24/12/2013

Cadê vocês, blogueiras?



Olá leitores! Tivemos alguns probleminhas técnicos (leia-se: internet ruim - feriados, como sempre!) e não conseguimos gravar nosso bate-papo sobre Cadê você Bernadette?. Mas não se preocupem, nós resolvemos fazer um post que tenha a ver com o livro.
Se nós fugíssemos, para onde iriamos? E se pudéssemos fugir para a história de um livro, qual seria? 
Confiram abaixo para quais livros eu e a Daine gostaríamos de fugir.



Daiane (No Universo da Literatura)




Eu nunca pensei em fugir, a não ser que a ideia que tive de fuga aos 4 anos tenha alguma importância (enchi uma mala com brinquedos e minha mamadeira, segundo minha mãe, eu disse que aquilo seria suficiente para sobreviver, ok...). Enfim, se eu pudesse fugir para alguma história escolheria o livro "A maldição da pedra" de Cornelia Funke. Atravessaria o espelho para encontrar um mundo cheio de fantasia, onde os contos de fadas se fazem reais. Gostaria de ser uma caçadora de tesouros, assim como Jacob, para poder viver todas as aventuras, conhecer lendas, histórias, desbravar um mundo cheio de magia atrás de itens especiais, como o sapatinho da Cinderela. 


Luara (Estante Vertical)



Ah, eu sempre quis fugir para um lugar praticamente inalcançável, para onde eu pudesse ir e voltar a hora que eu quisesse, sem ninguém para me seguir. Onde eu pudesse ficar em paz para recarregar minhas energias. E que lugar é melhor que o ESPAÇO?
Vou falar para vocês: quando eu li Cósmico, toda a situação em que os personagens vão para o espaço e escrevem na lua (!) me encantou de tal forma que eu passei a querer que toda aquela proposta de criar viagens comerciais para esse lugar incrível fosse realmente possível. Afinal, imagine, observar aquela imensidão de estrelas? Ai, ai, ai! <3

E vocês pessoal? Se pudessem fugir para alguma história dos livros da Companhia das Letras, Seguinte e Paralela, qual escolheriam? Conta pra gente ;)
Beijos!

18 comentários:

  1. Se eu pudesse fugir... Não sei... Talvez o mundo de Orgulho e Preconceito no qual todos são educados, polidos e bailes... Ou quem sabe Narnia, Aslan e os animais falantes... Ou talvez o mundo dos semi-deuses de Rick Riordan... ei Harry Potter, o mundo da magia de J. K. também seria um bom refugio néh?!?! A Toca do Coelho dos Weasley ou a Escola de Magia de Wolfgard!!! São muitos livros... e a pergunta é ótima, assim como as respostas de vocês!!!

    Pandora... Feliz Natal para você e seus colaboradores nega!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Luara, gostei das respostas de vocês, mas se tratando de livros da editora Cia das Letras, eu não saberia responder =/ não me vem nenhum livro a mente no momento.

    Beijos!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, pergunta super difícil!
    Eu acho que pularia de livro em livro, porque são muitos mundos que eu gostaria de conhecer, difícil escolher apenas um, haha

    Beijos

    boombacereja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Vixe se eu pudesse fugir eu iria para o meu próprio romance rsrsrsrs. Lá tem dança que amo... e foi um romance que amei escrever e adoraria viver... só de pensar já fico com as pernas bambas rsrsrsrs. Xero!!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Luara,

    Gostei do post, mas acho que prefiro o da Daiane, comigo espaço não faz meu estilo....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tá ai uma boa pergunta. Não sei pra onde eu fugiria. São tantos universos que eu gostaria de entrar. O primeiro e top máximo seria Harry Potter. Meu sonho é poder viver tudo aquilo, magia, feitiços, aventuras... Mas eu tb não reclamaria se eu fosse para algum desses romances de época viver um amor proibido huahuahuahua

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. que nunca teve seu "momento revolta" aos 4 ou 5 anos e pensava que só uma mamadeira bastaria para sobreviver né? hahaha
    eu mal dava a volta na quadra e já voltava berrando para casa com saudade dos pais kkkkkk
    dificil escolher assim tão rápido um lugar para fugir. mas eu adoraria fugir para uma ilha deserta, e levar comigo alguns livros, tipo todos os livros da Sylvia Day :D

    ResponderExcluir
  8. Nossa estar aí uma pergunta difícil ,são tantos universos que nos envolvemos junto com os protagonista!!!
    Amigo secreto - Silvia day
    Beijinss!
    http://lendoaprendendoevivendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post, continuem assim que continuarão me cativando cada dia mais!

    ResponderExcluir
  10. Adorei as respostas, e seguindo a linhagem da Daiane, eu fugiria para o Mundo de Tinta, da trilogia Coração de Tinta da Funke. Seria fantáaaastico (:

    ResponderExcluir
  11. Adorei as respostas,mas se tratando de fugir para alguma das histórias,eu realmente não saberia para onde ir,são tantas opções! HAHHA beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu fugiria para o mundo do Harry Potter com certeza! como bruxa é óbvio!

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post! Para onde eu fugiria, algum livros dessas editoras? Acho que seria para a Seleção, mesmo com todos os problemas sociais, gostei muito da atmosfera do livro e seria muito bom conhecer um príncipe de verdade.

    ResponderExcluir
  14. Estou aqui pensando para onde fugiria, para um mundo distópico não gostaria de forma alguma. Para um mundo de fantasia creio eu. O mundo de As Aventuras de Yelena Zaltana, creio eu.

    ResponderExcluir
  15. eu fugiria pro livro ''fazendo meu filme'' pra ter meu final feliz 8jas8jas

    ResponderExcluir
  16. iria para um lugar que tivesse bastante ação, acho que A Queda dos Reinos seria legal.

    ResponderExcluir