou filme que envolva esse mundo das pessoas que são consideradas nerds (vide Jogador nº1, um dos meus favoritos de todos os tempos). Não sei o motivo, talvez seja pela minha alta identificação com personagens um pouco desajustados em relação ao padrão que a sociedade pede. E, ao saber tudo o que Fator Nerd tinha a me oferecer, não hesitei e, assim que chegou aqui em casa (lembram da tragédia com a capa?), não resisti e o passei a frente de todas as minhas leituras. Foi paixão à primeira leitura!

Sendo uma narrativa em primeira pessoa pelo ponto de vista do Archie, vemos o seu conflito entre o MI (Monólogo Interior – o que ele realmente pensa, mas não diz) e o seu ME (Monólogo Exterior – aquilo que ele faz para agradar aos outros, mas não gostaria de fazer) e isso dá uma dinâmica totalmente especial ao enredo, porque deixa a narrativa um pouco menos linear e afasta a possibilidade de que a leitura fique maçante. Pessoal, isso é genial! O autor Andy Robb atingiu perfeitamente o seu objetivo. Além disso, o diálogo de Archie com ele mesmo chega a ser cômico, além de altamente inteligente e instigante, porque, afinal, quem não se identifica com esse conflito interior?

Andy Robb consegue colocar de forma sutil em Fator Nerd vários assuntos que permeiam a vida de qualquer adolescente de 14 anos: a aceitação em grupos, a dificuldade com os relacionamentos, uma família que está passando por várias transformações. São poucos os autores que conseguem fazer isso sem tornar o livro pesado e ainda colocar isso de forma engraçada e inteligente, trazendo um entretenimento de primeira qualidade. Robb não subestima o leitor: nem todo livro adolescente precisa ser infantilizado para atingir todo o potencial que pode ter.

E então me dou conta: em três horas, uma garota vai estar na minha casa.
MI: E ela é linda.
E ela é linda!
MI: E você gosta dela.
E gosto dela!
MI: Puta merda. p. 126
Mas vamos a uma das coisas que mais me agradou e que com certeza vai agradar a todos os leitores: vemos diversas referências è cultura pop em geral. Várias vezes Harry Potter, Senhor dos Anéis ou Dungeons & Dragons são citados e eu, como uma fã daquelas, adorei quando eu reconheci algumas cenas que são descritas. Inclusive, o meu desafio para a minha releitura desse livro será identificar e registrar todas as referências do autor nesse livro. Porém, você não está familiarizado com as referências, não vai ficar perdido. O autor não joga as informações: ele explica e te guia pelo enredo de forma que tudo faz sentido.

Fechei Fator Nerd já pensando em minha releitura. Para mim, um dos melhores livros que eu li no ano e já entrou para a minha seleta lista de favoritos. Andy Robb criou um enredo altamente original, divertido e que te deixa preso até a última página. E, para aqueles que ficaram iguais a mim, loucos para ter um pouquinho mais do Archie, o autor já lançou uma continuação! Ok, sem desespero: o final desse primeiro livro é redondo e dá para ler como um livro único sem problemas! Mas, vão por mim, vocês vão ficar loucos querendo mais. 

82 comentários:

  1. Não conhecia nada sobre esse livro ainda e desde já estou agradecendo a dica. Dica preciosa. Adoro essa temática e me identifico bastante também. Agora o que fiquei feliz, além da vontade de devorar a história completa é saber que poderei ler o livro sem me preocupar com outros volumes. Ando muito saturada de séries. Mesmo este sendo seriado vou poder me ater somente a esse , pra depois me preocupar com os demais.
    Beijão
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luara! Eu tinha visto já essa capa e achei sensacional! Sem falar do título, né? Nessa época em que tudo que era desprezado virou moda, para quem sempre teve alguma característica dessas, não tem como não amar esse falatório todo em cima da cultura nerd! Eu nunca tinha parado para ler realmente do que se tratava o livro e, caramba, adorei a história e adorei a sua resenha!

    Mesmo sendo escrita de uma forma que parece uma daquelas leituras que você pararia pra pensar "nossa, se eu lesse isso há uns 5 anos eu iria amar!", eu acho que não me arrependeria de ler :)

    Beijoos
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi, Luara.
    Não sabia do que se tratava esse livro, mas agora fiquei com muita vontade de ler. E assim como você, eu também me identifico com livros sobre nerds. Até porque eu sou uma rsrs. E também sou fã de HP, D&D e Senhor dos Anéis.

    Beijos.
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Luara,
    tudo bem?
    É a primeira vez que vejo esse livro e leio uma resenha sobre ele. Nunca tinha visto antes. parece ser bem interessante, tamanha a sua empolgação (risos...). Vale a pena conferir.
    beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. nossos diálogos com nós mesmos sempre são cômicos! hahahaha
    não tinha lido muita coisa sobre este livro, e está é a primeira resenha que vejo dele, mas fiquei bem curiosa para lê-lo agora!!!
    vendo pela sua resenha, o autor parece ter escrito uma história ótima mesmo, totalmente fora do comum, e que me fez ficar muito curiosa para lê-lo ;~~

    ResponderExcluir
  6. Nossa, foi um dos melhores livros do ano para você? Uau, acho que tenho mesmo que ler esse livro! Vou dar uma chance!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecíamos nada do livro, mas posso dizer que a capa e sua resenha nos ganharam ♥

    Beijos
    http://booksdeluxe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Que resenha perfeita. Só aguçou mais minha vontade de ler o livro. Estou com ele aqui em casa e não posso mais esperar. Vou começar ler o mais breve possível. Este livro foi um daqueles que eu gostei pela capa e título. Adoro histórias que envolvem personagens mais nerds e "distintos do que a sociedade pede" hahaha' Já sei que vou amaaar a leitura!

    Bjss, Lucas Bispo
    ESCONDIDOS NO LIVRO!

    ResponderExcluir
  9. Gente, quero pra ontem!
    Também adoro livros nessa temática nerd/geek, só os quotes já me deixaram morrendo de vontade. (Também amo loucamente Jogador nº1).

    Ótima resenha, gente, estou subindo pelas paredes aqui! Quero já!

    Beijitos

    ResponderExcluir
  10. Oie Luara
    menina, vou parar de vir no seu blog. Caraca, de cada 5 resenhas que você posta e eu não tenho os livros, eu fico desejando os 5 rs. Brincadeirinha, vou continuar vindo.
    Essa capinha é tão esquisitinha, e acho que por isso mesmo eu já tinha um certo interesse (amo o esquisito rs)
    Ai foi ler sua resenha e se apaixonar. Eu adoro personagens nerds (também amei Jogador n°1).
    Preciso de Archie na minha vida.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  11. Acredita que eu ainda não conhecia livros com esse gênero? Deve ser legal né hahaha esse world nerd! Enfim, já que você indicou vou ter que arrumar um jeito de ler. Deve ser bom mesmo!

    Bjs
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Gente, amei! Quero muito ler! E com certeza será o meu presente de Natal pra um amigão meu, é a cara dele esse livro.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  13. Acho que eu leria sim o livro, apesar de não fazer muito meu gênero.
    As vezes lemos e adoramos..
    Que bom que você gostou, e parece que gostou muito..rs

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia esse livro, ele não faz o meu estilo, mas acho que vou ler.
    bjs.
    anjodecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Meu deus!
    Essa é a primeira vez que ouço falar desse livro, e já está na minha lista de desejados!
    Parece ser muito bom, sua resenha me encantou :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro, mas já me apaixonei.
    Gosto muito de livros que falam dos nerds, ainda mais da suas vidas amorosas.
    Pelo que você escreveu o livro realmente parece ser genial.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde :)
    Ah este livro parece ser bem interessante *-*
    Já o adicionei a minha lista no Skoob :)

    Beijão e tenha uma excelente semana

    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  18. Oi Luara!

