02/01/2014

TOP Piriguetagem Literária 2013

A nossa retrospectiva não para!
Quem não se apaixonou por algum personagem* em 2013? Todos os anos é a mesma coisa: sempre fico morrendo de amores por algum desses personagens tão maravilhosos que poderiam ser reais. <3
É por causa disso que o blog Viagem Literária promove todo ano o TOP Piriguetagem Literária. \o/


Juro para vocês que eu demorei um pouquinho para escolher só esses que eu vou citar aqui e eu simplesmente não posso colocar uma ordem no meu amor por todos eles. 
Vem conferir os homens literários que me deixaram LOUCA esse ano! 

*Confira as resenhas clicando em cima do nome dos livros.


  • Noah em No Limite da Atração: Sério, como não amar o Noah? Um cara atencioso, que faz tudo pela garota que gosta e ainda é sexy em todos os aspectos. Me apaixonei e queria mais dele a cada capítulo que passava, ainda mais porque ele era o estereótipo de garoto errado no começo do livro. E quem nunca gostou do cara errado? 
  • Vincent em Morra Por Mim: Que homem! Vincent é misterioso, cheio de segredos e isso até dá medo, mas nós passamos por cima disso porque ele é gentil, romântico e tudo o que um homem precisa para me arrancar suspiros. Mal vejo a hora de poder ter mais um pouquinho dele na continuação que tá prevista para esse ano! <3
  • Lucas em Easy: Um cara todo tatuado, cheio de piercings e super misterioso. Provavelmente seria daquele tipo que eu passaria longe, mas simplesmente não posso resistir ao appeal do Lucas. Ele é super protetor, tem um jeitinho de garoto brincalhão e carente que faz qualquer mulher suspirar. Além de tudo isso ainda é sexy! Como resistir?


  • Maxon em A Elite: Se eu já tinha me apaixonado pelo Maxon em A Seleção, A Elite veio e só confirmou esse amor enorme por ele. Sério, como não se apaixonar por um príncipe todo romântico que faria de tudo por você, inclusive ir contra o que os pais querem? Eu poderia ser a princesa dele fácil, fácil! <3 
  • Travis em Belo Desastre: Sério mesmo que eu preciso explicar os motivos para eu AMAR o Travis? Ele é totalmente o cara errado e eu não queria ele na minha vida real (afinal, o cara é possessivo!), mas mesmo assim, na ficção pode! Ele é protetor, carinhoso, sexy até não poder mais. Ah, um homem desses! <3
  • Ian em Perdida: Vocês também são apaixonadas pelo Mr. Darcy de Orgulho e Preconceito? Se vocês forem, vão entender completamente a minha paixão pelo Ian. Como é um romance que se passa no século XIX, ele é aquele típico cavalheiro, todo formal e que está amando pela primeira vez. Ou seja, é todo desajeitado e faz tudo pela garota. Ah... *suspiros*

Queria chegar pelo menos aos 9 amores, mas esse ano não me apaixonei taaaaanto assim. Esses foram os principais que arrebataram meu coração. <3 E tenho certeza que ainda vão surgir muitos mais amores por aí...
E quanto a vocês? Por qual personagem vocês se apaixonaram em 2013? Contem pra mim!

18 comentários:

  1. O primeiro parece ser bem interessante *-*
    super beijo
    Mania de Bruna
    @ManiaDeBruna

    ResponderExcluir
  2. Jace de "Cidade dos ossos", e Ethan de "Dezesseis Luas" foram meus amores de 2013 *-*

    ResponderExcluir
  3. Ai gente, juro que nem achei o Travis isso tudo, achei ele até meio psicopata hahaha
    Meus amorezinhos foram Leo, de Branca como leite, Quatro, de Divergente e Pat, de O lado bom da vida.

    beijos
    Bia - Livro do Dia

    ResponderExcluir
  4. Luara,

    Me apaixonei por todos esses que você mencionou, esse ano eu me apaixonei muito!!! Fora os seus, que também são meus, eu ainda incluiria, O Will de Métrica, o Andrew de Entre o Agora e o Nunca, o Ian de Muito mais que uma princesa, O Vicent de Cores de Outono... OMG como estou promíscua... kkkkk

    Adorei a TAG, posso colocar lá no meu blog também?

