21/11/2013

Resenha: Laços de Sangue

Título: Laços de Sangue
Autora: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Páginas: 432
O trabalho de Sydney Sage não é nada fácil: ela e seus colegas alquimistas são os únicos no mundo todo que sabem que vampiros existem para além das telas de cinema - e são uma ameaça real à humanidade. Para manter a ordem, eles devem impedir, a qualquer custo, que esse segredo vaze e que os reles mortais se aproximem desses seres perigosíssimos.

Mas agora a paz que os alquimistas vêm garantindo há tempos está prestes a desabar, e Sydney, para o bem de todos os humanos, terá de passar a proteger vinte e quatro horas por dia a princesa vampira Jill Dragomir, ou uma guerra pelo trono eclodirá no mundo dos vampiros, trazendo consequências avassaladoras para os homens. E defender alguém que até então era alvo de seu desprezo será mais difícil do que Sydney imaginava...


Spin-off (derivada) da série Academia de Vampiros, a série Bloodlines veio com a proposta de mostrar um outro lado da história criada por Richelle Mead. Focado no mundo dos humanos, a autora fez com que personagens já utilizados na outra série fossem melhor trabalhados e isso foi um presente para os fãs da série originária. Porém, para aqueles que assim como eu não leram Academia de Vampiros, a autora não decepciona. Em momento algum me senti perdida e tive uma boa leitura, apesar de não ser tudo aquilo que eu esperava.

Sydney é uma alquimista que está na corda bamba. Por causa de ações do passado, ela agora está na mira de todo o alto escalão da sua classe e, por isso, precisa recuperar a confiança deles o mais rápido possível para que as consequências para a sua vida não sejam piores. É em uma missão para salvar a realeza da classe Moroi dos vampiros que ela vê essa oportunidade. Só que ela não esperava que isso seria mais difícil do que ela esperava: há inimigos por toda a parte e agora a vida dela e toda a segurança dos humanos estão em risco.

Por um momento, toda a minha confiança vacilou. Era fácil falar em andar com vampiros quando não havia nenhum deles por perto. Mais fácil ainda quando não se pensava naquilo que fazia dos vampiros o que eles eram. Sangue. Aquela necessidade terrível e antinatural que preenchia sua existência. Uma ideia horrível surgiu na minha cabeça e sumiu com a mesma rapidez que apareceu. Será que eu vou ter que dar o meu sangue para ela? p. 29
Quando soube, lá no começo do ano, que Bloodlines iria ser lançada aqui no Brasil pela editora Seguinte, fiquei com uma baita vontade de ler Academia de Vampiros, até porque eu gosto de ler séries em ordem, para fazer mais sentido. Porém isso acabou não dando certo e li Laços de Sangue sem nenhum precedente. Por mais que eu estivesse totalmente receosa por não ter uma base, Richelle Mead conseguiu um grande feito: conduzir o leitor novo como se fosse uma história totalmente independente e fazer com que aqueles que já conheciam tivessem algo a mais para afagar a saudade da antiga série.

É claro que Laços de Sangue é um livro cheio de spoilers sobre Academia de Vampiros. Se você não leu essa série, vai entender Bloodlines, mas não vai estar livre de ter várias informações essenciais sobre a série que deu origem ao spin-off. São revelações que fazem sim diferença se você ainda tem a intenção de ler AV, então, se esse for o caso, eu recomendo altamente que você não comece por Laços de Sangue. Mas, se assim como eu, não se importa tanto com isso, Laços de Sangue é sim um bom começo.

Como eu estava com bastante expectativa em relação à narrativa da Richelle Mead, eu fiquei um pouco decepcionada. Esperava um enredo que me envolvesse logo de cara e não foi exatamente isso que aconteceu. Por ser um livro que inicia uma série de (atualmente) cinco livros, já está na cara que ele iria ser introdutório. E é exatamente isso o que você encontra. Laços de Sangue não tem tanta ambição: ele é voltado para ambientar o leitor aos personagens e ao rumo que o enredo vai tomar. Isso de foi de certa forma prejudicial ao livro, uma vez que a maioria de suas 432 páginas é arrastada, sem nenhuma ação.

