01/01/2014

Os livros mais chatos de 2013

Olá pessoal, como vão vocês? Entraram com o pé direito em 2014?
Estou super animada com o ano que está começando agora, mas a retrospectiva no blog ainda não acabou! Hoje, no primeiro dia do ano, vocês vão conhecer quais foram os livros mais chatos do ano para mim, afinal, como elas poderiam não existir, não é mesmo?
Então venham ver quais foram os livros que acabaram comigo esse ano!


  • As Sete Vidas do Amor (resenha): Esse livro tinha tudo para ser bom. Todos os sinais diziam que ele iria me conquistar. Quando ele chegou, aquela capa soft touch me deixou ainda mais apaixonada. Mas... O livro o não foi assim. Narrativa arrastada, muitos personagens e o final sem objetivo nenhum. Demorei tanto para ler esse livro que pensei que nunca ia acabar. Acabei com raça. Chato mesmo.
  • Crônicas de Salicanda #2: Separados (resenha): O primeiro livro da série já não foi tão legal, mas o final deixou aquele gostinho de quero mais que me deixou curiosa para saber o que a autora iria aprontar nesse segundo livro. Eu pensava que talvez minha ideia sobre a série mudaria. Mas não mudou. Esse livro foi ainda pior do que o primeiro e me fez abandonar a série de vez.
  • Lolly Willowes (resenha): No momento em que li esse livro, eu estava querendo um tipo de literatura diferente. Sair um pouco daqueles livros juvenis demais e ler algo mais rebuscado. Mas até agora eu não entendi o objetivo desse livro. Sério, eu fiquei o tempo todo tentando achar alguma coisa nas entrelinhas, mas não encontrei nada. Chato!



  • A Mulher de Preto (resenha): Juro para vocês que, mesmo morrendo de medo, abri uma exceção e peguei um terror para ler. Ok, eu PENSAVA que era terror. Fiquei esperando o livro inteiro por alguma coisa que me assustasse, mas não achei absolutamente NADA. E olha que eu tinha esperanças até a última página. Totalmente sem graça.
  • Watersong #2: Canção do Mar (resenha): Nessa série aconteceu a mesma coisa que nas Crônicas de Salicanda. Por mais que eu não tenha gostado tanto assim do primeiro livro, o final me deixou com aquela pontinha de curiosidade. Só que o segundo livro jogou isso no chão e ainda pisou em cima. Abandonei a série, não me convenceu mesmo.
  • Garota Tempestade (resenha): O livro tinha sobrenatural, então ok, eu leria, até porque gosto da temática. Mas sério, precisava ser tão forçado? Além dos milhares de seres que a autora coloca e você que se vire pra gravar todos, a protagonista é extremamente irritante e infantil, apesar dos seus mais de 20 anos. Aí complica, né? Não lerei os outros livros da série.

Esses foram os livros mais chatos de 2013. Tiveram alguns que eu não citei porque eu simplesmente não consegui terminar, como Alma? e Exodus. Mas são livros que, assim que eu tiver um pouco mais de paciência, talvez ganhem uma segunda chance. Vamos ver...
E quanto a vocês? Qual foi o livro mais chato de 2013 pra você?

27 comentários:

  1. Oi Luara, tudo bom?
    Não li nenhum dos livros citados, mas já ouvi falar que Garota Tempestade é chatinho mesmo.
    Fiz um post igual a esse no blog e acho ótimo esse assunto. Por mais que seja polêmico, gosto literário é uma coisa que varia muito.
    Que 2014 seja maravilhoso pra ti.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não tive decepeções literárias ano passado, alguns livros ficaram abaixo do esperado mas de certa forma, foram leituras proveitosas, espero que esse ano continue assim. Não li nenhum desses livros, e nem tenho muito interesse, mas Alma? foi minha melhor leitura de 2013, espero que se você der chance ao livro de novo, posso aproveitar mais.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nem ouvi falar de nenhum desses, mas é bom, porque fico com um pé atrás quando ver na livraria e penso duas vezes na hora de comprar. feliz 2014!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum desses.. bom saber que são chatos rs
    FELIZ ANO NOVO *-*

    ResponderExcluir
  5. Só a capa de Garota Tempestade desanima, imagina a história! 2013 foi um ano de livros que não me cativaram muito, mas 2014 vai ser diferente, tenho fé! E eu comecei o ano diante de Jesus, no Santíssimo Sacramento! ISSO SIM foi começar um ano!