    Essa é a primeira resenha que leio do livro.
    Gostei muito da história, também curto histórias sobre desajustes, afinal quem não é um pouco.
    Adorei a resenha e pude sentir todo seu envolvimento com ela. Parabéns.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Luara!
    Poxa, que bacana esse livro, hein? Adorei a capa, o enredo, o personagem principal...Enfim, espero gostar tanto assim do texto também!

    bjs,
    Carla
    http://linhas--soltas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Luara, o livro parece ser bem interessante, eu curti sua resenha, fiquei com vontade de ler o livro :)

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  21. Olá, Luara.
    Já tinha ouvido falar desse livro, mas você me fez despertar um interesse que eu não tinha pelo mesmo antes, me pareceu um livro muito bom. Ótima resenha. Gosto de um livro que nos faça lembrar da adolescencia... Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. É a segunda ou terceira resenha positiva que leio desse livro.
    Confesso que não seria minha opção em uma livraria, mas de tanto ouvir falar bem dele, estou mudando minha ideia.
    Adorei a palavra "genial" que você usou. Me faz achar que o livro merece que eu o dedique um tempinho rs
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  23. Quando eu comecei a ler o titulo do livro pensei que seria algo relacionado a ufologia hahahahhah'
    Nossa, achei super fofo esse livro *-* e você me deixou bem curiosa, adoro livros com essa premissa.

    Beijos,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  24. Nossa me apaixonei pela sua resenha, quero muito ler esse livro agora. E a pilha de desejados só aumenta e o tempo continua o mesmo, ai que tristeza.
    Sei que você já viu, mas vou passando para avisar.

    TEM TAG PARA VOCÊ LÁ NO BLOG.
    Beijos!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  25. Gostei da dica de livro, confesso que ainda nem conhecia RSrs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    Site: http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  26. Gostei da resenha Luara. Ainda não cheguei a ler nenhum livro que aborde o tema nerd especificamente, mas achei este bem interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  27. E eu que não achei que poderia gostar deste livro. Agora eu queroooooooooo!!!!!
    Resenha empolgadíssima e envolvente.
    Me envolvi com a história de Archie sem nem ter lido o livro!
    Amei!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Luara!
    Adorei tua resenha, eu não conhecia o livro, mas fiquei tri curiosa para ler! Tu gostou tanto que me empolguei também, hehehe.
    Quero conferir, pois ainda não li nenhum livro assim, quando puder vou ler!
    Um beijão

    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  29. Oi,
    Já conhecia o livro, e sou
    louca pra lê-lo, mas
    infelizmente ainda não encontrei
    pra comprar na cidade que moro :/
    mas vou continuar procurando :]

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi Luara! ^^
    A medida que fui lendo sua resenha minha vontade de ler o livro foi amentando. Quando você colocou sobre as referências À Harry Potter, corri pra abrir o Skoob e adicionar o livro na lista de desejados!!
    Adorei o enredo e fiquei muito curiosa pra ler esse livro!!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi Luara, quando eu vi esse livro pela primeira vez eu fiquei muito curiosa porque ele me lembra um filme que acho muito fofo "ABC do Amor", agora com a sua resenha fiquei com muita vontade de ler. Amo livros com personagens mais novos que não precisam tomar decisões tão importantes em suas vidas que tem menos preocupações, mas que fazem uma tempestade em um copo d'água com uma besteirinha. E adorei essa sacada do MI e ME, achei super criativo.
    Abraços, Raquel
    Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  32. Oi, Luara! Tudo bem com você?
    Sabia que eu ainda não conhecia esse livro, mas eu adorei sua resenha e fiquei curiosa em relação a ele. Parece ser uma leitura super leve e descontraída, estou certa? Adorei!!!
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Eu adorei tua resenha, Luara.
    Parece um livro bem legal e que dá pra ler rapidinho. Também gosto de histórias que envolvam nerds, é bem interessante.
    Gostei. Super curti.

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  34. Ta okay Luara, já entendi sua mensagem nas entrelinhas: Brubs compre/pega emprestado/roube mais leia esse livro.

    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  35. Não dá para expressar o tamanho da minha curiosidade só por saber que esse livro está na sua lista de favoritos. Nunca tinha lido nada sobre ele e acho que não preciso de mais nada depois dessa resenha tão legal e empolgada.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  36. Oi, Luara. Muito obrigado por sua opinião maravilhoso - foi um belo e bem pedaço pensada. E obrigado a todos que comentou de forma tão positiva - Eu realmente aprecio isso! Espero que todos gostem e estou ansioso para ver o que você acha do segundo. Meus melhores desejos, Andy Robb.

    ResponderExcluir
  37. Achei bem interessante a premissa.

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Nossa, eu não dava nada por esse livro! Fiquei mega interessada, sua resenha está otima!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. MORRO de vontade de ler esse livro! Assim que minha lista de obrigatoriedades literárias diminuir, já tá na lista!

    ResponderExcluir
  40. Poxa, não conhecia o livro! *-*'
    Apesar de já ter saído da adolescência faz uns bons anos .. hahaha
    eu ainda adoro ler esse tipo de livro. Sinto que minha vida teria sido mais fácil se eu tivesse lido essas coisas, sobre ser diferente, não se encaixar e talz...
    Adorei a sugestão e UAL! entrou para sua seleta lista de favoritos .. gostei mais ainda! Bjsss

    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Oi Luara!
    Nossa, esse livro deve ser um amorzinho de ler ♥
    Eu curto a temática geek e fiquei curiosa quando você falou das referências ao mundo pop. Toda vez que vejo algo "subliminar" assim, morro de curiosidade até conseguir descobrir de onde aquilo vem. Vou adicionar esse ao skoob e às listas de amigo oculto do fim de ano, vai que rola? haha

    Beijos ♥
    Ariel Cristina
    http://www.beingjournalists.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Me interessei muito pelo livro. Também amo coisas nerds e me identifico muito com esse tipo de pessoa. Vou deixar o livro na minha estante do skoob pra lembrar dele quando for fazer uma nova compra ^^

    Adorei esse negocio de MI também, muito genial!

    ResponderExcluir
  43. Eu já queria ler este livro só pela sinopse. Ultimamente estou tentando sair da minha zona de conforto, e nunca li nada parecido. Aí leio o primeiro parágrafo da sua resenha e estou 100% convencida.
    Sinto que esse Monólogo Interior rende risadas só pelo trecho.
    Quando há citações de coisas que gostamos é genial, só faz com que você queira devorar cada vez mais as páginas.

    http://nuvensdecrepom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Que lindo, Lu. Terminei sua resenha com um só sentimento: quero para ontem!
    É o tipo de livro que eu adoro e sei, pela sua descrição, que irei me divertir horrores. Aliás, que quote incrível, haha. :)

    Ai que tragédia. Ainda bem que você conseguiu dar um jeitinho na capa.

    Beijocas e bom final de semana.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. Eu já sentia vontade de ler esse livro só de ler a sinopse!
    Parece tão gostoso e divertido de conferir essa história. E eu também tenho uma queda por livros que envolvam personagens considerados nerds! hahahha

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Já havia lido sobre o livro e fiquei muito afim de ler. Gostei de saber das citações de outros livros/histórias que eu gosto (HP, por exemplo). Fica a sensação de que o personagem "fala minha língua" :) Lerei! Ps.: Jogador Numero 1 é também um dos meus favoritos. AMO.