Porém, quando esta ação chega, lá no final do livro, você sente que a premissa que ela deixou pode fazer toda a diferença e te deixa super animado para ler o restante da série. Para ser sincera, essa foi a parte que realmente me animou em todo o livro. Como eu já tinha uma carga de todos os personagens e ainda não tinha me simpatizado com nenhum, foi justamente nesses últimos capítulos que a autora conseguiu que eles se tornassem mais envolventes pelo enredo fluir com mais facilidade.

Mas, por mais que esses personagens não te conquistem logo de cara, eles são realmente interessantes. Como é uma narrativa em primeira pessoa pelo ponto de vista da alquimista Sydney, vemos todo um outro lado das histórias de vampiros: vemos o trabalho dos alquimistas para proteger os humanos de todo o perigo que eles correm por causa desses seres sobrenaturais. Isso tornou o livro muito instigante, até porque a autora dá um grande foco para as relações interpessoais que esses seres de raças diferentes constroem e é muito bom ter contato com essas diferenças e não com uma simples aceitação.

Percebi que, (...) Keith na verdade não se sentia nada, nadinha confortável com a ideia de ficar perto de não humanos. Era compreensível. A maior parte dos alquimistas se sentia assim. Uma grande parte de nosso trabalho nem incluía interagir com o mundo dos vampiros – era o mundo dos humanos que necessitava dos nossos cuidados. Registros tinham que ser acobertados; testemunhas, subornadas. p. 49
Uma das coisas que eu mais gostei em Laços de Sangue foi a parte da mitologia. Richelle conseguiu criar vários seres diferentes e classes. Vemos vampiros dos mais diversos tipos, classes dentro da sociedade desses vampiros, seres que são uma mistura de vampiros e humanos. Ou seja, é uma mitologia extremamente rica. Essa parte foi a que me manteve na expectativa para ver o que ia vir, essa curiosidade de saber tudo a respeito dos seres criados pela autora.

Laços de Sangue deixou uma ótima deixa para os próximos livros. Por ser o começo de uma série, não foi um livro que me arrebatou logo de cara, mas que me deixou curiosa para ver as surpresas que a autora Richelle Mead reserva para os leitores nos próximos livros da saga. Inclusive a editora Seguinte acabou de lançar O Lírio Dourado, segundo volume da série.
É aquilo: se você ainda não leu nada da Richelle e não se importa com spoilers, esse é sim um bom começo. Se você já leu Academia de Vampiros, é um complemento daqueles. Um começo bom que pode vir a trazer sequências ótimas. 

51 comentários:

  1. Falando sério, resenha fofa ^^
    Comentei em algumas resenhas desse livro semana passada e adorei cada uma, todas muito positivas quanto a história, mas vou comprar os livros da Academia primeiro, e ler esse depois. Ate lá já lançaram o segundo e compro junto. Essa vida de ler trilogias e séries vai acabar me deixando falida, mas feliz...rsrsrs
    Beijão
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  2. Oi Luara,
    Como vc tbm esperava encontrar mais ação no decorrer da leitura, mas ainda assim consegui me envolver com a estória.
    Os ganchos deixados no final do livro são mto interessantes e estou bastante curioso para conferir o segundo volume da série.
    Abraço,
    Alê
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu não leio essas séries de vampiros porque eu receio que podem ser um pouco lentas e muito românticas.
    Mas sempre que vou a livraria, tenho muita vontade de ler. Mas como você disse que o livro só tem ação no final, não fiquei com mais vontade...
    livros-e-nutella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Luara, quando li o primeiro livro de VA também esperei uma história que me envolvesse logo de cara, mas nao aconteceu. Gosto da escrita da Michelle, mas sinto que falta algo. Ainda não terminei VA e como sei que esse spin-off tem spoilers da série prefiro esperar pra ler só depois.

