28/12/2013

TAG: Árvore Literária

Olá pessoal! :)
Há tanto tempo eu não respondia uma tag que eu fiquei até com medo de fazer essa de forma totalmente errada! hahaha
Mas, como já estamos naquele clima de final de ano, nada melhor do que uma que já comece com aquela retrospectiva de 2013, não é mesmo?
Essa tag foi criada pela Lí Correia, do Livros com Pipoca e eu fui indicada pelo Luke do Eu Conto Depois.

As regrinhas são básicas:

- Responder as perguntas;
- Colocar o selinho no seu blog;
- Indicar mais outros seis blogs.
- Dizer que quem criou a tag foi a Lí Correia do blog Livros com Pipoca.

Vamos lá!


1. (Topo) Um livro que você “necessite” ganhar de natal, mais um que marcou 2013 e outro que você está ansioso(a) para chegar logo 2014.


  • Outras Palavras Para o Amor: Ok, o Natal já passou, mas eu PRECISO desse livro. Vocês não tem noção do quanto! Já tinha pensado em ler em inglês mesmo quando conheci há um tempo na Amazon e, desde então, preciso dele. A Galera lançou agora em dezembro e eu simplesmente não consigo me conter e vou acabar comprando esse livro.
  • Branca como o leite, vermelha como o sangue: Essa foi uma escolha bem difícil de fazer. Outros livros também me marcaram muito como esse (Todo Dia, Cidade Mágica e Como dizer adeus em robô), mas nenhum deles fez o que Branca como o leite, vermelha como o sangue fez. É amor demais com esse livro, um dos meus favoritos.
  • Shattered (Reiniciados #3): PRECISO! Como não querer o último volume de uma série que me conquistou tanto em 2013? Sério, chegue logo 2014, chegue logo Shattered!

2. (Tronco) Um filme que você ainda tem que assistir esse ano, mais um que te marcou em 2013 e outro que você espera para 2014. 


  • O Hobbit - A Desolação de Smaug: Tanta gente falou mal desse filme que minha animação diminuiu consideravelmente. Por mais que eu tivesse esperado esse filme por meses e meses, ainda nem me empolguei de ir ver. Mas talvez eu veja essa semana, antes do ano novo. Não sei, veremos...
  • Kick-Ass 2: SUPER EMPOLGADA PARA FALAR DESSE FILME! Eu esperei por tanto tempo, tanto, tanto, tanto! Por eu ter esperado tanto para ver esse filme, ele é o que mais me marcou em 2013.
  • A Menina Que Roubava Livros: Eu sei que esse filme já foi lançado nos EUA, mas... Só chega no Brasil em janeiro. Por ser um dos meus livros favoritos, não tem como eu NÃO ficar ansiosa para ver. Estou com medo também, mas ainda assim. CHEGA LOGO JANEIRO!

3. (Raiz) Uma série que você vai assistir/ler ainda esse ano, uma que te marcou em 2013 e mais uma que você começará a ver/ler no próximo ano.


  • Divergente: Comprei esse livro em novembro e ele só chegou aqui essa semana (!). Como estou MUITO ansiosa para ler, vou fazer de tudo para começar a ler ainda esse ano. Não sei se vai dar tempo, mas... Do começo de 2014 não passa (eu espero)!
  • Infinity Ring: Que descoberta maravilhosa! Sério, essa foi uma das melhores descobertas do ano pra mim. Como não amar uma série infanto-juvenil que envolve aventura e viagem no tempo? É simplesmente uma das minhas relíquias do ano e eu espero que tenha muitos e muitos livros.
  • Veneno: É, estou super ansiosa para começar a ler essa série. Ia ler ainda em 2013, mas não vai dar tempo. :( Então vai ser uma das séries que eu vou começar a ler ainda em janeiro. <3

4. (Estrela) Dois quotes que te marcaram esse ano:

Tudo é possível, em todos os tempos e em todos os lugares e para todos os tipos de gente. Se você acha que não, e só porque não consegue ver como está perto, como só precisa fazer uma coisinha que tudo vai começar a acontecer para você. Milagres não têm que ser coisas grandes e podem acontecer nos lugares mais improváveis; os milagres dão mais certo com as coisas mais simples. - A Menina Que Fazia Nevar, Editora Paralela
É um negócio complicado, crescer. Você passa sua vida inteira acreditando que o mundo é de um jeito e, então, do nada, tudo muda. Você percebe que talvez seus pais não saibam de tudo, seu governo é corrupto, seus ancestrais são assassinos. Você descobre que um dia vai morrer, e depois disso, quem sabe realmente o que acontece? Em pequenas doses, você aprende que o mundo não é absolutamente nada parecido com o que as pessoas lhe contaram. A lavagem cerebral passa, e tudo o que você pode esperar é que ela volte. - Cidade Mágica, Bertrand Brasil