    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Que massa, quero muito ler, tá na minha listinha. Só pelas citações eu já me diverti, quero ver quando estiver lendo!
    Sua resenha conquistou meu s2

    ResponderExcluir
  48. Bom saber que já é favorito e ainda tem vaga para releitura, adoro livros assim.. Não daria nada por ele até ler sua resenha, adoro os livros desta editora e posso dizer que são meus favoritos!! Adorei a dica!!
    beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Minha amiga já tinha falado desse livro para mim, mas não levei a sério e agora me arrependo, muito fofo e divertido haha Quero muito ler, já está na minha lista de desejados :3
    bjbj

    ResponderExcluir
  50. Tive a mesma reação que você quando vi que a Galera lançou, mas, ainda não tive a oportunidade de ler :T
    Já me recomendaram também Jogador nº1, falando que é EXTTREMAMENTE BOM ! e personagens como Archie sempre são relacionados a alguém que conheço por mim haha
    E agora estou ainda mais louca para ler e entender mais do que está falando
    Participando da promoção, bjinhus

    ResponderExcluir
  51. Gostei muito desse livro e da sua resenha! Com certeza é um daqueles livros pra levar na bolsa, pra vc ler enquanto tem que ficar em algum lugar chato esperando, então torna a espera menos cansativa.

    ResponderExcluir
  52. Nossa que legal a história. Fiquei super interessada no livro!!! :D

    Bjoks da Gica.

    ResponderExcluir
  53. Amo esses personagens desajustados! Quero muito ler o livro! Amei principalmente ele ter referências de outros livros (e que eu gosto <3)!

    Beijos
    http://sonhos-em-paginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Adorei a sua resenha, até então não tinha ouvido nada a respeito desse livro, mas agora estou louca por ele .

    ResponderExcluir
  55. Bom dia Luara,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog...muito interessante...parabéns pela sua resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  56. Logo de cara já gostei dessa capa, muito fofa!!
    Ai tô louca pra ler, todo mundo fala bem desse livro, eu também gosto muito de livros que falam sobre esse "universo nerd", curto muito personagens assim.
    Ótima dica!!

    ResponderExcluir
  57. meu Deus eu tenho que comprar esse livro!!como eu nunca ouvi falar dele ainda!!!ele tem tudo que eu gosto ,tirando RPG amei! amei! amei!

    ResponderExcluir
  58. Oi Luara!

    Também adoro livros com essa temática. E claro, também me identifico bastante com personagens desajustados (ainda mais eu sendo quem sou hausehaushe).
    Espero conseguir ler em breve, já que minha lista de "vou ler" aumenta cada dia mais!

    Beijos!

    http://roendolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  59. Ameeeei! No começo quando vi este livro, admito que julguei ele pela capa. Mas sua resenha mudou totalmente minha opinião! Adoro histórias desse gênero, mas me parece que esta história tem um toque de diferença. Estou super ansiosa para lê-lo!
    Parabéns pela resenha! Beijos.

    ResponderExcluir
  60. Oi flor
    Esse livro parece que é GENIAL! O autor criou um enredo altamente original, divertido e que parece deixar o leitor preso até a última página.
    Adoro histórias que envolvem personagens mais nerds e "distintos do que a sociedade pede. Já sei que vou amaaar a leitura!
    Que resenha perfeita.
    Bjus

    ResponderExcluir
  61. Só pela resenha já quero este livro pra já.
    ótima resenha parabéns!

    ResponderExcluir
  62. Achei esse livro tão *---*, nao vejo a hora de poder lelo para conhecer a narrativa!!


    xx

    ResponderExcluir
  63. Parece uma fofura esse livro (principalmente porque eu amei a capa, e admito, sou FANÁTICA POR CAPAS DE LIVROS!!!!)

    E muito boa a sua resenha e sua posição quanto ao livro.

    ResponderExcluir
  64. Gosto de livros com essa pegada mais leve e divertida. Eu também, como fã de "Harry Potter, "O Senhor do Anéis" e "Dungeons e Dragons", acho que iria me jogar pra tentar descobrir essas referências. E o melhor de tudo, é que mesmo sendo uma série, esse volume pode ser visto como um livro único.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  65. Tenho lido alguns livros nesse estilo, com referências nerds. Costumam ser uma leitura leve e divertida, pra entreter mesmo :D Acabo intercalado uma leitura dessa com algum livro mais denso e exigente, super curto ^^

    ResponderExcluir
  66. Nossa! Se o livro foi capaz de te deixar assim tão empolgada, com certeza vou adorar ler também. Adorei conhecer a história. Pra você ver, nem conhecia ainda, mas agora vou passar a conhecer. Adorei. Muito legal. Beijos.

    ResponderExcluir
  67. Ainda não conhecia! Adorei a resenha, o enredo parece ser muito bom e me deixou muito interessada em ler!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  68. Luara!
    Interessante a premissa da autora em trazer a tona os problemas de adolescentes e para isso usar um jogo, o que é totalmente lúdico e cativa o leitor.
    Deve ser bem ruim estar 'fora dos padrões' sociais na adolescência, ainda mais sendo um nerd.
    Fiquei bem curiosa por ler o livro.

    FELIZ NATAL!!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  69. Não tinha ouvido falar nada sobre esse livro, mas quando vi que estava sendo sorteado no blog resolvi ler a resenha e me interessei, gosto desse tipo de temática.
    Fiquei feliz tbm em saber que não preciso ler a continuação logo em seguida, mas pelo que você falou acredito que não vou me satisfazer de ler só esse, vou querer ler o outro, mas sem pressa.

    ResponderExcluir
  70. Quero ler pois achei o tema interessante.

    ResponderExcluir
  71. Nunca tinha ouvido falar do livro e, honestamente, ao julgar pela capa/título eu nem leria. Mas foi só ver sobre o que fala e principalmente a sigla RPG que já chamou minha atenção. Parece muito bom, PRECISO ler!

    ResponderExcluir
  72. Parece ser super legal e divertido! Quero muito ler (até porque sou meio nerd :P)

    ResponderExcluir
  73. Ainda não conhecia esse livro e o achei bem legal e interessante. Como eu sou do "grupo dos nerds" na escola me chamou ainda mais a atenção e até vou comentar com um amigo que gosta desses tipos de livros também. Parabéns pela resenha.
    Bjos, Mahn.

    ResponderExcluir
  74. Gostei! Já tinha ouvido falar deste livro, mas ainda não tinha visto resenha. Fiquei com vontade! hehe
    Beijos
    Reenoceronte

    ResponderExcluir
  75. O título desse livro é ótimo, e felizmente, a história faz jus.
    Não é o meu tipo de leitura favorito, mas eu fiquei com vontade de ler, parece engraçado e romântico na medida certa.
    E, adorei a parte que você menciona ser livro adolescente mas não infantilizado.

    ResponderExcluir
  76. Amei a resenha! Tô louca pra ler esse livro!

    ResponderExcluir
  77. Acho incrivel nao saber da existência desse livro :O Porem amei a resenha leve e divertida.... Alem de que o livro parece otimo !!!!!!!! Louca para ler

    ResponderExcluir
  78. Só o título já me deixou curiosa com sua resenha então kk quero muito ler *-*

    ResponderExcluir
  79. Conhecir o livro recentemente, através de um amigo. E achei a história fantástica. Quero muito ler, até pedir de aniversário. Quero muito poder mergulhar no mundo desse livro.
    Vejo através dessa resenha que verdadeiramente pedir a coisa certa.
    Uma ótima resenha!
    quero muito!

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  80. Achei tudo incrível! Amei a resenha! Louquinha pra ler *-*

    ResponderExcluir
  81. Não conhecia esse livro,mas depois da resenha deu até vontade de ler ^^

    ResponderExcluir