    Clara
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito! Todo mundo está falando dos melhores, mas é bom saber dos piores também.

    Vou ficar longe deles!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Minha entrada de ano foi de boa, e a sua?
    Eu nem posso opinar muito porque não li nenhum desses livros, apesar de curtir a capa de alguns deles rs.
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Luara.
    Desses, o único que estava na minha lista é o Garota Tempestade. Até já comprei. Mas desanimei agora. Acho que vou trocar rs. Vou pensar.
    Feliz 2014! Muito amor, saúde, paz e sucesso.
    Beijos.
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei essa lista! Muito bom saber quais são os livros chatinhos para eu ficar bem longe. Não tinha ouvido falar de nenhum deles (A Mulher de Preto só do filme), mas você já evitou que perdêssemos o nosso tempo lendo. Não tive nenhuma decepção literária esse ano, só um ou outro livro que ficou bem abaixo do esperado.

    Beijos e Feliz ano novo.
    aquelaborralheira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Luara! Tudo bem?
    Não li nenhum livro dessa lista ainda, mas confesso que fiquei meio decepcionada sobre o que você falou de "A Mulher de Preto"... Mas enfim, os meus livros chatos de 2013 foram "Deserto" de Luis S. Krausz (eu já não estava acreditando que gostaria do livro e isso acabou se comprovando), "São Bernardo" de Graciliano Ramos (eu gosto de alguns livros clássicos, mas se tem uma autor que me dá arrepios é o Graciliano Ramos. Toda vez que leio um livro dele, acabo tendo uma baita de uma ressaca literária...) e "A Fera" de Alex Flinn (que não foi necessariamente chato, mas é um livro que não gostaria de reler). Bom, foram poucos livros, ainda bem \õ/ hehe Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Luara!
    Ainda não li nenhum desses livros, mas foi bom você falar, pois já tirei alguns de cabeça... hahahaha Esse ano tive algumas decepções também: "Resposta Certa" de David Nicholls, "Entre o agora e o nunca" de J.A Redmerski foram os piores, eu acho.
    Muito legal seu post! Beijos
    bussoladepapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Luara!

    Bah, ainda bem que não li nenhum destes! Este ano um livro que me decepcionou bastante foi o O Oceano no Fim do Caminho do Neil Gaiman, acho q estava com mta expectativa e me dei mal... Vc já leu este?

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  13. Não li nenhum desses livros, mas vou ler A Mulher de Preto esse ano, uma pena que ele seja sem graça, mas eu só vou ler porque ganhei mesmo, já que vi o filme e também não achei lá essas coisas.O resto eu não conhecia, apenas Garota Tempestade, ah, e eu também vou ler esse ano, espero gostar pelo menos um pouco.
    Beijos!

    http://temponaoperdido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. sério que A Mulher de Preto não é assustador? #chateada
    assisti o filme e gostei bastante, esperava que o livro fosse bom também =/
    eu li Garota Tempestade e, apesar de não gostar muito de livros sobrenaturais, gostei deste. só achei uma enchurrada de seres sobrenaturais muito fora do normal hahaha
    também não pretendo ler os outros da série não ;x

    ResponderExcluir
  15. Bah, foram vários livros chatos em 2013 pra você! Uma pena. Mas agora sei que realmente não me interesso por nenhum desses.rs Os livros mais chatos que li foram Simplesmente Ana e A menina que semeava. O primeiro achei uma cópia descarada de O diário da princesa só que infantil demais e o segundo tinha tudo pra ser bom, mas tornou-se leitura arrastada e muito previsível ;X

    Bem, feliz 2014 e que nesse ano não encontremos muitos livros chatos para ler.rs

    Beijos ><
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia estes livros, mas já fica a dica que são chatos. Obrigada.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Uma coisa que gosto é falar mal dos livros chatos hahaha Nunca li nenhum dos citados e tbm nunca me chamaram a atenção.