    Beijos
    Caline
    mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, eu to louca para AV, e comprei Laços de Sangue também, e sua resenha me abriu os olhos, agora vou ler AV primeiro, chato isso de empolgar só mais pro final, fiquei triste com isso, mais espero gostar!!
    Bom saber também que a autora soube conduzir uma nova série originária de outra e não ficar preso a ter que ler AV.. Desculpa se me enrolei nas palavras hehe


    beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu :)

    Ganhei Laços de Sangue e também estou na expectativa de ser o máximo. Assim como você, eu ainda não li AV, então fico contente em saber que isso não é um fator crucial na leitura dessa nova série. Acho que vou amar essa parte da mitologia, parece que a autora criou um universo incrível e genial.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie Lu
    apesar de terem informado que essa série era independente da outra, eu não aconselho ninguém a começar por ela rs
    eu já tinha lido os 4 primeiros livros de VA, e mesmo assim quis me socar por ter lido tanto spoiler.
    Eu gostei desse livro, mas achei fraco demais. Introdutório, cansativo.Nem parecia a Richelle diva master escrevendo. Enfim, tenho esperança que o segundo melhore.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  8. Oie Lu =)

    Eu ainda não li nada da Richelle (vergonha), mas foi por que resolvi dar um tempo nas histórias de vampiro.

    Mas pretendo me redimir em breve com a autora, e espero gostar tanto dos livros dele como a maioria gosta.

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Que resenha mais legal! Tipo, eu sempre tipo vontade de ler esse livro, mais pelo fato de todo o burburinho que ronda VA.
    E acho que esse foi a única resenha que eu li, e que me esclareceu a dúvida principal: ler ou não ler antes de VA.
    Eu tenho uns super problemas com spoilers, e acho que só vou ler esse livro depois de VA mesmo :)

    Abs,
    Ronaldo Gomes
    livrosobrelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Não gosto de saber antes da história, então provavelmente vou começar pela série normal. rs Aliás, achei que eu era a única que ainda não tinha lido Academia de vampiros, rs. Me achava um E.Tjá.:P
    Enfim, bom saber que o livro não deixa o leitor perdido.
    Beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. não sei se leria nesse momento por conta da minha saturação vampiresca, mas quem sabe no futuro próximo, pois ao que parece é um bom livro, a dica fica anotada, o que mais me anima a ler é que segue a linha de academia de vampiros que ja me falaram que é muito bom!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. É o que sempre digo, você pode ler a vontade essa série sem ler Vampire Academy. Mas você é bombardeado por spoilers. Se você não tiver vontade de ler VA, ou se não se importa com spoilers beleza.
    Caso contrário.
    Amo essa história, acho que foi bem melhor que Vampire Academy.
    Acho a Sydney muito superior a Rose, acho a Rose tão, tão egoísta...
    Enfim \o/
    Beijos, Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei do livro, até porque tem um pouco de Va e tudo mais aquela história. Mas sim, parece que Richelle tá definhando, sei lá.
    Espero ler logo a continuação e ver se mudo de opinião.

    ResponderExcluir
  14. Não sabia que Laços de Sangue deriva de Academia dos Vampiros mas é muito legal que seja possível ler sem precisar conhecer a outra série. Esse livro não é exatamente um livro que esteja no topo da minha lista de desejados mas nao posso negar que sempre fico curiosa quando vejo resenhas positivas ^^

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  15. Hey, Lu!
    Ah, sou suspeita pra falar porque amo VA e também gostei muito de Laços de Sangue! Mas disseram que fica melhor nos demais sim, é como você disse, a coisa foi mais introdutória pra não deixar ninguém perdido.

    Eu me incomodo horrores com spoilers, imagina lendo esse livro então. Quase morri. Recomendo mesmo só ler depois de VA, e tenho dito ;D

    Beijitos

    ResponderExcluir
  16. Owmmmmmmmmmm Eu quero MUITO esse livro! RSrs
    Bjs
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ahhh, Luara, não sabia que se tratava de um spin-off e adorei saber que posso ler independente de AV. Pena ser uma série, né? Esses autores querem realmente nos prender para sempre hahaha

    beijos
    Bia - www.livredujour.wordpress.com

    ResponderExcluir
  18. Tenho aqui os três primeiros livros da série mais famosa da autora e nem comecei a ler ainda, apesar do filme sair em breve. Como pretendo começar essa série só depois de terminar a outra é capaz que eu ainda demore de ler essa.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Luara, tudo bem? Já tinha visto esse livro, mas confesso que nunca tinha parado para ler uma resenha. Eu gostei, mas ainda não li Academia de Vampiros!
    Vou anotar aqui a sugestão (:

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  20. Olá flor... Obrigada por visitar o meu blog, sempre gosto quando você passa lá...
    Adorei a resenha, tenho muita vontade de ler esse livro, mesmo que vc tenha falado que foi um pouco arrastado ainda sim tenho vontade, talvez eu não sinta isso porque li o primeiro livro da série e estou com o segundo aqui para ler... Então se eu não ganhar na promoção que e inscrevi só vou comprar no ano que vem srsrrs. Mas a premissa do livro é muito boa e se tem spoiler da saga Academia de Vampiros vai ser melhor ainda.... rsrsrs Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ouvi maravilhas desse livro, e cada dia me sinto mais próxima da aba dele no Submarino haha.
    Amei sua resenha, mesmo com suas criticas ainda quero lê-lo.
    Mas tem um problema, eu ainda não li ADV hehe
    Beijos!
    http://btocadoslivrom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Tenho visto muitas resenhas do livro pelos blogs. Pelo visto é bom,mas nem tanto...não é aquele livro fenomenal. Não tenho muita curiosidade de ler.^^
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  23. Não se se conseguiria ler um livro que só me "pega" lá pela página 400 de 434, por isso te parabenizo pela paciência. Eu tenho um grupo de amidas que são loucas pela Richelle, mas nunca consegui curtir tanto (principalmente a capa dos outros livros dela). Elas falaram tão bem de Bloodlines que tava quase comprando, mas ler essa resenha me deu uma visão de quem não é fã e acho que agora é melhor eu emprestar ao invés de gastar meu dinheirinho (que já não é muito),

    Um abraço,
    http://oepitafio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu até tinha me interessado por esse livro, mas depois que vi que era de outra serie, eu desisti. Primeiro tenho que ler a serie.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  25. Ahhhh eu to doida para ler esse livro, ele já tá na minha listinha de comprar.
    Eu também ainda não li Academia de vampiros, mas também estão na minha lista rs
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eu prefiro ler toda a série VA para ler Laços de Sangue. Não sei o motivo, mas queria seguir essa ordem.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Esse spin off realmente foi um presente para os fãs de VA, como eu, e justamente pela Richelle trabalhar melhor alguns personagens que ela só mostrou superficialmente em VA.
    Que bom que você não se sentiu perdida, eu realmente acho que dá pra acompanhar a história sem precisar ler VA, só tem muito spoiler! hahaha Mas eu ainda vi gente falando que não conseguiu acompanhar, acredita? :/

    Quando li VA também fiquei encantada pela mitologia que a Richelle criou, bem diferente de qualquer outra história com vampiros, me conquistou!

    É uma pena que o livro não te arrebatou logo de cara, mas pelo menos conseguiu te conquistar lá pro final. Espero que você também leia VA, se curtiu o spin off vai adorar a série! =)

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Nunca li nada da autora, realmente. Também acho que não leria esse, não é meu tipo de livro exatamente. Bem, livros que conquistam de cara são ótimos, mas pelo menos consegue conquistar. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  29. Luara, não sei, fiquei meio assim com a série: apesar de não ter lido nada da Mead, minha vontade de ler algo dela foi definhando, e hoje não me sinto muito animado, apesar de todas as resenhas positivas que vejo sobre a série...quem sabe com o tempo ;)