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa Luara, essa postagem me fez rasgar as calcinhas, fico maluquinha...kkkkkk
    Eu sou piriguete total dos meus homens literários, quero todos os gostosos, românticos e possessivos só pra mim. Desejo e sonho com os que são sexy, obstinados e protetores...ai gezuis **.**
    Em 2013 fiquei de calcinha molhada pelo Dimitri de Academia de vampiros, pelo Travis de Belo desastre, é claro \o/
    Também surtei com o Tristan de Lost boys - O verdadeiro amor nunca morre e ovulei pelo Jace de Delírio, da trilogia de Maya Banks.
    Amo e vou me casar nos meus sonhos com o Rush de Paixão sem limites e quero pra mim o Maxon príncipe gostoso tudo de bom da série A seleção.
    Bom, ainda faltam alguns, mas deu pra ter noção de como sou surtada com esses homens deliciosos que os escritores inventam para nosso prazer, né?
    Beijão Lu.
    Vivi
    RR

    ResponderExcluir
  6. Lucas, Travis e Ian <3 Também estariam no meu (ou vão estar...) rsrs
    Você já conhece o Max (Procura-se um Marido)?? Se não, precisa conhecer!!! kkkk
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  7. Desses, só li "Perdida" e adorei o Ian!!
    Mas na minha lista acrescentaria o Andrew (Entre o agora e o nunca), Stark (Serie House of night, que li o ultimo lançado em 2013) e Sam (Calafrio). Acho que so haha
    Adorei o post,
    xoxo

    wesaysomething.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. ainda não li No Limite da Atração ;x
    Lucas, Maxon e Travis possuem todo o meu amor ♥
    no momento não me lembro de nenhum outro personagem que pirigueteio hahaha

    ResponderExcluir
  9. Nenhum desses faz meu estilo e eu nem os conheço direito, tirando um ou dois títulos que já tinha ouvido falar. O fato é que eu morri de rir com seu post e tbm me apaixono e fico que nem besta com alguns personagens as vezes. Fala sério, é muito bom! rs

    ResponderExcluir
  10. Desses, o meu é o Travis Maddox, mas alguns ficaram de fora: Barbie, de Sob a Redoma e Mr. Darcy, Orgulho e Preconceito são meus queridinhos.
    Adorei essa TAG, um dia ainda faço no blog.
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  11. Travis e Ian não podiam faltar
    na verdade Ian é um marido literário com M de maravilhoso
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei essa postagem! Esse ano me apaixonei pelo Four da trilogia Divergente! Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Luara, Lucas e Noah!! Tudo de bom!! Ainda não conheço o Vicente e pretendo conhecer lgo.

    beijos mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/01/resenha-inferno-dan-brown.html

    ResponderExcluir
  14. Olá! :)
    Gente, amei esse título do post haha Mas , aqui entre nós, já sou uma piriguete literária com orgulho haha
    A maioria dos livro que você citou estão na minha lista de desejos e estou me coçando de ler esses títulos, e tenho que admitir que esses personagens OMG ajudam um pouquinho nessa curiosidade, principalmente Easy e Belo Desastre.
    E uma coisa é bem interessante, acabamos sempre nos apaixonando pelos bad boys ou pelos personagens misteriosos <3
    haha Beijos, amei seu blog :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. hauhauhauahuahauhauhauhua Adorei a ideia de Top Piriguetagem! Desses só li A Elite e... não gostei. Só gostei do início, depois tive vontade de socar a América, o Maxon e tb o outro menino q nem lembro o nome. Mas o Maxon é mt legal (tirando a parte em q ele fica se esfrengando com as outrs garotas, mesmo gostando de uma =/)

    http://www.entrandonumafria.com.br/
    http://www.trilhasculturais.com/

    ResponderExcluir
  16. Meus amores literários são: Patch, de Sussuro. Kishan, da Saga do Tigre. Quatro, de Divergente. Ian, de A Hospedeira. Rhett Butler, E o vento levou.

    umarcoirisdeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Os garotos de YA roubam nossos corações, acho, não li ainda.
    Parabéns pelas escolhas.
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Também sou LOUCA pelo Maxon <3333
    Acho que em A Elite, ele se torna melhor ainda porque ficamos comparando com o Aspen o tempo todo. E por favor, Aspen é uma pessoa horrível com a America!
    Enfim, adorei a lista! Pena que só li A Elite desses aí, hahaha. Comprei Perdida, mas ainda não pude ler. Espero que seja bom <333

    Bjs!

    ResponderExcluir