Gostaram de como ficou a minha árvore? <3
Não vou indicar ninguém em especial, mas quem quiser responder a tag, fique à vontade! :)

22 comentários:

  1. Oi Luara, muito legal essa tag, nunca tinha visto.
    Amei suas respostas e nem sabia que a Galera tinha lançado "Outras Palavras Para o Amor", desde que saiu em inglês que fiquei curiosa para ler esse livro.
    Beijos
    All My Life in Books

    ResponderExcluir
  2. otima tag, gostei muito da do filme Kick Ass 2 e otimo kkk beijos
    @livroazuis
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Leia Divergente! Assim que possível, é apaixonante! Ah e adorei as citações que vc escolheu.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu!

    AMEI a sua Árvore!! Comecei a ler Divergente e não terminei, porque não comprei. :S Mas esse ano ainda estou planejando! Também sou fã da Liesel, FÃ DE TODA UMA VIDA. Finalmente consegui comentar aqui! Hahaha *-* Adorei o visual do blog!

    Beeijos!

    Letícia Valle

    litteraturamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já vi O Hobbit, é bem legal, tem até post lá no blog sobre ^^ Divergente *oo* Espero que goste porque já entrou para os meus livros preferidos, Insurgente termina com um final muito épico, pelo menos eu achei, haha :D
    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  6. ja ouvi maravilhas sobre divergente e insurgente, mas ainda não li!
    não conhecia alguns dos seus desejados e foi bom ter novas dicas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana a tag!
    Eu poderia comentar várias coisas aqui, mas vou me focar em: como assim críticas negativas sobre A Desolação de Smaug? :O Lu, você precisa assistir já esse filme!! É realmente incrível!! Mesmo tendo muitas coisas diferentes do livro, foi incrível o que o diretor conseguiu com esse filme, sério!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Apesar de ainda não ter lido / assistido nenhum eu gostei das suas escolhas e já anotei alguns nomes aqui para ler / assistir no próximo ano.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Aiii eu não vejo a hora de assistir o filme de A menina que roubava livros. Estou louca pra ler Divergente também. Tantas pessoas andam falando desse livro, que estou muuito curiosa.
    Beijoooos e feliz ano novo!!
    Blog Mais amor, Mais livros
    Página do Facebook
    Canal do Youtube

    ResponderExcluir
  10. Muito legal essa tag. Divergente vou começar a ler semana que vem, será minha primeira leitura de 2014 *u* Também estou mega ansiosa por Shattered, nossa essa trilogia é sensacional.

    Beijos e felicidades Lu =}
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi flor,

    Adorei essa Tag, e achei bem interessantes suas respostas.
    Estou tão ansiosa pra assisti A menina que Roubava livro *.*
    Também pretendo ler em 2014 a serie Veneno heheh.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  12. Eu sou louca para ler reiniciados, mas nunca compro. Incrível.
    Divergente é minha distopia preferida, espero que você goste *-*
    Beijinhos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu!
    Eu ainda não li nem assisti nenhum dos filmes/livros que você postou, então não posso opinar sobre eles... Mas hoje a tarde vou tentar assistir O Hobbit!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. Ahhh, adorei essa TAG. Mtu legal. Acredita que ainda não li A Menina Que Roubava Livros? Minha nossa, preciso ler antes do filme kkkk. Adorei.
    Bjoooos

    Blog: www.booksonbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ótima Tag Lu ;)
    Eu quero muito ler Branca como leite. E o filme de A menina que roubava livros dá medo mesmo... o livro é tão perfeito. ;)
    Tem vários aí que quero ler, não dou conta de tudo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Poxa, bem bacana essa tag, super criativa!
    E eu gostei da sua árvore, me deu algumas ideias rs
    Feliz ano novo!
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  17. Oi Luara, estou bem curiosa para ler Outras Palavras para o Amor e a distopia Divergente. Em 2014 espero que estejam na lista de livros lidos.
    Respondi essa tag no blog também e achei muito criativa.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adorei essa tag, não tinha visto antes. Bem bacana, talvez eu faça em meu blog, haha.
    Divergente é um amor, leia <3

    Bye,
    Iasmin - Febre Literária.

    ResponderExcluir
  19. Oi Laura!

    sua árvore tá linda. Eu também tô morrendo pra ler Divergente. Tb quero ler Veneno, mas as pessoas andam falando que o final do livro é meio chatinho, então ando meio desanimada quanto a ele.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  20. Tag bacana, Lu!
    Mas quem sabe no fim do ano eu faça?
    Beijos e até mais,
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir