11/01/2014

Maratona Literária 2.0


Olá pessoal! Como vão vocês? :)
Vocês se lembram que, no ano passado, a Maratona Literária fez o maior sucesso? Eu participei (se quiserem ver o post da participação é só CLICAR AQUI), mas não consegui cumprir minha meta porque naquela semana deu tudo errado: várias coisas me ocuparam, aquela bendita (para não dizer o contrário) ressaca literária me atingiu e eu simplesmente não dei conta.

Mas eis que surge uma nova oportunidade! A segunda edição da Maratona Literária! O objetivo dessa maratona é ler mais do que normalmente lemos no prazo de uma semana, no nosso caso de 13 a 19 de janeiro. Como estou de férias (leia-se: não tenho mais o que fazer), coloquei 6 livros para ler em uma semana. Não sei se eu consigo, afinal, é muita coisa, mas o que eu não faço para diminuir minha lista de leitura?

Se vocês também quiserem participar, podem CLICAR AQUI. Os blogs organizadores farão vários desafios valendo vários prêmios, o que anima muito mais. Vocês podem ficar sabendo mais no twitter e na página deles no facebook.

Mas vamos aos livros que eu escolhi para a maratona:


Ainda não sei por qual eu começarei a minha maratona, mas estou pensando em começar por Veneno. Tentarei colocar na página do blog no facebook e no meu twitter se a maratona está dando certo ou não. Fiquem ligados e acompanhem! <3

E vocês? Vão participar da maratona? Qual é a meta de vocês? 

20 comentários:

  1. Não querendo melar teu processo, mas ler o querido George Oewell no inquietante e inesquecível "1984" na correria é sei lá... Sacrilégio!!! Eu não entro nessas maratonas porque para mim, e isso pode não servir para o mundo, ler na correria não rola. Eu preciso sentir o livro, ri da piada, chorar com o drama, me perturbar com o suspense, senão não vale a pena. Já entreguei para Deus a lista que não tem fim, talvez eu morra e ainda deixe mil livros na pilha, mas ainda preciso ler e sentir o que estou lendo.

    Mas, de toda forma boa sorte pra tu nega. Espero que você leia e goste do que leu. A Fiona Wood foi muito bem recomendada e Veneno está na minha lista de leituras de 2014, então estarei de olho nas resenhas.

    Cheros, Jaci.

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela dica, vou compartilhar! Eu estou mais na vibe de escrever que de ler, mas já estou lendo mais do que o comum nessas férias =D

    ResponderExcluir
  3. Oi LU, também vou participar, e espero conseguir cumprir a minha meta já que no ano passado não consegui. Adorei suas escolhas, principalmente A bruxa de Near e 1984 que eu quero muito ler.

    Boa sorte para nós!

    bjks

    ResponderExcluir
  4. Oi Luara, tudo bom?
    Eu também escolhi seis livros e espero cumprir minha meta na Maratona Literária. Talvez eu também coloque A Bruxa de Near na lista, pois o livro chegou essa semana aqui em casa.
    Muito sucesso na Maratona para você! :)
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Também estou participando mas escolhi só 3 livros + o que estou lendo hahaha
    Adoro a Maratona. Adorei suas escolhas ;)
    Beeeijos.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Luara :)
    Também vou participar|! Tomei coragem e ontem de madrugada corri para escolher os livros e fazer logo o post para a Maratona ( já que hoje ia ficar ocupada o dia todo) rs. Não sei se vou conseguir porque estou numa LERDEZA TERRÍVEL para ler nos últimos meses. Quase não estou lendo nada :( Espero que isso passe logo e que a Maratona ajude. Ainda mais que estou de férias, ai que normalmente leio quase 1 livro por dia!! Então, realmente espero voltar ao ritmo \o/
    Beijos

    Karen Costa
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Mal vejo a hora de ler Fragmentada! Queria participar, mas estarei viajando! De qualquer forma, tomara que você consiga ler esses 6 livros e ainda mais! Só quem já participou sabe como Maratona Literária é bom pra apressar as leituras :)

    Clara
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ah, e Dançando sobre cacos de vidro é incrível. <3

    ResponderExcluir
  9. Oi, Luara. Que bom que incluiu "1984", George Orwell é fantástico, mas concordo com a Pandora aí em cima, espero que nessa correria vc não deixe de sentir o livro e tudo o que ele tem pra refletir. É um livro pesado e angustiante, porém muito reflexivo. É um dos meus favoritos, boas leituras!

    Luciana
    Folhas de Sonhos artesanatos

    ResponderExcluir
  10. Ei Laura, adorei os livros que tu escolheu... tenho muita vontade de ler 1984, espero ler ele um dia hahaha

    Beijos, http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/ <3

    ResponderExcluir
  11. Eu até participaria dessa maratona, mas estou estudando nessas férias (vai vendo aí... rs). Boa sorte, espero que consiga ler os livros que escolheu!

    ResponderExcluir
  12. Ei Luh! :)
    Também estou participando da maratona.
    Eu quero ler A Bruxa de Near, volto depois aqui pra ver a resenha haha.
    Estou louco para ler Reiniciados T_T só me falta o $ uSHUSHUSH
    Ainda não li nada do Orwell mas quero muito ler A Revolução dos Bichos.

    6 livros eu acho bastante, assim como você eu falhei de um jeito terrível a maratona do ano passado, dessa vez estipulei páginas :)

    Um beijo.
    Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie Lu
    adoro essas maratonas.
    Este ano acabei nem me comprometendo em nenhuma meta. Apenas quero ler mais em uma semana. Essa semana consegui finalizar 4 livros, o que já é uma vitória pra quem lia no máximo 2.
    6 livros eu acho que dá, dependendo da quantidade de páginas. Seis coisas impossiveis é muito fofo, e as páginas passam voando.
    bjos e boa sorte
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Lu!
    Tenho tantos livros para ler, mas adorei essa maratona.
    Vou tentar fazer uma também hahaha
    Boa sorte!
    Ah, e comece por 1984, é PERFEITO e você o lerá super rápido.
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Bom, eu queria que essas coisas desse certo comigo mas meu foco está em outras leituras, quem sabe ano que vem eu tome vergonha na cara e faça isso?
    Beijos e até mais.
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Tb estou participando da maratona, mas só escolhi 3 livros que já acho que não irei dar conta ahauuhahau. Tenho invejinha de quem lê rápido rs. Adorei suas escolhas, quero mto ler Veneno, Fragmentada e A Bruxa de Near.
    bjs

    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Fragmentada e Dançando sobre cacos de vidro são PERFEITOS à sua maneira - surtei com um e chorei com outro rs. Boa sorte com sua meta. Eu não me inscrevi mas coloquei uma meta pessoal de ler 4 livros essa semana porque já comecei o ano atrasada nas leituras :P

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Desses ai eu só li Dançando sobre cacos de Vidro. é lindo lindo lindo, mas já vai se preparando para se emocionar bastante! :D
    quero muito ler 6 Coisas Impossíveis e Veneno :D

    ResponderExcluir
  19. Oi Luara!!

    Você se impôs uma meta bem alta!! Visitei sua página e vi que teve problemas com as primeiras leituras, espero que consiga chegar no final de 1984, eu li esse livro há pouco tempo e adorei!!

    Não me inscrevi na maratona porque é impossível eu ler mais do que leio normalmente, hehe, já uso o máximo de tempo que posso disponibilizar pra isso. Desejo sorte nesse tempinho que falta!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  20. Não participo de maratonas pois tenho dificuldade em cumprir metas hehe, nossa 6 livros em 1 semana é tenso rsrs, mas boa sorte espero que tenha conseguido ler tudo :), ah já li 6 coisas impossíveis é super fofo

    bojs

    ResponderExcluir