    Feliz ano novo!
    beijos
    Bia - Livro do dia

    ResponderExcluir
  18. Luara, primeiramente quero me desculpar pelo sumiço, e pior que nem dei satisfação, não gosto de ser assim mas aconteceu =/
    Acho que foi mais uma ressaca virtual do que uma preguiça de vistar os parceiros e blogar...enfim, não passou de tudo, mas estou voltando aos poucos.

    Quanto aos livros chato, OMG! Tive alguns na minha estante, mas não vou citar pois não os resenhei ainda. Já dos que você citou eu não li nenhum então agradeço aos céus por sua sinceridade, não vou ler nenhum. Já Garota tempestade eu i e adorei... rsrs
    Gosto é gosto né Lu?
    Não sei se vou acompanhar a série até porque são muitos livros, e não estou com paciência para iniciar novas trilogias e séries, já acompanho muitas.
    No mais quero desejar a você e a todos os seus seguidores um 2014 cheio de paz e sucesso.
    Beijão
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  19. Postagem bem diferente. Gostei. Kkk poxa vc não gostou de a mulher de preto??? Eu estava de plano lê. . Kkk
    acervo-de - livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu,

    Nossa nem me fale eu li "As setes vidas do amor" e tenho que concorda com você 100%, o livro chato, não sei o que foi, mas a história não rolou...cheguei ao final, mas bastante decepcionada com a leituras, os outros nem vou tentar ler hehehe
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  21. Quem diria que A mulher de Preto não é assustador??? Céus ele parece assustador, tem uma capa sombria e no enredo não tem nada?? Choquei!!! kkkkk
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  22. Até que não li livro chato ano passado, mas Anna e o Beijo Francês foi o mais fraquinho dos que li.
    Agora tenho anotado livros para não comprar hahahaha

    ResponderExcluir
  23. Oi Luara, realmente esses livros são horríveis. Outro livro que eu achei péssimo foi O Circo da Noite, nossa sem palavras do quanto eu odiei. Livro sem pé nem cabeça, só tem a capa bonita :(

    Beijokas :D
    Ale - des-construindooverbo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Pôxa, jurava que Garota Tempestade ia ser bom, já estava na minha lista... Os demais eu nem tive vontade de ler.

    http://www.entrandonumafria.com.br/
    http://www.trilhasculturais.com/

    ResponderExcluir
  25. Oi Lu!
    Não li nenhum dos livros que tem ai, mas quem sabe um dia? Ou não?
    Eu não me encantei por nenhum deles, então...
    Beijos e até mais,
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eu não li nenhum desses livros, mas isso de ler o primeiro de uma série que não é tão bom e querer ler o segundo mesmo assim, sempre acontece comigo. E parece que eu nunca aprendo!
    Odeio quando um livro é beeeem chatinho e no final melhora de repente, porque isso sempre faz querer ler os próximos, que geralmente são só decepção. Que em 2014 seja diferente!

    Bjs, Lu!
    http://nasquartasusamosrosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Depois que começamos a ter intimidades com livros e com editoras, passamos a descobrir as editoras que '' publicam qualquer coisa'', as que publicam livros medianos, as vezes até bem escritos mais cheios de clichês, e as editoras que só publicam grandes livros. Vai uma dica: Companhia das Letras. Dificilmente você se decepciona com os livros [sejam biografias, romances, contos, crônicas etc] dessa editora.

    ResponderExcluir