    ResponderExcluir
  30. Eu já tinha vontade de ler VA, quando descobri que a autora publicou um spin off eu fiquei mais louca ainda. Simplesmente porque acho que todos os autores poderiam lançar spin offs.. Mesmo que de um livro só. Isso enriquece muito para quem é fã da serie original. Agora que vai sair o seriado eu pirei haha
    Como não gosto de spoilers segui esse seu conselho e vou começar por VA. Todos os livros já estão comprados e esperando para serem lidos *--*

    Livros introdutórios são algo estranho: necessários porem chatos.
    Espero me encantar mais do que você pelo livro - pelo menos no decorrer dele.. O final é daqueles da faz a gente surtar pela continuação né?!
    Ai de mim hahaha

    Obs: no final do paragrafo 5 você repetiu o de. haha só pra você dar uma olhada =)

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  31. Confesso que tentei ler o primeiro livro da série VA. Não sei se foi o momento, o enredo, a escrita... algo falhou e me fez desistir do livro na hora. Mas não desisti completamente. Tenho fé que antes do filme sair, vou ler essa série e daí sim poder dizer se gostei ou não.
    Laços de Sangue, não vou ler tão cedo justamente por esse motivo, não ter lido VA ainda. Até pelo que você disse, que tem vários spoilers. Mas adorei a resenha, e me empolguei para dar uma nova chance a VA e seguir já para Laços.

    Beijos,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oi Luara!!

    Academia de Vampiros é uma das minhas graaandes paixões!!! E te falo uma coisa, não achei lá essas coisas o primeiro livro da série, achei médio! Mas a partir daí, foi demais!! E eu estou super empolgada para ler Bloodlines, já estou com meu exemplar só me esperando! E estou bem animada!

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  33. Oi amiga, não conhecia esse livro mas eu gostei da capa e do enredo e a sua resenha me deixou com vontade de ler sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Minha amiga está lendo e amando. Não tenho muito interesse em ler, mas quem sabe eu não pego ele um dia para tentar. Gostei muito da resenha. Tem post novo no blog.

    No mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  35. muito massa bay
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Fico com um pé atrás com livros provindos de outras séries. O melhor dos spins é feito pra gente poder ler o mesmo tempo que a original. Um colega fez isso com uma série, e deu muito certo. Sobre esse Academia de Vampiros...tenho ouvido muito sobre. Acho que estão fazendo um filme, não é isso?
    {Emilie Escreve}

    ResponderExcluir
  37. Olá Luara,

    Vejo muitas pessoas falarem bem desse livro e você não foi diferente, não gosto da capa, mas quem sabe eu dê uma chance a ele um dia...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Oi Luara :)
    Academia de Vampiros é uma série que só está me chamando um pouco a atenção porque ela será transformada em filme, do contrário, eu ando um pouco enjoada dessas histórias sobrenaturais.
    Acho que vou assistir ao filme primeiro, e se gostar, começar a ler toda a série, e se continuar gostando, daí sim vou ler esse spin-off. Não quero receber spoilers.

    Beijos!

    P.S.: Vote na minha enquete AQUI, please!

    ResponderExcluir
  39. Acredito que pra uma pessoa como eu, que não se anima com spoilers, seja melhor ler AV primeiro. A questão é que eu cansei um pouquinho das histórias de vampiros. E estou acompanhando tantas séries que fica complicado iniciar mais uma, então provavelmente, por enquanto, não vou ler esse livro.

    Bjs
    Blog Sem Spoiler

    ResponderExcluir
  40. Eu adoro essa coisa de criarem seres diferentes. Acho bacana isso. Usar um ser sobrenatural que já existe e dar uma cara nova pra ele.
    Não li a outra série da autora, creio que não teria problemas em ler esta, mesmo com os spoilers que você disse, no máximo eu iria ficar boiando.
    O único livro que li da Richelle foi Filha da Tempestade, mas a tranqueira da editora não lança os outros e nem entrega os direitos pra outra editora lançar, caras de pau.
    Enfim, amei a resenha, como sempre!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. OI Luara,
    Eu adorei a sua resenha, sempre muito bem escritas e detalhadas!

    Sinceramente, eu tô um pouquinho saturado de livros sobrenaturais, principalmente, vampiros. Por isso, nesse momento eu não estou a fim de ler esse livro, mas quem sabe em breve??! rs

    Abraço,
    Adriano || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/ (passa lá :)

    ResponderExcluir
  42. Que resenha incrível, esse livro deve ser muito bom. Fiquei com vontade de lê-lo! *-*

    Te convido a participar da promoção de fim de ano que está rolando no meu blog =D
    Bjs
    http://de-livro-em-livro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Oi,
    Nossa se antes eu já queria esse livro. Depois dessa resenha precisoooooooooooo dele kkkkk
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que interessante. Ficou curioso para ler.

      Vim agradecer o comentário sobre o texto "Amigo Urso" no Blogue Emilie escreve e te convidar para conhecer o Histórias, estórias e outras polêmicas

      Excluir
  44. Prefiro VA, mas Bloodlines é um spin off muito bom. Estou ansioso por The Golden Lily.
    Abraço,
    www.livroserabiscos

    ResponderExcluir
  45. Não conhecia esse livro, mas deve ser bom.
    Pois sempre vejo comentários positivos.
    Gostei da sua resenha, você tem talento !
    Beijos, fica com Deus.
    Tem resenha do livro Cores de Outono, não esqueça de comentar.
    lendoeaprendendoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Retribuindo o comentário, AMEI seu blog, nunca tinha caído por aqui rs Adorei, já estou seguindo :)

    Quanto ao livro, eu realmente fiquei com muita vontade de ler VA depois que saiu Bloodlines, mas umas semanas atrás li uma resenha muito negativa sobre o final da série, e de uma fã ainda... Fiquei tão receosa que decidi riscar a leitura da minha lista: eu tenho medo de perder meu tempo numa série e não gostar do final, como aconteceu com Hush Hush :( Principalmente com taantos livros que quero ler disponíveis...
    É bem bacana que a autora englobe os novos leitores. Afinal, ela não iria querer restringir o seu público. Porém a gente sabe que às vezes não acontece do novo leitor se sentir cativado por um spin-off simplesmente por não entender muito do que se passa.
    Eu ainda não risquei mais esse livro da autora da lista, mas estou quase. Odeio série que se arrasta simplesmente porque é uma série. Parece que é tudo marketing. Sabe, não precisa arrastar tanto assim, tem coisas que você pode cortar que fica muito bacana!
    Adorei a resenha, expôs bem a sua opinião e uma visão geral do livro.

    Beijos, beijos
    Mell
    http://www.literature-se.com/

    ResponderExcluir
  47. Hey,
    não tinha visto essa ilustração do seu topo, ficou muito legal. Parece realmente com você, haha.
    Adorei a resenha, quero muito ler esse livro. Mas antes eu quero terminar de ler VA e tal, pra não me sentir muito perdida, kkk.

    Bye,
    Iasmin Guimarães - Febre Literária

    ResponderExcluir
  48. Eu só li Filha da tempestade dessa autora e adorei, mas essa seria VA e consequentemente essa, eu não tenho muita vontade de ler. Eu peguei uma birra besta por causa do filme, mas ta sendo impossível querer lê-lo. Vai ficar para o futuro. Não achei as capas bonitas.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  49. Eu ainda não li Laços de Sangue, mas pretendo faze-lo em breve, sou hiper mega fão da Richelle. Minha série favorita de todos os tempos é VA e posso dizer que você não vai se arrepender ao lê-la! Preciso muito ler Laçoes de Sangue pra saber o que acontece com o lindo e divo Adrian, não tem como não amar ele e espero que você tenha gostado dele.. Pelos spoilers que vi desse livro parece que a Richelle conseguiu evoluir bastante a história de uma série para a outra, só fico triste em saber que não teremos a Rose *-* presente
    Beijos
    vanille-vie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir